Ganha mais dinheiro quanto mais avariarem os carros dos clientes.
Parece-me óbvio que procure influenciar as pessoas a comprarem
carros que avariem, e a não comprar carros que não avariem.
A ti não parece óbvio?
Se eu fosse mecânico faria o mesmo.
Então achas que os mecânicos só falam mal dos carros italianos porque ganham mais dinheiro com as avarias dos outros.
Pronto está bem, fiquei ser argumentos.
Se tivesses essa atitude enquanto mecânico, não tinhas muitos clientes obviamente.
Se um mecânico/vendedor vende um carro de m#rda, que passa a vida na oficina, a probabilidade de eles mudarem de carro é grande, e como os enganaste uma vez, a probabilidade de não voltarem a comprar carros contigo também é grande. Se lhes venderes um carro decente, eles farão a sua revisão anual na tua oficina, estarão satisfeitos, comunicarão a satisfação a potenciais clientes, e compraram os seus carros na tua oficina/stand. Entendeste como funciona o "cliente"?
Pensamento de muito curto prazo o teu. Às vezes é preciso pensar mais à frente sabes...?
"E é assim... os outros é que não percebem nada do que estão a falar."
Achas?
O tipo de clientes que referes, leva o carro à oficina da marca.
Os clientes que eu refiro, levam o carro a oficinas baratas, e ficam satisfeitos pelo
preço baixo de cada "reparação"... e não fazem contas à quantidade de vezes que
lá vão "pagar pouco de cada vez". É assim que essas oficinas mantêm os clientes,
e facturam para sobreviver. É esse o esquema, e funciona muito bem. Não tem a
ver com a qualidade dos carros que "aconselham" ou que vendem. A maioria das
pessoas deixam-se enganar com a conversa do costume:
Mecânico: - Alemão é que é bom.
Cliente: - Olhe, comprei alemão, como disse, e está farto de avariar.
Mecânico: - Isso são coisas que acontecem a qualquer carro, e se não fosse
alemão aconteceria ainda mais vezes.
Sim, clientes que são enganados facilmente existem aos pontapés. São muito fáceis
de encontrar. São infinitamente mais aqueles que não percebem nada de carros,
do que aqueles que percebem alguma coisa. Este fórum tem mais excepções do
que regras. Mas também os há aos pontapés por aqui. Basta ver as respostas à
questão da durabilidade das borrachas.
Ou seja, sabe-se muito do que se está a falar por aqui... NOT!!! Ainda assim,
sabe-se mais que os comuns dos mortais.
Bem por onde começar... vou tentar responder por partes para ver se não me falha nada.
Primeiro de tudo este tópico só tem uma intenção de mandar abaixo a marca.
Na questão das borrachas, uma borracha limpa e hidratada poderá durar até 20 anos em alguns casos mais ( mas são poucos os carros que tem borrachas limpas e hidratadas).
Em relação ao consumo desse carro não me espanta e digo te porquê,a assistência a qualquer motor chassi e afins deve ser uma prioridade e não um luxo,e pelo que vejo a assistência desse veículo deverá ser tão boa quanto a qualidade das tuas comparações e conhecimentos sobre a marca e modelos referidos . Ou seja 0. Se queres resolver o problema do consumo deverás ver coisas básicas, velas, sonda lambda e MAF, cabos de vela etc...peças que não duram uma vida caso sejam num VW num Alfa ou num Mercedes! Dou te o exemplo tenho um 156 1.8TS 144cv, quando o comprei tinha velas já carbonizadas, MAF ( avariada ) e sonda lambda carbonizada resultado 14 a 15 litros aos 100km em cidade. Mudando estas 3 peças fiquei com um consumo de 8 a 12 Litros conforme o tipo de estrada,transito, clima etc... por isso não me contem histórias de carros bêbados e se acham que ter um alfa e estar desafinado é ir a estrada e acelerar então continuem no vosso mundo ignorante.
Em relação a manutenção, percebo e muito o que o nuno 156 quer dizer de ir á marca, e passo vos a explicar o porquê, os motores TS tem de estar com a distribuição afinada no ponto ( tem que utilizar trancas especiais e verificar o ponto com o manómetro ), eu fui prendado com uma ultima revisão do primeiro dono do carro que a distribuição tinha sido fora da marca, ou seja por um mecânico que não tinha as ferramentas certas, tudo se faz é claro, o carro não passava dos 180 km/h, bastou ir a um mecânico experiente em alfas e pronto, 210 km/h sem grande dificuldade... conclusão da história, nem todos sabem e servem para fazer o serviço. Depois temos a parte de ser 8 velas, a maior parte dos mecânicos começam a bater com a cabeça na parede, mas isso já são outras histórias.
Electrónica nenhum problema a declarar, eléctrico também não ! Será que tive sorte ? Hummm acho que não... sou Alfista e tenho bastantes amigos com alfas de muitos modelos desde 90 até aos mais recentes, e olha que até á data ninguém se queixou. Anteriormente acredito que existissem bastantes mas nestes modelos nada a declarar.
Em relação ao carro que cheirava muito a gasolina no interior com vidros fechados que não seja a carburadores que verifique a tubagem ou até mesmo a cabeça da bomba de gasolina.
Sou Alfista porque sou uma pessoa sem preconceitos,lembro me que há 3 anos troquei um VW Polo 1.4tdi de 2001 por um Alfa Romeo 156 1.8 TS de 98 Sport full extras e digo te se tivesse possibilidade de ter descoberto a marca mais cedo teria o feito. Neste momento ando a GPL e estou mais que satisfeito.
Em relação aos teus comentários, acho muito infelizes, o tópico contra os camionistas foi desprezível, agiste mal e ele ainda pior, acho que deverias repensar um pouco a tua maneira de agir . Não opinei nesse tópico porque já muitas pessoas disseram o que eu achava e para ser mais um a bater na mesma tecla não valeria a pena.
Uma sugestão para a próxima que abras um tópico tenta saber ao menos do que falas... e pronto sê feliz.
Então achas que os mecânicos só falam mal dos carros italianos porque ganham mais dinheiro com as avarias dos outros.
Pronto está bem, fiquei ser argumentos.
Tens dúvidas?
Vai lá ver se alguém que venda software para WINDOWS diz bem de LINUX...
Ou vice-versa.
Faz parte do negócio. Só não vê quem não quer.
Mas podemos ver de modo oposto.
Portanto, um mecânico cujo ganha-pão é arranjar carros, vai dizer a todos
os clientes para comprar carros que não avariam... e assim ver o seu negócio
perder serviços. Brilhante, sem dúvida.
...para fazer cerca de 70 km's foram necessários 15€ de S/chumbo 95...
Bom isso dá uma média de 14.2 l/100Km (mais ou menos) por isso tá a beber um pouco. O carro não pinga gasolina por baixo nem cheira a gasolina na proximidade do escape?
...e era insuportável o cheiro a gasolina que se fazia sentir no interior do carro...
Pode ser o tampão do deposito que não veda bem e deixa passar os vapores para o habitáculo. Experimenta, com o tampão fechado à algum tempo, encostar lá o nariz e ver se cheira a gasolina.
...o vidro eléctrico de passageiro não trabalha...
Possivelmente o motor do vidro morreu. Desforrando a porta deve dar para ver se chega corrente ao mesmo quando carrega no botão para abrir o vidro. Se não chegar então pode ser fusivel queimado (secalhar ver este primeiro...) ou inumeras outras coisas (a electronica é pessima, antes cheirasse como a gasolina)...
...cliquei no botão para ligar o ar condicionado e este nunca mais apagou a luz amarela, ou seja nunca mais desligou mesmo após tentar desligar de todas as formas e feitios...
Este aqui não percebi se o que não desligou foi o AC ou a luz do botão, mas também não estou a ver uma solução...
Depende do serviço.
Se for para meter pneus, equilibrar e alinhar, não vou à marca.
Mas como eu estava a falar de mecânica de motores com centralina, e de
sistemas eléctricos com multiplexagem... e de marca vs mecânico de
beira-de-estrada...
Ainda assim vou dar um exemplo.
Um dia vi um folheto da PRECISION com pneus a 50% ou algo do género.
Fui lá com o carro da maria e pedi para colocar uns GOODYEAR EAGLE
F1 GS-D3. Disseram que estaria pronto às X horas. Cheguei lá às X horas
e ainda não estava pronto, estavam a começar. O carro estava em cima do
elevador METAL COM METAL!!! Ou seja, nem colocaram os blocos de
borracha entre o elevador e as longarinas. Para cúmulo, os pneus deviam
ser contrafacção, porque revelaram-se uma boa M€RD@. Estão todos
deformados (nota-se em andamento), e notam-se umas manchas na borracha
(no piso).
Portanto, nem esses ditos especialistas são de confiança, principalmente
quando são franchising.
O ideal mesmo é não ter carro, e andar de transportes públicos.
Não confundir pf "casa especializada" com Precision, Midas ou afins
Referia-me mesmo àquelas oficinas que existem especializadas em certas marcas, mas sem ser oficiais. Geralmente têm um bom histórico (o melhor sítio para as encontrar é num fórum da marca), fazem serviço de qualidade, mas cobram menos que a marca.
E mesmo aí penso que só se justifica para uma reparação mais elaborada, ou algo que precise de ferramentas especiais. Tudo o que dê para fazer em casa (como 90% da manutenção) eu faço.
Editado pela última vez por SRLA; 18 October 2011, 17:38.
Se há uma marca que eu nunca compraria é a Alfa Romeu...
Tenho que concordar, gosto muito de carros e tento manter a mente aberta a bons produtos seja de que marca for, mas um Alfa Romeu é que penso que nunca irei comprar.
Tenho que concordar, gosto muito de carros e tento manter a mente aberta a bons produtos seja de que marca for, mas um Alfa Romeu é que penso que nunca irei comprar.
Bem, imagino que sempre tenhas tido carros com menos de 10 anos.
Qualquer carro, de qualquer marca, com mais de 10 anos tem SEMPRE um problema:
BORRACHAS.
As borrachas não são eternas. Têm prazo de validade (se viveres numa casa com gás
de botija, deves saber isso). Esse consumo, aliado ao cheiro a gasolina, só pode ser uma
única coisa: as borrachas da linha de combustível estão gretadas, e têm fugas. É trocar.
Em jeito de conclusão... neste post, quem ficou mal na fotografia foste tu, e não o carro.
Bem, imagino que sempre tenhas tido carros com menos de 10 anos.
Qualquer carro, de qualquer marca, com mais de 10 anos tem SEMPRE um problema:
BORRACHAS.
Por acaso até tenho um carro com 23 anos, e não teve nunca nenhum problema eléctrico nem de ruidos parasitas nem de sofagem (visto não ter ac) nem de fugas nem nada... mas é um Mercedes,não é um Alfa
Ah, e há cerca de 11 anos que não é assistido na marca.
Brincadeiras à parte, este Alfa que falo foi hoje visitar uma oficina (de beira de estrada obviamente pois não merece investimento na marca)
Por acaso até tenho um carro com 23 anos, e não teve nunca nenhum problema eléctrico nem de ruidos parasitas nem de sofagem (visto não ter ac) nem de fugas nem nada... mas é um Mercedes,não é um Alfa
E todas as borrachas são de origem, e eu sou o Pai Natal.
Bom isso dá uma média de 14.2 l/100Km (mais ou menos) por isso tá a beber um pouco. O carro não pinga gasolina por baixo nem cheira a gasolina na proximidade do escape?
Pode ser o tampão do deposito que não veda bem e deixa passar os vapores para o habitáculo. Experimenta, com o tampão fechado à algum tempo, encostar lá o nariz e ver se cheira a gasolina.
Possivelmente o motor do vidro morreu. Desforrando a porta deve dar para ver se chega corrente ao mesmo quando carrega no botão para abrir o vidro. Se não chegar então pode ser fusivel queimado (secalhar ver este primeiro...) ou inumeras outras coisas (a electronica é pessima, antes cheirasse como a gasolina)...
Este aqui não percebi se o que não desligou foi o AC ou a luz do botão, mas também não estou a ver uma solução...
Tirando o quadrante tem lá uma série de lâmpadas, provavelmente algumas estão fundidas.
Pois.
E há muitas borrachas que as pessoas nem se lembram que já
trocaram, e que normalmente são as primeiras a desfazerem-se:
Os apoios do motor e outros sinoblocos como os da suspensão.
Isto sem falar daqueles que continuam a usar o carro mesmo
com estas borrachas desfeitas, e até sem saberem disso.
Muita gente ainda não entendeu que há um user que se sente insultado quando alguém critica a alfa, cria logo guerras e chega a contradizer-se em vários aspectos. Tem complexos de superioridade também, só ele é que sabe. Vamos lá comentar o tópico sem comentar mais um único post dele
Avantgarde220, a alfa antes do 156, 147 era uma marca com algumas fragilidades, principalmente ao nível da electrónica e da chapa. Tinham motores performantes e com um som engraçado mas, devido aos seus pontos fracos, eram mais sensíveis a fraca manutenção. O cheiro a gasolina parece-me ser proveniente de alguma fuga que, ao ser resolvida, vai baixar os consumos e esse cheiro vai desaparecer. Nada de muito complicado
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