Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor N47 da BMW (Corrente Distribuição Partida - modelos - 16d 18d 20d 23d)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
    Desculpa perguntar o óbvio, mas só querendo confirmar, tens a versão de 177 cv ou de 163cv ?

    É que em 2007 estiveram em produção os dois.

    Pelo que estive a ver no real-oem, as peças são exatamente as mesmas. Não encontrei por lá nenhum asterisco para a caixa automática. Logo, acho que o teu motor também poderá ser afectado.

    No entanto, o facto de teres caixa automática poderá de certa forma "proteger" o tal tensor defeituoso, uma vez que as variacções de rotação e stress imposto no bloco tenderá a ser menor quando comparados com a variante manual (menos travagens com o motor e mais suaves, assim como menos km's feitos com rotação baixa e em esforço).

    No entanto, pode ser que alguém te consiga esclarecer melhor.
    Peço desculpa, é o de 177CV.

    Eu nunca notei nada, espero que esteja realmente mais protegido.

    Comentário


      #92
      O 118d de 143 cv (lci) também sofre deste mal, ou é só a versão de 177?

      Por acaso no meu ainda não notei nada disso.....

      É que se sofrer também, subscrevo já a petição.

      Se alguém souber, agradeço.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
        O 118d de 143 cv (lci) também sofre deste mal, ou é só a versão de 177?

        Por acaso no meu ainda não notei nada disso.....

        É que se sofrer também, subscrevo já a petição.

        Se alguém souber, agradeço.
        Sim, também é afectado (motor N47).

        Comentário


          #94
          Porventura já chego tarde. Tenho um e 92, 20d com o problema na corrente e o famigerado problema na embraiagem que há muito aqui referi.
          O carro tem cerca de 100k km e quase 4 anos.
          O problema da corrente, passa pela substituicao integral do bloco segundo a BMW. No meu caso a BMW referiu que ia resolver o problema com a substituicao do motor.
          Eventualmente o que escrevi já aqui foi dito, mas li o tópico na transversal.

          Comentário


            #95
            A BMW vai comparticipar com quanto ?

            Se tiveres a disponibilidade de dares os teus dados seria óptimo.

            Vê o primeiro post.

            A união faz a força.

            Boa sorte com isso.

            Abraço.

            Comentário


              #96
              Bom dia. Pelo que percebi, totalmente. O carro foi adquirido em renting, mas segundo entendi a BMW assume. Vou tentar ter mais pormenores.

              Comentário


                #97
                Um link dos nossos amigos espanhois que esclarece muita coisa, tem fotos de uma corrente partida.

                Nuevos casos de rotura cadena de motor BMW 320D 177-184Cv(fotos cigueñal) - Página 95 - BMW FAQ Club

                Comentário


                  #98
                  Também sou proprietário de um N47 (123d) mas realmente é a 1ª vez que ouço falar neste tema...
                  Adquiri a viatura em Janeiro (BMW Premium Selection) mas a data da matricula é de 05/2008, ou seja, irá sofrer deste problema no futuro (tem 67.000 Kms)!

                  Até à data, o meu apenas tem um grilar estranho quando o ligo mas nada a ver com o que se fala por aqui! Vou reportar esta situação na próxima revisão mas a acontecerem problemas, serão sempre depois da garantia (2 anos). Penso que os problemas serão sempre mais "fáceis" de resolver quando a garantia de fábrica mas no meu caso...

                  Quanto à questão da embraiagem, o software do meu já deve ter sido actualizado porque ele acelera nos pontos de embraigem mas não sei se não irá adensar o problema acima (maior esforço dos componentes)...

                  Obrigado ao DocJRA por divulgar esta iniciativa pois será muito útil no futuro!

                  Comentário


                    #99
                    Só para desmistificar um bocado a imagem de que a BMW não assume falhas, cá em casa há um 320d de 150cv daqueles que engoliam borboletas, e teve esse problema uns 6-7 meses após o término da garantia, com cerca de 90.000kms



                    A BMW assumiu o motor novo, e pagámos cerca de 400€ pela M.O.



                    Não foi mau... todas as marcas faziam isto?



                    Cumprimentos,

                    CS

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por lccpereira Ver Post
                      sim mas tu simplesmente não fizeste nada de util neste tópico, só simplesmente estas numa de deita abaixo a BMW! O pessoal aqui vive mesmo mal com o carro dos outros....
                      Então agora engoliste o sapo com unhas compridas!

                      O meu ressuscitar do tópico levou a que se identificassem os sintomas e se tentasse criar um grupo de pessoas que levasse a marca a assumir responsabilidades.

                      Mais ainda, considero que o título do tópico está tão limitado que nem permite que mais pessoas se juntem, pois o que não deve faltar são proprietários de BMW que não fazem ideia do que é um N47, e nestas coisas eu não gostava nada que a marca (esta ou outra qualquer) me tentasse atirar areia para os olhos.

                      Quanto ao "carro dos outros", não fales do que desconheces!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por cooperluke Ver Post
                        Só para desmistificar um bocado a imagem de que a BMW não assume falhas, cá em casa há um 320d de 150cv daqueles que engoliam borboletas, e teve esse problema uns 6-7 meses após o término da garantia, com cerca de 90.000kms

                        A BMW assumiu o motor novo, e pagámos cerca de 400€ pela M.O.

                        Não foi mau... todas as marcas faziam isto?

                        Cumprimentos,
                        CS
                        Quem dera que todas as marcas tivessem essa atitude. A BMW conhecia esse problema e alem de suportar esses custos reforçou o veio das mesmas nas ultimas series do M47TU

                        Comentário


                          Só uma questão, este novo 25d (23d) que virá no série 5 também é o N47?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                            Só uma questão, este novo 25d (23d) que virá no série 5 também é o N47?
                            Penso que sim, mas também acredito que esteja corrigido.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por cooperluke Ver Post
                              Só para desmistificar um bocado a imagem de que a BMW não assume falhas, cá em casa há um 320d de 150cv daqueles que engoliam borboletas, e teve esse problema uns 6-7 meses após o término da garantia, com cerca de 90.000kms

                              A BMW assumiu o motor novo, e pagámos cerca de 400€ pela M.O.

                              Não foi mau... todas as marcas faziam isto?

                              Cumprimentos,
                              CS
                              Se foi mau? Não...

                              MAS mesmo assim não acho muito correcto pagar-se MO de algo que é um problema sobejamente conhecido e assumido...

                              De resto, isto é uma prática corrente em diferentes marcas!

                              A SEAT já me "deu" um motor novo, com pagamento da MO

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                Se foi mau? Não...

                                MAS mesmo assim não acho muito correcto pagar-se MO de algo que é um problema sobejamente conhecido e assumido...

                                De resto, isto é uma prática corrente em diferentes marcas!

                                A SEAT já me "deu" um motor novo, com pagamento da MO
                                E esse Seat estava fora da garantia?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PedroN Ver Post
                                  E esse Seat estava fora da garantia?
                                  Estava, mas tinha "apenas" 33 mil quilometros...fiabilidade 1.9 Tdi

                                  Comentário


                                    O título do tópico está um pouco mais completo, mas chamaria mais a atenção se mencionasse que é a Corrente de distribuição partida, e pelo menos dizer que é o motor 2L diesel da BMW.



                                    É que mesmo fora daqui, numa pesquisa via Google, é mais fácil encontrar este tópico.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                      O título do tópico está um pouco mais completo, mas chamaria mais a atenção se mencionasse que é a Corrente de distribuição partida, e pelo menos dizer que é o motor 2L diesel da BMW.

                                      É que mesmo fora daqui, numa pesquisa via Google, é mais fácil encontrar este tópico.
                                      Exacto, sendo que essa pesquisa via Google pode facilmente trazer mais pessoas com o mesmo problema, e assim ajudar a responsabilizar mais facilmente a marca, em vez das respostas que andam a ser dadas (como se pode ler nos DB dos S1).

                                      Eu sou da opinião que acções destas fossem feitas de um modo transversal a diversos modelos de diversas marcas que sofram de problemas crónicos, pois isso só ajuda quem sinta na pele /bolsa problemas dos quais não têm qualquer responsabilidade. ;-)

                                      Comentário


                                        Não li o tópico completo, mas caso ainda não o tenham referido, este problema não é apenas referente às variantes de 143 e 177cv. Tenho um amigo meu que conduz um 116d e há uns meses atrás o carro foi à oficina precisamente por causa deste problema da corrente de distribuição.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                                          Não li o tópico completo, mas caso ainda não o tenham referido, este problema não é apenas referente às variantes de 143 e 177cv. Tenho um amigo meu que conduz um 116d e há uns meses atrás o carro foi à oficina precisamente por causa deste problema da corrente de distribuição.
                                          O motor N47 é todos eles. 16d, 18d, 20, 23d

                                          Comentário


                                            A BMW sempre teve alguns problemas crónicos. Quem não se lembra da bomba injectora dos tds, dos turbos e borboletas do 320d e agora esta das correntes de distribuição. Infelizmente não é só a BMW a ter falhas graves, pois a Mercedes com a bomba injectora Lucas, com os injectores das 1ªs versões CDI (125 cv) e voltando a cometer o mesmo erro com os injectores dos seus novos motores, já para não falar dos novos class c que pelos vistos gostam de se incendiar sozinhos, é completamente inconcebível dar uma pipa de massa por um carro dito premium e ele não ser devidamente testado antes de ser vendido aos clientes. É vergonhoso a marca não assumir os problemas, e aqui refiro-me a mercedes e a bmw, e fugir a sete pés da responsabilidade.

                                            Apesar de ser possuidor de exemplares da marca, começo a ficar apreensivo quando pego num carro que pode a qualquer altura deixar-me a pé e mandar o motor para a sucata. Felizmente são carros de renting e portanto se rebentarem o problema não é meu. Mas sinceramente, a até cheguei a ponderar adquirir um no fim do contrato, mas tendo conhecimento destes problemas, só lhes desejo boa viagem e que o novo dono tenha sorte.
                                            Talvez numa próxima vez vá para um exemplar francês, com menor prestígio, mas mais fiável e até mais barato. Para quê pagar tão caro, uma coisa que tem problemas crónicos?

                                            Comentário


                                              Dada a proveniência, é um problema que também afecta as versões auto, certo?

                                              Tenho de ter atenção com o do meu pai, ainda vai com pouco mais de 50 mil kms, mas já passou a garantia.


                                              Cump.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                A BMW sempre teve alguns problemas crónicos. Quem não se lembra da bomba injectora dos tds, dos turbos e borboletas do 320d e agora esta das correntes de distribuição. Infelizmente não é só a BMW a ter falhas graves, pois a Mercedes com a bomba injectora Lucas, com os injectores das 1ªs versões CDI (125 cv) e voltando a cometer o mesmo erro com os injectores dos seus novos motores, já para não falar dos novos class c que pelos vistos gostam de se incendiar sozinhos, é completamente inconcebível dar uma pipa de massa por um carro dito premium e ele não ser devidamente testado antes de ser vendido aos clientes. É vergonhoso a marca não assumir os problemas, e aqui refiro-me a mercedes e a bmw, e fugir a sete pés da responsabilidade.
                                                Não esquever também o problema com a bomba de combustível dos 35i N54. É só ir ao Google "hpfp failure". São milhares e mlhares de casos pelo mundo fora. Neste caso a marca assumiu as suas responsabilidades - pelo menos nos EUA e UK - e dá garantia vitalicia, segundo sei.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                  Penso que sim, mas também acredito que esteja corrigido.
                                                  Este problema afecta as viaturas desde que surgiu o N47 até a 12/2008.
                                                  A data de término não é data de matricula mas sim data em q foi fabricada a viatura.
                                                  Esta foi a informação de um user que teve o problema numa viatura de 02/2008.

                                                  Comentário


                                                    Este tópico é Serviço Público!

                                                    Comentário


                                                      O meu 118d Lci de 06/2007 está com um ruído muito metálico, e ao desligar parece que está ali qualquer coisa a chocalhar.

                                                      Na semana passada na ultima revisão, (42.500 kms) que até foi só de verificação, queixei-me no concessionário, e coloquei a questão do tensor da correia.

                                                      Inicialmente não sabiam de nada, depois de ter insistidoneste problema dos N47, lá foram admitindo que conheciam, mas que na zona não tinham tido qualquer caso deste.

                                                      Respondi que o “Santo” deles deve ser diferente e protege os clientesda zona.

                                                      Não me deram qualquer tipo de resposta, mas disseram à minha filha que foi levantar o carro, que não tinha nada….só que não estou convencido disso.

                                                      Enviei email à BMW Portugal e aguardo resposta.

                                                      Assim que for ao Porto já vou colocar este caso a outro concessionário, e vou pedir um diagnostico exclusivamente a este problema, sem mencionar qualquer conhecimento que tenho do problema, a ver no que dá.

                                                      Caso tenha o problema, e independentemente da resposta que venha ou não a obter da BMW, se a marca não assumir na totalidade a reparação, o caso é de imediato entregue ao Advogado. (que até é de graça)

                                                      Isto é um situação inadmissível das marcas, seja ela qual for, e independentemente do custo que vier a ter com custas judiciais, (que não são baratas) vai até aonde for preciso, porque não tolero este tipo de comportamentos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post

                                                        "Que Deus te dê a dobrar aquilo que tu me desejas a mim".


                                                        Excelente! Estão explicados os problemas que acontecem às outras marcas!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                                                          O meu 318d Lci de 06/2007 está com um ruído muito metálico, e ao desligar parece que está ali qualquer coisa a chocalhar.

                                                          Na semana passada na ultima revisão, (42.500 kms) que até foi só de verificação, queixei-me no concessionário, e coloquei a questão do tensor da correia.

                                                          Inicialmente não sabiam de nada, depois de ter insistidoneste problema dos N47, lá foram admitindo que conheciam, mas que na zona não tinham tido qualquer caso deste.

                                                          Respondi que o “Santo” deles deve ser diferente e protege os clientesda zona.

                                                          Não me deram qualquer tipo de resposta, mas disseram à minha filha que foi levantar o carro, que não tinha nada….só que não estou convencido disso.

                                                          Enviei email à BMW Portugal e aguardo resposta.

                                                          Assim que for ao Porto já vou colocar este caso a outro concessionário, e vou pedir um diagnostico exclusivamente a este problema, sem mencionar qualquer conhecimento que tenho do problema, a ver no que dá.

                                                          Caso tenha o problema, e independentemente da resposta que venha ou não a obter da BMW, se a marca não assumir na totalidade a reparação, o caso é de imediato entregue ao Advogado. (que até é de graça)

                                                          Isto é um situação inadmissível das marcas, seja ela qual for, e independentemente do custo que vier a ter com custas judiciais, (que não são baratas) vai até aonde for preciso, porque não tolero este tipo de comportamentos.
                                                          Não há 318d LCI de 06/2007.

                                                          O LCI começou a ser comercializado em 2008.

                                                          Aliás, o motor N47 só chegou ao S3 em Setembro de 2007, juntamente com as alterações Efficient Dynamics estreadas no S1 LCI no início desse ano.

                                                          Comentário


                                                            Mas então o 25d já virá corrigido?

                                                            Comentário


                                                              O problema dos Mercedes já deu na TV, vamos lá ver se o problema da BMW segue o mesmo caminho.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X