Anúncio

Collapse
No announcement yet.

gas Vx diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Já disse e volto a repetir. Para mim GPL só de fábrica. Explicando melhor. Sistema desenvolvido pela marca para aquele motor especifico, afinado pela marca, montado de raiz no carro. Depósitos completamente integrados. Cb com capacidade de calcular o consumo gpl. Indicador de combustivel também para GPl, comandos dos sistema de GPl completamente integrados. Todo o circuito perfeitamenente integrado com os outros sistema do carro. Percebem assim o que quero dizer de fábrica?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
      Já disse e volto a repetir. Para mim GPL só de fábrica. Explicando melhor. Sistema desenvolvido pela marca para aquele motor especifico, afinado pela marca, montado de raiz no carro. Depósitos completamente integrados. Cb com capacidade de calcular o consumo gpl. Indicador de combustivel também para GPl, comandos dos sistema de GPl completamente integrados. Todo o circuito perfeitamenente integrado com os outros sistema do carro. Percebem assim o que quero dizer de fábrica?
      Custou muito?

      Também já devias ter percebido que as marcas não desenvolvem sistemas de injecção de GPL, tal como não o fazem para gasolina ou gasóleo.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
        Custou muito?

        Também já devias ter percebido que as marcas não desenvolvem sistemas de injecção de GPL, tal como não o fazem para gasolina ou gasóleo.
        Dizes tu que não desenvolvem. Podem ser bosch ou outra marca qualquer, mas obedecem aos requisitos de cada marca. Há um espécie de caderno de encargos. Lá pk a marca A e B têm sistemas da mesma marca, podems ser completamente distintos obedecendo as necessidades e exigências de cada marca.
        Editado pela última vez por dci80; 14 March 2011, 22:12.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Já disse e volto a repetir. Para mim GPL só de fábrica. Explicando melhor. Sistema desenvolvido pela marca para aquele motor especifico, afinado pela marca, montado de raiz no carro. Depósitos completamente integrados. Cb com capacidade de calcular o consumo gpl. Indicador de combustivel também para GPl, comandos dos sistema de GPl completamente integrados. Todo o circuito perfeitamenente integrado com os outros sistema do carro. Percebem assim o que quero dizer de fábrica?
          Sendo assim resta-te andar a gasóleo e deixar os carros a GPL com adaptações manhosas "que não são de fábrica" para quem gosta, como eu e muita gente.
          Já agora, só levas o teu carro única e exclusivamente à marca, sendo todas as outras oficinas "manhosas"?
          Ambos os carros cá de casa nunca põe as rodas na marca, dou-me muito bem com a "oficina manhosa" que por acaso até é o instalador de GPL onde os carros foram convertidos.
          A diferença monetária entre levar os carros lá ou à marca dava para o GPL do ano inteiro para cada carro. Num país pobre, tudo o que é "manhoso" tem de ser tido em conta.
          Nunca abasteci a mais de 70 cêntimos por litro (a média são 54,9 cêntimos por litro) e deixo cerca de 60 na revisão tanto do A3 como da Astra. Com preços manhosos posso eu bem, a minha carteira tem fundo ao contrário da que quem tem as costas quentes neste país corrupto da treta.
          Editado pela última vez por GPL; 14 March 2011, 21:52.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            Dizes tu que não desenvolvem. Podem ser bosh ou outra marca qualquer, mas obedecem aos requisitos de cada marca. Há um espécie de caderno de encargos. Lá pk a marca A e B têm sistemas da mesma marca, podems ser completamente distintos obedecendo as necessidades e exigências de cada marca.
            "bosh"?! Não me digas que é um clone chinês da Bosch!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
              "bosh"?! Não me digas que é um clone chinês da Bosch!
              Ele não deve saber que o que não falta são peças made in China, tal como quase tudo o que compramos hoje em dia.

              China Car Parts, China Car Parts Manufacturers, China Car Parts Suppliers and Companies on Alibaba.com

              Auto Parts Electrical & Electronics for VW, Benz, VOLVO, TOYOTA, etc. - China Auto Parts,Electrical parts,Electronics parts in Other Auto Parts

              Tanta malta que vai a alguns mecânicos que conheço e paga com um sorriso na cara as peças de marca alemã ou francesa a preço de ouro que foram feitas na China e importadas por um preço irrisório.
              Assim se faz o lucro e as próprias oficinas das marcas o que mais usam são peças de fabrico chinês. Engenharia alemã, francesa, italiana, sueca, etc com a quase totalidade dos componentes "made in China"



              A falar em Bosch, arranjaram-me a sonda vinda directamente da China por 70€ para o meu carro. Cá estavam-me a pedir 180€ numa casa de peças (nem na Audi era) sem montagem incluída!
              Já foi tempo em que era mais parvo, ainda continuo a ser porque não sei tudo mas aprendemos com o tempo.

              Editado pela última vez por GPL; 14 March 2011, 22:00.

              Comentário


                #67
                Desculpem-me o OT mas alguém pode comentar o comportamento do motor 1.6TDI 105CV do Golf? É que sou capaz de precisar de trocar de carro e estava a pensar neste mas tenho ouvido relatórios contraditórios sobre o motor! Uns dizem que é fracote e anémico, outros dizem que é um excelente motor!

                Já agora: o que têm a dizer quanto ao valor de retoma de um 1.4 TSI 140CV convertido para GPL? Será que iria perder muito dinheiro em relação ao equivalente a gasolina puro?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                  Desculpem-me o OT mas alguém pode comentar o comportamento do motor 1.6TDI 105CV do Golf? É que sou capaz de precisar de trocar de carro e estava a pensar neste mas tenho ouvido relatórios contraditórios sobre o motor! Uns dizem que é fracote e anémico, outros dizem que é um excelente motor!

                  Já agora: o que têm a dizer quanto ao valor de retoma de um 1.4 TSI 140CV convertido para GPL? Será que iria perder muito dinheiro em relação ao equivalente a gasolina puro?
                  Ias trocar o teu carro por um 1.6 TDI?
                  Nada como experimentares, eu já andei num Golf VI 1.6 TDI com DSG e mesmo assim... Experimenta-o bem antes de venderes o teu carro para não te arrependeres, é que vais de cavalo para burro embora não conheça muito bem o teu motor. Melhor deve andar de certeza, até o meu jurássico A3 de 101cv lhe chega bem!
                  Quanto ao valor de retoma, menos do que a versão a gasolina não te vai valer. Aliás, neste momento o Stand Virtual tem levado uma autêntica caça aos carros a GPL. Passaram de mais de 400 para pouco mais de 250!
                  Editado pela última vez por GPL; 14 March 2011, 23:09.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                    Desculpem-me o OT mas alguém pode comentar o comportamento do motor 1.6TDI 105CV do Golf? É que sou capaz de precisar de trocar de carro e estava a pensar neste mas tenho ouvido relatórios contraditórios sobre o motor! Uns dizem que é fracote e anémico, outros dizem que é um excelente motor!

                    Já agora: o que têm a dizer quanto ao valor de retoma de um 1.4 TSI 140CV convertido para GPL? Será que iria perder muito dinheiro em relação ao equivalente a gasolina puro?
                    Dizem-te que um TDI é um excelente motor e ainda lhes dás crédito?

                    Comentário


                      #71
                      Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                      Desculpem-me o OT mas alguém pode comentar o comportamento do motor 1.6TDI 105CV do Golf? É que sou capaz de precisar de trocar de carro e estava a pensar neste mas tenho ouvido relatórios contraditórios sobre o motor! Uns dizem que é fracote e anémico, outros dizem que é um excelente motor!

                      Já agora: o que têm a dizer quanto ao valor de retoma de um 1.4 TSI 140CV convertido para GPL? Será que iria perder muito dinheiro em relação ao equivalente a gasolina puro?

                      Partindo do principio que convertes-te o teu TSI para GPL por causa dos custos da "gota" então o TDI é excelente porque gasta muito pouco.
                      Ao nível de performance existe no mercado melhor, mas gastam um bocado mais.
                      Tenta um equipado com DSG, fica mais caro mas acho que vale bem cada cêntimo gasto a mais.

                      Comentário


                        #72
                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        A venda cá em portugal? E não eram adaptações manhosas?
                        era mesmo montado na volvo(fabrica) ,os depositos de gasolnia nestas versoes eram bastante mais pequenos de maneira a colocarem depositos de gpl por baixo do carro , as vendas ca em portugal eram so por encomenda .

                        não sejas chato e le

                        http://www.volvoclub.org.uk/current/...ureMay2003.pdf

                        Comentário


                          #73
                          Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                          Partindo do principio que convertes-te o teu TSI para GPL por causa dos custos da "gota" então o TDI é excelente porque gasta muito pouco.
                          Ao nível de performance existe no mercado melhor, mas gastam um bocado mais.
                          Tenta um equipado com DSG, fica mais caro mas acho que vale bem cada cêntimo gasto a mais.
                          Conheces alguém que ande no GPL por causa do ambiente? Ou para explorar energias alternativas? Claro que é pelo preço da gota: quando comprei o carro, comprei-o com expectativa de fazer menos KM do que faço actualmente; sucede que agora tenho que fazer cerca de 250KM por semana, com tendência a aumentar, pelo que a gasolina está a tornar-se incomportável.

                          O meu problema com o GPL é o seguinte: eu sei que no imediato dá para poupar mas falta ver todas as variáveis; se tivesse um carro com 8 anos nem hesitaria em meter-lhe GPL pois, com um preço de retoma tão baixo, a desvalorização inerente no momento da troca será irrisória; o meu problema é que o carro tem 3 anos pelo que não quero "pagar" no momento da troca aquilo que poupei com combustível.

                          Tenho que recuperar o investimento de €1500 da instalação mais o valor de desvalorização no momento da retoma. Não sei se, na globalidade, compensará mais o GPL ou um carro a diesel, ainda que com menor potência.

                          Comentário


                            #74
                            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                            Desculpem-me o OT mas alguém pode comentar o comportamento do motor 1.6TDI 105CV do Golf? É que sou capaz de precisar de trocar de carro e estava a pensar neste mas tenho ouvido relatórios contraditórios sobre o motor! Uns dizem que é fracote e anémico, outros dizem que é um excelente motor!

                            Já agora: o que têm a dizer quanto ao valor de retoma de um 1.4 TSI 140CV convertido para GPL? Será que iria perder muito dinheiro em relação ao equivalente a gasolina puro?
                            Depende dos padrões das pessoas, para quem não está habituado a andar depressa é um carro rápido, para quem está nem por isso.

                            Digamos que o motor é suficiente para uma condução normal.

                            Mas se vais de um 1.4TSI vais de cavalo para burro, vais notar diferença de certeza.

                            Comentário


                              #75
                              Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                              Conheces alguém que ande no GPL por causa do ambiente? Ou para explorar energias alternativas? Claro que é pelo preço da gota: quando comprei o carro, comprei-o com expectativa de fazer menos KM do que faço actualmente; sucede que agora tenho que fazer cerca de 250KM por semana, com tendência a aumentar, pelo que a gasolina está a tornar-se incomportável.

                              O meu problema com o GPL é o seguinte: eu sei que no imediato dá para poupar mas falta ver todas as variáveis; se tivesse um carro com 8 anos nem hesitaria em meter-lhe GPL pois, com um preço de retoma tão baixo, a desvalorização inerente no momento da troca será irrisória; o meu problema é que o carro tem 3 anos pelo que não quero "pagar" no momento da troca aquilo que poupei com combustível.

                              Tenho que recuperar o investimento de €1500 da instalação mais o valor de desvalorização no momento da retoma. Não sei se, na globalidade, compensará mais o GPL ou um carro a diesel, ainda que com menor potência.
                              O valor do carro, regra geral, é o mesmo que antes da conversão.

                              Uns podem-se fazer esquisitos ao saber que está a GPL mas acaba por ser compensado por outros que agradecem o extra.

                              De qualquer das formas podes sempre depois mandar tirar o kit.

                              Comentário


                                #76
                                Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                Tenho que recuperar o investimento de €1500 da instalação mais o valor de desvalorização no momento da retoma
                                És capaz de explicar essa da "desvalorização no momento da retoma"?! Onde é que vão a essas ideias?!

                                Comentário


                                  #77
                                  Vão bater ai a porta da maioria dos comerciantes de automóveis de LX com um, vamos supor, BMW serie 5 com 2 ou 3 anos a GPL e vejam quantos ficam com o carro. Ai se calhar já se percebe melhor a questão da retoma.

                                  É um preconceito? Talvez. Mas dos dois stands de usados que conheço de perto isso vai acontecer com toda a certeza. E se por ventura fizerem uma oferta vai ser muito abaixo do preço de mercado. Ainda existe muita desconfiança e o povo português e muito preconceituoso.

                                  Por isso percebo perfeitamente as preocupações do rantamplan.

                                  Comentário


                                    #78
                                    Alguns de vocês moram em sítios muito estranhos......
                                    Então um carro com GPL, em vez de ser uma mais valia, ainda desvaloriza mais?!|

                                    Algo vai mal com essas cabeças......

                                    Comentário


                                      #79
                                      Tirando o autocolante ficar feio se andamos com ele colocado e não podermos estacionar num subterrâneo se (novamente) andamos com ele colocado...


                                      ...cheguem à bomba com um menino destes (dos carros mais brutais que já vi ao vivo a GPL):





                                      ...e metam gasolina 98 a 1,73€ ou GPL Auto a 82 cêntimos.

                                      Depois digam-me se isso cabe na cabeça de alguém. É apenas e só a diferença entre andar numa bomba no dia-a-dia ou deixá-lo a apodrecer na garagem para andar só ao fim-de-semana com a gloriosa gasolina 98. Ter um carro desses na garagem e andar de corsa 1.2 no dia-a-dia, vocês é que sabem!
                                      Editado pela última vez por GPL; 15 March 2011, 12:49.

                                      Comentário


                                        #80
                                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                        Vão bater ai a porta da maioria dos comerciantes de automóveis de LX com um, vamos supor, BMW serie 5 com 2 ou 3 anos a GPL e vejam quantos ficam com o carro. Ai se calhar já se percebe melhor a questão da retoma.
                                        Não, não se percebe. Até porque os comerciantes de usados estão longe de serem exemplos de racionalidade!

                                        Mas, acima de tudo, para quê entregá-lo a GPL?

                                        É retirar o kit, alterar o DUA, e aproveitar o kit para o próximo! Só perde dinheiro quem quer!

                                        Comentário


                                          #81
                                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                          Alguns de vocês moram em sítios muito estranhos......
                                          Então um carro com GPL, em vez de ser uma mais valia, ainda desvaloriza mais?!|

                                          Algo vai mal com essas cabeças......
                                          Como deves saber o mercado de usados anda ao sabor do que o cliente compra. Por isso a cabeça que te referes e que vai mal, presumo que seja a dos clientes.

                                          Ora se em PT a maioria das pessoas olha de lado para o GPL e gosta mesmo é de diesel mesmo não seja financeiramente viável.... Está tudo dito.

                                          Uma coisa é o que nos acreditamos, outra é a realidade.

                                          Comentário


                                            #82
                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                            Não, não se percebe. Até porque os comerciantes de usados estão longe de serem exemplos de racionalidade!

                                            Mas, acima de tudo, para quê entregá-lo a GPL?

                                            É retirar o kit, alterar o DUA, e aproveitar o kit para o próximo! Só perde dinheiro quem quer!
                                            Então assim é que o carro valoriza... lol. 250km semanais dá 12mil anuais. O investimento GPL vai demorar muito a ser amortizado.

                                            Agora imaginem cenário daqui a 10 anos. Se ele trocar agora por um diesel e fizer um bom negócio daqui a 10 anos e mais 120k km quando finalmente o custo de utilização gpl compensar face ao diesel que carro vai valer mais nessa altura? Não há dúvidas e essa diferença é esmagadora. Vão ver a quanto se vendem os golf 4 a gasolina e os tdi. Chegam a 4,5mil € de diferença para não falar da facilidade em vender. Continuo a dizer, o gpl não é um negócio assim tão bom como muitos de vocês às vezes apregoam. Comprar um carro só a pensar em hoje mais tarde às vezes paga-se. A única real vantagem que eu vejo na transformação no caso do rantamplan é mesmo o gozo de utilização dum motor que é muito mais agradável.

                                            Comentário


                                              #83
                                              Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                              Então assim é que o carro valoriza... lol. 250km semanais dá 12mil anuais. O investimento GPL vai demorar muito a ser amortizado.

                                              Agora imaginem cenário daqui a 10 anos. Se ele trocar agora por um diesel e fizer um bom negócio daqui a 10 anos e mais 120k km quando finalmente o custo de utilização gpl compensar face ao diesel que carro vai valer mais nessa altura? Não há dúvidas e essa diferença é esmagadora. Vão ver a quanto se vendem os golf 4 a gasolina e os tdi. Chegam a 4,5mil € de diferença para não falar da facilidade em vender. Continuo a dizer, o gpl não é um negócio assim tão bom como muitos de vocês às vezes apregoam. Comprar um carro só a pensar em hoje mais tarde às vezes paga-se. A única real vantagem que eu vejo na transformação no caso do rantamplan é mesmo o gozo de utilização dum motor que é muito mais agradável.
                                              Negócio?!

                                              Quem faz negócio com carros é quem os fabrica e vende. Nunca quem compra!

                                              Comentário


                                                #84
                                                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                Como deves saber o mercado de usados anda ao sabor do que o cliente compra. Por isso a cabeça que te referes e que vai mal, presumo que seja a dos clientes.

                                                Ora se em PT a maioria das pessoas olha de lado para o GPL e gosta mesmo é de diesel mesmo não seja financeiramente viável.... Está tudo dito.

                                                Uma coisa é o que nos acreditamos, outra é a realidade.
                                                Cada um é que sabe da tua vida, eu acho que temos de pensar pela nossa cabeça e conjugar racionalidade e emoção na compra do veículo. Há quem só veja racionalidade e quem só veja emoção, com o GPL tens sempre a racionalidade aliada à emoção. No UK andar a GPL compensa um bocado menos do que cá e eles andam loucos com o GPL, até a rainha converteu o Rolls e os Bentleys dela para queimar GPL. Se os portugueses não querem, tendo GPL a partir de 62 cêntimos por litro mesmo nesta altura, é porque não gostamos de motores otto. Também basta olhar para o nosso parque automóvel e ver a tristeza que é, totalmente desinteressante pelo menos para mim. Só tiram as máquinas a gasolina 98 da garagem ao fim-de-semana, mas muitos a GPL Auto já andam aí sem o tó. Muitos mesmo, mas ninguém sabe se são a GPL ou a gasolina...

                                                Já que participas neste tópico vou-te deixar algo de que tinhamos falado há uns tempos, do qual gostavas já que és ligado ao TT:




                                                Comentário


                                                  #85
                                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                  Negócio?!

                                                  Quem faz negócio com carros é quem os fabrica e vende. Nunca quem compra!
                                                  Como é claro há excepções com carros exóticos, versões especiais etc, mas na realidade do nosso dia a dia podemos perder mais ou menos dinheiro. É um bocadinho naïf achar que não podes fazer relativos bons negócios com carros precisamente só por pensares no carro que te serve hoje sem te preocupares com o dia de amanha, com saberes se vai valer mais lá para a frente ou não. É a minha maneira de ver, desculpem lá.

                                                  Comentário


                                                    #86
                                                    Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                    Então assim é que o carro valoriza... lol. 250km semanais dá 12mil anuais. O investimento GPL vai demorar muito a ser amortizado.

                                                    Agora imaginem cenário daqui a 10 anos. Se ele trocar agora por um diesel e fizer um bom negócio daqui a 10 anos e mais 120k km quando finalmente o custo de utilização gpl compensar face ao diesel que carro vai valer mais nessa altura? Não há dúvidas e essa diferença é esmagadora. Vão ver a quanto se vendem os golf 4 a gasolina e os tdi. Chegam a 4,5mil € de diferença para não falar da facilidade em vender. Continuo a dizer, o gpl não é um negócio assim tão bom como muitos de vocês às vezes apregoam. Comprar um carro só a pensar em hoje mais tarde às vezes paga-se. A única real vantagem que eu vejo na transformação no caso do rantamplan é mesmo o gozo de utilização dum motor que é muito mais agradável.
                                                    Vocês andam muito fiados na retoma dos diesel...e compensa sempre...e todos vamos fazer 20 000kms por ano ou mais...e dura muito...e tem status...e gasta 5 litros aos 100 a puxar e pa pa pa pe pe pe. Mas vejo o contrário acontecer com os meus colegas e conhecidos (bastantes mesmo) em que esse marketing caiu em saco roto e agora viram-se para a gasolina e estão pelos cabelos com os diesel. Melhor, nunca vi tanto interesse no GPL desde 2008, ficam parvos como abastecem a mais de 1.30€ (mesmo no Jumbo) e eu fico-me abaixo dos 70 cêntimos por litro...

                                                    Cada vez existem mais e o mercado está saturado de oferta, o gasóleo não pára de subir, a tecnologia é hiper sensível neste momento e quem comprar o veículo usado tem de ter muito cuidado, são infinitamente mais problemáticos que os a gasolina atmosféricos (para GPL prefiro mais cilindrada e arquitectura simples).

                                                    Mas cada um sabe de si, para mim diesel está totalmente fora de questão e é um péssimo negócio. Mas para ter esta opinião é preciso ter experimentado gasolina, gasóleo e GPL. Não falar do diz que disse que não presta. Quanto às retomas mais uma vez, vamos ver até quando se vai andar a trocar de carro como quem troca de camisa.
                                                    Os carros cá de casa nunca mais vão ser vendidos e muita gente vai ficar na mesma situação. Compra um common rail xpto e fica com ele 20 anos. Depois junta as facturas das continhas e dá-te para outro carro.
                                                    Editado pela última vez por GPL; 15 March 2011, 13:05.

                                                    Comentário


                                                      #87
                                                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                      Como deves saber o mercado de usados anda ao sabor do que o cliente compra. Por isso a cabeça que te referes e que vai mal, presumo que seja a dos clientes.

                                                      Ora se em PT a maioria das pessoas olha de lado para o GPL e gosta mesmo é de diesel mesmo não seja financeiramente viável.... Está tudo dito.

                                                      Uma coisa é o que nos acreditamos, outra é a realidade.
                                                      "cliente", "maioria das pessoas"

                                                      Compras um carro para ti ou para os outros?

                                                      Comentário


                                                        #88
                                                        Eu paro aqui só para chamar a atenção para um pequeno detalhe:

                                                        O user que criou o tópico não voltou a postar! Fez um único post neste Fórum, para criar este tópico, que ia obviamente dar em sangue, suor e lágrimas...

                                                        O pessoal do gasóleo vai defender o gasóleo, o pessoal do GPL vai defender o GPL, não vale a pena discutirmos o sexo dos anjos (passo a expressão).

                                                        O que temos todos a reter é que, por este andar, nem gasóleo nem GPL, vamos andar todos a pé!

                                                        Comentário


                                                          #89
                                                          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                          Eu paro aqui só para chamar a atenção para um pequeno detalhe:

                                                          O user que criou o tópico não voltou a postar! Fez um único post neste Fórum, para criar este tópico, que ia obviamente dar em sangue, suor e lágrimas...

                                                          O pessoal do gasóleo vai defender o gasóleo, o pessoal do GPL vai defender o GPL, não vale a pena discutirmos o sexo dos anjos (passo a expressão).

                                                          O que temos todos a reter é que, por este andar, nem gasóleo nem GPL, vamos andar todos a pé!

                                                          Eu disse logo no início que foi alguém que veio cá acender a fogueira

                                                          Comentário


                                                            #90
                                                            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                            Eu paro aqui só para chamar a atenção para um pequeno detalhe:

                                                            O user que criou o tópico não voltou a postar! Fez um único post neste Fórum, para criar este tópico, que ia obviamente dar em sangue, suor e lágrimas...

                                                            O pessoal do gasóleo vai defender o gasóleo, o pessoal do GPL vai defender o GPL, não vale a pena discutirmos o sexo dos anjos (passo a expressão).

                                                            O que temos todos a reter é que, por este andar, nem gasóleo nem GPL, vamos andar todos a pé!
                                                            Mas achas que alguém quer saber do "user que criou o tópico"?!

                                                            Nem sabe escrever!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X