Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor N47 da BMW (Corrente Distribuição Partida - modelos - 16d 18d 20d 23d)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não sei se é a BMW que esconde bem, ou quais as razões.

    Mas a verdade é que neste fórum há mais de 20 carros com estes motores nos DB's e ninguém teve problemas. E no forum dos clubes BMW (dois que conheço) há 1 ou 2 casos.

    Se há 10 ou 20 ou 50 nas oficinas, até credito, mas não acredito que não se fala aqui pq é uma marca endeusada, simplesmentes não se fala aqui porque não tem acontecido com pessoal daqui!

    O 1.9dci que referes havia aqui meia dúzia e um deles cuspiu mesmo o turbo pelo escape. lol.
    Já com clios e as famosas bobines idem, havia por aqui vários e falou-se.

    Nos casos do recall das marcas, (toyota, porsche, fiat, etc etc) se aparece nas notícias é normal que se comente aqui.

    Sinceramente é uma situação que me preocupa porque o meu motor está abrangido. Mas até agora não tive problemas, e não conheço pessoalmente ninguém que tinha tido. Por isso não consigo comentar muito mais.

    Comentário


      #32
      Em vez de tornar isto no tópico "vamos cascar na BMW"

      Porque não informar as pessoas primeiro, para que possam defender-se perante os concessionários e importador caso o azar lhe bata à porta.

      Discute-se aqui o problema da Corrente de Distribuição, logo o que interessa é:

      - Sintomas ?

      - Existe alguma relação entre este problema e a conhecida trepidação de embraiagem ou tratam-se de eventos distintos ? (coloco esta pois há post neste tópico que podem induzir as pessoas em erro, principalmente para quem não dominar inglês e tentar interpretar o release que está nesta página)

      - Já se sabe se o problema estende-se a todos os N47 ou apenas a um grupo restrito produzido entre X e Y data ?

      - Como provar que se trata efectivamente de um problema crónico que não poderá, em circunstância alguma, ser imputado ao proprietário ?

      - Os concessionários andam a assumir os custos e falam abertamente do assunto ?

      - Medidas Preventivas Definitivas / Temporárias que podem ser requeridas pelos proprietários?

      - Soluções apresentadas pela BMW ?


      Alguém sabe responder a estas perguntas com seriedade, dados concretos ou experiências na primeira pessoa ?

      Se sim, agradeço desde já em nome de todos os proprietários de motores N47.

      Se não, agradeço aos lenhadores de serviço que poupem no combustível até que estas respostas sejam dadas, e se edite o primeiro post para a informação ficar visível a todos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
        Em vez de tornar isto no tópico "vamos cascar na BMW"

        Porque não informar as pessoas primeiro, para que possam defender-se perante os concessionários e importador caso o azar lhe bata à porta.


        Discute-se aqui o problema da Corrente de Distribuição, logo o que interessa é:


        - Sintomas ?


        - Existe alguma relação entre este problema e a conhecida trepidação de embraiagem ou tratam-se de eventos distintos ? (coloco esta pois há post neste tópico que podem induzir as pessoas em erro, principalmente para quem não dominar inglês e tentar interpretar o release que está nesta página)


        - Já se sabe se o problema estende-se a todos os N47 ou apenas a um grupo restrito produzido entre X e Y data ?


        - Como provar que se trata efectivamente de um problema crónico que não poderá, em circunstância alguma, ser imputado ao proprietário ?


        - Os concessionários andam a assumir os custos e falam abertamente do assunto ?


        - Medidas Preventivas Definitivas / Temporárias que podem ser requeridas pelos proprietários?


        - Soluções apresentadas pela BMW ?



        Alguém sabe responder a estas perguntas com seriedade, dados concretos ou experiências na primeira pessoa ?


        Se sim, agradeço desde já em nome de todos os proprietários de motores N47.


        Se não, agradeço aos lenhadores de serviço que poupem no combustível até que estas respostas sejam dadas, e se edite o primeiro post para a informação ficar visível a todos.
        Já que houve quem alertasse para o problema e até colocasse scans e situações reais do problema, diria que quem pretende ter as respostas (tal como tu) deve procura-las e depois partilhar.

        É o que eu faço perante os problemas nos veículos que eu tenho: partilho os problemas, os sintomas e as resoluções.

        Vacas sagradas é que não!

        A primeira coisa que se deve saber quando se pretende comprar um carro é se existem problemas crónicos ou comuns conhecidos, e nesse sentido este tópico tem toda a sua validade. Claro que o ideal seria concentrar toda a restante informação que solicitas.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Não sei se é a BMW que esconde bem, ou quais as razões.

          Mas a verdade é que neste fórum há mais de 20 carros com estes motores nos DB's e ninguém teve problemas. E no forum dos clubes BMW (dois que conheço) há 1 ou 2 casos.

          Se há 10 ou 20 ou 50 nas oficinas, até credito, mas não acredito que não se fala aqui pq é uma marca endeusada, simplesmentes não se fala aqui porque não tem acontecido com pessoal daqui!
          SilverArrow,

          Tu já andas aqui há tempo suficiente para saber que as coisas não são assim (infelizmente).

          Tal como na questão das repros, quando as coisas correm bem toda a gente fala, mas quando falas na "vida real" em conversa cara a cara aparecem todos as verdades que na internet "não existem".

          Depois tens outros factores, incluindo a idade e quilometragem de cada unidade.

          Assim de cabeça, o v7 teve um A3 2.0 TDI precisamente da fornada que tinha problemas de cabeça estalada.
          Ele objectivamente não pôde apontar nada ao motor (tanto que até comprou outro carro com o "mesmo" motor), mas também esse A3 foi entregue antes da altura mais habitual da falha, pelo que não permite a conclusão de que não iria ter esse problema crónico.

          Depois se tens casos de extrema frontalidade, como o que aconteceu com um user de uma A4 2.0 TDI que gozava com a probabilidade da cabeça estalar até que estalou mesmo e veio cá assumir, tens todos os outros onde na mesma situação ficavam bem caladinhos (ainda por cima depois de falar nisso frequentemente em tom de gozo).

          Se tu tiveres um chefe de oficina de uma marca que seja teu amigo e mantenha contigo uma relação que não seja de fornecedor/cliente, consegues ter opiniões mais "abertas", do mesmo modo que alguém que faça gestão de frotas (seja numa empresa grande ou numa empresa de renting) sabe mais qualquer coisa, porque vê diversos exemplos "vistos de cima".

          Eu por acaso até tenho alguém lá em casa que trabalha numa empresa de renting e de vez em quando lá vou sabendo mais uma ou outra...

          O facto é que estes recall não vêm do nada, e os EUA são um mercado tramado para se vender limões (seja em que tipo de produto for), porque existe lá efectivamente um mecanismo legal capaz de dar soluções que "doem" aos fabricantes (ainda mais aos estrangeiros), pelo que as marcas nem tentam "brincar" lá como fazem cá.

          No entanto, este tópico em concreto aborda uma questão BMW, como outros já abordaram face a outras marcas, e lembro-me do da Mercedes que fui eu que abri.


          Coerência, apenas isso!

          Comentário


            #35
            o E92 20d (177cv) la de casa teve vibracao praticamente desde novo. Ja trocou embraiagem/volante de motor, e uma nova programacao (que odeio) que acelera o motor acima do que seria normal em arranque, mas mesmo assim a trepidacao ainda la esta. Como nao ha solucao da marca para o caso, acabamos por nos habituar, e o carro nao vibra se arrancarmos so usando a embraiagem, pelo que nos habituamos a andar assim. Mas que nao é grande atitude por parte da bmw, nao é nao.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
              Mais uma barracada da BMW...Já estou como o R33: Se fosse a VW (essa tirana), Toyota (o "perigo amarelo") ou a FIAT ("não presta") era uma escândalo...Mas como é a BMW, deixa andar, são premium e não convém dizer nada!
              Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
              Se fossem as francesas é que era um escândalo. Essas pobres marcas que fornecem praticamente todos os grandes grupos mundiais.
              Se fosse Coreano é que era levar na cabeça!!!!!!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                o E92 20d (177cv) la de casa teve vibracao praticamente desde novo. Ja trocou embraiagem/volante de motor, e uma nova programacao (que odeio) que acelera o motor acima do que seria normal em arranque, mas mesmo assim a trepidacao ainda la esta. Como nao ha solucao da marca para o caso, acabamos por nos habituar, e o carro nao vibra se arrancarmos so usando a embraiagem, pelo que nos habituamos a andar assim. Mas que nao é grande atitude por parte da bmw, nao é nao.
                Contar isso é "cascar na BMW" ou é ser verdadeiro?

                De um ponto de vista minimamente racional, faz algum sentido que um carro desse valor tenha uma trepidação a arrancar que muitos carros com 20 anos não têm???

                É que aqui não se coloca a questão de existir um problema, mas sim da falta da sua correcta resolução.

                Não falamos de uma marca que fabrique motores e automóveis há 2 dias...
                ...bem pelo contrário!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
                  Boas,

                  Redliner, sim ando um pouco nervoso é verdade.

                  A situação do trepidar, ficou logo anotada, tenho um papel assinado com essa anotação, até foram eles que recomendaram a assinalar já isso e aguardar mais uns tempos.

                  No entanto, ficamos sempre naquela... Redliner, aqui só para nós.... é sempre bom ter um Toyota na garagem, pelo menos a pé nunca fico e posso sempre dizer "Ah e tal, hoje apeteceu-me pegar no velhinho, também precisa de andar", enquanto o bimmer cheio de status tá a levar um motor novo! ehehehe.

                  Vamos deixar passar algum tempo, no entanto, não sou gajo de abafar isto e não tenho qualquer vergonha em admitir que o meu carro possa ter problemas, comprei-o pois é o carro que gosto e já me deixei de seguir um pouco a razão e optar agora mais pela emoção. Se der chatices, vai ter de ir embora certamente.

                  cumps

                  E eu que o diga, o meu Corolla com 8 anos nunca me deixou ficar mal!155 mil quilómetros de puro prazer

                  E todos os dias faz 120 quilómetros para eu ir trabalhar

                  Ás vezes até tenho pena, pois podia trata-lo melhor

                  Nem sei como vai ser quando este fim de ano o trocar...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Contar isso é "cascar na BMW" ou é ser verdadeiro?!
                    Belo deflected

                    O que o Corsa1200Sport contou foi uma experiência na primeira pessoa. É de sempre de salutar quem fala abertamente destes assuntos.

                    Originalmente Colocado por jjrodr Ver Post
                    Eu já tinha investigado o caso, pq a fava já tinha caído cá em casa, após várias reclamações da embraiagem, na ultima revisão mencionaram que havia uma vibração anormal no motor de um problema já conhecido (que levava ao tal trepidar da embraiagem) . Quiseram entrar em acordo sobre um montante a pagar. O carro tem 3 anos e como tal já não está na garantia, a reclamação sobre o problema ficou numa folha de trabalho na 1ª revisão ainda dentro da garantia, o que levou a que o carro tivesse sido levantado sem pagamento. Vamos ver no que dá, tenho esperança que haja bom senso da parte da BMW.
                    Assim como o jjrodr.

                    O mesmo não se pode dizer das seguintes intervenções:

                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Será que alguém reparou que isto é o motor 20d de 177 cv?

                    É interessante como o número de cavalos nestes motores dão origem a páginas de elogios, mas quando há mais uma daquelas falhas graves da BMW isto passa despercebido por aqui.

                    Motores com corrente de distribuição a partirem (as tais que "nunca" se mudam) é de facto (mais uma) "bomba relógio" pronta a mandar um motor para o lixo, sendo curioso o facto da BMW se ter tornado exímia em criar este tipo de coisas, mas com a sua imagem de fiabilidade intocável.

                    Se fosse um TDI, DCI ou MultiJet isto já tinha dado pano para mangas, mas BMW no fórum AHO...
                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    Mais uma barracada da BMW...Já estou como o R33: Se fosse a VW (essa tirana), Toyota (o "perigo amarelo") ou a FIAT ("não presta") era uma escândalo...Mas como é a BMW, deixa andar, são premium e não convém dizer nada!
                    Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                    Se fossem as francesas é que era um escândalo. Essas pobres marcas que fornecem praticamente todos os grandes grupos mundiais.
                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    Era "parvo" se eu já não soubesse o que a casa "gasta"! A BMW está mais do que referenciada no meio como (algo) problemática no que toca a defeitos "congénitos" nos seus motores e depois são muito bem encobertos...As borboletas de admissão, os Turbos que iam a vida por tudo e por nada e agora isto!
                    Não estou a dizer que os outros são perfeitos (longe disso até) mas como são mais "mediáticos" conhecem-se melhor as carecas e denoto que a BMW (e so seus donos) são peritos em esconder os seus problemas.
                    Para mim isto é ser-se incendiário, uma vez que o conteúdo é puramente abrasivo e não acrescenta nada de valor ao tópico, existindo até algumas mentiras pelo meio.

                    Confirmo que existem problemas que a BMW Portugal / Europa varreu para debaixo do tapete, como as capas dos M3, mas a minha opinião é que com a grande maioria isso não aconteceu.

                    Basta ver a quantidade de material que a BMW assumiu, e continua a assumir em modelos cuja garantia já expirou, precisamente por admitir os defeitos.

                    Lembro-me por exemplo:

                    Caixa automática dos X5 (entre outros) cujos proprietários saíram de lá sem deixar um tostão;
                    Embraiagens do N47 que já vão na 3ª e 4 substituição e sempre cobertas (falo de carros que já passaram os 80'000km);
                    Reparações por estragos causados pelas ditas borboletas ;
                    Tubagens dos 35d;
                    Embraiagem dos 35d, alguns deles com repros em cima;
                    Fuel Pump dos 35i;
                    etc

                    A estas podemos ainda acrescentar outras situações esporádicas que tenho conhecimento como: elevadores de vidros com 2 anos e 4 meses, trinco bloqueado da porta do pendura com 3 anos, rolamentos com 4 anos e 50'000km etc.

                    Resumindo, qualquer problema crónico ou esporádico, que não possa ser prevenido, é criticável, seja a BMW, Merc, Ferrari, Jag, Audi etc.

                    No entanto, no meu entender, nem sempre é necessário recorrer ao "aldeão enfurecido dentro de nós" e correr atrás delas com tochas e forquilhas.

                    Comentário


                      #40
                      Boas malta,

                      Acho este tópico muito útil e deviam existir muitos mais assim, no entanto há malta que NÃO tem Bmw e SOFRE imenso por sentir que a mesma não é criticada ou crucificada tal como as outras (Toyota,Renault,etc). Aliás, sofrem mais do que os próprios donos...

                      Isto é que não é boa atitude. Dá-me vontade de dizer como diz a minha avó :"Que Deus te dê a dobrar aquilo que tu me desejas a mim".

                      Vamos é contribuir para a boa informação neste tópico e ajudar quem tem Bmw com este motor, tipo eu, e não tentar arranjar lenha para a malta crucificar a marca.

                      E volto a repetir, pode ser que alguém se sinta melhor. Se eu quisesse andar descansado não comprava um Bmw e deixava-me ficar na mesma. Mas são bonitos e dão-me prazer de condução. E ate posso admitir, isto até nem é assim tão bom para o preço que custa!

                      Comentário


                        #41
                        Não há mecânicas infalíveis e à medida que o nível de complexidade dos motores tem subido, mais coisas vão falhar.

                        Sei de 320d com 200k kms com turbo partido. O dono dela tem agora um 520D ja com FAP mas tb de 163 cv e com 110k kms la está o assobiar característico... Já a levou à BMW e disseram que era normal, ao que ele disse que na outra tb era normal e partiu.

                        Mas também sei de caixas auto Mercedes a partir, compressores dos Kompressor a partir com 100k kms, Audis a levar injectores e volantes de motor, etc....

                        Por isso cada vez que vejo algum cascar num motor recente da-me vontade de rir.

                        Comentário


                          #42
                          hoje o pessoal ja não tinha com que atacar a marca e veio a este topico

                          todos sabemos que a bmw da problemas, agora não me parece que de nem menos nem mais problemas que todas as outras marcas

                          ca em casa ja passaram muitas mas mesmo muitas marcas, e curiosamente a bmw foi a unica que não deu problemas, mas cada caso é um caso, podia ter dado problemas

                          agora é chato virem ja dizer que tem uma lista infindavel de problemas da bmw, mas esqueçem que todas as marcas tem essa grande lista


                          mas isto pelo que se le, é mais 1 topico dos coitadinhos, porque dizem que se fosse outra marca era isto e aquilo, mas ate agora só se ve o ataque a 1 marca

                          quando souberem a marca perfeita e sem defeitos avisem por favor

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                            Nos M47TU2 163cv houve algumas queixas de fragelidades de Turbo, algo resolvido em meados de 2006. Existem casos isolados de quebras das borboletas de admissão, mas basta retirar para resolver o problema de vez.


                            Ei lá, com quantos kms é suposto esse motor partir o turbo ou quebrar a borboleta?

                            Aqui em casa há um motor desses, comprado novo no início de 2006, que conta agora com 100 mil kms e até ver tem sido um descanso. O turbo e a borboleta são de origem, devo esperar o pior? A partir de que quilometragem?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                              hoje o pessoal ja não tinha com que atacar a marca e veio a este topico

                              todos sabemos que a bmw da problemas, agora não me parece que de nem menos nem mais problemas que todas as outras marcas

                              ca em casa ja passaram muitas mas mesmo muitas marcas, e curiosamente a bmw foi a unica que não deu problemas, mas cada caso é um caso, podia ter dado problemas

                              agora é chato virem ja dizer que tem uma lista infindavel de problemas da bmw, mas esqueçem que todas as marcas tem essa grande lista


                              mas isto pelo que se le, é mais 1 topico dos coitadinhos, porque dizem que se fosse outra marca era isto e aquilo, mas ate agora só se ve o ataque a 1 marca

                              quando souberem a marca perfeita e sem defeitos avisem por favor
                              Já existiram marcas que roçaram a perfeição mecânica (no que toca a fiabilidade)!

                              Tanto Europeias como Japonesas.

                              Basta querer. O problema, é que o lucro e a as exigências de mercado assim ditaram, que os paradigmas mudassem...

                              De resto, deixem-se de lamurias, que quando toca a outras marcas são os primeiros a vir aqui fazer "graçolas"!

                              Especialmente nos caso da Toyota (com os recalls),como a VW (no que toca a injectores), ou até a Renault (nos 1.9 Dci), etc. etc.!

                              Se sabem troçar, agora aquentem a critica de volta!

                              PS:E não chamem "mentirosos" a pessoas que simplesmente sabem do que falam e não têm papas na lingua.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                Basta querer. O problema, é que o lucro e a as exigências de mercado assim ditaram, que os paradigmas mudassem...

                                De resto, deixem-se de lamurias, que quando toca a outras marcas são os primeiros a vir aqui fazer "graçolas"!

                                PS:E não chamem "mentirosos" a pessoas que simplesmente sabem do que falam e não têm papas na lingua.
                                o problema nem é o lucro, o problema é que as pessoas querem muitos cvs, baixo consumo, baixas emissões, alguma coisa tem que falhar
                                eu ate tenho muito para vir com graçolas da vag, olha que quando tenho avarias não acho graça nenhuma ao que pago

                                aqui acho que ainda ninguem chamou mentiroso a ninguem, mas destes 44 ou 45 posts ate agora diz-me quantas pessoas é que tem um carro com o motor em questão, alias diz quantos é que tem bmw

                                eu vejo é quem não os tem a falar muito, mas como podem falar senão o tem???

                                eu acredito que haja avarias, alias todas as maquinas podem avariar, seja de que marca for, agora vejo aqui os maiores criticos numa de eu conheço um amigo que o tio tem um filho que tem um primo que tem um cunhado etc

                                nestas 2 paginas existe só 2 ou 3 que criticam mas por ter o carro não por ouvir pelo a ou b ou c

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ribsan;1065965639
                                  Nos M47TU2 163cv houve algumas queixas de fragelidades de Turbo, algo[U
                                  resolvido[/U] em meados de 2006. Existem casos isolados de quebras das borboletas de admissão, mas basta retirar para resolver o problema de vez.
                                  O X3 20d de 2006 da minha tia partiu o turbo com menos de 3 meses mas foi prontamente substituído, e parece que até lhe emprestaram um M3 como carro de substituição.

                                  Não foi em Portugal claro.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                    Belo deflected

                                    O que o Corsa1200Sport contou foi uma experiência na primeira pessoa. É de sempre de salutar quem fala abertamente destes assuntos.




                                    Assim como o jjrodr.


                                    O mesmo não se pode dizer das seguintes intervenções:










                                    Para mim isto é ser-se incendiário, uma vez que o conteúdo é puramente abrasivo e não acrescenta nada de valor ao tópico, existindo até algumas mentiras pelo meio.


                                    Confirmo que existem problemas que a BMW Portugal / Europa varreu para debaixo do tapete, como as capas dos M3, mas a minha opinião é que com a grande maioria isso não aconteceu.


                                    Basta ver a quantidade de material que a BMW assumiu, e continua a assumir em modelos cuja garantia já expirou, precisamente por admitir os defeitos.


                                    Lembro-me por exemplo:


                                    Caixa automática dos X5 (entre outros) cujos proprietários saíram de lá sem deixar um tostão;

                                    Embraiagens do N47 que já vão na 3ª e 4 substituição e sempre cobertas (falo de carros que já passaram os 80'000km);
                                    Reparações por estragos causados pelas ditas borboletas ;
                                    Tubagens dos 35d;
                                    Embraiagem dos 35d, alguns deles com repros em cima;
                                    Fuel Pump dos 35i;
                                    etc

                                    A estas podemos ainda acrescentar outras situações esporádicas que tenho conhecimento como: elevadores de vidros com 2 anos e 4 meses, trinco bloqueado da porta do pendura com 3 anos, rolamentos com 4 anos e 50'000km etc.


                                    Resumindo,
                                    qualquer problema crónico ou esporádico, que não possa ser prevenido, é criticável, seja a BMW, Merc, Ferrari, Jag, Audi etc.

                                    No entanto, no meu entender, nem sempre é necessário recorrer ao "aldeão enfurecido dentro de nós" e correr atrás delas com tochas e forquilhas.
                                    Bela teoria, e quase arriscaria a perguntar-te se por acaso tens algum bmw (ou tencionas ter), mas adiante...

                                    Se este fórum ainda não se tiver tornado no melhor335ddeportugaleafins.com, digo, o fórum dos bmw super-poderosos, digo...you know what I mean... ainda se pode falar das coisas com alguma transparência, mesmo quando é BMW!

                                    Não apareces com tanta objectividade noutras alturas em que se põe a BMW no pedestal, porquê?

                                    O facto de tu conheceres isto ou aquilo vale o mesmo que os casos que eu conheço onde estes mega-falhanços saíram directamente do bolso dos proprietários, e conheço-os com relativa abundância.
                                    Só no exemplo da caixa auto do X5, no mesmo dono foram duas em que a BMW pagou metade da peça (ou seja, ele pagou à vontade 1 caixa e meia).

                                    A BMW paga o quê? Paga durante que período? 2 anos?
                                    E com 2 anos e meio paga tudo, ou 50% da peça e a mão-de-obra fica a cargo do cliente (que é próximo de pagar tudo)?

                                    Aquilo que a BMW faz não é único no mercado, fazendo os clientes pensar que lhe estão a fazer um grande favor quando comparticipam xx% numa peça que foi mal concebida desde o início.

                                    O que talvez fosse interessante listar era os problemas crónicos graves das principais marcas (15 por exemplo) dos últimos 10 anos, e comparar a partir daí.

                                    Não adianta de nada trocarem 10 embraiagens no mesmo carro se não resolverem o problema, pois objectivamente o problema permanece e no dia em que deixarem de trocar, "alguém" vai pagar...

                                    Mas isto nem devia ser novidade, até porque nunca falei com um "antigo" (leia-se de gerações anteriores à minha) que tivesse a BMW como sinónimo de algum tipo de referência em fiabilidade, até pelo contrário.

                                    A imagem que sempre esteve associada foi do desportivismo, e parece-me continuarem a ser coerentes nesse aspecto.


                                    No entanto, as primeiras participações que concordaram com a minha análise vieram precisamente de pessoas que têm bmw actualmente, ainda que possam eventualmente estar sobre o guarda-chuva da garantia de fábrica - e isto é uma diferença gigantesca.

                                    Aliás, esse meu amigo que teve o X5 trocou pelo X5 seguinte, mas em renting e com uma garantia adicional para ficar descansado.
                                    Curiosamente, e ainda assim, disse que aquele era o último BMW da vida dele porque estava farto de andar na oficina...

                                    Por acaso eu equacionei fortemente a possibilidade da culpa ser dele (apesar de na empresa ter passado outro X5 que não deixou saudades), mas torna-se complicado explicar como é que a Lancia Lybra 2.4 JTD que ele teve antes nunca falhou em mais km do que qualquer um dos X5.

                                    Mas se calhar sou eu que gosto de embirrar...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Bela teoria, e quase arriscaria a perguntar-te se por acaso tens algum bmw (ou tencionas ter), mas adiante...

                                      Tenho bom senso, mas posso-te dizer que o último carro que comprei (2010) não foi um BMW.

                                      Se este fórum ainda não se tiver tornado no melhor335ddeportugaleafins.com, digo, o fórum dos bmw super-poderosos, digo...you know what I mean... ainda se pode falar das coisas com alguma transparência, mesmo quando é BMW!

                                      Já lá vai o tempo em que o primeiro tópico dos Db's era sempre o mesmo.

                                      Não apareces com tanta objectividade noutras alturas em que se põe a BMW no pedestal, porquê?

                                      Acho que estás a confundir. Se procurares pelo fórum irás ver inúmeros post onde digo, por exemplo, que o interior do A5 mete os da BMW a um canto ou que até ponderaria em comprar um A6, não fosse pelas más experiências passadas com a assistência, que para quem quer conforto no segmento D um C5 com hydra-activa é por ventura a melhor opção, etc. Caso queiras, podes mandar os exemplos por PM que não terei qualquer problema em admitir a perda de objectividade.

                                      O facto de tu conheceres isto ou aquilo vale o mesmo que os casos que eu conheço onde estes mega-falhanços saíram directamente do bolso dos proprietários, e conheço-os com relativa abundância.
                                      Só no exemplo da caixa auto do X5, no mesmo dono foram duas em que a BMW pagou metade da peça (ou seja, ele pagou à vontade 1 caixa e meia).

                                      A BMW paga o quê? Paga durante que período? 2 anos?
                                      E com 2 anos e meio paga tudo, ou 50% da peça e a mão-de-obra fica a cargo do cliente (que é próximo de pagar tudo)?

                                      Os proprietários dos X5 que conheço, e aos quais a caixa foi à vida, tiveram a operação comparticipada a 100%.


                                      Se foi 50% importador e 50% concessionário ou 100% importador e mão de obra do concessionário, confesso que não sei, mas do bolso deles não saiu um tostão.

                                      Caso alguém tenha sido forçado a pagar parte ou a totalidade dessa mesma intervenção, só posso dizer que é inadmissível.

                                      Aquilo que a BMW faz não é único no mercado, fazendo os clientes pensar que lhe estão a fazer um grande favor quando comparticipam xx% numa peça que foi mal concebida desde o início.

                                      O que talvez fosse interessante listar era os problemas crónicos graves das principais marcas (15 por exemplo) dos últimos 10 anos, e comparar a partir daí.

                                      Teria todo o gosto em participar nesse tópico. Aliás, para mim era um sticky na secção de manutenção. Infelizmente em Portugal é cada um por si e nenhum pelos outros. Falta-nos a união que se vê por esses fórum mono-marca estrangeiros, nos quais facilmente arranjas 100 ou 200 assinaturas pessoais de desagrado e as fazes chegar ao importador / sede da marca

                                      Não adianta de nada trocarem 10 embraiagens no mesmo carro se não resolverem o problema, pois objectivamente o problema permanece e no dia em que deixarem de trocar, "alguém" vai pagar...

                                      Concordo, aliás, se procures pelos nos meus post, tenho a certeza que já escrevi uma meia dúzia a condenar a incapacidade de resolução definitiva deste problema por parte da BMW. O mal menor, e que também merece ser falado, é que a BMW tem assumido tudo sempre a custo 0 para o cliente (pelo menos no universo que conheço).

                                      Mas isto nem devia ser novidade, até porque nunca falei com um "antigo" (leia-se de gerações anteriores à minha) que tivesse a BMW como sinónimo de algum tipo de referência em fiabilidade, até pelo contrário.

                                      A imagem que sempre esteve associada foi do desportivismo, e parece-me continuarem a ser coerentes nesse aspecto.

                                      No entanto, as primeiras participações que concordaram com a minha análise vieram precisamente de pessoas que têm bmw actualmente, ainda que possam eventualmente estar sobre o guarda-chuva da garantia de fábrica - e isto é uma diferença gigantesca.

                                      Aliás, esse meu amigo que teve o X5 trocou pelo X5 seguinte, mas em renting e com uma garantia adicional para ficar descansado.
                                      Curiosamente, e ainda assim, disse que aquele era o último BMW da vida dele porque estava farto de andar na oficina...

                                      O problema é que todas as marcas têm clientes que se fartam, logo acabamos por andar num intercâmbio sem que haja uma real perda de clientes por boicote de vendas.

                                      Por acaso eu equacionei fortemente a possibilidade da culpa ser dele (apesar de na empresa ter passado outro X5 que não deixou saudades), mas torna-se complicado explicar como é que a Lancia Lybra 2.4 JTD nunca falhou em mais km do que qualquer um dos X5.

                                      Mas se calhar sou eu que gosto de embirrar...

                                      Tu tens participações bastante coerentes, mas acho que neste tópico foste demasiado abrasivo, ou não tivesses tu ressuscitado o mesmo, da forma como o fizeste, após 1 mês de inactivdade
                                      Abraço.

                                      Comentário


                                        #49
                                        procurando destilar alguma informação no meio dos flames todos.

                                        é a consequência do tópico do 190 da AH ter perdido gás....



                                        a questão da vibração não tem a ver com a distribuição.

                                        é o que o Bpacheco explicou, a CDV, a tal valvula que, se arrancada resolve boa parte da questão.

                                        @ Rca33


                                        tens de ser mais metódico nas flames que começas. aliás, já tens anos de forum para saber bem como se faz uma flame


                                        o 20d não é vendido nos EUA, por isso a conversa dos EUA é oca

                                        Comentário


                                          #50
                                          Nao estou a entender.

                                          Qual é mesmo o problema? O vibrar que acontece quando se usa a embraiagem em esforço (não é bem em esforço, mas é a melhor forma de explicar)? O que é que isso faz para rebentar a corrente?

                                          Nota: A questão do problema da embraiagem é debatido em foruns, blogs, programas de carros, desde que acontece!!! Não percebo a indignação...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                            Nao estou a entender.

                                            Qual é mesmo o problema? O vibrar que acontece quando se usa a embraiagem em esforço (não é bem em esforço, mas é a melhor forma de explicar)? O que é que isso faz para rebentar a corrente?

                                            Nota: A questão do problema da embraiagem é debatido em foruns, blogs, programas de carros, desde que acontece!!! Não percebo a indignação...

                                            o problema é um tensor qualquer, mas como a coisa não estava a correr muito bem passaram para o vibrar

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                              a questão da vibração não tem a ver com a distribuição.

                                              é o que o Bpacheco explicou, a CDV, a tal valvula que, se arrancada resolve boa parte da questão.

                                              @ Rca33


                                              tens de ser mais metódico nas flames que começas. aliás, já tens anos de forum para saber bem como se faz uma flame


                                              o 20d não é vendido nos EUA, por isso a conversa dos EUA é oca
                                              É pena andares a leste do paraíso...


                                              A questão da vibração causada pela embraiagem é uma (a bmw tira-a, não tira, se tira vem lá porquê ???...).

                                              A questão da vibração causada pela distribuição é outra completamente diferente, e essa leva-te facilmente a um motor partido.

                                              Se eu não interpretei mal, deixa-me rever um tópico aqui ao lado:

                                              Originalmente Colocado por Lom
                                              Bem levei o carro p/ mudar as pastilhas da frente e fazer revisão,acabaram por descobrir que havia uma vibração estranha no motor,que eu já tinha sentido,mas achava que não era nada.Agr vai ter que levar uma serie de peças,como amortecedor de vibrações,correia,tensor de correia,bomba de água,mais umas quantas peçinhas.Juntando a a revisão normal e pastilhas da frente.Tudo isto pela "módica" quantia de 1200,1300 euros.
                                              Seguido de:

                                              Originalmente Colocado por Lom
                                              Bem o meu carro ja esta pronto.Valor da brincadeira mais revisão,1700 euros
                                              Eu percebi mal, ou a tal regra de "a bmw assume" não se verificou (pelo menos para já)?


                                              Continuando a "conversa oca", se estudares um bocadinho a história do motor do Z3M / M3 E46 e quais as diferenças de procedimento da marca aqui e nos EUA, talvez aprendas algo.

                                              Apesar da tua intervenção não ter ponta por onde se lhe pegue (como acabei de demonstrar), pode servir de partida para que evites posts desprovidos de qualquer tipo de razão ou conhecimento, e ainda te respondo à questão de "flame":

                                              - A opinião que eu manifesto aqui sobre a BMW é baseada em factos reais, sendo que muitos deles eu presenciei, outros vêm de fontes conhecidas e outras menos conhecidas.

                                              Não deixa ainda assim de ser uma opinião pessoal, que só me reforça a ideia de que a bmw faz coisas excelentes e depois estraga tudo por "coisinhas".

                                              Como o DocJRA bem mencionou, o problema é que por aqui (país, entenda-se) o pessoal não partilha o que podia partilhar, e um problema que afecta 100 e poderia ser resolvido a favor desses 100, acaba por ser resolvido a 10 e os outros ficam pendurados.

                                              Legalmente um fabricante cá pode dar os dois anitos de garantia e depois lavar as mãos, mesmo que lhe caia o motor no chão ao 733º dia por defeito de fabrico.

                                              Nos EUA as coisas funcionam de outra forma, e é por isso que se ouvem os problemas Toyota e afins: - é que para eles a noção de um defeito de fabrico não é uma coisa tão leviana como por cá...e a justiça funciona (também é outra diferença tremenda).

                                              Comentário


                                                #53
                                                la está

                                                quando relançaram este tópico não se explicou a diferença entre a questão a embraiagem e da da distribuição.

                                                que podem acontecer âmbas, ou uma só.

                                                procurou-se a confusão, sem esclarecer.

                                                conheço perfeitamente, tanto a questão do motor do M3 e z3 como as diferenças entre a Nthsa e as leis europeias.

                                                Factualmente as americanas são muito mais defensoras dos clientes.

                                                No entanto, e neste caso, houve apenas desinformação e palha.
                                                dado que este motor não existe lá, ou seja, as regras de segurança americanas não passam de um Fait divers no tópico.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  quanto ao historial da marca, nunca foi brilhante, sobretudo nos 4 cilindros diesel, que representam evoluções de motores anteriores.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                    é o que o Bpacheco explicou, a CDV, a tal valvula que, se arrancada resolve boa parte da questão.

                                                    @ Rca33
                                                    confesso não perceber porque é que a BMW insiste em pôr CDVs nos carros. Qual é a vantagem mesmo?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                                      confesso não perceber porque é que a BMW insiste em pôr CDVs nos carros. Qual é a vantagem mesmo?

                                                      nem eu

                                                      pura parvoíce

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post

                                                        Nos M47TU2 163cv houve algumas queixas de fragelidades de Turbo, algo[U

                                                        resolvido[/U] em meados de 2006. Existem casos isolados de quebras das borboletas de admissão, mas basta retirar para resolver o problema de vez.
                                                        Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                                        O X3 20d de 2006 da minha tia partiu o turbo com menos de 3 meses mas foi prontamente substituído, e parece que até lhe emprestaram um M3 como carro de substituição.



                                                        Não foi em Portugal claro.


                                                        UserAHO, longe de mim querer desmentir-te, mas essa história não está bem contada!

                                                        É que como sabes o X3 nunca teve o motor M47TU2 de 163cv, mas sim o M47TU de 150cv e depois o N47 de 177cv, portanto ou te enganaste no modelo, ou te enganaste no motor

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          É pena andares a leste do paraíso...


                                                          A questão da vibração causada pela embraiagem é uma (a bmw tira-a, não tira, se tira vem lá porquê ???...).

                                                          A questão da vibração causada pela distribuição é outra completamente diferente, e essa leva-te facilmente a um motor partido.

                                                          Se eu não interpretei mal, deixa-me rever um tópico aqui ao lado:



                                                          Seguido de:



                                                          Eu percebi mal, ou a tal regra de "a bmw assume" não se verificou (pelo menos para já)?


                                                          Continuando a "conversa oca", se estudares um bocadinho a história do motor do Z3M / M3 E46 e quais as diferenças de procedimento da marca aqui e nos EUA, talvez aprendas algo.

                                                          Apesar da tua intervenção não ter ponta por onde se lhe pegue (como acabei de demonstrar), pode servir de partida para que evites posts desprovidos de qualquer tipo de razão ou conhecimento, e ainda te respondo à questão de "flame":

                                                          - A opinião que eu manifesto aqui sobre a BMW é baseada em factos reais, sendo que muitos deles eu presenciei, outros vêm de fontes conhecidas e outras menos conhecidas.

                                                          Não deixa ainda assim de ser uma opinião pessoal, que só me reforça a ideia de que a bmw faz coisas excelentes e depois estraga tudo por "coisinhas".

                                                          Como o DocJRA bem mencionou, o problema é que por aqui (país, entenda-se) o pessoal não partilha o que podia partilhar, e um problema que afecta 100 e poderia ser resolvido a favor desses 100, acaba por ser resolvido a 10 e os outros ficam pendurados.

                                                          Legalmente um fabricante cá pode dar os dois anitos de garantia e depois lavar as mãos, mesmo que lhe caia o motor no chão ao 733º dia por defeito de fabrico.

                                                          Nos EUA as coisas funcionam de outra forma, e é por isso que se ouvem os problemas Toyota e afins: - é que para eles a noção de um defeito de fabrico não é uma coisa tão leviana como por cá...e a justiça funciona (também é outra diferença tremenda).
                                                          Qual defeito? Aquele que ficou provado ter sido uma mentira contra a Toyota para a tentar denegrir a sua excelente imagem nos EUA onde já vendia mais do que as marcas da casa?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por jjrodr Ver Post
                                                            Visto que eu comentei aqui o caso, e que tenho um em casa ao qual foi feita esta intervenção vou comentar esta "guerra".
                                                            O problema em causa que causa trepidação na embraiagem é chato para mim, a minha mulher que é quem anda com ele nem nota. Visto que sou eu que trato normalmente das revisões e dos "problemas" dos carros, desde a 1ª revisão que mencionei o dito problema que também sempre foi referido na oficina como qualquer coisa normal que não da embraiagem em si.
                                                            Na última revisão voltei a mencionar o problema e quando fui buscar o carro disseram-me que teriam de fazer uma intervenção no carro visto ter um problema que poderia causar falha completa do motor.
                                                            Nessa altura deixei o carro na oficina com um orçamento de cerca de 1400 € para resolver o dito problema de distribuição, na altura não refilei por dois motivos, 1º pq não sou eu que conduzo o carro e a minha mulher nem o problema notava, levou-me nem que seja inconscientemente a culpabiliza-la por algum género de condução com excesso de pé esquerdo.2º não tinha conhecimento de nenhum caso idêntico.
                                                            Fui pesquisar e encontrei vários relatos que batem certo com os problemas mencionados, se bem, que felizmente não em tão baixas quilometragem como vi alguns em fóruns estrangeiros.
                                                            Voltei a BMW e falei com o Eng. que voltou a trás no orçamento não sabendo qual seria a parte que a BMW comportaria, paguei a revisão normal e fui embora e até agora passado um mês ainda não me contactaram sobre nada (claro que o vão fazer), só após a resposta é que poderei comentar se me sinto enganado ou não. Para já fico contente que me tenham avisado atempadamente para a trepidação anormal e que não tenha tido uma consequência mais grave para o motor.
                                                            Os BMW são fiáveis, mas há pontos em que existem varios problemas, tranversais a toda a gama:
                                                            - Embraiagem: desgaste prematuro e vibrações;
                                                            - Bomba de água e fugas radiador;
                                                            - desgaste prematuro dos pneus.
                                                            - turbo: versões 20d

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                              la está

                                                              quando relançaram este tópico não se explicou a diferença entre a questão a embraiagem e da da distribuição.

                                                              que podem acontecer âmbas, ou uma só.

                                                              procurou-se a confusão, sem esclarecer.

                                                              conheço perfeitamente, tanto a questão do motor do M3 e z3 como as diferenças entre a Nthsa e as leis europeias.

                                                              Factualmente as americanas são muito mais defensoras dos clientes.

                                                              No entanto, e neste caso, houve apenas desinformação e palha.
                                                              dado que este motor não existe lá, ou seja, as regras de segurança americanas não passam de um Fait divers no tópico.
                                                              Continuas a querer tapar o sol com a peneira e andar às voltas.

                                                              A menção aos EUA tem que ver com a globalidade da responsabilização das marcas, não com o motor 20d em particular (nem isso faria sentido).

                                                              Mas como sabes, nem nos motores a gasolina a BMW evitou meter a pata na poça, e de repente tens logo 2 exemplos mais óbvios que até sabes quais são.

                                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                              quanto ao historial da marca, nunca foi brilhante, sobretudo nos 4 cilindros diesel, que representam evoluções de motores anteriores.
                                                              Se os problemas onde mencionei a diferença de actuação da marca consoante o mercado ocorreram precisamente em motores a gasolina, parece-me que o historial brilhante também não se poderá aplicar aos motores a gasolina.

                                                              Aplica-se então a quê?

                                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                              nem eu

                                                              pura parvoíce
                                                              Vamos lá tentar perceber isto:

                                                              - A BMW tem engenheiros e meios para conceber as máquinas com desempenhos excelentes que cria. Acho que não podemos questionar a qualidade do desempenho das máquinas BMW.

                                                              - Criam esse problema que transforma um carro supostamente de luxo num carro velho a arrancar, sendo que não resolvem esse problema que cá fora alguns donos mais ousados resolvem retirando a peça.

                                                              - Afinal quem é que não percebe nada, são os engenheiros do carro ou os donos deles? Eu tenho tendência a acreditar que os fabricantes não coloquem peças a mais nos carros, até porque isso seria contraproducente do ponto de vista económico.

                                                              - No entanto, em alguns modelos bmw, a solução é retirar peças que foram lá colocadas e que "não fazem falta nenhuma", como este caso ou o das borboletas.

                                                              Ou eu estou a ver mal, ou há aqui coisas que não batem muito certo...

                                                              Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                              Qual defeito? Aquele que ficou provado ter sido uma mentira contra a Toyota para a tentar denegrir a sua excelente imagem nos EUA onde já vendia mais do que as marcas da casa?
                                                              Não.

                                                              As "vacas sagradas" não existem para lado nenhum.

                                                              Tens aqui um exemplo de algo já com diversos anos e referente a problemas de motor que levavam ao óleo se transformar em "gel".

                                                              Toyota/Lexus Class Action Settlement-Official Court Website

                                                              Se te quiseres entreter a ler a Court's Order, arranja um local confortável.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X