Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor N47 da BMW (Corrente Distribuição Partida - modelos - 16d 18d 20d 23d)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Vai aqui uma grande confusao relativamente a vibração da embraiagem com o relacionamento da quebra da correia.

    Segundo alguns relatos e opiniões de Clubes BMW a corrente de destribuição quebra devido a um tensor que faz vibrar estranhamente na fase travagem-motor ou desacelaração. Em nada se deve ao nivel de potencia embutida no N47.

    A vibraçao da embraiagem é diferente e é mesmo feitio dos ultimos BMW. Nao traz qualquer tipo de problema nem relacionamento com a corrente.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post



      Não.

      As "vacas sagradas" não existem para lado nenhum.

      Tens aqui um exemplo de algo já com diversos anos e referente a problemas de motor que levavam ao óleo se transformar em "gel".

      Toyota/Lexus Class Action Settlement-Official Court Website

      Se te quiseres entreter a ler a Court's Order, arranja um local confortável.

      Ninguém falou em vacas sagradas. A Toyota é uma marca mais fiável que as outras mas também tem falhas e para isso servem os recall's. Mas essa história provou-se ser mentira.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
        Ninguém falou em vacas sagradas. A Toyota é uma marca mais fiável que as outras mas também tem falhas e para isso servem os recall's. Mas essa história provou-se ser mentira.
        Se notares eu não referi nenhuma história em particular da Toyota, com excepção posterior do exemplo documentado que está aí.

        No entanto, sejamos razoáveis, pois se fosse um simples recall não havia essa ordem de tribunal.

        O caso era resolvido pelo recall voluntário da marca e estava o caso encerrado.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
          Vai aqui uma grande confusao relativamente a vibração da embraiagem com o relacionamento da quebra da correia.

          Segundo alguns relatos e opiniões de Clubes BMW a corrente de destribuição quebra devido a um tensor que faz vibrar estranhamente na fase travagem-motor ou desacelaração. Em nada se deve ao nivel de potencia embutida no N47.

          A vibração da embraiagem é diferente e é mesmo feitio dos ultimos BMW. Nao traz qualquer tipo de problema nem relacionamento com a corrente.
          Não sou mecânico, mas não sei se tiveste oportunidade de ler o documento interno que postei aqui da BMW que é claro. No documento diz e passo a citar "as queixas de repelões na embraiagem que ocorrem entre as 900rpm e 1300rpm, tanto a frio como a quente, são causadas pelo motor (vibrações na cambota). As tais vibrações causadas pelo tensor e que pode partir a corrente.
          De qq maneira deixo aqui o barulho que levou a BMW a aconselhar a intervenção no carro (o meu fazia um barulho idêntico e chocalhava um grilar um pouco qd desligava). Só no caso de haver este barulho ou pior é que é necessário haver a preocupação de ir à oficina.

          Comentário


            #65
            não vou cirar o post todo para não ficar uma confusão.

            não estou a tapar coisa nenhuma, aliás até há as notas internas sobre o problema neste tópico

            continuo a achar que a questao toda dos EUA e dos gasolina são apenas palha e foram, aliás, o grande objectivo com o ressuscitar do tópico.


            referi o historial que mais tem a ver com o n47 (diesel, 2l).
            não ando a fazer historial dos problemas de motor por combustível.



            Quanto o CDV, é uma questão bem mais interessante.


            porque aquilo supostamente é para o carro não ir abaixo, mas a explicação nunca me convençeu.

            e não é comum arrancar peças de carros e resolver o problema.

            o facto é que a bmw não quis gastar €€ a resolver o problema em definitivo, pelo menos até agora.

            Comentário


              #66
              Isto nos vídeos é mais difícil de ter a noção, mas o ruído é o grilar que se ouve em certas posições?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                e não é comum arrancar peças de carros e resolver o problema.

                o facto é que a bmw não quis gastar €€ a resolver o problema em definitivo, pelo menos até agora.
                A "resolução" nestes dois casos mais usual cá fora é tirar as peças (ou arrancar, utilizando a tua expressão).

                De forma objectiva dizes que a BMW não quis gastar €€ a resolver o problema em definitivo.

                Então como é que o cliente BMW vai fazer se quiser manter o carro 10 anos?

                A BMW vai trocar peças "à borla" durante esses 10 anos?

                O cliente vai ficar com o problema nas mãos?


                Não fará sentido falar nisto, especialmente quando se gasta +40.000 euros num automóvel?

                Comentário


                  #68
                  Sim é o grilar.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                    ...

                    Discute-se aqui o problema da Corrente de Distribuição, logo o que interessa é:

                    - Sintomas ? Repelões na embraiagem (entre as 900 e as 1300); barulho distinto proveniente do motor, tipo "grilar", relacionado com a redução variacção de rotações, este sente-se ainda ao desligar;

                    - Existe alguma relação entre este problema e a conhecida trepidação de embraiagem ou tratam-se de eventos distintos ? Não, tratam-se de problemas diferentes. No entanto o problema da distribuição poderá provocar repelões na embraiagem.

                    - Já se sabe se o problema estende-se a todos os N47 ou apenas a um grupo restrito produzido entre X e Y data ? Todos

                    - Como provar que se trata efectivamente de um problema crónico que não poderá, em circunstância alguma, ser imputado ao proprietário ? Não será linear, mas convém deixar o problema registado, o mais cedo possível, nos ficheiros da BMW e interpelar o chefe da oficinia no sentido de lhe dar conhecimento que sabemos que este problema afecta todos os N47(S).

                    - Os concessionários andam a assumir os custos e falam abertamente do assunto ? Parece que não. Perante isto cabe a comunidade de proprietários unir-se e exercer pressão.

                    - Medidas Preventivas Definitivas / Temporárias que podem ser requeridas pelos proprietários? Pelo que li nos fóruns lá fora, devemos poupar o motor a reduções e à dita condução desportiva, assim como não andar em esforço (baixas rotações em mudanças altas)

                    - Soluções apresentadas pela BMW ? Nenhuma definitiva, mas passará por um valor nunca inferior a 1300€ em peças, caso esta ação seja preventiva, ou bastante mais se a corrente chegar a partir.

                    ...
                    Agradeço a quem tiver mais informações que acrescente e complete este post.

                    @jjrodr

                    Consegues explicar melhor

                    - "queixas de repelões na embraiagem"

                    Por repelões queres dizer trepidação ou, é algo mais forte, tipo "coice" ?

                    - "(o meu fazia um barulho idêntico e chocalhava um grilar um pouco qd desligava)"

                    É que o grilar parece-me "constante" e não percebi a parte de "um pouco quando desligava".

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                      É que o grilar parece-me "constante" e não percebi a parte de "um pouco quando desligava".
                      Pelo que percebi, ao desligar ouve-se esse grilar (no momento em que o motor está a perder a rotação de forma brusca).

                      Aliás, faz todo o sentido que assim seja, ainda para mais num motor diesel e se pensarmos na origem do problema.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                        Agradeço a quem tiver mais informações que acrescente e complete este post.

                        @jjrodr

                        Consegues explicar melhor

                        - "queixas de repelões na embraiagem"

                        Por repelões queres dizer trepidação ou, é algo mais forte, tipo "coice" ?

                        - "(o meu fazia um barulho idêntico e chocalhava um grilar um pouco qd desligava)"

                        É que o grilar parece-me "constante" e não percebi a parte de "um pouco quando desligava".
                        A embraiagem sempre trepidou, no entanto agora dava 2 ou 3 coices tipo qd um carro tá a ir a baixo mas com rotação e sem perca da mesma, mas fazia-o apenas a frio, depois ficava apenas a trepidação.
                        O grilar era constante tal como no video, no entanto ao desligar notava-se mais, pois o motor estava a calar-se e o grilar notava-se melhor e era acompanhado de um chocalho tipo tachos soltos (não sei como explicar melhor).

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por jjrodr Ver Post
                          A embraiagem sempre trepidou, no entanto agora dava 2 ou 3 coices tipo qd um carro tá a ir a baixo mas com rotação e sem perca da mesma, mas fazia-o apenas a frio, depois ficava apenas a trepidação.
                          O grilar era constante tal como no video, no entanto ao desligar notava-se mais, pois o motor estava a calar-se e o grilar notava-se melhor e era acompanhado de um chocalho tipo tachos soltos (não sei como explicar melhor).
                          Fiquei um bocado na dúvida, mas só pagaste a revisão normal e o resto só pagas se a BMW "exigir"?

                          Já agora, qual foi a justificação que a BMW te apresentou inicialmente para teres de gastar esse dinheiro na distribuição, e qual a justificação que o engenheiro da BMW te apresentou posteriormente?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Fiquei um bocado na dúvida, mas só pagaste a revisão normal e o resto só pagas se a BMW "exigir"?

                            Já agora, qual foi a justificação que a BMW te apresentou inicialmente para teres de gastar esse dinheiro na distribuição, e qual a justificação que o engenheiro da BMW te apresentou posteriormente?
                            A justificação foi simples, poderia ficar sem motor num curto espaço de tempo e levar a reparações ainda mais dispendiosas. Quando fui buscar o carro e já após investigar levei cópia daquele documento interno juntamente com a factura da 1º e 2º revisão onde tinha a queixa das trepidações da embraiagem. Logo aí senti um recuo por parte do Eng. e insisti pedindo o livro de reclamações ao que ele respondeu que iria expor o caso para ver se poderia haver comparticipação de custos. Paguei apenas a revisão e tenho o carro, no entanto, sei que vou ser chamado até pq faltava o módulo das luzes automáticas que deu o berro e precisa de ser substituído pq anda sempre com as luzes acesas.
                            Também já tinha aqui afirmado que não sabia se era culpa de origem ou desgaste de condução, pois não tinha conhecimento de casos do género.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por jjrodr Ver Post
                              A justificação foi simples, poderia ficar sem motor num curto espaço de tempo e levar a reparações ainda mais dispendiosas. Quando fui buscar o carro e já após investigar levei cópia daquele documento interno juntamente com a factura da 1º e 2º revisão onde tinha a queixa das trepidações da embraiagem. Logo aí senti um recuo por parte do Eng. e insisti pedindo o livro de reclamações ao que ele respondeu que iria expor o caso para ver se poderia haver comparticipação de custos. Paguei apenas a revisão e tenho o carro, no entanto, sei que vou ser chamado até pq faltava o módulo das luzes automáticas que deu o berro e precisa de ser substituído pq anda sempre com as luzes acesas.
                              Também já tinha aqui afirmado que não sabia se era culpa de origem ou desgaste de condução, pois não tinha conhecimento de casos do género.
                              Bem, da minha parte essa reparação já estava assumida, a bem ou a mal!

                              No entanto a tua resposta não respondeu à minha pergunta (porque se calhar a resposta deles também não).

                              A minha pergunta não foi o que este problema poderia causar, mas o que tinha causado este problema.

                              Quando eu deixo um carro na oficina, sou contactado se houver necessidade de alguma coisa extra revisão.
                              Perante essa necessidade, eu tento sempre entender o porquê, mesmo que seja uma peça de 100 euros.

                              Numa de mais de 1000, eu já começo a pedir um desenho.


                              Se o Engº só recuou após tu mostrares mais conhecimento do assunto, está logo aí uma prova de má-fé!

                              Não quer dizer que esta seja do Engº em si (já que ele tem ordens de cima para cumprir), mas garanto-te que ele não sabe menos do que nenhum de nós.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Bem, da minha parte essa reparação já estava assumida, a bem ou a mal!

                                No entanto a tua resposta não respondeu à minha pergunta (porque se calhar a resposta deles também não).

                                A minha pergunta não foi o que este problema poderia causar, mas o que tinha causado este problema.

                                Quando eu deixo um carro na oficina, sou contactado se houver necessidade de alguma coisa extra revisão.
                                Perante essa necessidade, eu tento sempre entender o porquê, mesmo que seja uma peça de 100 euros.

                                Numa de mais de 1000, eu já começo a pedir um desenho.


                                Se o Engº só recuou após tu mostrares mais conhecimento do assunto, está logo aí uma prova de má-fé!

                                Não quer dizer que esta seja do Engº em si (já que ele tem ordens de cima para cumprir), mas garanto-te que ele não sabe menos do que nenhum de nós.
                                Sendo directo, e pq mtas vezes temos a tendência para mandar os problemas para cima dos outros, eu não fiquei surpreendido com o problema pq o sentia, mas tb tenho noção que o carro mtas vezes é conduzido de uma maneira que me enerva, em 4ª qd devia ir em 2ª, com mta falta de noção do que é tratar correctamente um motor. E apesar de o carro raramente ter estado perto da rotações proibitivas este tipo de condução a baixas rotações (por exemplo a subir) costuma dar problemas na distribuição e como tal engoli e calei. Mas claro fui investigar e ao encontrar que o carro tem uma tendência natural para o problema pergunto-me qual a origem. Claro que agora devem ir ver se há algum desgaste anormal e se houver pago que me lixo de certeza. Se for aquilo que pelos vistos têm conhecimento (senão não alertavam tão facilmente), vamos ver qual a solução que me apresentam.
                                PS. o carro anterior da minha mulher era automático

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por jjrodr Ver Post
                                  Sendo directo, e pq mtas vezes temos a tendência para mandar os problemas para cima dos outros, eu não fiquei surpreendido com o problema pq o sentia, mas tb tenho noção que o carro mtas vezes é conduzido de uma maneira que me enerva, em 4ª qd devia ir em 2ª, com mta falta de noção do que é tratar correctamente um motor. E apesar de o carro raramente ter estado perto da rotações proibitivas este tipo de condução a baixas rotações (por exemplo a subir) costuma dar problemas na distribuição e como tal engoli e calei. Mas claro fui investigar e ao encontrar que o carro tem uma tendência natural para o problema pergunto-me qual a origem. Claro que agora devem ir ver se há algum desgaste anormal e se houver pago que me lixo de certeza. Se for aquilo que pelos vistos têm conhecimento (senão não alertavam tão facilmente), vamos ver qual a solução que me apresentam.
                                  PS. o carro anterior da minha mulher era automático
                                  Entendi perfeitamente a tua "dúvida" (ou ausência dela).

                                  De facto, uma condução em que o motor ande excessivamente em esforço de baixa rotação (tipo a bater) cria potencialmente diversos problemas.

                                  No entanto, e ao não ser um caso isolado (como felizmente notaste a tempo), os indivíduos das concessões têm de fazer o papel do Pinóquio, fazendo-se de desconhecedores de coisas que estão carecas de fazer e trocar e cuja culpa sabem bem de quem é.

                                  Por isso é que eu acho que estas coisas devem ser faladas de forma aberta.
                                  Felizmente tu foste a tempo de deixar lá os 1.400 euros, e honestamente acredito que não vais pagar nada porque demonstraste que sabias.

                                  A resposta do Pinóquio é para os clientes que não andam em fóruns nem conhecem ninguém ligado a esse mundo, e que naturalmente nada mais podem fazer do que pagar.

                                  Se calhar fazem ali um show-off de dizer que oferecem 50% da peça (que já a paga na totalidade), cobrando o concessionário a mão-de-obra (ainda ganha ali uns cobres) e está varrido para debaixo do tapete.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Entendi perfeitamente a tua "dúvida" (ou ausência dela).

                                    De facto, uma condução em que o motor ande excessivamente em esforço de baixa rotação (tipo a bater) cria potencialmente diversos problemas.

                                    No entanto, e ao não ser um caso isolado (como felizmente notaste a tempo), os indivíduos das concessões têm de fazer o papel do Pinóquio, fazendo-se de desconhecedores de coisas que estão carecas de fazer e trocar e cuja culpa sabem bem de quem é.

                                    Por isso é que eu acho que estas coisas devem ser faladas de forma aberta.
                                    Felizmente tu foste a tempo de deixar lá os 1.400 euros, e honestamente acredito que não vais pagar nada porque demonstraste que sabias.

                                    A resposta do Pinóquio é para os clientes que não andam em fóruns nem conhecem ninguém ligado a esse mundo, e que naturalmente nada mais podem fazer do que pagar.

                                    Se calhar fazem ali um show-off de dizer que oferecem 50% da peça (que já a paga na totalidade), cobrando o concessionário a mão-de-obra (ainda ganha ali uns cobres) e está varrido para debaixo do tapete.
                                    Mas aí são todos iguais, ninguém ganha 20 se puder ganhar 100, basta ver ao preço que é vendido o óleo em todas as marcas nas revisões.

                                    Comentário


                                      #78
                                      A seguinte mensagem teve a aprovação da moderação:

                                      Caros users AH,

                                      Face aos recentes problemas que afectam o motor BMW N47 e N47S, relacionados com um defeito num tensor da corrente de distribuição que, a longo prazo, provocará o rebentamento desta com danos mecânicos nas estruturas vizinhas.

                                      Venho aqui promover a iniciativa do user "Vieira_Mar", membro de outro fórum nacional vocacionado à marca afectada, que consiste na elaboração de uma base de dados com os dados pessoais de todos aqueles a quem já foi diagnosticado o problema, cujos objectivos são expor a situação à BMW (Portugal e Alemã), assim como munir cada proprietário de uma "arma" de defesa perante os concessionários.

                                      Assim sendo, agradeço que me façam chegar por PM os seguintes dados, para que eu possa encarregar-me de entregar os mesmos ao promotor da iniciativa.
                                      Nome completo do Proprietário do veículo:XXXXXXX;
                                      Contato, de preferência móvel, do proprietário:XXXXXXX;
                                      Modelo do veículo: xxxdXXXXXXX;
                                      Data de registo/compra do veículo: dia/mês/ano;XXXXXXX;
                                      Matrícula do veículo:XXXXXXX;
                                      Número de chassis do veículo em causa:XXXXXXX;
                                      Quilometragem aquando o surgimento do problema:
                                      Quilometragem do veículo:XXXXXXX.

                                      Agradeço desde já a todos os interessados, relembrando apenas que esta iniciativa será tanto mais forte, quanto maior a adesão.

                                      Vamos deixar os "pruridos pessoais de parte" e admitir abertamente que BMW também avaria e que os seus proprietários não andam a dormir.

                                      A lista final apenas será fornecida a quem já lá tiver os dados. Caso considerem algum destes dados demasiado pessoais (como o nº de telefone) coloquem o email e continuamos amigos à mesma. Tentarei assim, pelas razões óbvias, assegurar o anonimato e privacidade de cada um.

                                      Abraço a todos.

                                      DocJRA

                                      PS - Ribsan, terias a gentiliza de editar o teu primeiro post e colocar lá este que redigi, assim como o anterior onde tentei dar resposta as perguntas anteriormente colocadas também por mim ? Julgo que desta forma conseguiremos melhorar a consulta do tópico e dar mais visibilidade ao que realmente interessa.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                        UserAHO, longe de mim querer desmentir-te, mas essa história não está bem contada!
                                        É que como sabes o X3 nunca teve o motor M47TU2 de 163cv, mas sim o M47TU de 150cv e depois o N47 de 177cv, portanto ou te enganaste no modelo, ou te enganaste no motor
                                        em 2006 só mesmo o 20d de 150cv, no X3 só aparece em finais (acho que Outubro) de 2007, a versão 177cv.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                          A seguinte mensagem teve a aprovação da moderação:

                                          Caros users AH,

                                          Face aos recentes problemas que afectam o motor BMW N47 e N47S, relacionados com um defeito num tensor da corrente de distribuição que, a longo prazo, provocará o rebentamento desta com danos mecânicos nas estruturas vizinhas.

                                          Venho aqui promover a iniciativa do user "Vieira_Mar", membro de outro fórum nacional vocacionado à marca afectada, que consiste na elaboração de uma base de dados com os dados pessoais de todos aqueles a quem já foi diagnosticado o problema, cujos objectivos são expor a situação à BMW (Portugal e Alemã), assim como munir cada proprietário de uma "arma" de defesa perante os concessionários.

                                          Assim sendo, agradeço que me façam chegar por PM os seguintes dados, para que eu possa encarregar-me de entregar os mesmos ao promotor da iniciativa.
                                          Nome completo do Proprietário do veículo:XXXXXXX;
                                          Contato, de preferência móvel, do proprietário:XXXXXXX;
                                          Modelo do veículo: xxxdXXXXXXX;
                                          Data de registo/compra do veículo: dia/mês/ano;XXXXXXX;
                                          Matrícula do veículo:XXXXXXX;
                                          Número de chassis do veículo em causa:XXXXXXX;
                                          Quilometragem aquando o surgimento do problema:
                                          Quilometragem do veículo:XXXXXXX.

                                          Agradeço desde já a todos os interessados, relembrando apenas que esta iniciativa será tanto mais forte, quanto maior a adesão.

                                          Vamos deixar os "pruridos pessoais de parte" e admitir abertamente que BMW também avaria e que os seus proprietários não andam a dormir.

                                          A lista final apenas será fornecida a quem já lá tiver os dados. Caso considerem algum destes dados demasiado pessoais (como o nº de telefone) coloquem o email e continuamos amigos à mesma. Tentarei assim, pelas razões óbvias, assegurar o anonimato e privacidade de cada um.

                                          Abraço a todos.

                                          DocJRA

                                          PS - Ribsan, terias a gentiliza de editar o teu primeiro post e colocar lá este que redigi, assim como o anterior onde tentei dar resposta as perguntas anteriormente colocadas também por mim ? Julgo que desta forma conseguiremos melhorar a consulta do tópico e dar mais visibilidade ao que realmente interessa.
                                          Antes de mais Parabéns pelo esforço e dedicação a este problema ja iniciado no Clube BMW a fim de resolver com as melhores intençoes.

                                          Ja tentei editar o titulo do topico, mas não sei como...! Talvez a moderaçao possa dar uma ajuda. Contudo acho que o objectivo é focar o motor N47 e o titulo faz referencia ao mesmo.

                                          Comentário


                                            #81
                                            DocJRA, pelo que percebi estas dentro do assunto, gostaria de saber se só afecta os carros com mudanças manuais, ou também os com mudanças manuais.

                                            Ca por casa temos um 320D de 2007 com 150.000km e nunca notie vibração, mas como é de caixa automática o problema pode passar "despercebido".

                                            Obrigado.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Acho que não me consegui explicar convenientemente.

                                              O título está óptimo.

                                              Quando pedi para editares o primeiro post o objectivo que tinha em mente era:

                                              Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                              Não sei se faz parte do conhecimento de alguns utilizadores, mas teem surgido queixas graves ao motor N47 da BMW (18d 143cv, 20d 177cv) por quebra da corrente da destribuição. Tudo se deve a um tensor que faz uma "estranha" vibração levando a sua quebra. A substituição desses elementos é bastande despendiosa pois a corrente e seus perisfericos ficam junto ao 4 cilindro.

                                              Os motores M47 (18d 116 e 122cv; 20d 150 e 163cv) não estão incluidos.

                                              Este assunto esta a ser debatido no Clube BMW e como tal venho aqui alertar.

                                              Para mais informações consultem os post

                                              #69 e #78


                                              ou, podes mesmo transcreve-los

                                              "Sintomas ? Repelões na embraiagem (entre as 900 e as 1300); barulho distinto proveniente do motor, tipo "grilar", relacionado com a redução variacção de rotações, este sente-se ainda ao desligar;

                                              - Existe alguma relação entre este problema e a conhecida trepidação de embraiagem ou tratam-se...

                                              +

                                              Caros users AH,

                                              Face aos recentes problemas que afectam o motor BMW N47 e N47S, relacionados com um defeito num tensor da corrente de distribuição que, a longo prazo, provocará o rebentamento desta com danos mecânicos nas estruturas vizinhas.

                                              ...
                                              Isto se tiveres de acordo.

                                              Obrigado.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                DocJRA, pelo que percebi estas dentro do assunto, gostaria de saber se só afecta os carros com mudanças manuais, ou também os com mudanças manuais.

                                                Ca por casa temos um 320D de 2007 com 150.000km e nunca notie vibração, mas como é de caixa automática o problema pode passar "despercebido".

                                                Obrigado.
                                                Desculpa perguntar o óbvio, mas só querendo confirmar, tens a versão de 177 cv ou de 163cv ?

                                                É que em 2007 estiveram em produção os dois.

                                                Pelo que estive a ver no real-oem, as peças são exatamente as mesmas. Não encontrei por lá nenhum asterisco para a caixa automática. Logo, acho que o teu motor também poderá ser afectado.

                                                No entanto, o facto de teres caixa automática poderá de certa forma "proteger" o tal tensor defeituoso, uma vez que as variacções de rotação e stress imposto no bloco tenderá a ser menor quando comparados com a variante manual (menos travagens com o motor e mais suaves, assim como menos km's feitos com rotação baixa e em esforço).

                                                No entanto, pode ser que alguém te consiga esclarecer melhor.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Isto é tudo muito bonito e tal, porque normalmente a marca cobre este tipo de problemas (pelo menos nas outras é normal).

                                                  No entanto, quem compra um carro usado, caso tenha o problema, a BMW trata-o de igual forma como se fosse comprado novo pelo actual proprietário?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Estive a ler os sintomas de tal problema e o "coice" que falam eu também sinto no 320d (163cv BMW M47) cá de casa. O conta rotações tem andado muito inconstante e em 5ª e 6ª quando as rotações baixam das 1500 rpm sente-se o tal coice. Agora não sei se poderá estar relacionado ou não

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      Mais uma barracada da BMW...Já estou como o R33: Se fosse a VW (essa tirana), Toyota (o "perigo amarelo") ou a FIAT ("não presta") era uma escândalo...Mas como é a BMW, deixa andar, são premium e não convém dizer nada!




                                                      a fiat é que bomba...que comparação mais sem geito comparar uma marca de automóveis com uma marca de carros

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Já que houve quem alertasse para o problema e até colocasse scans e situações reais do problema, diria que quem pretende ter as respostas (tal como tu) deve procura-las e depois partilhar.



                                                        É o que eu faço perante os problemas nos veículos que eu tenho: partilho os problemas, os sintomas e as resoluções.



                                                        Vacas sagradas é que não!



                                                        A primeira coisa que se deve saber quando se pretende comprar um carro é se existem problemas crónicos ou comuns conhecidos, e nesse sentido este tópico tem toda a sua validade. Claro que o ideal seria concentrar toda a restante informação que solicitas.


                                                        sim mas tu simplesmente não fizeste nada de util neste tópico, só simplesmente estas numa de deita abaixo a BMW! O pessoal aqui vive mesmo mal com o carro dos outros....

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                          hoje o pessoal ja não tinha com que atacar a marca e veio a este topico



                                                          todos sabemos que a bmw da problemas, agora não me parece que de nem menos nem mais problemas que todas as outras marcas



                                                          ca em casa ja passaram muitas mas mesmo muitas marcas, e curiosamente a bmw foi a unica que não deu problemas, mas cada caso é um caso, podia ter dado problemas



                                                          agora é chato virem ja dizer que tem uma lista infindavel de problemas da bmw, mas esqueçem que todas as marcas tem essa grande lista





                                                          mas isto pelo que se le, é mais 1 topico dos coitadinhos, porque dizem que se fosse outra marca era isto e aquilo, mas ate agora só se ve o ataque a 1 marca



                                                          quando souberem a marca perfeita e sem defeitos avisem por favor


                                                          x2 sem dúvida

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por lccpereira Ver Post
                                                            sim mas tu simplesmente não fizeste nada de util neste tópico, só simplesmente estas numa de deita abaixo a BMW! O pessoal aqui vive mesmo mal com o carro dos outros....


                                                            Eu percebo a posição dele.



                                                            Por aqui também sou visto muitas vezes como um detractor da BMW só porque não meto a marca frequentemente num pedestal elevadíssimo como a maioria dos users deste fórum.



                                                            A verdade é que fora daqui (conversas com amigos por exemplo) até há quem diga que só vejo bimmers à frente.



                                                            Sabes porquê ?



                                                            Porque quando vejo fanatismo tendo sempre a ir para o outro lado da barricada para que quem lê isto de fora entenda que este mundo não é só BMW é a maior, Audi é VW mais cara e Merc já não é o que era.



                                                            Sinceramente cada vez mais consigo apreciar estas três grandes marcas, cada uma à sua maneira claro. E mesmo a Mercedes que até à pouco tempo pouco me dizia cada vez mais a aprecio.





                                                            Isto porque se formos justos é óbvio que, nos dias que correm, qualquer uma destas marcas faz muito bons automóveis e nenhuma é imensamente melhor que a outra.



                                                            Prova disso é o equilíbrio que vai imperando nos comparativos com as três grandes premium alemãs.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                              Eu percebo a posição dele.



                                                              Por aqui também sou visto muitas vezes como um detractor da BMW só porque não meto a marca frequentemente num pedestal elevadíssimo como a maioria dos users deste fórum.



                                                              A verdade é que fora daqui (conversas com amigos por exemplo) até há quem diga que só vejo bimmers à frente.



                                                              Sabes porquê ?



                                                              Porque quando vejo fanatismo tendo sempre a ir para o outro lado da barricada para que quem lê isto de fora entenda que este mundo não é só BMW é a maior, Audi é VW mais cara e Merc já não é o que era.



                                                              Sinceramente cada vez mais consigo apreciar estas três grandes marcas, cada uma à sua maneira claro. E mesmo a Mercedes que até à pouco tempo pouco me dizia cada vez mais a aprecio.





                                                              Isto porque se formos justos é óbvio que, nos dias que correm, qualquer uma destas marcas faz muito bons automóveis e nenhuma é imensamente melhor que a outra.



                                                              Prova disso é o equilíbrio que vai imperando nos comparativos com as três grandes premium alemãs.


                                                              dou te toda a razão amigo, eu não sou fanático nem pela BMW nem por outro construtor de automóveis, a questão é que existe um membro que tem uma ideia boa de dar a conhecer um dos grandes cancros actuais da BMW (não existe marcas imunes a erros) e não se respeita o tópico, vêm logo dizer que se fosse a marca xpto ninguém se calava!



                                                              para não dizerem que fui comprado pela BMW, segue uma pequena lista de cancros



                                                              >320d 136cv turbos

                                                              >320d 150cv borboletas admissão

                                                              >525tds juntas de culassa (refrigeração insufeciente no 6º cilindro

                                                              >318tds bomba injectora

                                                              > e36 (exepto compact e z3) apoios do diferencial

                                                              ......

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X