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Peugeot 308 II (2013)/ SW (2014) [e 301 low-cost]

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    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Mercado Argentino é mais refinado? O Peugeot 308 na Europa já era o pior do seu segmento, eles levam com um restyle desse mesmo modelo em 2015 e dizes que os Argentinos são refinados... As diferenças entre os níveis de vida do Brasil e Argentina são demasiado subtis no meu entender para podermos dizer à boca cheia que num se vive melhor num que no noutro.
    O Peugeot 308 na Europa o pior do segmento? Só se foi no final de vida e mesmo assim duvido que fosse o pior. Tinha bastante bons materiais e bons motores, principalmente o motor BMW 1.6 THP.

    Tens aqui a opinião dos proprietários que dão uma nota global de 9,2 em 10. http://www.icarros.com.br/peugeot/308

    A Argentina é um país mais desenvolvido do que o Brasil. No Brasil há muito assimetrias, tem zonas que mais parece África.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
      A sério que a PSA vai lançar um 308 II híbrido com 500 cavalos?
      E é já o melhor carro do Planeta:
      - 500cv
      - tração integral

      Um M3 killer.... Ou GTR, conforme se preferir.

      Uma coisa é certa: é o melhor carro da história da Peugeot; um futuro clássico. Vai derreter toda a concorrência. Pelo que se conhece, acho que já podemos afirmar isto..




      Comentário


        Nos fóruns Franceses diz-se que terá "apenas" 350cv. Mesmo assim é muito bom para um hatchback. Finalmente a Peugeot volta a fazer grandes carros.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
          O Peugeot 308 na Europa o pior do segmento? Só se foi no final de vida e mesmo assim duvido que fosse o pior. Tinha bastante bons materiais e bons motores, principalmente o motor BMW 1.6 THP.

          Tens aqui a opinião dos proprietários que dão uma nota global de 9,2 em 10. http://www.icarros.com.br/peugeot/308

          A Argentina é um país mais desenvolvido do que o Brasil. No Brasil há muito assimetrias, tem zonas que mais parece África.
          A Argentina só nao tem zonas que parecem Africa porque lá nao há deserto. No interior há zonas sem energia eletrica.. não é essa perfeiçao toda, sorry..

          E a nota 9,2 foi dada num site brasileiro. Continuo a dizer que o I é um bom carro, mas esse facelift é horroroso

          Comentário


            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
            O Peugeot 308 na Europa o pior do segmento? Só se foi no final de vida e mesmo assim duvido que fosse o pior. Tinha bastante bons materiais e bons motores, principalmente o motor BMW 1.6 THP.

            Tens aqui a opinião dos proprietários que dão uma nota global de 9,2 em 10. http://www.icarros.com.br/peugeot/308

            A Argentina é um país mais desenvolvido do que o Brasil. No Brasil há muito assimetrias, tem zonas que mais parece África.
            Claro que não é um teste científico e é para ser levado na brincadeira, mas o Peugeot 308 está neste episódio por algum motivo (ver a partir do 1:05:00h)
            http://www.dailymotion.com/video/x2im3gp

            Aqui está outra review. Valorizam o aspecto (bastante subjectivo, varia de pessoa para pessoa), a economia do motor, visibilidade e mala. Criticam posição de condução, posição dos pedias, direcção, suspensão e espaço a trás... https://www.youtube.com/watch?v=OcyoH9uarb4

            Neste, voltam a referir os defeitos apontados pelo anterior video da autocar e ainda acrescentam este importante dado: relatam problemas de fiabilidade. A conclusão deste teste é "Os pontos negativos superam os positivos, o 308 desapontou em demasia para o podermos recomendar". Acho que nem é preciso dizer mais nada. https://www.youtube.com/watch?v=QNIZMMXr1OI

            O teste que aí pões para mim pouco vale pois é brasileiro. Os critérios são outros, a competição é outra, exigência diferente etc etc.

            Resumindo e concluindo, mantenho a minha opinião. O Peugeot 308 foi um mau carro desde o início, globalmente pior que o Golf, Focus e Magane contemporâneos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
              Resumindo e concluindo, mantenho a minha opinião. O Peugeot 308 foi um mau carro desde o início, globalmente pior que o Golf, Focus e Magane contemporâneos.
              Claro que não há testes científicos para quantificar determinados aspectos, mas dizeres que o 308 foi um mau carro e apontares um teste da Top Gear onde ele aparece (e se desconheces o problema dos britânicos com a Peugeot, facilmente encontras a explicação na net) referido é estares a exagerar.
              O 308 foi um dos carros mais equilibrados do seu segmento a seu tempo e comprovado por testes tão ou tão pouco válidos como os que metes, e podia desatar para aqui com argumentos a favor e mesmo contra pois também conheço as qualidades e os defeitos do carro e de parte da concorrência, mas não vale mesmo a pena.

              Até porque este tópico é para o 308 II e o I são águas passadas

              Comentário


                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                ... principalmente o motor PSA/BMW 1.6 THP.
                ....
                corrigido!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                  Claro que não há testes científicos para quantificar determinados aspectos, mas dizeres que o 308 foi um mau carro e apontares um teste da Top Gear onde ele aparece (e se desconheces o problema dos britânicos com a Peugeot, facilmente encontras a explicação na net) referido é estares a exagerar.
                  O 308 foi um dos carros mais equilibrados do seu segmento a seu tempo e comprovado por testes tão ou tão pouco válidos como os que metes, e podia desatar para aqui com argumentos a favor e mesmo contra pois também conheço as qualidades e os defeitos do carro e de parte da concorrência, mas não vale mesmo a pena.

                  Até porque este tópico é para o 308 II e o I são águas passadas
                  Sim, a produção do Top Gear sorteou um Francês à sorte para ser condecorado como pior carro e o contemplado foi o 308...

                  Eu já o conduzi e identifiquei o que lá foi relatado (só andei atrás das reviews após ter conduzido, para ver se era tudo da minha cabeça). A concorrência que me passou pelas mãos era superior nesses campos, prefiro conduzir um Megane 3, um golf 5 ou 6, um Focus 2/2.5, um Mazda 3 a um 308.

                  Desconheço o problema dos Ingleses com a Peugeot, uma breve pesquisa na net não deu em nada.

                  Quanto ao novo modelo, esteticamente gosto muito e este sim, parece-me um produto equilibrado dentro do segmento. Quanto à versão de 500cv, é mais uma montra tecnológica interessante para exibir em salões. Duvido muito que venha a ser produzido. Uma versão de 350cv é sem dúvida mais plausível, ainda assim...
                  Editado pela última vez por marelo; 01 July 2015, 11:18.

                  Comentário


                    PEUGEOT 308GTi 270CH Sound of GTi

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                      Claro que não é um teste científico e é para ser levado na brincadeira, mas o Peugeot 308 está neste episódio por algum motivo (ver a partir do 1:05:00h)
                      http://www.dailymotion.com/video/x2im3gp

                      Aqui está outra review. Valorizam o aspecto (bastante subjectivo, varia de pessoa para pessoa), a economia do motor, visibilidade e mala. Criticam posição de condução, posição dos pedias, direcção, suspensão e espaço a trás... https://www.youtube.com/watch?v=OcyoH9uarb4

                      Neste, voltam a referir os defeitos apontados pelo anterior video da autocar e ainda acrescentam este importante dado: relatam problemas de fiabilidade. A conclusão deste teste é "Os pontos negativos superam os positivos, o 308 desapontou em demasia para o podermos recomendar". Acho que nem é preciso dizer mais nada. https://www.youtube.com/watch?v=QNIZMMXr1OI

                      O teste que aí pões para mim pouco vale pois é brasileiro. Os critérios são outros, a competição é outra, exigência diferente etc etc.

                      Resumindo e concluindo, mantenho a minha opinião. O Peugeot 308 foi um mau carro desde o início, globalmente pior que o Golf, Focus e Magane contemporâneos.
                      O 308 I não é nem nunca foi um mau carro.

                      O 308 I era um carro que não se destacava em nada mas isso não quer dizer que fosse inferior aos seus concorrentes. E mesmo que fosse inferior aos seus concorrentes isso não quereria dizer que fosse mau. Aliás, hoje em dia não há carros maus fabricados por empresas Europeias, há é uns melhores do que outros.

                      Alguns pontos em que o 308 I estava num bom plano, materiais do interior, segurança activa e passiva, espaço (principalmente na versão SW), o único do segmento com uma versão de 7 lugares, motores eficientes e agradáveis, etc..

                      Não era um primor de carro como é o 308 II, mas não desiludia. Era um pouco como o Golf, mas esse como tem o símbolo da VW à frente é logo aclamado por todos, enfim.

                      Em relação ao Top Gear, é um excelente programa de ENTRETENIMENTO, não é um programa para ser levado a sério.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        O 308 I não é nem nunca foi um mau carro.

                        O 308 I era um carro que não se destacava em nada mas isso não quer dizer que fosse inferior aos seus concorrentes. E mesmo que fosse inferior aos seus concorrentes isso não quereria dizer que fosse mau. Aliás, hoje em dia não há carros maus fabricados por empresas Europeias, há é uns melhores do que outros.

                        Alguns pontos em que o 308 I estava num bom plano, materiais do interior, segurança activa e passiva, espaço (principalmente na versão SW), o único do segmento com uma versão de 7 lugares, motores eficientes e agradáveis, etc..

                        Não era um primor de carro como é o 308 II, mas não desiludia. Era um pouco como o Golf, mas esse como tem o símbolo da VW à frente é logo aclamado por todos, enfim.

                        Em relação ao Top Gear, é um excelente programa de ENTRETENIMENTO, não é um programa para ser levado a sério.
                        O Golf 5 e 6 são melhores que o 308I, acho que o símbolo na frente não tem nada a ver com o assunto, mas pronto. Ninguém levou o Top Gear a sério. Mas como em todas as brincadeiras, há geralmente um fundo de verdade, corroborado pelas outras reviews que coloquei (agora não vás buscar reviews contraditórias feitas no Brasil sff).

                        Isso de dizer que um carro não é mau é brincar com as palavras...

                        Depende do que procuras e valorizas num carro, há quem valorize o que acabaste de dizer e há pessoas que valorizam mais o feedback da direcção, acerto da suspensão e posição de condução. Eu valorizo mais a segunda parte. Quanto ao Golf, é Golf. Não é brilhante em área nenhuma nem tem nenhum defeito de concepção assinalável, é relativamente bom em todos campos. E nisso o 308I não é.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                          O Golf 5 e 6 são melhores que o 308I, acho que o símbolo na frente não tem nada a ver com o assunto, mas pronto. Ninguém levou o Top Gear a sério. Mas como em todas as brincadeiras, há geralmente um fundo de verdade, corroborado pelas outras reviews que coloquei (agora não vás buscar reviews contraditórias feitas no Brasil sff).

                          Isso de dizer que um carro não é mau é brincar com as palavras...

                          Depende do que procuras e valorizas num carro, há quem valorize o que acabaste de dizer e há pessoas que valorizam mais o feedback da direcção, acerto da suspensão e posição de condução. Eu valorizo mais a segunda parte. Quanto ao Golf, é Golf. Não é brilhante em área nenhuma nem tem nenhum defeito de concepção assinalável, é relativamente bom em todos campos. E nisso o 308I não é.

                          O Golf é um carro normal. Como é o 308, como é o Megane, o Civic, o Mazda 3, o Astra, o Focus etc., etc..

                          Realmente tu disseste bem, o Golf é o Golf. Ou seja, o Golf é um nome, é uma imagem de superioridade.

                          A maior diferença que a VW tem em relação às outras marcas é uma imagem e uma força comercial devido ao facto de ser a marca mais vendida e mais popular no mercado mais importante da Europa, que é o mercado Alemão. Na Europa, tudo o que é alemão é sempre visto como o melhor.

                          Objectivamente o Golf é tão bom como os outros. Todos os carros Europeus são bons. O ser melhor ou não depende daquilo que cada pessoa procura num carro.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                            Mercado Argentino é mais refinado? O Peugeot 308 na Europa já era o pior do seu segmento, eles levam com um restyle desse mesmo modelo em 2015 e dizes que os Argentinos são refinados... As diferenças entre os níveis de vida do Brasil e Argentina são demasiado subtis no meu entender para podermos dizer à boca cheia que num se vive melhor num que no noutro.
                            O 308 era o pior do segmento? Podes desenvolver?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                              O 308 era o pior do segmento? Podes desenvolver?
                              A afirmação pode ter sido algo exagerada, confesso, mas já expliquei em cima o porquê.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                O Golf é um carro normal. Como é o 308, como é o Megane, o Civic, o Mazda 3, o Astra, o Focus etc., etc..

                                Realmente tu disseste bem, o Golf é o Golf. Ou seja, o Golf é um nome, é uma imagem de superioridade.

                                A maior diferença que a VW tem em relação às outras marcas é uma imagem e uma força comercial devido ao facto de ser a marca mais vendida e mais popular no mercado mais importante da Europa, que é o mercado Alemão. Na Europa, tudo o que é alemão é sempre visto como o melhor.

                                Objectivamente o Golf é tão bom como os outros. Todos os carros Europeus são bons. O ser melhor ou não depende daquilo que cada pessoa procura num carro.
                                Não sejas tendencioso... A frase seguinte a essa justifica essa afirmação e tu sabes disso.
                                O Golf tem a particularidade de em cada geração ser sempre um produto bastante sólido, um familiar muito competente e que não compromete em nada, não tendo grandes defeitos assináveis. É bom em todos os parâmetros, sem ser excepcional ou o melhor da classe em nenhum. É esta homogeneidade pela qual o Golf é conhecido e valorizado. E na minha opinião, um 308I não é como um Golf por ter aquelas defeitos "algo graves" (embora, claro está, possa ser ligeiramente superior ao Golf num campo ou outro).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                  O 308 era o pior do segmento? Podes desenvolver?
                                  Vou reformular da seguinte forma: Eu, como gosto de conduzir, acho o 308 dos piores do segmento, transmitindo menos entusiasmo e feedback para o condutor que a concorrência directa. Se o carro fosse para a minha mãe, já seria um carro razoável (embora eu aconselhasse outro ).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                    Vou reformular da seguinte forma: Eu, como gosto de conduzir, acho o 308 dos piores do segmento, transmitindo menos entusiasmo e feedback para o condutor que a concorrência directa. Se o carro fosse para a minha mãe, já seria um carro razoável (embora eu aconselhasse outro ).
                                    Ah ok. Nesse ponto de vista. Mas olha que devia haver pior.

                                    É que fiz bastantes kms num e apesar de ter os seus defeitos ser o pior do segmento .

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                      Ah ok. Nesse ponto de vista. Mas olha que devia haver pior.

                                      É que fiz bastantes kms num e apesar de ter os seus defeitos ser o pior do segmento .
                                      Acredito, eu digo isso pelos que experimentei e que gostei mais (não por esta ordem): Audi A3, Focus, Golf, Megane e Mazda 3 (lembrei-me que também conduzi o Toyota Auris 1.4D e também não gostei assim muito, mas o motor também não era "propriamente concorrente" por ser menos potente)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                        Não sejas tendencioso... A frase seguinte a essa justifica essa afirmação e tu sabes disso.
                                        O Golf tem a particularidade de em cada geração ser sempre um produto bastante sólido, um familiar muito competente e que não compromete em nada, não tendo grandes defeitos assináveis. É bom em todos os parâmetros, sem ser excepcional ou o melhor da classe em nenhum. É esta homogeneidade pela qual o Golf é conhecido e valorizado. E na minha opinião, um 308I não é como um Golf por ter aquelas defeitos "algo graves" (embora, claro está, possa ser ligeiramente superior ao Golf num campo ou outro).

                                        Tal como todos os outros carros deste segmento. Todos são competentes. Todos têm qualidades e são carros muito completos que não comprometem.

                                        A VW tem uma imagem acima da média, e é essencialmente por isso que o Golf vende o que vende. Na Alemanha 1 em cada 5 carros novos, é um VW. É a loucura

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          Tal como todos os outros carros deste segmento. Todos são competentes. Todos têm qualidades e são carros muito completos que não comprometem.

                                          A VW tem uma imagem acima da média, e é essencialmente por isso que o Golf vende o que vende. Na Alemanha 1 em cada 5 carros novos, é um VW. É a loucura
                                          ? Como é que consegues interpretar tantas vezes ao contrário? O 308I compromete claramente na experiência de condução. O golf não tem o melhor chassi, não é o mais espaçoso, não é o mais bonito, não é o mais performante, não é o mais económico, não é o mais confortável e etc etc, mas é 4 estrelas (em 5) em todos os parâmetros (de uma forma genérica), percebes? Essa teoria que todos os produtos só vendem por causa do Marketing tolda a visão. Claro que o Marketing vende muito, mas tem de haver uma boa base e sólida para que algo se perpetue. Mas pronto, cada um que fique com a sua ideia.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                            ? Como é que consegues interpretar tantas vezes ao contrário? O 308I compromete claramente na experiência de condução. O golf não tem o melhor chassi, não é o mais espaçoso, não é o mais bonito, não é o mais performante, não é o mais económico, não é o mais confortável e etc etc, mas é 4 estrelas (em 5) em todos os parâmetros (de uma forma genérica), percebes? Essa teoria que todos os produtos só vendem por causa do Marketing tolda a visão. Claro que o Marketing vende muito, mas tem de haver uma boa base e sólida para que algo se perpetue. Mas pronto, cada um que fique com a sua ideia.
                                            Isso aplica-se a quase todos os modelos do segmento. O Golf é um bom carro como todos os outros. Hoje em dia não existem diferenças muito significativas entre os carros deste segmento.

                                            Ninguém disse que os objectos só vendem por causa do marketing, mas na minha opinião o que vende mais é a imagem de marca, sejam nos carros ou em muitas outras coisas. Na nossa sociedade os carros são um objectivo de estatuto social e por isso a imagem conta muito!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                              Isso aplica-se a quase todos os modelos do segmento. O Golf é um bom carro como todos os outros. Hoje em dia não existem diferenças muito significativas entre os carros deste segmento.

                                              Ninguém disse que os objectos só vendem por causa do marketing, mas na minha opinião o que vende mais é a imagem de marca, sejam nos carros ou em muitas outras coisas. Na nossa sociedade os carros são um objectivo de estatuto social e por isso a imagem conta muito!
                                              Fala por ti, para mim há diferenças e muitas neste segmento. Giullieta, Serie 1, e Golf GTE para um lado (dependendo dos dias, o 308 actual e o A3 sentam-se à mesa dos grandes), o resto para o outro ahahah.

                                              Agora mais a sério, claro que há diferenças porque nem todos procuramos o mesmo num carro.

                                              Comentário


                                                Na minha opinião, O Golf é o melhor carro para o maior numero de pessoas, ou seja, é bastante consistente.


                                                ​Eu pessoalmente não compraria.

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                                                  Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                                  A Argentina só nao tem zonas que parecem Africa porque lá nao há deserto. No interior há zonas sem energia eletrica.. não é essa perfeiçao toda, sorry..

                                                  E a nota 9,2 foi dada num site brasileiro. Continuo a dizer que o I é um bom carro, mas esse facelift é horroroso
                                                  Também tinha a ideia que na Argentina não se vivia assim tão bem.

                                                  Posso estar enganado, mas os 2 paises com melhor qualidade de vida da America do Sul não são o Chile e Uruguai (sobretudo este)?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    O Golf é um carro normal. Como é o 308, como é o Megane, o Civic, o Mazda 3, o Astra, o Focus etc., etc..

                                                    Realmente tu disseste bem, o Golf é o Golf. Ou seja, o Golf é um nome, é uma imagem de superioridade.

                                                    A maior diferença que a VW tem em relação às outras marcas é uma imagem e uma força comercial devido ao facto de ser a marca mais vendida e mais popular no mercado mais importante da Europa, que é o mercado Alemão. Na Europa, tudo o que é alemão é sempre visto como o melhor.

                                                    Objectivamente o Golf é tão bom como os outros. Todos os carros Europeus são bons. O ser melhor ou não depende daquilo que cada pessoa procura num carro.
                                                    Claramente vives num mundo só teu. Bonito ou feio, o Golf continua a ser o carro mais equilibrado do segmento, na relação entre o que custa e o que oferece.

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                                                      Também podemos meter a questão desta forma: O Golf é o carro mais equilibrado do segmento (ainda que algumas motorizações mais baixas andem atrás da concorrência), mas faz-se pagar bem por isso. Para dar um exemplo, quando o 1.6 TDI estava para sair pedi orçamento de compra e a relação preço/equipamento/motor era claramente desfavorável na ordem de mais de mil euros face a todos os concorrentes que tinha andado a ver no segmento.
                                                      É uma das coisas que ainda me faz confusão no Golf, mesmo sendo um dos melhores do segmento, é o seu preço, pois partilha componentes não com uma, não com duas, mas sim com três outras marcas do grupo. Mas lá está, é um status que ganhou ao olhos do mercado e quem estiver disposto a pagar por isso, lá saberá o que faz com o seu dinheiro.

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                                                        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                        Também podemos meter a questão desta forma: O Golf é o carro mais equilibrado do segmento (ainda que algumas motorizações mais baixas andem atrás da concorrência), mas faz-se pagar bem por isso. Para dar um exemplo, quando o 1.6 TDI estava para sair pedi orçamento de compra e a relação preço/equipamento/motor era claramente desfavorável na ordem de mais de mil euros face a todos os concorrentes que tinha andado a ver no segmento.
                                                        É uma das coisas que ainda me faz confusão no Golf, mesmo sendo um dos melhores do segmento, é o seu preço, pois partilha componentes não com uma, não com duas, mas sim com três outras marcas do grupo. Mas lá está, é um status que ganhou ao olhos do mercado e quem estiver disposto a pagar por isso, lá saberá o que faz com o seu dinheiro.
                                                        Status ? O Golf não é uma questão de status. Status tem as marcas Premium. Por partilhar componentes não quer dizer que seja igual aos restantes. Só quem nunca andou com um Leon, um Golf e um A3 é que pode achar que são iguais...porque basta fazer 3 ou 4 km's que se nota, e bem, logo as diferenças.

                                                        O Golf é mais caro que um 308, como é mais caro que a maior parte, porque é melhor qualitativamente e de um modo geral. Tal como o A3 é o mais caro de todos, porque é o melhor de todos do segmento.

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                                                          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                          Também podemos meter a questão desta forma: O Golf é o carro mais equilibrado do segmento (ainda que algumas motorizações mais baixas andem atrás da concorrência), mas faz-se pagar bem por isso. Para dar um exemplo, quando o 1.6 TDI estava para sair pedi orçamento de compra e a relação preço/equipamento/motor era claramente desfavorável na ordem de mais de mil euros face a todos os concorrentes que tinha andado a ver no segmento.
                                                          É uma das coisas que ainda me faz confusão no Golf, mesmo sendo um dos melhores do segmento, é o seu preço, pois partilha componentes não com uma, não com duas, mas sim com três outras marcas do grupo. Mas lá está, é um status que ganhou ao olhos do mercado e quem estiver disposto a pagar por isso, lá saberá o que faz com o seu dinheiro.
                                                          Voltamos à velha questão... Quem acha que a qualidade de acabamentos, dos materiais usados, de insonorização é igual entre um Leon, Golf e A3 é porque não está a par da realidade. Não são diferenças da água para o vinho, mas existem e são perceptíveis. Valem o que pedem a mais por eles? Isso já é subjectivo e varia de pessoa para pessoa. Agora dizerem que é tudo a mesma coisa e que é o status alcançado que dita os preços, é uma ingenuidade no meu entender.

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                                                            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                            Também podemos meter a questão desta forma: O Golf é o carro mais equilibrado do segmento (ainda que algumas motorizações mais baixas andem atrás da concorrência), mas faz-se pagar bem por isso. Para dar um exemplo, quando o 1.6 TDI estava para sair pedi orçamento de compra e a relação preço/equipamento/motor era claramente desfavorável na ordem de mais de mil euros face a todos os concorrentes que tinha andado a ver no segmento.
                                                            É uma das coisas que ainda me faz confusão no Golf, mesmo sendo um dos melhores do segmento, é o seu preço, pois partilha componentes não com uma, não com duas, mas sim com três outras marcas do grupo. Mas lá está, é um status que ganhou ao olhos do mercado e quem estiver disposto a pagar por isso, lá saberá o que faz com o seu dinheiro.
                                                            Sem dúvida de que o valor está acima da média, mas, mesmo partilhando componentes, o Golf sempre foi mais refinado que o Leon ou o Octavia, p.e, e não só na qualidade dos materiais.
                                                            Também reconheço que o Leon está muito forte nesta geração..

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                                                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                              Voltamos à velha questão... Quem acha que a qualidade de acabamentos, dos materiais usados, de insonorização é igual entre um Leon, Golf e A3 é porque não está a par da realidade. Não são diferenças da água para o vinho, mas existem e são perceptíveis.
                                                              Acho que é este o cerne da questão.

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