Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o mais rápido automóvel diesel da actualidade ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Pois acredito, só faltava mesmo alguém com conhecimento de causa.

    E em curva ? É mesmo muito banheirão e sente-se muito o peso à frente não ?
    O A8 não é muito pesado, se pensarmos no seu tamanho. Duas toneladas é algo perfeitamente aceitável.

    A forma suave como o carro embala é fenomenal. Dentro do carro e sem cronómetro, ninguém pensaria que faria 5,5s dos 0-100 km/h.

    De qualquer forma, sente-se sempre o peso, até porque o carro chega às curvas com uma velocidade digna de um desportivo a sério. A tracção quattro e a suspensão também garantem que fica tudo sobre controlo. Não é um desportivo, mas tem agilidade e segurança para todas as situações. Não chega é a ser como o Panamera, que parece que encolhe.

    Neste A8, apesar das capacidades do motor e do peso, a travagem é sempre de uma eficácia impressionante.

    Mas como alguém disse, na realidade, estes carros metem sempre mais respeito que a maioria dos desportivos. É que só nos apercebemos da velocidade quando precisamos de travar ou curvar.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      O A8 não é muito pesado, se pensarmos no seu tamanho. Duas toneladas é algo perfeitamente aceitável.
      É mais do que aceitável, pois por exemplo, 1980kg tem o meu A6 registado no livrete.

      O A8 utiliza muito alumínio, e isso ajuda muito a baixar o peso, assim como uma série de outros componentes pensados para reduzir gramas em todo o lado.

      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      Mas como alguém disse, na realidade, estes carros metem sempre mais respeito que a maioria dos desportivos. É que só nos apercebemos da velocidade quando precisamos de travar ou curvar.
      Embora o meu carro não tenha as performance de um A8 4.2L, é o que eu mais noto em estradas nacionais... muitas vezes, e com alguma "surpresa" o pedal de travão tem de ser bem pressionado à entrada de algumas curvas (algumas que conheço há anos) pois a velocidade acaba por ser bastante elevada, e não se nota.

      Comentário


        #63
        O q7 porta-se bastante bem. Pesa muito, mas mesmo assim, curva como muitos não curvam.
        E pelo que li, o V12 ainda é mais "afiado" nas curvas...

        Comentário


          #64
          É só fume aqui

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            É só fume aqui
            Nessa cabeça, não é?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por DIG Ver Post
              Nessa cabeça, não é?
              Tás equivocado , aqui tá muito toxico nem se respira

              Comentário


                #67
                O A8 4.2 TDI foi cronometrado pela AutoBild/AutoFoco com 4.8 seg no clássico 0-100... bery naice :D

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Diesel


                  Só comento motores á homem , nao fritadeiras

                  obrigado
                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Tás equivocado , aqui tá muito toxico nem se respira


                  Para quem não ía comentar fritadeiras estás farto de comentar...

                  Não estarás a sair do armário? Não há problema, aqui ninguém te discrimina por gostares de motores Diesel.

                  Comentário


                    #69
                    Estes motores de topo (diesel) não estão muito difundidos em Coupés tipo CL, pois não?
                    Qual será o motivo?


                    Isto é giro, a analogia perfeita é como se estivéssemos à procura do homem branco mais rápido nos 100m!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                      Em percurso de típica Auto-estrada sinuosa (que passa por montanhas por exemplo) deve deixar muitos carrinhos venerados pela maioria para trás....

                      Aliás, dos primeiros Q7 que vi ao vivo foi logo para arrasar. Para quem conhece o sítio, ia eu na VCI às 2h da noite no sentido Arrábida-Freixo a cerca de 140 Km/h (auto-estrada praticamente deserta) e mesmo quando vou a passar pela entrada na VCI do pessoal que vem da A3, passa por mim um Q7 3.0 TDI (era para aí o 5º que via desde que tinha sido lançado) que ia seguramente a mais de 170 km /h (não posso precisar quanto mais mas ia, seguramente) e desfaz a curva que existe logo a seguir quase sem sair da faixa onde seguia, isto é, sem precisar de "cortar" pelas faixas do interior.

                      Não sei quantos carros fazem essa curva nas mesmas condições. Uma coisa é entrar à vontade cortar do exterior para o interior, outra coisa é fazer a curva saindo 2m no máximo da faixa mais a esquerda.

                      Sei que na altura fiquei mesmo impressionado, quer pela imagem daquele mastodonte branco a passar por mim quer pela maneira como abordou e desfez a curva. Fiquei apaixonado nesse dia. (entretanto a paixão já passou, definitivamente)
                      O Q7 quando saiu era o SUV grande com melhor comportamento, ou mais concretamente mais desportivo, eu já conduzi um e também posso testemunhar que é francamente bom, lida muito bem com a sua massa.

                      Claro que curvas lentas e mudanças bruscas de direcção que originam transferências de massas serão o seu ponto fraco. Mas curvas rápidas ? A excelente distribuição de pesos e tracção, a enorme distância entre eixos e largura das vias, mais as evoluídas suspensões e os 275/45R20 fazem milagres

                      Depois já andei ao lado em pista a fundo num Cayenne Turbo (500 cv) e é um exercício que ajudaria a dismistificar muita coisa que muitas pessoas acham sobre este segmento. É que aquilo a curvar limpa 99% do parque automóvel, segmentos C, D, E incluídos.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                        É mais do que aceitável, pois por exemplo, 1980kg tem o meu A6 registado no livrete.

                        O A8 utiliza muito alumínio, e isso ajuda muito a baixar o peso, assim como uma série de outros componentes pensados para reduzir gramas em todo o lado.

                        Embora o meu carro não tenha as performance de um A8 4.2L, é o que eu mais noto em estradas nacionais... muitas vezes, e com alguma "surpresa" o pedal de travão tem de ser bem pressionado à entrada de algumas curvas (algumas que conheço há anos) pois a velocidade acaba por ser bastante elevada, e não se nota.
                        Tu tens um A6 3.0 tdi ? é o de 233 cv ?

                        Isso também faz qualquer AE (com excepção da A8) a 200 ou mais, não ? a distância entre eixos elevada é uma mais valia para as curvas rápidas de AE.

                        Dá uns 250 a direito não ? que consumos costumas fazer ?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          O Q7 quando saiu era o SUV grande com melhor comportamento, ou mais concretamente mais desportivo, eu já conduzi um e também posso testemunhar que é francamente bom, lida muito bem com a sua massa.

                          Claro que curvas lentas e mudanças bruscas de direcção que originam transferências de massas serão o seu ponto fraco. Mas curvas rápidas ? A excelente distribuição de pesos e tracção, a enorme distância entre eixos e largura das vias, mais as evoluídas suspensões e os 275/45R20 fazem milagres

                          Depois já andei ao lado em pista a fundo num Cayenne Turbo (500 cv) e é um exercício que ajudaria a dismistificar muita coisa que muitas pessoas acham sobre este segmento. É que aquilo a curvar limpa 99% do parque automóvel, segmentos C, D, E incluídos.
                          Também depende muito do setup da suspensão de cada um, e conjunto jante/pneu.

                          As versões com suspensão pneumáticas são muito, mas muito eficazes, e se juntarmos a isso um bom conjunto jante/pneu, pode envergonhar muitos "desportivos".

                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Tu tens um A6 3.0 tdi ? é o de 233 cv ?

                          Isso também faz qualquer AE (com excepção da A8) a 200 ou mais, não ? a distância entre eixos elevada é uma mais valia para as curvas rápidas de AE.

                          Dá uns 250 a direito não ? que consumos costumas fazer ?
                          É a versão de 225cv.

                          Sim, é possível fazer uma AE em torno dessa média. Por exemplo, A2, no trajeto Paderne-Aljustrel (que apanha a zona mais sinuosa desta AE) já o fiz sem nunca descer dos 210. Outro exemplo, na CREL, sentido Queluz-Belas, faço (fora de horas) a curva a seguir à Repsol (antes do túnel de Carenque) ao máximo que lá consigo chegar, a cerca de 225km/h.
                          Dá confortavelmente 230-240km/h, os 250km/h já levam mais um pouco a atingir.

                          Os consumos dependem muito do pé e dos trajetos. Em AE, tanto faz os 7.5L com o CC a 150km/h, como pode fazer 18L se o ritmo for completamente diferente.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                            É a versão de 225cv.

                            Sim, é possível fazer uma AE em torno dessa média. Por exemplo, A2, no trajeto Paderne-Aljustrel (que apanha a zona mais sinuosa desta AE) já o fiz sem nunca descer dos 210. Outro exemplo, na CREL, sentido Queluz-Belas, faço (fora de horas) a curva a seguir à Repsol (antes do túnel de Carenque) ao máximo que lá consigo chegar, a cerca de 225km/h.
                            Dá confortavelmente 230-240km/h, os 250km/h já levam mais um pouco a atingir.

                            Os consumos dependem muito do pé e dos trajetos. Em AE, tanto faz os 7.5L com o CC a 150km/h, como pode fazer 18L se o ritmo for completamente diferente.
                            Isso é um excelente carro - Parabéns ! 3 litros e 6 cilindros é sempre outra loiça

                            P.S.: Agora que li, até me lembrava de já teres falado nele

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                              Estes motores de topo (diesel) não estão muito difundidos em Coupés tipo CL, pois não?
                              Qual será o motivo?


                              Isto é giro, a analogia perfeita é como se estivéssemos à procura do homem branco mais rápido nos 100m!
                              Lindo

                              Comentário


                                #75
                                Não será o Ibiza GT Tdi de 1998?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Depois já andei ao lado em pista a fundo num Cayenne Turbo (500 cv) e é um exercício que ajudaria a dismistificar muita coisa que muitas pessoas acham sobre este segmento. É que aquilo a curvar limpa 99% do parque automóvel, segmentos C, D, E incluídos.
                                  Desde quando é que o Cayenne Turbo de 500cv é Diesel?

                                  Comentário


                                    #77

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                      Desde quando é que o Cayenne Turbo de 500cv é Diesel?
                                      Aqui não é o v7 pró-diesel, é o v7 pró-SUV!

                                      Comentário


                                        #79
                                        mas os suv's são especialmente engraçados pelo simples facto de os donos se desviarem de lombas

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                          Também depende muito do setup da suspensão de cada um, e conjunto jante/pneu.

                                          As versões com suspensão pneumáticas são muito, mas muito eficazes, e se juntarmos a isso um bom conjunto jante/pneu, pode envergonhar muitos "desportivos".
                                          Muitos desportivos!? De que tipo de desportivos falamos?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                            Eu ia num carro igual ao teu.. Mas ia sem pé no acelerador já para fazer a curva a menor velocidade. Normalmente, nesse carro, faço a 100-110 sem cortar que é a velocidade normal nessa estrada. Se for à noite faz-se a 140-150 com facilidade mas a cortar que é quando gosto de abusar um pouco pois não anda ninguém na estrada.

                                            A questão é que aquele "bixo" entrou na curva, faixa da esquerda e quase não saiu da trajectória. Não notei que adornasse nem um pouco, quem ia ao volante não hesitou sequer, parecia tudo normal.
                                            Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                            Conheço bem essa curva é onde muitos no sentido contrário fazem pião...pois ela inicia-se com determinado grau e depois fecha um pouco mais a meio da mesma quem não conhecer ,aponta o volante na posição em que entra e depois se não corrigir vai contra os rails!!!
                                            Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                            Nem mais.... nos ditos carros normais acima dos 120km/h já convém cortar , eu a 120 ainda facilito mas já sinto a bixa(SW) a inclinar-se mais , mas acima disso só cortando .....
                                            No caso do Q7, quando estava a fazer essa curva devem ter-se acendido e piscado várias luzes ao mesmo tempo no tablier...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                              Para quem não ía comentar fritadeiras estás farto de comentar...

                                              Não estarás a sair do armário? Não há problema, aqui ninguém te discrimina por gostares de motores Diesel.

                                              Ena... ca granda bujarda!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                Muitos desportivos!? De que tipo de desportivos falamos?
                                                Atenção... disse "desportivos" e não desportivos.

                                                Para não generalisar muito, uso um exemplo cá de casa... o meu Saxo Cup, que está completamente original.

                                                Não preciso que falem diversão ou agilidade, falamos em eficácia a curvar.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  No caso do Q7, quando estava a fazer essa curva devem ter-se acendido e piscado várias luzes ao mesmo tempo no tablier...
                                                  É a ideia que se tem, e até se compreende, mas se adornou pouco, diria que a única luz que deve ter acendido é a da reserva...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                    Muitos desportivos!? De que tipo de desportivos falamos?
                                                    Estrada sinuosa nos arredores de Lisboa, cota de 60 anos ex piloto famoso de velocidade, raids e Dakar, num Range Rover vogue TDV8 e filho em ex piloto de trofeu MX-5 e raids, em Mazda MX-5 e o filho não fugiu ao Pai.

                                                    Se fosse eu diria que era pela ausência de unhas, mas com aqueles dois que conduzem muito, a coisa muda de figura. E o ritmo foi muito rápido.

                                                    Não sei se já andaste em algum SUV actual, mas são muito competentes.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      No caso do Q7, quando estava a fazer essa curva devem ter-se acendido e piscado várias luzes ao mesmo tempo no tablier...
                                                      A mais de 170 ? não creio ! a essas velocidades se as ajudas tiverem que actuar, não sei bem se ainda adianta alguma coisa

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                        Atenção... disse "desportivos" e não desportivos.

                                                        Para não generalisar muito, uso um exemplo cá de casa... o meu Saxo Cup, que está completamente original.

                                                        Não preciso que falem diversão ou agilidade, falamos em eficácia a curvar.
                                                        Mas é disso mesmo de que falo da eficácia... Mas não será muito justo para o Saxo ser comparado com o Q7 a curvar em AE, mas há muitos desportivos que o fazem (leia-se curvar em AE e depressa) muito mais rápido que o Q7

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                          Estrada sinuosa nos arredores de Lisboa, cota de 60 anos ex piloto famoso de velocidade, raids e Dakar, num Range Rover vogue TDV8 e filho em ex piloto de trofeu MX-5 e raids, em Mazda MX-5 e o filho não fugiu ao Pai.

                                                          Se fosse eu diria que era pela ausência de unhas, mas com aqueles dois que conduzem muito, a coisa muda de figura. E o ritmo foi muito rápido.

                                                          Não sei se já andaste em algum SUV actual, mas são muito competentes.
                                                          Só vejo uma explicação para isso: o SUV recuperava a desvantagem evidente nas curvas com um poder de aceleração muito superior nas rectas!


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          A mais de 170 ? não creio ! a essas velocidades se as ajudas tiverem que actuar, não sei bem se ainda adianta alguma coisa
                                                          Hom'essa! Então para que servem as ajudas senão para estabilizar o veículo em situações em que se abordou determinada manobra com velocidade a mais??

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                            Estrada sinuosa nos arredores de Lisboa, cota de 60 anos ex piloto famoso de velocidade, raids e Dakar, num Range Rover vogue TDV8 e filho em ex piloto de trofeu MX-5 e raids, em Mazda MX-5 e o filho não fugiu ao Pai.

                                                            Se fosse eu diria que era pela ausência de unhas, mas com aqueles dois que conduzem muito, a coisa muda de figura. E o ritmo foi muito rápido.

                                                            Não sei se já andaste em algum SUV actual, mas são muito competentes.
                                                            E o RR TDV8 apesar de ter motor até é um bocado barco, um X5, Q7 ou Cayenne são muito melhores para isso.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              Só vejo uma explicação para isso: o SUV recuperava a desvantagem evidente nas curvas com um poder de aceleração muito superior nas rectas!


                                                              WRONG!!! O piso estava ligeiramente húmido. :P

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X