Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 308 II (2013)/ SW (2014) [e 301 low-cost]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Dia 10 deste mês vai haver test-drives ao 308 gti by PS
    Onde?

    Obrigado.

    Comentário


      Peugeot 308 R HYbrid hot hatch concept review




      Steve Sutcliffe reviews the 500bhp hyper hatch and comes to the conclusion that Peugeot would be mad not to build it!

      Comentário


        Comentário


          Comentário


            Comentário





              Para a China. Esta frente pode aparecer no habitual facelift intermédio.
              Ficheiros anexados

              Comentário


                Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post



                Para a China. Esta frente pode aparecer no habitual facelift intermédio.
                O dente nos faróis passa a fazer sentido, tendo uma origem e uma continuidade. Deixa de ser um elemento perdido. Globalmente parece ter um aspeto positivo. Convivia perfeitamente com ele nas nossas ruas.

                Comentário


                  Segundo consta, este 308 Sedan II será o substituto do 308 Sedan I que ainda é comercializado na China e será fabricado na mesma plataforma do 308 I, ou seja, a antiga plataforma PF2, de forma a conseguir um produto mais barato. O actual 308 II Europeu é fabricado na plataforma EMP2 que é a plataforma que veio substituir a anterior PF2 e que é usada no 308 II e C4 Picasso II.

                  Comentário


                    Já havia o 408 como "308 II Sedan", com a distância entre eixos aumentada como a SW europeia.

                    Que confusão...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      Já havia o 408 como "308 II Sedan", com a distância entre eixos aumentada como a SW europeia.

                      Que confusão...
                      André, na China quase todas as marcas têm dois Sedans do segmento C, um mais low-cost e outro mais aburguesado. Algumas até têm três, como a VW (Lavida, Sagitar, Lamando) ou como a Toyota (Levin, Corolla, Corolla EX).

                      Em relação à Peugeot, este novo 308 Sedan II Chinês vem substituir o 308 Sedan I que é comercializado na China:



                      O Sedan aburguesado do segmento C da Peugeot é o 408 II. Não tenho a certeza, mas penso que o 408 II utiliza já a nova plataforma EMP2 e por isso é mais caro de produzir e tem melhores materiais do que o 308 Sedan.

                      Comentário


                        Eu sei, mas olha só para o 408





                        O "lowcost" 308 tem melhor aspecto, estreia a nova assinatura visual da traseira e até tem um 3o vidro na lateral comparativamente ao 408. Isto é um bocado confuso para o consumidor...
                        Editado pela última vez por Andre; 25 April 2016, 20:56.

                        Comentário


                          E ainda tem o 408 argentino que é na verdade um 308 I





                          A Peugeot é muito confusa

                          Comentário


                            Murillo, estas misturas de modelos acontecem em muitas marcas, por exemplo, o Jetta na China é um carro low-cost do segmento B enquanto que no resto do Mundo é a versão Sedan do Golf, a Renault vende um Symbol em alguns países, noutros chama-lhe um Dacia Logan ou Renault Logan, o novo Ford Escort Chinês é um segmento C low-cost, a GM então é a rainha dos rebadges e das confusões.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              Eu sei, mas olha só para o 408





                              O "lowcost" 308 tem melhor aspecto, estreia a nova assinatura visual da traseira e até tem um 3o vidro na lateral comparativamente ao 408. Isto é um bocado confuso para o consumidor...
                              Tens toda a razão, mas talvez o 408 II Chinês venha a receber um facelift nos próximos tempos, já foi lançado há quase 2 anos.

                              Comentário


                                Comentário


                                  Alguém que tenha ido hoje ao Estoril? Estive lá há pouco e gostei muito do 308 GTI .. tinha conduzido já este ano o Megane GT e este parecia que tinha o dobro da potência. . O facto de ser caixa manual também ajudou nas sensações.
                                  Uma foto tirada antes de entrar..

                                  Comentário


                                    o condutor selecionado pode levar + alguem, como no dia da Renault?

                                    Comentário


                                      Este evento é até quando?

                                      Comentário


                                        O evento é até hoje (25). Sim é basicamente como no dia Renault mas apenas os registados podem fazer a pista. . Depois há aquelas de slalom e travagem, economia e TT como na Renault.

                                        Comentário


                                          Vou hoje. Estou com grandes expectativas

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JPWHEELS Ver Post
                                            O evento é até hoje (25). Sim é basicamente como no dia Renault mas apenas os registados podem fazer a pista. . Depois há aquelas de slalom e travagem, economia e TT como na Renault.
                                            Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                                            Vou hoje. Estou com grandes expectativas
                                            Relatem aqui a vossa experiência : http://forum.autohoje.com/forum-gera...ce-2016-a.html

                                            Comentário


                                              Imagem oficial do facelift



                                              Nota de imprensa

                                              In unveiling the new-generation PEUGEOT 308 today, PEUGEOT is writing the latest chapter in the long story of its best-selling model. Stand-out exterior styling features start with an assertive vertical grille proudly framing the famous Lion badge, a superbly sleek bonnet, and a LED light signature at all trim levels.

                                              Inside, the PEUGEOT i-Cockpit® boasts a capacitive touchscreen offering connected 3D satnav, new graphics, and optimally rapid access to functions. And the new PEUGEOT 308 brings in all the advanced driver assistance systems found on the new PEUGEOT 3008 SUV.

                                              For superlative road performance there’s a choice of up-to-the-minute powertrains, such as the brand new BlueHDi 130 S&S engine or, most uncommon in this vehicle segment, a new eight-speed automatic transmission coupled with the BlueHDi 180 S&S engine. With new pollution-control systems on petrol and diesel versions, PEUGEOT is anticipating on the introduction of the Euro 6.c standard.


                                              Smart, sleek design
                                              In both hatchback and station-wagon outlines, the PEUGEOT 308 is instantly impressive with its perfectly balanced proportions. Expressive design extends across all six trim versions: Access, Active, Allure, GT Line, GT and GTi. And if the car exudes a powerful sense of robustness and vigour, this owes much to a body design that deliberately fits closely with the underlying mechanics.

                                              The sleek new bonnet caps the vertical grille, with central Lion badge and the PEUGEOT name sculpted into the upper trim. And the car has a real twinkle in its eye, with headlamp-integrated LEDs producing a distinctive front light signature. The muscular front bumper aptly suggests an impressive cornering capability, and its three generous lower apertures ensure effective engine cooling. Side recesses accommodate the foglamps. The rear lamps show a proud three-claw light signature night and day. And with its short front and rear overhangs the new PEUGEOT 308 keeps its reputation for excellent manoeuvrability.

                                              Driver assistance systems and connectivity
                                              Extended driver assistance on the new PEUGEOT 308 runs to eight latest-generation systems, including Active Safety Brake and Active Lane Departure Warning. And this is the first PSA group model to get cruise control including a stop function (with automatic transmission) or a 30 km/h function (with manual transmission).

                                              For the utmost in parking convenience, the new PEUGEOT 308 uses Visiopark 1 with 180° rear camera and the Park Assist function, which measures the parking space available and actually steers the car in.
                                              Addressing mounting demand for seamless in-car connection capabilities, the i-Cockpit® of the new PEUGEOT 308 includes the Mirror Screen, which duplicates the smartphone on the vehicle touchscreen. This is a triple-play system, compatible with Mirrorlink®, Android Auto® and Apple CarplayTM protocols. The rapid-response new 3D satnav system, with voice control, is connected to the TomTom® Traffic realtime traffic monitoring service, enabling motorists to optimize their journeys by factoring in actual traffic conditions.

                                              Efficient new powertrains
                                              The BlueHDi 180 S&S Diesel engine, exclusive to the new PEUGEOT 308 GT, is coupled through a new-generation EAT8 automatic transmission (developed with Japanese specialists Aisin), a new eight-speed unit featuring slick, smooth, linear response, plus Stop&Start capability from 20 km/h. This powerful and highly efficient powertrain procures a really sensational driving experience.

                                              PEUGEOT is one of the first automakers to anticipate on introduction of the Euro 6.c standard, consistent with the PSA group’s advocacy of measures to ensure customers have access to independent, certified information on actual fuel consumption under real-life driving conditions. From September 2018, Real Driving Emissions (RDE) must not exceed 2.1 times the certification figures.

                                              The new PEUGEOT 308 is powered by a choice of highly efficient petrol and Diesel engines offering an ideal compromise between high performance and low fuel consumption.

                                              The three-cylinder petrol engine has undergone a major upgrade, with at-source and at-exhaust emission control for low real-life fuel consumption and even more efficient pollution reduction. High-precision injection control on the PureTech 130 S&S engine enhances combustion efficiency, and exhaust gases go through a catalytic converter then a passive-regeneration gasoline particle filter. A new six-speed manual gearbox reaps the maximum benefit of this high-performance engine.

                                              The new PEUGEOT 308 is the first PSA group model to get the new BlueHDi 130 S&S Diesel engine, a four-cylinder unit that also implements at-source and at-exhaust emission control. Combustion efficiency is improved by a patented combustion chamber design, the efficacy of which was amply proven under competition conditions in the 24-hour Le Mans event. And further efficiency gains are afforded by the SCR (Selective Catalytic Reduction) pollution control system, fitted as close as possible to the engine for the fastest possible post-treatment action.

                                              The new PEUGEOT 308 and PEUGEOT 308 SW are made at the Sochaux plant in France.
                                              http://int-media.peugeot.com/en/new-...rit-technology
                                              Editado pela última vez por reckoner00; 05 May 2017, 10:29.

                                              Comentário


                                                Peugeot 308 restylée


                                                À peine âgée de quatre ans, la Peugeot 308 s’offre un restylage léger et une mise à jour de ces équipements et de ses motorisations.


                                                Élève appliquée, la 308 remporte les suffrages des automobilistes qui la placent au premier rang des compactes sur le marché français. Rien ne forçait donc Peugeot à opérer des changements importants. Esthétiquement, la 308 restylée arbore une face avant modifiée qui accueille calandre plus verticale qui reprend le design à facettes chromées du nouveau 3008. Le capot est désormais plus sculpté tandis que le bouclier avant est structuré autour de trois généreuses entrées d’air. La signature lumineuse est modernisée avec l’intégration d’un bandeau de LED dans le bloc optique. Enfin le Lion quitte le capot pour s’affirmer au centre de la calandre. Les coups de scalpel les plus visibles à l’arrière sont de nouveaux graphismes de feux qui s’inspirent de ceux de la 3008 avec trois griffes verticales.


                                                De nos jours, tout restylage passe par une mise à jour technologique et la 308 ne fait pas exception. L’écran du système d’infodivertissement et de navigation adopte l’interface plus moderne du 3008 et grâce à la fonction Mirror Screen, il est désormais possible de retrouver l’écran de son smartphone sur celui de la 308. La navigation GPS gagne une commande vocale et la surveillance du trafic en temps réel.


                                                La 308 restylée fait également le plein en assistance à la conduite. Elle reçoit la dernière génération du freinage automatique, l’alerte active de franchissement involontaire de ligne et le Park Assist couplé à la caméra arrière à 180 degrés. Le régulateur de vitesse adaptatif est désormais associé à la boîte automatique avec une fonction Stop.


                                                Techniquement, la 308 restylée modernise sa palette de motorisations avec le remplacement du 1,6 litre BlueHDi par le nouveau 1,5 BlueHDi déjà vu sur le DS 7 Crossback. Développé en collaboration avec Ford, ce bloc moteur est dérivé du 1,6 litre, mais reçoit un haut moteur inédit, un nouveau système d’injection et de dépollution. D’abord disponible en 130 ch, une version 100 ch apparaîtra un peu plus tard. Chez les motorisations essence, le seul changement concerne l’apparition d’un filtre à particule sur le trois cylindres essence 1,2 PureTech 130. Enfin, la version BlueHDi 180 est désormais équipée de la boîte automatique huit rapports EAT8.


                                                La version restylée de la 308 arrivera dans les concessions au mois de septembre avec une ouverture des commandes à partir du mois de juin.



                                                in: http://www.leblogauto.com/2017/05/pe...-restylee.html

                                                Comentário


                                                  facelift





                                                  Comentário


                                                    308 GTI facelift


                                                    Comentário


                                                      308 GTi facelift





                                                      Comentário


                                                        Fiz uns 500 ou 600km durante este fim d semana numa 308 SW de 2016, com 30.000km, motor 1.6 hdi 120cv.

                                                        Tenho a dizer que fiquei bastante surpreendido com o motor, muito agradável de conduzir, na minha opinião uma realidade completamente diferente do anterior motor montado no 308 da anterior geração e do 1.6 da v40, que por diversas vezes conduzi.

                                                        Andamento muito bom, nervosinho (fez-me lembrar o meu tdi 110). A desenvoltura em baixas é notória, ruído de funcionamento bastante aceitável. Resumindo, fiquei muito bem impressionado e, pela primeira vez deixei cair por terra o estigma que tenho em relação aos novos motores diesel de reduzida cilindrada. Well done Peugeot!!

                                                        Era a versão active, com GPS, câmera traseira e acho que é só.

                                                        Tenho também a assinalar o conforto de rolamento, dá para fazer uma condução bastante relaxada, com uma boa insonorização, bancos firmes mas confortáveis.

                                                        O funcionamento da caixa manual não é satisfatório, as mudanças entram de forma 'seca' e sem grande feedback, a marcha atrás custava a entrar e, no geral, dava sempre a sensação que a manete estava algo solta. Pode haver aqui algo relacionado com mau uso, admito.
                                                        Sempre que acelerava ouvia um ligeiro 'zumbido' que acompanhava a rotação, não sei se é defeito ou feitio.

                                                        Para além disso, há muita coisa ali que não me parecem muito bem. Os plásticos, a maior parte deles TERRÍVEIS, já se faziam ranger na porta do condutor, na parte inferior da consola central e algures atrás (30.000km). Por falar em consola central, naquele bojo de plástico duro e áspero, para que é que serve aquele aro cinzento de plástico? No início pensei que fosse um leitor de CD ou algo assim, fiquei sem perceber a utilidade daquilo.

                                                        O sistema de infotainment é lento e, se o andar de menu para menu já não me convence, aquela interação com o rádio, nossa senhora. Cheguei ao ponto de mudar aleatoriamente de estação nos comandos do volante, só para evitar o desespero de tentar escolher uma estação.
                                                        Fazer uma chamada é esperar 5 ou 10 segundos que o ecrã responda para termos a certeza que a chamada realmente está a acontecer e que não ocorreu um bug qualquer.

                                                        Voltando aos plásticos, a alavanca para levantar / descer o banco do condutor tem mais folga que curso, o pousa braços quase que me pisou uma unha das vezes que se soltava quando o tentava fazer descer, para além de ser bastante frágil... O pedal de embraiagem, de plástico fraco, abanava por todo o lado e rangia bastante com o seu funcionamento, até fiz um vídeo se quiserem ver

                                                        Agora o mais irritante: quem é que escolheu aquele aviso sonoro dos cintos de segurança????

                                                        Comentário


                                                          Epah não sei que carro tens actualmente, certamente deve ser de uma marca premium.. mas a minha 308 SW de 2014/05 não tem nenhum barulho parasita e tem 60mil km's.. o infotainment é sim um pouco lento a comparar com por ex. um audi ou mercedes, mas nada que leve ao desespero!! Eu por ex desesperava mais com o infotainment de um clio dos novos que tínhamos cá na empresa!
                                                          Sim aquele "bojo de plástico" duro e áspero na consola central, com a imitação do leitor de CD, está ali mal... deviam ter acompanhado o material macio.. mas também não me faz barulhos estranhos.
                                                          O Pedal de embraiagem abana sim um pouco (nada por aí além atenção), na oficina disseram-me que era "folga" normal... em outros carros que conduzo essa dita "folga" é menor!
                                                          Não sei a utilização/cuidados que essa 308 SW teve.. mas a minha foi das primeiras produzidas e estou satisfeito, super confortável, bom comportamento, sem barulhos parasitas, os materiais estão em bom estado (tirando o tecido do lado do condutor que está sujo... por culpa dos cremes da Maria).
                                                          Um ponto negativo é a cor preta (Perla negra.. será este o nome?) que se risca muito facilmente.. ou seja, a comparar com um audi ou VW a Peugeot neste aspecto continua num furo a baixo!

                                                          Se comprava novamente? Não... ia para o 5008 novo!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                            Epah não sei que carro tens actualmente, certamente deve ser de uma marca premium.. mas a minha 308 SW de 2014/05 não tem nenhum barulho parasita e tem 60mil km's.. o infotainment é sim um pouco lento a comparar com por ex. um audi ou mercedes, mas nada que leve ao desespero!! Eu por ex desesperava mais com o infotainment de um clio dos novos que tínhamos cá na empresa!
                                                            Sim aquele "bojo de plástico" duro e áspero na consola central, com a imitação do leitor de CD, está ali mal... deviam ter acompanhado o material macio.. mas também não me faz barulhos estranhos.
                                                            O Pedal de embraiagem abana sim um pouco (nada por aí além atenção), na oficina disseram-me que era "folga" normal... em outros carros que conduzo essa dita "folga" é menor!
                                                            Não sei a utilização/cuidados que essa 308 SW teve.. mas a minha foi das primeiras produzidas e estou satisfeito, super confortável, bom comportamento, sem barulhos parasitas, os materiais estão em bom estado (tirando o tecido do lado do condutor que está sujo... por culpa dos cremes da Maria).
                                                            Um ponto negativo é a cor preta (Perla negra.. será este o nome?) que se risca muito facilmente.. ou seja, a comparar com um audi ou VW a Peugeot neste aspecto continua num furo a baixo!

                                                            Se comprava novamente? Não... ia para o 5008 novo!

                                                            Tenho premium... Um opel

                                                            Por acaso gostei muito do motor. Ainda não tive oportunidade de experimentar o 1.6 da opel mas este convenceu-me.

                                                            O bojo é muito deselegante. Ali a parte das saídas de ar da ventilação, a parte superior das portas, bonito e atual... e depois a pança de plástico saliente, ali em baixo.

                                                            Em relação ao conforto e comportamento... Uma notável evolução face à geração anterior.

                                                            Faltou referir a média geral da carrinha - 6.2 ; tinha a luz da ureia acesa, com aviso de imobilização forçada do veículo dentro de 2100km.

                                                            Comentário


                                                              Olha que Opel tem por ex. o Insignia.. e o novo modelo está bem bonito!

                                                              Uiiii pregaste-lhe bem o pé no acelerador... este fim de semana fui dar uma voltinha com a famelga, sempre A/C, condução normal (até porque hoje em dia ir a mais de 130 nas autoestradas é arranjar maneira do sub. férias ir para o estado), e o CB indicava uma média de 4,6L para um total de 307Kms a uma velocidade média de 83km/h.
                                                              Ahhh é verdade... o meu motor é o 1.6Hdi de 92cv... aquele tal green de 99g CO (que sinceramente chega bem, até porque é a Maria que anda diariamente no carro.. )

                                                              Já vi que a Peugeot já lançou o facelift do 308... mas pouco ou nada mudaram, (para-choques frontal e pouco mais certo?) o que eu acho uma pena! Podiam ter ido bem mais longe... podiam ter posto o novo "i cockpit" virtual (até o novo Polo vai ter.. uma cena dessas), actualizarem o infotainment (a par dos novos modelos 3008/5008) e melhorarem o tal bojo! Tinham vendas garantidas para mais 4 anos. Em fim... para um segmento C o 308 já não é barato e não o valorizarem face à concorrência.....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X