Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal o que é melhor para a carteira? Um Diesel ou um Híbrido?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Já é normal ganharem sempre os mesmos, ou seja, carros alemães e/ou diesel.
    E este estudo mais uma vez tem coisas estranhas, tal como muitos outros.
    JGTB, podes ficar sensibilizado com as criticas ao artigo, mas a verdade é que tem coisas estranhas, e eu reconheço que nem fui ler o artigo nem me dou ao trabalho de ir ler, porque já me fartei de ler coisas estranhas no passado, e sempre a tenderem para o mesmo lado.

    O Prius pode até nem ser do segmento D, mas comparar com o Golf é um bocado injusto, na minha opinião.
    Qual o Golf que tem o espaço e equipamento que o Prius tem, especialmente essa versão?
    Caixa automática de variação continua, cruise control, Head-Up display, keyless, Sistema de ajuda ao estacionamento, painel solar, etc.

    Há algum Golf que se possa comparar? Presumo que não. Então quanto muito tinham comparado a versão base do Prius com uma versão do Golf que tivesse caixa automática.
    E aí se calhar ficavam com consumos semelhantes e preços semelhantes, e o Prius ganhava por causa do espaço.

    Quanto à questão do barulho, isso não é sempre, é só quando é preciso puxar um bocado pelo motor e as baterias já não têm carga.
    A maior parte do tempo o Prius é mais confortável, então em cidade nem há comparação.

    Concluindo, eu tenho um Prius, e para o mim o Prius é muito melhor que o Golf por uma variedade de motivos e mais alguns. Para outras pessoas pode ser o Golf.
    Mas que neste artigo a comparação é completamente injusta para o Prius, acho que qualquer pessoa que seja minimamente isenta consegue ver isso.
    Como já foi explicado, a ideia foi comparar tecnologias diferentes, para tentar atestar a validade de cada uma das soluções.

    Foram comparados os parâmetros habituais, mas num enquadramento justo.

    Se a ideia era comparar as tecnologias, é natural que se tenha ido buscar a referência no mundo dos híbridos "baratos", que é o Prius, Além disso, o Prius é um pequeno familiar, por isso enquadra-se com o Golf e Leaf.

    A história do equipamento prova que não leste, pois o Prius levou mais pontos por ter um maior recheio. Tens assim um erro, já que o Prius não usa uma CVT, mas sim um trem epicicloidal, que é como se só tivesse uma relação.
    Adiante, não é o equipamento que define se os carros são comparáveis.

    Não se pode comparar o Golf com DSG porque a versão Bluemotion só há com caixa manual de cinco velocidades.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      Ao preço que a gasolina está, isso dá uma média de 3,4 L/100 km...
      Eu referir essa media no que me da no Spritmonitor ;)



      É um histórico de registos desde que comprei o meu HCH

      Comentário


        Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
        Então e onde e quando é que um carro gasta apenas combustivel ??? logo a comparação não foi justa, foi feita para ganhar o diesel.
        Estás a falar de manutenção?

        Comentário


          Originalmente Colocado por LionGreen Ver Post
          Eu referir essa media no que me da no Spritmonitor ;)



          É um histórico de registos desde que comprei o meu HCH
          Ah, ok. Com os preços de hoje, estava a achar estranho.

          Comentário


            Afinal o gavela já tinha respondido
            Net lenta aqui

            Comentário


              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Neste caso, a versatilidade não é exactamente como o habitual. Ou seja, não se mede pela quantidade de porta-objectos e afins. Aqui, como não há um item "Autonomia", decidiu incluir-se na versatilidade. Por isso mesmo, o Leaf teve dois pontos, o Prius 7 e o Golf 9.

              Na questão da mala não estás a ser verdadeiro, pois esse item está lá e, se vires bem, o Prius teve oito pontos e o Golf sete.
              JGTB, calma lá. Aquilo diz Habitáculo, não diz autonomia. O que estás a assumir é que a tabela é dinâmica à moda do autor? Ora bolas, e eu é que não estou a ser verdadeiro!

              E já agora mala de 446litros tem 8 pontos, e 350litros tem 7 pontos...

              Não há problema, nós já sabemos o porquê dos "desvios", talvez porque a do Prius é dividida.

              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

              A cor laranja, a que te referes, está bem clara que está relacionada com o item condução. Ora, se o Prius, em AE, é muito mais barulhento que o Golf, é natural que tenha uma cor menos favorável.

              Depois, há questão dos consumos subirem consideravelmente.
              Voltamos ao mesmo "nevoeiro" do costume.
              É mais barulhento do que o Golf (e está claro que é só na fase aceleração), levou laranja.
              E o Leaf é porquê, porque lhe reduz a autonomia? Essa é válida, admito.
              E já agora, porque é que não levou o Golf um laranja na cidade? É que os consumos sobem consideravelmente!
              Haja clareza, JGTB, e não esta "lavagem" de intelecto, que só fica mal a quem a prolonga!

              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

              Como eu te disse, e tu te esqueceste de referir, aquilo é sobre condução. Ora, a suspensão interfere na condução, ou não?
              Da mesma forma que a caixa auto interfere, como tudo o resto. Mas torná-lo "incapaz" ou "limitado", porque a suspensão interfere na condução?? A piada é fina, pois não percebi.
              E continuo a não entender como alguém identificou uma limitação do Prius de forma a dizer aos leitores que ele não é capaz de o fazer de forma natural como qualquer veículo.


              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

              Não sou o autor do artigo. Mas independentemente disso, não é por estarmos atrás de um computador que passamos a ter o direito de por em causa a seriedade das outras pessoas.
              De facto, não tenho da parte dos autores da AH e GA qualquer resposta positiva a qualquer pedido de esclarecimento. Aliás, do que sei, está um processo na ERC sobre um artigo enganador sobre o azoto.

              Comentário


                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                É uma opinião e que eu respeito. De qualquer forma, se o Prius fosse o mais barato, ia perder no equipamento, pois tem pouca coisa. Neste caso, ganhou seis pontos no equipamento!

                E perdeu nove! no preço!
                (Golf 10 - Prius 1)

                Será assim tão mau admitir que erraram?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                  JGTB, calma lá. Aquilo diz Habitáculo, não diz autonomia. O que estás a assumir é que a tabela é dinâmica à moda do autor? Ora bolas, e eu é que não estou a ser verdadeiro!
                  Está no habitáculo porque, habitualmente, é nesse item que se faz a diferença entre o número de porta-objectos e coisas do género. Neste caso, isso equivale-se em todo, por isso o que há é uma diferença gritante de autonomia entre os três. Então, a autonomia foi incluída na versatilidade, pois, na realidade, a limitada autonomia do Leaf torna-o menos versátil, precisamente.

                  E já agora mala de 446litros tem 8 pontos, e 350litros tem 7 pontos...

                  Não há problema, nós já sabemos o porquê dos "desvios", talvez porque a do Prius é dividida.
                  Estás a ver como sabes? A mala do Prius tem uma capacidade anunciada mais elevada, mas que, na prática, não é fácil de explorar a 100%, precisamente por aquilo que dizes. Ainda assim, teve vantagem.



                  Voltamos ao mesmo "nevoeiro" do costume.
                  É mais barulhento do que o Golf (e está claro que é só na fase aceleração), levou laranja.
                  E o Leaf é porquê, porque lhe reduz a autonomia? Essa é válida, admito.
                  Exactamente!

                  E já agora, porque é que não levou o Golf um laranja na cidade? É que os consumos sobem consideravelmente!
                  Haja clareza, JGTB, e não esta "lavagem" de intelecto, que só fica mal a quem a prolonga!
                  Os consumos não sobem na mesma proporção do que os Prius, nem pouco mais ou menos.


                  Da mesma forma que a caixa auto interfere, como tudo o resto. Mas torná-lo "incapaz" ou "limitado", porque a suspensão interfere na condução?? A piada é fina, pois não percebi.
                  E continuo a não entender como alguém identificou uma limitação do Prius de forma a dizer aos leitores que ele não é capaz de o fazer de forma natural como qualquer veículo.
                  Tenho o Autohoje à minha frente e não vejo escrito que o Prius é incapaz ou limitada para auto-estrada. O que essa cor representa, como já expliquei, é que a auto-estrada não é o habital natural do Prius. A questão da naturalidade depende sempre da perspectiva. Um Toyota Aygo, para não fugirmos da marca que veneras, também anda em auto-estrada de forma natural, mas isso não o torna o veículo ideal para esse tipo de utilização.

                  Portanto, o que está escrito é que, para andar em AE, o Golf é mais competente que o Prius, que é algo que eu concordo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                    E perdeu nove! no preço!
                    (Golf 10 - Prius 1)

                    Será assim tão mau admitir que erraram?
                    Erraram porque tu dizes, é? Não sei se alguém te explicou, mas algo não se torna numa verdade absoluta apenas porque tu o dizes.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                      E perdeu nove! no preço!
                      (Golf 10 - Prius 1)

                      Será assim tão mau admitir que erraram?
                      Opiniões contra a minha = erro -> Boa filosofia de vida

                      Comentário


                        A questão do preço é fundamental aqui. É um erro tremendo comparar carros com níveis tão dispares de equipamento e depois dar 10-1 no preço.
                        Isto para mim é enganar os leitores, por mais voltas que tentes dar ao assunto, JGTB.

                        E se tivessem ido buscar a verão do Golf com DSG, o Golf tinha perdido nos consumos e no preço (se ussassem a versão base do Prius), não era? E isso não podia ser...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post

                          ...

                          Um Híbrido como o Prius ou o Insight são de facto excelentes exemplos de eficiência energética e fazem nexo em muitos países.
                          Infelizmente Portugal com a sua gasolina ao preço do ouro não é um deles, não são os carros que gastam muito, é a gasolina que é caríssima.
                          Os impostos favorecem e incentivam à corrida aos carros a gasóleo, se assim não fosse o seu mercado deixava de fazer qualquer sentido como acontece nos EUA.
                          ...
                          Não concordo totalmente com esta afirmação.
                          A gasolina é mais cara é um facto, mas por norma o modelo equivalente a gasolina também é substancialmente mais barato. O imposto que incide sobre o veículo já tem em conta o nível de emissão e aqui, são as marcas que ditam com as tecnologias nos motores gasolina/diesel e se baixam ou aumentam as emissões.

                          A "corrida" ao diesel, na minha modesta opinião, tem muito de tendência do mercado (por vários factores que já foram debatido pelo FAHO) e não propriamente do imposto.
                          Mesmo com a actual diferença, esbater uma diferença de 5000€ em combustível, ainda é substancial, pelo que compete ao comprador verificar se compensa ou não (doí menos na bomba, mas pagou à cabeça - provavelmente por empréstimo).

                          Quanto ao resto não li com muita atenção para opinar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                            A questão do preço é fundamental aqui. É um erro tremendo comparar carros com níveis tão dispares de equipamento e depois dar 10-1 no preço.
                            Isto para mim é enganar os leitores, por mais voltas que tentes dar ao assunto, JGTB.

                            E se tivessem ido buscar a verão do Golf com DSG, o Golf tinha perdido nos consumos e no preço (se ussassem a versão base do Prius), não era? E isso não podia ser...
                            Já tinha sido explicado que não há golf bluemotion com DSG...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                              A questão do preço é fundamental aqui. É um erro tremendo comparar carros com níveis tão dispares de equipamento e depois dar 10-1 no preço.
                              Isto para mim é enganar os leitores, por mais voltas que tentes dar ao assunto, JGTB.

                              E se tivessem ido buscar a verão do Golf com DSG, o Golf tinha perdido nos consumos e no preço (se ussassem a versão base do Prius), não era? E isso não podia ser...
                              O facto de teres um Prius e quereres justificar a tua opção está levar-te a não pensares no escreves.

                              Como já referi várias vezes, o Prius perdeu no preço, mas ganhou no equipamento. Ainda assim, e para que fiques contente, podes excluir essas duas variáveis, que o Prius perderia na mesma, por uma diferença de três pontos.

                              Como já disse e pareces não ter entendido, não existe Golf Bluemotion com caixa DSG. Portanto, é um bocado complicado testar uma versão que a VW ainda não inventou.

                              Ao contrário de ti, o Autohoje não precise que ganhe A, B, ou C. Tu, pelos vistos, precisas que alguém te prove que fizeste a escolha acertada. Mas descansa, pois não é caso único.

                              Comentário


                                Quem é que realmente se sentiu enganado com esse comparativo ou sentiu como potencialmente prejudicial para quem quer que seja? Alguém mesmo??

                                Quem é que está a sentir o seu ego afectado por ter um prius ou outro qualquer e 'somente' não acha muito justo mas não influenciou em nada a sua opinião? Então para que insistir quando sabem que têm razão?

                                Eu acho que as compras das pessoas são mais afectadas pela publicidade do que pelos comparativos de revistas. Os comparativos são para ler com olhos críticos, atentar ao que nos interessa. Posto isso, a autohoje pode escrever o que bem quiser e desejar, nenhum de nós tem de lhe reconhecer qualidade.

                                Também é verdade que de vez em quando a AH põe em cima da mesa pormenores ou questões que se calhar nos passariam despercebidas, e é por aí que temos de retirar a utilidade de ler a revista.

                                Comentário


                                  Podemos perguntar a mesma questão do outro lado - E se usassem um outro qualquer só para o Prius perder ainda mais claramente...isso não podia ser?

                                  Agora também já se quer obrigar a que as escolhas dos automóveis (editoriais ou não) a aparecer sejam decididas pelo user A ou B do FAHO?! Acho tanto sentido o que afirmam, como o que queriam que acontecesse - que era escolher o Prius base para ganhar -> nas vossas mentes.

                                  Pergunto:

                                  - Porque é que o vosso carro tem de ganhar comparativos?
                                  - Trabalham na marca? Têm objectivos de vendas de Prius?
                                  - Ganham algo em que o carro X ou Y ganhe um comparativo?
                                  - Como em tudo na vida, no nosso trabalho (seja ele qual for) há quem concorde e ache que somos óptimos e outros não - não se pode agradar a gregos e troianos, e sempre aprendi que se agradam a todos é porque na realidade não estão a fazer nada!
                                  - E por fim: Se estou errado nas questões e se as respostas são afirmativas para vós -> Já pensaram em fazerem esses comparativos? O Publisher até tem um licenciamento barato, publicar já não tem as dificuldades do passado...pode estar aí um belo negócio.

                                  Sejam tão empreendedores a defender o negócio/vossas ideias na realidade como o são aqui na conversa de café.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Os consumos não sobem na mesma proporção do que os Prius, nem pouco mais ou menos.

                                    Tenho o Autohoje à minha frente e não vejo escrito que o Prius é incapaz ou limitada para auto-estrada. O que essa cor representa, como já expliquei, é que a auto-estrada não é o habital natural do Prius. A questão da naturalidade depende sempre da perspectiva. Um Toyota Aygo, para não fugirmos da marca que veneras, também anda em auto-estrada de forma natural, mas isso não o torna o veículo ideal para esse tipo de utilização.

                                    Portanto, o que está escrito é que, para andar em AE, o Golf é mais competente que o Prius, que é algo que eu concordo.
                                    Os consumos do Prius sobem em que situação? Em AE? É que comigo o Prius consome menos em AE do que em cidade. Com o CC a 130 faço de média 5.5 em AE.

                                    Se a AE não é o ambiente natural para o Prius, então também o não é para a maior parte dos carros que circulam nas nossas AE's.
                                    Também não percebo qual é o problema do Prius em curva ou noutra situação qualquer em AE, a não ser que não tem tanta velocidade de ponta como o Golf em questão.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                      Os consumos do Prius sobem em que situação? Em AE? É que comigo o Prius consome menos em AE do que em cidade. Com o CC a 130 faço de média 5.5 em AE.

                                      Se a AE não é o ambiente natural para o Prius, então também o não é para a maior parte dos carros que circulam nas nossas AE's.
                                      Também não percebo qual é o problema do Prius em curva ou noutra situação qualquer em AE, a não ser que não tem tanta velocidade de ponta como o Golf em questão.
                                      Lá porque para ti não é...não consegues aceitar que para outros, para a maioria até...seja diferente?

                                      Eu de certeza que não faria 5,5 com o Prius em AE...aliás com nenhum carro Mas compreendo perfeitamente porque é que o Golf é bem melhor que um Prius é melhor em AE...basta pensar na forma de funcionamente de um e de outro, dos motores e das caixas - e como eles se comportam em recuperações e altas velocidades.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Erraram porque tu dizes, é? Não sei se alguém te explicou, mas algo não se torna numa verdade absoluta apenas porque tu o dizes.
                                        De facto, convinha leres a edição da AH1039 em que o Prius ganhou aos concorrentes, entre os quais o Golf, e este foi batido por 6 pontos.

                                        As verdades absolutas do conforto nessa edição de Outubro de 2009 são agora os carrascos do híbrido! Apenas porque um dos concorrentes mudou de 1.6TDI confortline para 1.6TDI bluemotion?

                                        Ridículo...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          O facto de teres um Prius e quereres justificar a tua opção está levar-te a não pensares no escreves.

                                          Como já referi várias vezes, o Prius perdeu no preço, mas ganhou no equipamento. Ainda assim, e para que fiques contente, podes excluir essas duas variáveis, que o Prius perderia na mesma, por uma diferença de três pontos.

                                          Como já disse e pareces não ter entendido, não existe Golf Bluemotion com caixa DSG. Portanto, é um bocado complicado testar uma versão que a VW ainda não inventou.

                                          Ao contrário de ti, o Autohoje não precise que ganhe A, B, ou C. Tu, pelos vistos, precisas que alguém te prove que fizeste a escolha acertada. Mas descansa, pois não é caso único.
                                          Eu percebi à primeira que não há Golf Bluemotion com DSG. Só estava a mostrar como o comparativo era injusto para o Prius.
                                          E sendo assim deviam ter posto na capa: "Golf Bluemotion ganha", em vez de "Diesel ganha". E mesmo assim, para mim não ganhava.

                                          E agora estás a passar da discussão do artigo em causa para discutir as minhas opções pessoais. Eu não preciso nada que nenhum artigo ou opinião de outra pessoa corrobore as minhas opções, porque se eu quisesse isso ia para as opções "mainstream", ìa para um Golf... a Diesel... E em vez disso tenho tido carros a GPL e um Hibrido.

                                          O que estou contra é que façam artigos com erros flagrantes que ajudam as pessoas a continuar a irem no "mainstream", quando para muitos podia haver outras soluções melhores para a carteira e para o meio ambiente.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                            Podemos perguntar a mesma questão do outro lado - E se usassem um outro qualquer só para o Prius perder ainda mais claramente...isso não podia ser?

                                            Agora também já se quer obrigar a que as escolhas dos automóveis (editoriais ou não) a aparecer sejam decididas pelo user A ou B do FAHO?! Acho tanto sentido o que afirmam, como o que queriam que acontecesse - que era escolher o Prius base para ganhar -> nas vossas mentes.

                                            Pergunto:

                                            - Porque é que o vosso carro tem de ganhar comparativos?
                                            - Trabalham na marca? Têm objectivos de vendas de Prius?
                                            - Ganham algo em que o carro X ou Y ganhe um comparativo?
                                            - Como em tudo na vida, no nosso trabalho (seja ele qual for) há quem concorde e ache que somos óptimos e outros não - não se pode agradar a gregos e troianos, e sempre aprendi que se agradam a todos é porque na realidade não estão a fazer nada!
                                            - E por fim: Se estou errado nas questões e se as respostas são afirmativas para vós -> Já pensaram em fazerem esses comparativos? O Publisher até tem um licenciamento barato, publicar já não tem as dificuldades do passado...pode estar aí um belo negócio.

                                            Sejam tão empreendedores a defender o negócio/vossas ideias na realidade como o são aqui na conversa de café.
                                            Isso é moralismo ou bom conselho?

                                            O facto de que cada um de nós ter espírito crítico não nos coloca rótulos. Somos, sim, leitores que julgam que ainda servem como clientes para uma empresa.
                                            Como se pode comprovar, afinal estamos nós errados em sermos clientes com espírito crítico. A AH e GA têm sido surdas aos apelos de idoneidade e rigor, e acho que a Motorpress merecia melhor.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                              Lá porque para ti não é...não consegues aceitar que para outros, para a maioria até...seja diferente?

                                              Eu de certeza que não faria 5,5 com o Prius em AE...aliás com nenhum carro Mas compreendo perfeitamente porque é que o Golf é bem melhor que um Prius é melhor em AE...basta pensar na forma de funcionamente de um e de outro, dos motores e das caixas - e como eles se comportam em recuperações e altas velocidades.
                                              A maioria anda a fazer corridas em AE?

                                              E não consigo perceber qual o problema do Prius em recuperações e altas velocidades. Teoricamente até devia ser melhor, visto que a caixa é de variação continua e tem 3 motores para puxar, excepto se as baterias já estiverem com pouca carga. É só carregar no acelerador, e o sistema faz toda a gestão e optimização de funcionamento dos motores. Num golf bluemotion, ainda tens que andar à procura da mudança correcta, ou esperar que o motor atinja as rotações desejadas para estar nas condições óptimas de potência.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                                Isso é moralismo ou bom conselho?

                                                O facto de que cada um de nós ter espírito crítico não nos coloca rótulos. Somos, sim, leitores que julgam que ainda servem como clientes para uma empresa.
                                                Como se pode comprovar, afinal estamos nós errados em sermos clientes com espírito crítico. A AH e GA têm sido surdas aos apelos de idoneidade e rigor, e acho que a Motorpress merecia melhor.
                                                Onde está a falta de idoneidade e rigor aqui neste tema que discutimos? Uma coisa é a discussão aqui do tema, outras é se achas que há algum incumprimento da legislação...aí o meu conselho é que recorras à entidades competentes.

                                                Neste tema não vejo, por mais que me esforce falta de idoneidade ou rigor. E se é pelo título...não é a minha área, edição e o mercado das publicações...mas ainda finjo perceber alguma coisa de marketing e gestão...o título é perfeitamente normal.

                                                E o curioso é que vocês, que trazem o tema e tanto discutem só dão mais razão ao "acerto"

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Como já foi explicado, a ideia foi comparar tecnologias diferentes, para tentar atestar a validade de cada uma das soluções.

                                                  Foram comparados os parâmetros habituais, mas num enquadramento justo.
                                                  Justo LOL, comparar um Golf com um Prius é justo.....


                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Se a ideia era comparar as tecnologias, é natural que se tenha ido buscar a referência no mundo dos híbridos "baratos", que é o Prius, Além disso, o Prius é um pequeno familiar, por isso enquadra-se com o Golf e Leaf.

                                                  O Prius é um hibrido barato ???? então o Honda Insight é o quê ???


                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  A história do equipamento prova que não leste, pois o Prius levou mais pontos por ter um maior recheio. Tens assim um erro, já que o Prius não usa uma CVT, mas sim um trem epicicloidal, que é como se só tivesse uma relação.
                                                  Adiante, não é o equipamento que define se os carros são comparáveis.

                                                  Não se pode comparar o Golf com DSG porque a versão Bluemotion só há com caixa manual de cinco velocidades.
                                                  Então afinal o que foi comparado para ser justo ????

                                                  Comentário


                                                    A minha resposta sobre idoneidade e rigor transcende o tópico, mas pelo que aqui se vê, é feita da mesma matéria.
                                                    E objectivamente, porque nenhuma posição defendida aqui por alguém próximo da redacção foi alterada, mesmo sendo evidente que há um "balanceamento".

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                      Os consumos do Prius sobem em que situação? Em AE? É que comigo o Prius consome menos em AE do que em cidade. Com o CC a 130 faço de média 5.5 em AE.

                                                      Se a AE não é o ambiente natural para o Prius, então também o não é para a maior parte dos carros que circulam nas nossas AE's.
                                                      Também não percebo qual é o problema do Prius em curva ou noutra situação qualquer em AE, a não ser que não tem tanta velocidade de ponta como o Golf em questão.
                                                      Não ponho em causa que faças esse consumo. Mas, como deves calcular, o Autohoje segue-se é pelas suas medições, que são iguais para todos os carros. Segundo essas medições, o Prius vê o seu consumo subir substancialmente quando se aumenta o ritmo. É verdade que, em Portugal, o limite é 120 km/h. Mas também não vamos ser anjinhos e dizer que todos andamos a essa velocidade.

                                                      O Prius curva muito melhor que anterior geração e até mesmo que um Civic Hybrid, mas não é tão bom como o Golf ou Astra, por exemplo.

                                                      Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                                      De facto, convinha leres a edição da AH1039 em que o Prius ganhou aos concorrentes, entre os quais o Golf, e este foi batido por 6 pontos.

                                                      As verdades absolutas do conforto nessa edição de Outubro de 2009 são agora os carrascos do híbrido! Apenas porque um dos concorrentes mudou de 1.6TDI confortline para 1.6TDI bluemotion?

                                                      Ridículo...
                                                      Não preciso de ler essa edição para saber que as versões comparadas não foram as mesmas. O Prius era o base. Logo, tinha menos equipamento e era mais barato. O Golf não era o Bluemotion, o que faz imensa diferença nos consumos, prestações e utilização. Se o Golf gastava mais e andava menos, é normal que não fizesse tanta diferença para o Prius.

                                                      Ridículo é perceberes tão pouco de automóveis, que não consegues descortinar as diferenças entre um Golf normal e um Bluemotion.

                                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                      Eu percebi à primeira que não há Golf Bluemotion com DSG. Só estava a mostrar como o comparativo era injusto para o Prius.
                                                      E sendo assim deviam ter posto na capa: "Golf Bluemotion ganha", em vez de "Diesel ganha". E mesmo assim, para mim não ganhava.
                                                      A questão da capa já foi mais do que explicada.

                                                      E agora estás a passar da discussão do artigo em causa para discutir as minhas opções pessoais. Eu não preciso nada que nenhum artigo ou opinião de outra pessoa corrobore as minhas opções, porque se eu quisesse isso ia para as opções "mainstream", ìa para um Golf... a Diesel... E em vez disso tenho tido carros a GPL e um Hibrido.

                                                      O que estou contra é que façam artigos com erros flagrantes que ajudam as pessoas a continuar a irem no "mainstream", quando para muitos podia haver outras soluções melhores para a carteira e para o meio ambiente.
                                                      Falas de erros, mas ainda não vi prova de nenhum. Não é só por dizeres o contrário que alga passa a estar errado.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                        A maioria anda a fazer corridas em AE?

                                                        E não consigo perceber qual o problema do Prius em recuperações e altas velocidades. Teoricamente até devia ser melhor, visto que a caixa é de variação continua e tem 3 motores para puxar, excepto se as baterias já estiverem com pouca carga. É só carregar no acelerador, e o sistema faz toda a gestão e optimização de funcionamento dos motores. Num golf bluemotion, ainda tens que andar à procura da mudança correcta, ou esperar que o motor atinja as rotações desejadas para estar nas condições óptimas de potência.
                                                        Quem falou em corridas? Cada um tem o seu estilo de condução, a sua pressa, o seu gosto etc, etc. Mas acredita que entre a condução que dizes (não sei se é assim) ter e as corridas...muita boa gente se enquadra. Não passa de 8 a 80...nem quem acha que o Prius anda pouco em AE é logo streetracer.

                                                        Simplesmente a própria agradabilidade de condução é diferente. E contra mim falo. Não é possível comparar com um Golf TDI - falas em atingir as rpms desejadas ou mudanças no TDI...em AE? Só se for mesmo a velocidades baixas -> mais uma vez entra aqui a diferença de conceito entre o que cada um acha de velocidade baixa

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post


                                                          Ridículo é perceberes tão pouco de automóveis, que não consegues descortinar as diferenças entre um Golf normal e um Bluemotion.
                                                          Perceber de automóveis é um assunto que não comento.

                                                          Agora haver diferenças entre uma versão do Prius de 2009 para 2011 que passa a ser ruidosíssima em AE, incapaz na suspensão, e gulosa nesse ciclo é algo que não percebo, literalmente.

                                                          Faz favor de ler essa edição e depois falamos. Acho-te muito nervoso.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                            Justo LOL, comparar um Golf com um Prius é justo.....

                                                            O Prius é um hibrido barato ???? então o Honda Insight é o quê ???
                                                            O mesmo que dizer que um Golf é barato...é. Mas ainda há os Polos mais baratos!

                                                            Por hibridos caros/os tais premium entendo os Lexus GSxpto por exemplo


                                                            Então afinal o que foi comparado para ser justo ????
                                                            Não sei qual era a intenção do autor do artigo. Mas eu vejo como a comparação de 3 formas diferentes de locomoção actuais...e para isso foram buscar 3 carros dos mais (pode haver opiniões que apontam para o X ou Z em vez desstes...mas havia que fazer escolhas!!!) representativos de cada lado.

                                                            Não vos vejo preocupados com o facto de terem ido buscar o Leaf!!! Porque não o I-ON? Nos pontos importantes num electrico que é a cidade se calhar era bem melhor...e mais barato.

                                                            Ahh...espera...mas nós temos é de auto-justificar as nossas escolhas e nenhum de nós comprou um 100% electrico

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                                              Perceber de automóveis é um assunto que não comento.

                                                              Agora haver diferenças entre uma versão do Prius de 2009 para 2011 que passa a ser ruidosíssima em AE, incapaz na suspensão, e gulosa nesse ciclo é algo que não percebo, literalmente.

                                                              Faz favor de ler essa edição e depois falamos. Acho-te muito nervoso.
                                                              Como disse nunca conduzi ou andei num Prius, mas pelo que sei do funcionamento deste tipo de carros...experiência num HCH são e bem ruidosos...basta querer que andem mais, pisar com o pé direito equivale a subir rpms logo mas de forma que me parece pouco artificial.

                                                              Mas isto é uma opinião muito minha que prezo muito o som do automóvel e as trocas de caixa e o explorar um motor, etc e tal

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X