Anúncio

Collapse
No announcement yet.

gas Vx diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    chamar fritadeira é realmente um grande argumento sim sr.
    Eu chamo-lhe o que bem entender. Agora, se só vês isso, estás com problemas!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
      Volto a perguntar: onde vão a essas ideias?!

      O que não falta são Otto com 15, 20, 30 anos bem melhores que fritadeiras acabadas de saír da fábrica!
      Sim sr. Fica então com os carros "melhores" otto com 15 anos que eu fico com uma fritadeira nova.

      Comentário


        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
        A pessoas que não gostam dos diesel apenas pk.... sim.
        Estas discussões parvas são sempre a mesma tristeza por isso mesmo, eu e quem usa GPL temos as nossas opiniões, tu e outros que usam gasóleo outras terão.
        É uma discussão sem fundo, não vale a pena porque tu e outros não gostam de GPL porque não e terão sempre motivos atrás da orelha para rejeitar. Não podem é tocar minimamente em termos do motor em si, que é exactamente igual a um carro a gasolina. Tanto podes ter um Uno a GPL como um Bentley Continental, qualquer carro pode ser abrangido praticamente.
        Presumo que todos neste fórum gostam de carros a gasolina, sejam 2000cc turbinados ou 9000 cc big block, há gostos para todos. Mas gostar de carros diesel já não é para todos, fazer pouca rotação e o som francamente mau (quando as marcas o tentam abafar a todo o custo é porque é mesmo mau) não vão de encontro ao gosto de todos.

        Servem para poupar e enquanto eram atmosféricos eram de facto máquinas de trabalho para durarem a longo prazo sem grandes custos.
        Hoje em dia quiseram ir atrás dos carros a gasolina e perderam essa fiabilidade, subsistindo em países como o nosso em que compensa andar a gasóleo (muito menor carga fiscal que a gasolina). Até quando não sei.
        Quando num fórum de automóveis há tanta gente cega com o diesel, não admira que isto seja um fórum português onde abastecer um carro é insustentável e não há espaço para o mínimo de emoção na condução.

        Isto não dá em nada, uns detestam o GPL porque sim, outros detestam o diesel porque sim. Engraçada essa vitimização ser sempre para um lado, mesmo após tantos tópicos onde sempre que se fala de GPL vem a guerrilha do gasóleo cascar com temas completamente offtopic.
        Falem lá das maravilhas do diesel e ignorem o GPL, como tanto gostam e nem sabem o que é porque nunca usaram
        Editado pela última vez por GPL; 15 March 2011, 16:15.

        Comentário


          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          Espera...comprar um 1.6 Tdi?

          Talvez..Hummm...Espera...Calma...deixa-me cá pensar...

          Vou ali à janela olhar para que motorização tenho no meu carro e já volto!
          JÁ VOLTEI!!!

          E não é que tenho um carro com o 1.6 TDi

          Só existe é um problema, é que eu, espero daqui a 15 anos não ter este carro, senão era muito mau sinal

          De qualquer maneira, tenho um 2.0 Diesel com 150 mil quilómetros e problemas nenhuns mas tem apenas 8 anos...Serve?

          E só para não pensares que sou a favor de diesel (porque não sou), tenho na minha casa um dos melhores motores 1.6 Otto do mercado na sua altura para aproveitar

          Comentário


            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            Sim sr. Fica então com os carros "melhores" otto com 15 anos que eu fico com uma fritadeira nova.
            Bom proveito!

            E cuidado com os arrotos!

            Comentário


              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
              De qualquer maneira, tenho um 2.0 Diesel com 150 mil quilómetros e problemas nenhuns mas tem apenas 8 anos...Serve?
              Uau! 150 mil quilómetros!

              É capaz de dar para um fim de semana descansado!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                Uau! 150 mil quilómetros!

                É capaz de dar para um fim de semana descansado!
                E bem descansado

                Já durou mais que muitos motores de outras marcas no mercado

                Comentário


                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                  Estas discussões parvas são sempre a mesma tristeza por isso mesmo, eu e quem usa GPL temos as nossas opiniões, tu e outros que usam gasóleo outras terão.
                  É uma discussão sem fundo, não vale a pena porque tu e outros não gostam de GPL porque não e terão sempre motivos atrás da orelha para rejeitar. Não podem é tocar minimamente em termos do motor em si, que é exactamente igual a um carro a gasolina. Tanto podes ter um Uno a GPL como um Bentley Continental, qualquer carro pode ser abrangido praticamente.
                  Presumo que todos neste fórum gostam de carros a gasolina, sejam 2000cc turbinados ou 9000 cc big block, há gostos para todos. Mas gostar de carros diesel já não é para todos, fazer pouca rotação e o som francamente mau (quando as marcas o tentam abafar a todo o custo é porque é mesmo mau) não vão de encontro ao gosto de todos.

                  Servem para poupar e enquanto eram atmosféricos eram de facto máquinas de trabalho para durarem a longo prazo sem grandes custos.
                  Hoje em dia quiseram ir atrás dos carros a gasolina e perderam essa fiabilidade, subsistindo em países como o nosso em que compensa andar a gasóleo (muito menor carga fiscal que a gasolina). Até quando não sei.
                  Quando num fórum de automóveis há tanta gente cega com o diesel, não admira que isto seja um fórum português onde abastecer um carro é insustentável e não há espaço para o mínimo de emoção na condução.

                  Isto não dá em nada, uns detestam o GPL porque sim, outros detestam o diesel porque sim. Engraçada essa vitimização ser sempre para um lado, mesmo após tantos tópicos onde sempre que se fala de GPL vem a guerrilha do gasóleo cascar com temas completamente offtopic.
                  Falem lá das maravilhas do diesel e ignorem o GPL, como tanto gostam e nem sabem o que é porque nunca usaram
                  A diferença é que eu equaciono o GPL. Tu não gostas do diesel porque sim.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    A pessoas que não gostam dos diesel apenas pk.... sim.
                    Ridiculo (a afirmação)

                    Quem conhece minimamente o mundo automóvel e já experimentou vários carros, sabe perfeitamente que têm diferenças... Eu já tive carros a diesel, tive porque fazia muitos kms e o diesel era mais barato, (ainda não conhecia o "mundo" GPL) assim que deixei de fazer esses kms todos, a primeira coisa que fiz foi trocar o carro por um a gasolina.

                    Cada um tem os seus gostos, a mim um carro a gasolina dá-me mais prazer de condução.

                    É tão simples quanto isto.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      A diferença é que eu equaciono o GPL. Tu não gostas do diesel porque sim.
                      Só escusavas de dizer essa falsidade para ficares bem na fotografia, quem defende o diesel a todo o custo e vem cascar no GPL diz sempre que o equaciona. Mas em próximos tópicos, lá apareces a espetar a faca.
                      Em todo e qualquer tópico de GPL surges com comentários totalmente despropositados e não te cansas de apontar defeitos. Num célebre tópico disseste que preferias sempre as versões a gasóleo vs as a gasolina (ou GPL), mesmo com potência muito inferior e igual binário. Porque sim, foi a justificação.
                      Quando tu andares a GPL eu também já andarei de carro a gasóleo, mais directo não te posso ser. Se somos "fanáticos", admitimos. E sou tão fanático como tu

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                        Ridiculo (a afirmação)

                        Quem conhece minimamente o mundo automóvel e já experimentou vários carros, sabe perfeitamente que têm diferenças... Eu já tive carros a diesel, tive porque fazia muitos kms e o diesel era mais barato, (ainda não conhecia o "mundo" GPL) assim que deixei de fazer esses kms todos, a primeira coisa que fiz foi trocar o carro por um a gasolina.

                        Cada um tem os seus gostos, a mim um carro a gasolina dá-me mais prazer de condução.

                        É tão simples quanto isto.
                        Perfeitamente de acordo. Agora não sejam fanáticos. Não vejam apenas a suas verdades. Admitam outras.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                          Só escusavas de dizer essa falsidade para ficares bem na fotografia, quem defende o diesel a todo o custo e vem cascar no GPL diz sempre que o equaciona. Mas em próximos tópicos, lá apareces a espetar a faca.
                          Em todo e qualquer tópico de GPL surges com comentários totalmente despropositados e não te cansas de apontar defeitos. Num célebre tópico disseste que preferias sempre as versões a gasóleo vs as a gasolina (ou GPL), mesmo com potência muito inferior e igual binário. Porque sim, foi a justificação.
                          Quando tu andares a GPL eu também já andarei de carro a gasóleo, mais directo não te posso ser. Se somos "fanáticos", admitimos. E sou tão fanático como tu
                          estás a chamar-me mentiroso? Eu já expliquei em que situação admito o GPL. Se sou assim tão fanático porque raio tenho um carro a gasolina? tu tens algum diesel?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            estás a chamar-me mentiroso? Eu já expliquei em que situação admito o GPL. Se sou assim tão fanático porque raio tenho um carro a gasolina? tu tens algum diesel?
                            O carro a gasolina segundo sei é da tua esposa e tem gasolina paga pela empresa. Correcto? Estar a GPL ou não estar seria igual ao litro...
                            Do meu dinheiro nunca comprei nenhum diesel, mas fiz muitos kms num Ibiza 1.4 TDI, Berlingo 1.9D, 307 1.4 HDI e conduzi um Mercedes E320 cdi, Golf VI 1.6 TDI, Ibiza 1.9 GT TDI...Queres mais? Tu já tiveste algum a GPL?

                            Mas quando se vai à bomba e os litros andam muito mais depressa que os euros:
                            YouTube - Autogas tanken - Demonstration eines Betankungsvorgangs

                            Para quê diesel?

                            Adiante.
                            Quando se afirma algo é para o levarmos a sério. "Admitir" o GPL é o quê? Aceitares que existam e que seja um boa alternativa ou procurares carros a GPL para comprares, tal como fazes com os diesel?
                            Se ponderas mesmo retiro as acusações, mas nunca imaginei ver isso dito da tua boca, mudaste muito.
                            Quem sabe um dia não vens à garagem do GPL apresentar o teu novo bólide
                            Editado pela última vez por GPL; 15 March 2011, 16:51.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Perfeitamente de acordo. Agora não sejam fanáticos. Não vejam apenas a suas verdades. Admitam outras.
                              Mas eu não sou fanático por nada... Pra mim o GPL é melhor opção que diesel, não porque diesel não presta, o diesel é feio, o diesel é mau... Pra mim é melhor porque posso ter um carro ao meu gosto (otto) a circular ao preço de diesel.

                              Preconceitos do GPL não tenho, a minha carteira agradece na hora de pagar, estou feliz com a condução que o carro me proporciona, tá-se bem.

                              Agora, quem diz que é melhor diesel, que digam. São livres de terem essa opinião da mesma maneira que eu sou livre de ter a minha.

                              Aliás, contas pelos dedos quantos posts meus existem acerca deste assunto

                              Comentário


                                É extremamente complicado meter na cabeça das pessoas a economia do GPL.
                                Todos pensam em litros cegamente. Se digo que um carro a gasolina gasta 8 litros aos 100 kms de GPL e 6 litros de gasóleo, as pessoas não entendem a diferença e acham logo que não compensa. Estão demasiado presas aos números do computador de bordo, não entendem que marcar lá 15 litros aos 100 kms (de GPL) é o mesmo monetariamente que marcar 8 litros aos 100 de gasóleo...


                                Sempre que abasteço é isto que vejo. É exactamente ao preço a que abasteço mesmo hoje em dia com os combustíveis "caros". Só não vê quem não quer, sabe bem vir com depósito cheio e deixar lá poucos euros:
                                YouTube - Autogas ziemlich 'günstig' getankt xD

                                Lá fora devem ser todos parvos:
                                http://www.youtube.com/watch?v=wWn4Scv1N7I&NR=1

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                  O carro a gasolina segundo sei é da tua esposa e tem gasolina paga pela empresa. Correcto? Estar a GPL ou não estar seria igual ao litro...
                                  Do meu dinheiro nunca comprei nenhum diesel, mas fiz muitos kms num Ibiza 1.4 TDI, Berlingo 1.9D, 307 1.4 HDI e conduzi um Mercedes E320 cdi, Golf VI 1.6 TDI, Ibiza 1.9 GT TDI...Queres mais?

                                  Mas quando se vai à bomba e os litros andam muito mais depressa que os euros:
                                  YouTube - Autogas tanken - Demonstration eines Betankungsvorgangs

                                  Para quê diesel?

                                  Adiante.
                                  Quando se afirma algo é para o levarmos a sério. "Admitir" o GPL é o quê? Aceitares que existam e que seja um boa alternativa ou procurares carros a GPL para comprares, tal como fazes com os diesel?
                                  Se ponderas mesmo retiro as acusações, mas nunca imaginei ver isso dito da tua boca, mudaste muito.
                                  Quem sabe um dia não vens à garagem do GPL apresentar o teu novo bólide
                                  Aceito que existam e considero como alternativa. Desde que com os pressupostos que já disse. Aliás aqui há uns tempos, e referindo-me a carros a gasolina, mencionei que estes novos motores de injecção directa e turbo de baixa cilindrada, seriam cada vez mais uma alternativa ao diesel ( para mim claro).

                                  O que realmente me faz confusão é a forma como decreves os diesel. Principalmente dizer que estão sempre a avariar e coisas do género. Aí sim há fanatismo. Nunca me viste escrever que O GPL explode, que avaria ou coisas do género. Tanto pode avariar um como o outro. Os teus amigos/conhecidos que têm diesel com problemas, das duas uma, ou tem muito azar ou não tratam convenientemente os carros. Por ironia do destino, no meu circulo de amigos, o unico que tem GPL no carro, um golf, quando o carro andava apenas a gasolina, teve mais problemas com o carro do que todos os outros amigos que tem diesel juntos. Eu com mais de 250000km no carro ainda não tive um único problema especifico de ser diesel, aliás tive 2. Limpeza de EGR e apoio de motor ( se bem que o apoio também se estraga nos gasolina.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    o apoio também se estraga nos gasolina.
                                    Não com a mesma facilidade, uma vez que não estão sujeitos às mesmas vibrações.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                      Não com a mesma facilidade, uma vez que não estão sujeitos às mesmas vibrações.
                                      sim de acordo. Por isso mencionei essas avarias como especificas de diesel. O dinheiro que já poupei por ser diesel dá para muitos apoios e limpezas. Para além de que o carro ainda vale alguma coisa e se fosse a gasolina não o queriam nem dado. Já para não falar no agrado de utilização que tem comparando com o clio a gasolina
                                      Editado pela última vez por dci80; 15 March 2011, 17:59.

                                      Comentário


                                        Vocês andam a fazer a vontade a quem abriu o tópico...

                                        Pessoalmente tenho carro a gasolina e vou transformar em GPL. E por mim, ainda bem que os ciclos otto desvalorizam mais. Aparecem melhores negócios em usados!

                                        Também conheço várias pessoas que compraram a gasóleo porque sim. Porque era mais barato na hora de irem à bomba. Esquecem-se é que por norma os carros também são mais caros.
                                        Tenho um tio que comprou há cerca de 3 anos um Auris Diesel (novo). Bom... o carro tem 12 mil km. Não há duvida que foi a escolha certa.

                                        Por outro lado também tenho vários amigos que compraram carros a gasóleo e que lhes dão bom uso, mas por norma fazem mais que 30 mil km por ano.

                                        Há excelentes carros a gasóleo, muito bons de se conduzirem como há outros que são autênticas arrastadeiras, mas isso também acontece no ciclo otto.

                                        Na minha opinião com a escalada dos combustíveis principalmente nos dois principais, a opção GPL será cada vez mais competitiva. Ainda que também venha a subir. Se os nossos governantes retirassem as restrições em nome da eficiência energética... (a discussão está na berra e é um motivo tão bom quanto o de de serem restrições parvas...)

                                        Idealmente, o comum cidadão não utilizaria gasóleo e este estaria reservado para a industria e transportes, mas na prática se o combustível é mais barato, siga para bingo.

                                        GPL, por muito que possa concordar contigo nos efeitos nefastos do gasóleo para o ambiente... o que realmente importa é o que sai do bolso. De preferência o que se vê a sair do bolso. O que se paga no acto de compra sai de uma só vez ou então aparece diluido na prestação e por isso não conta.

                                        Quanto à manutenção diesel vs otto, não sei opinar. O Saab 9-3 2.2 Tid do meu pai tem contas de revisões de meter medo ao susto, mas fico sem saber se é do combustivel, se da marca ou se dos dois.
                                        Editado pela última vez por Ganoes; 15 March 2011, 18:06.

                                        Comentário


                                          Obrigado a todos pelos excelentes comentários. Realmente o meu problema é bicudo: pondo de parte a questão da performance (da qual estou disposto a abdicar embora o TSI seja, de facto, delicioso), numa perspectiva estrictamente financeira o problema tem outros contornos.

                                          (1) Já falei com vendedores de automóveis usados e todos me disseram que o GPL tem, de facto, uma penalização na altura da venda. Falam-me em valores na ordem dos €1000, o que implica que tenha que poupar um mínimo de €2500 (1500+1000) no tempo de vida útil do carro. ~

                                          (2) O diesel é, em regra, mais caro €2000 do que o correspondente a gasolina. Claro que perco em potência (pois estou a comparar com 105CV) mas, com o meu comportamento na estrada, não haverei de sentir grande diferença. Raramente ultrapasso os 140km/h. Por outro lado, a recuperação do investimento será mais rápida.

                                          (3) O valor de retoma do diesel é superior pois, por muito que queiramos, os vendedores de automóveis e os compradores continuam a preferir o diesel no mercado.

                                          Neste caso creio que a balança pende para o diesel. A menos que consigam convencer-me do contrário.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                            Obrigado a todos pelos excelentes comentários. Realmente o meu problema é bicudo: pondo de parte a questão da performance (da qual estou disposto a abdicar embora o TSI seja, de facto, delicioso), numa perspectiva estrictamente financeira o problema tem outros contornos.

                                            (1) Já falei com vendedores de automóveis usados e todos me disseram que o GPL tem, de facto, uma penalização na altura da venda. Falam-me em valores na ordem dos €1000, o que implica que tenha que poupar um mínimo de €2500 (1500+1000) no tempo de vida útil do carro.

                                            não que eu perceba muito do assunto, mas na altura é uma questão de desmontar o kit gpl e problema da desvalorização resolvida não? e com sorte ainda consegues aproveitar o kit num novo carro.

                                            (2) O diesel é, em regra, mais caro €2000 do que o correspondente a gasolina. Claro que perco em potência (pois estou a comparar com 105CV) mas, com o meu comportamento na estrada, não haverei de sentir grande diferença. Raramente ultrapasso os 140km/h. Por outro lado, a recuperação do investimento será mais rápida.
                                            a subida do preço do gasóleo tem sido superior à subida da gasolina, e os mais pessimistas apontam para uma futura equidade no mínimo... portanto convém fazer muito bem as contas.
                                            não esquecer que os carros não é só combustível e a manutenção de um diesel é substancialmente mais cara.

                                            (3) O valor de retoma do diesel é superior pois, por muito que queiramos, os vendedores de automóveis e os compradores continuam a preferir o diesel no mercado.
                                            hoje isso é verdade, será que o vai ser por muito mais tempo?


                                            Neste caso creio que a balança pende para o diesel. A menos que consigam convencer-me do contrário.
                                            não que eu perceba muito do assunto mas deixo algumas questões pertinentes que eu próprio coloquei recentemente a mim mesmo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post

                                              (1) Já falei com vendedores de automóveis usados e todos me disseram que o GPL tem, de facto, uma penalização na altura da venda. Falam-me em valores na ordem dos €1000, o que implica que tenha que poupar um mínimo de €2500 (1500+1000) no tempo de vida útil do carro. ~
                                              Acho muito curiosa essa afirmação de alguns vendedores pois quando eu andava a procura de um usado á GPL ,o que notei foi que muitos usavam o pretexto do mesmo já estar instalado para o venderem mais caro que o modelo igual sem GPL! Tendo em conta que a procuro do GPL esta a aumentar não me admiro que usem ainda mais esse argumento!
                                              Pois já se sabe que os Stands para comprar choram até um risco no carro para desvalorizar uma boa maquia€€ na altura da aquisição!!

                                              Comentário


                                                GPL, a sério, muda de disco Porque é que te chateias tanto por causa do pessoal gostar de andar a gasóleo (+- 1,40€ o litro) em vez de optar por alternativa mais económica como o gpl? A carteira é deles..


                                                rantamplan,

                                                O que eu vejo dos usados, é que os a gpl valem mais que o mesmo modelo a gasolina. Se o modelo a gpl já tiver muitos kms claro que vai ser penalizado.. Podes consultar o standvirtual por exemplo.

                                                Com o preço a que está o diesel e com a tendência de subida, achas que compensa e podes adivinhar se a retoma no futuro será superior?

                                                Comentário


                                                  Este é o momento certo para comprar um usado a gasolina e converter para GPL.
                                                  Tendo em conta a diferença de preço entre o mesmo modelo a gasoil e a gasolina, é, sem duvida o caminho a seguir.

                                                  A titulo de exemplo, um Alfa 147 1.6ts de 2005/6 com 50 ou 60 mil km compra-se por 10mil €, com os 1500€ do kit fica por 11500€.

                                                  Um JTDm da mesma idade, com o dobro dos Km e revisões caras à porta fica por 12500/13500.

                                                  Quem diz um 147 diz um Golf IV, falando de carros de segmento médio, se aumentarmos de segmento ou de potencia, aumenta a diferença de preço!

                                                  O gasóleo/gasolina vão continuar a aumentar, não estou a ver os preços a descerem muito, com a instabilidade nas arábias, o tempo do gasóleo a 1,10€ já la vai!
                                                  Já o GPL, tem que baixar, a diferença de preços em relação ao resto da UE é gritante.
                                                  Mas mesmo que não baixe, a 70/75 cents por litro compensa largamente.

                                                  Mas é como tudo, quem não gosta, não gosta.

                                                  Eu gosto, uso e continuarei a usar.
                                                  Editado pela última vez por moreirex; 15 March 2011, 23:27.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                    Cada um é que sabe da tua vida, eu acho que temos de pensar pela nossa cabeça e conjugar racionalidade e emoção na compra do veículo. Há quem só veja racionalidade e quem só veja emoção, com o GPL tens sempre a racionalidade aliada à emoção. No UK andar a GPL compensa um bocado menos do que cá e eles andam loucos com o GPL, até a rainha converteu o Rolls e os Bentleys dela para queimar GPL. Se os portugueses não querem, tendo GPL a partir de 62 cêntimos por litro mesmo nesta altura, é porque não gostamos de motores otto. Também basta olhar para o nosso parque automóvel e ver a tristeza que é, totalmente desinteressante pelo menos para mim. Só tiram as máquinas a gasolina 98 da garagem ao fim-de-semana, mas muitos a GPL Auto já andam aí sem o tó. Muitos mesmo, mas ninguém sabe se são a GPL ou a gasolina...

                                                    Já que participas neste tópico vou-te deixar algo de que tinhamos falado há uns tempos, do qual gostavas já que és ligado ao TT:

                                                    GPL: a favor da verdade devias pôr mais dados em cima da mesa, nem q seja para informar quem está interessado numa futura conversão para GPL. Eu também andei interessado (e continuo, mas com a crise decidi adiar uma futura compra), mas as contas nunca me saíram tão redondas como tu as pintas. Agora a questão q se põe é: quem é q aqui informa realmente sem entrar em fanatismos?

                                                    .Dou uma vista de olhos aqui Preços de Combustíveis Online - Direcção-Geral de Energia e Geologia e os valores de a partir de 62 cents q falas são tão enganosos como os outdoors q vejo de anúncios de carros. A média nacional (assim a olho) anda MUITO por cima dos tais 60 e tal cêntimos, sendo impossível encontrar GPL a menos de 70 e muitos cêntimos de Lx (incluído) para baixo. A excepção chama-se distrito de Faro e uma estação no Barreiro. Só no distrito de Faro, Aveiro e Viseu a média ainda ronda os 60 e tal cêntimos, e para cima dos 65... e falamos em distritos, não em concelhos, vilas, aldeias ou localidades. Quantos kms teriam de fazer muitas pessoas se tivessem um carro convertido a GPL? E se essa bomba só tivesse GPL a 80 cêntimos?


                                                    .Fias-te q o GPL nunca vai subir (ou pelo menos nos próximos tempos), à conta das directrizes europeias, mas não terás em conta q vivemos em tempos de grande instabilidade e o q hoje é amanhã já poderá não ser? Há alguma coisa certa nos dias de hoje? Confrontado com a escalada dos preços do GPL nos últimos tempos disseste uma vez algo como "o GPL está com este preço porque sim". Pois, com o diesel e a gasolina passa-se o mesmo, porque sim...


                                                    .Uma vez perguntei por aqui os consumos dos GPL e disseste q com as novas técnicas q havia um aumento máximo de cerca de 5%-10%, no entanto por onde leio é difícil q um carro a GPL gaste menos de 8 lts, e isto mesmo para carros económicos. Pegando num carro do segmento C, gastará quanto, 10 - 11 lts? E a isto, ainda há q juntar 1 lt de gasolina por cada 100 kms? É isso?

                                                    .Depois essa obsessão em colocar todos os diesel precocemente no estaleiro com arranjos de milhares de euros e pensar q os GPL/otto duram ad aeternum e q têm uma manutenção de meia dúzia de tostões é digna de um verdadeiro alemão, daqueles q tanto criticas.

                                                    A minha dúvida é, no meio de isto tudo onde é q fica a verdade? Eu gostava mesmo de ser esclarecido, para poder realmente equacionar a conversão a GPL.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                      GPL: a favor da verdade devias pôr mais dados em cima da mesa, nem q seja para informar quem está interessado numa futura conversão para GPL. Eu também andei interessado (e continuo, mas com a crise decidi adiar uma futura compra), mas as contas nunca me saíram tão redondas como tu as pintas. Agora a questão q se põe é: quem é q aqui informa realmente sem entrar em fanatismos?
                                                      Estás mesmo a falar a sério?!

                                                      Ele não podia ter posto mais informação do que já o fez. Se dizes estar interessado, certamente já terás feito algumas pesquisas. Honestamente, encontraste algum site com informação tão completa quanto a que ele nos tem fornecido?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                        .Uma vez perguntei por aqui os consumos dos GPL e disseste q com as novas técnicas q havia um aumento máximo de cerca de 5%-10%, no entanto por onde leio é difícil q um carro a GPL gaste menos de 8 lts, e isto mesmo para carros económicos. Pegando num carro do segmento C, gastará quanto, 10 - 11 lts? E a isto, ainda há q juntar 1 lt de gasolina por cada 100 kms? É isso?
                                                        Por acaso conheço bem de perto a realidade GPL, e nem tudo são maravilhas. Tem as suas vantagens, como o carro ficar, a nível de custos em combustível, mais ou menos ela por ela com os carros diesel. Mas não é tudo tão perfeito como por vezes pintam.

                                                        Não venham dizer que um carro a GPL só gasta mais 5-10% do que gasta a gasolina. Isso é mentira. Um carro a GPL gasta mais 20 a 30% do que gastaria a gasolina. Pela experiencia que tenho, um carro que antes gastava 8 litros a gasolina, passou a gastar 10l de gpl, e ainda é preciso contabilizar a gasolina que gasta quando o motor está frio e no arranque do motor, no entanto é pouco significante, pois o carro passa para gpl passado pouco tempo.

                                                        O preço do gpl por esta altura anda nos 77 cents na galp, e o mais barato que consigo encontrar na minha zona é 68, 69cents numa bomba de um instalador.

                                                        Outro contra do GPL, é poderes ter problemas de afinações, que variam de caso para caso, no entanto a experiência que tenho é negativa neste campo, o carro a GPL funciona incerto, relantim instavel, por vezes o motor quer ir abaixo. Já foi ao instalador para afinar, ficou um pouco melhor no inicio, mas foi sol de pouca dura. Isto só acontece a GPL, a gasolina o carro funciona perfeitamente bem.
                                                        Este é o caso que tenho, no entanto pode ser um caso pontual, admito que a maioria não tenha problemas destes, mas que pode acontecer, lá isso pode.
                                                        Outro contra é que carros com uma certa idade, depois de convertidos para gpl podem ficar a consumir muito óleo.

                                                        Para quem tem um carro a gasolina, faça alguns km e queira manter o mesmo carro, sem duvida que pôr GPL é uma boa alternativa de poupança.

                                                        A minha intervenção é no sentido de alertar que nem tudo é perfeito no carro a GPL, por experíência própria.
                                                        Mas se se tiver um carro a gasolina e se gostar dele, e quiseres poupar uns bons euros, sem dúvida que vale a pena converter o carro para GPL.

                                                        Agora se vale mais a pena GPL ou diesel, depende de caso para caso. A nível de custos em combustivel, anda mais ou menos ela por ela em motores com potencias identicas, agora é preciso é ponderar o resto...
                                                        Editado pela última vez por rjrg; 16 March 2011, 11:19.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Estás mesmo a falar a sério?!

                                                          Ele não podia ter posto mais informação do que já o fez. Se dizes estar interessado, certamente já terás feito algumas pesquisas. Honestamente, encontraste algum site com informação tão completa quanto a que ele nos tem fornecido?

                                                          Eu só gostava era de ver essas continhas MESMO bem feitas, para saber realmente onde está a diferença de investimento GPL VS Diesel

                                                          Acredito que existam claramente, mas acho que muitas vezes estão muito deturpadas (para favorecer o GPL e escarnecer o Diesel) ou partem de premissas ou erradas/falseadas.

                                                          Será que alguém pode apresentar um "estudo" imparcial, que parta de dois modelos NOVOS com potencias "semelhantes" (um diesel, outro convertido a GPL)?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rjrg Ver Post
                                                            Não venham dizer que um carro a GPL só gasta mais 5-10% do que gasta a gasolina. Isso é mentira. Um carro a GPL gasta mais 20 a 30% do que gastaria a gasolina. Pela experiencia que tenho, um carro que antes gastava 8 litros a gasolina, passou a gastar 10l de gpl, e ainda é preciso contabilizar a gasolina que gasta quando o motor está frio e no arranque do motor, no entanto é pouco significante, pois o carro passa para gpl passado pouco tempo.
                                                            Só te posso dizer que o problema está no carro (afinação do kit) o meu gastava 7.5l numa condução calma, trocar mudanças antes das 3.000rpm, cumprir limites de velocidade e nada de acelerações bruscas, a média a GPL está nos 9.6l e porquê? Porque conduzo sem me preocupar com consumos... A semana passada lembrei-me de fazer um depósito completo a trabalhar pros consumos, o mesmo estilo de condução que fazia quando andava a gasolina, consumo final: 8.4l - €6.50 por cada 100kms! Onde está o aumento de 20 a 30%?

                                                            Pelo que dizes dos problemas do teu carro, isso é definitivamente má afinação, o meu não tem esses problemas...

                                                            Como referes, o GPL não é a melhor invenção do mundo, claro que não é... mas de momento, pra mim, é a melhor opção. Ok, não tenho as reprises de um TDI, mas quando comprei o carro, não o comprei pra fazer corridas.

                                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                            Será que alguém pode apresentar um "estudo" imparcial, que parta de dois modelos NOVOS com potencias "semelhantes" (um diesel, outro convertido a GPL)?
                                                            É facil fazeres as contas, vê o preço de um e outro, ao de gasolina soma-lhe o preço do kit, só aí já deves ter uma pequena diferença.

                                                            Depois é o preço das manutenções.

                                                            O valor a pagar por km feito, será praticamente igual entre GPL e Diesel, a diferença está no preço da viatura e no preço das manutenções, se formos comparar um semi-novo, a diferença ainda será maior.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                              Eu só gostava era de ver essas continhas MESMO bem feitas, para saber realmente onde está a diferença de investimento GPL VS Diesel
                                                              Simples! Porque não as fazes?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X