Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"La Bella Alfa"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
    Este tipo de tópicos são para..............????

    É simples, gerar guerra!!

    Se fosse estar a abrir tópicos de todos os carros que têm problemas que já conduzi (de todas as marcas), o servidor não dava vazão a tantos posts!!!


    Acho este tipo de tópicos dispensáveis e porqué????

    Aprendo algo? Não. apenas assisto a guerras e fanatismos e que ao fim de alguns posts vejo que uns quantos users já foram banidos.

    Cump´s
    Na minha humilde opinião e se objectivo é solucinar os problemas do carro, o mesmo deveria ser direccionado para as BOXES.

    Comentário


      O user Nuno156 tem razão quanto ás borrachas, não duram para sempre, aliás existem intervenções programadas para esses componentes, seja na Alfa ou qualquer outra marca, se as revisões fossem na marca esses problemas poderiam ser mais facilmente resolvidos, muitas vezes nas oficinas generalistas os mecanicos limitam-se a ver a extensão visivel das tubagens e desprezar as partes mais escondidas, avaliam pelo aspecto á vista quando deviam avaliar pelo todo e como não possuem os instrumentos fazem diagnósticos menos precisos.

      Muitos dos problemas apontados, podem ser devido a micro furos, que aparecem nas tubagens de combustivel, aliás antes usava-se tubos de metal revestido em certas partes no exterior por borracha, hoje em dia usa-se tubagem de plástico semi rigido com revestimento exterior em alguns sitios chave mais propensos a agressão, tanto mecanica, termica, como dos agentes meteorologicos e do clima.

      Podem ser tambem a um mau isolamento no vedante da bomba que geralmente é tambem de borracha e em alguns casos feltro, se esse vedante estiver ressequido, o vapor (cheiro) da gasolina invade facilmente o habitaculo.

      Eu possui um 145 1.4 ts full e nos cerca de dois anos que tive o carro não existiram problemas a apontar, comprei o carro em segunda mão já tinha outros três anos no primeiro proprietário com as revisões sempre feitas na marca.
      E confirmo tambem que no caso da Alfa Romeo as revisões devem ser feitas na marca, porque simplesmente, ainda existe aquele preconceito de que a Alfa é isto ou aquilo, mesmo na marca cheguei a assistir só pegarem no carro quando mecanico x chegasse de férias.
      Ainda hoje existe quem pegue num motor boxer sem perceber nada daquilo, vai-se com o carro á oficina da esquina, para regular e o tipo pega numa chave de fendas e põe-se para ali a apertar o parafuso do fluxo e o do ar, dá umas aceleradelas e diz que já está, ... que estupido.
      Se soubesse o que estava a fazer não deixava os outros 3 corpos por afinar, deixando o carro a trabalhar pior do que lá entrou.

      Na altura existia a Mocar (Peugeot) que tinha a concessão das oficinas e venda Alfa.
      E assisti inumeras vezes ao descrito acima, o receio de mecher e esperar por quem sabia.
      Não é qualquer um mecanico de esquina que sabe afinar um carburador de aranha, ou os duplos corpo dos 33.
      Na parte dos mais recentes injecção continua a existir ignorancia, deixou de ser nas afinações de carburador, passou a ser em quase todas as áreas desde a electronica dedicada, ao variador de fase, montagem de certos componentes... a ignorancia estraga mais que o que arranja, e as mazelas muitas vezes não são imediatas.
      Sempre que necessitava de revisão punha-o ou na oficina da marca ou numa que estivesse aprovada pela marca, considero um dos factores que contribuiram para uma melhor fiabilidade deste veiculo.
      Editado pela última vez por Mannipulo; 19 October 2011, 12:27.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
        Antes de começar a escrever, aviso desde já que o meu objectivo não será falar mal da marca.
        Sure!!

        Comentário


          Tive um Alfa 146 1.4 T.Spark de 2002 a 2010, comprei-o com 60.000 e "morreu" com mais de 130000 num acidente. Aconselho ao user a fazer uma revisão na marca (esqueçam o "besunta" da esquina q faz maravilhas com os MB 190D). Se vir q o custo de por o carro no pto for insuportável, é vende-lo. Eu só lamento o infeliz acidente ou então ainda era o meu carro do dia a dia apesar do notório desgaste devido ao seu uso diário.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
            Tive um Alfa 146 1.4 T.Spark de 2002 a 2010, comprei-o com 60.000 e "morreu" com mais de 130000 num acidente. Aconselho ao user a fazer uma revisão na marca (esqueçam o "besunta" da esquina q faz maravilhas com os MB 190D). Se vir q o custo de por o carro no pto for insuportável, é vende-lo. Eu só lamento o infeliz acidente ou então ainda era o meu carro do dia a dia apesar do notório desgaste devido ao seu uso diário.
            Tambem o meu 145 ts morreu num acidente, capotei dentro dele, se não fosse o acidente ainda o tinha, comprei-o com intenção de o manter durante largos anos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
              Tambem o meu 145 ts morreu num acidente, capotei dentro dele, se não fosse o acidente ainda o tinha, comprei-o com intenção de o manter durante largos anos.
              Por estes dois ultimos posts... posso chegar à conclusão que estes Alfas eram fiáveis... agora a rapaziada que os conduz... JAAAAAAAAAAAAAAAAASUUSSSSSSSSSSSSSSS!!!!

              Comentário


                Originalmente Colocado por vrumm Ver Post
                por estes dois ultimos posts... Posso chegar à conclusão que estes alfas eram fiáveis... Agora a rapaziada que os conduz... Jaaaaaaaaaaaaaaaaasuusssssssssssssss!!!! [:d]

                Comentário


                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                  Era tempo de ver o que os alemães faziam da Alfa já que os italianos não fizeram grande coisa...
                  Não fizeram grande coisa?!

                  Fizeram o que se conhece.... ou, uma marca com um historial como Alfa não é grande coisa?!
                  Não estou a ver muitas marcas no mundo com uma historial tão rico e identidade forte, tendo fãs espalhados um pouco por todo o mundo!!!
                  Se isso é pouco....

                  Aliás, se não fosse por isso, certamente que a VW não a queria para nada!!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                    Não fizeram grande coisa?!

                    Fizeram o que se conhece.... ou, uma marca com um historial como Alfa não é grande coisa?!
                    Não estou a ver muitas marcas no mundo com uma historial tão rico e identidade forte, tendo fãs espalhados um pouco por todo o mundo!!!
                    Se isso é pouco....

                    Aliás, se não fosse por isso, certamente que a VW não a queria para nada!!
                    Essa historia do historial da Alfa também já cansa...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                      Não fizeram grande coisa?!

                      Fizeram o que se conhece.... ou, uma marca com um historial como Alfa não é grande coisa?!
                      Não estou a ver muitas marcas no mundo com uma historial tão rico e identidade forte, tendo fãs espalhados um pouco por todo o mundo!!!
                      Se isso é pouco....

                      Aliás, se não fosse por isso, certamente que a VW não a queria para nada!!
                      Acho que se referia precisamente ao que os italianos, nomeadamente a gestão Fiat, tem feito pela Alfa desde que tomou conta dela, que é basicamente directa ou indirectamente rebaixar a marca a muito abaixo do patamar onde se encontra o tal historial.

                      Quiçá os alemães faziam o investimento que tem que ser feito e traziam a marca de volta à ribalta. Foi o que fizeram com a Lamborghini, a Bugatti...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        Essa historia do historial da Alfa também já cansa...
                        Paciência....
                        Eu gosto e, além disso, não dá para apagar o passado...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          Acho que se referia precisamente ao que os italianos, nomeadamente a gestão Fiat, tem feito pela Alfa desde que tomou conta dela, que é basicamente directa ou indirectamente rebaixar a marca a muito abaixo do patamar onde se encontra o tal historial.

                          Quiçá os alemães faziam o investimento que tem que ser feito e traziam a marca de volta à ribalta. Foi o que fizeram com a Lamborghini, a Bugatti...
                          Não sei.... eu não acredito muito....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                            Não fizeram grande coisa?!

                            Fizeram o que se conhece.... ou, uma marca com um historial como Alfa não é grande coisa?!
                            Não estou a ver muitas marcas no mundo com uma historial tão rico e identidade forte, tendo fãs espalhados um pouco por todo o mundo!!!
                            Se isso é pouco....

                            Aliás, se não fosse por isso, certamente que a VW não a queria para nada!!
                            Basta comparar factos do último alfa com os seus sucessores, deturparam a génese da marca!
                            O 75 era um prodigio a nível mecanico, transaxle como só alguns dos mais exclusivos carros dão-se ao luxo de ter que lhe confere uma distribuição de peso óptima. Suspensão de duplos triangulos da frente e independente na traseira com discos inboard.
                            Já o seu sucessor tinha um chassis derivado do Tipo com Mcpherson na frente, semi rigido atrás e claro, FWD. Isto quanto a mim é deturpar todo o um conceito e história de uma marca. O 156 melhorou embora ainda imensamente longe da pureza mecanica do 75 (que data de meados de 80...) mas o gordo 159 apesar de ser um bom produto está ainda mais longe que o 156 do verdadeiro cuore sportivo.

                            É claro que a minha critica vai para Alfa com gestão Fiat que também tem sido extraordinária a enterrar outra lenda italiana, a Lancia.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                              Essa historia do historial da Alfa também já cansa...
                              Neste caso faz muito sentido falar do historial.
                              O único modo de provar se os italianos fazem ou não coisas de jeito é olhar para
                              o historial. Quanto maior, melhor. Ou achas que os coreanos, por exemplo fazem
                              coisas de jeito. Têm feito coisas de jeito... mas ainda não têm historial que prove
                              que fazem coisas de jeito, o que têm ainda pode ser considerado como "sorte", ou
                              "um breve momento de inspiração", etc.
                              Os italianos têm um historial que prova que sabem fazer carros:
                              - ALFA
                              - FERRARI
                              - LAMBORGHINI
                              - LANCIA
                              - FIAT/ABARTH
                              - etc.
                              Aliás, poucos outros países fabricantes de automóveis têm um historial tão
                              rico e tão bem sucedido quanto os italianos.

                              Claro, a menos que estejamos a falar de meios de transporte. E nesse caso
                              teríamos de falar da TRABANT, por exemplo.

                              Comentário


                                Só agora vi este tópico, e abri-o a pensar assim: "vendi o meu 146 no domingo, era o meu ultimo pretexto para ver um tópico relacionado com a marca, mas espera... a Bella Alfa, soa a tópico porreiro" .

                                Sem comentários, tinham de me lembrar que ainda por cima paguei o selo fiz-lhe a inspecção sem anotações e o comprador, - diga-se- pagou o que eu pedi por ele, disse: quando chegar a casa vou já desmanchá-lo e tirar o motor.

                                Ainda lhe tentei explicar como se faziam os vidros eletricos funcionar num ápice, mas ele sabia já tão bem ou melhor que eu.

                                E revisões nas marcas? Nem uma, a generalidade dos carros e principalmente os Alfas, não vão logo à primeira com quem não está vocacionado a dar-lhes o carinho que eles merecem. Parece-me que temos de ser nós a julgar o que é melhor para eles, e se realmente gostarmos do som o cheiro a gasolina é só mais um extra.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                  Basta comparar factos do último alfa com os seus sucessores, deturparam a génese da marca!
                                  O 75 era um prodigio a nível mecanico, transaxle como só alguns dos mais exclusivos carros dão-se ao luxo de ter que lhe confere uma distribuição de peso óptima. Suspensão de duplos triangulos da frente e independente na traseira com discos inboard.
                                  Já o seu sucessor tinha um chassis derivado do Tipo com Mcpherson na frente, semi rigido atrás e claro, FWD. Isto quanto a mim é deturpar todo o um conceito e história de uma marca. O 156 melhorou embora ainda imensamente longe da pureza mecanica do 75 (que data de meados de 80...) mas o gordo 159 apesar de ser um bom produto está ainda mais longe que o 156 do verdadeiro cuore sportivo.

                                  É claro que a minha critica vai para Alfa com gestão Fiat que também tem sido extraordinária a enterrar outra lenda italiana, a Lancia.
                                  Não posso concordar com esse ponto de vista.
                                  Isso é o mesmo que dizer que não casas com a filha, porque não gostas dos pais.

                                  Eu posso não gostar da política da FIAT (não deixar a ALFA ir para os segmentos
                                  de mercado ocupados pela FERRARI e MASERATI), mas isso não me impede de
                                  apreciar cada produto ALFA pelas suas características.

                                  Ou seja, se gosto do 156, compro o 156. Se não gosto do 159, não compro o 159.
                                  Aliás, eu comprei o GTV precisamente porque, quando tive o acidente com o 156
                                  (1ª série), já só havia o 156 GIUGIARO. E eu detesto o 156 GIUGIARO. Por isso,
                                  quando fui ao STAND e vi o GTV de 2003 (acabado de sair), optei por esse.
                                  Obviamente que depois tive de comprar um 156 da 1ª série usado, porque tinha
                                  saudades do outro.

                                  Queria mesmo era o 4C. Vamos ver se vai mesmo ser produzido. Espero que sem
                                  sistema BLUE&ME, senão terei de tomar uma decisão difícil.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    Neste caso faz muito sentido falar do historial.
                                    O único modo de provar se os italianos fazem ou não coisas de jeito é olhar para
                                    o historial. Quanto maior, melhor. Ou achas que os coreanos, por exemplo fazem
                                    coisas de jeito. Têm feito coisas de jeito... mas ainda não têm historial que prove
                                    que fazem coisas de jeito, o que têm ainda pode ser considerado como "sorte", ou
                                    "um breve momento de inspiração", etc.

                                    Claro, a menos que estejamos a falar de meios de transporte. E nesse caso
                                    teríamos de falar da TRABANT, por exemplo.
                                    Os Coreanos até aqui fazem apenas e só meios de transportes, vão buscar muita inspiração (muitas vezes copiando) a outros modelos já existentes e transformam-nos em simples máquinas para nos levar de A para B a baixo custo. Até aqui tudo bem.

                                    O que vejo mal é uma marca como a AR que de Alfa Romeo tem apenas e só o Scudetto embora tente convencer os demais de que ainda possuem todo o espirito do cuore sportivo.
                                    Mas é claro que eles enganam-se e a coisa não resulta nem pode resultar em pleno, isto porque muitos dos interessados num alfa são pessoas que gostam muito de carros e sabem apreciar certos detalhes como a nobreza mecanica, detalhes esses que até passam ao lado do tipico cliente de carros coreanos por exemplo mas há que saber ver o que faz de um Hyundai um Hyundai e um Alfa, um Alfa.
                                    Editado pela última vez por FernandoAc; 19 October 2011, 23:57.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                      Os Coreanos até aqui fazem apenas e só meios de transportes, vão buscar muita inspiração (muitas vezes copiando) a outros modelos já existentes e transformam-nos em simples máquinas para nos levar de A para B a baixo custo. Até aqui tudo bem.

                                      O que vejo mal é uma marca como a AR que de Alfa Romeo tem apenas e só o Scudetto embora tente convencer os demais de que ainda possuem todo o espirito do cuore sportivo.
                                      Mas é claro que eles enganam-se e a coisa não resulta nem pode resultar em pleno, isto porque muitos dos interessados num alfa são pessoas que gostam muito de carros e sabem apreciar certos detalhes como a nobreza mecanica, detalhes esses que até passam ao lado do tipico cliente de carros coreanos por exemplo mas há que saber ver o que faz de um Hyundai um Hyundai e um Alfa, um Alfa.
                                      E tem CUORE SPORTIVO. Não podes é ir para motorizações DIESEL.
                                      Até o 146 1.4 TS deste tópico, que não é nenhuma referência da marca, dá um
                                      gozo fantástico a conduzir (para quem sabe puxar por motores a gasolina, e em
                                      particular um TS). Um TS é para usar entre as 4.500RPM e as 7.000RPM. As
                                      mudanças trocam-se às 7.000RPM. Abaixo disso é para usar como meio de
                                      transporte.

                                      Já tive/tenho 4 TS:
                                      - 146 1.4 TS
                                      - 147 1.6 TS
                                      - 156 1.6 TS
                                      - 75 2.0 TS
                                      Qualquer um deles dá muito gozo, se conduzido como um TS deve ser conduzido.
                                      E os JTS também são fixes.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                        Anotado.
                                        Não é assim tão linear...

                                        Avantgarde220, tudo o que disseste, normalidade dentro das normalidades, aliás, para um carro com 12 anos é normal ter problemas eléctricos, não é como os nossos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          Não posso concordar com esse ponto de vista.
                                          Isso é o mesmo que dizer que não casas com a filha, porque não gostas dos pais.

                                          Eu posso não gostar da política da FIAT (não deixar a ALFA ir para os segmentos
                                          de mercado ocupados pela FERRARI e MASERATI), mas isso não me impede de
                                          apreciar cada produto ALFA pelas suas características.

                                          Ou seja, se gosto do 156, compro o 156. Se não gosto do 159, não compro o 159.
                                          Aliás, eu comprei o GTV precisamente porque, quando tive o acidente com o 156
                                          (1ª série), já só havia o 156 GIUGIARO. E eu detesto o 156 GIUGIARO. Por isso,
                                          quando fui ao STAND e vi o GTV de 2003 (acabado de sair), optei por esse.
                                          Obviamente que depois tive de comprar um 156 da 1ª série usado, porque tinha
                                          saudades do outro.

                                          Queria mesmo era o 4C. Vamos ver se vai mesmo ser produzido. Espero que sem
                                          sistema BLUE&ME, senão terei de tomar uma decisão difícil.
                                          Eu gosto do 156, do pre e pós restyling. Do GTV também, é dificil de não gostar de carros tão lindos quanto estes, o GTV então babo-me todo sempre que vejo um passar. O problema é que este Alfa ainda não é bem aquilo que um alfa deveria ser. Será que não podia ser RWD e possuir um chassis 100% Alfa? Não seria melhor carro caso assim fosse?

                                          Olha o exemplo da Mazda, marca que comparada com a Alfa nem historia tem e consegue desenvolver às escondidas um produto como o RX 8 em tempos de crise sob direcção da Ford que tinha tomado o controle e cancelado os desportivos desta marca. E o RX 8 apesar de todos os defeitos que possa ter é um produto singular com o chassis sem pilar B extremamente resistente à torção (bastante mais até que um F360), 4 verdadeiros lugares usando um conceito de portas totalmente novo. Como se isto não bastasse e fosse já por sim incrível ainda é o único carro no mundo a usar um motor Wankel.
                                          Uma Mazda consegue fazer isto, a Alfa faz o GTV a partilhar o chassis do Fiat Tipo com tracção frontal e para substitui-lo arranja um gordo que serve para passear tias na marginal.
                                          Epá mas se vocês Alfistas acham que o rumo da marca é o ideal quem sou eu para discordar...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                            Gosto do design do 166 mas a carrinha 159 está uns furos acima O Brera era bonito se tivesse duas saídas de escape em vez daquelas 4 "a la" Ferrari.
                                            Concordo e para mim, sem barras no tejadilho.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                              Eu gosto do 156, do pre e pós restyling. Do GTV também, é dificil de não gostar de carros tão lindos quanto estes, o GTV então babo-me todo sempre que vejo um passar. O problema é que este Alfa ainda não é bem aquilo que um alfa deveria ser. Será que não podia ser RWD e possuir um chassis 100% Alfa? Não seria melhor carro caso assim fosse?

                                              Olha o exemplo da Mazda, marca que comparada com a Alfa nem historia tem e consegue desenvolver às escondidas um produto como o RX 8 em tempos de crise sob direcção da Ford que tinha tomado o controle e cancelado os desportivos desta marca. E o RX 8 apesar de todos os defeitos que possa ter é um produto singular com o chassis sem pilar C extremamente resistente à torção (bastante mais até que um F360), 4 verdadeiros lugares usando um conceito de portas totalmente novo. Como se isto não bastasse e fosse já por sim incrível ainda é o único carro no mundo a usar um motor Wankel.
                                              Uma Mazda consegue fazer isto, a Alfa faz o GTV a partilhar o chassis do Fiat Tipo com tracção frontal e para substitui-lo arranja um gordo que serve para passear tias na marginal.
                                              Epá mas se vocês Alfistas acham que o rumo da marca é o ideal quem sou eu para discordar...
                                              A política da FIAT é esta.
                                              FIAT: entrada.
                                              LANCIA: para quem pode pagar um pouco mais por estilo.
                                              ALFA: para quem pode pagar um pouco mais por um espírito desportivo.
                                              MASERATI: para quem pode pagar muito mais por potência e luxo.
                                              FERRARI: para quem pode pagar muito mais por desportivos.

                                              Ou seja, a ideia deles é:
                                              - Se queres um familiar tipo A4, S3, C, vais para a ALFA.
                                              - Se queres um familiar tipo A6/8, S5/7, E/S, vais para a MASERATI.

                                              Podes não concordar com esta política/estratégia comercial, mas é a que existe.
                                              De certo modo, eu até concordo. Assim não gastam "energias" em concorrência
                                              entre marcas do mesmo grupo. Do ponto de vista financeiro faz sentido.

                                              Ou seja, acho que não faz nenhum sentido a política da VW, que é o oposto
                                              desta. Consegue ter produtos que concorriam uns com os outros dentro do
                                              próprio grupo. Ou seja, em lugar de fazerem com que alguém faça um esforço
                                              e pague um pouco mais por um AUDI, acabam por vender um VW porque
                                              custa menos 1.000€ ou algo que o valha. Vendem a mesma quantidade de
                                              carros, mas facturam menos do que seria possível se não se "canibalizassem".

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                Não é assim tão linear...

                                                Avantgarde220, tudo o que disseste, normalidade dentro das normalidades, aliás, para um carro com 12 anos é normal ter problemas eléctricos, não é como os nossos.
                                                É normalíssimo, pois é um Alfa
                                                É tipo as gajas, umas são bonitas por fora e uma valente trampa por dentro.. assim são eles nestes 146 nem se safa em muito a beleza.

                                                j/k

                                                Comentário


                                                  Há gajos que depois de quase levarem com um camião em cima ainda querem levar com Alfistas (nada contra estes)!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                    Paciência....
                                                    Eu gosto e, além disso, não dá para apagar o passado...
                                                    E vamos sempre viver no passado?

                                                    Vá lá que as coisa evoluíram, pois á uns 5-7 anos atrás, tanto a Alfa como a FIAT eram marcas a evitar!

                                                    Mas enfim, as memórias por vezes são curtas. Mas ainda bem que recuperaram e neste momento até se podem (veja se lá) recomendar

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      Neste caso faz muito sentido falar do historial.
                                                      O único modo de provar se os italianos fazem ou não coisas de jeito é olhar para
                                                      o historial. Quanto maior, melhor. Ou achas que os coreanos, por exemplo fazem
                                                      coisas de jeito. Têm feito coisas de jeito... mas ainda não têm historial que prove
                                                      que fazem coisas de jeito, o que têm ainda pode ser considerado como "sorte", ou
                                                      "um breve momento de inspiração", etc.
                                                      Os italianos têm um historial que prova que sabem fazer carros:
                                                      - ALFA
                                                      - FERRARI
                                                      - LAMBORGHINI
                                                      - LANCIA
                                                      - FIAT/ABARTH
                                                      - etc.
                                                      Aliás, poucos outros países fabricantes de automóveis têm um historial tão
                                                      rico e tão bem sucedido quanto os italianos.

                                                      Claro, a menos que estejamos a falar de meios de transporte. E nesse caso
                                                      teríamos de falar da TRABANT, por exemplo.
                                                      Eu não nego a história, pois é rica, nem muito menos o contributo!

                                                      Mas fazer carros com "cuore", que depois não prestam, não serve de muito no mundo real.

                                                      Mas como já disse, acredito piamente que esses problemas do passado não passam disso mesmo, passado

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                        Ou seja, acho que não faz nenhum sentido a política da VW, que é o oposto
                                                        desta. Consegue ter produtos que concorriam uns com os outros dentro do
                                                        próprio grupo. Ou seja, em lugar de fazerem com que alguém faça um esforço
                                                        e pague um pouco mais por um AUDI, acabam por vender um VW porque
                                                        custa menos 1.000€ ou algo que o valha. Vendem a mesma quantidade de
                                                        carros, mas facturam menos do que seria possível se não se "canibalizassem".
                                                        Isso na teoria é assim, na prática não tanto.

                                                        Mesmo quando os preços base são semelhantes, geralmente a lista de opcionais é diferente, assim como o seu valor, e depois de ambos configurados com a mesma meia dúzia de coisas desejadas os preços já diferem bem.

                                                        E alguma concorrência vai ser sempre normal num grupo que tem várias marcas generalistas. Até no grupo Fiat isto acontece, por exemplo, entre o Delta e o Giulietta, ou o Ypsilon e o MiTo.

                                                        Claro que depois podem e devem diferenciar os modelos nos pormenores, como o Alfa ser mais desportivo e o Lancia mais luxuoso. Mas os pormenores têm que estar lá, não basta dizer que estão...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          Já tive/tenho 4 TS:
                                                          - 146 1.4 TS
                                                          - 147 1.6 TS
                                                          - 156 1.6 TS
                                                          - 75 2.0 TS
                                                          Desses todos tens que concordar que o 75 é o mais "puro", o mais "real deal".

                                                          Os outros podem ser divertidos mas para além de divertido o 75 é uma verdadeira máquina desportiva.

                                                          Era isto que fazia os Alfas especiais: eram excelentes de conduzir, eram divertidos e eram bonitos (por esta ordem).

                                                          Eu como já tenho referido penso que das marcas "normais" aquela que mais se aproxima do conceito Alfa original é a BMW - aliás há muito tempo que a BMW é o "equivalente" germânico da Alfa, só que enquanto a Alfa morreu e agora recauchuta Fiats a BMW proliferou (e aburguesou bastante mas isso também é sinal dos tempos, é transversal a quase todas as marcas).
                                                          Editado pela última vez por SRLA; 20 October 2011, 06:52.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                            E vamos sempre viver no passado?

                                                            Vá lá que as coisa evoluíram, pois á uns 5-7 anos atrás, tanto a Alfa como a FIAT eram marcas a evitar!

                                                            Mas enfim, as memórias por vezes são curtas. Mas ainda bem que recuperaram e neste momento até se podem (veja se lá) recomendar
                                                            5-7 anos?!
                                                            O 156 saiu em 1997. Tem o dobro disso. E é tão ou mais fiável que os BMW série 3 da altura.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                              Desses todos tens que concordar que o 75 é o mais "puro", o mais "real deal".

                                                              Os outros podem ser divertidos mas para além de divertido o 75 é uma verdadeira máquina desportiva.

                                                              Era isto que fazia os Alfas especiais: eram excelentes de conduzir, eram divertidos e eram bonitos (por esta ordem).

                                                              Eu como já tenho referido penso que das marcas "normais" aquela que mais se aproxima do conceito Alfa original é a BMW - aliás há muito tempo que a BMW é o "equivalente" germânico da Alfa, só que enquanto a Alfa morreu e agora recauchuta Fiats a BMW proliferou (e aburguesou bastante mas isso também é sinal dos tempos, é transversal a quase todas as marcas).
                                                              O 75 é muito bom. Mas o 156 é MUITO melhor.
                                                              E não estou a falar em meio de transporte. Estou a falar dinamicamente.
                                                              A única coisa que o 75 é melhor que o 156 é a fazer power slides, mas
                                                              só porque o 75 é RWD e o 156 é FWD. Ou seja, para quem acha que fazer
                                                              condução desportiva é andar de lado, então um 75 é melhor (ou então uma
                                                              empilhadora ainda é melhor). Para que acha que condução desportiva é
                                                              andar rápido (e em segurança), seja em recta seja em curva, então o 156
                                                              é muito melhor. E o 156 1.6TS acompanha facilmente um 75 2.0TS.

                                                              Ou seja, prefiro muito mais o 156 ao 75.

                                                              Os ALFA são bem mais que FIAT recauchutados.
                                                              E mesmo que fossem apenas FIAT recauchutados, os FIAT são
                                                              muito boas bases. Têm excelentes chassis e motores.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X