Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal o que é melhor para a carteira? Um Diesel ou um Híbrido?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    A revista do lado (Autofoco) testou um Auris HSD numa semana, e com valores concretos, desmistificou o modo de actuar do sistema híbrido. Simples e objectivo!

    Comentário


      #62
      O melhor para a carteira são Ottos turbinados a trabalhar com alcool

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por gustavorocha Ver Post
        Quem quer economizar compra um carro usado , poupa-se na compra e resta muito dinheiro para combustivel , manutenção e avarias. Orçamento para carro novo 26000 eur .
        Exemplo carro usado que conheço : Golf IV 1.9 TDI 110cv 1999 , custou 6000 eur , gasta 6,5 Lt de média.
        Sobra 20000 eur para os gastos com o carro . ISTO é que é ECONOMIA!
        Concordo com a ideia de poupar dinheiro mas não se pode comparar directamente um Golf IV de 1999 com um Golf VI de 2011 com 0 km.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          Das duas uma: não leste o artigo; ou querias postar, mas não sabias o que dizer e, por isso, vieste só mandar a tua posta de pescada.

          O que acabaste de escrever está a contaminar o resto do tópico, já que parece que os outros também não leram o artigo e estão a postar só por postar.

          Tenho esse Autohoje à minha frente e não está escrito em lado algum que o Golf é mais económico. Se for lido com seriedade, ficará claro que o Golf tem uma média ponderada de 4,6 e o Prius de 4,1. Está lá escrito, também, que o facto da gasolina ser mais cara que o gasóleo faz com que o custo de utilização desses dois carros seja muito aproximado.

          Na tabela de pontuações, há um item chamado consumos, onde o Leaf teve 10, que é a máxima. O Prius e o Golf tiveram 7, por serem carros também económicos. Nas emissões poluentes, o Leaf volta a ter 10 pontos, ao passo que o Prius recebe 8 e o Golf 7.

          O Golf ganhou o comparativo, o que me parece totalmente natural, tendo em conta que custa menos 10000 euros que os outros dois.

          Resumindo, antes de mandares postas de pescada, informa-te, que é para não caíres no ridículo.
          Nao tenho tempo para ler o resto do tópico, mas apenas uma nota:

          O sensacionalismo jornalistico da AH pode levar a que muitos comprem, mas tambem a que muitos critiquem...

          Sou daqueles que viu ali tambem que o diesel era o mais economico dos 3....coisa que para tal tambem fui incitado pelo sensacionalista criador do topico, lol

          Comentário


            #65
            Desculpem senhores da AH, comparar um GOLF com um PRIUS, tem tudo a ver, pelo menos no numero de rodas, ahhh e na quantidade de volantes.

            Se acham que percebem alguma coisa de carros, acham que algum dos 3 tem alguma a ver uns com os outros.

            Provavelmente também vos é normal comparar o GOLF com a minha scooter, e vamos ver quem ganha em consumos.

            LOOOOOOOOOOL

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
              Desculpem senhores da AH, comparar um GOLF com um PRIUS, tem tudo a ver, pelo menos no numero de rodas, ahhh e na quantidade de volantes.

              Se acham que percebem alguma coisa de carros, acham que algum dos 3 tem alguma a ver uns com os outros.

              Provavelmente também vos é normal comparar o GOLF com a minha scooter, e vamos ver quem ganha em consumos.

              LOOOOOOOOOOL
              Como é obvio só faz sentido comparar coisas diferentes, coisas iguais são iguais não se comparam.

              Eu não li o artigo e portanto não posso dar a minha opinião sobre a sua qualidade, sensacionalismo, etc. mas o conceito de comparar 3 diferentes soluções de ter um carro económico parece-me fazer todo o sentido.

              Os fóruns tem este efeito de criarem às pessoas a ilusão que são bons criticos e que podem criticar tudo.

              A maior parte não mexe o ku para fazer nada mas todos gostam de opinar e criticar

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Como é obvio só faz sentido comparar coisas diferentes, coisas iguais são iguais não se comparam.

                Eu não li o artigo e portanto não posso dar a minha opinião sobre a sua qualidade, sensacionalismo, etc. mas o conceito de comparar 3 diferentes soluções de ter um carro económico parece-me fazer todo o sentido.

                Os fóruns tem este efeito de criarem às pessoas a ilusão que são bons criticos e que podem criticar tudo.

                A maior parte não mexe o ku para fazer nada mas todos gostam de opinar e criticar
                Ahhhh pronto, então porque não comparam os consumos do GOLF com uma scooter.... já que são diferentes.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                  Ahhhh pronto, então porque não comparam os consumos do GOLF com uma scooter.... já que são diferentes.
                  e porque não ? para uma boa parte da utilização que se faz dos carros uma scooter dá !

                  De qualquer forma parece-me que um Prius tem mais coisas em comum com um golf do que uma scooter

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                    Para quando um Prius a Diesel? Isso é que revolucionaria tudo.
                    Esquece, não faz sentido um diesel híbrido, o motor não se adapta ao conceito de híbrido em paralelo, apenas no modo série, tal como o Opel Ampera, nesse caso sim, mesmo assim duvido que avancem para motorizações que utilizem um combustivel mais caro, que por sinal é subsidiado ou como queiram em Portugal.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      e porque não ? para uma boa parte da utilização que se faz dos carros uma scooter dá !

                      De qualquer forma parece-me que um Prius tem mais coisas em comum com um golf do que uma scooter
                      O que referi, numero de rodas e quantidade de volantes. Se não existe sensacionalismo e até publicidade, porque comparar o mais barato dos diesel alemães com o mais caro dos hibridos, e ainda o único e sem concorrente, elétrico. Claro que este tá fora do jogo devido ao seu preço, mas comparar o GOLF com um Honda Insight ainda fazia algum sentido, com um PRIUS qualquer parvo como eu vê que existe tendência.....

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                        O Golf ganhou o comparativo, o que me parece totalmente natural

                        É que nem precisavas de ter escrito mais nada

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                          É que nem precisavas de ter escrito mais nada

                          Nem mais.... LOL

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                            É que nem precisavas de ter escrito mais nada
                            Mesmo lolololol

                            Agora uma questao fala se tanto na qualidade de contruçao do golf , mas ... as pessoas fazem proveito total dessa qualidade ????


                            A concorrencia faz bem melhor por menos euros , preferia um megane coupe novo a um golf cheios de restylings sem nada de novo , e amorfo .

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por gustavorocha Ver Post
                              Os carros hibridos ainda não compensam em relação aos diesel , um dos factores é o preço do gasoleo ser inferior á gasolina , não se precisa de fazer grande investigação , basta fazer contas , pegamos no consumos reais que que fazem segundo algumas revistas numa utilização normal , o Prius faz 5Lt / 100km significa que gasta 7,6 eur +- gasolina , o Golf 1.6 Tdi gasta 5,7 Lt precisa +- 7,52 eur de gasoleo , os valores aqui gastos são muito proximos , como o preço dos automóveis também são praticamente o mesmo a escolha aqui é bastante dificil . Penso que os hibridos não conseguem competir com os diesel em Portugal , talvez mais tarde quando o gasoleo chegar ao preço da gasolina . Um teste interessante era pegar no Bravo 1.4 16v 90cv GPL Bi-Fuel e testa-lo frente aos concorrentes a diesel e hibridos , este Bravo seria sem duvida o carro que menos gastaria em custo de combustivel para fazer 100km ficaria pelos 8 Lt de GPL que dá 6 eur +- , outro facto interessante é que o Bravo tem um custo de 21750 eur.

                              Então e o IUC não conta, e a manutenção, e a garantia.

                              Comentário


                                #75
                                Não li o artigo pelo que não o posso comentar, mas algumas coisas posso comentar porque as li aqui, nomeadamente:

                                - Um Prius é do segmento D!!!
                                Já o Civic Hibrido também tinha o milagre da subida de segmento, mas então o que é um Avensis e um Accord?

                                Um segmento D a sério (leia-se com uma qualidade digna do segmento D)?

                                Será que tradicionalmente a subida de segmento não tem implícita uma subida de qualidade? Um C não costuma ter uma construção e materiais um pouco superior ao B e por aí adiante?

                                Eu tenho ideia que sim.


                                Quanto à questão da AE, é facílimo perceber que essa não é "a praia" do Prius e o HCH. A CVT é algo que se assemelha imenso a uma scooter, e daquelas de 50cc.

                                Se em cidade posso ver as vantagens de uma caixa destas, em AE não lhes acho piada nenhuma.

                                Comentário


                                  #76
                                  Para a carteira eu diria que o melhor mesmo são as "patas", ou melhor um híbrido pois há quem diga que quando estamos calçados conseguimos percorrer uma maior distancia. E vejamos, de facto é mais ecológico (emissões de C02 baixas, apesar de por vezes ocorrerem emissões de metano). Não queima combustível fóssil. Não usa energia eléctrica. A carteira fica igual.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Não li o artigo pelo que não o posso comentar, mas algumas coisas posso comentar porque as li aqui, nomeadamente:

                                    - Um Prius é do segmento D!!!
                                    Já o Civic Hibrido também tinha o milagre da subida de segmento, mas então o que é um Avensis e um Accord?

                                    Um segmento D a sério (leia-se com uma qualidade digna do segmento D)?

                                    Será que tradicionalmente a subida de segmento não tem implícita uma subida de qualidade? Um C não costuma ter uma construção e materiais um pouco superior ao B e por aí adiante?

                                    Eu tenho ideia que sim.


                                    Quanto à questão da AE, é facílimo perceber que essa não é "a praia" do Prius e o HCH. A CVT é algo que se assemelha imenso a uma scooter, e daquelas de 50cc.

                                    Se em cidade posso ver as vantagens de uma caixa destas, em AE não lhes acho piada nenhuma.
                                    Explica então porque vários jornalistas/revistas inserem o Prius no segmento D. Pela lógica de já haver outro modelo no segmento, então se o prius é C, o Auris é o quê? B?

                                    A propósito de outra das tuas certezas, fica sabendo que o Prius não tem CVT, pelo que podes esquecer a teoria da scooter.

                                    Já agora, apresento a conclusão tirada pela autofoco esta mesma semana num teste ao Auris HSD, em que foram além das percepções e conduziram com recolha permanente de dados: "Já em autoestrada, a 120 km/h...o ciclo de combustão Atkinson é um prodígio na gestão da queima e torna-se fácil de conseguir médias de...1.6 diesel".

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Não li o artigo pelo que não o posso comentar, mas algumas coisas posso comentar porque as li aqui, nomeadamente:

                                      - Um Prius é do segmento D!!!
                                      Já o Civic Hibrido também tinha o milagre da subida de segmento, mas então o que é um Avensis e um Accord?

                                      Um segmento D a sério (leia-se com uma qualidade digna do segmento D)?

                                      Será que tradicionalmente a subida de segmento não tem implícita uma subida de qualidade? Um C não costuma ter uma construção e materiais um pouco superior ao B e por aí adiante?

                                      Eu tenho ideia que sim.


                                      Quanto à questão da AE, é facílimo perceber que essa não é "a praia" do Prius e o HCH. A CVT é algo que se assemelha imenso a uma scooter, e daquelas de 50cc.

                                      Se em cidade posso ver as vantagens de uma caixa destas, em AE não lhes acho piada nenhuma.

                                      Não podias estar mais errado em relação a uma cvt, já conduzi várias vezes um honda insight em ae a velocidades entre 140-160 kmh, e dificilmente um diesel consegue ir a esta velocidade a 2000-2500 rpms tal como o insight o faz, e a fazer médias abaixo de 5 litros, num golf é para esquecer estas médias, mas existem diesel's que o conseguem fazer.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                        Não podias estar mais errado em relação a uma cvt, já conduzi várias vezes um honda insight em ae a velocidades entre 140-160 kmh, e dificilmente um diesel consegue ir a esta velocidade a 2000-2500 rpms tal como o insight o faz, e a fazer médias abaixo de 5 litros, num golf é para esquecer estas médias, mas existem diesel's que o conseguem fazer.
                                        Que os hibridos gastam pouco e principalmente na cidade são imbativeis neste aspecto eu sei!

                                        Agora não me digam que gastam menos de 5L aos 100km a circular continuamente entre os 140 e os 160km/h.
                                        Nem nenhum diesel...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Continuo a achar que faltava no comparativo um carro semelhante a GPL, como por exemplo o FIAT Bravo.

                                          Simplicidade mecânica, manutenção mais barata, combustível mais amigo do ambiente, baixo valor de compra, boa autonomia, silêncio e suavidade de utilização... Ainda há dúvidas que o GPL é o melhor?

                                          A única coisa melhor que um carro a GPL é... um híbrido a GPL!zzMelhor que um híbrido a GPL... só se for um híbrido "plug-in" a GPL, com autonomia eléctrica de pelo menos 100km!

                                          Vou sonhando...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Em resumo: Se têm metido no comparativo um Prius com um "preço comercial", tal como meteram um Golf com um "preço comercial", o Prius dava uma abada das grandes ao Golf!!!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                              Explica então porque vários jornalistas/revistas inserem o Prius no segmento D. Pela lógica de já haver outro modelo no segmento, então se o prius é C, o Auris é o quê? B?
                                              Os jornalistas até podem dizer que é um segmento E ou F, mas no máximo estes carros (Prius e HCH) acabam por ser de um segmento "da esquisitice", até pelos conceitos estéticos e de configuração que têm (em particular o Prius).

                                              Eu acredito que o Prius seja "o" ilustre representante dos hibridos não premium, mas também é dos maiores tamancos que a indústria automóvel fez, pois não acredito que haja muita gente a dizer "eu quero um Prius" por o achar bonito (ou sequer interessante).


                                              Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                              A propósito de outra das tuas certezas, fica sabendo que o Prius não tem CVT, pelo que podes esquecer a teoria da scooter.
                                              Menos mal. Já agora qual é a relação velocidade / rpm da última mudança e qual a sua utilidade em subidas íngremes? (só por curiosidade)



                                              Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                              Já agora, apresento a conclusão tirada pela autofoco esta mesma semana num teste ao Auris HSD, em que foram além das percepções e conduziram com recolha permanente de dados: "Já em autoestrada, a 120 km/h...o ciclo de combustão Atkinson é um prodígio na gestão da queima e torna-se fácil de conseguir médias de...1.6 diesel".
                                              Vamos lá esquecer os 120 km/h em AE porque isso é uma velocidade que só os velhotes utilizam (e nem todos).

                                              Quanto é que gasta numa condução mais convencional e sem ir com os olhos pregados no CB a tentar bater recordes de consumos?


                                              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                              Não podias estar mais errado em relação a uma cvt, já conduzi várias vezes um honda insight em ae a velocidades entre 140-160 kmh, e dificilmente um diesel consegue ir a esta velocidade a 2000-2500 rpms tal como o insight o faz, e a fazer médias abaixo de 5 litros, num golf é para esquecer estas médias, mas existem diesel's que o conseguem fazer.
                                              Não podia estar mais errado?
                                              Eu conheço o Honda Insight (o tal carro que eu como proprietário de veículos Honda há décadas jamais compraria) bem como o HCH, e são carros que só servem para andar devagar. Qualquer tentativa de andar mais rápido coloca as CVT "no seu melhor" e os pequenos motores a gasolina a gritarem mais do que um gato a quem se aperte o pescoço!

                                              Já agora: 140-160 km/h a gastar menos de 5 litros...

                                              ...eu também conheço essa descida e o conceito de "consumo instantâneo".

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                Continuo a achar que faltava no comparativo um carro semelhante a GPL, como por exemplo o FIAT Bravo.

                                                Simplicidade mecânica, manutenção mais barata, combustível mais amigo do ambiente, baixo valor de compra, boa autonomia, silêncio e suavidade de utilização... Ainda há dúvidas que o GPL é o melhor?
                                                Por acaso acharia interessante ver um veículo a GPL num comparativo, embora me pareça que o Bravo de 90cv possa ser algo "curto".



                                                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                A única coisa melhor que um carro a GPL é... um híbrido a GPL!zzMelhor que um híbrido a GPL... só se for um híbrido "plug-in" a GPL, com autonomia eléctrica de pelo menos 100km!

                                                Vou sonhando...
                                                Não me leves a mal, mas veio-me à cabeça a imagem do Tio Patinhas a coleccionar todas as moedinhas que pode e a nadar no meio delas.

                                                Fora deste contexto, custa-me a perceber como é que se sonha com híbridos a GPL e com grande autonomia eléctrica.

                                                Isso é que é sonhar por baixo.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Eu acredito que o Prius seja "o" ilustre representante dos hibridos não premium, mas também é dos maiores tamancos que a indústria automóvel fez, pois não acredito que haja muita gente a dizer "eu quero um Prius" por o achar bonito (ou sequer interessante).
                                                  Podes perguntar as razões mais díspares, como qualquer um querer um diesel por o achar interessante!
                                                  De qualquer modo, estás perante uma questão fulcral, e que pode abrir um caso de estudo: o que terá movido quase meio milhão de pessoas no mundo inteiro (mais eu) para adquirir um Prius em 2010? Serão (serei um dos) cegos ou simplesmente desejam (desejo) algo mais do seu automóvel do que a função estética ou prazer de se deslocar?


                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                                                  Vamos lá esquecer os 120 km/h em AE porque isso é uma velocidade que só os velhotes utilizam (e nem todos).
                                                  Esta é outra questão muito curiosa...como terão vivido os espanhóis limitados a 110km/h durante 6 meses?


                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                                                  Quanto é que gasta numa condução mais convencional e sem ir com os olhos pregados no CB a tentar bater recordes de consumos?
                                                  A condução convencional de qualquer veículo convencional é comportamental. Num veículo convencional há poucos resultados (e dá muito trabalho, pois requer um jogo de caixa muito bem estudado) de baixar consumos como se pode obter num híbrido simplesmente baixando velocidades ou antecipando travagens.
                                                  De qualquer modo a million dollar question é facilmente respondida: a minha esposa faz 5 nas deslocações urbanas+AE como fazia no anterior veículo (fazia 8), enquanto que apurando a estratégia com o CB numa ocasião chegou abaixo dos 4,5. Numa viagem montanhosa+AE pedi a um amigo meu que me "controlasse" no volante e me ajudasse a comparar conduções com a que ele faria. O resultado foram uns 4.8 (ele ficou esclarecido). Na minha condução "estratégica" atinjo 4.4.
                                                  Eu tenho melhores médias pessoais, mas assumo que não tenho pressa, logo encaixo no teu epíteto de "procura de records".

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                    Não podias estar mais errado em relação a uma cvt, já conduzi várias vezes um honda insight em ae a velocidades entre 140-160 kmh, e dificilmente um diesel consegue ir a esta velocidade a 2000-2500 rpms tal como o insight o faz, e a fazer médias abaixo de 5 litros, num golf é para esquecer estas médias, mas existem diesel's que o conseguem fazer.
                                                    Qual é o interesse em fazer 2.000/2.500 rpms a 140/160 ?

                                                    É mal apareça uma subidinha o carro borrar-se todo e teres que acelerar muito mais, ou reduzir ?

                                                    Eu lembro-me de andar num BMW 750i que fazia na última relação 60 km/h por cada 1.000 rpms, mas era um V12 com 5,4 litros 326 cv e 490 nm, ou seja com um motor que até chegou a equipar alguns pequenos aviões e com mais força às 800 rpms que um insight no seu melhor regime.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                      Que os hibridos gastam pouco e principalmente na cidade são imbativeis neste aspecto eu sei!

                                                      Agora não me digam que gastam menos de 5L aos 100km a circular continuamente entre os 140 e os 160km/h.
                                                      Nem nenhum diesel...
                                                      Média do percurso, foram 90 kms feitos, 20 % em cidade, 50 % em AE, restante em nacional, essa foi a velocidade mínima e máxima circulada em ae, e eu disse menos de 5 litros, na verdade foram 4.8 L (mas claro que é impossível, o diesel obrigatoriamente em tugal faz menos LOL)

                                                      Sim, nenhum diesel o faz, pelo menos com o tamanho e peso do insight.

                                                      Eu também tinha essa ideia, de que em cidade são menos gastadores, mas no caso dos hibridos da honda, em AE continuam a ser imbatíveis, desde que não os comparem com smarts.
                                                      Editado pela última vez por bogasjmal; 10 July 2011, 10:30.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Qual é o interesse em fazer 2.000/2.500 rpms a 140/160 ?

                                                        É mal apareça uma subidinha o carro borrar-se todo e teres que acelerar muito mais, ou reduzir ?

                                                        Eu lembro-me de andar num BMW 750i que fazia na última relação 60 km/h por cada 1.000 rpms, mas era um V12 com 5,4 litros 326 cv e 490 nm, ou seja com um motor que até chegou a equipar alguns pequenos aviões e com mais força às 800 rpms que um insight no seu melhor regime.
                                                        Já vi que não sabes nada de como funciona os sistemas hibridos, não somos nós que gerimos a rotação do motor num híbrido, o "acelerador" é apenas um regulador de velocidade, os sistemas do carro é que gerem a rotação e torque consoante é necessário, obviamente que essa velocidade é em plano, se começar a subir, o motor sobe de rotação para compensar. Se fores a descer à mesma velocidade, e não for preciso torque para manter a velocidade, o motor pára, esqueçam a parte dos travões, a bomba de vácuo é elétrica, não precisa de gastar combustivel para travar, como todos os outros, sendo elétrica, também consome, mas curiosamente é nas travagens que aproveita essa energia.



                                                        P

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                          Em resumo: Se têm metido no comparativo um Prius com um "preço comercial", tal como meteram um Golf com um "preço comercial", o Prius dava uma abada das grandes ao Golf!!!
                                                          Alias, se metem o prius mais barato chegava, o que é estranho é até terem utilizado um Golf, que é dos carros mais consumistas que existem nesta gama.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Os jornalistas até podem dizer que é um segmento E ou F, mas no máximo estes carros (Prius e HCH) acabam por ser de um segmento "da esquisitice", até pelos conceitos estéticos e de configuração que têm (em particular o Prius).
                                                            Claro que sim, a moda é "diesel é que é bom", até as revistas o dizem.


                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Eu acredito que o Prius seja "o" ilustre representante dos hibridos não premium, mas também é dos maiores tamancos que a indústria automóvel fez, pois não acredito que haja muita gente a dizer "eu quero um Prius" por o achar bonito (ou sequer interessante).
                                                            É feio porque é hibrido, se fosse a diesel era bonito. LOL



                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Menos mal. Já agora qual é a relação velocidade / rpm da última mudança e qual a sua utilidade em subidas íngremes? (só por curiosidade)
                                                            Isso é importante ??? segundo o que sei não existe relação directa, a sua utilidade é ser económico e eficiente, já que é esse o objectivo.

                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Vamos lá esquecer os 120 km/h em AE porque isso é uma velocidade que só os velhotes utilizam (e nem todos).

                                                            Quanto é que gasta numa condução mais convencional e sem ir com os olhos pregados no CB a tentar bater recordes de consumos?
                                                            Um híbrido é um carro normalíssimo, simplesmente tem ferramentas que podes usar para ser mais económico.

                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Não podia estar mais errado?
                                                            Eu conheço o Honda Insight (o tal carro que eu como proprietário de veículos Honda há décadas jamais compraria) bem como o HCH, e são carros que só servem para andar devagar. Qualquer tentativa de andar mais rápido coloca as CVT "no seu melhor" e os pequenos motores a gasolina a gritarem mais do que um gato a quem se aperte o pescoço!

                                                            Já agora: 140-160 km/h a gastar menos de 5 litros...

                                                            ...eu também conheço essa descida e o conceito de "consumo instantâneo".
                                                            Pois, afinal não conheces mesmo, dificilmente o metes a mais de 3000 rpm em modo eco, e em modo off, não chega ás 6000 rpm, logo estás errado LOL.
                                                            Mas espera ai, estamos a falar de carros familiares ou desportivos ????

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                                              Não sei se já aqui foi falado mas num fórum da concorrência há um Toyota Camry Hybrid... a GPL!
                                                              O melhor dos três mundos... :P
                                                              E a gasolina? Se for só é o melhor de 2 mundos, o melhor de 3 era Diesel + Hybrid + GPL

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X