Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro apenas para quando apetecer conduzir!- MX-5, mas surgiu um Cooper S?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
    Já conduzi sim... Mas não é por o carro ser bonito e ter um feeling de curva porreiro que vamos dizer que é um grande desportivo. Falta-lhe o principal, um motor mais engraçado.
    Pelo que percebi, o que o NMiguel pretende é um fan-car, não um carro de 300 cavalos, até porque pelos valor que estamos a discutir é algo bastante dificil.
    Se ele tivesse falado em performance possivelmente nem estariamos sequer a falar do GTV, mas sim de coupes 20v para cima.

    Comentário


      #92
      Mx-5 .

      Comentário


        #93
        Se o user estivesse pelas minhas zonas, so lhe dizia para meter mais umas coroas em cima das que tem disponiveis e ia buscar isto..... com toda a certeza que teria todo o gosto e prazer em o ter na garagem e lhe daria um gozo enorme de o conduzir ;)
        ALFA ROMEO BERTONE 2.0, Occasion, 2'500 km, CHF 28'950 - AutoScout24

        Comentário


          #94
          Estive a ver os vossos comentários, O MX-5 peca mesmo pela potencia.
          E tendo em conta o que falaram do NA para o NB, de facto o melhor será então o NB. Mas já salta para valores muito altos, quem sabe com um jeitinho, proximos do s2000.

          O GTV 2.0 TS será muito inferior ao V6?

          Esse toyota passa o orçamento.

          Os MG estão a um preço muito bom, mas conheço quem tenha um ZR e já teve diversos problemas, daí o receio.

          Parece que estamos com dois concorrentes, o GTV e o MX5.

          E estes:
          Toyota Supra Targa, 8.000 EUR, Povoa De Varzim - Standvirtual
          Mitsubishi Eclipse 1 DONO / NACIONAL, 6.150 EUR, Malveira - Standvirtual

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
            Estive a ver os vossos comentários, O MX-5 peca mesmo pela potencia.
            E tendo em conta o que falaram do NA para o NB, de facto o melhor será então o NB. Mas já salta para valores muito altos, quem sabe com um jeitinho, proximos do s2000.

            O GTV 2.0 TS será muito inferior ao V6?

            Esse toyota passa o orçamento.

            Os MG estão a um preço muito bom, mas conheço quem tenha um ZR e já teve diversos problemas, daí o receio.

            Parece que estamos com dois concorrentes, o GTV e o MX5.

            E estes:
            Toyota Supra Targa, 8.000 EUR, Povoa De Varzim - Standvirtual
            Mitsubishi Eclipse 1 DONO / NACIONAL, 6.150 EUR, Malveira - Standvirtual
            O Eclipse punha de parte porque acho que o carro devia ter saído rwd e com um motor mais performante que este 2.0.
            Vou dar-te a minha opinião pessoal se neste momento tivesse 10.000€ para gastar num brinquedo para guardar e curtir: o M3 E36 3.0.
            Tentaria encontrar um até esse preço (não é muito fácil, mas creio que é possivel). Confesso que não conheço o carro de perto, mas tentaria conhecer o carro.
            Lembra-te que às vezes as surpresas acontecem, e é quando conheces de perto os modelos que consegues formar uma opinião com mais bases. Pode acontecer-te que o que gostavas, deixas de gostar e o que te passava ao lado surpreendeu-te.
            Quanto ao E36, independentemente dos gostos pessoais é um valor seguro e parece-me enquadrar naquilo que procuras.
            Outra coisa importante, tenta informar-te sobre a fiabilidade de cada carro.
            É normal este tipo de máquinas ter qualquer "mania" (falha) mecânica.
            O que importa saber é se é caro/barato e se acontece com muita frequencia ou não.

            Comentário


              #96
              Esse Supra.. Se querias algo único, com destaque para sair de vez em quando e ser um fun car mesmo que gastasse bidões de combustível..

              Comentário


                #97
                Tenho alguns avanços!
                AInda não tinha tido oportunidade para relatar.

                Consegui conduzir um 320is, um mx-5 1.8, e ainda um spider 2.0 twin spark.

                320is,
                Um pouco mal estimado, com algumas folgas e um relenti instavel.
                No entanto....respeito, muito respeito! Mal o comecei a conduzir, senti que estava perante um mito, e não um autmovel. Achei fantástico, absolutamente bruto!
                Dentro das sua limitações, claro, mas tem bastante raça, e parece-me ser um companheiro do genero do s2000, á minima disytracção, vira-se ao dono!
                Pisar bastante firme, curva muito bem, e é só dar um cheirinho de acelarador, que ele transforma logo e garra!

                Racionalizando a opinião, é um bom carro, cheio de raça, muito brusco. Curva bem, tem um pisar firme.
                Contudo, não fiquei deliciado. FIquei encantado, mas não ao ponto de pagar os 7500€ que me pediram por ele. Sai da cartola.

                MX5 1-8 NA,

                Cpomo já falei do 1.6, vou apenas referir que~este motor torna o carro ainda mais especial!
                Uma das escolhas a ter em conta!

                Alfa 2.0 TS,

                Achei muito diferente do V6, contudo achei bastante mais agil!



                Não fiquei muito decidido, esperava um pouco mais do 320is, ou então estava demasiado ansioso, e acabar por fixar a fasquia muito acima.
                O MX5 1.8 é muito bom! Muito acima do 1.6, realmente vale bem a diferença, mas sendo NA, nao tem lsd. E os NB saem fora do orçamento.

                Os Alfas, continuam a encher-me a vista! Não consegui, ainda, perceber o quão inferior o 2.0 150cv pode ser em relação ao v6 200cv.
                Que me dizem?

                O 2.0 consegue-se a um preço muito melhor,
                Alfa Romeo GTV 2.0 TWINSPARK, 4.980 EUR, Fatima - Standvirtual

                Que me dizem, V6 ou 2.0 ts?

                Creio que na ausencia do S2000, vou mesmo para a escola italiana!

                GTV!

                Cumprimentos

                Comentário


                  #98
                  Nunca te lembras-te deste?







                  Os preços andam nos valores que queres gastar, tens um motor 1.8 com 130cv muito engraçado de conduzir.. e, na minha opinião, umas linhas fantásticas!

                  Segundo o JGTB que teve um:
                  De resto, tens um carro bastante divertido de conduzir, com um motor cheio de alma e com uma estética, ainda hoje, de fazer virar cabeças.
                  Editado pela última vez por bizarro; 06 November 2011, 00:15.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                    Acho que me expressei mal.

                    Um clio RS não cumpre o que procuro. Nem um CTR, por exemplo.
                    Procuro algo desportivo, com uma corroçaria desportiva.
                    Estás a procura de algo desportivo e ponderas um GTV...?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                      Tenho alguns avanços!
                      AInda não tinha tido oportunidade para relatar.

                      Consegui conduzir um 320is, um mx-5 1.8, e ainda um spider 2.0 twin spark.

                      320is,
                      Um pouco mal estimado, com algumas folgas e um relenti instavel.
                      No entanto....respeito, muito respeito! Mal o comecei a conduzir, senti que estava perante um mito, e não um autmovel. Achei fantástico, absolutamente bruto!
                      Dentro das sua limitações, claro, mas tem bastante raça, e parece-me ser um companheiro do genero do s2000, á minima disytracção, vira-se ao dono!
                      Pisar bastante firme, curva muito bem, e é só dar um cheirinho de acelarador, que ele transforma logo e garra!

                      Racionalizando a opinião, é um bom carro, cheio de raça, muito brusco. Curva bem, tem um pisar firme.
                      Contudo, não fiquei deliciado. FIquei encantado, mas não ao ponto de pagar os 7500€ que me pediram por ele. Sai da cartola.

                      MX5 1-8 NA,

                      Cpomo já falei do 1.6, vou apenas referir que~este motor torna o carro ainda mais especial!
                      Uma das escolhas a ter em conta!

                      Alfa 2.0 TS,

                      Achei muito diferente do V6, contudo achei bastante mais agil!



                      Não fiquei muito decidido, esperava um pouco mais do 320is, ou então estava demasiado ansioso, e acabar por fixar a fasquia muito acima.
                      O MX5 1.8 é muito bom! Muito acima do 1.6, realmente vale bem a diferença, mas sendo NA, nao tem lsd. E os NB saem fora do orçamento.

                      Os Alfas, continuam a encher-me a vista! Não consegui, ainda, perceber o quão inferior o 2.0 150cv pode ser em relação ao v6 200cv.
                      Que me dizem?

                      O 2.0 consegue-se a um preço muito melhor,
                      Alfa Romeo GTV 2.0 TWINSPARK, 4.980 EUR, Fatima - Standvirtual

                      Que me dizem, V6 ou 2.0 ts?

                      Creio que na ausencia do S2000, vou mesmo para a escola italiana!

                      GTV!

                      Cumprimentos
                      Não existem NA´s 1.8 com autoblocante de origem? Tinha a ideia que sim.

                      EDIT: Sobre esse GTV, acho que por mais 1000euros tens um V6 Cabrio, com 60mil/km. Dependendo do estado acho melhor negócio até porque GTV´s V6 cabrios são carros raros, logo futuros clássicos mais valorizados. Mas é só uma opinião.
                      http://www.standvirtual.com/carros/A...ider/P5393841/
                      Editado pela última vez por BMerlini; 06 November 2011, 01:06.

                      Comentário


                        GTV ou Impreza!

                        Comentário


                          Boas, a diferença entre o 2.0 tspark e o 2.0 v6 tb ainda é bastante grande em termos de performance.

                          O Spider que está em cima com esse motor parece-me uma excelente opção.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                            Estás a procura de algo desportivo e ponderas um GTV...?
                            Não, estou a procura de um carro especial.
                            E na minha opinião o GTV é.

                            Pelo que procurei tenho ideia que apenas os NB.
                            Mas também não sou muito conhecedor do modelo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                              Nunca te lembras-te deste?







                              Os preços andam nos valores que queres gastar, tens um motor 1.8 com 130cv muito engraçado de conduzir.. e, na minha opinião, umas linhas fantásticas!

                              Segundo o JGTB que teve um:
                              O Barcheta não.
                              Motor por motor, preferia o fiat coupe.
                              Pena os 20vt andarem carotes.

                              De resto não estou a ver assim mais nada por estes valores.

                              As escolhas poderiam recair sobre o mazda mx5 1.6 NB com pouco mais de 100cv.
                              Talvez aqui para estas estradas fosse mais divertido de conduzir.
                              Por outro lado acho que o GTV V6 TB, será uma melhor compra a longo prazo, porque será certamente um bom clássico. A par do spider V6 TB. esse do stand virtual deve ter algum problema, já o andei a ver e o preço é de causar muita desconfiança.

                              Tenho estes dois em cima da mesa, ou mx5 1.6 nb, os 1.8 estao caros, ou o spider/gtv V6.

                              Comentário


                                Olha que já ouve muita gente a dizer que o Barcheta é um carro muito divertido de conduzir, ao nivel do MX-5 e anda mais do que o 1.6 do Mazda claramente. Não percebo porque equacionas o MX-5 e pões fora do baralho o barcheta...

                                Num dos episodios do Top Gear o J.clarksson diz até que o Barcheta anda mais e é mais divertido do que o MX-5 1.8.

                                Ficarias bem servido com ambos, mas ao mesmo tempo com um carro com pouca cavalagem para ser algo "especial".

                                Comentário


                                  Está dificil escolher carro!

                                  Comentário


                                    Bem, após algum tempo a pesquisar, cheguei a conclusão, que o MX-5, será a melhor escolha.(O Barcheta, coloquei de parte).

                                    Dentro do que foi visto, de acordo com aquilo que conduzi, o MX-5 consegue reunir uma série de coisas que aprecio.
                                    Sendo o top, o Honda S2000, pelo qual adoro, mas são carissimos.

                                    Vou começar a procura, por um Mazda MX-5, NB 1.8 140cv.
                                    Desisti do GTV, por creio ser mais problemático, e de mecânica mais complexa.

                                    Pode demorar um mes, ou pode demorar um ano.
                                    Assim que tenha desenvolvimentos, coloco.

                                    Agradeço a todos, todas as sugestões e opiniões.

                                    O carro é para ficar por muitos anos, como terceiro carro.

                                    O que procuro, será preto!


                                    Cumprimentos,
                                    Miguel.

                                    Comentário


                                      Boas,

                                      Acho que o mx-5 é das escolhas mais acertadas. Só não te recomendo mesmo é o NB 1.6. Vai saber a pouco em termos de motor, e tambem não gostei de uma ou outra coisa, tipo o volante, era gigante para o carro. Tive um á uns anos, e embora sempre divertido e competente, dava sempre a ideia de que o 1.8 é que era a escolha.

                                      Neste momento tenho um NA 1.6, de 92, de 115cv, e não tem nada a ver com o NB. É sempre muito mais disponivel e potente. Na realidade eu não punha de parte um NA. Até porque esses vão sempre ter mais valor que os NB. Dentro de uns anos vamos ver... ;)

                                      Acho que na altura da compra, é o mercado que te vai ajudar na escolha...


                                      Uma coisa é certa, com qualquer um deles, de certeza que vais curtir muito. É para isso que os mx5 foram feitos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SamS3 Ver Post
                                        Boas,

                                        Acho que o mx-5 é das escolhas mais acertadas. Só não te recomendo mesmo é o NB 1.6. Vai saber a pouco em termos de motor, e tambem não gostei de uma ou outra coisa, tipo o volante, era gigante para o carro. Tive um á uns anos, e embora sempre divertido e competente, dava sempre a ideia de que o 1.8 é que era a escolha.

                                        Neste momento tenho um NA 1.6, de 92, de 115cv, e não tem nada a ver com o NB. É sempre muito mais disponivel e potente. Na realidade eu não punha de parte um NA. Até porque esses vão sempre ter mais valor que os NB. Dentro de uns anos vamos ver... ;)

                                        Acho que na altura da compra, é o mercado que te vai ajudar na escolha...


                                        Uma coisa é certa, com qualquer um deles, de certeza que vais curtir muito. É para isso que os mx5 foram feitos.
                                        Obrigado!
                                        O NB é pelo lsd, se bem que a estetica do NA me agrada.
                                        Os 1.6 NA estao a um preço tentador...
                                        Mas o 1.8 será a escolha, NB de preferencia, mas se aparecer um bom NA....lá será!

                                        Concordo que para manter, talvez o NA seja o mais valioso no futuro.

                                        cumprimentos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                          Olha que já ouve muita gente a dizer que o Barcheta é um carro muito divertido de conduzir, ao nivel do MX-5 e anda mais do que o 1.6 do Mazda claramente. Não percebo porque equacionas o MX-5 e pões fora do baralho o barcheta...

                                          Num dos episodios do Top Gear o J.clarksson diz até que o Barcheta anda mais e é mais divertido do que o MX-5 1.8.

                                          Ficarias bem servido com ambos, mas ao mesmo tempo com um carro com pouca cavalagem para ser algo "especial".
                                          O que o Clownson diz não se escreve.

                                          Comentário


                                            Tenho a ideia que os NA 1.8 vinham com LSD, tal como os NB.

                                            Hoje na vinda do trabalho vim a divertir-me nas varias rotundas que tenho até casa... ...numa delas fiquei virado ao contrário

                                            PS. Para que não me crucifiquem, vou acrescentar que apenas brinquei nas que estavam desertas... que eram quase todas

                                            PS 2 . Para quem não sabe, tenho um NB 1.8

                                            Comentário


                                              Eh eh!!

                                              Comentário


                                                Boas,

                                                Tenho algumas novidades,
                                                vi um NA 1.8 que me deixou quase para comprar. Mas depois de um olhar atento, verifiquei que já tinha tido um acidente grave, confirmado pelo meu segurador.

                                                Ontem vi um NB 1.8...Mas não foi só isso, no stand que o fui ver, estava uma matilha de MINI's...

                                                Após alguma conversa, os valores de compra e retoma para o Jazz deixaram-me a pensar num Cooper S, lindo, que estava lá...Matricula de 2008, cerca de 70 000km...Lá me contive, e acabou por me dizer, que em Julho do proximo ano, mais tardar Agosto, ia receber uma remessa grande de MINI's, alguns nacionais, outros legalizados, todos r56, alguns cooper s, outros cooper d. Ele falou-me que o cooper D também é bastante bom.

                                                Mas o Cooper S...Azulão, tecto branco, jante branca... e as famosas faixas no capot...
                                                Bem, fiquei babado!

                                                O MX-5, não chegamos a acordo de valores.

                                                Mas um Mini Cooper S que dizem?

                                                Comentário


                                                  Fala com o RicardoHDI.

                                                  Mas eu continuava a preferir um bom RWD, 2 lugares, cabrio..

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                    Fala com o RicardoHDI.

                                                    Mas eu continuava a preferir um bom RWD, 2 lugares, cabrio..
                                                    Me too, e não trocaria um MX-5 por qualquer Mini que ande por aí.

                                                    É outra peça e só a oportunidade de ir a céu aberto, parte tudo.

                                                    E depois é um outro conjunto de factores.

                                                    Comentário


                                                      eu tb preferia o mx-5.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                        Boas,

                                                        Tenho algumas novidades,
                                                        vi um NA 1.8 que me deixou quase para comprar. Mas depois de um olhar atento, verifiquei que já tinha tido um acidente grave, confirmado pelo meu segurador.

                                                        Ontem vi um NB 1.8...Mas não foi só isso, no stand que o fui ver, estava uma matilha de MINI's...

                                                        Após alguma conversa, os valores de compra e retoma para o Jazz deixaram-me a pensar num Cooper S, lindo, que estava lá...Matricula de 2008, cerca de 70 000km...Lá me contive, e acabou por me dizer, que em Julho do proximo ano, mais tardar Agosto, ia receber uma remessa grande de MINI's, alguns nacionais, outros legalizados, todos r56, alguns cooper s, outros cooper d. Ele falou-me que o cooper D também é bastante bom.

                                                        Mas o Cooper S...Azulão, tecto branco, jante branca... e as famosas faixas no capot...
                                                        Bem, fiquei babado!

                                                        O MX-5, não chegamos a acordo de valores.

                                                        Mas um Mini Cooper S que dizem?
                                                        Não vale o aquilo que tanto vanglorizam. Apenas se gostas da estética, força.

                                                        Comentário


                                                          Continuo a procura do MX-5, mas o MINI surgiu ao acaso, e sempre gostei do carro. Também estamos a falar em negócios diferentes. No MINI trocaria o Jazz e pagava mais uns 7mil euros. No MX-5, fico com o jazz, ou se vender o jazz é troca por troca. Portanto o MINI custa-me sempre mais.

                                                          A nivel de custos, será isso. Mas sim, não vou negar que sempre que vejo um MINI cooper S viro a cabeça. Agora será melhor escolha que o mx-5? Mesmo a nivel de condução? Compensará o esforço financeiro adicional?..

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            Se é um carro para andar de vez em quando, que não te dê muita chatice, talvez um MX-5 1.8 seja apropriado. Pessoalmente também ia para os MX-5 1.8.

                                                            O Mini Cooper S é, claramente o Mini que comprava caso me interessasse minimamente pelo carro. As outras motorizações eram para esquecer. Não consigo ver muita piada num carro com aquelas formas e com aquela "mistura de sangue", gosto de coisas mais puras. Um Mini não deixa de ser um carro de origem inglesa, detido por uma marca alemã, e com um motor francês (PSA)............ afinal o carro é o quê mesmo....? A mim, não me diz nada.

                                                            Cumps!

                                                            Comentário





                                                              É isto....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X