Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o mais rápido automóvel diesel da actualidade ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    basta ver o seguinte, a palavra diesel no título afasta muitas pessoas, a prova disso é que isto só tem 4 páginas

    Comentário


      Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
      bem, já estava a estranhar, num tópico de petroleiros do poder e não se referirem ibizas é no minimo estranho
      Realmente , essa maquina do poder , um desportivo real

      Comentário


        Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
        basta ver o seguinte, a palavra diesel no título afasta muitas pessoas, a prova disso é que isto só tem 4 páginas
        Epah teem receio de ficarem intoxicadas com a quantidade de fume das fritadeiras

        Comentário


          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Epah teem receio de ficarem intoxicadas com a quantidade de fume das fritadeiras
          Para quem não ia comentar....Deves ter levado corda de algum...
          Editado pela última vez por Widowmaker; 25 May 2011, 16:07.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
            Para quem não ia comentar....Deves ter levado corda de algum...
            Levo todos os dias , nao me apetece carregar no acelarador com fumarentos

            Comentário


              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              Epah teem receio de ficarem intoxicadas com a quantidade de fume das fritadeiras
              Ao fim de dizeres 15 vezes a palavra "fritadeira" recebes um vale desconto no Lidl...

              Vá ta quase...


              Isto de dizer que não se comenta e depois comenta-se umas 5 vezes... Porque não assumes logo? vá.. sai la do armario...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Levo todos os dias , nao me apetece carregar no acelarador com fumarentos
                Nao apetece ou nao tens carro para alguns Diesel? Se calhar é mais isso.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  Devias evitar debater assuntos com ignorantes, para não ficares como eles. Não é por se ter determinado carro que se passa a perceber do assunto.
                  A presidente, JÁ!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Devias evitar debater assuntos com ignorantes, para não ficares como eles. Não é por se ter determinado carro que se passa a perceber do assunto.
                    Presumo então que quando esses tais de que falas, tinham aqui no AHO DBs dos seus 30/35d, tu nunca comentaste, nunca te envolveste nas discussões intermináveis sobre "este comeu aquele", etc...... Certo?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                      Eu ia num carro igual ao teu.. Mas ia sem pé no acelerador já para fazer a curva a menor velocidade. Normalmente, nesse carro, faço a 100-110 sem cortar que é a velocidade normal nessa estrada. Se for à noite faz-se a 140-150 com facilidade mas a cortar que é quando gosto de abusar um pouco pois não anda ninguém na estrada.

                      A questão é que aquele "bixo" entrou na curva, faixa da esquerda e quase não saiu da trajectória. Não notei que adornasse nem um pouco, quem ia ao volante não hesitou sequer, parecia tudo normal.
                      Eu digo-te que eu sempre abusei e muito nessa curva (com piso molhado nunca), até acontecer aquilo com o meu amigo, também serviu para eu atinar um bocado.

                      Até porque eu nesse sentido nunca passo aí de dia quase (à noite sim para evitar parar em semáforos, visto que só apanho 1 assim), saio sempre em Paranhos, em sentido contrário é que passo muitas vezes e também desenvolvi uma certa "moderação" no pé direito que só faz bem

                      Mas sim, os SUV's actuais, principalmente os equipados com suspensão pneumática tem uma estabilidade incrível, mas também usam jantes 19", 20"...

                      Para mim, era um RR Sport, adoro o sacana do "bicho" e o comportamento apesar de inferior ao de um X5/6, Q7 ou ML em termos de eficácia e adornamento em curva, pouco me interessava porque compensa em todo o resto e não queria um jipe destes para andar nestas brincadeiras

                      Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                      Conheço bem essa curva é onde muitos no sentido contrário fazem pião...pois ela inicia-se com determinado grau e depois fecha um pouco mais a meio da mesma quem não conhecer ,aponta o volante na posição em que entra e depois se não corrigir vai contra os rails!!!
                      No sentido contrário, poucos são os que fazem peão até...

                      No sentido freixo-arrábida, conta-se pelos dedos das mãos os que fazem uma peasca, vão quase todos direitos aos rails do lado direito.

                      Isto porque neste sentido, as vias são muito mais estreitas e a zona está muito mal construída, há ali um problema óbvio e nada fazem para o resolver!

                      Já no sentido arrábida-freixo, a probabilidade de fazer peão, até num fwd é muito mais elevada porque a via é mais larga.

                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Já não deve ser porque já saiu um novo
                      (pelas specs talvez o r10 seja mais rápido)

                      Mas mesmo assim o Pug Hdi era mais rápido, mas não aguentava era 24hr!
                      Aguentava sim se tivesse um "Team Manager" com cabeça, assim aprenderam a lição...

                      ---------

                      PS: Epá, comecem a escrever menos, um gajo vem aqui ao final do dia e tem já páginas em falta para ler

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                        basta ver o seguinte, a palavra diesel no título afasta muitas pessoas, a prova disso é que isto só tem 4 páginas

                        eu por acaso ate gosto de carros a diesel
                        creio que tambem o pessoal se afasta 1 bocado deste topico, porque em alguns posts parecia que se estava a fazer publicidade a marcas

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Devias evitar debater assuntos com ignorantes, para não ficares como eles. Não é por se ter determinado carro que se passa a perceber do assunto.
                          Chamar de ignorantes também me parece um exagero.

                          Agora pode-se dizer que defendem as suas damas muito afincadamente.


                          Só acho "piada" é até dizerem que já andaram (o dono da famosa 335d Touring) de A8 4.2 TDi, que não presta e não chega para o 335d, mas pronto é deixá-los na sua que eu fico na minha.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                            Chamar de ignorantes também me parece um exagero.

                            Agora pode-se dizer que defendem as suas damas muito afincadamente.
                            Tudo tem limites, e quando se passa (largamente) os limites do razoável começa-se a entrar no campo da ignorância, sobretudo no caso da figura em questão. Há dúvidas?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Levo todos os dias
                              Pois.. Interessante..

                              Outra coisa. Era agradável que discutisses o assunto, ou então, que não pusesses em causa a discussão saudável neste tópico para seres o maior da tua aldeia.

                              Muito agradecido.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                Configurei um 335d ao meu gosto, resultado 92.277€
                                Nem seleccionei todos os extras
                                podes dizer a configuração??
                                é que tive a fazer 1 para mim com kit m, sistema de gps som, cruise control activo etc etc e ficou por 88, gostava de ver onde arranjaste mais esses 4 mil

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                  podes dizer a configuração??
                                  é que tive a fazer 1 para mim com kit m, sistema de gps som, cruise control activo etc etc e ficou por 88, gostava de ver onde arranjaste mais esses 4 mil
                                  Se for o E92, a edição Especial M vale bem a pena, não percebo o porquê de só estar disponível no 20d.

                                  Se até for o Cabrio, beneficiam de oferta de 5k em equipamento segundo a promoção da bmw nos cabrio.

                                  Para mim, um 335d E92 viria com PVP de 83.803€
                                  - Pintura metalizada Vermelho Vermilion (como não dá para colocar Pack M com esta cor, seria algo que faria depois);
                                  - As belas das Individual 228;
                                  - Estofos em pele pretos;
                                  - Pack Comfort com Nav Profissional;
                                  - Sistema de Som HiFi;
                                  - Bluetooth;
                                  - Elementos em LED;
                                  - Forro do tecto em antracite;
                                  - Nunca percebi o porquê de o volante e manete M não serem compatíveis com jantes individual;
                                  - Sistema de acesso Confort

                                  E se fosse o meu dinheiro, provavelmente até cortaria uns extras.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                    Presumo então que quando esses tais de que falas, tinham aqui no AHO DBs dos seus 30/35d, tu nunca comentaste, nunca te envolveste nas discussões intermináveis sobre "este comeu aquele", etc...... Certo?
                                    Não quero falar muito sobre quem não merece o gasto de largura de banda. De qualquer forma, posso-te dizer que comentei até perceber a estirpe.

                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    Chamar de ignorantes também me parece um exagero.

                                    Agora pode-se dizer que defendem as suas damas muito afincadamente.


                                    Só acho "piada" é até dizerem que já andaram (o dono da famosa 335d Touring) de A8 4.2 TDi, que não presta e não chega para o 335d, mas pronto é deixá-los na sua que eu fico na minha.
                                    O Mgomes já respondeu por mim. Quem tem esse tipo de afirmações, é ignorante. Aliás, é muito pior que isso, mas não vou entrar por aí.

                                    Tu próprio és suficientemente racional para perceber a barbaridade que citaste.

                                    Comentário


                                      Este poderá ser novo candidato...

                                      Audi presenta el nuevo A6 Avant, con poderío TDI

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                        Chamar de ignorantes também me parece um exagero.

                                        Agora pode-se dizer que defendem as suas damas muito afincadamente.


                                        Só acho "piada" é até dizerem que já andaram (o dono da famosa 335d Touring) de A8 4.2 TDi, que não presta e não chega para o 335d, mas pronto é deixá-los na sua que eu fico na minha.
                                        Pelo que diz o patrão do meu pai, o A8 4.2 Tdi não fica atrás do Porsche 911 Carrera 4s, S5, A8 4.2 e S8 que foram os ultimos carros que teve antes de comprar o novo 4.2 Tdi. Tem o carro a poucos meses e já escolheu próximo, Porsche Cayenne turbo com os seus 500cv.
                                        Editado pela última vez por neldsc; 26 May 2011, 00:27.

                                        Comentário


                                          O mito do 335d existe?

                                          Bem, talvez sim... mas já vem de trás.

                                          Em inicios (julgo eu), de 2005, a BMW manda a pedrada no charco e apresenta um 6cilindros biturbo diesel de 3L no Série 5 E60, capaz de performances equivalentes ou superiores aos V8 diesel da altura, com menos consumo e, claro, mais barato.

                                          Associadamente, há o factor fiabilidade, claramente a favor do 35d.

                                          Em meados de 2006 a BMW apresenta o "novo" 35d montado num série 3, um bloco mais leve, mais potente e associado a uma caixa de velocidade 2x mais rápida que a inicialmente montada no 535d.

                                          Este modelo torna-se o mais potente diesel do segmento de sempre, e o mais rápido do segmento também. Há data seria também o diesel mais rápido do mundo.

                                          Apresentava um package interessante. Imagem jovem, mas boa versatilidade e qualidade geral, aptidão para condução rápida no mundo real e consumos comportaveis.
                                          Não era barato, mas era de longe mais barato e economico que os restante diesel de prestações similares. Portanto, um pacote com alguns pontos de interesse, pelo menos na optica de uma faixa de clientes.

                                          Desde então passaram quase 5 anos (7 anos desde o 535d 272cv). É muito tempo e ainda assim se equaciona se o 335d será ainda o mais rápido (??)... Isto prova que o carro era mesmo "qualquer coisa" quando foi lançado.
                                          Nesses 5 anos, foi sempre o diesel mais potente da sua classe, agora ultrapassado pelo novo..... 35d. Fez do 335d o diesel mais rapido do seu segmento. E persiste. Até quando não sei, mas não é facil encontrar supremacias assim no mundo automovel, nomeadamente entre os diesel sempre em mudança e actualizações.

                                          Relativamente à comparação com o novo 535d e o A8 4.2 TDI, serão ambos carros naturalmente melhores no geral, melhor qualidade, mais modernos e mais rápidos. Disso têm obrigação e certamente cumprem de forma estrondosa. O 335d, modelo de 2006, carro do segmento D, tem ambiçoes limitadas contra um A8 V8 TDI. Apenas em performance lhe chega perto, de resto nem vale a pena comparar.

                                          Isso de forma alguma retira qualquer mérito ao 335d pelo grande carro de foi e continua a ser.

                                          Noto que, por exemplo, quando ando com carros menos rápidos na estrada, as solicitações explicitas para "comparativos" são muito mais frequente que quando ando com o 35d, o que pode não significar nada, mas também pode significar que, de certa forma, as pessoas não são burras.


                                          PS:
                                          - Desprezar / ofender as pessoas com experiencia de anos com determinado carro, para depois vir fazer "lei" com graficos do Zperfs....

                                          - A fiabilidade do novo bloco (306 e 299cv) é bastante inferior às dos blocos anteriores de 272 e 286cv.

                                          - Em 92000km, durante cerca de quatro anos e meio:
                                          - Consumo: média de 8,0L/100km. Isto é mesmo a média do CB durante a vida do carro. Depositos entre 7,5 a 8,5 L, varia com trajectos e tipo condução. Automonia é +- 800km
                                          - Avarias: um rolamento de uma roda subtituido por falha num sensor qualquer (2h na oficina). Substuição programada de anilha do tudo do intercooler (problema das primeiras unidades comercializadas).
                                          - Imobilizações não programadas: Zero.
                                          - Manutenção, sem surpresas, apenas com substituição programada de componentes, sempre na marca, a ultima (90000km - 3ª revisão) no valor de 450€.
                                          - Rola actualmente sem runflat, com Michelin PS3 há 10000km, após ter rolado nos 40000km anteriores com PS2. Aprovados.
                                          Editado pela última vez por Arturval; 26 May 2011, 02:53.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                            O mito do 335d existe?

                                            Bem, talvez sim... mas já vem de trás.

                                            Em inicios (julgo eu), de 2005, a BMW manda a pedrada no charco e apresenta um 6cilindros biturbo diesel de 3L no Série 5 E60, capaz de performances equivalentes ou superiores aos V8 diesel da altura, com menos consumo e, claro, mais barato.

                                            Associadamente, há o factor fiabilidade, claramente a favor do 35d.

                                            Em meados de 2006 a BMW apresenta o "novo" 35d montado num série 3, um bloco mais leve, mais potente e associado a uma caixa de velocidade 2x mais rápida que a inicialmente montada no 535d.

                                            Este modelo torna-se o mais potente diesel do segmento de sempre, e o mais rápido do segmento também. Há data seria também o diesel mais rápido do mundo.

                                            Apresentava um package interessante. Imagem jovem, mas boa versatilidade e qualidade geral, aptidão para condução rápida no mundo real e consumos comportaveis.
                                            Não era barato, mas era de longe mais barato e economico que os restante diesel de prestações similares. Portanto, um pacote com alguns pontos de interesse, pelo menos na optica de uma faixa de clientes.

                                            Desde então passaram quase 5 anos (7 anos desde o 535d 272cv). É muito tempo e ainda assim se equaciona se o 335d será ainda o mais rápido (??)... Isto prova que o carro era mesmo "qualquer coisa" quando foi lançado.
                                            Nesses 5 anos, foi sempre o diesel mais potente da sua classe, agora ultrapassado pelo novo..... 35d. Fez do 335d o diesel mais rapido do seu segmento. E persiste. Até quando não sei, mas não é facil encontrar supremacias assim no mundo automovel, nomeadamente entre os diesel sempre em mudança e actualizações.

                                            Relativamente à comparação com o novo 535d e o A8 4.2 TDI, serão ambos carros naturalmente melhores no geral, melhor qualidade, mais modernos e mais rápidos. Disso têm obrigação e certamente cumprem de forma estrondosa. O 335d, modelo de 2006, carro do segmento D, tem ambiçoes limitadas contra um A8 V8 TDI. Apenas em performance lhe chega perto, de resto nem vale a pena comparar.

                                            Isso de forma alguma retira qualquer mérito ao 335d pelo grande carro de foi e continua a ser.

                                            Noto que, por exemplo, quando ando com carros menos rápidos na estrada, as solicitações explicitas para "comparativos" são muito mais frequente que quando ando com o 35d, o que pode não significar nada, mas também pode significar que, de certa forma, as pessoas não são burras.


                                            PS:
                                            - Desprezar / ofender as pessoas com experiencia de anos com determinado carro, para depois vir fazer "lei" com graficos do Zperfs....

                                            - A fiabilidade do novo bloco (306 e 299cv) é bastante inferior às dos blocos anteriores de 272 e 286cv.

                                            - Em 92000km:
                                            - Consumo: médio de 8,0L/100km
                                            - Avarias: um rolamento de uma roda subtituido por falha num sensor qualquer (2h na oficina). Substuição programada de anilha do tudo do intercooler (problema das primeiras unidades comercializadas)
                                            - Imobilizações não programadas: zero
                                            - Manutenção, sem surpresas, com substituição programada de componente, sempre na marca, a ultima (90000km - 3ª revisão) no valor de 450€.
                                            Li tudo, mas... Onde está o desprezo e onde pairam as ofensas?

                                            Por outro lado, estar anos e anos pegado com o mesmo carro, não faz dessa pessoa experiente, bem pelo contrário. Mas há casos e casos.

                                            Comentário


                                              E acham que o mercado já estará pronto para isto!?



                                              Seria um roadster desportivo a diesel, rwd com DSG...
                                              Não será bem como um TT roadster TDI, seria o passo em frente em termos de desportividade.

                                              Comentário


                                                Ainda primeiro que esse VW deve aparecer o SLK diesel.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                  Ainda primeiro que esse VW deve aparecer o SLK diesel.
                                                  Não que me agrade muito levar com mais fumo na cidade, mas a nivel de prestações não vejo porque não, os diesel estão muito bons.

                                                  No outro dia passou por mim um 530d ou 535d dos novos, e pelo som pareceu-me um otto, só quando vi a letra "d" é que fiquei "como é possivel eu ter pensado que vinha ai um carro a gasolina"..

                                                  Comentário


                                                    Vejam aqui: Top 20: 150mph+ diesel cars

                                                    Na página 16 está o último carro de série, Audi Q7 V12 TDI. A partir daí é Audi R8 V12 Concept, Audi R15 TDI, Peugeot 908 HDI FAP e JCB Dieselmax...

                                                    Comentário


                                                      quanto pesaria o r8 v12tdi?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                        quanto pesaria o r8 v12tdi?
                                                        O protótipo já ia nos 1900kg, apesar de o mesmo não estar equipado com uma caixa de velocidades definitiva. Vinha com uma caixa de um A4, e para isso, tiveram de limitar o binário do motor em praticamente metade do que aquilo que ele poderia oferecer.
                                                        E depois o problema residia não apenas no peso, mas em como era distribuido.
                                                        É que comparando com o R8 V10, o V12 Tdi apresentava quase 300kg a mais, e maior parte desse lastro extra estaria sobre o eixo traseiro, prejudicando em demasia a distribuição do mesmo. Já no V10 temos uma distribuição de 44/56.

                                                        Comentário


                                                          mas mesmo o r8 v10 já pesa 1700, ou seja, mais 200 que o gallardo que é a sua base, agora fiquei com uma dúvida, quanto pesará o v12 tdi e um v12 otto "normal"?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                            E depois o problema residia não apenas no peso, mas em como era distribuido.
                                                            É que comparando com o R8 V10, o V12 Tdi apresentava quase 300kg a mais, e maior parte desse lastro extra estaria sobre o eixo traseiro, prejudicando em demasia a distribuição do mesmo. Já no V10 temos uma distribuição de 44/56.
                                                            isso inutilizaria um bocado a direcção porque a frente ficava demasiado leve, certo?

                                                            Comentário


                                                              Não inutilizaria a direcção, mas compreender a distribuição de pesos e em como afecta o equilibrio dinâmico, nada como usar 911 de tempos idos como exemplo, que também "sofreu" com distribuição de pesos algo comprometida devido à localização do motor. Digamos, que nos limites, o comportamento do carro pode ficar algo delicado...
                                                              Mas tendo em conta os desenvolvimentos actuais neste campo, certamente daria para atenuar tais sintomas.
                                                              Um dos maiores problemas que a Audi encontrou com o R8 V12, foi mesmo o encaixar do mesmo, já que obrigou a que o v12 "invadisse" o habitáculo para encaixar no carro. O motor é bastante grande. Não sei até que ponto seriam os custos extra de adaptação estrutural do carro para o colocar em produção.

                                                              Em relação aos v12, não tenho dados sobre o peso do V12 Tdi, mas os V12 otto que encontramos na Lambo e Ferrari andam pelos 200 quilos e uns trocos.
                                                              O do novo Aventador pesa 235 quilos.
                                                              O v12 tdi tem de acrescentar umas largas dezenas de quilos instantaneamente, já que acrescenta, no minimo, os componentes necessários à sobrealimentação.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X