Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o mais rápido automóvel diesel da actualidade ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Estrada sinuosa nos arredores de Lisboa, cota de 60 anos ex piloto famoso de velocidade, raids e Dakar, num Range Rover vogue TDV8 e filho em ex piloto de trofeu MX-5 e raids, em Mazda MX-5 e o filho não fugiu ao Pai.

    Se fosse eu diria que era pela ausência de unhas, mas com aqueles dois que conduzem muito, a coisa muda de figura. E o ritmo foi muito rápido.

    Não sei se já andaste em algum SUV actual, mas são muito competentes.
    Andei sim, mais do que devia até

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      E o RR TDV8 apesar de ter motor até é um bocado barco, um X5, Q7 ou Cayenne são muito melhores para isso.
      Sem duvida. De todos é o mais jipe e menos SUV.

      Mas mesmo assim ilustra bem a capacidade da tecnologia ao serviço destas "caminetes"

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

        Hom'essa! Então para que servem as ajudas senão para estabilizar o veículo em situações em que se abordou determinada manobra com velocidade a mais??
        Normalmente se vês luzinhas a esta velocidade, o teu carro já está abraçado a um rail e a luzinha já é a luz do altíssimo e estás a fazer a passagem para o outro lado

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Só vejo uma explicação para isso: o SUV recuperava a desvantagem evidente nas curvas com um poder de aceleração muito superior nas rectas!

          Hom'essa! Então para que servem as ajudas senão para estabilizar o veículo em situações em que se abordou determinada manobra com velocidade a mais??
          Em relação à primeira observação, tens que ter em conta que conduzir em estrada é muito diferente de conduzir em pista, em estrada é dificil tirares todo o partido do chassi do carro.

          Em relação à segunda, as ajudas servem de facto para ajudar (como o nome indica), mas a mais de 170 ? acho que se for necessário as ajudas intervirem provavelmente já não vão a tempo .... é o que me diz a experiência.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
            Normalmente se vês luzinhas a esta velocidade, o teu carro já está abraçado a um rail e a luzinha já é a luz do altíssimo e estás a fazer a passagem para o outro lado
            Exactamente !!!!

            Comentário


              #96
              Prometo já que não me vou entusiasmar com o tema dos SUVs

              ...... mas alguns dos comentários ilustram bem que o pessoal não está muito por dentro do que aquilo realmente vale (e agora estou a falar em estrada)

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post

                Não preciso que falem diversão ou agilidade, falamos em eficácia a curvar.
                É a grande diferença entre competição e desporto.

                Eficácia/seriedade é importante na competição...o resto num desportivo

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Prometo já que não me vou entusiasmar com o tema dos SUVs

                  ...... mas alguns dos comentários ilustram bem que o pessoal não está muito por dentro do que aquilo realmente vale (e agora estou a falar em estrada)
                  Vá lá, entusiasma-te!!!!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Em relação à primeira observação, tens que ter em conta que conduzir em estrada é muito diferente de conduzir em pista, em estrada é dificil tirares todo o partido do chassi do carro.

                    Em relação à segunda, as ajudas servem de facto para ajudar (como o nome indica), mas a mais de 170 ? acho que se for necessário as ajudas intervirem provavelmente já não vão a tempo .... é o que me diz a experiência.
                    Verdade. O que não quer dizer que as luzes não se acendam por tudo o que é sitio e pareça uma árvore de natal. Não me parece descabido, até porque já conduzi e vi conduzirem carros, em que o ESP pareça ter parkinson a essas velocidades...se faz alguma coisa já é outra conversa.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Vá lá, entusiasma-te!!!!
                      Isso não é preciso dizeres. Eu cá quando se fala de suv's lembra-me sempre isto:

                      Comentário


                        Belo Autocarro

                        Tenho saudades desses autocarros, adorava andar no 1º andar nas cadeiras da frente.

                        Quando se passava num tunel até se baixava a cabeça

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          Muitos desportivos!? De que tipo de desportivos falamos?
                          Do tipo que de "desportivo" não têm nada!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            Muitos desportivos!? De que tipo de desportivos falamos?
                            Nissan Skyline GT-R (stock) (ver tempos Nurbürgring)

                            Já se acabava com o off-topic.
                            Editado pela última vez por DIG; 25 May 2011, 12:47.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                              Não será o Ibiza GT Tdi de 1998?
                              bem, já estava a estranhar, num tópico de petroleiros do poder e não se referirem ibizas é no minimo estranho

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                Mas é disso mesmo de que falo da eficácia... Mas não será muito justo para o Saxo ser comparado com o Q7 a curvar em AE, mas há muitos desportivos que o fazem (leia-se curvar em AE e depressa) muito mais rápido que o Q7
                                Por acaso falava em estrada apenas, daí ter falado em fun ou agilidade... conceitos pouco ajustados a uma AE.

                                E desconcertante ir perto do limite do carro e ter um camião daqueles a 2m/3m de distância e não o conseguires agarrar...

                                E obviamente existem carros melhores, mas o conceito de tijolo que só anda em frente é que começa a ficar desactualizado.

                                P.S - Não sou pró SUV.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                  Por acaso falava em estrada apenas, daí ter falado em fun ou agilidade... conceitos pouco ajustados a uma AE.

                                  E desconcertante ir perto do limite do carro e ter um camião daqueles a 2m/3m de distância e não o conseguires agarrar...

                                  E obviamente existem carros melhores, mas o conceito de tijolo que só anda em frente é que começa a ficar desactualizado.

                                  P.S - Não sou pró SUV.
                                  Esse conceito de tijolo que anda para a frente, claramente só é dito por quem está completamente a leste...
                                  Mas agilidade é complicado em mastodontes, fun e até pode ser um contra-senso até é possível, o Volvo D5 AWD com a suspensão certa é engraçado em pisos humidos...

                                  Agora quando falava em eficácia é mesmo a possibilidade de varrer curvas mais depressa que a concorrência, e em AE quanto maior a largura e a distância entre eixos, mais estável e rápido é o carro, a 4WD só faz a diferença em condições de aderência mais precárias...
                                  Fazia curvas em AE com o W depressa mas o grau de confiança que por exemplo um Q7, X5 incutem é de outra galáxia, e os abusos são uma constante!

                                  Também não sou pró-suv, mas entendo bem o conceito por experiência própria!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    No caso do Q7, quando estava a fazer essa curva devem ter-se acendido e piscado várias luzes ao mesmo tempo no tablier...
                                    Não estou a ver porquê...

                                    Como já disseram, é uma curva perigosa para quem não conhece e acima de tudo quando está mau tempo. Mas...

                                    Se estiver piso seco, um segmento D minimamente recente faz a curva a 130 km/h sem grande dificuldade. Se puder aproveitar alguns metros do interior faz a mais do que isso. É mais uma questão de conhecer, óbvio que quem entrar a essa velocidade pela faixa mais à direita (por dentro) vai directo aos rails porque não tem possibilidade de saída.

                                    Mas já estamos mais a discutir a dinâmica do carro do que propriamente os motores Diesel.

                                    Porque se formos mesmo falar de eficiência em curva...

                                    Comentário


                                      O Diesel mais rápido deverá ser este: Audi R10 TDI usado nas 24h Le Mans

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                        O Diesel mais rápido deverá ser este: Audi R10 TDI usado nas 24h Le Mans

                                        Já não deve ser porque já saiu um novo
                                        (pelas specs talvez o r10 seja mais rápido)

                                        Mas mesmo assim o Pug Hdi era mais rápido, mas não aguentava era 24hr!
                                        Editado pela última vez por Cobra; 25 May 2011, 13:55.

                                        Comentário


                                          Voltando ao tópico, se o mais rápido diesel é o Q7, o mais desportivo provavelmente será o 123d.

                                          Aliás justiça lhes seja feita os biturbo BMW (23d e 35d) são ambos excelentes cada um à sua maneira e conseguem preços, apesar de tudo mais terrenos, que os mega tdi.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                            Andei sim, mais do que devia até
                                            hehehehehehehe

                                            Eu n me importava de ter o que tens na garagem, um Range e um Wrangler!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Voltando ao tópico, se o mais rápido diesel é o Q7, o mais desportivo provavelmente será o 123d.

                                              Aliás justiça lhes seja feita os biturbo BMW (23d e 35d) são ambos excelentes cada um à sua maneira e conseguem preços, apesar de tudo mais terrenos, que os mega tdi.
                                              Não sei se a Alpina tem representação em portugal, mas têm lá o D3 no catálogo...
                                              A aposta será em desportividade e algum refinamento.

                                              Max output (kW/hp/rpm) 157 / 214 / 4100
                                              Max torque (Nm/rpm) 450 / 2000 - 2500

                                              Mas tens razão, o 123d tem mais aquele espírito GTI a diesel um degrau acima do Golf VI GTD!

                                              Comentário


                                                Configurei um 335d ao meu gosto, resultado 92.277€

                                                E um 123d também ao meu gosto 60.583, por um simples S1

                                                Nem seleccionei todos os extras

                                                Apesar de sim serem mais baratos que Q7 e A8, a sua performance também é menor, mas nunca daria quase 100k € por um veículo que se move a diesel

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  O Diesel mais rápido deverá ser este: Audi R10 TDI usado nas 24h Le Mans

                                                  Em parte a culpa é minha pois não o referi no post inicial, mas eu estava a falar apenas de automóveis ligeiros de produção, ligeiros salvo seja pois o Q7 V12 TDi é uma besta.


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Voltando ao tópico, se o mais rápido diesel é o Q7, o mais desportivo provavelmente será o 123d.

                                                  Aliás justiça lhes seja feita os biturbo BMW (23d e 35d) são ambos excelentes cada um à sua maneira e conseguem preços, apesar de tudo mais terrenos, que os mega tdi.
                                                  Sem dúvida, quer A8 4.2 TDi quer, sobretudo, o Q7 V12 TDi são caríssimos e pouca gente os compra.

                                                  Um 335d consegue quase o mesmo resultado que o A8 4.2 TDi, gasta menos e custa metade.

                                                  A questão é que, como sabes, aqui ao lado há a mania que 335d, sobretudo repro, papa tudo e todos.

                                                  E eu só queria desfazer esse mito que 335d é "máior" no mundo diesel.


                                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                  Mas tens razão, o 123d tem mais aquele espírito GTI a diesel um degrau acima do Golf VI GTD!
                                                  Verdade, aliás no site de uma publicação inglesa aquando da review ao Ibiza FR 2.0 TDi diziam lá que para eles o 123d era o único pequeno desportivo diesel digno desse nome.

                                                  "The only really sporting four-cylinder diesel engine anyone makes at the moment is BMW’s twin-turbo as fitted to the 123d."

                                                  Seat Ibiza FR TDi - Road Test First Drive - Autocar.co.uk


                                                  Já o 335d não tem tanto este espírito pois é mais pesado e só existe com uma caixa automática que não é particularmente desportiva, apesar de razoavelmente eficaz naquilo a que propõe.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                                                    A questão é que, como sabes, aqui ao lado há a mania que 335d, sobretudo repro, papa tudo e todos.

                                                    E eu só queria desfazer esse mito que 335d é "máior" no mundo diesel.
                                                    Devias evitar debater assuntos com ignorantes, para não ficares como eles. Não é por se ter determinado carro que se passa a perceber do assunto.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                      O Diesel mais rápido deverá ser este: Audi R10 TDI usado nas 24h Le Mans

                                                      Uiiii...!!!!!! Le Mans?? Diesel??? Turbo??

                                                      Já o estou a ouvir chegar.....!!!

                                                      Comentário


                                                        mantenham o tópico normal sff.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                          Para quem não ía comentar fritadeiras estás farto de comentar...

                                                          Não estarás a sair do armário? Não há problema, aqui ninguém te discrimina por gostares de motores Diesel.
                                                          Isto é uma critica , nao tou a dizer qual é o mais rapido fumarento

                                                          Vou já fechar as janelas do carro e ligar a recirculaçao de ar , que tá um fume que nao se pode aqui

                                                          Desportivos.diesel.lol

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                            Devias evitar debater assuntos com ignorantes, para não ficares como eles. Não é por se ter determinado carro que se passa a perceber do assunto.
                                                            Agora soltei uma gargalhada fumarenta!!!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                              mantenham o tópico normal sff.
                                                              Topico normal quando se fala de Diesel? Nao me parece muito...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X