Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Compra de carro apenas para quando apetecer conduzir!- MX-5, mas surgiu um Cooper S?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por MrBrown Ver PostAcho que ainda ninguém sugeriu também o toyota mr2!
Carro à Homem e para andar sempre com as costas bem quentinhas, agora de Inverno dá um jeitaço.. (refiro-me ao modelo de meados de 90s, o último não deve andar por estes valores pretendidos)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostDe certeza???
Carro à Homem e para andar sempre com as costas bem quentinhas, agora de Inverno dá um jeitaço.. (refiro-me ao modelo de meados de 90s, o último não deve andar por estes valores pretendidos)
Para pena minha que sempre fui apreciador dos MR-2
Comentário
-
Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por PenduluM Ver PostEsse é o unico desportivo digno desse nome. O ultimo parece um yaris com o motor no sitio errado...
Para pena minha que sempre fui apreciador dos MR-2
Acho que o último também é um desportivo por mérito próprio e não está assim tão mal conseguido de design.
Apenas perdeu a aura.... O anterior tinha umas linhas fantásticas na minha opinião e tem a fama de ser o "mini Ferrari (355)".
Comentário
-
Boa noite.
Obrigado pelas sugestões.
Experimentei o mx5, um 1.6 em torno dos 100cv. Pena estar chuva.
Pareceu me muito bom, apesar de ser de 93, estava em bom estado.
Surpreendeu-me bastante pela positiva.
A posição de condução, a forma como comunica cada pedaço de estrada, pena nao ter dado para o esticar um pouco mais para conhecer melhor como se porta la em cima.
Continuo a nao gostar da parte estetica, mas quando me sentei ao volante esqueci isso.
Andam baratos pelo que vejo, e talvez seja uma boa opçao preço/carro pretendido.
Qual sera o valor justo médio para este tipo de carro? e o 1.8 vale a pena?
cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por NMiguel Ver PostBoa noite.
Obrigado pelas sugestões.
Experimentei o mx5, um 1.6 em torno dos 100cv. Pena estar chuva.
Pareceu me muito bom, apesar de ser de 93, estava em bom estado.
Surpreendeu-me bastante pela positiva.
A posição de condução, a forma como comunica cada pedaço de estrada, pena nao ter dado para o esticar um pouco mais para conhecer melhor como se porta la em cima.
Continuo a nao gostar da parte estetica, mas quando me sentei ao volante esqueci isso.
Andam baratos pelo que vejo, e talvez seja uma boa opçao preço/carro pretendido.
Qual sera o valor justo médio para este tipo de carro? e o 1.8 vale a pena?
cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por NMiguel Ver PostBoa noite.
Obrigado pelas sugestões.
Experimentei o mx5, um 1.6 em torno dos 100cv. Pena estar chuva.
Pareceu me muito bom, apesar de ser de 93, estava em bom estado.
Surpreendeu-me bastante pela positiva.
A posição de condução, a forma como comunica cada pedaço de estrada, pena nao ter dado para o esticar um pouco mais para conhecer melhor como se porta la em cima.
Continuo a nao gostar da parte estetica, mas quando me sentei ao volante esqueci isso.
Andam baratos pelo que vejo, e talvez seja uma boa opçao preço/carro pretendido.
Qual sera o valor justo médio para este tipo de carro? e o 1.8 vale a pena?
cumprimentos
Os preços andam já muito próximos e é bem superior ao NA.
O E30 com o 320is seria um dos principais candidatos sem dúvida.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PenduluM Ver PostEsse é o unico desportivo digno desse nome. O ultimo parece um yaris com o motor no sitio errado...
Para pena minha que sempre fui apreciador dos MR-2
O mr2 mais recente tem um chassis extremamente evoluído para a altura (até hoje nos dias de hoje). Basicamente é um elise sem os problemas de fiabilidade destes...
Pelo que se lia na altura, não era tão divertido como um mx5 com a mesma potência, mas é um carro muito mais orientado para a pista (até que os turbos da geração anterior). Por isso, dizer que a geração anterior é digna do nome desportivo, que tem um chassis mais ou menos banal e comportamento em pista um tanto ou quanto imprevisível...e que a última geração não, que partilha componentes de chassis com carros de competição, suspensão muito mais pensada, etc...é mesmo tapar os olhos.
O design, são gostos. Eu também não morro de amores (até prefiro o do turbo), mas pelo menos sei bem o que está por baixo da pele.
Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostBem, eu não seria tão drástico...
Acho que o último também é um desportivo por mérito próprio e não está assim tão mal conseguido de design.
Apenas perdeu a aura.... O anterior tinha umas linhas fantásticas na minha opinião e tem a fama de ser o "mini Ferrari (355)".
O turbo era um carro rapidíssimo, ainda hoje o é. O mais novo é um carro muito mais puro e focado, não é por acaso que só teve aquele motor atmosférico (que pede muitas rotações), era mais leve, e tendo em conta as épocas era até pior equipado.
AH, já agora, se tinhas falado do carro antes, já percebeste que não vi, sorry!
Comentário
-
Originalmente Colocado por NMiguel Ver PostNB referes-te pòs 99, certo?
O Mx5 captivou me bastante. Se bem que o NB já tem um valor jeitoso, proximo do 320is.
Pena que o 320is nao seja fácil de experimentar.
Nao tive hipotese de experimentar a capota do mx5@ é manual?
Comentário
-
Originalmente Colocado por NMiguel Ver PostBoa noite.
Obrigado pelas sugestões.
Experimentei o mx5, um 1.6 em torno dos 100cv. Pena estar chuva.
Pareceu me muito bom, apesar de ser de 93, estava em bom estado.
Surpreendeu-me bastante pela positiva.
A posição de condução, a forma como comunica cada pedaço de estrada, pena nao ter dado para o esticar um pouco mais para conhecer melhor como se porta la em cima.
Continuo a nao gostar da parte estetica, mas quando me sentei ao volante esqueci isso.
Andam baratos pelo que vejo, e talvez seja uma boa opçao preço/carro pretendido.
Qual sera o valor justo médio para este tipo de carro? e o 1.8 vale a pena?
cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por NMiguel Ver PostBoa noite.
Obrigado pelas sugestões.
Experimentei o mx5, um 1.6 em torno dos 100cv. Pena estar chuva.
Qual sera o valor justo médio para este tipo de carro? e o 1.8 vale a pena?
cumprimentos
Acho que ao fim de algum tempo de fartas do carro, digo eu. Mas também estou sempre a ouvir um amigo meu falar do 1.8 e das maravilhas que o carro é, blá blá.
Mas o Crash e um dos moderadores (Nightlord??) poderão elucidar-te muito melhor quanto a este carro.
Comentário
-
Exacto. O NB é o mk2 do MX5.
Eu neste tipo de tópicos aconselho sempre o mesmo. Como não é uma compra motivada por uma necessidade não te precipites.
Neste momento tens a vontade de aquirir um brinquedo, mas podes e deves fazer esta compra com tempo.
Uma coisa que para mim é fulcral: compra o que realmente gostas e lembra-te que o que tu gostas pode não ser o que a maioria gosta, mas que este é o ponto de que não deves abdicar. Se comprares um brinquedo, mas que passado algum tempo fiques com a impressão que podias ter adquirido outro, vais ficar desiludido com o carro e não tens necessidade de que isto aconteça.
Eu quando optei por comprar o Corrado dois dos pontos que fixei foi 1º o valor limite de 5.000€ (isto é fundamental porque por mais 1.000€ compras sempre algo melhor e se não tens cuidado daqui a nada estás outra vez baralhado) e 2º teria de ser um carro que tivesse sido criado desportivo de origem, logo coupes derivados de sedans estavam excluídos (tipo o E36 coupe, etc.).
Tu também poderás fixar os teus parametros, como por exemplo tracção à frente ou atrás.
Acima de tudo o que deves fazer para já é ir tentando conhecer mais modelos de perto (dentro do possivel) e perceber que tipo de utilização vais dar ao carro. Isto pode ajudar-te a limitar as hipóteses.
Quanto ao GTV tudo a favor, tal como o MX5, tal como o E30 3.20is. São conceitos diferentes, mas ambos bons aquilo que oferecem.
Mas aqui eu sou suspeito, isto porque por mim todos aqueles que gostam de automóveis deviam ter a sua reliquia na garagem para curtir quando lhes apetecesse.
É também uma forma de expressar o nosso gosto por algo que nos é especial: os automóveis.
Força nisso! mas sem pressa ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrBrown Ver PostOu não...
O mr2 mais recente tem um chassis extremamente evoluído para a altura (até hoje nos dias de hoje). Basicamente é um elise sem os problemas de fiabilidade destes...
Pelo que se lia na altura, não era tão divertido como um mx5 com a mesma potência, mas é um carro muito mais orientado para a pista (até que os turbos da geração anterior). Por isso, dizer que a geração anterior é digna do nome desportivo, que tem um chassis mais ou menos banal e comportamento em pista um tanto ou quanto imprevisível...e que a última geração não, que partilha componentes de chassis com carros de competição, suspensão muito mais pensada, etc...é mesmo tapar os olhos.
O design, são gostos. Eu também não morro de amores (até prefiro o do turbo), mas pelo menos sei bem o que está por baixo da pele.
O de 89 era menos evoluido, menos racional, menos fiavel, menos feio...Mas vendeu muito mais, porquê?
Porque era mais potente, tinha mais motores à escolha, era mais bonito e sobretudo parecia um carro de um segmento acima, enquanto o de 99 parece um yaris esquesito.
Criar um novo modelo que é mais pequeno, menos potente e mais feio que o anterior só tem um caminho, fracasso total. Isso de ser mais inteligente e ter suspensões xpto são paninhos quentes quando sabemos que é um carro sem qualquer sex-appeal, pãozinho sem sal.
Mas concordo contigo não te enganes, o ultimo mr-2 é melhor compra do que o antigo, porque em norma tem menos 10 anos em cima...
Comentário
-
Originalmente Colocado por jomaso Ver PostExacto. O NB é o mk2 do MX5.
Eu neste tipo de tópicos aconselho sempre o mesmo. Como não é uma compra motivada por uma necessidade não te precipites.
Neste momento tens a vontade de aquirir um brinquedo, mas podes e deves fazer esta compra com tempo.
Uma coisa que para mim é fulcral: compra o que realmente gostas e lembra-te que o que tu gostas pode não ser o que a maioria gosta, mas que este é o ponto de que não deves abdicar. Se comprares um brinquedo, mas que passado algum tempo fiques com a impressão que podias ter adquirido outro, vais ficar desiludido com o carro e não tens necessidade de que isto aconteça.
Eu quando optei por comprar o Corrado dois dos pontos que fixei foi 1º o valor limite de 5.000€ (isto é fundamental porque por mais 1.000€ compras sempre algo melhor e se não tens cuidado daqui a nada estás outra vez baralhado) e 2º teria de ser um carro que tivesse sido criado desportivo de origem, logo coupes derivados de sedans estavam excluídos (tipo o E36 coupe, etc.).
Tu também poderás fixar os teus parametros, como por exemplo tracção à frente ou atrás.
Acima de tudo o que deves fazer para já é ir tentando conhecer mais modelos de perto (dentro do possivel) e perceber que tipo de utilização vais dar ao carro. Isto pode ajudar-te a limitar as hipóteses.
Quanto ao GTV tudo a favor, tal como o MX5, tal como o E30 3.20is. São conceitos diferentes, mas ambos bons aquilo que oferecem.
Mas aqui eu sou suspeito, isto porque por mim todos aqueles que gostam de automóveis deviam ter a sua reliquia na garagem para curtir quando lhes apetecesse.
É também uma forma de expressar o nosso gosto por algo que nos é especial: os automóveis.
Força nisso! mas sem pressa ;)
Como já venho a dizer, não procuro um fun car, mas sim, dentro destes valores, um carro especial. Para ter na garagem e sair com ele quando apetecer.
Não tenho pressa, neste tipo de negócio dá asneira fazer as coisas apressadamente. Carro para o meu dia a dia tenho. Portanto é ir vendo com tempo.
Engraçado que por exemplo, nao conhecia o 320 is, e toda a envolvente do mesmo é fantástica!
Mas acho que não é bem o que procuro.
Já o mx5, parece me uma boa escolha, mas os 116cv parecem ser curtos, e os 1.8 já são carotes.
Os GTV V6, sao fantástico estéticamente, mas falta-lhe um pouco de agilidade.
O que me fascina, honestamente, é o S2000, mas andam muito caros, e a marioria deles já bem batidos.
Um que me lembrei, é o Corolla AE 86. Um carro fantástico! Mas perde o conceito que procuro.
Resumidamente, era juntar a estética alfa, a agilidade mx5, e a raça do 320is.
Comentário
-
Originalmente Colocado por NMiguel Ver PostÉ exactamente essa a minha ideia.
Como já venho a dizer, não procuro um fun car, mas sim, dentro destes valores, um carro especial. Para ter na garagem e sair com ele quando apetecer.
Não tenho pressa, neste tipo de negócio dá asneira fazer as coisas apressadamente. Carro para o meu dia a dia tenho. Portanto é ir vendo com tempo.
Engraçado que por exemplo, nao conhecia o 320 is, e toda a envolvente do mesmo é fantástica!
Mas acho que não é bem o que procuro.
Já o mx5, parece me uma boa escolha, mas os 116cv parecem ser curtos, e os 1.8 já são carotes.
Os GTV V6, sao fantástico estéticamente, mas falta-lhe um pouco de agilidade.
O que me fascina, honestamente, é o S2000, mas andam muito caros, e a marioria deles já bem batidos.
Um que me lembrei, é o Corolla AE 86. Um carro fantástico! Mas perde o conceito que procuro.
Resumidamente, era juntar a estética alfa, a agilidade mx5, e a raça do 320is.
LOTUS.
Comentário
-
E um MG MGF?
Tenho andado a ver pela internet fora, o Mazda MX-5, tenho lido que o NA é mais purista e irá valer mais no futuro.
Pessoalmente agrada-me mais a estética do NA, tem os farois que levantam, dá uma sensação inicio anos 90(recordo-me do celica por exemplo). Por outro lado, gosto mais dos interiores mais recentes(NB).
Existe uma versão Nardi, que tem alguns exemplares a venda.
Quanto a versão NA, encontram-se por valores em tornos dos 6mil euros, e a NB pelos 8500euros(falando em bom estado e com o minimo de km possivel, a confirmar sempre fisicamente). Curiosamente existem poucos 1.8 disponiveis para venda.
Como o Bj40 disse, tenho receio que o 1.6 se torne banal e perca o sentido de carro especial, portanto a minha opção seria o 1.8, mas este é dificil encontrar para venda, havendo muito mais escolha no 1.6, e néste tipo de carros, tenho de ver o que se encontra em melhor estado possivel, visto que é para ficar, se possivel, para sempre!
De todas as opções, este mazda tem-me surpreendido bastante. Talvez influenciado por ter conduzido e ter gostado, mas também pala enorme comunidade que existe onde se podem partilhar opiniões, e no futuro resolver problemas mais facilmente.
O GTV, se abdicar do V6, tenho muitas escolhas, e algumas delas em bom estado, pelos mesmos valores. Pessoalmente, apela muito mais a vista, e como disseram atrás, ainda se vira a cabeça quando passa um. Tem bastante presença. Mas a longo prazo, pode deixar de me satisfazer.
Quanto á brigada japuna, CTR, ITR,ATR, civic 1.8 Dohc vtec, subaru, ae 86 e mit. evo, o que mais me atrai é o ITR, conheço o carro de perto(um colega tem um branco), tem um motor fantástico! Mas acho que não se enquadra no que procuro, não tenho nenhum motivo em especial, mas não sinto que possa ser um carro a manter por muitos e bons anos, apesar de ser fantástico.
O BMW 320is, é de uma filosofia totalmente diferente, estranhamente passei a sentir respeito cada vez que procuro sobre ele. Pena não ser fácil conseguir conduzir um, para ver o que sinto. Portanto estará um pouco de fora das opções, por este motivo. Não gosto de comprar nada sem antes conhecer, e sentir o que o carro me pode dar.
No entanto se me surgir uma oportunidade de o conhecer, coloco o que achei.
O S2000, é e será o meu predilecto, mas ultrapassa muito o orçamento e nem vou pensar nele, nem agora, nem no futuro, a não ser que fique muito bem na vida, pois neste momento e durante alguns anos, existem outras prioridades.
Fora este cartel, não estou a ver mais. Estou confuso, foram surgindo várias opções, e mesmo as que eu não tinha sequer pensado, estão agora em cima da mesa.
O ideal, seria gastar até 5000/5500€, para depois sobrar plafond para uma boa revisão, e um bom detalhe. Assim ficaria no ponto!
Depois deste testamento, estou inclinado para o MX-5, a ver com tempo claro. Agora NA ou NB? Qual será o mais purista e emblemático?
Qual dele me poderá satisfazer melhor?
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por NMiguel Ver PostE um MG MGF?
Tenho andado a ver pela internet fora, o Mazda MX-5, tenho lido que o NA é mais purista e irá valer mais no futuro.
Pessoalmente agrada-me mais a estética do NA, tem os farois que levantam, dá uma sensação inicio anos 90(recordo-me do celica por exemplo). Por outro lado, gosto mais dos interiores mais recentes(NB).
Existe uma versão Nardi, que tem alguns exemplares a venda.
Quanto a versão NA, encontram-se por valores em tornos dos 6mil euros, e a NB pelos 8500euros(falando em bom estado e com o minimo de km possivel, a confirmar sempre fisicamente). Curiosamente existem poucos 1.8 disponiveis para venda.
Como o Bj40 disse, tenho receio que o 1.6 se torne banal e perca o sentido de carro especial, portanto a minha opção seria o 1.8, mas este é dificil encontrar para venda, havendo muito mais escolha no 1.6, e néste tipo de carros, tenho de ver o que se encontra em melhor estado possivel, visto que é para ficar, se possivel, para sempre!
De todas as opções, este mazda tem-me surpreendido bastante. Talvez influenciado por ter conduzido e ter gostado, mas também pala enorme comunidade que existe onde se podem partilhar opiniões, e no futuro resolver problemas mais facilmente.
O GTV, se abdicar do V6, tenho muitas escolhas, e algumas delas em bom estado, pelos mesmos valores. Pessoalmente, apela muito mais a vista, e como disseram atrás, ainda se vira a cabeça quando passa um. Tem bastante presença. Mas a longo prazo, pode deixar de me satisfazer.
Quanto á brigada japuna, CTR, ITR,ATR, civic 1.8 Dohc vtec, subaru, ae 86 e mit. evo, o que mais me atrai é o ITR, conheço o carro de perto(um colega tem um branco), tem um motor fantástico! Mas acho que não se enquadra no que procuro, não tenho nenhum motivo em especial, mas não sinto que possa ser um carro a manter por muitos e bons anos, apesar de ser fantástico.
O BMW 320is, é de uma filosofia totalmente diferente, estranhamente passei a sentir respeito cada vez que procuro sobre ele. Pena não ser fácil conseguir conduzir um, para ver o que sinto. Portanto estará um pouco de fora das opções, por este motivo. Não gosto de comprar nada sem antes conhecer, e sentir o que o carro me pode dar.
No entanto se me surgir uma oportunidade de o conhecer, coloco o que achei.
O S2000, é e será o meu predilecto, mas ultrapassa muito o orçamento e nem vou pensar nele, nem agora, nem no futuro, a não ser que fique muito bem na vida, pois neste momento e durante alguns anos, existem outras prioridades.
Fora este cartel, não estou a ver mais. Estou confuso, foram surgindo várias opções, e mesmo as que eu não tinha sequer pensado, estão agora em cima da mesa.
O ideal, seria gastar até 5000/5500€, para depois sobrar plafond para uma boa revisão, e um bom detalhe. Assim ficaria no ponto!
Depois deste testamento, estou inclinado para o MX-5, a ver com tempo claro. Agora NA ou NB? Qual será o mais purista e emblemático?
Qual dele me poderá satisfazer melhor?
Cumprimentos
O NA não tem LSD (Torsen), o NB 1.8 tem e acredita que o LSD justifica bastante. Depois também tens mais motor no 1.8 NB. Mais conforto, melhores interiores, portanto tudo a pender para o NB.
Comentário
-
Originalmente Colocado por NMiguel Ver PostE um MG MGF?
Cumprimentos
MG MGF Duas Capotas Lona / Rigida, 4.950 EUR, Caneças - Standvirtual
Nunca conduzi nenhum mas já estive dentro de um. Tem a particularidade da posição do motor que à priori deve garantir um comportamento divertido.
Eu não gostei dos materiais. Achei mauzinhos, mas o problema é a fiabilidade mecânica. No caso o carro era de 2004 e passados 30.000 kms a junta de colassa foi à vida, o que eu acho inadmissivel.
Talvez por isso se encontremem bons preços.
Comentário
-
Como atrás fizeste referência ao GTV, lembro-te do spider:
Alfa Romeo Spider v6 tb, 6.500 EUR, 122 - Standvirtual
Alfa Romeo Spider 2.0 JTS 165CV Com Garantia, 9.950 EUR, Casal De Cambra - Standvirtual
Comentário
-
Originalmente Colocado por jomaso Ver PostPara dizeres isto é impossivel que tenhas alguma vez conduzido um.
Comentário
-
Sim o MX5 é divertido e dinamico, mas falta-lhe muita cavalagem. O colega disse que tinha medo de comprar um GTV v6 por ter medo de deixar de o satisfazer, mas sempre tem mais 100cv do que o MX5.
A não ser que o carro seja para track-days ou para andar a subir a serra de noite o GTV é muito mais carro do que o MX5, metam-se numa auto-estrada num GTV v6 e num MX5 e vejam a diferença.
Se o carro for para conduzir só para quando apetece, acho o GTV com muito mais "sex-appeal" do que o MX5.
Eu gosto bastante do MX5, até estive com um quase comprado à tempos, mas a nao ser que seja para carro de dia-a-dia ha por aí coisa muito mais excitante por onde escolher.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BadJo Ver PostJá conduzi sim... Mas não é por o carro ser bonito e ter um feeling de curva porreiro que vamos dizer que é um grande desportivo. Falta-lhe o principal, um motor mais engraçado.
Num fun car, muito mais do que a potência absoluta, interessa a relação peso potência, a distribuição de peso, a posição de condução e,no caso do mx-5, a RWD com possibilidade de LSD...
Se o mx-5 não é um fun car... não sei o que será.
Acredito que um 1.6 de 90 ou 100 cvs como houve nos NA não seja o expoente máximo desse conceito, no entanto, temos que situar as coisas no tempo e, provavelmente nos 80/90 seriam números interessantes.
Actualmente, para cumprir o objectivo de fun car, o unico que seriamente se propõe a esse papel é o NB 1.8 com os 146cvs e lsd.
Não são é baratos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por PenduluM Ver PostSim o MX5 é divertido e dinamico, mas falta-lhe muita cavalagem. O colega disse que tinha medo de comprar um GTV v6 por ter medo de deixar de o satisfazer, mas sempre tem mais 100cv do que o MX5.
A não ser que o carro seja para track-days ou para andar a subir a serra de noite o GTV é muito mais carro do que o MX5, metam-se numa auto-estrada num GTV v6 e num MX5 e vejam a diferença.
Se o carro for para conduzir só para quando apetece, acho o GTV com muito mais "sex-appeal" do que o MX5.
Eu gosto bastante do MX5, até estive com um quase comprado à tempos, mas a nao ser que seja para carro de dia-a-dia ha por aí coisa muito mais excitante por onde escolher.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário