Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro escolher - vários cenários ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu se estivesse no 3º lugar era capaz de preferir optar por algo deste género --> http://www.standvirtual.com/carros/M...-320/P3478653/ , em vez de um carro novo pelo mesmo valor...
    Editado pela última vez por PRAP; 15 May 2011, 18:32.

    Comentário


      #32
      Acho que só trocava de carro no 3º cenário
      por um destes http://www.guiadoautomovel.pt/precos...uto-29520.html
      Editado pela última vez por ; 15 May 2011, 18:49.

      Comentário


        #33
        em qualquer desses cenários ponderava a compra de um hibrido( insight ou prius), pois não acho que o carro que tenha, deva demonstrar os rendimentos.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Tentem responder de forma séria e realista à questão de que carro compravam com o vosso dinheiro, como familiar (para fazer entre 15 e 20 mil km/ ano) nos 3 seguintes cenários:

          Cenário 1

          Estado civil - casado
          Idade – 30 anos
          Filhos – 1 bébé e projectos para outro
          Rendimento fam. liq. mensal – 2.500
          Outro carro – Honda jazz com 6 anos
          Orçamento disponível – 25 mil euros


          Kia Ceed SW EX 1.6crdi 115cv 24.225,86

          Cenário 2

          Estado civil - casado
          Idade – 37 anos
          Filhos – 2 filhos, ambos crianças
          Rendimento fam. liq. mensal – 4.000
          Outro carro – Honda jazz com 2 anos
          Orçamento disponível – 40 mil euros

          Alfa Romeo 159 SW 1.9 jtd120 39.405,00


          Cenário 3

          Estado civil - casado
          Idade – 45 anos
          Filhos – 2 filhos (1 criança e 1 adolescente)
          Rendimento fam. liq. mensal – 7.000
          Outro carro – VW golf com 4 anos
          Orçamento disponível – 70 mil euros

          Volvo S60 R-Design 2.0T ou D5 52.579,00 / 63.091,00

          Estas seriam as minhas escolhas, em relação a S60 teria de experimentar para sentir os dois motores em questão!!

          Cmp!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
            Eu se estivesse no 3º lugar era capaz de preferir optar por algo deste género --> http://www.standvirtual.com/carros/M...-320/P3478653/ , em vez de um carro novo pelo mesmo valor...
            Adoro esse S ! é a minha berlina preferida.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Não dizes se os carros têm de ser novos ou usados, por isso vou ponderar usados.

              Neste primeiro caso, a opção talvez pendesse para um premium usado, tipo 320d Touring.

              Se tiver de ser novo, a coisa complica-se. Por 25 mil euros, é complicado às versões mais interessantes. Ainda assim, as minhas opções tenderiam para a Mégane ST 1.5 dci EDC e para o Kia Sportage 1.7 CRDI. Se o dinheiro chegasse, a primeira opção seria um Giulietta.


              Como não chega para um Premium, acho que a minha opção seria um Peugeot 508 2.0 HDI SW.


              Mercedes E Coupé 250 CDI.
              Tens aí algumas escolhas interessantes.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Adoro esse S ! é a minha berlina preferida.
                A par do LS da Lexus é o meu preferido do segmento também, está tão bem desenhado e com umas
                proporções tão boas, que consegue esconder bem o tamanho que tem, e é bonito mesmo!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Vejo aqui muita malta inconsciente...

                  Não podemos olhar só para os rendimentos... os restantes custos é que permitem avaliar o que SOBRA para comprar carro!

                  Sinceramente, com a informação que o V7 descreve acho que os orçamentos definidos para a compra do carro estão bastante acima do que, na minha opinião, seria razoável.

                  Mas isto digo eu...
                  Tens toda a razão, mas tentei apontar para valores que reflictam mais ou menos o que se passa por aí.

                  Claro que por exemplo um crédito a habitação muito significativo, por exemplo de 2.000 euros por mês como conheço alguns casos baralha um bocado isto, mas admitamos que essa parcela é apenas 20/25% do rendimento total.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Tens toda a razão, mas tentei apontar para valores que reflictam mais ou menos o que se passa por aí.

                    Claro que por exemplo um crédito a habitação muito significativo, por exemplo de 2.000 euros por mês como conheço alguns casos baralha um bocado isto, mas admitamos que essa parcela é apenas 20/25% do rendimento total.
                    Eu penso que fui o primeiro, não digo por em causa, mas a questionar alguns valores.

                    Talvez seja a educação que me derem, o facto de cá em casa só se comprarem carros a pronto e ouvir o meu pai dizer que ou se tem dinheiro para comprar ou não tem e até acaba por ficar mais caro, também não tenho muito a noção das prestações mensais e esses factores.

                    Mas por exemplo, se falas em comprarem carros pedindo dinheiro ao banco, há um caso que um Jazz tem dois anos, nesse caso também estariam a pagar esse carro...

                    Acho que em casos como estes (principalmente o 1º) em que o orçamento ficaria tão "esprimido", seria importante comprar um carro novo por ter a garantia de menor número de problemas e gastos, a manutenção também teria de ser considerada e a garantia de fábrica idem...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                      Eu se estivesse no 3º lugar era capaz de preferir optar por algo deste género --> http://www.standvirtual.com/carros/M...-320/P3478653/ , em vez de um carro novo pelo mesmo valor...
                      Não fosses tu gostar de mercedes e dos S's

                      Cá por casa sabes que neste segmento somos mais apologistas das "hélices"

                      Comentário


                        #41
                        Este exercício não representa a verdadeira realidade portuguesa. Tomara muitas familias terem um rendimento de 2000 euros... quanto mais o resto...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                          Este exercício não representa a verdadeira realidade portuguesa. Tomara muitas familias terem um rendimento de 2000 euros... quanto mais o resto...
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          Esses casais "vulgares", já agora, moram aonde ? Alemanha ou Holanda?
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Eu não os caracterizei como "vulgares" ou representativos, são 3 exemplos de 3 situações hipotéticas.

                          Sei que, infelizmente, por cá a generalidade das pessoas quando muito se aproxima do 1ª cenário
                          Já tinha respondido a essa questão

                          Comentário


                            #43
                            Costumo a ouvir uma expressão muito boa "andar a trabalhar para manter o carro".

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Adoro esse S ! é a minha berlina preferida.
                              Não adores...

                              O meu sogro tem um exactamente igual (mas cinza) precisamente do mesmo ano. É um devorador d kms em AE impressionante mas não passa disso, ao fim de 15 minutos a conduzi-lo torna-se... chato!

                              A unica parte de emoção ligada a este carro parece-me mesmo o facto de, em 2006, este carro ter custado 150000€ e agora estar à venda (diferente do valor real a que negócio se vai concretizar...) por 1/3 do valor... Impressionante!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                Eu penso que fui o primeiro, não digo por em causa, mas a questionar alguns valores.

                                Talvez seja a educação que me derem, o facto de cá em casa só se comprarem carros a pronto e ouvir o meu pai dizer que ou se tem dinheiro para comprar ou não tem e até acaba por ficar mais caro, também não tenho muito a noção das prestações mensais e esses factores.

                                Mas por exemplo, se falas em comprarem carros pedindo dinheiro ao banco, há um caso que um Jazz tem dois anos, nesse caso também estariam a pagar esse carro...

                                Acho que em casos como estes (principalmente o 1º) em que o orçamento ficaria tão "esprimido", seria importante comprar um carro novo por ter a garantia de menor número de problemas e gastos, a manutenção também teria de ser considerada e a garantia de fábrica idem...
                                Na minha opinião, nem tanto ao mar nem tanto à terra, para mim, recorrer ao financiamento não tem nada de depreciativo.

                                Não faz qq sentido radicalizar e ser fundamentalista do "pagar tudo a pronto"... Foi o acesso ao crédito que permitiu que muita gente melhorasse a sua qualidade de vida assim como permitiu capitalizar e viabilizar muitos negócios de sucesso.

                                Agora há que ter noção... E a taxa de esforço em relação aos rendimentos deve ser bem ponderada e analisada. Se não pelo consumidor... que seja pelas instituições financeiras. Se estas tb não tiverem critérios para a atribuição destes créditos sou da opinião que devem ser acusadas de co-responsabilidade...

                                Mas isto já são outras conversas!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                  Estas seriam as minhas escolhas, em relação a S60 teria de experimentar para sentir os dois motores em questão!!

                                  Cmp!
                                  essa alfa está cara... aliás, está um roubo! arranja-se uma de 170 por esses valores!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    essa alfa está cara... aliás, está um roubo! arranja-se uma de 170 por esses valores!
                                    Saquei o preço em uma configuração no site da Alfa Romeo!!!!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

                                      A unica parte de emoção ligada a este carro parece-me mesmo o facto de, em 2006, este carro ter custado 150000€ e agora estar à venda (diferente do valor real a que negócio se vai concretizar...) por 1/3 do valor... Impressionante!
                                      Precisamente por isso é que era a minha escolha com esse orçamento, pois é um carro excelente e que já sofreu a grande desvalorização inicial...

                                      Quem diz S, também pode falar de um Série 7 ou outro do género porque os carros deste segmento facilmente desvalorizam muitas dezenas de milhares de euros nos primeiros anos...

                                      Quanto ao S w221 eu acho um carro excelente.
                                      Claro que o objectivo de um carro deste segmento não é ser um desportivo que proporcione fortes emoções, mas sim permitir fazer viagens com todo o conforto e tranquilidade, segurança e chegar ao fim sem o mínimo de cansaço...

                                      http://www.youtube.com/watch?v=bmNPQvbSjHc
                                      http://www.youtube.com/watch?v=6KiQq...feature=fvwrel
                                      http://www.youtube.com/watch?v=QyfkARg_E2k

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        Não adores...

                                        O meu sogro tem um exactamente igual (mas cinza) precisamente do mesmo ano. É um devorador d kms em AE impressionante mas não passa disso, ao fim de 15 minutos a conduzi-lo torna-se... chato!

                                        A unica parte de emoção ligada a este carro parece-me mesmo o facto de, em 2006, este carro ter custado 150000€ e agora estar à venda (diferente do valor real a que negócio se vai concretizar...) por 1/3 do valor... Impressionante!
                                        Apesar de nunca ter andado num desta geração, conheço razoavelmente o carro por dentro e já andei várias vezes num 600 da geração anterior.

                                        Estes carros não são emocionantes, mas adoro o ambiente de qualidade e rigor que têm, além de que o conjunto para mim é um must, um mercedes é um carro fantástico e capaz de durar uma vida e um destes grandes então .....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                                          Talvez seja a educação que me derem, o facto de cá em casa só se comprarem carros a pronto e ouvir o meu pai dizer que ou se tem dinheiro para comprar ou não tem e até acaba por ficar mais caro, também não tenho muito a noção das prestações mensais e esses factores.

                                          (...)
                                          Eu também partilho a mesma opinião eu e também recebi essa "educação", pois os meus pais também só compram coisas a pronto e "quem não tem dinheiro não deve ter vícios".
                                          E de facto a taxa de juro associada faz com que no final um determinado produto acabe por ficar sempre mais caro do que se fosse comprado a pronto. No entanto há outras variáveis, como por exemplo aplicar o dinheiro disponível noutro investimento que possa até ser rentável, etc...

                                          Por exemplo na compra de uma casa, praticamente nenhum casal novo tem dinheiro para a adquirir e o crédito permite a muitos famílias ter uma qualidade de vida melhor (e permitir o acesso a determinadas coisas que sem ele nunca seria possível) e pode ser benéfico, desde que seja feito com responsabilidade... No entanto é diferente contrair uma dívida para algo essencial como uma habitação ou para muitas vezes tentar viver acima das possibilidades.

                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                          Não fosses tu gostar de mercedes e dos S's

                                          Cá por casa sabes que neste segmento somos mais apologistas das "hélices"
                                          Também têm indiscutivelmente excelentes "produtos"
                                          Editado pela última vez por PRAP; 15 May 2011, 22:19.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                            Precisamente por isso é que era a minha escolha com esse orçamento, pois é um carro excelente e que já sofreu a grande desvalorização inicial...

                                            ]
                                            Entendo isso... Mas estes carros tb desvalorizam muito porque não é só o custo de aquisição...

                                            Tens noção dos valor médio das revisões de um bicharco destes?

                                            E qq intervenção extra regular "rebenta" com um orçamento familiar...

                                            Por isso é que é frequente encontrar carros deste segmento em 3ª e 4ª mão... e com históricos de maus tratos...

                                            O custo por km deste segmento é brutal...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                              Tens noção dos valor médio das revisões de um bicharco destes?

                                              E qq intervenção extra regular "rebenta" com um orçamento familiar...
                                              Já agora e sem querer prolongar muito o OT falamos de quanto ? é que eu já esta semana paguei uma pipa de massa por uma revisão e pode ser que saber quanto paga um S me anime

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                                Eu também partilho a mesma opinião eu e também recebi essa "educação", pois os meus pais também só compram coisas a pronto e "quem não tem dinheiro não deve ter vícios".
                                                E de facto a taxa de juro associada faz com que no final um determinado produto acabe por ficar sempre mais caro do que se fosse comprado a pronto. No entanto há outras variáveis, como por exemplo aplicar o dinheiro disponível noutro investimento que possa até ser rentável, etc...
                                                muito bom este ponto de vistas , que é o meu também .

                                                coneço gente que recebe 600 e pouco por mes e 275 vai para a prestação do carro , coisa que eu nunca faria pois iria tarablhar meio mes só para a prestação do carro , ou seja metade do meu ordenado iria para uma prestaçao ...
                                                mas a vida é de cada um e cada um sabe de sim

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Já agora e sem querer prolongar muito o OT falamos de quanto ? é que eu já esta semana paguei uma pipa de massa por uma revisão e pode ser que saber quanto paga um S me anime
                                                  Creio ouvir falar de valores na ordem nos 2000€... Cada pneu destas jante 20" são aos 500/600€ de 30000 em 30000kms...

                                                  Essa revisão? Foi na Mitsu, right? Por acaso tenho ideia de não serem nada meigos...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Fonix que só veem diesel á frente

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                      Entendo isso... Mas estes carros tb desvalorizam muito porque não é só o custo de aquisição...

                                                      Tens noção dos valor médio das revisões de um bicharco destes?

                                                      E qq intervenção extra regular "rebenta" com um orçamento familiar...

                                                      Por isso é que é frequente encontrar carros deste segmento em 3ª e 4ª mão... e com históricos de maus tratos...

                                                      O custo por km deste segmento é brutal...
                                                      Pois, realmente desvalorizam muito, basta ver o caso que tu mesmo exemplificaste de um que custou novo 150000€ e agora se vende por pouco mais de 50000€ e ainda relativamente recente, de 2006.
                                                      No entanto é preciso ter em conta que nesse caso, a maior desvalorização já aconteceu e será a partir de agora muito mais lenta e bastante inferior à de um carro novo comprado pelo mesmo valor, que ainda irá sofrer a maior quebra do valor comercial nos primeiros anos.
                                                      Para além de que um carro que custava novo 150000€ é evidentemente superior em muitos aspectos e em qualidade geral comparando com um que custe novo 60000€.

                                                      Quanto ao facto de uma intervenção extra "rebentar" com o ordenado familiar, tudo depende desse mesmo ordenado.
                                                      O custo por km num S320 CDI não é assim tão grande como muitos pensam.
                                                      É um carro que em estrada faz com alguma facilidade médias na casa dos 7/8 litros, paga apenas 50€ de IUC por ano e as próprias manutenções regulares apesar de não serem naturalmente baratas, também não são nada de "outro mundo". Quem tiver conhecimentos pode até fora da marca fazer uma manutenção comum (óleos, filtros, etc...) pelo mesmo valor de um carro de segmento inferior.
                                                      O que pode ser realmente bastante dispendioso são eventuais avarias que possam surgir (apesar de até nem serem muito frequentes), e convém que quem os compre esteja "prevenido" para isso, mesmo que isso nunca aconteça...
                                                      Por isso é que eu disse que o comprava se estivesse na 3ª situação hipotética apresentada pelo membro V7, onde o rendimento mensal médio seria de 7000€. Nesse caso tenho a certeza que chegava e ainda sobrava muito para manter um carro destes com toda a tranquilidade (dependendo naturalmente dos outros encargos dessa família)

                                                      Cumps
                                                      Editado pela última vez por PRAP; 15 May 2011, 23:23.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                                        Pois, realmente desvalorizam muito, basta ver o caso que tu mesmo exemplificaste de um que custou novo 150000€ e agora se vende por pouco mais de 50000€ e ainda relativamente recente, de 2006.
                                                        No entanto é preciso ter em conta que nesse caso, a maior desvalorização já aconteceu e será a partir de agora muito mais lenta e bastante inferior à de um carro novo comprado pelo mesmo valor, que ainda irá sofrer a maior quebra do valor comercial nos primeiros anos.
                                                        Para além de que um carro que custava novo 150000€ é evidentemente superior em muitos aspectos e em qualidade geral comparando com um que custe novo 60000€.

                                                        Quanto ao facto de uma intervenção extra "rebentar" com o ordenado familiar, tudo depende desse mesmo ordenado.
                                                        O custo por km num S320 CDI não é assim tão grande como muitos pensam.
                                                        É um carro que em estrada faz com alguma facilidade médias na casa dos 7/8 litros e as próprias manutenções regulares apesar de não serem naturalmente baratas, também não são nada de "outro mundo". Quem tiver conhecimentos pode até fora da marca fazer uma manutenção comum (óleos, filtros, etc...) pelo mesmo valor de um carro de segmento inferior.
                                                        O que pode ser realmente bastante dispendioso são eventuais avarias que possam surgir (apesar de até nem serem muito frequentes), e convém que quem os compre esteja "prevenido" para isso, mesmo que isso nunca aconteça...
                                                        Por isso é que eu disse que o comprava se estivesse na 3ª situação hipotética apresentada pelo membro V7, onde o rendimento mensal médio seria de 7000€. Nesse caso tenho a certeza que chegava e ainda sobrava muito para manter um carro destes com toda a tranquilidade (dependendo naturalmente dos outros encargos dessa família)

                                                        Cumps
                                                        Só compraria se não tivesses grandes encargos e se não tivesse vicios,pq a prestação é a volta de 1500,2000 euros.

                                                        O meu pai teve um S500 W220,comprado novo e a pronto,custou uma pipa de massa.Posso dizer que era super confortável e rápido.Não teve nenhuma avaria,o unico problema foi um ter sofrido um grave acidente.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                                          Só compraria se não tivesses grandes encargos e se não tivesse vicios,pq a prestação é a volta de 1500,2000 euros.

                                                          O meu pai teve um S500 W220,comprado novo e a pronto,custou uma pipa de massa.Posso dizer que era super confortável e rápido.Não teve nenhuma avaria,o unico problema foi um ter sofrido um grave acidente.
                                                          Bela máquina o S500, deve ter sido um "desgosto" ter perdido assim o carro...

                                                          Quanto à prestação não percebi... Eu estava-me a referir a comprá-lo usado a pronto pagamento por um valor de cerca de 60000€, ou seja supondo o 3ª caso hipotético apresentado no 1º post.

                                                          Mesmo que assumamos que uma revisão custe sempre pelo menos 2000€ (e na realidade até custa geralmente bem menos do que isso) a cada 25000 km's, dará menos de 170€ por mês, para um condutor que faça essa quilometragem por ano.

                                                          Claro que a isto é preciso somar o seguro, o IUC (apenas 50€ por ano) e outras potenciais avarias que possam ocorrer, mas não me parece que se fosse no 3º caso hipotético este valor seja muito elevado...
                                                          Editado pela última vez por PRAP; 15 May 2011, 23:37.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                            Na minha opinião, nem tanto ao mar nem tanto à terra, para mim, recorrer ao financiamento não tem nada de depreciativo.

                                                            Não faz qq sentido radicalizar e ser fundamentalista do "pagar tudo a pronto"... Foi o acesso ao crédito que permitiu que muita gente melhorasse a sua qualidade de vida assim como permitiu capitalizar e viabilizar muitos negócios de sucesso.

                                                            Agora há que ter noção... E a taxa de esforço em relação aos rendimentos deve ser bem ponderada e analisada. Se não pelo consumidor... que seja pelas instituições financeiras. Se estas tb não tiverem critérios para a atribuição destes créditos sou da opinião que devem ser acusadas de co-responsabilidade...

                                                            Mas isto já são outras conversas!
                                                            Para mim, não se trata de "radicalizar", se por um lado uma casa é quase imprescindível contrair um crédito e faz sentido (pelo menos para mim) por se tratar de um valor considerável, créditos para televisões, computadores, electrodomésticos para mim é ridículo, basta fazer as contas a quanto realmente fica a custar no final...

                                                            Com os carros então, uma vez falando de valores maiores, mais dinheiro ficamos a "perder", para mim é lógica simples, compro o que tenho dinheiro para comprar e um grande amigo meu defende que pagar prestações (neste caso do carro dele), custa menos e eu sempre a dizer que parece que custa menos mas que acaba é por ficar mais caro...

                                                            Em relação ao que está a bold, não podia concordar mais (nesse aspecto até nem somos/eramos os piores, basta ver a situação da Grécia etc), mas pessoas pediam empréstimos a 30anos e além do valor da casa incluiam mobília e carro novo e em situação de hipoteca, nem a venda da casa saldava a dívida pois estava inicialmente sobrevalorizada! Mas isto é outro 31 que não é para ser discutido aqui.

                                                            Disseste que o S não dá prazer nenhum em conduzir, por isso é que eu prefiro o Serie 7, consegue ser mais dinâmico, tal como acontece na restante gama merc e bmw.

                                                            Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                                            Eu também partilho a mesma opinião eu e também recebi essa "educação", pois os meus pais também só compram coisas a pronto e "quem não tem dinheiro não deve ter vícios".
                                                            E de facto a taxa de juro associada faz com que no final um determinado produto acabe por ficar sempre mais caro do que se fosse comprado a pronto. No entanto há outras variáveis, como por exemplo aplicar o dinheiro disponível noutro investimento que possa até ser rentável, etc...

                                                            Por exemplo na compra de uma casa, praticamente nenhum casal novo tem dinheiro para a adquirir e o crédito permite a muitos famílias ter uma qualidade de vida melhor (e permitir o acesso a determinadas coisas que sem ele nunca seria possível) e pode ser benéfico, desde que seja feito com responsabilidade... No entanto é diferente contrair uma dívida para algo essencial como uma habitação ou para muitas vezes tentar viver acima das possibilidades.
                                                            Exactamente o que eu acho e tentei transmitir

                                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                            Entendo isso... Mas estes carros tb desvalorizam muito porque não é só o custo de aquisição...

                                                            Tens noção dos valor médio das revisões de um bicharco destes?

                                                            E qq intervenção extra regular "rebenta" com um orçamento familiar...

                                                            Por isso é que é frequente encontrar carros deste segmento em 3ª e 4ª mão... e com históricos de maus tratos...

                                                            O custo por km deste segmento é brutal...
                                                            Do S não tenho a mínima ideia, mas do 730d tanto do E65 como o F01 nunca ouvi o meu pai a queixar-se muito, muito menos de valores na casa dos 2.000€ por uma revisão...

                                                            Até do que falo com o PRAP e dos valores que ele vai falando para o S400cdi dele, não acho exagerado...Claro que ele sabe que pode dar alguns problemas dispendiosos, mas também está "preparado" para isso e precaveu-se por assim dizer.

                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            Fonix que só veem diesel á frente
                                                            Ai tu se calhar naquelas opções optavas por gasolina?

                                                            Depois ficava o carro na garagem...

                                                            Com orçamentos daqueles tens de fazer contas a 4 bocas para alimentar, educação de duas crianças, casa para pagar, despesas etc etc

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                              Para mim, não se trata de "radicalizar", se por um lado uma casa é quase imprescindível contrair um crédito e faz sentido (pelo menos para mim) por se tratar de um valor considerável, créditos para televisões, computadores, electrodomésticos para mim é ridículo, basta fazer as contas a quanto realmente fica a custar no final...

                                                              Com os carros então, uma vez falando de valores maiores, mais dinheiro ficamos a "perder", para mim é lógica simples, compro o que tenho dinheiro para comprar e um grande amigo meu defende que pagar prestações (neste caso do carro dele), custa menos e eu sempre a dizer que parece que custa menos mas que acaba é por ficar mais caro...

                                                              Em relação ao que está a bold, não podia concordar mais (nesse aspecto até nem somos/eramos os piores, basta ver a situação da Grécia etc), mas pessoas pediam empréstimos a 30anos e além do valor da casa incluiam mobília e carro novo e em situação de hipoteca, nem a venda da casa saldava a dívida pois estava inicialmente sobrevalorizada! Mas isto é outro 31 que não é para ser discutido aqui.

                                                              Disseste que o S não dá prazer nenhum em conduzir, por isso é que eu prefiro o Serie 7, consegue ser mais dinâmico, tal como acontece na restante gama merc e bmw.



                                                              Exactamente o que eu acho e tentei transmitir



                                                              Do S não tenho a mínima ideia, mas do 730d tanto do E65 como o F01 nunca ouvi o meu pai a queixar-se muito, muito menos de valores na casa dos 2.000€ por uma revisão...

                                                              Até do que falo com o PRAP e dos valores que ele vai falando para o S400cdi dele, não acho exagerado...Claro que ele sabe que pode dar alguns problemas dispendiosos, mas também está "preparado" para isso e precaveu-se por assim dizer.



                                                              Ai tu se calhar naquelas opções optavas por gasolina?

                                                              Depois ficava o carro na garagem...

                                                              Com orçamentos daqueles tens de fazer contas a 4 bocas para alimentar, educação de duas crianças, casa para pagar, despesas etc etc
                                                              Um diesel novo é mais caro , soluçao otto com gpl o melhor

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X