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Afinal o que é melhor para a carteira? Um Diesel ou um Híbrido?

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    #91
    Há uns anos os diesel não podiam ter star-stop, porque tinham turbos, porque a diferença não era muito notória, etc...
    Agora já têm e as diferenças são as que se vêem.
    Entretanto um híbrido (o prius) consegue realmente ser mais económico que os diesel equivalentes.
    Mas ainda é o único e as suas vendas não incomodam, nem de perto nem de longe, os outros diesel.
    Quando isso acontecer, a industrial automóvel (e em especial a europeia) tem já na calha, os hibridos-diesel (existem vários protótipo e estudos de marcas europeias nesse sentido).
    Depois vamos assistir à inversão dos discursos: os os híbridos fans, agora os diesel são bons, para os diesel fans, agora os híbridos são porreiros!

    Comentário


      #92
      Se o Prius for um segmento D então é definitivamente o melhor para a carteira, é que um carro do segmento D e ainda por cima hibrido a custar 27 mil euros é de homem!!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por speedtouched Ver Post
        Há uns anos os diesel não podiam ter star-stop, porque tinham turbos, porque a diferença não era muito notória, etc...
        Agora já têm e as diferenças são as que se vêem.
        Entretanto um híbrido (o prius) consegue realmente ser mais económico que os diesel equivalentes.
        Mas ainda é o único e as suas vendas não incomodam, nem de perto nem de longe, os outros diesel.
        Quando isso acontecer, a industrial automóvel (e em especial a europeia) tem já na calha, os hibridos-diesel (existem vários protótipo e estudos de marcas europeias nesse sentido).
        Depois vamos assistir à inversão dos discursos: os os híbridos fans, agora os diesel são bons, para os diesel fans, agora os híbridos são porreiros!
        Já vai mais avançado que isso, já existe a venda mas ainda não disponivel para entrega

        Comentário


          #94
          O prius em nenhum lado do planeta é segmento D.

          Mas se quiserem ir por ai, deve ser dos segmentos D mais fracos do mundo

          Comentário


            #95
            Kia Forte hybrid
            Pioneering lpg/electric 100mpg eco saloon could be set for UK












            Petrol hybrids are becoming ten-a-penny and diesel ones are on the way, too. But Kia has gone a step further and broken the mould – this is the world’s first LPG version!

            It’s based on the Kia Forte, which is essentially a saloon version of the Cee’d and a popular bodystyle in the firm’s home market of Korea, a country with an extensive LPG infrastructure already in place.

            For British buyers, a C-segment small family car with a boot, not a hatchback, has limited appeal. And as it only runs on LPG – with no dual-fuel system capable of switching to conventional petrol – its target audience will be even narrower. But Kia still insists that’s not necessarily a barrier to it coming to UK roads.

            The firm’s European bosses revealed at last week’s Frankfurt Motor Show they will be working with UK colleagues to seek customers for the car. They believe it will appeal to eco-conscious private buyers, but more importantly, to environmentally sensitive companies keen on saving a few pounds, who already have easy access to LPG. This means transport firms who use the green, ultra-cheap fuel in their lorries and have storage tanks and pumps in their depots.

            Interestingly, sister company Hyundai has the same LPI Hybrid technology – it stands for Liquid Petroleum Injection – in an Elantra and has identical plans to find British buyers.

            The Kia hybrid went on sale in Korea a few weeks ago, powered by a modified 1.6-litre 116bhp petrol engine that’s in the Cee’d and Soul, while an additional 20bhp is generated by an electric motor. It’s not a full hybrid so can’t run on electricity alone; it just uses the battery to boost torque during acceleration. On the road, its manners are reminiscent of the Cee’d, which means it’s refined and quiet. This is particularly evident at junctions, when Kia’s ISG stop-start system kicks in. A charge meter and branch logo in the dials keep you informed of your performance.

            Most impressive are its eco-credentials. CO2 emissions come down from 136g/km in the 1.6-litre Cee’d to only 94g/km in the LPI, making it exempt from road tax.

            Rival: Honda Insight
            Hybrid Honda, can’t match rivals, such as the Toyota Prius, for fuel economy, but it’s several thousand pounds cheaper.


            Kia Forte hybrid | First Drives | Car Reviews | Auto Express



            Um Híbrido como o Prius ou o Insight são de facto excelentes exemplos de eficiência energética e fazem nexo em muitos países.
            Infelizmente Portugal com a sua gasolina ao preço do ouro não é um deles, não são os carros que gastam muito, é a gasolina que é caríssima.
            Os impostos favorecem e incentivam à corrida aos carros a gasóleo, se assim não fosse o seu mercado deixava de fazer qualquer sentido como acontece nos EUA.
            E se esse híbrido não consumir nem gasolina (caríssima), nem gasóleo (também muito caro ainda assim)...consumindo um combustível baratíssimo como o GPL sem nunca recorrer aos combustíveis tradicionais?
            Fica assim encontrada a alternativa mais económica após os carros 100% eléctricos, por muito que se olhe à eficiência de combustível ela de nada vale se o preço do combustível não ajudar.
            Mesmo que um carro a gasóleo (modesto) faça 6 litros aos 100kms, com combustível a 1,40€ por litro está muito longe de ser económico. Imaginem os custos deste Kia que não deve gastar mais do que isso só a GPL (metade do preço), tendo ainda o motor eléctrico a ajudar.
            Editado pela última vez por GPL; 10 July 2011, 11:56.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
              O prius em nenhum lado do planeta é segmento D.

              Mas se quiserem ir por ai, deve ser dos segmentos D mais fracos do mundo
              As pessoas acham que as marcas só têm um modelo de cada segmento, deve ser por isso...

              Toyota

              Segmento A: iQ, Aygo
              Segmento B: Yaris
              Segmento C: Auris, Corolla, Prius
              Segmento D: Avensis
              Segmento F (feios): todos

              Do mesmo modo, o VW Golf e o VW Jetta pertencem ambos ao segmento C, apesar do Jetta ser maior que o Golf (é mais ou menos do tamanho do Prius)

              Comentário


                #97
                Híbridos a GPL e carros 100% eléctricos...Mundo sem diesel.

                Editado pela última vez por GPL; 10 July 2011, 12:29.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                  Kia Forte hybrid
                  Pioneering lpg/electric 100mpg eco saloon could be set for UK
                  (...)

                  Um Híbrido como o Prius ou o Insight são de facto excelentes exemplos de eficiência energética e fazem nexo em muitos países.
                  Infelizmente Portugal com a sua gasolina ao preço do ouro não é um deles, não são os carros que gastam muito, é a gasolina que é caríssima.
                  Os impostos favorecem e incentivam à corrida aos carros a gasóleo, se assim não fosse o seu mercado deixava de fazer qualquer sentido como acontece nos EUA.
                  E se esse híbrido não consumir nem gasolina (caríssima), nem gasóleo (também muito caro ainda assim)...consumindo um combustível baratíssimo como o GPL sem nunca recorrer aos combustíveis tradicionais?
                  Fica assim encontrada a alternativa mais económica após os carros 100% eléctricos, por muito que se olhe à eficiência de combustível ela de nada vale se o preço do combustível não ajudar.
                  Mesmo que um carro a gasóleo (modesto) faça 6 litros aos 100kms, com combustível a 1,40€ por litro está muito longe de ser económico. Imaginem os custos deste Kia que não deve gastar mais do que isso só a GPL (metade do preço), tendo ainda o motor eléctrico a ajudar.
                  É o que eu ando a dizer mas pelos vistos ainda gozam por eu "sonhar"...

                  Se esse KIA for plug-in ainda melhor, seria o primeiro a encomendar um!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                    Híbrido a GPL...Mundo sem diesel.

                    hahahahahaahahaahaa

                    Obvious troll is funny.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por speedtouched Ver Post
                      Há uns anos os diesel não podiam ter star-stop, porque tinham turbos, porque a diferença não era muito notória, etc...
                      Agora já têm e as diferenças são as que se vêem.
                      Entretanto um híbrido (o prius) consegue realmente ser mais económico que os diesel equivalentes.
                      Mas ainda é o único e as suas vendas não incomodam, nem de perto nem de longe, os outros diesel.
                      Quando isso acontecer, a industrial automóvel (e em especial a europeia) tem já na calha, os hibridos-diesel (existem vários protótipo e estudos de marcas europeias nesse sentido).
                      Depois vamos assistir à inversão dos discursos: os os híbridos fans, agora os diesel são bons, para os diesel fans, agora os híbridos são porreiros!
                      E continuam a ter turbos, alias sem eles, esquece....

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                        Média do percurso, foram 90 kms feitos, 20 % em cidade, 50 % em AE, restante em nacional, essa foi a velocidade mínima e máxima circulada em ae, e eu disse menos de 5 litros, na verdade foram 4.8 L (mas claro que é impossível, o diesel obrigatoriamente em tugal faz menos LOL)

                        Sim, nenhum diesel o faz, pelo menos com o tamanho e peso do insight.

                        Eu também tinha essa ideia, de que em cidade são menos gastadores, mas no caso dos hibridos da honda, em AE continuam a ser imbatíveis, desde que não os comparem com smarts.
                        Já estás a dizer uma coisa completamente diferente e a falar de uma média de um percurso misto.
                        Lá atrás disseste que gastava menos de 5L a andar entre 140 e 160 km/h!

                        Portanto e esquecendo os fanatismos, diz lá quanto gasta o insight se fores fazer 100km seguidos em AE a 150km/h (ponto médio entre 140 e 160 km/h) de média horária?
                        Continuas a afirmar que gasta menos de 5L nestas condições?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                          Já estás a dizer uma coisa completamente diferente e a falar de uma média de um percurso misto.
                          Lá atrás disseste que gastava menos de 5L a andar entre 140 e 160 km/h!

                          Portanto e esquecendo os fanatismos, diz lá quanto gasta o insight se fores fazer 100km seguidos em AE a 150km/h (ponto médio entre 140 e 160 km/h) de média horária?
                          Continuas a afirmar que gasta menos de 5L nestas condições?
                          Percebeste bem o meu testemunho, para quê complicar ???

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                            Percebeste bem o meu testemunho, para quê complicar ???
                            Para quê foi então a necessidade do 1º testemunho???

                            Isto não é estar a embirrar, apenas gosto que se digam as coisas como elas são e sem entrar em exageros!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                              Para quê foi então a necessidade do 1º testemunho???

                              Isto não é estar a embirrar, apenas gosto que se digam as coisas como elas são e sem entrar em exageros!
                              Tu é que exageraste, eu não disse em lado nenhum que a viagem foi toda a essa velocidade, em AE foi.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                Não podias estar mais errado em relação a uma cvt, já conduzi várias vezes um honda insight em ae a velocidades entre 140-160 kmh, e dificilmente um diesel consegue ir a esta velocidade a 2000-2500 rpms tal como o insight o faz, e a fazer médias abaixo de 5 litros, num golf é para esquecer estas médias, mas existem diesel's que o conseguem fazer.
                                Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                Tu é que exageraste, eu não disse em lado nenhum que a viagem foi toda a essa velocidade, em AE foi.
                                Não queres dar o braço a torcer.
                                Mas o que disseste ali em cima está bem claro.

                                Depois é que vieste remendar, e explicaste melhor como tinham sido os 4,8L.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                  Esquece, não faz sentido um diesel híbrido, o motor não se adapta ao conceito de híbrido em paralelo, apenas no modo série, tal como o Opel Ampera, nesse caso sim, mesmo assim duvido que avancem para motorizações que utilizem um combustivel mais caro, que por sinal é subsidiado ou como queiram em Portugal.

                                  Peugeot com o Hybrid4.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                    Não queres dar o braço a torcer.
                                    Mas o que disseste ali em cima está bem claro.

                                    Depois é que vieste remendar, e explicaste melhor como tinham sido os 4,8L.
                                    LOL, estás-me a ver aqui defender o diz que disse.

                                    O testemunho está num destes posts, e o importante é que nem o meu corsa a diesel consegue fazer esses consumos nessas condições.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                      Peugeot com o Hybrid4.
                                      Sim, era para a Primavera.
                                      Já é Verão e ainda não há nada...

                                      Mais a mais, ainda está por estabelecer os prós e contras dessa configuração...não são todos nós que precisaremos de 4x4...e o preço deverá ser upa upa.

                                      Comentário


                                        Se o ensaio fosse efectuado em Bragança, Chaves, Valença, Vilar Formoso ou Vila Real de Santo António, O Prius era o vencedor.

                                        Em qualquer um destes locais, com o valor da gasolina no lado espanhol a ser mais baixo que o diesel, compensa bem mais ter o Prius. E na sua versão de entrada, porque consume ainda menos, dado ter jantes de 15".

                                        Comentário


                                          Será que a versão base do Prius vem assim tão despida?
                                          Para efeitos de comparativo não seria mais interessante ter levado em linha de conta esta versão?

                                          Estive a ler o comparativo que achei muito interessante, pena o factor decisivo ter sido este...

                                          Porque um carro tão evoluído como o Prius, que na versão base consegue ombrear com o "base da gama"da Vw em termos de segmento, é muito bom, é pena não sabermos qual seria o resultado dessa comparação.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                            Se o ensaio fosse efectuado em Bragança, Chaves, Valença, Vilar Formoso ou Vila Real de Santo António, O Prius era o vencedor.

                                            Em qualquer um destes locais, com o valor da gasolina no lado espanhol a ser mais baixo que o diesel, compensa bem mais ter o Prius. E na sua versão de entrada, porque consume ainda menos, dado ter jantes de 15".
                                            Esta versão de topo também é de 15", com pneus 195, mas houve engano do autor. Os consumos são muito semelhantes.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                              Item de HABITÁCULO
                                              Versatilidade - 9 Golf ; 2 Nissan; 7 Prius
                                              eu retenho alguns valores, pois tento ser objectivo (litros mala 350 Golf; 330 Leaf; 446 Prius)
                                              Neste caso, a versatilidade não é exactamente como o habitual. Ou seja, não se mede pela quantidade de porta-objectos e afins. Aqui, como não há um item "Autonomia", decidiu incluir-se na versatilidade. Por isso mesmo, o Leaf teve dois pontos, o Prius 7 e o Golf 9.

                                              Na questão da mala não estás a ser verdadeiro, pois esse item está lá e, se vires bem, o Prius teve oito pontos e o Golf sete.




                                              Eficiência? Gasta bastante menos que um carro a gasolina tradicional em AE e não desilude nem assusta. Falo por mim que tenho muitos km em AE de Prius.
                                              Os 5,1 rubricados a 120km/h pelo autor do artigo são perfeitamente aceitáveis, e essa é a velocidade legal para AE. (4,2 Golf)
                                              Se a teoria fosse aplicada da mesma maneira, o Golf também teria limitações na cidade, pois rubrica uns 5,3 face aos 4,0 do Prius! Como isso não acontece, volto ao mesmo, aponto que o autor tem uma predilecção VAG (viu-se quando testou a Amarok uns meses atrás, que logo a pôs adiante da concorrência em fiabilidade, mesmo sem quaisquer dados).

                                              O ruído em AE ou em acelerações fortes é comparável ao ruído do diesel em cidade? Eu acho-o muito menos incomodativo. Se estão quites neste particular, isso não se demonstra no artigo.
                                              A cor laranja, a que te referes, está bem clara que está relacionada com o item condução. Ora, se o Prius, em AE, é muito mais barulhento que o Golf, é natural que tenha uma cor menos favorável.

                                              Depois, há questão dos consumos subirem consideravelmente.

                                              Finalmente JGTB, o que tem a suspensão a ver com o que eu falava lá atrás?
                                              Como eu te disse, e tu te esqueceste de referir, aquilo é sobre condução. Ora, a suspensão interfere na condução, ou não?

                                              Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post

                                              Um exemplo dos muitos que é possível encontrar (autozine.org): "What it hasn't changed much is the exterior size, which is only 15 mm longer and 28 mm wider than Mk2, while wheelbase is virtually unchanged. As before, the Prius is classified as a mid-size car in USA or D-segment car in Europe".

                                              Basta entrar num Prius e num Golf para se ver que o espaço interior e a mala são maiores no Prius (bem como a dimensão exterior). De facto, com o crescimento dos modelos do segmento D, que a Toyota não seguiu, o Prius está encostado ao limiar inferior de dimensão deste segmento. Segmento C da Toyota é o Auris.

                                              Portanto, aqui a comparação já é injusta.
                                              Porque é que o Autohoje se deveria guiar por esse site?

                                              Podes dar as voltas que quiseres, mas o Prius é um segmento C!

                                              Quanto à AE, também não vejo aí razões sólidas. O consumo do Prius pode ser equivalente a um diesel de dimensão equivalente, mas não é pior. Nesta lógica, qual a apreciação a dar ao Golf em cidade face ao Prius? Vermelho?

                                              Finalmente quanto à questão do motor, 95% do tempo o carro é mais silencioso do que um diesel. O motor apenas se torna notório quando em aceleração forte, o que acontece normalmente por breves segundos - em velocidade de cruzeiro nem se dá por ele.

                                              E como se compara o silêncio absoluto quando parado ou em movimento em cidade, face ao matraquear de um diesel? Aí já não conta para nada a diferença?
                                              Já expliquei esse ponto. De qualquer forma, em cidade, apesar do motor do Golf ser mais barulhento que o do Prius, a diferença não é tão grande como acontece no inverso, quando em AE. Basta fazer uma aceleração no Prius para o barulho invadir o habitáculo.

                                              Originalmente Colocado por speedtouched Ver Post
                                              Então mas se o Prius gasta menos do que o Golf, porque é que tiveram a mesma pontuação?
                                              Essa questão estão bem explicada no texto. Para que a comparação fosse justa, foi considerado o custo de utilização. Ou seja, em dinheiro, quanto é cada carro gasta para percorrer 100 km. O Prius gasta 6,35 euros e o Golf gasta 6,28 euros. Ou seja, uma diferença de sete cêntimos não justifica uma diferença pontual.

                                              Originalmente Colocado por speedtouched Ver Post
                                              Mas afinal foi o Golf, ou foi o Diesel? É que na capa diz que foi o diesel....

                                              E se fosse um Megane diesel? Ganhava o diesel?
                                              E se fosse um Focus diesel? Ganhava o diesel?
                                              E se fosse um Astra diesel? Ganhava o diesel?
                                              E se fosse um Kia diesel? Ganhava o diesel?
                                              E se fosse um 308 diesel? Ganhava o diesel?
                                              Tirando o Kia e o Astra, o mais provável é que o diesel voltasse a ganhar.

                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              Não sabia que tinhas sido tu a escever o artigo. Acho que não deverias ligar assim tanto ao que se diz por aqui. Se eu soubesse que andava por aqui o designer responsável pelo Serie 1, secalhar em vez de dizer que acho o carro feio todos os dias, diria que o achava mal concebido nesse aspecto. Para todos os efeitos isto é um fórum e as coisas são ditas com mais leviandade do que talvez se devesse.
                                              Não sou o autor do artigo. Mas independentemente disso, não é por estarmos atrás de um computador que passamos a ter o direito de por em causa a seriedade das outras pessoas.

                                              Dito isto, continuo a achar que não é justo utilizar o preço da versão testada para avaliar globalmente o Prius. Porque embora tenhas avaliado um Prius com muito equipamento, o que fica na cabeça dos mais desatentos é que um Prius, em qualquer condição, é muito mais caro que um Golf TDI; o que não é verdade. Julgo que deveriam ser comparados os preços base. Mas enfim, é apenas uma opinião.
                                              É uma opinião e que eu respeito. De qualquer forma, se o Prius fosse o mais barato, ia perder no equipamento, pois tem pouca coisa. Neste caso, ganhou seis pontos no equipamento!

                                              Quanto ao objectivo do teste, acho louvável fazerem-no, mas ao colocarem o título que puseram na capa, onde denunciam imediatamente o vencedor (algo que, sinceramente, nunca tinha visto numa publicação automóvel...mas é possível que já tenha acontecido), fiquei com a pulga atrás da orelha. Até porque imagino que haja cada vez mais pessoas a pensar nestas alternativas verdes.
                                              Já expliquei que é apenas para chamar leitores, nada mais do que isso. Sempre se fez, e faz, isso.

                                              Julgo que seria mais produtivo um artigo em que se desse mais importância em revelar os prós e contras de cada tecnologia, do que propriamente estar a definir um vencedor.
                                              Isso está lá.


                                              PS: Já respondo aos restantes.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                Nao tenho tempo para ler o resto do tópico, mas apenas uma nota:

                                                O sensacionalismo jornalistico da AH pode levar a que muitos comprem, mas tambem a que muitos critiquem...

                                                Sou daqueles que viu ali tambem que o diesel era o mais economico dos 3....coisa que para tal tambem fui incitado pelo sensacionalista criador do topico, lol
                                                A questão da capa já expliquei e aceito que seja discutível. De qualquer forma, o certo é que se fala.

                                                Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                É que nem precisavas de ter escrito mais nada
                                                Para já, a tua falta de honestidade fez com que colocasses uma citação incompleta. O que lá está escrito é o seguinte: "O Golf ganhou o comparativo, o que me parece totalmente natural, tendo em conta que custa menos 10000 euros que os outros dois." Foi neste post.

                                                Pela falta de honestidade que demonstras, nem sequer devias ter resposta. Ainda assim, vou-me dar ao trabalho de perder tempo contigo.

                                                Se fosses um pouco, ao invés de mentires e escreveres um post em que nada dizes, deverias argumentar porque razão é que o Golf não devia ganhar o comparativo. Isto partindo do princípio de que conheces os carros em causa, o que eu duvido.

                                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                Será que a versão base do Prius vem assim tão despida?
                                                Para efeitos de comparativo não seria mais interessante ter levado em linha de conta esta versão?

                                                Estive a ler o comparativo que achei muito interessante, pena o factor decisivo ter sido este...

                                                Porque um carro tão evoluído como o Prius, que na versão base consegue ombrear com o "base da gama"da Vw em termos de segmento, é muito bom, é pena não sabermos qual seria o resultado dessa comparação.
                                                Como expliquei mais atrás, o Prius perdeu pontos no preço, mas ganhou no equipamento. Vocês só estão a olhar para o preço e esquecem-se do equipamento.

                                                Adiante, se o Prius e o Golf fossem as versões base, teríamos um diferencial de preço de quase 3000 euros, em favor do VW. Portanto, o Prius deixava de ganhar no equipamento e perdia no preço, novamente. Convenhamos que 3000 euros é uma diferença considerável.

                                                Comentário


                                                  Vou dar a minha opinião sobre o assunto, apesar de ser suspeito.
                                                  Comprei o meu Honra Civic Hybrid em Fevereiro de 2009. Comprei-o, já que também não esperava fazer muitos quilómetros com ele mas nestes dois anos e meio fiz qualquer coisa como 70000km...ele é usado para o meu percurso casa trabalho (Palmela - Lisboa) longe das horas de ponta
                                                  Também é muito solicitado para muitas voltinhas norte a sul do país.
                                                  A grande maioria das vezes faço ecodriving e com excelentes resultados, mas também não se nega a velocidades de cruzeiro mais altas, igualmente com bons resultados. Ao contrário do que se pensa, eu acho que a CVT é competente. É preciso conhece-la bem, saber os "sweet points", pé treinado e saber ultrapassar os relevos do terreno para se ter os melhores resultados.
                                                  Não tenho nem nunca conduzi um carro a diesel, tirando da escola de condução. Só posso comparar com base nos vossos testemunhos ou de amigos meus.
                                                  Ainda pondero por GPL no meu, mas gastando uma média de 5,27€ por 100km...não sei

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                                    Esta versão de topo também é de 15", com pneus 195, mas houve engano do autor. Os consumos são muito semelhantes.
                                                    A versão de topo vem de série com jante 17".

                                                    No entanto, caso tenha optado instalar o tecto panorâmico, as jantes mantem as de 15".

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LionGreen Ver Post
                                                      Ainda pondero por GPL no meu, mas gastando uma média de 5,27€ por 100km...não sei
                                                      Ao preço que a gasolina está, isso dá uma média de 3,4 L/100 km...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                        Será que a versão base do Prius vem assim tão despida?
                                                        Para efeitos de comparativo não seria mais interessante ter levado em linha de conta esta versão?

                                                        Estive a ler o comparativo que achei muito interessante, pena o factor decisivo ter sido este...

                                                        Porque um carro tão evoluído como o Prius, que na versão base consegue ombrear com o "base da gama"da Vw em termos de segmento, é muito bom, é pena não sabermos qual seria o resultado dessa comparação.
                                                        A intenção era de fazer o diesel ganhar, e não comparar o que quer que fosse.

                                                        Comentário


                                                          Já é normal ganharem sempre os mesmos, ou seja, carros alemães e/ou diesel.
                                                          E este estudo mais uma vez tem coisas estranhas, tal como muitos outros.
                                                          JGTB, podes ficar sensibilizado com as criticas ao artigo, mas a verdade é que tem coisas estranhas, e eu reconheço que nem fui ler o artigo nem me dou ao trabalho de ir ler, porque já me fartei de ler coisas estranhas no passado, e sempre a tenderem para o mesmo lado.

                                                          O Prius pode até nem ser do segmento D, mas comparar com o Golf é um bocado injusto, na minha opinião.
                                                          Qual o Golf que tem o espaço e equipamento que o Prius tem, especialmente essa versão?
                                                          Caixa automática de variação continua, cruise control, Head-Up display, keyless, Sistema de ajuda ao estacionamento, painel solar, etc.

                                                          Há algum Golf que se possa comparar? Presumo que não. Então quanto muito tinham comparado a versão base do Prius com uma versão do Golf que tivesse caixa automática.
                                                          E aí se calhar ficavam com consumos semelhantes e preços semelhantes, e o Prius ganhava por causa do espaço.

                                                          Quanto à questão do barulho, isso não é sempre, é só quando é preciso puxar um bocado pelo motor e as baterias já não têm carga.
                                                          A maior parte do tempo o Prius é mais confortável, então em cidade nem há comparação.

                                                          Concluindo, eu tenho um Prius, e para o mim o Prius é muito melhor que o Golf por uma variedade de motivos e mais alguns. Para outras pessoas pode ser o Golf.
                                                          Mas que neste artigo a comparação é completamente injusta para o Prius, acho que qualquer pessoa que seja minimamente isenta consegue ver isso.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                            Essa questão estão bem explicada no texto. Para que a comparação fosse justa, foi considerado o custo de utilização. Ou seja, em dinheiro, quanto é cada carro gasta para percorrer 100 km. O Prius gasta 6,35 euros e o Golf gasta 6,28 euros. Ou seja, uma diferença de sete cêntimos não justifica uma diferença pontual.
                                                            Então e onde e quando é que um carro gasta apenas combustivel ??? logo a comparação não foi justa, foi feita para ganhar o diesel.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                              Ao preço que a gasolina está, isso dá uma média de 3,4 L/100 km...
                                                              Penso que os 5,27€ digam respeito à média dos 70000km (espero que tenha todos os dinheiros contabilizados )... alturas ouve em que esteve mais barata a gasolina.
                                                              Mesmo agora, metendo na zona de Palmela a gasolina anda +- pelos 1,429€ ..por ai.
                                                              Ele consegue fazer algumas vezes menos de 4L e até menos de 3,9L/100km.
                                                              A média geral acho que está em 4,16L/100km.

                                                              São uma marcas invejáveis.

                                                              Eu por exemplo em 126000 km tenho pouco mais de 5€/100km de média...mas agora claro está a subir um pouco...

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