Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro apenas para quando apetecer conduzir!- MX-5, mas surgiu um Cooper S?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É por uma questão de estética, e também, a condução parece um kart...Mas não uso intensivamente qualquer um deles para ter uma opiniao formalizada, daí a dúvida.

    O que é a versão nardi no mx-5?

    Comentário


      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post



      É isto....
      eu escolhia o mini logo sem pensar, porque adoro.o e é por isso que em dezembro chega o meu
      mas um descapotavel é um descaptoavel

      Comentário


        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post



        É isto....
        Epah, que triste exemplo de MX-5... Há bem mais bonitos e com outras combinações.

        Comentário


          Esse Mini... Ia lá.

          Comentário


            Este R56 é lindo! estéticamente é fantástico.
            Mas lá está, qual dos dois?
            Fiquei com a pulga atras da orelha...Apanhou-me desprevenido!
            Contudo, á pouco ofereceram-me um Na 1.6 a bom preço, mas já passa dos 200mil km.
            Nao deu para ver o compartimento do motor, ja tinha escurecido, mas o carro em si, pareceu me jeitoso.

            Ate agora já vi alguns mx-5, de todos, um NB 1.8 nardi(nao sei ao certo o que quer dizer isto), que me deixou bastante interessado, estava para venda por 11500euros, achei bastante e acabei por desisitir, mas acho que já me arrependi... pois de todos, foi o unico que me encheu as medidas.

            Comentário


              eu já conduzi por mais de uma dezena de kms um john cooper works SOZINHO, o que deu pra explorar o carro. fiz-lhe média de 11.9l, tirei 1 litro ao anterior que tinha andado com ele. digo-te uma coisa: sempre são 211cv contra 170, mas esse que viste pode muito bem encher-te as medidas. agora o mx-5 é mais de passeio, o outro é de carregar no pedal, aí está a diferença. o one d mexe-se bem, surpreendentemente, também andei nele num countryman uns quantos kms, mas não transmite metade da emoção.

              Comentário


                esse mini fica a quanto?

                de que ano é?

                Comentário


                  O Mini parece-me mais emocionante, concordo contigo caditonuno, e talvez seja isso que procuro. Mas o mx-5 é fantástico também.

                  O mini faz-me sorrir, faz-me querer explorar o carro, enquanto o mx5 apesar de ter sempre a ideia de puxar nas rotundas etc, não me transmite tanta competição.
                  O mini puxa para um trackday, pista, velocidade, emoção. O mx é quase o oposto.

                  O mini fica por cerca de 18000€, neste momento, o jazz e mais 7000€, e ficava quase para primeiro carro, pois sempre vou tendo o saxo. Mas teria que usar o mini alguns dias do mês, cerca de 10 a 15000km por ano.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    NMiguel,

                    Só para responder a uma dúvida que tinhas alguns posts atrás: tanto o MX-5 NA como o NB poderiam ter um diferencial LSD.

                    Falando especificamente sobre o NA: nos primeiros anos de produção (motor 1.6 115cv) existia um diferencial viscoso; com a introdução do motor 1.8 130cv passou a estar disponível um diferencial Torsen. Em qualquer dos casos, o diferencial LSD era uma opção de fábrica pelo que não existe nenhuma maneira fácil de saber se um determinado carro o tem ou não. No entanto, e isto que vou dizer não é 100% seguro, a crença geral é que a generalidade dos NA 1.8 traziam LSD.

                    Mais informações aqui: Differential spotters guide. De resto, se estás a considerar um MX-5 seriamente, esse site é um recurso muito útil.

                    Boa sorte com a escolha!

                    Comentário


                      Ora comparar um FWD Cabrio com um RWD Roadster... Depende muito pra que se quer o carro, mas não vejo muita base de comparação entre os dias tirando a capota de lona

                      Comentário


                        Zar, muito obrigado.
                        Quando tiver mais tempo, a ver se procuro mais sobre o mx-5.

                        3pelos, nao estou a comparar nada.
                        apenas me surgiram estas duas opções.

                        Comentário


                          Eu levaria o MX-5 porque não prescindo de RWD. Mas o Mini tem excelente dinâmica.

                          Comentário


                            Penso que pelo valor do Mini Cooper S já encontras um S2000, que, como já foi dito, é "outra loiça"!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                              O Mini parece-me mais emocionante, concordo contigo caditonuno, e talvez seja isso que procuro. Mas o mx-5 é fantástico também.

                              O mini faz-me sorrir, faz-me querer explorar o carro, enquanto o mx5 apesar de ter sempre a ideia de puxar nas rotundas etc, não me transmite tanta competição.
                              O mini puxa para um trackday, pista, velocidade, emoção. O mx é quase o oposto.

                              O mini fica por cerca de 18000€, neste momento, o jazz e mais 7000€, e ficava quase para primeiro carro, pois sempre vou tendo o saxo. Mas teria que usar o mini alguns dias do mês, cerca de 10 a 15000km por ano.

                              Cumprimentos
                              pois o mini é mesmo isso
                              faz andar com um sorriso de orelha a orelha cada vez que se pega nele

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                Ate agora já vi alguns mx-5, de todos, um NB 1.8 nardi(nao sei ao certo o que quer dizer isto), que me deixou bastante interessado, estava para venda por 11500euros, achei bastante e acabei por desisitir, mas acho que já me arrependi... pois de todos, foi o unico que me encheu as medidas.
                                NARDI é um fabricante de acessórios automóvel, assim como MOMO

                                Nos MX5 NB pré-facelift (1998-2001), todos os 1.8 vinham equipados com um volante de 3 braços NARDI (de muito boa pega, por sinal), enquanto os 1.6 traziam todos (tirando os SE), um volante de 4 braços enorme e desadequado ao modelo.
                                Nos MX5 NB pós-facelift (2001-2005), todas as versões vinham equipadas com o volante NARDI.

                                Nos MX5 não existem versões NARDI, mas sim modelos equipados com acessórios NARDI ou desenhados pela NARDI.

                                Quanto ao LSD, tenho lido e ouvido, que todos NA e NB 1.8 vendidos em Portugal, traziam-no de série.

                                Boa sorte

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                  O Mini parece-me mais emocionante, concordo contigo caditonuno, e talvez seja isso que procuro. Mas o mx-5 é fantástico também.

                                  O mini faz-me sorrir, faz-me querer explorar o carro, enquanto o mx5 apesar de ter sempre a ideia de puxar nas rotundas etc, não me transmite tanta competição.
                                  O mini puxa para um trackday, pista, velocidade, emoção. O mx é quase o oposto.

                                  O mini fica por cerca de 18000€, neste momento, o jazz e mais 7000€, e ficava quase para primeiro carro, pois sempre vou tendo o saxo. Mas teria que usar o mini alguns dias do mês, cerca de 10 a 15000km por ano.

                                  Cumprimentos
                                  eu escolheria o mini, ms sou suspeito. nunca liguei muito aos mx-5. só que dares mais 5 a 7000 tens que fazer bem as contas. um cooper S seria de que ano? e até que quilometragem?


                                  Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                                  Penso que pelo valor do Mini Cooper S já encontras um S2000, que, como já foi dito, é "outra loiça"!
                                  o problema é o do costume. ver como estão, todos coçados. e há o problema dos eixos ou algo do género que muitos deles apresentam, já não me lembro ao certo do problema.

                                  Comentário


                                    volto a perguntar, de que ano é o mini?

                                    Comentário


                                      O que vi, 2007.
                                      Mas andei a procurar e pelos mesmos valores arranjo já de 2008.

                                      Num outro stand, que têm um de 2006 impecavel, arranjam importados de 2009 por pouco mais dinheiro. Mas importados.........

                                      Comentário


                                        S2000 por 17000euros é dificil em bom estado. andei a procura a uns tempos atras, abri topico e tudo, tive quase um comprado... mas é raro o que nunca bateu, muito raro mesmo.

                                        Comentário


                                          Estão alguns abaixo disso no SV, nenhum te agrada?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                                            Estão alguns abaixo disso no SV, nenhum te agrada?
                                            Se agrada... O problema prende-se com o historial do carro. Ja nao procuro a algum tempo, mas quando procurei, nenhum dos que vi a preços mais baixos estava inteiro, todos ja tinham sido torcidos. E sendo o carro que é, tem de estar pelo menos bom neste aspecto.
                                            Havia um ap1, bastante jeitoso, que nunca tinha batido, de 99, claro quando falo bater é na base de dados das seguradoras, mas estava a 21000euros. Estive comprador de um de 2004, quase dinheiro na mesa, quando vim a saber que me ia meter numa alhada. enfim, é dificil comprar um s2000, pelo menos, com a exigencia que eu lhe coloco. pois ou compro um s2000 a sério, ou estou quieto. Para o s2000 preciso que me aceitem o jazz como retoma, e que seja um negocio similar ao do mini. caso contrario é um carro de 17/18mil, contra o mx5 de 8 mil.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                              Se agrada... O problema prende-se com o historial do carro. Ja nao procuro a algum tempo, mas quando procurei, nenhum dos que vi a preços mais baixos estava inteiro, todos ja tinham sido torcidos. E sendo o carro que é, tem de estar pelo menos bom neste aspecto.
                                              Havia um ap1, bastante jeitoso, que nunca tinha batido, de 99, claro quando falo bater é na base de dados das seguradoras, mas estava a 21000euros. Estive comprador de um de 2004, quase dinheiro na mesa, quando vim a saber que me ia meter numa alhada. enfim, é dificil comprar um s2000, pelo menos, com a exigencia que eu lhe coloco. pois ou compro um s2000 a sério, ou estou quieto. Para o s2000 preciso que me aceitem o jazz como retoma, e que seja um negocio similar ao do mini. caso contrario é um carro de 17/18mil, contra o mx5 de 8 mil.
                                              Sim, eu estava a dizer num negócio semelhante ao S2000.. Está um novinho, com 16000Km, mas esse é de longe muito mais caro que o orçamento. Mas por 16/17/18, há algumas opções, se não te custar verificar, podem até ser escolhas interessantes.. Senão, eu aposto no MX5!

                                              Comentário


                                                Exacto, por esse preco um s2000 nem se pensa duas vezes... E quanto ao ser raro haver um que nunca tenha batido... Isso já é cliché, pois não se pode generalizar... Só podem dizer isso se os forem ver e testar. Se não o fazem, não podem apenas supor. O mini acho mesmo que é dinheiro deitado á rua.

                                                Comentário


                                                  Só reparei no tópico agora e confesso que ainda não entendi bem qual é o objectivo do que procuras...acho que primeiro que tudo tens de te decidir e explicar o que pretendes - de Minis Cooper para MX5 vai um mundo de diferenças.

                                                  Sobre os MX5, o que há mais são versões, versões especiais, versões de países, etc, etc, etc - o melhor é ires mostrando os que andas a ver e cá estaremos para ajudar onde possível - eu na altura da compra e principalmente depois de comprar o meu é que comecei a interessar-me e procurar mais sobre a cultura MX5 (e é um carro mais do que um carro nesse capitulo...pode ter a sua piada para quem goste)

                                                  Pessoalmente, um carro melhor é sempre um carro mais novo. Logo o NC, pós-restyling, 2.0 com auto-blocante é o ideal

                                                  Fora isso, e não sendo pelo facto de ser a versão que eu tenho (mas sim o oposto, tenho-a porque era esta que procurava), penso que o melhorzito é o NB2,5 (o pós restyling da 2ª geração) 1.8...melhor ainda se for o Sport por ter mais equipamento, LSD Torsen, suspensão diferente e caixa de 6 vel.

                                                  Outro erro que por aí li é sobre o LSD - existe tanto nos NA, como nos NB. Depende muito do mercado de origem e do ter sido encomendado como opcional ou não. Se for nacional, mesmo NA sendo 1.8 deverá ter LSD -> pode é não ser Torsen, atenção porque a Mazda não colocou Torsen logo de inicio.

                                                  Mas também ninguém morre por isso. Muitos nem têm LSD, muitos têm 90 ou 115cvs., mas lá está, depende muito do que procuras.

                                                  Comentário


                                                    Acho que pela escrita não me expresso muito bem...

                                                    Procuro um carro especial, independentemente de ser rwd, awd, fwd...roadster ou coupe...
                                                    Há carros que por um motivo ou por outro para mim transmitem algo.

                                                    Mini, surgiu ao acaso, nunca o ponderei, mas é fantástico estéticamente, gosto da posiçao de conduçao, desde o 106 gti, que admiro estes pequenos rockets...contudo, acho o mini cooper s um drivers car...Pelo menos para mim, daí o equacionar.

                                                    O Mx-5, nunca o coloquei na lista, aliás, comecei com a escola italiana, com o cuore sportivo alfa... Com o gtv, que para mim, apesar de nao ser brilhante, é um misto de sonoridade, estética e paixao. até que, influenciado pelo aho, comecei a ver os mx-5, conduzi, e... bem nao estava á espera. é um sentimento diferente de qualquer outro carro, inexplicavel. mas neste capitulo, o s2000 bate tudo. é de todos o que mais me fascina, desde a envolvente do carro, á conduçao pura.

                                                    No fundo, como amante de automoveis, procuro um carro que me faça quebrar a rotina, que me faça sorrir.

                                                    Eu vejo os carros como pessoas, cada uma á sua maneira, mas cada uma especial. e neste momento tenho apenas carros racionais, nao emotivos, nao expressivos...

                                                    Quero um carro para lhe carregar a fundo, para me divertir, para ir a um track day, para manter e estimar. se é branco ou preto, tanto faz, desde que goste de o conduzir e me dê prazer...

                                                    No fundo, quero aquele brinquedo de adulto.

                                                    Por isso nao me interpretem mal quando ponho um mini ao lado de um s2000 ou gtv...

                                                    Comentário


                                                      Eu, pelo menos, não interpreto mal...apenas queria perceber qual é a ideia e o que mais prezas. De outra forma estamos para aqui a falar de batatas quando o que procuras são cebolas

                                                      Entendo perfeitamente o que dizes, eu quando procurei e abri um tópico destes também andei a ver muita coisa...e até então os MX5 nada me diziam, até os achava (e acho ) feios. Apenas sabia que queria um fun car, um carro porreiro tanto para dar uns passeios como para conduzir que nem um maluco, para sair sem destino...ao mesmo tempo um carro que fosse diferente, que tivesse alguma alma...é difícil de explicar

                                                      Tanto que o que queria passou também por um Série 3 E46 2.0 Cabrio...ou na realidade, o que sempre quis e me continua "atravessado" que é um S2000. Mas depois de procurar, e sabendo eu que preferia um carro inferior mas o "em melhor estado" que o meu dinheiro conseguisse...não ia conseguir sequer olhar para os S2000 - ou de proveniência duvidosa ou bem "gastos"

                                                      Um bocado aqui pelo fórum e alguns amigos olhei para os MX5, procurei na net, li, procurei anúncios e seleccionei alguns para ir ver. Apesar de achar piada a muitas das versões especiais, tipo as Camel (interiores creme e madeiras), não me via a andar com um...até que encontrei o Sport que era precisamente o que queria - caro como tudo, mas de facto o MX5 que vi em melhor estado...e quase 4 anos depois não me arrependo nada

                                                      Curiosamente agora até é um carro do dia-a-dia, faz de tudo...só lhe falta mesmo meter uma bola de reboque E continuo a gostar muito do carro...apesar de ser o primeiro a dizer que muitos dias torna-se chato e desconfortável para andar seeeempre - no fundo sou eu que gostava de trocar

                                                      Comentário


                                                        Mas por exemplo, eu queria um rwd, gostava que tivesse autoblocante - mas lá está, não é que fossem coisas obrigatórias. Mas eram "plus"

                                                        Tal como sempre li, e vou confirmando pelo que converso com muita gente, que o 1.8 é mais equilibrado e adequado ao chassis do que o 1.6 em que fica um sabor a pouco. E o 1.8 já não é nenhum canhão! O Barchetta 1.8 é mais rápido só para dar um exemplo...além de que tem um melhor som - para mim muito importante.

                                                        Mas é essa sensação de quebra da rotina que muito prezo e tenho a certeza que num MX5 terás...não é o melhor como é óbvio, mas pelo que custa...

                                                        Pessoalmente, e achando que o NA tem uma aura e uma estética mais engraçada, escolheria um NB...o interior está a anos luz, o AC é obrigatório, o conforto (algum) é importante também para ter esse prazer. Se conseguires um de 2001 em diante já com o pós-restyling melhor - de qualquer forma sempre o 1.8 -> não faço ideia como andam os preços, mas tenho ideia que andam muito próximos até porque os NA são ainda mais (o NB já o é) brutalmente inflacionados.

                                                        Comentário


                                                          Já que colocaram aí algumas fotos com menos "sex appeal"



                                                          Ou onde fica melhor:

                                                          Comentário


                                                            Nightlord, foste tu que fizeste o detalhe ou levaste a alguma casa profissional?

                                                            Comentário


                                                              E nao pensaste nisto tambem ??

                                                              Mazda RX-8 Revolution, 16.000 EUR, Almada - Standvirtual

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X