Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como a Ferrari distorce a realidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Interessante. ainda mais vindo do Chris Harris.

    Mas a ser verdade o mais estranho é isto:

    "Fora essa parte dos testes de pista; os jornalistas são expressamente proibidos de dirigir qualquer Ferrari atual de rua sem permissão da fábrica. Então se eu quiser dirigir amanhã a 458 de um amigo, eu devo pedir autorização da fábrica. Será que eles vão me deixar dirigir o carro?"

    A Porsche, Maserati, Bmw, Audi,etc todos devem fazer isso...

    Comentário


      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Tu sabes? Eu não, por isso não posso crucificar ninguém.
      O Chris Harris sabe !

      Comentário


        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
        Mas eu por acaso disse que a Ferrari é a única a fazer??

        Eu disse que devia dar o EXEMPLO! A Ferrari não é o supra sumo???


        Hum...???


        Gosto quando falam mal das donzelas queridas...saltam logo as tampas...


        Relax.
        Desculpa, mas não estou a entender a tua atitude.
        Lembra-te que começaste neste tópico com isto:

        Nunca apreciei a Ferrari como marca e notícias como estas só me aguçam o meu estado.
        O que demonstra que a Ferrari não só não é para ti uma donzela como também não a gramas.
        Ou seja, pelas tuas palavras, não és fanático duma maneira, és de outra.

        E como também (e quase que coloco as mãos no fogo sobre isto) não leste o artigo, legetimidade tens tu para dizer seja o que for?
        Ainda para mais, terás tu lido o tópico do inicio ao fim?

        Aliás, isto tem sido recorrente neste tópico.

        Comentário


          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
          A Porsche, Maserati, Bmw, Audi,etc todos devem fazer isso...
          Eu por acaso no outro dia fui experimentar o 911 de um amigo meu e ia com um jornalista no banco do pendura e não recebi nenhuma chamada!

          Comentário


            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
            Eu por acaso no outro dia fui experimentar o 911 de um amigo meu e ia com um jornalista no banco do pendura e não recebi nenhuma chamada!
            Muito bom...

            Comentário


              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              Desculpa, mas não estou a entender a tua atitude.
              Lembra-te que começaste neste tópico com isto:



              O que demonstra que a Ferrari não só não é para ti uma donzela como também não a gramas.
              Ou seja, pelas tuas palavras, não és fanático duma maneira, és de outra.

              E como também (e quase que coloco as mãos no fogo sobre isto) não leste o artigo, legetimidade tens tu para dizer seja o que for?
              Ainda para mais, terás tu lido o tópico do inicio ao fim?

              Aliás, isto tem sido recorrente neste tópico.

              Oh Mad calma já estás tirar conclusões sem nexo.

              Não, não gosto de Ferraris mas não detesto como não detesto nenhuma marca. Só que de italianos prefiro a Lamborghini, Zondas.

              Li o artigo, e por ter lido o artigo é que digo o que disse.

              Apesar de a maioria das marcas o fazer, duvido muito que o façam nesta escala relatada no artigo.

              Se é alguma conspiração? Talvez! Até pode haver muita coisa inventada por quem escreveu o artigo.


              Mas agora repara, disseste que eu comecei com a frase Y em relação ao tópico. Então se não aprecio Ferraris, leio o artigo (com a probabilidade de algumas coisas serem exageradas), foi uma frase normal de quem não gosta da marca. Até nem fui agressivo. Só peguei eem mais dados fornecidos pelo artigo para fumentar o meu ''não apreciar'' da marca.

              Peace.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                Se toda a gente que está a opinar lê-se o artigo, seriam, aos meus olhos, pessoas com opinião válida.
                Claramente muito poucas os fizeram.
                Claro que os outros também fazem igual. A malta é que nao leu o artigo e nao é isenta.


                behavior that looks even worse when rival brands just hand over their car with nothing more than a polite suggestion that you should avoid crashing it too heavily, and then return a week later

                Comentário


                  Eu sinceramente já li o artigo umas 3 ou 4 vezes, e não percebo comentarios que aqui andam a dizer que o Chris apenas fala de uma marca... e está a ser pacial... e todas as marcas fazem... e mais sei lá o quê.

                  Citando o texto eu LEIO isto:

                  "Quão ruim foi? Eu honestamente não sei por onde começar. Talvez a 360 Modena fornecida para a imprensa que chega aos 160 km/h (100 mi/h) dois segundos mais rápido que um carro que testamos de um cliente. Você permite alguma margem para máquinas “com cheiro de fábrica”, mas aquela era estupidamente rápida e produzia o som dos carros que Schumacher usava nos finais de semana da época (...)"

                  A minha humilde interpretação deste parágrafo é: podemos até aceitar que martelem algumas coisas nos carros que vêm para a imprensa... mas a Ferrari é um EXAGERO naquilo que martela.
                  Assim sendo, SE EU FOSSE ESTE JORNALISTA e VOCES TB, provavelmente iam condenar a MARCA que MAIS MARTELA. LOGO, quem diz que "o artigo perde interesse por falar da Ferrari apenas", provavelmente faria o mesmo, falaria de quem mais martela. CASO CONTRÁRIO, se quisesse falar de todas as marcas, não seria um ARTIGO, seria um LIVRO, ok?!

                  Outra citação:

                  "O que a Ferrari claramente não consegue ver é que sua estratégia para vencer todos os testes a qualquer custo é completamente contraproducente. Primeiro, ela desmerece o incrível trabalho de seus próprios engenheiros. O que dizer da 458 se a única maneira que a fábrica permite emprestá-la para uma revista é caso um notebook seja ligado a ela a todo instante, com uma equipe especial passando diversos dias na pista escolhida para ajustar o carro? Diz que eles são completamente doidos – um comportamento que parece ainda pior quando marcas rivais simplesmente entregam seus carros com nada além de um pedido educado para que você evite batê-lo muito forte, e então o devolva uma semana depois. (...)"

                  Aqui, eu LEIO que ele REFERE que as OUTRAS MARCAS RIVAIS simplesmente ENTREGAM os carros. Não sei de onde vêm os comentários de users a dizer que ele apenas fala da Ferrari... eu vejo aqui uma COMPARAÇÃO com as rivais. E NÃO EXISTEM assim tantos rivais para FERRARIS, digo eu.

                  Para mim o artigo é bastante CLARO, e não deixa dúvidas que na opinião dele enquanto "piloto de testes", a Ferrari é a pior. Tal como disse num post anterior, se quisermos ser IMPARCIAIS a 100% temos que ser nós a TESTAR TUDO dos carros. Se eu não acreditar num "piloto de testes" de automóveis, vou acreditar em quem?
                  Se assim for, mesmo em revistas portuguesas que todos vocês lêem, quando vos dizem "é uma das melhores opções do segmento", vocês não podem acreditar para salvaguardar a vossa IMPARCIALIDADE... porque afinal o jornalista tem que falar de TODAS as opções do SEGMENTO. Mais uma vez... deixem-se do "politicamente correcto" e do "eu sou impacial a 100%" porque se assim for não acreditam em nada.

                  Cumps!
                  Editado pela última vez por LEMF; 17 February 2011, 11:57.

                  Comentário


                    Pode ter havido uma avaria no google translator...

                    Joking!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                      A Porsche, Maserati, Bmw, Audi,etc todos devem fazer isso...
                      Porque é que me parece que pelo menos a Porsche está aí a mais?
                      Eu podia escrever aqui o raciocínio, mas para poupar susceptibilidades escrevo apenas a minha conclusão:

                      Marcas como a Porsche têm muitíssima mais confiança nos seus produtos que marcas como a Ferrari.

                      Mas não tenho nenhum, e é só uma conclusão tirada de várias impressões e alguns factos.


                      Quanto ao Top Gear, que muitos referem, não penso que possa ser propriamente utilizado para qualquer argumento. Um programa que sozinho consegue receitas estimadas que suportariam metade (ou mais) da gigantesca (mesmo muito) BBC não se submete propriamente às regras de uma qualquer revista automóvel (por maior que ela seja).
                      Até podem ser pressionados, ou ter dificuldades em testar determinado carro, mas depois até gozam com quem lhes levantou as dificuldades e conduzem a lata na mesma...e se for preciso dizem que é um desastre.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                        Porque é que me parece que pelo menos a Porsche está aí a mais?
                        Eu podia escrever aqui o raciocínio, mas para poupar susceptibilidades escrevo apenas a minha conclusão:

                        Marcas como a Porsche têm muitíssima mais confiança nos seus produtos que marcas como a Ferrari.

                        Mas não tenho nenhum, e é só uma conclusão tirada de várias impressões e alguns factos.


                        Quanto ao Top Gear, que muitos referem, não penso que possa ser propriamente utilizado para qualquer argumento. Um programa que sozinho consegue receitas estimadas que suportariam metade (ou mais) da gigantesca (mesmo muito) BBC não se submete propriamente às regras de uma qualquer revista automóvel (por maior que ela seja).
                        Até podem ser pressionados, ou ter dificuldades em testar determinado carro, mas depois até gozam com quem lhes levantou as dificuldades e conduzem a lata na mesma...e se for preciso dizem que é um desastre.
                        Vou concordar e por isso e que dizem e fazem o que lhes da na "gana"...mesmo quando sao politicamente incorrectos e voltam a repetir o "erro".

                        Espero que nao haja mexicanos por aqui

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                          Falseia numeros onde? Para alguma coisa se fazem varios testes ao longo do tempo, em vários locais do planeta. A existirem anomalias elas sao detetadas, nao?

                          Um GT-R nao deixa de ser mais rapido que o seu nemesis so pk o tempo de NUR foi obtido com um carro "especial"(off topic eu sei)

                          Para alguma coisa existem comparativos espalhados por todo o mundo...
                          Uma coisa é a marca fazer todas as "manobras" já conhecidas e descritas para promover um novo produto, outra é dizer que faz isso com o intuito de enganar toda a gente.
                          Vê por exemplo os valores oficiais da marca para o F40 e o F50. Vê depois os vários valores ensaiados ao longo dos anos por vários jornalistas, condutores...invariavelmente afinal o F40 é mais rápido...mas a marca afirma que não...e este é só um exemplo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                            Desculpa lá mas não estou a entender a tua atitude de "pai".

                            Eu pedi-te que me explicasses onde não fui isento?
                            É assim tão difícil para ti?
                            Se calhar não o justificas porque não viste nada que o comprove.

                            A não ser que para ti ser isento é acreditar logo no que o jornalista disse.
                            Eu não só não me acredito no que o jornalista disse até ter provas, como não coloco as mãos no fogo pela Ferrari.

                            Isto é imparcialidade e foi isto que me viste a escrever nestes posts.
                            Tu, como fazes parte do grupo de users deste fórum que aprecio ler é normal que tome mais em atenção aquilo que escreves, mas isso não faz com que eu tenha de concordar com o que dizes. Acontece que a tua atitude neste tópico está bem longe daquilo que tens habituado este fórum e eu admito desde já que excedi-me mas isto irrita-me simplesmente porque é (tua) donzela Ferrari, se o alvo do CH fosse outra marca está na cara que a (tua) atitude era diferente, parece é que só eu digo estas coisas de frente.

                            Segundo o artigo começou em 2007, não quer dizer que tivessem feito sempre da mesma forma que fazem agora.
                            Nessa época o CH não tinha o conhecimento nem o reconhecimento para poder comprar uma guerra com a Ferrari.
                            Fala também que marcas concorrentes entregam o carro sem "tweeks" e pedem que não batam com ele e devolvam uma semana depois.

                            Refere ainda que os tempos publicados pela "sua" revista sobre um 430 Scuderia não foram próximos do real sendo que o carro foi ultrapassado pelo GT2, LP540 e os donos sentem que o seu scuderia não é bem a mesma coisa do que leram na publicação feita pelo CH e restante equipa o que dá má imagem à públicação.


                            E tu, utilizador respeitado vens com uma de "épa qual é o celeuma da questão, descobriram a pólvora, os outros também fazem"
                            Dando ainda a ideia que o CH deixa de ter crédito por isso e que há um sentimento anti Ferrari (regozijo) por parte dos users que não concordam contigo.
                            O que eu vejo aqui é que o CH perde muito mais do que ganha, possivelmente vai-se arrepender de ter dito certas coisas e tu ao dizeres que é prática comum, mudas agora o teu discurso ao referires que necessitas de provas. PORRA, mas se é algo que segundo tu sabes acontece muito frequentemente agora já precisas de provas? Mas provas do quê? Só porque é a Ferrari?
                            Tá descansado que se tiver lá alguma mentira o monstro que é a Ferrari vai agir fervorosamente, o próprio CH refere que é uma gota no oceano.

                            Recomendas aos outros que voltem a ler os teus posts, eu digo-te o mesmo, aproveita e volta a ler o que o CH escreveu.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Desculpa lá mas não estou a entender a tua atitude de "pai".

                              Eu pedi-te que me explicasses onde não fui isento?
                              É assim tão difícil para ti?
                              Se calhar não o justificas porque não viste nada que o comprove.

                              A não ser que para ti ser isento é acreditar logo no que o jornalista disse.
                              Eu não só não me acredito no que o jornalista disse até ter provas, como não coloco as mãos no fogo pela Ferrari.

                              Isto é imparcialidade e foi isto que me viste a escrever nestes posts.
                              Provas? Como? Filmagens às escondidas? Gravações das conversas? Fotos? Escutas (eles depois ainda as desmentem como o nosso 1º...eheheh)...Ou não me digas que de um modo genérico este tema de que a Ferrari condiciona acessos a carros e testes de um modo mais constante e intenso do que a generalidade das restantes marcas só agora chegou ao teu conhecimento?...Já foram referidos vários Jornalistas que comentaram isto, várias publicações/revistas, vários links na net...e que mostram que isto ocorre ao longo dos anos...
                              Vamos exigir provas a todos? Aonde à fumo há fogo (ou já houve)...
                              Estás para muitos de nós a ser parcial na tua análise por se tratar da Ferrari...fosse sobre a Dácia, terias honestamente a mesma posição? Se sim, revelas, para mim, alguma "ingenuidade", sem com isto te estar a chamar ingénuo ou a querer ofender mas espero que me tenha feito entender.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Eu também acho que é de reprovar.

                                Mas também é de reprovar quando se escreve um artigo destes atacando só uma marca quando se sabe que outra também o fazem. Aliás tinha sido giro indicar os truque e manhas de cada marca.
                                Assim deixou de ser um artigo interessante para um ataque quase gratuito a apenas uma marca!
                                E voltas a bater na mesma tecla. O que ele diz é que Ferrari faz mais do que a outras...e não que a Ferrari faz e as outras não....imagina que passo na rua por 5 tipos esfomeados...dou comida a um. Fiz mal? Ou seja, vão criticar-me porque não dei aos outros 4? Ou vão valorizar o meu acto de misericórdia por 1 deles?...e já agora, dei ao menos esfomeado...
                                Se o tipo quis falar da Ferrari como foco central, falou. Noutro dia poderá falar de outra marca...ou ele ou outro...enfim, preso por ter cão e preso por não ter...valorizem a atitude e coragem por contar a verdade sobre a Ferrari e não procurem desvalorizar isso dizendo que não faz sobre as outras (até porque não as ilibou)...

                                Comentário


                                  Gostava de saber se isto fosse referente á Nissan ou á Porsche o que não seria...

                                  Comentário


                                    Portanto, aqui o que interessa reter é que se o C. Harris diz, é porque é verdade.
                                    Não sabia que ele era algum tipo de entidade divina.
                                    Eu gosto dele, mas não o faço de supra sumo do jornalismo.

                                    E relativamente à situação com a Ferrari, única culpada até prova em contrário.

                                    Comentário


                                      deleted

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                        Gostava de saber se isto fosse referente á Nissan ou á Porsche o que não seria...
                                        Com a Nissan??? Nahhh....

                                        Teresa Guilherme pergunta: "Alguma vez a Nissan fez um tempo de pista que mais ninguém conseguiu chegar sequer perto com um mesmo carro mas "comercial"?"

                                        Resposta do Eng da Nissan: "Não. Os tempos feitos por diferentes jornalistas/revistas batem certo com os divulgados pela marca."

                                        E agora em fundo ouve-se:

                                        "Mentira!"

                                        É lógico que provavelmente a Ferrari vai ainda um pouco mais longe que a outras marcas... Mas dada a escala de produção se calhar é normal não? Olha-se para o preço do GTO e quantos modelos no Mundo lá chegam quer no preço quer no número de unidades vendidas?

                                        Não é por nada mas o primeiro teste que li numa revista Portuguesa sobre o Veyron (penso que na Turbo e era um texto traduzido) referia que foram dar uma volta e ao fim de pouco tempo o carro entrou em Safe Mode. Voltaram à base, o carro vai para um local à parte dos jornalistas e nisto aparece um Eng da Bugatti todo enfurecido a dizer que o carro tinha sido submetido a 3 acelerações a fundo para lá dos 200 km/h seguidas de fortes travagens. E sabia uma data de pormenores sobre o pequeno teste que deixava antever que os carros ao fim de cada teste eram submetidos a rigorosa análise de telemetria..

                                        E mais uma vez pergunto? E qual é o mal? Estamos a falar do que é, provavelmente, o carro que levou mais ao extremo a engenharia automóvel e que custa 1M ou 1,5M € (já nem sei) antes de impostos, é normal que tudo seja controlado digo eu.

                                        É que as pessoas que ficaram muito incomodadas com este artigo esquecem-se que algumas marcas, em carros muito menos "especiais" e elitistas, há consumos anunciados e homologados que em situações práticas não se conseguem obter, há potências anunciadas que depois nenhum (ou grande maioria) banco de ensaio confirma (tipo M3 e92 pelo que tenho lido) e por aí fora.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por - Ver Post
                                          Acho que mais grave ainda do que é a Ferrari ter este tipo de atitudes (normas no mercado mas pelo que dizEM levadas ao extremo por eles), é ver aqui pessoas que nunca sequer conduziram e provavelmente conduziram 1/100 dos carros que o Chris Harris testou (nem vou falar do resto), acharem que sabem mais que ele e colocarem-no em causa só porque gostam da marca..

                                          Tanta falta de humildade de quem (por comparação) não sabe nada..
                                          Não digo que é saber mais do que ele. E nem gosto assim tanto da Ferrari (prefiro outras marcas dos mesmos segmentos). Mas acho que o artigo parece um ataque pessoal e há outras razões por trás.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            Portanto, aqui o que interessa reter é que se o C. Harris diz, é porque é verdade.
                                            Não sabia que ele era algum tipo de entidade divina.
                                            Eu gosto dele, mas não o faço de supra sumo do jornalismo.

                                            .
                                            E volto a dizer, ele não é o único a afirmar coisas do género sobre a Ferrari...foi sim o último a fazê-lo...e já agora, são tuas as palavras e não dele "E relativamente à situação com a Ferrari, única culpada até prova em contrário"...porque de facto ele não culpou apenas a Ferrari (culpo-a "mais", digamos assim...).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Não digo que é saber mais do que ele. E nem gosto assim tanto da Ferrari (prefiro outras marcas dos mesmos segmentos). Mas acho que o artigo parece um ataque pessoal e há outras razões por trás.
                                              Resumidamente é mesmo isto que penso. Confesso que neste momento, Ferraris novos só o 599 GTO me diz algo muito forte. (e num passado muito recente, F430 Scuderia. O resto já não me agrada tanto.)

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                                E volto a dizer, ele não é o único a afirmar coisas do género sobre a Ferrari...foi sim o último a fazê-lo...e já agora, são tuas as palavras e não dele "E relativamente à situação com a Ferrari, única culpada até prova em contrário"...porque de facto ele não culpou apenas a Ferrari (culpo-a "mais", digamos assim...).
                                                Exacto, mas outras marcas também não possuem o nome nem as vendas (merchandising) que a Ferrari possui, daí que também não estão em posição de exigir tantas condições e a comparação do CH com a jaguar e os views no uitubi é isto mesmo.
                                                Se a Tata lembra-se de colocar exigências aos jornalistas niguém se chateia porque ninguém quer ler o artigo da tata, nem vão comprar a revista por causa disso. Já com a Ferrari a história é outra.
                                                Mas o ingleses gostam bastante de picar as marcas como no caso da bentley no teste do Top Gear feito na Albania, agora alguém vir a publico referir tão abertamente esta situação a respeito da toda poderosa Ferrari é que parece algo novo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                  Alguém com bom senso e alguém que, definitivamente, leu o artigo.
                                                  Gostaria de saber quantos o fizeram.

                                                  não, só tu é que leste o artigo.

                                                  eu, por exemplo, soube disto em sonhos

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                    Não é por nada mas o primeiro teste que li numa revista Portuguesa sobre o Veyron (penso que na Turbo e era um texto traduzido) referia que foram dar uma volta e ao fim de pouco tempo o carro entrou em Safe Mode. Voltaram à base, o carro vai para um local à parte dos jornalistas e nisto aparece um Eng da Bugatti todo enfurecido a dizer que o carro tinha sido submetido a 3 acelerações a fundo para lá dos 200 km/h seguidas de fortes travagens. E sabia uma data de pormenores sobre o pequeno teste que deixava antever que os carros ao fim de cada teste eram submetidos a rigorosa análise de telemetria..
                                                    E que razão tem ele para estar enfurecido (por não saber fazer carros?). O que tem de especial (ir para lá dos 200km/h num carro que anuncia o dobro como velocidade máxima)?

                                                    Quanto às travagens, querem ver que mantém a máxima de Ettore Bugatti: "eu faço os carros é para andar"?

                                                    Então em que é que ficamos? É para andar, ou não se pode "andar" a mais de 200Kmh?

                                                    E qual é o problema de os carros serem "submetidos a rigorosa análise de telemetria" após os testes? Não é o mesmo que preparar um carro (pneus, inclusivamente) para um troço em especial, ou levar um preparado para rectas e outro para curvas.

                                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                    E mais uma vez pergunto? E qual é o mal? Estamos a falar do que é, provavelmente, o carro que levou mais ao extremo a engenharia automóvel e que custa 1M ou 1,5M € (já nem sei) antes de impostos, é normal que tudo seja controlado digo eu.
                                                    Controlado é uma coisa. Aldrabado é outra.

                                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                    É que as pessoas que ficaram muito incomodadas com este artigo esquecem-se que algumas marcas, em carros muito menos "especiais" e elitistas, há consumos anunciados e homologados que em situações práticas não se conseguem obter, há potências anunciadas que depois nenhum (ou grande maioria) banco de ensaio confirma (tipo M3 e92 pelo que tenho lido) e por aí fora.
                                                    Estás mesmo a falar a sério?!

                                                    Toda a gente sabe que os consumos homologados o são, esses sim, em condições altamente controladas, que pouco ou nada têm a ver com a utilização real. Guiar-se por isso, é gostar de ser iludido!

                                                    Quanto à potência, é igualmente medida em condições altamente controladas (pressão, temperatura e humidade normalizadas) e no volante do motor. Queres mesmo compara às medições em banco, sem qualquer controle, e tendo que compensar as perdas devido à transmissão por factores de correcção tirados a "olhómetro"?!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post

                                                      É lógico que provavelmente a Ferrari vai ainda um pouco mais longe que a outras marcas... Mas dada a escala de produção se calhar é normal não? Olha-se para o preço do GTO e quantos modelos no Mundo lá chegam quer no preço quer no número de unidades vendidas?

                                                      Não é por nada mas o primeiro teste que li numa revista Portuguesa sobre o Veyron (penso que na Turbo e era um texto traduzido) referia que foram dar uma volta e ao fim de pouco tempo o carro entrou em Safe Mode. Voltaram à base, o carro vai para um local à parte dos jornalistas e nisto aparece um Eng da Bugatti todo enfurecido a dizer que o carro tinha sido submetido a 3 acelerações a fundo para lá dos 200 km/h seguidas de fortes travagens. E sabia uma data de pormenores sobre o pequeno teste que deixava antever que os carros ao fim de cada teste eram submetidos a rigorosa análise de telemetria..

                                                      E mais uma vez pergunto? E qual é o mal? Estamos a falar do que é, provavelmente, o carro que levou mais ao extremo a engenharia automóvel e que custa 1M ou 1,5M € (já nem sei) antes de impostos, é normal que tudo seja controlado digo eu.

                                                      É que as pessoas que ficaram muito incomodadas com este artigo esquecem-se que algumas marcas, em carros muito menos "especiais" e elitistas, há consumos anunciados e homologados que em situações práticas não se conseguem obter, há potências anunciadas que depois nenhum (ou grande maioria) banco de ensaio confirma (tipo M3 e92 pelo que tenho lido) e por aí fora.

                                                      É diferente a Bugatti monitorizar os carros depois de uma avaria, outra é alterar parametros e mecanica dos carros para andarem mais.

                                                      Quão ruim foi? Eu honestamente não sei por onde começar. Talvez a 360 Modena fornecida para a imprensa que chega aos 160 km/h (100 mi/h) dois segundos mais rápido que um carro que testamos de um cliente.
                                                      Lembra-se da incrível 430 Scuderia? Era um carro e tanto, e ainda é. Uma revista inglesa seguiu [os testes], mesmo com todas as trapaças porque os carros pareciam condizer com o que um cliente iria dirigir, mas então durante a sessão no dinamômetro, os pneus “de fábrica” simplesmente grudaram nos rolos/cilindros.

                                                      E este é o problema: o quão paranoico você precisa ser para colocar um pneu ainda mais aderente na Scuderia?

                                                      Ha marcas que te podem fazer o mesmo nao duvido disso, mas provavelmente sao marcas que tem algo a provar a industria. O que a Ferrari tem a provar no campo dos superdesportivos?

                                                      É quase como uma mulher que se sente tao insegura que aumenta o peito para agradar ao marido, ele gosta claro esta maior mais vistoso... mas nao é real

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                        não, só tu é que leste o artigo.

                                                        eu, por exemplo, soube disto em sonhos

                                                        Não fui só eu que li (senão aquele meu post não fazia sentido).
                                                        Nem para ti és bom.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                          Acho que mais grave ainda do que é a Ferrari ter este tipo de atitudes (normas no mercado mas pelo que dizEM levadas ao extremo por eles), é ver aqui pessoas que nunca sequer conduziram e provavelmente conduziram 1/100 dos carros que o Chris Harris testou (nem vou falar do resto), acharem que sabem mais que ele e colocarem-no em causa só porque gostam da marca..

                                                          Tanta falta de humildade de quem (por comparação) não sabe nada..
                                                          Caro, a diferença entre nós é que tu alinhas pela bitola dos outros.
                                                          Qualquer post teu é apenas e só para implicar ou para dizer mal. Desdém acima de tudo.
                                                          Eu critico quem fala sem apresentar provas, mas quando as apresenta, sou o primeiro a dar o braço a torcer.
                                                          É essa a diferença da humildade e dos conhecimentos que eu tenho relativamente a ti.

                                                          Comentário


                                                            A malta ja se anda a entreter com esta historia


                                                            Comentário


                                                              O texto do mx5 é mesmo à capitão óbvio

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X