Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor N47 da BMW (Corrente Distribuição Partida - modelos - 16d 18d 20d 23d)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bonita gestão da situação por parte da delegação portuguesa........questiono-me se a Mercedes-Benz alemã saberá do que aqui se passa.

    Eles que deixem a situação continuar a ganhar força que depois para recuperar quero ver...

    Comentário


      Falhas pode haver em todas as marcas. Normalmente quem opta pelas Premium acha que está mais livre destes problemas - puro engano!

      Aquilo que todos devíamos esperar é que, com estas marcas, o tratamento ao cliente fosse exemplar. Infelizmente não é assim, muito por culpa dos responsáveis em Portugal. Muitos casos de fuga a responsabilidades durante a garantia só são resolvidos com cartas à casa-Mãe na Alemanha, o que é a todos os níveis lamentável.

      Tive um problema crónico no meu carro que atinge muitos E90 e E91 LCI. Comigo portaram-se lindamente. O carro era importado mas estava na garantia de fábrica. Material e mão-de-obra custaram-me 0€. Pessoalmente, nada a apontar à BMW/Baviera.
      Mas as histórias diferentes são muitas e é triste ver marcas deste prestígio fugirem às suas obrigações para com os clientes fiéis.

      Comentário


        Qual e o problema com os Mercedes que estou a leste?

        Comentário


          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
          Qual e o problema com os Mercedes que estou a leste?
          Combustão espontanea ao que parece... Apenas nos novos C.

          Comentário


            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
            Qual e o problema com os Mercedes que estou a leste?
            Tem passado nos noticiários da SIC durante a manhã hoje.

            Comentário


              Dá nas noticias mas não tem topico no AHO????

              Ai se fosse uma das marcas odiadas....

              Comentário


                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                Dá nas noticias mas não tem topico no AHO????

                Ai se fosse uma das marcas odiadas....
                E porque não abres tu o tópico?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                  Dá nas noticias mas não tem topico no AHO????

                  Ai se fosse uma das marcas odiadas....
                  Desconhecia por completo esse problema mencionado nos Mercedes e ja fiz um search pelo forum e nao encontrei nada.

                  Não vi a noticia, mas gostava de estar mais por dentro do assunto. Um topico sobre o mesmo era bom.

                  Comentário


                    Mais um aqui, até porque não estou em PT e logo não vejo televisão portuguesa...Ámen

                    Comentário


                      Neste fórum não existe nenhum tópico. Mas no fórum da dita marca a história tem vindo a desenrolar-se desde Outubro do ano passado.
                      Está mesmo uma situação complicada.

                      Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                      Desconhecia por completo esse problema mencionado nos Mercedes e ja fiz um search pelo forum e nao encontrei nada.

                      Não vi a noticia, mas gostava de estar mais por dentro do assunto. Um topico sobre o mesmo era bom.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                        Neste fórum não existe nenhum tópico. Mas no fórum da dita marca a história tem vindo a desenrolar-se desde Outubro do ano passado.
                        Está mesmo uma situação complicada.
                        Mas afinal que é o problema?!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                          Mas afinal que é o problema?!
                          Está um video na página 4 deste tópico.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MRD Ver Post
                            Está um video na página 4 deste tópico.
                            Como não havia topico e estamos de certa forma fora do contexto "N47" abri um topico sobre esses "problemas" dos Mercedes.

                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...do-na-sic.html

                            Comentário


                              E quanto ao problema da bmw, já há novidades ou continua a marca sem se responsabilizar?

                              Comentário


                                Boa tarde.

                                Tenho um 118d LCI de 09/2009 que conta com 189.000 Km. Até hoje, problemas, zero!
                                Li, com algum alarmismo, os casos que aqui foram sendo expostos. De qualquer forma, o número de casos (independentemente das preocupações que deveremos ter) versus número de unidades BMW com o N47 que a BMW vendeu, não me parece motivo para alarme.

                                Nestes assuntos, não há como questionar o concessionário. Foi o que fiz há minutos. Contactei a Baviera de Viseu e obtive as seguintes informações:
                                1) Apenas registaram 1 caso, relativo a um 120d importado. O problema foi detectado prematuramente, o que levou à substituição de todo o kit de transmissão do motor. A saber: correias, tensores, cremalheiras e bomba de óleo. Custo: 1800 €.
                                2) Perguntei quem é que pagou, ao que me responderam "cada caso, é um caso"...sendo importado, a responsabilidade do stand/concessionário fica comprometida.
                                3) Tentei indagar sobre os sintomas que denotam a possível falha do tensor. A única situação que tiveram resumia-se ao um ruído de "raspagem" da corrente dentro do bloco do motor.
                                4) A questão dos ressaltos da embraiagem (que tanto o meu 118d como o X3 de 2004 que lá anda por casa denotam) pode ser facilmente resolvida com a tal reprogramação que aumenta a rotação.

                                Em resumo: aconselharam-me a estar atento a uma qualquer alteração do ruído do motor, independentemente de me assegurarem que o problema não é tão comum como à partida se possa pensar. Será tudo uma questão de sorte, e de conseguirmos detectá-lo antecipadamente.

                                O 118d está destinado a fazer pelo menos mais 150.000 km, assim a mecânica o permita. Até ver, não tenho motivos para achar que não os vai fazer.

                                Cumps.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por giant Ver Post
                                  Boa tarde.



                                  Tenho um 118d LCI de 09/2009 que conta com 189.000 Km. Até hoje, problemas, zero!

                                  Li, com algum alarmismo, os casos que aqui foram sendo expostos. De qualquer forma, o número de casos (independentemente das preocupações que deveremos ter) versus número de unidades BMW com o N47 que a BMW vendeu, não me parece motivo para alarme.



                                  Nestes assuntos, não há como questionar o concessionário. Foi o que fiz há minutos. Contactei a Baviera de Viseu e obtive as seguintes informações:

                                  1) Apenas registaram 1 caso, relativo a um 120d importado. O problema foi detectado prematuramente, o que levou à substituição de todo o kit de transmissão do motor. A saber: correias, tensores, cremalheiras e bomba de óleo. Custo: 1800 €.

                                  2) Perguntei quem é que pagou, ao que me responderam "cada caso, é um caso"...sendo importado, a responsabilidade do stand/concessionário fica comprometida.

                                  3) Tentei indagar sobre os sintomas que denotam a possível falha do tensor. A única situação que tiveram resumia-se ao um ruído de "raspagem" da corrente dentro do bloco do motor.

                                  4) A questão dos ressaltos da embraiagem (que tanto o meu 118d como o X3 de 2004 que lá anda por casa denotam) pode ser facilmente resolvida com a tal reprogramação que aumenta a rotação.



                                  Em resumo: aconselharam-me a estar atento a uma qualquer alteração do ruído do motor, independentemente de me assegurarem que o problema não é tão comum como à partida se possa pensar. Será tudo uma questão de sorte, e de conseguirmos detectá-lo antecipadamente.



                                  O 118d está destinado a fazer pelo menos mais 150.000 km, assim a mecânica o permita. Até ver, não tenho motivos para achar que não os vai fazer.



                                  Cumps.


                                  Sendo esse um problema de fabrico da bmw, seja nacional ou importado, penso que a bmw deveria assumir a responsabilidade e trocar o necessário sem cobrar qualquer dinheiro.

                                  Comentário


                                    alba,
                                    Eu também penso como tu. O problema é que nestes casos tudo serve de argumento para fugir às responsabilidades. No meu caso ( quase 200000) já estou a ver a resposta que me darão, isto, se for um dos contemplados :-(.

                                    Comentário


                                      Sendo um problema mais que identificado o importador deveria assumir a responsabilidade e não andar engonhar.

                                      Vou dar um exemplo de como deveria funcionar uma marca.

                                      Como alguns sabem eu tinha um Land Cruiser kzj90 de 96.

                                      Em 2007 fui contactado pela Toyota para ir a um concessionário da marca substituir o eixo traseiro (!!! alguns 2000€ se fosse eu a pagar) porque tinha havido casos dos semi eixos partirem e a marca tinha lançado uma campanha de recall mundial. Volto a frisar que o carro tinha 11 anos.

                                      E melhor, não foram substituídos apenas os semi eixos. Foram rolamentos, resguardos, retentores, tudo! Tirando o diferencial foi um eixo traseiro novinho.

                                      Aqui esta um exemplo de bom serviço que tem de ser divulgado com o mesmo vigor que um mau, de uma marca que não é premium e foi crucificada na praça publica.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                        Sendo um problema mais que identificado o importador deveria assumir a responsabilidade e não andar engonhar.

                                        Vou dar um exemplo de como deveria funcionar uma marca.

                                        Como alguns sabem eu tinha um Land Cruiser kzj90 de 96.

                                        Em 2007 fui contactado pela Toyota para ir a um concessionário da marca substituir o eixo traseiro (!!! alguns 2000€ se fosse eu a pagar) porque tinha havido casos dos semi eixos partirem e a marca tinha lançado uma campanha de recall mundial. Volto a frisar que o carro tinha 11 anos.

                                        E melhor, não foram substituídos apenas os semi eixos. Foram rolamentos, resguardos, retentores, tudo! Tirando o diferencial foi um eixo traseiro novinho.

                                        Aqui esta um exemplo de bom serviço que tem de ser divulgado com o mesmo vigor que um mau, de uma marca que não é premium e foi crucificada na praça publica.
                                        Todas as marcas têm os seus casos bons e os seus casos maus, ainda que umas tenham uma inquietante tendência para penderem mais para um desses lados.

                                        De qualquer modo este exemplo exposto pelo SenhorVX é de se lhe tirar o chapéu no que diz respeito ao comportamento da marca, sabendo-se ainda assim que havia problemas com as peças originais. Mas mesmo uma porrada de anos depois mudou tudo e não engonhou com subterfúgios.

                                        Comentário


                                          mas secalhar isso aconteceu na toyota porque num passado recente teve problemas por ocultar certos defeitos etc

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                            mas secalhar isso aconteceu na toyota porque num passado recente teve problemas por ocultar certos defeitos etc
                                            Não me lembro. Se esta a falar do Prius foi muito depois deste racall que falo.

                                            Toyota to recall 210,000 Prados due to axle problem - Toyota Nation Forum : Toyota Car and Truck Forums

                                            http://www.bloomberg.com/apps/news?p...og&refer=japan

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MRD Ver Post
                                              Falhas pode haver em todas as marcas. Normalmente quem opta pelas Premium acha que está mais livre destes problemas - puro engano!

                                              Aquilo que todos devíamos esperar é que, com estas marcas, o tratamento ao cliente fosse exemplar. Infelizmente não é assim, muito por culpa dos responsáveis em Portugal. Muitos casos de fuga a responsabilidades durante a garantia só são resolvidos com cartas à casa-Mãe na Alemanha, o que é a todos os níveis lamentável.
                                              O problema é que isso não é assim tão linear.

                                              Se tu fores a um concessionário da marca "X" e eles fizerem "orelhas de burro" perante um problema declaradamente crónico, não se fique a pensar que é esse concessionário que está a querer dificultar as coisas ou mesmo a representação / filial em Portugal.

                                              A casa mãe é a primeira a saber dos problemas crónicos, porque quando um concessionário local vê 2 casos, a casa mãe está a ver centenas de concessionários a nível mundial (pelo menos).

                                              O problema para o fabricante é sempre o mesmo: custos!

                                              Assumir todos os problemas decorrentes desse defeito de fabrico pode ser potencialmente dispendioso.
                                              Falamos dos componentes novos, mas falamos também de transporte, das horas de m.o. que cada oficina tem de oferecer, falamos de fluídos que tenham de ser substituídos (única e exclusivamente) por essa falha, etc.

                                              Da perspectiva da marca (visto de cima para baixo), existem 'n' casos onde o problema se vai manifestar fora da garantia (porque o dono anda pouco), ou em situações onde houve falhas de manutenção programada (que em nada evitam o problema), etc.

                                              Depois há marcas que têm um budget para "goodwill" por país (como é o caso da BMW).
                                              Ora, este termo deveria significar o cobrir problemas cuja origem se pode questionar se não terá sido o condutor, mas na realidade acaba por ser para assumir problemas que já conhecem já fora do período de garantia.

                                              Aqui é que pode entrar a influência que cada concessionário (e cada pessoa dentro dele) possa ter junto da sede do representante, entre outros factores.

                                              Se um indivíduo é conhecido num concessionário Mercedes (exemplo) por ter uma vasta colecção de topos-de-gama, deixar um cliente destes pendurado pode ser um erro grave.
                                              Já o indivíduo que comprou o Classe C importado e nem chegou a gastar lá dinheiro em revisões...


                                              Apesar de não ter nada a ver com automóveis, eu já vi um colega meu a dar uma resposta a um cliente totalmente de acordo com o que o fabricante (nosso representado à décadas) nos disse a nós, e quando este se dirigiu por escrito ao fabricante, vieram ordem contrárias (para nós)!

                                              Uma coisa posso dizer que já verifiquei do lado de "dentro", e é que num produto que tu sabes que a falha é quase garantida, há uma enorme percentagem que nunca chega a ter pedidos de intervenção, enquanto outros ocorrem muuuuito depois da garantia acabar.

                                              É com isto que os fabricantes jogam.

                                              Se eu acho correcto?

                                              - Nem pensar, nem em produtos de gama baixa nem muito menos em premium!

                                              O problema é quando quem fabrica dita as regras, e concordes ou não...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                Sendo um problema mais que identificado o importador deveria assumir a responsabilidade e não andar engonhar.

                                                Vou dar um exemplo de como deveria funcionar uma marca.

                                                Como alguns sabem eu tinha um Land Cruiser kzj90 de 96.

                                                Em 2007 fui contactado pela Toyota para ir a um concessionário da marca substituir o eixo traseiro (!!! alguns 2000€ se fosse eu a pagar) porque tinha havido casos dos semi eixos partirem e a marca tinha lançado uma campanha de recall mundial. Volto a frisar que o carro tinha 11 anos.

                                                E melhor, não foram substituídos apenas os semi eixos. Foram rolamentos, resguardos, retentores, tudo! Tirando o diferencial foi um eixo traseiro novinho.

                                                Aqui esta um exemplo de bom serviço que tem de ser divulgado com o mesmo vigor que um mau, de uma marca que não é premium e foi crucificada na praça publica.
                                                Esse é um exemplo excelente, mas deixo uma pergunta no ar:

                                                - Será que esse recall mundial não teve origem em problemas grandes a nível mundial?

                                                Há mercados que "perdoam" muito mal falhas, e quando os pedidos de indemnizações se começam a acumular em tribunais, a conta vai subindo de forma gigantesca.

                                                Nota que um semi-eixo partido tem uma gravidade potencial muito maior do que uma corrente de distribuição ou uma cabeça rachada...

                                                No entanto, devo dizer que as pessoas que conheço com Toyota estão extremamente satisfeitas com a assistência, de tal forma que até se esquecem que o Toyota teve um problema.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                                                  Aqui é que pode entrar a influência que cada concessionário (e cada pessoa dentro dele) possa ter junto da sede do representante, entre outros factores.

                                                  Se um indivíduo é conhecido num concessionário Mercedes (exemplo) por ter uma vasta colecção de topos-de-gama, deixar um cliente destes pendurado pode ser um erro grave.
                                                  Já o indivíduo que comprou o Classe C importado e nem chegou a gastar lá dinheiro em revisões...
                                                  Concordo! De forma diferente, foi isto que me tentaram transmitir ontem com um "cada caso, é um caso..." quando me falaram nos 1800 € desembolsados pelo dono do 120d, importado.
                                                  A BMW está a acompanhar as situações e decidir o que fazer perante cada situação que surge. Não é o que nós desejaríamos, mas imagino o efeito (financeiro) que teria um RECALL de N47 num momento tão delicado como o que se vive agora na economia...são milhares de unidades!

                                                  Comentário


                                                    Nos próximos dias levarei a 320d à Baviera em Aveiro para uma revisão e vou questionar do facto. Até porque a garantia acaba em 01/2012..

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Esse é um exemplo excelente, mas deixo uma pergunta no ar:

                                                      - Será que esse recall mundial não teve origem em problemas grandes a nível mundial?

                                                      Há mercados que "perdoam" muito mal falhas, e quando os pedidos de indemnizações se começam a acumular em tribunais, a conta vai subindo de forma gigantesca.

                                                      Nota que um semi-eixo partido tem uma gravidade potencial muito maior do que uma corrente de distribuição ou uma cabeça rachada...

                                                      No entanto, devo dizer que as pessoas que conheço com Toyota estão extremamente satisfeitas com a assistência, de tal forma que até se esquecem que o Toyota teve um problema.
                                                      Eu percebo perfeitamente o que dizes. Mas que se saiba só houve 1 (um) problema por semi eixos partido neste Land Cruiser. E não houve vitimas mortais.

                                                      Foi o suficiente para a Toyota recolher 210.000 veículos. Estes são são facto que sei, e que estão disponíveis na net.

                                                      Agora um exemplo mau. O meu Pai tem um A4 com caixa multitronic.

                                                      Com 20k kms a caixa perdeu óleo todo. Estava na garantia e foi substituído um tubo de óleo que trabalha com pressão alta.

                                                      Mais 10k kms e outra vez o óleo todo no chão... Voltou à Audi e la foi feita a substituição outra vez.

                                                      Aos 60k kms outra vez, já fora da garantia. O meu Pai já raivoso com a situação voltou ao concessionário mas com outros modos. Depois de ter sido feita uma investigação por parte da concessão, la descobriram que havia um recall daquelas unidades, por terem defeito.

                                                      Eu pergunto.

                                                      Uma marca como a Audi não devia de dar mais atenção ao cliente?
                                                      Como é possível a informação não passar ao concessionário sobre um recall?
                                                      Era mesmo necessário o meu pai ter ficado com o carro parado meses à espera de peças?


                                                      A imagem da Audi sai manchada por isto, e para mim estas situações só têm um nome. Incompetência!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                        O meu Pai tem um A4 com caixa multitronic.

                                                        Com 20k kms a caixa perdeu óleo todo. Estava na garantia e foi substituído um tubo de óleo que trabalha com pressão alta.

                                                        Mais 10k kms e outra vez o óleo todo no chão... Voltou à Audi e la foi feita a substituição outra vez.

                                                        Aos 60k kms outra vez, já fora da garantia. O meu Pai já raivoso com a situação voltou ao concessionário mas com outros modos. Depois de ter sido feita uma investigação por parte da concessão, la descobriram que havia um recall daquelas unidades, por terem defeito.

                                                        Eu pergunto.

                                                        Uma marca como a Audi não devia de dar mais atenção ao cliente?
                                                        Como é possível a informação não passar ao concessionário sobre um recall?
                                                        Era mesmo necessário o meu pai ter ficado com o carro parado meses à espera de peças?


                                                        A imagem da Audi sai manchada por isto, e para mim estas situações só têm um nome. Incompetência!
                                                        Já tinha ouvido falar desses problemas, mas algo muito suave. Como prometi a mim mesmo que nunca iria comprar um AUDI enquanto o importador continuasse a ser a SIVA, não perdi tempo a investigar.

                                                        No entanto pergunto, será que o pessoal com AUDIs em PT ainda tem mais vergonha em admitir problemas que quem tem BMW e Merc ?

                                                        É que este tema não criou quase ondas nenhumas por cá e, tanto quando sei, o comportamentos dos concessionários foi tudo menos exemplar.

                                                        Deve ser algum recalcamento das cabeças partidas, MAF's, etc. e da quantia enorme de amigos que está sempre com o alfinete na mão para espetar, com dor de cotovelo provavelmente, mas sempre prontos.

                                                        Agora uma das centenas de diferenças de como as coisas se processam por cá e lá fora:

                                                        Audi MultiTronic GearBox Problems

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                          Já tinha ouvido falar desses problemas, mas algo muito suave. Como prometi a mim mesmo que nunca iria comprar um AUDI enquanto o importador continuasse a ser a SIVA, não perdi tempo a investigar.

                                                          No entanto pergunto, será que o pessoal com AUDIs em PT ainda tem mais vergonha em admitir problemas que quem tem BMW e Merc ?

                                                          É que este tema não criou quase ondas nenhumas por cá e, tanto quando sei, o comportamentos dos concessionários foi tudo menos exemplar.

                                                          Deve ser algum recalcamento das cabeças partidas, MAF's, etc. e da quantia enorme de amigos que está sempre com o alfinete na mão para espetar, com dor de cotovelo provavelmente, mas sempre prontos.

                                                          Agora uma das centenas de diferenças de como as coisas se processam por cá e lá fora:

                                                          Audi MultiTronic GearBox Problems
                                                          Não acho que tenham nem mais nem menos vergonha.

                                                          As pessoas acham que ficam muito diminuídas se pagarem 50k, depois dar raia e virem contar num forum. Sei lá, deve ser por se acharem burros por terem comprado um carro caro e ele avariar como os outros... mais baratos.... O bom velho "shit happens".

                                                          Eu cá conto tudo. Se isso ajudar uma pessoa que seja, já fico feliz.

                                                          Para mim esta é a essência de um forum de automóveis e não andar a discutir se o carro um ferrrari de 150k€ anda mais que o Porsche de 100k.

                                                          Comentário


                                                            Estava a ser irónico quanto a terem mais ou menos vergonha.

                                                            Isso depende de cada um e do seu ego ou falta dele.

                                                            Comentário


                                                              Boa tarde.

                                                              So para referir que, aparentemente, o problema do meu carro está resolvido.

                                                              Bloco novo montado há cerca de 1.000 Km...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X