Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"La Bella Alfa"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Nesse caso, deves gostar dos Alfa Romeu também.
    Como disse atrás, já estive BEM mais longe de comprar um Alfa!

    Mas depois, mais á frente explico melhor

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
      Como disse atrás, já estive BEM mais longe de comprar um Alfa!

      Mas depois, mais á frente explico melhor
      Romeu!!! O Lino lançou esta e quase ninguém entendeu pa! Não existem Alfa RomeUs xD

      Comentário


        #93
        Pior que isto só no tópico do "Giu" onde os alfistas mais fanáticos ficam chocados e indignados quando alguém simplesmente não aprecia a "beleza rara" do dito. Haja paciência.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
          Pior que isto só no tópico do "Giu" onde os alfistas mais fanáticos ficam chocados e indignados quando alguém simplesmente não aprecia a "beleza rara" do dito. Haja paciência.
          Já é prato do dia

          Comentário


            #95
            La belleza non basta...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
              Muita gente ainda não entendeu que há um user que se sente insultado quando alguém critica a alfa, cria logo guerras e chega a contradizer-se em vários aspectos. Tem complexos de superioridade também, só ele é que sabe. Vamos lá comentar o tópico sem comentar mais um único post dele

              Avantgarde220, a alfa antes do 156, 147 era uma marca com algumas fragilidades, principalmente ao nível da electrónica e da chapa. Tinham motores performantes e com um som engraçado mas, devido aos seus pontos fracos, eram mais sensíveis a fraca manutenção. O cheiro a gasolina parece-me ser proveniente de alguma fuga que, ao ser resolvida, vai baixar os consumos e esse cheiro vai desaparecer. Nada de muito complicado
              Estou de acordo com as duas partes do post !
              Relativamente à Alfa falas como eu a conheço, há bastantes fragilidades nesses modelos antigos 145/6 e por aí adiante, mas se há carro que adoro é o 166! Ainda gostava de ter um 2.0 V6 acho um carro lindíssimo e muito à frente em termos de design para o ano em que saiu. Dos 156 pouco conheço !
              Não sei quem puxou a brasa para dizer mal da Alfa, limitei-me a dizer os problemas do carro, buscar uma solução e ironicamente dizer que afinal se revelam estas coisas por ser um Alfa , mas é como dizes, estes modelos antigos são pedrada no charco em termos de fiabilidade e tem de ser acompanhados por quem sabe

              Comentário


                #97
                bom dia a todos
                tubular ainda tens o frontera 2.2 dti
                eu vou comprar agora um de 2000
                vi varios comentarios vossos sobre o 2.2, os quais alguns me fizeram recuar na minha escolha
                ~mas axo que vou ficar com ele.
                O que achas?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  Como disse atrás, já estive BEM mais longe de comprar um Alfa!

                  Mas depois, mais á frente explico melhor
                  Estás a falhar...
                  Ainda não percebeste que o pessoal está a gozar com o Alfa Romeu e o Toiota?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                    Pior que isto só no tópico do "Giu" onde os alfistas mais fanáticos ficam chocados e indignados quando alguém simplesmente não aprecia a "beleza rara" do dito. Haja paciência.

                    Mete graça essa situação

                    Comentário


                      ainda sou novo no Forum e tive alguma dificuldade em me inscrever, porque não funcionou logo á primeira

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RUB Ver Post
                        ainda sou novo no Forum e tive alguma dificuldade em me inscrever, porque não funcionou logo á primeira
                        E começas logo neste tópico?
                        Mal escolhido...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          Estás a falhar...
                          Ainda não percebeste que o pessoal está a gozar com o Alfa Romeu e o Toiota?
                          Epah isso é tão rídiculo que nem sequer me dou ao trabalho de comentar

                          Comentário


                            Peço desculpa por fugir do tema, mas é só para responder, rápidamente ao nosso colega:

                            (
                            Originalmente Colocado por RUB Ver Post
                            bom dia a todos
                            tubular ainda tens o frontera 2.2 dti
                            eu vou comprar agora um de 2000
                            vi varios comentarios vossos sobre o 2.2, os quais alguns me fizeram recuar na minha escolha
                            ~mas axo que vou ficar com ele.
                            O que achas?

                            Só fala quem desconhece, evita o Pack Off Road, que isso traz-lhe problemas quando em condução exigente por causa da má refrigeração. Atenção à EGR, deve ser limpa, senão origina sintomas estranhos, e consequentemente, mecanicos de fraca qualidade poderão sugerir intervenções caras e dispendiosas. Tubos de vacuo devem ser substituidos, a marca tem um Kit de substituição pelos tubos da geração seguinte do motor. Ainda tenho o Frontera, e se ha algo do qual não tenho razão de queixa é do motor, de resto apresenta desgastes permaturos em algumas coisas, mas que 'se vive bem com isso'. Deve ser como um Alfa, não chateia muito. No Astra também tenho um 2.2 DTI com 185 mil kms, é o motor da geração seguinte, no entanto é globalmente semelhante ao do Frontera, e desde que o tenho apenas lhe lavei a EGR e um sensor de pressão da admissão. Quanto ao motor - recomendo. Um abraço, e boa compra)

                            Desculpem, podem continuar a discussão entre do 8 ao 80... os 'pró Alfa' puxam demasiado a corda para um lado, os contra, puxam quase até rebentar para o outro...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                              Estou de acordo com as duas partes do post !
                              Relativamente à Alfa falas como eu a conheço, há bastantes fragilidades nesses modelos antigos 145/6 e por aí adiante, mas se há carro que adoro é o 166! Ainda gostava de ter um 2.0 V6 acho um carro lindíssimo e muito à frente em termos de design para o ano em que saiu. Dos 156 pouco conheço !
                              Não sei quem puxou a brasa para dizer mal da Alfa, limitei-me a dizer os problemas do carro, buscar uma solução e ironicamente dizer que afinal se revelam estas coisas por ser um Alfa , mas é como dizes, estes modelos antigos são pedrada no charco em termos de fiabilidade e tem de ser acompanhados por quem sabe
                              Gosto do design do 166 mas a carrinha 159 está uns furos acima O Brera era bonito se tivesse duas saídas de escape em vez daquelas 4 "a la" Ferrari.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                Pior que isto só no tópico do "Giu" onde os alfistas mais fanáticos ficam chocados e indignados quando alguém simplesmente não aprecia a "beleza rara" do dito. Haja paciência.
                                No tópico do "Giu" o que não falta são novos-Alfistas que há pouco tempo atrás Alfa era-lhes igual ao litro, mas viram a Alfa a fazer um Golf bonito e compraram.

                                Os verdadeiros Alfistas pensam noutro tipo de carro quando se fala em Alfa Romeo. Tipos de carro como o próprio Giulietta original, cujo conceito não tinha nada a ver com este...

                                Comentário


                                  Voces obrigam-me a ver as 4 paginas e isto nao deu porrada...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    No tópico do "Giu" o que não falta são novos-Alfistas que há pouco tempo atrás Alfa era-lhes igual ao litro, mas viram a Alfa a fazer um Golf bonito e compraram.

                                    Os verdadeiros Alfistas pensam noutro tipo de carro quando se fala em Alfa Romeo. Tipos de carro como o próprio Giulietta original, cujo conceito não tinha nada a ver com este...
                                    Acho que disseste uma grande verdade.

                                    Eu tou desconfiado que está na moda gostar de Alfa's.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                      Eu tou desconfiado que está na moda gostar de Alfa's.
                                      ...e por causa do Mito e do Guilietta, muita gente que despreza Alfas, acaba ou por dar o braço a torcer e assume que o passado nebuloso da marca já é isso mesmo (passado), ou então sofre em silêncio e continua a dizer que Alfa é mer..., mas tem um secreto desejo de conduzir ou ter um.
                                      Será que as respectivas masculinidades ficam afectadas se de repente passarem a gostar de um modelo da marca X ou Y? E eu que pensava que este fórum era de gente que gostava de carros no geral...às vezes parece um fórum de futebol com ferrenhos SCP vs FCP vs SLB, tamanha é a falta de poder de encaixe e de respeito pela opinião do próximo...

                                      Voltando à "vaca fria": desde que o carro foi comprado pela actual proprietária, fez alguma revisão? O que levou? eu aposto em filtro de gasolina, velas e respectivas cablagens que necessitam urgentemente de ser substituídas.
                                      Quanto ao AC, pode ser tanta coisa, como até um simples fusível estar avariado.
                                      O que me dá a entender é que este exemplar nunca terá sido muito cuidado em termos de manutenção, e aí claro não poderão existir milagres, seja ele um Toyota, um Lexus, um Fiat ou um TATA...e se a ideia não é gastar tempo e dinheiro a ver o que se passa, temo que a situação ainda piore daqui para a frente.

                                      Se for da zona de Lx, eu tenho um bom contacto para fazer um orçamento à reparação, caso interesse.
                                      Cumps

                                      Comentário


                                        Eu muito provavelmente, 99,9% de certeza, nunca comprarei um Alfa e atenção que acho a carrinha 159 TI linda. Já o Brera... mais valia terem ficado quietos. Visito pontualmente o DB do Stilo Abarth/Giulietta porque gosto de ver a forma como o Iuri se entusiasma e descreve as experiências. Nunca ocultou que o Fiat deu uma série de problemas. Os Alfas têm vindo a melhorar, mas ainda assim não é carro de que goste. Estou curioso em ver o QV dele para ver como se porta.

                                        Mas gostar de Alfas.................. epá........................ só nas mãos dos outros. Nas minhas não...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                          ...e por causa do Mito e do Guilietta, muita gente que despreza Alfas, acaba ou por dar o braço a torcer e assume que o passado nebuloso da marca já é isso mesmo (passado), ou então sofre em silêncio e continua a dizer que Alfa é mer..., mas tem um secreto desejo de conduzir ou ter um.
                                          Será que as respectivas masculinidades ficam afectadas se de repente passarem a gostar de um modelo da marca X ou Y? E eu que pensava que este fórum era de gente que gostava de carros no geral...às vezes parece um fórum de futebol com ferrenhos SCP vs FCP vs SLB, tamanha é a falta de poder de encaixe e de respeito pela opinião do próximo...
                                          Tás a mandar tiros no escuro a ver se algum me acerta? Para quê essa reação cheia de moral como quem tá a cag*r do alto e me conhece. Já me viste falar mal da Alfa Romeo por acaso? Com essa conversa até parece que te ofendi com o que disse.

                                          Eu gosto da Alfa Romeo, principalmente do modelo X e Y, mas nenhum deles é o Mito ou o Giulietta.

                                          E gostava muito mais quando a Alfa vivia naquele passado nubloso e diferente, em que fazia carros diferentes para pessoas diferentes. Não é esta Alfa de agora, com carros que nada têm de mais ou diferem da concorrência.

                                          Queres ver que agora não posso dizer que tá na moda as pessoas gostarem de Alfa's?! Conheço muitas pessoas que por causa desse mesmo mito e giulietta que falas dizem que "sempre gostaram da Alfa Romeu", apesar de não fazerem a mínima ideia da história da mesma, nem conhecerem mais nenhum modelo.

                                          São esses novos-alfistas que cada vez me fazem gostar menos da marca. Uma marca que antes era para quem gostava de automóveis e tinha paixão pelos mesmos, e hoje só serve de acessório de moda porque "é o carro mais bonito do segmento" para muita gente.

                                          Se tu pensas que o carro é o suficiente para afectar a masculinidade de uma pessoa...epá deves ter alguns complexos de inferioridade ou falta de atenção. Sei lá.

                                          Já agora pensa lá bem que é que tá aqui a defender um clube.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                            Tás a mandar tiros no escuro a ver se algum me acerta? Para quê essa reação cheia de moral como quem tá a cag*r do alto e me conhece. Já me viste falar mal da Alfa Romeo por acaso? Com essa conversa até parece que te ofendi com o que disse.
                                            Já agora pensa lá bem que é que tá aqui a defender um clube.
                                            Parafraseando o Futre: "ó sócio..." tem lá calma, rapaz! apenas usei um quote teu para explanar uma ideia, nada pessoal contra ti, até porque concordei com a tua ideia! Peace and Love!
                                            Esta malta está a precisar acalmar os ânimos...

                                            Ah, só para clarificar: convivi desde Dez 98 até Junho 2008 diariamente com um AR 146 1.4 TS 16v, que foi do meu pai. um modelo do passado nebuloso, que toda a gente olhava de soslaio mas que ficava a adorar sempre que andava nele. Portanto, acho que posso dar algum feedback da minha experiência ao Avantgarde, pois comigo o "diz que disse" não interessa para nada. O carro até foi comprado contra a vontade de tanta gente "entendida"....e deixou saudades. Apenas foi trocado pq o meu pai queria algo mais recente e seguro...e foi para um Civic 1.8.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                              Parafraseando o Futre: "ó sócio..." tem lá calma, rapaz! apenas usei um quote teu para explanar uma ideia, nada pessoal contra ti, até porque concordei com a tua ideia! Peace and Love!
                                              Esta malta está a precisar acalmar os ânimos...
                                              Foste mal interpretado então. É que por vezes quando se fala de Alfa's há malta que fica toda ofendida, e pareceu-me ser esse o caso.

                                              Peace

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                Foste mal interpretado então. É que por vezes quando se fala de Alfa's há malta que fica toda ofendida, e pareceu-me ser esse o caso.

                                                Peace
                                                No problem, my friend
                                                Um carro é um carro, seja de que marca for. Gostei, adorei aquele Alfa (tal como adoro a marca e a sua história), foi uma pedrada no charco pois também eu receei que desse mtas dores de cabeça e felizmente não deu nada por aí além. Mas não defendia a Alfa até á morte só por ter um lá em casa, isso é uma pura perda de tempo pois há pessoas que nunca mudarão a sua forma de pensar, mesmo com factos concretos perante elas.

                                                Resumindo, o que para mim é bom, para outro pode não ser. Não invalida que sejam 2 bons produtos, de 2 marcas distintas, com virtudes e defeitos, certamente! o problema é a paixão que colocamos nas discussões: esquecemo-nos que, no limite, um aotomóvel é um bem que nos serve para colmatar necessidades. E o melhor automóvel é o que serve a necessidade específica de cada UM, e não de TODOS. Porque cada pessoa tem ideias / necessidades / objectivos diferentes.

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  Depois de uma rápida leitura deste tópico, gostava de saber se as pessoas que postaram conhecem a marca (em geral) e, este modelo em particular...
                                                  Quando digo conhecer é mesmo conhecer, seja por experiência própria, seja por "experiência" de conhecidos próximos ou mesmo acompanhado algum fórum, oficina, clube, etc....

                                                  A maioria dos comentários revela que grande parte do que foi escrito é muito abstracto, o que mostra que o conhecimento não é muito ou não tem uma base sólida sobre o assunto (suspeito que alguns que escreveram aqui, nunca estiveram sequer perto de um 146)......

                                                  Acredito totalmente no que foi referido pelo autor do tópico, mas, eu também posso mostrar exactamente o mesmo modelo, em excelente estado e sem ter dado grandes problemas além da manutenção normal, mas isso é como em todos os carros.....


                                                  Depois, para reflexão, gostava de saber o porquê de tanto desprezo pela Alfa (e, não é nada fácil encontrar uma marca com um historial tão rico no mundo automóvel), quando até um dos maiores grupos automóvel do mundo (VW), tem, repetidas vezes, tentado "deitar-lhe a mão"...
                                                  Volkswagen volta a mostrar interesse na Alfa Romeo - Autoportal

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Porta aviões ao fundo!!!!


                                                    Xiça, em cheio nos 3 carros que até agora tive!
                                                    Tens mau gosto eheh

                                                    Comentário


                                                      Quanto ao cheiro a gasolina, já por casa houve um Clio comprado usado também o tinha (na altura até criei tópico nesse sentido a pedir ajuda para solucionar)

                                                      O resultado, é que um dos tubos de gasolina (já não me recordo se o que alimentava ou o de retorno), tinha no seu local um tubo dos usados em aquários.....

                                                      Para além disso, a torre de injecção também não estava famosa (não pela torre em si,mas pela platina associada que acaba por se desgastar e não dar o devido contacto), o que também ajudava para o carro gastar mais do que o devia e em certas situações encharcar.

                                                      Ver também o Canister, poderá estar a receber gasolina, quando só deveriam lá chegar gases...

                                                      Portanto no caso, parece que o carro não terá tido dos melhores cuidados e a precisar de alguns pontos serem vistos.

                                                      Agora se querem e pretendem gastar dinheiro nisso, a questão é outra.

                                                      Já agora e visto que a questão se prende em solucionar os problemas, seria de todo conveniente o tópico em si estar na secção das BOXES
                                                      Editado pela última vez por nto; 19 October 2011, 08:55.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                        Eu muito provavelmente, 99,9% de certeza, nunca comprarei um Alfa e atenção que acho a carrinha 159 TI linda. Já o Brera... mais valia terem ficado quietos. Visito pontualmente o DB do Stilo Abarth/Giulietta porque gosto de ver a forma como o Iuri se entusiasma e descreve as experiências. Nunca ocultou que o Fiat deu uma série de problemas. Os Alfas têm vindo a melhorar, mas ainda assim não é carro de que goste. Estou curioso em ver o QV dele para ver como se porta.

                                                        Mas gostar de Alfas.................. epá........................ só nas mãos dos outros. Nas minhas não...
                                                        Eu gostava de ter um alfa mas um alfa como deve de ser.

                                                        Alfiats não tenho tanto interesse apesar de achar alguns modelos lindos e adorar fazer umas brincadeiras do género colocar Boxer 1.7 16v com uns duplos weber idf ou dellorto equivalentes com umas cornetas de admissão cromadas a brilhar (ITB´s é muito caro). Isto tudo num pequeno Sprint da primeira geração.
                                                        Claro que isto só para segundo ou terceiro carro e aí estão outros à frente na wish list.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                          quando até um dos maiores grupos automóvel do mundo (VW), tem, repetidas vezes, tentado "deitar-lhe a mão"...
                                                          Volkswagen volta a mostrar interesse na Alfa Romeo - Autoportal
                                                          Adorava que isso acontecesse pois ia adorar assistir ao "choque de titãs" aqui no fórum...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                            Adorava que isso acontecesse pois ia adorar assistir ao "choque de titãs" aqui no fórum...
                                                            Era tempo de ver o que os alemães faziam da Alfa já que os italianos não fizeram grande coisa...

                                                            Comentário


                                                              Este tipo de tópicos são para..............????

                                                              É simples, gerar guerra!!

                                                              Se fosse estar a abrir tópicos de todos os carros que têm problemas que já conduzi (de todas as marcas), o servidor não dava vazão a tantos posts!!!


                                                              Acho este tipo de tópicos dispensáveis e porqué????

                                                              Aprendo algo? Não. apenas assisto a guerras e fanatismos e que ao fim de alguns posts vejo que uns quantos users já foram banidos.

                                                              Cump´s

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X