100.000€? Não acho que meter baterias e dois motores eléctricos no carro fizesse disparar tanto o preço. No máximo este carro custaria uns 50.000€, na minha opinião.
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Peugeot 308 II (2013)/ SW (2014) [e 301 low-cost]
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post100.000€? Não acho que meter baterias e dois motores eléctricos no carro fizesse disparar tanto o preço. No máximo este carro custaria uns 50.000€, na minha opinião.
50 mil euros é o preço de um Golf R. Dá para pôr a coisa em perspectiva.
Se queremos um 308 hibrido de 500cv, temos que ir buscar outro tipo de máquinas.
Peguemos no BMW i8 que custa 142 mil euros na tugalândia.
É a mesma lógica por detrás do 308R-Hybrid. Motor de combustão interna em conjunto com motores elétricos e um pack de baterias. O i8 tem uma transmissão automática. O 308 R Hybrid tem uma manual.
Retiremos o factor BMW para um preço mais justo.
Retiremos a fibra de carbono e o alumínio da equação que o 308 é em aço.
O i8 tem de lidar com 362cv e 570Nm e pesa cerca de 1485kg graças aos materiais mais exóticos com que é feito.
O 308 teria de suportar 140cv e 160Nm extra.
O não recorrer a materiais leves em grande parte da sua construção poderia reduzir custos (e aumentar bastante o peso), mas mesmo assim, muitos componentes específicos sobretudo no que toca a chassis, teriam de ser desenvolvidos, e muito provavelmente não seriam partilhados por mais nenhum modelo do grupo.
Mesmo que o preço final ficasse 50 mil euros abaixo do i8, a meu ver seria injustificável para um 308.
Mais valia aplicar o hardware num carro desenvolvido de raíz para o efeito. Concepts que poderiam dar corpo a algo assim, não faltam à Peugeot.
A única forma de ter um Peugeot 308 de 50 mil euros com superperformance, seria seguir o resto da manada, como o Golf R.
O custo da hibridização para este tipo de aplicações é estupidamente elevado.
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Yup, este modelo nunca custaria menos de 75 000€ no meu entender, e apontava para algo mais próximo dos 100 000€. As pessoas acham que duplicar potências e binários , ainda para mais recorrendo a tecnologias de ponta, que custa apenas mais uns tostões. Não, tudo é novo, quase tudo é desenvolvido a partir do 0. As semelhanças entre um 308 gti e e este R ficam-se pela estética e pela partilha do motor otto. Tudo o resto é pensado, projectado e produzido do 0 e tem custos elevadíssimos, ainda para mais quando há primeira vista não há mais ninguém com quem partilhar este mesmo desenvolvimento.Editado pela última vez por marelo; 04 June 2015, 16:39.
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A Peugeot está apresentando no Salão de Buenos Aires, a nova linha dos médios 308 I e 408 (versão três-volumes do 308) para a America Latina. Tanto o hatch quanto o sedã da Peugeot ganharam redesenho na parte frontal da carroceria, com direito a faróis mais modernos, nova grade hexagonal com envolto cromado e o logotipo da fabricante no centro, e para-choques mais envolventes, com direito a LEDs diurnos logo acima dos faróis de neblina. Os modelos serão lançados no final de 2015, juntamente com a nova geração europeia do 308, que terá nomenclatura provável de 308S, como ocorre na China, e posicionamento distintos.
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Originalmente Colocado por Murillo Ver PostQue vergonha
A única marca com um carro no segmento que está "atrasado" no mercado latino americano. Se isso já vendia pouco, assim vai continuar até chegar o II. E se demorarem muito, com os concorrentes a renovarem-se, nem com o II.
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Originalmente Colocado por Sportboy Ver PostTudo depende do posicionamento Murillo! O próprio 208 foi recheado de equipamentos recentemente à preços bastante competitivos. Se conseguirem vendê-lo na faixa de 59-61K, ficará em uma faixa de preço abaixo dos médios atualizados. Agora se errarem no preço, dai concordo contigo
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Originalmente Colocado por crash Ver PostA acreditar nessas specs, o 308 GTi é levezinho, considerando a concorrência.
Em média menos 100kg que os outros hot-hatch.
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Originalmente Colocado por Murillo Ver PostQue vergonha
A única marca com um carro no segmento que está "atrasado" no mercado latino americano. Se isso já vendia pouco, assim vai continuar até chegar o II. E se demorarem muito, com os concorrentes a renovarem-se, nem com o II.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostO Peugeot 308 na Argentina vende bastante bem, não tem nada a ver com o seu fraco desempenho no Brasil. O mercado Argentino é um mercado mais refinado e exigente.
O mercado argentino tem uma maior variedade de versoes para cada modelo, mas vende pouco. O segmento C mais vendido no Brasil é o Focus mk3, melhor que o 308 I. E o top 5 no ranking de modelos vendidos no Brasil e na Argentina é igual.
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Originalmente Colocado por Murillo Ver PostTão refinado que vai aceitar esse carro antigo...
O mercado argentino tem uma maior variedade de versoes para cada modelo, mas vende pouco. O segmento C mais vendido no Brasil é o Focus mk3, melhor que o 308 I. E o top 5 no ranking de modelos vendidos no Brasil e na Argentina é igual.
O Peugeot 208 está por vezes no Top 5 e fica sempre no Top 10 da Argentina, enquanto que no Brasil fica muito longe do topo.
E sim, o mercado Argentino é mais refinado, devido ao facto da Argentina ser um país mais rico em termos de PIB per capita do que o Brasil, aliás a Argentina é um dos países da América Latina com a melhor qualidade de vida e o país mais rico em termos de PIB per capita que é aquilo que mede a riqueza média dos cidadãos.Editado pela última vez por Fabulous; 22 June 2015, 16:02.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostO 308 na Argentina não vende pouco, é um carro de Top 20. Não tenho acesso à lista do mês passado, mas quando saírem as vendas mensais da Argentina no inicio do próximo mês, posso colocar aqui. A Peugeot é uma marca muito popular na Argentina.
O Peugeot 208 está por vezes no Top 5 e fica sempre no Top 10 da Argentina, enquanto que no Brasil fica muito longe do topo.
E sim, o mercado Argentino é mais refinado, devido ao facto da Argentina ser um país mais rico em termos de PIB per capita do que o Brasil, aliás a Argentina é um dos países da América Latina com a melhor qualidade de vida e o país mais rico em termos de PIB per capita que é aquilo que mede a riqueza média dos cidadãos.
Em 12 meses, o top 10 argentino ficou assim:
1 Volkswagen GOL 34.275
2 Renault CLIO MIO 26.991
3 Fiat PALIO NUEVO 26.488
4 Chevrolet CLASSIC 25.363
5 Ford ECOSPORT 25.296
6 Ford FIESTA KINETIC 24.938
7 Peugeot 208 20.700
8 Volkswagen SURAN 20.669
9 Toyota ETIOS 20.128
10 Ford FOCUS III 19.996
O Gol é o mesmo no Brasil, que foi o mais vendido por 27 anos, até que em 2014 foi superado pelo Palio, que também está no top 10 argentino. O Clio MIO não passa de um Clio II. O Chevy Classic é um Corsa B sedan. O Fiesta é igual o brasileiro e europeu, e também está no top 10 brasileiro. 208, VW Suran = VW Spacefox = Fox carrinha. Toyota Etios = segmento B criado para o mercado indiano.
http://www.ieco.clarin.com/autos-0km...280872045.html
Um país tão populoso e desenvolvido só comprar 34 mil Gols em 12 meses, enquanto no mesmo ano o pobre Brasil comprou 183mil. A maioria desses carros do top 10 vendem o triplo no Brasil, até o 208 que infelizmente é o último no segmento B por aqui.
Não estou com isso, dizendo que a Argentina é ruim, só estou dizendo que é uma vergonha a Peugeot fazer um 308 com a frente do II, seja no mercado latino americano, seja no africano...
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Mas a Peugeot não iria investir na produção do novo 308 II se tem as vendas tão baixas na América Latina (com excepção da Argentina/Uruguai). O Novo 308 II estreia uma nova plataforma (EMP2) e é um carro muito complexo, logo a adaptação da fábrica sul Americana para a produção do novo modelo seria dispendiosa. Não faz qualquer sentido do ponto de vista económica fabricar, por agora, 308 II na América Latina. As pessoas têm de perceber que qualquer empresa vive de lucros. É que uma coisa é fazer comentários na internet, outra é ter de gerir as finanças de uma grande multinacional. O 308 I apesar de antigo é um carro competente, e na minha opinião o restyling deste 308 Sul Americano até é melhor do que o restyling que o 308 I recebeu na Europa há uns anos atrás.Editado pela última vez por Fabulous; 23 June 2015, 14:31.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostO 308 na Argentina não vende pouco, é um carro de Top 20. Não tenho acesso à lista do mês passado, mas quando saírem as vendas mensais da Argentina no inicio do próximo mês, posso colocar aqui. A Peugeot é uma marca muito popular na Argentina.
O Peugeot 208 está por vezes no Top 5 e fica sempre no Top 10 da Argentina, enquanto que no Brasil fica muito longe do topo.
E sim, o mercado Argentino é mais refinado, devido ao facto da Argentina ser um país mais rico em termos de PIB per capita do que o Brasil, aliás a Argentina é um dos países da América Latina com a melhor qualidade de vida e o país mais rico em termos de PIB per capita que é aquilo que mede a riqueza média dos cidadãos.
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