Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Octavia GreenLine

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Oh a "velha história" dos Octavia , com todos os seus haters e lovers.

    O Octavia é uma boa proposta no seu segmento? É! É o melhor do seu segmento? Não! É um carro com um bom value for money? É! No fundo acaba por ser uma excelente proposta para quem defende um carro que se prima por não ser excessivamente caro dentro do seu segmento e que faz e tem quase tudo o que o cliente médio (deste segmento) quer e procura. Agora que uns adorem e outros odeiem, está no direito de todos, pois aqui entra racionalidade mas também emotividade.

    De facto não é para quem goste de se pavonear com símbolos ou carros "da moda", mas lá está, há propostas para todos, pois uns valorizam o carro como um electrodoméstico / máquina e outros como uma extensão da sua personalidade ou estilo de vida.

    Não posso é deixar de reparar que sempre que alguém defende as qualidades de um carro dito "mais barato", há sempre alguém que gosta de dizer, em tom de gozo, que se calhar devia trocar o seu carro yzo pelo carro em discussão, em virtude dos argumentos dos defensores desse tal carro "mais barato". No fundo no fundo, aproveitam isso apenas para "atirar com o seu peso" e mostrarem que têm um carro de segmento superior / mais caro / mais bonito, etc e tal, numa anedótica demonstração de "o meu é maior do que o teu". Enfim, estamos no Verão e a silly season está em força.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por gustavorocha Ver Post
      Não fique chateado , não vale a pena , a internet tem destas coisas.......chama-se democracia .... nem sempre ouvimos o que queremos , quanto á sua experiência aqui no forum de 8 anos não lhe dá vantagem nenhuma só se for só na sua cabeça e também não a está a usar da melhor maneira , guarde a sua experiência e o seu dinheiro para algo mais interessante.....
      Olha que também se o teu 220CDi é da anterior geração.....não te gabo a sorte. Convivi com um C270CDi foi só o maior monte de esterco que me passou pelas mãos em fiabilidade! E acredita que convivo com muitas marcas e modelos diariamente.....
      Mas basicamente...a fiabilidade era uma merd* mesmo....

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por gustavorocha Ver Post
        Não fique chateado , não vale a pena , a internet tem destas coisas.......chama-se democracia .... nem sempre ouvimos o que queremos , quanto á sua experiência aqui no forum de 8 anos não lhe dá vantagem nenhuma só se for só na sua cabeça e também não a está a usar da melhor maneira , guarde a sua experiência e o seu dinheiro para algo mais interessante.....
        É isso mesmo que vou fazer! Ignorando certos users e seguir em frente

        Comentário


          #64
          Uma Ford Transit tem mais espaço e custa os mesmos 22 k€... Ok, não resisti, my bad

          Para mim o Octavia é uma opção imbatível quando se PRECISA de espaço a baixo preço. Caso contrário, há propostas melhores no mercado por preços similares. No meu caso também equacionei este carro mas decidi-me por outro completamente diferente porque simplesmente não preciso de um carro com muito espaço interior.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Miguel00 Ver Post
            Uma Ford Transit tem mais espaço e custa os mesmos 22 k€... Ok, não resisti, my bad

            Para mim o Octavia é uma opção imbatível quando se PRECISA de espaço a baixo preço. Caso contrário, há propostas melhores no mercado por preços similares. No meu caso também equacionei este carro mas decidi-me por outro completamente diferente porque simplesmente não preciso de um carro com muito espaço interior.
            Tais como? Estou curioso!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
              Olha que também se o teu 220CDi é da anterior geração.....não te gabo a sorte. Convivi com um C270CDi foi só o maior monte de esterco que me passou pelas mãos em fiabilidade! E acredita que convivo com muitas marcas e modelos diariamente.....
              Mas basicamente...a fiabilidade era uma merd* mesmo....
              C270CDi não conheço concretamente esse que falas , só posso falar dos C220cdi dos 150cv 2004/2007 que é os que conheço melhor que são dos motores mais fiaveis comparando com os C220cdi 143cv 2000/2004 que deram problemas nos injectores em algumas series, o meu tem 535.000km até agora não se queixa veremos quanto mais aguenta.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                Tais como? Estou curioso!
                Redliner, não me faças ir ver tabelas de preços

                Vou responder-te como me respondeu um dia um dono de uma empresa de renome mundial de amplificadores audio, mas aplicado aos carros: muitos carros são como um bom vinho, é impossível escolher um, depende do gosto (ele referia-se a amplificadores de som....).

                Ok, queres o quê? (Sim, não andámos juntos na escola mas pronto...)

                - Engatar miudas? Mini One
                - Conforto? Renault Megane
                - Algum conforto mas mais qualidade? Peugeot 308
                - Espaço? Octavia

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Miguel00 Ver Post
                  Redliner, não me faças ir ver tabelas de preços

                  Vou responder-te como me respondeu um dia um dono de uma empresa de renome mundial de amplificadores audio, mas aplicado aos carros: muitos carros são como um bom vinho, é impossível escolher um, depende do gosto (ele referia-se a amplificadores de som....).

                  Ok, queres o quê? (Sim, não andámos juntos na escola mas pronto...)

                  - Engatar miudas? Mini One
                  - Conforto? Renault Megane
                  - Algum conforto mas mais qualidade? Peugeot 308
                  - Espaço? Octavia
                  Bom como deste uma resposta num tom que até gostei, vou deixar passar, pois não respondeste efectivamente á minha pergunta

                  Mas se assim todos fossem o forum estava com muito melhor ambiente!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por akaked Ver Post
                    Olá a todos,

                    Visitei este fim de semana um stand Skoda e fizeram-me uma proposta para o Skoda Octavia GreenLine 1.6 TDI de 105 CV e fiquei espantado com o preço apresentado, ou seja, menos de 22.000 euros. Eu nem sabia que existia esta versão do Skoda Octavia. O que acham desta versão do Skoda Octavia? Os plásticos interiores são de menor qualidade das restantes versões ou só "cortam" no equipamento?

                    Eu achei um preço muito bom para o carro que é, mas não cheguei a ver nenhum desta versão porque o stand não tinha. Agradecia os vossos comentários/opiniões. Obrigado.
                    Cortam no equipamento e tem menos opcionais com vista a cortar no peso.
                    Depende do q queres e do q realmente precisas. Não entrando em filosofias, se há coisa q a crise nos está a ensinar é a racionalizar o q consumimos. Eu tenho a versão Elegance, não tenho nenhuma queixa, mas algumas vezes penso q sabia-me bem pagar menos 4 ou 5 000€, fosse neste modelo ou outro.

                    Mas pronto, fundamentalmente depende do q a pessoa realmente necessita ou quer pagar.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por gustavorocha Ver Post
                      O modelo saiu em 2004 , tem 7 anos de vida , sai no inicio de 2012.
                      Se para ti não é caro para mim é , é a minha opinião , por esse valor não compro carro nenhum porque estou bem servido até ao momento com o meu.
                      Bem, o novo Octavia DE CERTEZA q não sai nem no fim de 2012, quanto mais no início...
                      Sai em princípios de 2013, uns meses depois do Golf VII, e este uns meses depois do novo Audi A3.

                      Ainda bem q estás bem servido com o teu grande Mercedes, porque eu também não trocava a minha Octavia com 50 000 kims por um Mercedes com 550 000km.
                      Até porque não tenho meia branca, bigode, nem sou empreiteiro.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        Depende do que consideras suficiente. Assim de caras digo-te que sim, e até certo ponto preferível ao 1.6 Tdi se não fizeres muitos quilómetros (se tiveres de andar muito carregado, aí o diesel talvez seja melhor pois tem mais força).

                        De qualquer maneira, o melhor negócio (conjunto) no Octavia é sem dúvida o 1.4 Tsi de 122 (125?) cavalos.
                        Deve ser suficiente e até acredito seja mais interessante de conduzir em relação ao 1.6...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                          Olha que também se o teu 220CDi é da anterior geração.....não te gabo a sorte. Convivi com um C270CDi foi só o maior monte de esterco que me passou pelas mãos em fiabilidade! E acredita que convivo com muitas marcas e modelos diariamente.....
                          Mas basicamente...a fiabilidade era uma merd* mesmo....
                          Mas tem um cedes pa, não tem destas marcas pobres como a Skoda.

                          Gostei do tom humilde, ainda bem que estás satisfeito com o teu Octavia que eu estou com o meu "mcedes" 220cdi .

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                            Cortam no equipamento e tem menos opcionais com vista a cortar no peso.
                            Depende do q queres e do q realmente precisas. Não entrando em filosofias, se há coisa q a crise nos está a ensinar é a racionalizar o q consumimos. Eu tenho a versão Elegance, não tenho nenhuma queixa, mas algumas vezes penso q sabia-me bem pagar menos 4 ou 5 000€, fosse neste modelo ou outro.

                            Mas pronto, fundamentalmente depende do q a pessoa realmente necessita ou quer pagar.
                            Acho que se o objetivo for fazer Km's, ter algo fiavel e que gaste pouco, não queria saber do equipamento.
                            Fica mais barato e se não tem não avaria. Fora o peso como disseste mas já nem vou por aí.

                            Naturalmente ter o equipamento é bom, mas nos tempos que correm a veia racional tambem é importante.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                              Acho que se o objetivo for fazer Km's, ter algo fiavel e que gaste pouco, não queria saber do equipamento.
                              Fica mais barato e se não tem não avaria. Fora o peso como disseste mas já nem vou por aí.

                              Naturalmente ter o equipamento é bom, mas nos tempos que correm a veia racional tambem é importante.
                              Eu penso o contrário. Se fôr para fazer muitos km ainda por cima no 1.6tdi equipamento sempre é um modulo de conforto, uma pessoa dispensa o equipamento quando compra um carro com um bom motor a gasolina para poder aproveitar ao máximo e não é propriamente para fazer km.

                              Esta é a minha opinião que normalmente dou mais valor ao equipamento.

                              Cumpz

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                Eu penso o contrário. Se fôr para fazer muitos km ainda por cima no 1.6tdi equipamento sempre é um modulo de conforto, uma pessoa dispensa o equipamento quando compra um carro com um bom motor a gasolina para poder aproveitar ao máximo e não é propriamente para fazer km.

                                Esta é a minha opinião que normalmente dou mais valor ao equipamento.

                                Cumpz
                                Até parece que o carro vem despido de equipamento! Tem o essencial! Até tem mais que o essencial! As jantes de liga leve eram dispensáveis!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Tais como? Estou curioso!
                                  Peugeot 308 1.6 e-HDi - 22.400€ chave na mão Site oficial Peugeot Portugal

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                                    Peugeot 308 1.6 e-HDi - 22.400€ chave na mão Site oficial Peugeot Portugal
                                    Sim, mas esse preço é uma promoção, não é o preço habitual!
                                    De qualquer forma são viaturas um bocado diferentes (Sedan versus hatchback)! Esse 308 será mais equiparável com o Kia Ceed que tem um preço semelhante!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                                      Peugeot 308 1.6 e-HDi - 22.400€ chave na mão Site oficial Peugeot Portugal
                                      Já resolverem neste restyling os problemas que vêm desde a 307 ?

                                      Quanto a ser melhor opção, a pobre Peugeot se não baixasse os preços não vendia nem metade.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                                        Já resolverem neste restyling os problemas que vêm desde a 307 ?

                                        Quanto a ser melhor opção, a pobre Peugeot se não baixasse os preços não vendia nem metade.
                                        Como a Skoda se não custassem em média menos 3000€/4000€ que os VW não vendiam nem metade. Que comentário:|

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                          Sim, mas esse preço é uma promoção, não é o preço habitual!
                                          De qualquer forma são viaturas um bocado diferentes (Sedan versus hatchback)! Esse 308 será mais equiparável com o Kia Ceed que tem um preço semelhante!
                                          è tão habitual quanto os 22k do Octávia para além de que é um carro com mais equipamento e mais segurança?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                                            Já resolverem neste restyling os problemas que vêm desde a 307 ?

                                            Quanto a ser melhor opção, a pobre Peugeot se não baixasse os preços não vendia nem metade.
                                            Que problemas? tenho uma 308 e não tive ainda qq problema. Estás a falar do volante do motor? Esse foi resolvido ainda na geração dos 307 (e já agora, o 1.6tdi também já tem historial a este nível como se pode ver num tópico que já por aqui passou!)

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                              Eu penso o contrário. Se fôr para fazer muitos km ainda por cima no 1.6tdi equipamento sempre é um modulo de conforto, uma pessoa dispensa o equipamento quando compra um carro com um bom motor a gasolina para poder aproveitar ao máximo e não é propriamente para fazer km.

                                              Esta é a minha opinião que normalmente dou mais valor ao equipamento.

                                              Cumpz
                                              Tambem percebo isso, mas quando o orçamento não abunda..

                                              De qualquer forma parece-me ser um carro já com um equipamento bastante razoavel, inclusive com apoio de braço que é sempre bom para conduzir.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                è tão habitual quanto os 22k do Octávia para além de que é um carro com mais equipamento e mais segurança?
                                                Não escrevas disparates! Configura os dois nos sites das marcas e verás uma diferença de 2000€ a favor do Skoda!
                                                Esse preço do Peugeot é promocional e só até 31 de Agosto!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                  Não escrevas disparates! Configura os dois nos sites das marcas e verás uma diferença de 2000€ a favor do Skoda!
                                                  Esse preço do Peugeot é promocional e só até 31 de Agosto!
                                                  Mas é esse o preço dele. E acredito que com um desconto volte a esse preço mesmo depois do prazo da promoção

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                    Não escrevas disparates! Configura os dois nos sites das marcas e verás uma diferença de 2000€ a favor do Skoda!
                                                    Esse preço do Peugeot é promocional e só até 31 de Agosto!
                                                    Convém que não sejas tu a dizer os disparates quando acusas os outros de tal (principalmente quando ninguém te atacou). Se tiveres acompanhado os preços dos 308, como eu tenho feito, reparas que eles têm feito "promoções" todos os meses há já mais de 1 ano e que o preço é sempre aquele (ou à volta disso). Eu comprei a minha por 24500 há 1 ano e é a sport, com uma qualidade bem acima da octávia (que tb vi na altura), já para não falar nos resultados no euroncap. Por isso tem lá calma na defesa da tua dama. Tem um preço interessante, mas não é tão bombástico como tu achas que é.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      O Octavia é um bom carro para quem precisa de muito espaço. É o seu único argumento.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                        Convém que não sejas tu a dizer os disparates quando acusas os outros de tal (principalmente quando ninguém te atacou). Se tiveres acompanhado os preços dos 308, como eu tenho feito, reparas que eles têm feito "promoções" todos os meses há já mais de 1 ano e que o preço é sempre aquele (ou à volta disso). Eu comprei a minha por 24500 há 1 ano e é a sport, com uma qualidade bem acima da octávia (que tb vi na altura), já para não falar nos resultados no euroncap. Por isso tem lá calma na defesa da tua dama. Tem um preço interessante, mas não é tão bombástico como tu achas que é.

                                                        Não devemos estar a falar dos mesmos carros de certeza.,não tivesse eu á um ano comprador de um 308 SW também

                                                        Certos pormenores no Peugeot são muito mauzinhso mesmo!Mediocres até...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Não devemos estar a falar dos mesmos carros de certeza.,não tivesse eu á um ano comprador de um 308 SW também

                                                          Certos pormenores no Peugeot são muito mauzinhso mesmo!Mediocres até...
                                                          E os pormenores da Skoda são de qualidade inagualável!!!! Começando pela segurança!!!! Sinceramente, que queiram justificar a vossa compra, tudo bem. Que achem que tem qualidade suficiente, também não há problema. Mas não a metam ao nível de outros de qualidade superior. Daqui a pouco estão a dizer que é do nível do Golf ou, quiçá, do A3!!!! (esta foi só para picar, porque sei que é isso que muitos pensam!!!!)

                                                          Edit: já gora diz lá quais são os pormenores da PUG que são mauzinhos? É que eu ainda não vi nada.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                            Não devemos estar a falar dos mesmos carros de certeza.,não tivesse eu á um ano comprador de um 308 SW também

                                                            Certos pormenores no Peugeot são muito mauzinhso mesmo!Mediocres até...
                                                            Nenhum carro é perfeito. Esses pormenores menos bons o Octavia também os tem. E no resto o Peugeot é bastante superior. O Octavia só é melhor no espaço, o resto parece um carro já com 10 anos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                              Não devemos estar a falar dos mesmos carros de certeza.,não tivesse eu á um ano comprador de um 308 SW também

                                                              Certos pormenores no Peugeot são muito mauzinhso mesmo!Mediocres até...
                                                              Tb não me parece que haja um fosso até tão grande entre os modelos em questão...

                                                              Vamos ser razoáveis.

                                                              A Skoda tem no Octavia um bom produto na globalidade e com um preço, regra geral, mais agressivo do que a concorrÊncia... Faz isso porque o tem que fazer, afinal um Skoda, por mais caminho que tenha feito, ainda é um Skoda com toda a imagem que isso carrega para uma fatia ainda muito grande dos potenciais consumidores.

                                                              Agora descrever um Skoda Octavia como um produto muito acima do que a sua concorrencia oferece, não me parece justo... Terá os seus pontos a favor e outros contra...

                                                              Agora descrever o 308 como um produto com qualidade medíocre comparativamente ao Skoda, não me parece particularmente lúcido...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X