Anúncio

Collapse
No announcement yet.

gas Vx diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Vocês andam muito fiados na retoma dos diesel...e compensa sempre...e todos vamos fazer 20 000kms por ano ou mais...e dura muito...e tem status...e gasta 5 litros aos 100 a puxar e pa pa pa pe pe pe. Mas vejo o contrário acontecer com os meus colegas e conhecidos (bastantes mesmo) em que esse marketing caiu em saco roto e agora viram-se para a gasolina e estão pelos cabelos com os diesel. Melhor, nunca vi tanto interesse no GPL desde 2008, ficam parvos como abastecem a mais de 1.30€ (mesmo no Jumbo) e eu fico-me abaixo dos 70 cêntimos por litro...

    Cada vez existem mais e o mercado está saturado de oferta, o gasóleo não pára de subir, a tecnologia é hiper sensível neste momento e quem comprar o veículo usado tem de ter muito cuidado, são infinitamente mais problemáticos que os a gasolina atmosféricos (para GPL prefiro mais cilindrada e arquitectura simples).

    Mas cada um sabe de si, para mim diesel está totalmente fora de questão e é um péssimo negócio. Mas para ter esta opinião é preciso ter experimentado gasolina, gasóleo e GPL. Não falar do diz que disse que não presta.
    Cá em casa passou um a4 de 95 com o 1.6 salvo erro igual ao do teu a3 e passou um a4 de 99 1.9 tdi 110. Duma coisa não tenhas dúvidas, o audi a diesel era muito melhor. Andava mais, consumia muito menos e mesmo com 200mil acusava muito menos cansaço no motor que o a gasolina. Toda a gente dizia que o 1.6 era um excelente motor e é verdade que nunca deu problemas, mas quando foi na hora de vender... enfim foi ao desbarato numa retoma e foi a única maneira de o despachar. Hoje... não aconselharia um negócio dum carro que custou pouco mais de 5 mil contos na altura, foi despachado a 800 contos 10 anos depois com 150mil. Já o tdi custou 6mil contos mas foi vendido por 9500€ com 230mil 2 anos depois e em pior estado. O 1.6 era da minha mãe e ao contrário do cliché popular de que as mulheres são broncas ao volante, a minha mãe era e é um excelente condutora.

    Podes ir ver a proporção de desvalorização, acresce aqui o facto de o tdi ser melhor, menor custo e utilização ao longo da sua vida e quando era para vender ainda se pedia dinheiro por ele. E vens-me tu dizer que o diesel é péssimo negócio.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
      Como deves saber o mercado de usados anda ao sabor do que o cliente compra. Por isso a cabeça que te referes e que vai mal, presumo que seja a dos clientes.

      Ora se em PT a maioria das pessoas olha de lado para o GPL e gosta mesmo é de diesel mesmo não seja financeiramente viável.... Está tudo dito.

      Uma coisa é o que nos acreditamos, outra é a realidade.
      Sim, claro!
      Estava mesmo a falar dos clientes...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
        Podes ir ver a proporção de desvalorização, acresce aqui o facto de o tdi ser melhor, menor custo e utilização ao longo da sua vida e quando era para vender ainda se pedia dinheiro por ele. E vens-me tu dizer que o diesel é péssimo negócio.
        Se é esse o problema, "o diesel é péssimo negócio", e os outros não são melhores!

        Já como carros, não tenho a menor dúvida que os Diesel não valem nada!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
          Mas achas que alguém quer saber do "user que criou o tópico"?!

          Nem sabe escrever!
          Pois, é o que digo, o pessoal gosta é de uma boa discussão cega e sanguinária...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
            Pois, é o que digo, o pessoal gosta é de uma boa discussão cega e sanguinária...
            Fala por ti!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
              Fala por ti!
              Eu ñ quero entrar na discussão

              Como já disse, para mim é como discutir o sexo dos anjos.

              Acho estranho é q ainda haja quem venha lançar estes engodos, e ñ haja reacção da moderação...

              Aliás, acho mais estranho ainda q o tópico ainda ñ tenha descambado ao ponto de ser fechado

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                Cada um é que sabe da tua vida, eu acho que temos de pensar pela nossa cabeça e conjugar racionalidade e emoção na compra do veículo. Há quem só veja racionalidade e quem só veja emoção, com o GPL tens sempre a racionalidade aliada à emoção. No UK andar a GPL compensa um bocado menos do que cá e eles andam loucos com o GPL, até a rainha converteu o Rolls e os Bentleys dela para queimar GPL. Se os portugueses não querem, tendo GPL a partir de 62 cêntimos por litro mesmo nesta altura, é porque não gostamos de motores otto. Também basta olhar para o nosso parque automóvel e ver a tristeza que é, totalmente desinteressante pelo menos para mim. Só tiram as máquinas a gasolina 98 da garagem ao fim-de-semana, mas muitos a GPL Auto já andam aí sem o tó. Muitos mesmo, mas ninguém sabe se são a GPL ou a gasolina...

                Já que participas neste tópico vou-te deixar algo de que tinhamos falado há uns tempos, do qual gostavas já que és ligado ao TT:



                Ainda hoje o tal Range me está atravessado!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                  Já como carros, não tenho a menor dúvida que os Diesel não valem nada!
                  [Motronic MODE:]

                  Dizes tu! Dados dados!!!, prova prova que os diesel não valem nada!!! Só podes estar a gozar!!
                  [Motronic MODE/]

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                    [Motronic MODE:]

                    Dizes tu! Dados dados!!!, prova prova que os diesel não valem nada!!! Só podes estar a gozar!!
                    [Motronic MODE/]
                    Nem parece que já tiveste um!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                      Cá em casa passou um a4 de 95 com o 1.6 salvo erro igual ao do teu a3 e passou um a4 de 99 1.9 tdi 110. Duma coisa não tenhas dúvidas, o audi a diesel era muito melhor. Andava mais, consumia muito menos e mesmo com 200mil acusava muito menos cansaço no motor que o a gasolina. Toda a gente dizia que o 1.6 era um excelente motor e é verdade que nunca deu problemas, mas quando foi na hora de vender... enfim foi ao desbarato numa retoma e foi a única maneira de o despachar. Hoje... não aconselharia um negócio dum carro que custou pouco mais de 5 mil contos na altura, foi despachado a 800 contos 10 anos depois com 150mil. Já o tdi custou 6mil contos mas foi vendido por 9500€ com 230mil 2 anos depois e em pior estado. O 1.6 era da minha mãe e ao contrário do cliché popular de que as mulheres são broncas ao volante, a minha mãe era e é um excelente condutora.

                      Podes ir ver a proporção de desvalorização, acresce aqui o facto de o tdi ser melhor, menor custo e utilização ao longo da sua vida e quando era para vender ainda se pedia dinheiro por ele. E vens-me tu dizer que o diesel é péssimo negócio.
                      Não queria entrar nessa lógica que em termos de andar a GPL ou a gasóleo vale 0, isto porque pelo dinheiro da A4 TDI e do gastar menos era realmente interessante quando se compara com o preço da gasolina. Face ao preço do GPL, não tem hipótese a menos que se ande sempre a mandar ao redline o 1.6. Esse relato é feito com base num paradigma que já começa a ser passado, mais uma vez te digo que cada vez há mais oferta de carros a gasóleo e têm de baixar os preços porque não falta quem os venda. Em termos de combustível, já compensou bem mais do que actualmente face à gasolina, o que dizer face ao GPL...

                      O A4 tem mais 60 kgs que o A3, ou seja, é como se levasse mais um pessoa. Nos motores atmosféricos de cilindrada contida (como é o caso) o peso conta imenso, entre andar só eu ou mais gente nota-se sempre, isto porque não há cá turbos a dar a sapatada para embalar a carroça.
                      Quanto ao desgaste a nível de motor, não sei bem do que falas ao certo e como consegues averiguar isso assim a olho. Olha que o TDI tem bem mais "material" a ter em atenção à parte do bloco, material esse que dava para comprar o motor 1.6 otto completo...
                      Se me desses um A3 1.9 TDI ou o 1.6 a gasolina, podes crer que preferia o 1.6 a gasolina por vários aspectos. São gostos, há quem não se importa de gramar um diesel, eu não gramo. Acima do 1.6 não faltam as versões 1.8, 1.8T e o S3 por preços equivalentes ao do TDI.
                      É que nem pensar e pouco me importa a desvalorização, isto muda a qualquer momento e não sou bruxo para adivinhar se ainda vão ligar ou não ao diesel ou gasolina daqui a 10 anos
                      Quando me decidir a trazer cá para casa um carro a GPL em que realmente me preocupe com performance, não vou andar a comparar com TDIs. Isso é para meninos
                      Editado pela última vez por GPL; 15 March 2011, 15:23.

                      Comentário


                        Sim ou sopas, quem não conheça os motores dois que te ature

                        Alguma vez o 1.6 101 cvs é superior ao 1.6 Tdi (no geral) Só em sonhos é que alguém, no seu mundinho de ilusões acredita nisso
                        Editado pela última vez por REDLINER; 15 March 2011, 15:45.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          Depende dos padrões das pessoas, para quem não está habituado a andar depressa é um carro rápido, para quem está nem por isso.

                          Digamos que o motor é suficiente para uma condução normal.

                          Mas se vais de um 1.4TSI vais de cavalo para burro, vais notar diferença de certeza.

                          Aqui concordo plenamente

                          SE já tens o 1.4 Tsi, não "perdes nada" em colocar GPL até porque no teu caso o impacto inicial da compra do carro ja foi "amortizado"

                          É um excelente carro (tecnicamente é que ja não sei) para ser convertido a GPL!

                          Ainda á 4 dias atrás passei por um Octavia NOVA 1.4 TSi já com o "Tóculante" Azul GPL
                          Editado pela última vez por REDLINER; 15 March 2011, 15:53.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Alguma vez o 1.6 é superior ao 1.6 Tdi (no geral) Só em sonhos é que alguém, no seu mundinho de ilusões acredita nisso
                            Nem precisa de muito.

                            1- Não é uma fritadeira

                            2- Não soa como uma fritadeira/betoneira/chocolateira e outros dispositivos completamente alheios ao mundo automóvel.

                            3- Não emite as partículas, SOx e NOx das mesmas

                            4- Não parte turbos nem manda para o galheiro sistemas de injecção de alta pressão.

                            Se achas que é ser inferior...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                              Sim ou sopas, quem não conheça os dois que te ature

                              Alguma vez o 1.6 é superior ao 1.6 Tdi (no geral) Só em sonhos é que alguém, no seu mundinho de ilusões acredita nisso
                              Então caíste aqui de pára-quedas e olhaste para as coisas como calhou? Uma mera comparação de treta azedou assim tanto?
                              Eu não comparei motores, comparei modelos! Já andei no Golf VI 1.6 TDI com DSG e sei bem do que estou a falar, podes crer que a DSG disfarça muita coisa. A versão manual não deve ser nada expedita em cidade logo nos arranques (já que estou a comparar com a versão do A3 também manual).
                              Tu queres que o glorioso 1.6 TDI puxe um carro com quase 1300 kgs enquanto o 1.6 8V puxava 1140 kgs? O que é para ti melhor motor? Fé no binário? Consumos (irrelevantes quando estamos a comparar gasóleo e gasolina)? Potência (que é praticamente igual e tens menos rotação)? A carrada de tecnologia que o 1.6 TDI tem quando o 1.6 8V custa uma bagatela (motor completo!).
                              Tens de ir ao oftalmologista para leres melhor o que foi escrito ou então tens um problema de interpretação grave para entrares aqui a matar dessa forma.

                              Tens um para teres ficado tão chateado?
                              Editado pela última vez por GPL; 15 March 2011, 15:52.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                Nem precisa de muito.

                                1- Não é uma fritadeira

                                2- Não soa como uma fritadeira/betoneira/chocolateira e outros dispositivos completamente alheios ao mundo automóvel.

                                3- Não emite as partículas, SOx e NOx das mesmas

                                4- Não parte turbos nem manda para o galheiro sistemas de injecção de alta pressão.

                                Se achas que é ser inferior...
                                Esse discurso bacoco e ultrapassado contra os diesel comigo não pega

                                Não vivemos neste momento com 190D ou 1.9 TDi!

                                O mundo evoluiu, os diesel evoluíram!

                                Cresçam um bocado e aceitem a realidade.

                                Preferem gasolina? Acho bem, eu também prefiro!Agora argumentos da "maria cachuxa" para falar mal de diesel é que não cola

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                  Então caíste aqui de pára-quedas e olhaste para as coisas como calhou?
                                  Eu não comparei motores, comparei modelos! Já andei no Golf VI 1.6 TDI com DSG e sei bem do que estou a falar, podes crer que a DSG disfarça muita coisa. A versão manual não deve ser nada expedita em cidade (já que estou a comparar com a versão do A3 também manual).
                                  Tu queres que o glorioso 1.6 TDI puxe um carro com quase 1300 kgs enquanto o 1.6 8V puxava menos de 1140 kgs? O que é para ti melhor motor? Binário? Consumos (irrelevantes quando estamos a comparar gasóleo e gasolina)? Potência (que é praticamente igual e tens menos rotação)?
                                  Tens de ir ao oftalmologista para leres melhor o que foi escrito ou então tens um problema de interpretação grave para entrares aqui a matar dessa forma.

                                  Tens um para teres ficado tão chateado?

                                  Meu caro, se queres enganar quem não conhece esses dois carros, está á vontade!

                                  Se calhar antes de tu teres carta,já andava eu de Golf GT com esse teu 1.6

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Esse discurso bacoco e ultrapassado contra os diesel comigo não pega
                                    Podes não gostar, mas não podes contestar!

                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    O mundo evoluiu, os diesel evoluíram!
                                    o mundo evoluiu. O Diesel? É diesel!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Meu caro, se queres enganar quem não conhece esses dois carros, está á vontade!

                                      Se calhar antes de tu teres carta,já andava eu de Golf GT com esse teu 1.6
                                      Já andaste no Golf VI 1.6 TDI?
                                      Eu não quero aqui medir pilinhas para nada, disse apenas que o downgrade o o user ia fazer do 1.4 tsi para o 1.6 TDI era como ficar com um carro com o desempenho do meu. Ou seja: ir para um carro mais lento!
                                      É o problema de se entrar a matar dessa forma, toda a gente estava a entender a conversa até vires com esses pontos de vista completamente fora do contexto!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        Esse discurso bacoco e ultrapassado contra os diesel comigo não pega

                                        Não vivemos neste momento com 190D ou 1.9 TDi!

                                        O mundo evoluiu, os diesel evoluíram!

                                        Cresçam um bocado e aceitem a realidade.

                                        Preferem gasolina? Acho bem, eu também prefiro!Agora argumentos da "maria cachuxa" para falar mal de diesel é que não cola
                                        Compra um 1.6 TDI, vai rodando com ele normalmente e daqui a 15 anos vamos ver se ainda estás para aturar a enfermaria do menino

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          Podes não gostar, mas não podes contestar!


                                          o mundo evoluiu. O Diesel? É diesel!

                                          Não gostar do quê?

                                          Que enumeraste argumentos ultrapassados/deturpados/desajustados?

                                          De resto a ultima frase nem comento, pois nem vale a pena...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                            Nem precisa de muito.

                                            1- Não é uma fritadeira

                                            2- Não soa como uma fritadeira/betoneira/chocolateira e outros dispositivos completamente alheios ao mundo automóvel.

                                            3- Não emite as partículas, SOx e NOx das mesmas

                                            4- Não parte turbos nem manda para o galheiro sistemas de injecção de alta pressão.

                                            Se achas que é ser inferior...
                                            A pessoas que não gostam dos diesel apenas pk.... sim.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                              Não gostar do quê?

                                              Que enumeraste argumentos ultrapassados/deturpados/desajustados?
                                              Nem um pouco!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                Compra um 1.6 TDI, vai rodando com ele normalmente e daqui a 15 anos vamos ver se ainda estás para aturar a enfermaria do menino
                                                Espera...comprar um 1.6 Tdi?

                                                Talvez..Hummm...Espera...Calma...deixa-me cá pensar...

                                                Vou ali à janela olhar para que motorização tenho no meu carro e já volto!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                  Nem um pouco!
                                                  Como achar melhor

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                    Já andaste no Golf VI 1.6 TDI?
                                                    Eu não quero aqui medir pilinhas para nada, disse apenas que o downgrade o o user ia fazer do 1.4 tsi para o 1.6 TDI era como ficar com um carro com o desempenho do meu. Ou seja: ir para um carro mais lento!
                                                    É o problema de se entrar a matar dessa forma, toda a gente estava a entender a conversa até vires com esses pontos de vista completamente fora do contexto!

                                                    Já te deste ao trabalho de ler o que escrevi?

                                                    Mas tudo ok?

                                                    Vai lá ler de novo (os meus posts),com calma

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                      Compra um 1.6 TDI, vai rodando com ele normalmente e daqui a 15 anos vamos ver se ainda estás para aturar a enfermaria do menino
                                                      Quantos carros diesel com 15 anos e porradonas de quilómetros, muito mais que os gasolina, andam por aí? Tu esqueces-te que com 15 anos, e se o diesel for comprado para andar, tem imensos quilómetros. O mesmo não se passa com carros a gasolina. Não é a idade que conta. são os quilómetros.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                        A pessoas que não gostam dos diesel apenas pk.... sim.
                                                        Para ti, é "pk sim"?! Grandes argumentos, sim senhor!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                          Já andaste no Golf VI 1.6 TDI?
                                                          Eu não quero aqui medir pilinhas para nada, disse apenas que o downgrade o o user ia fazer do 1.4 tsi para o 1.6 TDI era como ficar com um carro com o desempenho do meu. Ou seja: ir para um carro mais lento!
                                                          É o problema de se entrar a matar dessa forma, toda a gente estava a entender a conversa até vires com esses pontos de vista completamente fora do contexto!
                                                          Não queres mas andas sempre a fazê-lo

                                                          Eu também prefiro carros a gasolina. Mas não abomino os diesel, nem tão pouco os que trabalham a gpl, eléctricidade, ou o que seja!

                                                          Temos de ver que cada caso é um caso e nem sempre o que é melhor para mim, será o melhor para ti ou para o Zé, independentemente de trabalhar com um combustível mais barato

                                                          PS: um turbo não é como um par de pastilhas que vão ao ar a cada 50 ou 100 mil ; )


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            Quantos carros diesel com 15 anos e porradonas de quilómetros, muito mais que os gasolina, andam por aí? Tu esqueces-te que com 15 anos, e se o diesel for comprado para andar, tem imensos quilómetros. O mesmo não se passa com carros a gasolina. Não é a idade que conta. são os quilómetros.
                                                            Volto a perguntar: onde vão a essas ideias?!

                                                            O que não falta são Otto com 15, 20, 30 anos bem melhores que fritadeiras acabadas de saír da fábrica!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                              Para ti, é "pk sim"?! Grandes argumentos, sim senhor!
                                                              chamar fritadeira é realmente um grande argumento sim sr.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X