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Motor N47 da BMW (Corrente Distribuição Partida - modelos - 16d 18d 20d 23d)

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    Sabem qual é o "novo N47"?

    2.0D Ingenium, que equipa os Range Rover, Jaguar 2.0d.
    Imensos casos de cilindros com desgaste brutal (casos com mais de 1mm de desgaste) e cambotas agarradas.
    Ainda por cima vendem-se aos magotes!
    Já estou a fazer stock permanente de componentes.

    A D O R O ! ! ! !

    Comentário


      Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
      Sabem qual é o "novo N47"?

      2.0D Ingenium, que equipa os Range Rover, Jaguar 2.0d.
      Imensos casos de cilindros com desgaste brutal (casos com mais de 1mm de desgaste) e cambotas agarradas.
      Ainda por cima vendem-se aos magotes!
      Já estou a fazer stock permanente de componentes.

      A D O R O ! ! ! !
      O V6 também é um pequeno espectáculo!

      Comentário


        Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
        Sabem qual é o "novo N47"?

        2.0D Ingenium, que equipa os Range Rover, Jaguar 2.0d.
        Imensos casos de cilindros com desgaste brutal (casos com mais de 1mm de desgaste) e cambotas agarradas.
        Ainda por cima vendem-se aos magotes!
        Já estou a fazer stock permanente de componentes.

        A D O R O ! ! ! !
        Elah... pensava que era maus só pelas cablagens e abrirem com o comando da TV.

        Comentário


          Esses motores Ingenium a diesel não têm com efeito boa reputação. Aliás o grupo JLR perdeu imensa qualidade quando deixou de pertencer à Ford. Agora os V6 são bons. Quer o V6 do grupo PSA/Volvo, quer o V6 a gasolina que tem origem num bloco Ford. Entre um BMW com o N47 e um Jaguar com um V6 nem hesitava um segundo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
            Esses motores Ingenium a diesel não têm com efeito boa reputação. Aliás o grupo JLR perdeu imensa qualidade quando deixou de pertencer à Ford. Agora os V6 são bons. Quer o V6 do grupo PSA/Volvo, quer o V6 a gasolina que tem origem num bloco Ford. Entre um BMW com o N47 e um Jaguar com um V6 nem hesitava um segundo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Avant Ver Post


              Quer me parecer que ele só se está a referir ao V6 a gasolina.
              Editado pela última vez por nto; 20 October 2021, 20:41.

              Comentário


                Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                Sabem qual é o "novo N47"?

                2.0D Ingenium, que equipa os Range Rover, Jaguar 2.0d.
                Imensos casos de cilindros com desgaste brutal (casos com mais de 1mm de desgaste) e cambotas agarradas.
                Ainda por cima vendem-se aos magotes!

                Já estou a fazer stock permanente de componentes.

                A D O R O ! ! ! !
                Desgaste nos cilindros mesmo? Ovalização?

                Comentário


                  TATA power!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                    Sabem qual é o "novo N47"?

                    2.0D Ingenium, que equipa os Range Rover, Jaguar 2.0d.
                    Imensos casos de cilindros com desgaste brutal (casos com mais de 1mm de desgaste) e cambotas agarradas.
                    Ainda por cima vendem-se aos magotes!
                    Já estou a fazer stock permanente de componentes.

                    A D O R O ! ! ! !
                    Mau! Tenho um colega que comprou um usado há pouco tempo e adora o carro! Vem de um A4 tdi e pode ter passado de cavalo a burro!!!
                    O dele é tipo isto, com caixa manual: https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link
                    Editado pela última vez por petrus; 21 October 2021, 09:27.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                      2.0D Ingenium, que equipa os Range Rover, Jaguar 2.0d.
                      Imensos casos de cilindros com desgaste brutal (casos com mais de 1mm de desgaste) e cambotas agarradas.
                      E com quantos Kms é que acontece isso?


                      A D O R O ! ! ! !

                      As marcas cada vez mais lançam novos motores sem os testar devidamente, portanto vais ter sempre muito trabalho.

                      Quer dizer... isto depois com os motores elétricos... vai ser bem diferente.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                        Sabem qual é o "novo N47"?

                        2.0D Ingenium, que equipa os Range Rover, Jaguar 2.0d.
                        Imensos casos de cilindros com desgaste brutal (casos com mais de 1mm de desgaste) e cambotas agarradas.
                        Ainda por cima vendem-se aos magotes!
                        Já estou a fazer stock permanente de componentes.

                        A D O R O ! ! ! !

                        Um amigo tem um XE desses. Autêntico cronho, até já nem sei se não levou outro motor. O trabalhar daquilo ao ralenti é mais barulhento que o meu 1.9 tdi do ano 2000.

                        Comentário


                          O Land Rover Discovery Sport PHEV do meu sócio, com 3000km, partiu o diferencial e transmissões do eixo traseiro (motor elétrico).
                          Está à 1 mês na oficina e sem previsão de reparação. Tem um Evoque para compensar...

                          Comentário


                            Uma marca que sempre deu problemas

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              É aproveitar que estão em saldo

                              Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                              Quem se rir, vai para o inferno!!!!

                              A segunda foto foi para corrigir a borrada que fizeram na primeira foto. Os gajos do marketing não sabem distinguir um M47 de um N47 e toca de fazer nova promoção hehehe

                              Comentário


                                De mais... Onde a BMW chegou, pioneira em ***** para os clientes e depois arranja estas mega "soluções" super fantásticas. Muito bom.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  A segunda foto foi para corrigir a borrada que fizeram na primeira foto. Os gajos do marketing não sabem distinguir um M47 de um N47 e toca de fazer nova promoção hehehe
                                  Também não é, de todo, a função deles saber isso. Deviam era ter tido a certeza do que estavam a fazer, antes de o fazer.

                                  Comentário


                                    Parece que alguns B47, também já estão a ceder...

                                    https://www.youtube.com/watch?v=It6AH36nOnI

                                    Tem este canal youtube muita informação sobre o N47, parece me ter informação pertinente para este tópico.

                                    Se já conheciam, as minhas desculpas.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      Algum padrão em específico? Altas quilometragens? Uso "desadequado"?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                        Parece que alguns B47, também já estão a ceder...

                                        https://www.youtube.com/watch?v=It6AH36nOnI

                                        Tem este canal youtube muita informação sobre o N47, parece me ter informação pertinente para este tópico.

                                        Se já conheciam, as minhas desculpas.

                                        Cumps
                                        O B47 tem uns 5-6 anos, certo?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                          O B47 tem uns 5-6 anos, certo?
                                          Tem pelo menos 7 anos, eu tenho um F11 de 2014 que já tem o B47 de 190 cv.

                                          Comentário


                                            Foi lançado em Julho de 2014.

                                            Comentário


                                              Pode acontecer a qualquer motor. Só por dizer que nos N47 era mato..

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                Pode acontecer a qualquer motor. Só por dizer que nos N47 era mato..
                                                Era nisto que estava a pensar, não sendo de todo especialista no assunto , seria demasiada ingenuidade acreditar que este componente (como qualquer outro , turbo, etc) não pudesse ter falhas no B47. Felizmente até ao momento, parece que não será tão sistemático e recorrente como nos N47.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  Pode acontecer a qualquer motor. Só por dizer que nos N47 era mato..
                                                  Obviamente que sim.

                                                  Só aqui coloquei, porque pouco se fala no B47.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                    Só aqui coloquei, porque pouco se fala no B47.
                                                    Quanto menos se falar, melhor.

                                                    Mas diga-se de passagem, espero que pelo menos seja fiável porque não é lá grande motor. É barulhento, não é propriamente económico e deixa um bocado a desejar no desempenho. Pelo menos no F11.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Quanto menos se falar, melhor.

                                                      Mas diga-se de passagem, espero que pelo menos seja fiável porque não é lá grande motor. É barulhento, não é propriamente económico e deixa um bocado a desejar no desempenho. Pelo menos no F11.
                                                      Já não é novidade, por aqui, a minha opinião sobre o N47 montado no meu R56.

                                                      Comecei a adivinhar um barulho da distribuição pelos 100 KKm... Trocou distribuição e como "bónus", levou embragem e volante de motor!

                                                      Relativamente económico, mesmo para os padrões de hoje em dia, embora o meu Mini já vá com 10 anos (irá fazer este ano), com médias gerais na casa do 5 alto, mas facilmente fará acima de 6.... Mais que isso, nunca registei!

                                                      No mini R56 o andamento imprimido pelo N47 (versão 143 cv) é muito bom! Para utilização diária, e para mim, acho excelente o compromisso consumo/andamento/diversão, e o botão Sport ainda dá azos de reguila! Claro que o R56 é bastante mais leve e menor que a F11, e isso fará toda a diferença na persepção do andamento.

                                                      Em relação ao B47 não conheço e não escrevo do que não conheço! Contudo um carro de segmento E, como o BMW F10 /f11, estará mais bem servido com motorização de 6 cilindros.

                                                      Comentário


                                                        https://www.thenorthernecho.co.uk/ne...ursuit-policy/

                                                        Comentário


                                                          Neste momento tenho:
                                                          - 2 LR 2.7 TDV6 para reparar, ambos com probl de cambota, um deles partiu a mesma
                                                          - 3 LR 3.0 TDV6. 1 com cambota, dois com pistões partidos
                                                          - 5 Jaguar (ou LR) 2.0d 204d. Um com cambota partida, todos com cilindros ovalizados.

                                                          Há dias fui ao piso -1 do Concessionário Mercedes/Jaguar/Land Rover local. Contei mais de 15 Jags/LR/RR encostados, todos com problema de motor.

                                                          Comentário


                                                            Como matar uma marca..

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                                              Neste momento tenho:
                                                              - 2 LR 2.7 TDV6 para reparar, ambos com probl de cambota, um deles partiu a mesma
                                                              - 3 LR 3.0 TDV6. 1 com cambota, dois com pistões partidos
                                                              - 5 Jaguar (ou LR) 2.0d 204d. Um com cambota partida, todos com cilindros ovalizados.

                                                              Há dias fui ao piso -1 do Concessionário Mercedes/Jaguar/Land Rover local. Contei mais de 15 Jags/LR/RR encostados, todos com problema de motor.
                                                              Bom, a jaguar/LR é um autêntico desastre a nível de motores ICEs, sobretudos os modernos diesel...

                                                              Em todo o caso o que relata não deixa de ser surpreendente pelo número...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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