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Originalmente Colocado por nonnus10 Ver PostComo já expressei a opinião anteriormente, este teste foi premeditado de forma a VW ganhar. bastava terem dado a pontuação justa no preço e a hyundai ganhava, mas era uma carga de trabalhos depois explicar isso a maioria dos leitores, os "chineses" a ganharem um comparativo a toda poderosa VW
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostRespondendo a algumas partes do teu texto.
Se lerem bem o que escrevo, nunca disse que a Superb é a melhor. Acho no entanto a pouco relevância que se lhe dá na imprensa nacional (lá fora não é assim) e depois aparece a I40 e é efectuado logo um comparativo.
Agora também te posso referir que efectuando um comparativo isento entre todos os modelos do dito mercado normal do segmento D, a Superb ganha.
Sobre a comercialização da marca skoda, qual foi a parte que não entendeste do significado da palavra "REAPARECIMENTO"? Sei muito bem a história da marca e do prestigio que tinha. Achei que não era necessário estar a escrever texto de encher chouriços com ele. Só isso.
Se consideras low-cost a Skoda, então meu Amigo, lamento dizer-te mas não percebes nada de carros. Basta ver o mercado alemão, que é o maior da europa e o nº de skoda que se vendem. Sim eu sei, a VW vende mais.
Há, também posso referir que a Lancia e a Alfa também não são grandes chouriços. Se formos pelo mesmo ponto de vista, também são low-cost. Se recuarmos 20 anos atrás, os carros destas marcas também não eram dos carros mais fiáveis em todos os aspectos (motores, electrónica, chapa, etc). É o mesmo entendimento que existe para a Skoda de há 20 anos atrás.
2º) Leste a parte da "batalha perdida"?
3º) Ninguém veio aqui falar da Alfa ou da Lancia. Sabes o que é uma declaração de interesses? (ensinam isso aos Engenheiros? e ensinam a diferença entre "há", "ah" e "à"?)
4º) Mesmo sendo batalha perdida: A Alfa equivalente à tua "mais que tudo, rainha deste mundo e do outro, feito inalcançável que qualquer outra marca almejaria", é "bonita para caraças", não é? Pois....
Quanto ao comparativo isento/imparcial, tens ai a tua resposta da autobild: a skoda, como produto inferior ao Passat, perde.Editado pela última vez por Deltabiturbo; 29 October 2011, 11:51.
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Originalmente Colocado por nonnus10 Ver PostComo já tinha referido anteriormente penso que o motor 1.7 da Hyundai aproxima-se muito mais do 2.0tdi do que de o 1.6tdi. no teste da AH desta semana o 1.6 chega a levar 10seg de diferença em recuperações. Enquanto nesse teste ai vê-se os valores muito mais próximos
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostE deves pensar que é a mesma coisa? Pois acredita nisso...É um excelente produto mas nota-se bem onde estão as diferenças.
Agora, vamos ver daqui a uns anos, a Kia / Hyundai como um major player
Posso-te dizer que mais barato não é sinónimo de menor qualidade, mas isso não é fácil de entender. Bem, se falarmos da Octavia e tal já entendem. Afinal
é barata mas as qualidades são Golf. lol
E só para acabar, no outro dia estava numa reunião por causa de um problema numa peça exactamente igual que é produzida cá, na Turquia e na Coreia do Sul. Eu perguntei se os Turcos e os Coreanos tinham o mesmo problema. A resposta foi que os Turcos sim e os Coreanos não. Então perguntei o porque dos Coreanos não o terem e a resposta foi que os componentes deles são Coreanos e estão bem feitos, logo ao montar não tem problemas e os nossos são do mesmo fornecedor dos Turcos.
Aqui só te digo que nós temos problemas e para o resolver temos mais uma pessoa na linha a fazer uma operação que origina sucata e assim temos um produto mais caro e com menos qualidade.
E nisso os Coreanos são como os Japoneses. São bastante eficientes e ao fazem bem, com qualidade e a primeira conseguem meter peças a preços inferiores.Editado pela última vez por rogerAjacto; 29 October 2011, 11:59.
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostOra aqui está um ensaio engraçado. Apesar da Passat ter ganho com pouca vantagem, se repararem no final da tabela existe uma seta vermelha a apontar para o 2º da Skoda. E as palavras que estão escritas querem dizer: preço, execução, vencedor.
O teu comportamento subjectivo (porque não fazes um esforço para o não ser, porque és um menino mimado que fica amuado se não se convencer que tem a melhor coisa do mundo e os outros têm sempre algo inferior), faz lembrar os discursos da noite eleitoral: nunca nenhum partido perde, todos ganham... perdendo!
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Eu já tinha lido o comparativo ontem e reparo que:
- A i40 na recuperação dos 60 a 100km/h em 6ª fazer 15,1s e a Passat 25,3s. São 10,2s de diferença. Se fosse ao contrário era o titulo do artigo. Em 5ª é 4,3s mais rápida.
- 80-120km/h em 6ª é mais rápida 7,2s. Em 5ª é 3,9s.
- A i40 tem uma travagem 1 a 2 metros mais curta quer a 90 quer a 120km/h que os concorrentes.
- A i40 gasta mais 0,2 a 0,3 litros/100km que a concorrência.
- A i40 é a mais rápida nas acelerações em todos os registos, sendo que aos 1000m é 1,5s mais rápida que a Passat e 2,6s que a 508.
- Perde pontos na tabela em tudo que é subjectivo, como posição de condução,insonorização (aqui é uma vergonha não haver valores para confirmar ouvido do condutor), condução,, conforto, comportamento, etc. De resto tudo o que tem valores iguala ou é melhor.
- Na manutenção tem os mesmos pontos que a Passat por causa do intervalo das revisões, mas o preço das mesmas não interessa. Na retoma contam com o hipotético valor futuro,mas em manutenção não se quer saber do hipotético preço das revisões.
Mas resumindo, não gosto da 508. É um carro que nunca comprava. A Passat agrada-me bastante e comprava uma, mas neste caso, tendo em conta a diferença de motores, a garantia, a estética, o igual espaço interior e a normal fiabilidade dos Coreanos a i40 era a minha opção.
Agora quem não gosta do aspecto do i40 e não se importa perder no motor e na garantia a Passat é excelente.
E estas conversas só vem dar razão quando se diz que marcas Coreanas e outras que não tem reputação, para terem mercado tem que fazer muito melhor e muito mais barato que os outros que tem um símbolo no capot, volante e chaves. Se fizerem igual ou ligeiramente melhor com um preço ligeiramente inferior já não valem nada.Editado pela última vez por rogerAjacto; 29 October 2011, 12:31.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostAs diferenças que vocês falam são sempre as subjectivas. A marca dos plásticos descascados já provou a qualidade dos produtos, que pelos visto é pouca mas na boca do povo é status.
Posso-te dizer que mais barato não é sinónimo de menor qualidade, mas isso não é fácil de entender. Bem, se falarmos da Octavia e tal já entendem. Afinal
é barata mas as qualidades são Golf. lol
E só para acabar, no outro dia estava numa reunião por causa de um problema numa peça exactamente igual que é produzida cá, na Turquia e na Coreia do Sul. Eu perguntei se os Turcos e os Coreanos tinham o mesmo problema. A resposta foi que os Turcos sim e os Coreanos não. Então perguntei o porque dos Coreanos não o terem e a resposta foi que os componentes deles são Coreanos e estão bem feitos, logo ao montar não tem problemas e os nossos são do mesmo fornecedor dos Turcos.
Aqui só te digo que nós temos problemas e para o resolver temos mais uma pessoa na linha a fazer uma operação que origina sucata e assim temos um produto mais caro e com menos qualidade.
E nisso os Coreanos são como os Japoneses. São bastante eficientes e ao fazem bem, com qualidade e a primeira conseguem meter peças a preços inferiores.
Mas onde é que eu digo que não existe qualidade?
Apenas disse existem diferenças e elas estão lá!
Agora se vale apena a diferença de valores de €´s cada um sabe de si...
Eu sou daqueles que prefere um Octavia a um golf, logo a resposta está dadaEditado pela última vez por REDLINER; 29 October 2011, 13:38.
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Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver PostSim, já entrei e já andei em ambas....e? E no A4, e no BMW 3, e no Exeo, etc...repito...e?
Na tua ideia (e basta ler sempre o que escreves) nunca há melhor que o Superb! Nunca! E isso, confesso, deixa-me sem vontade de discutir contigo porque é uma batalha perdida...
E não, não anda "ela por ela", porque não pode andar! Nem é suposto andar. Agora que o teu "eu" queira ficar convencido do contrário, lá está, batalha perdida!
Achei piado ao "concordo que a mentalidade ainda exista em virtude dos anos iniciais ao reaparecimento da Skoda no mercado e aos produtos lançados quando ainda estava fora do grupo VW". Lamento informar-te, mas a Skoda é das marcas mais antigas do mundo, e só em 1991 (!) foi adquirida pela VW o que quer dizer que existiu um século, quase, sem o controlo da VW, e não "reapareceu", salvo no final das 2 Guerras Mundiais, cuja fábrica ficou destruida.
Nos anos 20, quando ainda nem existia VW, a Skoda era uma marca de topo...era! Hoje é uma "low-cost", direccionada para mercados emergentes (Portugal representa zero nas contas da Skoda), com um design e um target destinado a clientes sem grandes exigencias visuais, mais conservadores, que não se importam de fazer concessões em matéria de tecnologia e qualidade. Basta ler os objectivos que a VW quer da Skoda para concluir isso mesmo!
Quanto À qualidade, não é suposto ser "ela por ela". Agora que queiras ficar convencido do contrário é lá contigo... Se é um bom negócio? Concordo, mas não é um VW!!!
Mas a compra de um carro, para mim, não tem que ser um bom negócio... Compraria a I40 mais rápido que a Superb porque, para mim, o I40 é mais bonito, e o Superb é feio, indiferente, ninguém dá por ele.
Finalmente, segundo me informei em Stand's oficiais, uma das marcas com menos "Problemas" é, curiosamente a Hyundai, menos que a Skoda (comprovei em oficina que assiste ambas as marcas).
Segundo, também, me disseram, os métodos de fabrico da Hyundai foram "importados" do Japão, daí a exigência e a fiabilidade!
Declaração de interesses: não tenho nem Skoda, nem Hyundai, só Lancia e Alfa's.
Nem tanto ao mar nem tanto à terra: nem a Skoda é a melhor marca do mundo nem uma marca low cost q corta na qualidade e q só tem como argumento o preço...
Se os modelos da Skoda ganham comparativos em vários mercados mundiais e imprensa especializada e vendem cada vez mais (e a Skoda no momento até está com uma gama envelhecida), certamente q não existe nenhuma cabala para q isso aconteça ou isso não acontece por sorte.
Há q dar mérito a quem o tem e ser realista e justo nas criticas q se faz. A Skoda não é a Audi (nem o pretende ser), mas não é a Dacia q corta a torto e a direito em tecnologia e em qualidade só para ter um preço mais baixo.
Basta ver q em relação aos outros generalistas não tens quase nenhuma diferença em relação ao q a Skoda oferece e ao q outras marcas oferecem. Perde nuns campos e ganha noutros, como em qualquer outra marca.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostEu já tinha lido o comparativo ontem e reparo que:
- A i40 na recuperação dos 60 a 100km/h em 6ª fazer 15,1s e a Passat 25,3s. São 10,2s de diferença. Se fosse ao contrário era o titulo do artigo. Em 5ª é 4,3s mais rápida.
- 80-120km/h em 6ª é mais rápida 7,2s. Em 5ª é 3,9s.
- A i40 tem uma travagem 1 a 2 metros mais curta quer a 90 quer a 120km/h que os concorrentes.
- A i40 gasta mais 0,2 a 0,3 litros/100km que a concorrência.
- A i40 é a mais rápida nas acelerações em todos os registos, sendo que aos 1000m é 1,5s mais rápida que a Passat e 2,6s que a 508.
- Perde pontos na tabela em tudo que é subjectivo, como posição de condução,insonorização (aqui é uma vergonha não haver valores para confirmar ouvido do condutor), condução,, conforto, comportamento, etc. De resto tudo o que tem valores iguala ou é melhor.
- Na manutenção tem os mesmos pontos que a Passat por causa do intervalo das revisões, mas o preço das mesmas não interessa. Na retoma contam com o hipotético valor futuro,mas em manutenção não se quer saber do hipotético preço das revisões.
Mas resumindo, não gosto da 508. É um carro que nunca comprava. A Passat agrada-me bastante e comprava uma, mas neste caso, tendo em conta a diferença de motores, a garantia, a estética, o igual espaço interior e a normal fiabilidade dos Coreanos a i40 era a minha opção.
Agora quem não gosta do aspecto do i40 e não se importa perder no motor e na garantia a Passat é excelente.
E estas conversas só vem dar razão quando se diz que marcas Coreanas e outras que não tem reputação, para terem mercado tem que fazer muito melhor e muito mais barato que os outros que tem um símbolo no capot, volante e chaves. Se fizerem igual ou ligeiramente melhor com um preço ligeiramente inferior já não valem nada.
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Originalmente Colocado por ABS Ver PostÉ subjectivo porque?
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostEu já tinha lido o comparativo ontem e reparo que:
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- Perde pontos na tabela em tudo que é subjectivo, como posição de condução,insonorização (aqui é uma vergonha não haver valores para confirmar ouvido do condutor), condução,, conforto, comportamento, etc. De resto tudo o que tem valores iguala ou é melhor.
- Na manutenção tem os mesmos pontos que a Passat por causa do intervalo das revisões, mas o preço das mesmas não interessa. Na retoma contam com o hipotético valor futuro,mas em manutenção não se quer saber do hipotético preço das revisões.
Agora lá está, cada um preza características diferentes num carro. Ter melhores recuperações é tão subjectivo como ter melhor insonorização. Depende do q tu dês mais valor. Eu pessoalmente não ligo nada a recuperações e a motores, tirando a fiabilidade e os consumos. Eu gosto de ver um carro como um todo, e não seria um aspecto negativo q me levaria a não fazer um negócio caso achasse q o resto valia a pena.
É por isso q eu nunca era capaz de comprar um carro só porque era bonito, bom motor, etc. Isto, claro, na minha condição de cidadão de classe média. Obviamente q se tivesse muito dinheiro (muito) agiria de maneira diferente.
Em relação ao i40, por acaso até gosto bastante no geral, apesar de também não achar o interior especialmente bonito. Confesso q gosto mais de interiores simples e arrumados.Editado pela última vez por cjr; 29 October 2011, 14:48.
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Originalmente Colocado por BIGGEST Ver PostPorque há pessoas que preferem posições de condução mais altas, porque há quem goste de determinados sons do motor e outros nem tanto, porque há quem goste de conduzir carros com uma suspensão mais macia e outros não gostam, enfim, toda uma panóplia de elementos subjectivos, que podem fazer os valores variarem de 0 até 10, dependendo de quem os analisa!
Então um carro mais duro que outro é mais confortável só porque alguém gosta mais de dureza?Um carro tem melhor comportamento porque alguém gosta de perder o controlo mais cedo? Um carro tem melhor posição de condução que outro só porque é mais alta ou mais baixa? Um carro tem melhor insonorização porque a pessoa gosta de ouvir o motor? Um carro tem melhor condução que outro porque alguém gosta mais de direcção mais filtrada?
Não sabia que era assim, estamos sempre a aprender
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Originalmente Colocado por BIGGEST Ver PostPorque há pessoas que preferem posições de condução mais altas, porque há quem goste de determinados sons do motor e outros nem tanto, porque há quem goste de conduzir carros com uma suspensão mais macia e outros não gostam, enfim, toda uma panóplia de elementos subjectivos, que podem fazer os valores variarem de 0 até 10, dependendo de quem os analisa!
Mas estabeleceu-se q o carro q fizesse "menos barulho" seria melhor pontuado, da mesma maneira q o carro com melhores recuperações também o seria. Agora cabe é ao comprador decidir separar o trigo do joio e decidir se abdica ou não de determinada característica em prol de outra.
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Originalmente Colocado por ABS Ver PostEntão um carro mais duro que outro é mais confortável só porque alguém gosta mais de dureza?Um carro tem melhor comportamento porque alguém gosta de perder o controlo mais cedo? Um carro tem melhor posição de condução que outro só porque é mais alta ou mais baixa? Um carro tem melhor insonorização porque a pessoa gosta de ouvir o motor? Um carro tem melhor condução que outro porque alguém gosta mais de direcção mais filtrada?
Não sabia que era assim, estamos sempre a aprender
Em relação a direcção, nem toda a gente gosta de carros com a direcção muito comunicativa. O ruído tem que ser medido, porque de ouvido é muito difícil saber as diferenças.
Nem sei bem qual é o teu espanto.
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostConcordo. Da mesma maneira q para muitas pessoas as recuperações não são um factor importante (ou nada importante) quando se compra um carro.
Mas estabeleceu-se q o carro q fizesse "menos barulho" seria melhor pontuado, da mesma maneira q o carro com melhores recuperações também o seria. Agora cabe é ao comprador decidir separar o trigo do joio e decidir se abdica ou não de determinada característica em prol de outra.
É só atribuir o valor, multiplicar e no fim somar o total de cada um.
Voltando a tabela, há um ponto em que o i40 foi favorecido e não devia, que é a segurança. Não interessa se tem airbag de joelho a mais que os outros. O que interessa é o resultado do EuroNCAP. Os outros até podiam vir sem airbags se a marca tivesse encontrado um chassis maravilha. Por isso deviam ter todos os mesmos pontos porque tem todos resultados semelhantes.
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Já não é a primeira vez que reparo, que a AH tem um certo cuidado na atribuição de pontos, quando um modelo não VW se destaca num comparativo. E depois há sempre uns pormenores que apontam defeitos que é mesmo do criticar por criticar.
Ninguém aqui diz que a VW não seja boa, mas rebaixar outras marcas só porque não são germânicas ou europeias acho um autêntico mau gosto e uma falta de parcialidade profissional.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostE já aprendeste algo. Items que não tem como medir com instrumentos estão sujeito ao feeling de cada um, que varia.
Em relação a direcção, nem toda a gente gosta de carros com a direcção muito comunicativa. O ruído tem que ser medido, porque de ouvido é muito difícil saber as diferenças.
Nem sei bem qual é o teu espanto.
Só na tua cabeça é que conforto, comportamento, condução, posição de condução, insonorização, etc dependem do felling de cada um.
O meu espanto foi a resposta no post 112 a uma afirmação cheia de felling e que não é mensurável, nesse caso já não conta pois não?
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostIsso é uma piada, só pode.
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Originalmente Colocado por BIGGEST Ver PostPorque há pessoas que preferem posições de condução mais altas, porque há quem goste de determinados sons do motor e outros nem tanto, porque há quem goste de conduzir carros com uma suspensão mais macia e outros não gostam, enfim, toda uma panóplia de elementos subjectivos, que podem fazer os valores variarem de 0 até 10, dependendo de quem os analisa!
Há muita coisa subjectiva nos comparativos, umas podem agradar a uns e menos a outros. Uns retiram mais emoção de determinados elementos, e outros de maneira diferente. Eu por exemplo já gostei mais de suspensões rijas, mas hoje em dia por exemplo já prefiro mais um compromisso entre conforto e dinamismo da suspensão. Felizmente a minha Mazda 6 agrada-me por isso mas em algumas situações podia ser mais dócil...
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Originalmente Colocado por warmthboy Ver PostAgora é que o Biggest disse várias verdades.
Há muita coisa subjectiva nos comparativos, umas podem agradar a uns e menos a outros. Uns retiram mais emoção de determinados elementos, e outros de maneira diferente. Eu por exemplo já gostei mais de suspensões rijas, mas hoje em dia por exemplo já prefiro mais um compromisso entre conforto e dinamismo da suspensão. Felizmente a minha Mazda 6 agrada-me por isso mas em algumas situações podia ser mais dócil...
O que perguntei foi: Porque é que a posição de condução,insonorização, condução, conforto, comportamento, etc, é subjectivo? O facto de alguém preferir isto ou aquilo é completamente irrelevante para o que está em causa.
Se já gostaste mais de rigidez e agora gostas mais de compromisso conforto/dinamismo suspensão é porque sabes que existem carros com essas características(conforto) para poderes avaliar, certo?Então porque é que é subjectivo um comparativo nesse item?
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Na minha maneira de ver as coisas é assim, se por exemplo para mim o compromisso conforto/dinâmica da minha Mazda 6 é quase ideal, para outros poderá estar ainda longe.
Numa análise para uma revista, o jornalista ao experimentar o carro deve dar a sua opinião e não, como em alguns casos noto, um discurso encomendado.
Cada ser humano reage de maneira diferente a estímulos. Quando se testa qualquer carro, a pessoa é estimulada de variadíssimas maneiras, como tal as interpretações diferem, logo são subjectivas.
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Mais uma coisa...
Vejo muita gente ficar "trombuda" por ver a I40 perder por 1 ponto para a Passat.
Já pensaram se a Passat não pode realmente ser melhor que a I40?
Eu acho que os adeptos da marca em questão deveriam ficar satisfeitíssimos por uma Hyundai ter conseguido equiparar-se a uma VW, isto porque num universo de 210 pontos possíveis de atingir, 1 ponto é "uma agulha no palheiro".
Parabéns aos Coreanos.
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Originalmente Colocado por warmthboy Ver PostEu também acho que é um excelente resultado o i40, tendo em conta algumas análise da revista...
Offtopic : É só de mim que noto que é extremamente raro/difícil uma marca asiática ganhar um comparativo em Portugal? Acontece mas é tão raro.
E atenção que em minha "casa" já vão dois Hondas escolhidos por mim. São bons carros... mas não são referencia na dinamica, não são referencia na performance, tb não são a referencia no conforto, tb não sao a referencia na tecnologia... Estás a erceber a minha ideia?
Em relação à i40, tem muitos argumentos para ter um percurso agradávle no nosso mercado... Mas aposto mais nas versões de acesso... Quem dá 40K por um segmento D, regra geral vai optar por outras soluções mais "conservadoras" mas, ao mesmo tempo, valores mais "seguros". São as caracteristicas do nosso mercado.
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