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Peugeot 308 II (2013)/ SW (2014) [e 301 low-cost]

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    100.000€? Não acho que meter baterias e dois motores eléctricos no carro fizesse disparar tanto o preço. No máximo este carro custaria uns 50.000€, na minha opinião.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
      100.000€? Não acho que meter baterias e dois motores eléctricos no carro fizesse disparar tanto o preço. No máximo este carro custaria uns 50.000€, na minha opinião.
      Não deixa de ser um exercício hipotético interessante.
      50 mil euros é o preço de um Golf R. Dá para pôr a coisa em perspectiva.

      Se queremos um 308 hibrido de 500cv, temos que ir buscar outro tipo de máquinas.
      Peguemos no BMW i8 que custa 142 mil euros na tugalândia.
      É a mesma lógica por detrás do 308R-Hybrid. Motor de combustão interna em conjunto com motores elétricos e um pack de baterias. O i8 tem uma transmissão automática. O 308 R Hybrid tem uma manual.

      Retiremos o factor BMW para um preço mais justo.
      Retiremos a fibra de carbono e o alumínio da equação que o 308 é em aço.
      O i8 tem de lidar com 362cv e 570Nm e pesa cerca de 1485kg graças aos materiais mais exóticos com que é feito.

      O 308 teria de suportar 140cv e 160Nm extra.
      O não recorrer a materiais leves em grande parte da sua construção poderia reduzir custos (e aumentar bastante o peso), mas mesmo assim, muitos componentes específicos sobretudo no que toca a chassis, teriam de ser desenvolvidos, e muito provavelmente não seriam partilhados por mais nenhum modelo do grupo.

      Mesmo que o preço final ficasse 50 mil euros abaixo do i8, a meu ver seria injustificável para um 308.
      Mais valia aplicar o hardware num carro desenvolvido de raíz para o efeito. Concepts que poderiam dar corpo a algo assim, não faltam à Peugeot.

      A única forma de ter um Peugeot 308 de 50 mil euros com superperformance, seria seguir o resto da manada, como o Golf R.
      O custo da hibridização para este tipo de aplicações é estupidamente elevado.

      Comentário


        Yup, este modelo nunca custaria menos de 75 000€ no meu entender, e apontava para algo mais próximo dos 100 000€. As pessoas acham que duplicar potências e binários , ainda para mais recorrendo a tecnologias de ponta, que custa apenas mais uns tostões. Não, tudo é novo, quase tudo é desenvolvido a partir do 0. As semelhanças entre um 308 gti e e este R ficam-se pela estética e pela partilha do motor otto. Tudo o resto é pensado, projectado e produzido do 0 e tem custos elevadíssimos, ainda para mais quando há primeira vista não há mais ninguém com quem partilhar este mesmo desenvolvimento.
        Editado pela última vez por marelo; 04 June 2015, 16:39.

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            Comentário


              A acreditar nessas specs, o 308 GTi é levezinho, considerando a concorrência.
              Em média menos 100kg que os outros hot-hatch.

              Comentário


                Peugeot 308 GTI - imagens oficiais



















                Comentário


                  Muito discreto o exterior para um GTi. Pouco se nota a diferença em relação ao GT.

                  Comentário


                    menos discreto.


                    Comentário


                      https://youtu.be/S1mT-PljNNs

                      Comentário


                        Mais imagens do 308 GTI




                        ~~





                        Comentário


                          E mais algumas do GTI















                          Comentário


                            Segundo a Autohoje, o GTi chega ao nosso mercado em Novembro.

                            Comentário


















                              Comentário


                                Gosto muito dos interiores, já andava com vontade de me sentar num 308, agora então...

                                Comentário


                                  A Peugeot está apresentando no Salão de Buenos Aires, a nova linha dos médios 308 I e 408 (versão três-volumes do 308) para a America Latina. Tanto o hatch quanto o sedã da Peugeot ganharam redesenho na parte frontal da carroceria, com direito a faróis mais modernos, nova grade hexagonal com envolto cromado e o logotipo da fabricante no centro, e para-choques mais envolventes, com direito a LEDs diurnos logo acima dos faróis de neblina. Os modelos serão lançados no final de 2015, juntamente com a nova geração europeia do 308, que terá nomenclatura provável de 308S, como ocorre na China, e posicionamento distintos.





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                                    Que vergonha

                                    A única marca com um carro no segmento que está "atrasado" no mercado latino americano. Se isso já vendia pouco, assim vai continuar até chegar o II. E se demorarem muito, com os concorrentes a renovarem-se, nem com o II.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                      Que vergonha

                                      A única marca com um carro no segmento que está "atrasado" no mercado latino americano. Se isso já vendia pouco, assim vai continuar até chegar o II. E se demorarem muito, com os concorrentes a renovarem-se, nem com o II.
                                      Tudo depende do posicionamento Murillo! O próprio 208 foi recheado de equipamentos recentemente à preços bastante competitivos. Se conseguirem vendê-lo na faixa de 59-61K, ficará em uma faixa de preço abaixo dos médios atualizados. Agora se errarem no preço, dai concordo contigo

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Sportboy Ver Post
                                        Tudo depende do posicionamento Murillo! O próprio 208 foi recheado de equipamentos recentemente à preços bastante competitivos. Se conseguirem vendê-lo na faixa de 59-61K, ficará em uma faixa de preço abaixo dos médios atualizados. Agora se errarem no preço, dai concordo contigo
                                        Mas o 208 é um carro recente e um dos melhores entre os pequenos, enquanto o 308 I é um projeto de 2007.. tem 8 anos. Até seria uma opção para mim com o design original, mas com essa frente do II enfiada ali à martelada...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                          A acreditar nessas specs, o 308 GTi é levezinho, considerando a concorrência.
                                          Em média menos 100kg que os outros hot-hatch.
                                          É verdade, e não é só o 308 GTi, todos os modelos da PSA que utilizam a nova plataforma EMP2 da PSA são em média bastante mais leves do que os seus modelos concorrentes. Esta plataforma é uma excelente obra de engenharia do ponto de vista da eficiência energética.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                            Que vergonha

                                            A única marca com um carro no segmento que está "atrasado" no mercado latino americano. Se isso já vendia pouco, assim vai continuar até chegar o II. E se demorarem muito, com os concorrentes a renovarem-se, nem com o II.
                                            O Peugeot 308 na Argentina vende bastante bem, não tem nada a ver com o seu fraco desempenho no Brasil. O mercado Argentino é um mercado mais refinado e exigente.

                                            Comentário


                                              Este novo 308 GTi para ficar perfeito apenas precisaria de dois motores eléctricos nas rodas traseiras, de modo a tornar-se um AWD e para compensar a desvantagem de utilizar um motor de apenas 1.600cc contra os motores de 2.000cc dos seus concorrentes directos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Sportboy Ver Post




                                                Quem aprovou isto no mercado latino (ou qualquer outro) devia ser preso

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                  O Peugeot 308 na Argentina vende bastante bem, não tem nada a ver com o seu fraco desempenho no Brasil. O mercado Argentino é um mercado mais refinado e exigente.
                                                  Tão refinado que vai aceitar esse carro antigo...

                                                  O mercado argentino tem uma maior variedade de versoes para cada modelo, mas vende pouco. O segmento C mais vendido no Brasil é o Focus mk3, melhor que o 308 I. E o top 5 no ranking de modelos vendidos no Brasil e na Argentina é igual.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                                    Tão refinado que vai aceitar esse carro antigo...

                                                    O mercado argentino tem uma maior variedade de versoes para cada modelo, mas vende pouco. O segmento C mais vendido no Brasil é o Focus mk3, melhor que o 308 I. E o top 5 no ranking de modelos vendidos no Brasil e na Argentina é igual.
                                                    O 308 na Argentina não vende pouco, é um carro de Top 20. Não tenho acesso à lista do mês passado, mas quando saírem as vendas mensais da Argentina no inicio do próximo mês, posso colocar aqui. A Peugeot é uma marca muito popular na Argentina.

                                                    O Peugeot 208 está por vezes no Top 5 e fica sempre no Top 10 da Argentina, enquanto que no Brasil fica muito longe do topo.

                                                    E sim, o mercado Argentino é mais refinado, devido ao facto da Argentina ser um país mais rico em termos de PIB per capita do que o Brasil, aliás a Argentina é um dos países da América Latina com a melhor qualidade de vida e o país mais rico em termos de PIB per capita que é aquilo que mede a riqueza média dos cidadãos.
                                                    Editado pela última vez por Fabulous; 22 June 2015, 16:02.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      O 308 na Argentina não vende pouco, é um carro de Top 20. Não tenho acesso à lista do mês passado, mas quando saírem as vendas mensais da Argentina no inicio do próximo mês, posso colocar aqui. A Peugeot é uma marca muito popular na Argentina.

                                                      O Peugeot 208 está por vezes no Top 5 e fica sempre no Top 10 da Argentina, enquanto que no Brasil fica muito longe do topo.

                                                      E sim, o mercado Argentino é mais refinado, devido ao facto da Argentina ser um país mais rico em termos de PIB per capita do que o Brasil, aliás a Argentina é um dos países da América Latina com a melhor qualidade de vida e o país mais rico em termos de PIB per capita que é aquilo que mede a riqueza média dos cidadãos.
                                                      Vende pouco, em 2014 foram só 684 mil carros matriculados, pois a crise que lá aparece a cada 10 anos não os deixa comprar mais. Vê-se pela quantidade de carros velhos nas ruas. O táxi mais comum em Buenos Aires é o velho Peugeot 505

                                                      Em 12 meses, o top 10 argentino ficou assim:

                                                      1 Volkswagen GOL 34.275
                                                      2 Renault CLIO MIO 26.991
                                                      3 Fiat PALIO NUEVO 26.488
                                                      4 Chevrolet CLASSIC 25.363
                                                      5 Ford ECOSPORT 25.296
                                                      6 Ford FIESTA KINETIC 24.938
                                                      7 Peugeot 208 20.700
                                                      8 Volkswagen SURAN 20.669
                                                      9 Toyota ETIOS 20.128
                                                      10 Ford FOCUS III 19.996
                                                      O Gol é o mesmo no Brasil, que foi o mais vendido por 27 anos, até que em 2014 foi superado pelo Palio, que também está no top 10 argentino. O Clio MIO não passa de um Clio II. O Chevy Classic é um Corsa B sedan. O Fiesta é igual o brasileiro e europeu, e também está no top 10 brasileiro. 208, VW Suran = VW Spacefox = Fox carrinha. Toyota Etios = segmento B criado para o mercado indiano.

                                                      http://www.ieco.clarin.com/autos-0km...280872045.html

                                                      Um país tão populoso e desenvolvido só comprar 34 mil Gols em 12 meses, enquanto no mesmo ano o pobre Brasil comprou 183mil. A maioria desses carros do top 10 vendem o triplo no Brasil, até o 208 que infelizmente é o último no segmento B por aqui.

                                                      Não estou com isso, dizendo que a Argentina é ruim, só estou dizendo que é uma vergonha a Peugeot fazer um 308 com a frente do II, seja no mercado latino americano, seja no africano...

                                                      Comentário


                                                        Mas a Peugeot não iria investir na produção do novo 308 II se tem as vendas tão baixas na América Latina (com excepção da Argentina/Uruguai). O Novo 308 II estreia uma nova plataforma (EMP2) e é um carro muito complexo, logo a adaptação da fábrica sul Americana para a produção do novo modelo seria dispendiosa. Não faz qualquer sentido do ponto de vista económica fabricar, por agora, 308 II na América Latina. As pessoas têm de perceber que qualquer empresa vive de lucros. É que uma coisa é fazer comentários na internet, outra é ter de gerir as finanças de uma grande multinacional. O 308 I apesar de antigo é um carro competente, e na minha opinião o restyling deste 308 Sul Americano até é melhor do que o restyling que o 308 I recebeu na Europa há uns anos atrás.
                                                        Editado pela última vez por Fabulous; 23 June 2015, 14:31.

                                                        Comentário


                                                          Peugeot CEO tweets two photos with 308 R HYbrid test mule



                                                          Comentário


                                                            A sério que a PSA vai lançar um 308 II híbrido com 500 cavalos?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                              O 308 na Argentina não vende pouco, é um carro de Top 20. Não tenho acesso à lista do mês passado, mas quando saírem as vendas mensais da Argentina no inicio do próximo mês, posso colocar aqui. A Peugeot é uma marca muito popular na Argentina.

                                                              O Peugeot 208 está por vezes no Top 5 e fica sempre no Top 10 da Argentina, enquanto que no Brasil fica muito longe do topo.

                                                              E sim, o mercado Argentino é mais refinado, devido ao facto da Argentina ser um país mais rico em termos de PIB per capita do que o Brasil, aliás a Argentina é um dos países da América Latina com a melhor qualidade de vida e o país mais rico em termos de PIB per capita que é aquilo que mede a riqueza média dos cidadãos.
                                                              Mercado Argentino é mais refinado? O Peugeot 308 na Europa já era o pior do seu segmento, eles levam com um restyle desse mesmo modelo em 2015 e dizes que os Argentinos são refinados... As diferenças entre os níveis de vida do Brasil e Argentina são demasiado subtis no meu entender para podermos dizer à boca cheia que num se vive melhor num que no noutro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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