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Alfa romeo 156 vs Alfa romeo 159

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    #31
    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Eu acho que à germanização se pode aliar a maturidade.
    Quase se pode dizer que no mundo automóvel uma coisa implica a outra.

    O que quero dizer é que o 159 é um 156 amadurecido.
    É um 156 mais calmo, mais permissivo mas menos divertido.

    Como Alfista, prefiro o 156, apenas e só porque representou no final da década de 90 e inicio deste século um Alfa Romeo divertido quando já se perdia alguma esperança neste aspecto, mesmo que o 156, globalmente, seja pior automóvel do que o 159.
    Mas parece-me perfeitamente normal que assim seja.
    O 75 também é um produto pior do que o 156 e no entanto ainda é um nome mais sonante no mundo Alfista do que o 156.
    Andámos a dizer o mesmo mas de formas distintas.

    Não obstante, gostava de ler aqui mais opiniões dos diversos e reconhecidamente assumidos Alfistas que andam aqui no FAHO.

    Acho que era importante ter aqui as V/ opiniões, o topico ficaria seguramente com mais sumo.

    Se calhar se o titulo fosse: VW Passat VS Alfa 159, estavamos já nas 15 paginas

    Tssss Tsss

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

      (...)

      Eu próprio também acho o 159 mais filtrado, com o tal pisar mais "aveludado" e correndo o risco de ser mal interpretado na hipérbole que irei fazer, o 159 parece que curva mais sobre carris e o 156 "descarrila" um bocado.
      Olha que, excepto pelo meu 156, eu não tenho grande experiência de Alfa mas se há carro que curva sobre carris, (nesse segmento) esse carro é o 156.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
        O 159 será, talvez, melhor montado que o 156, mas para comprar um preferia ir para um A4 ou coisa do género.
        Tenho um 156 e sentado ao volante dele, não me dá vontade de o trocar por qualquer outro carro do mesmo segmento. Já sentado ao volante do 159, decidi que era um carro que nunca viria a ter. Vale o que vale
        Curiosa essa tua opinião.

        Do ponto de vista da análise estáctica, é de facto uma minoria que penderia para o 156 ao invés do 159, estejamos a falar do interior ou do exterior.

        É que se os interiores do 156 são bonitos (qualitativamente, classifico como fracos, mesmo para a altura) os do 159 são de babar (e qualitativamente foi um salto de gigante face ao 156).

        Exteriormente haverá maior subjectividade... eu, por exemplo, acho que a berlina 156 é mais bonita do que o sedan 159. Já as carrinhas, sendo as duas muito belas, a 159 consegue melhorar o optimo.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
          Andámos a dizer o mesmo mas de formas distintas.

          Não obstante, gostava de ler aqui mais opiniões dos diversos e reconhecidamente assumidos Alfistas que andam aqui no FAHO.

          Acho que era importante ter aqui as V/ opiniões, o topico ficaria seguramente com mais sumo.

          Se calhar se o titulo fosse: VW Passat VS Alfa 159, estavamos já nas 15 paginas

          Tssss Tsss
          Dá para mudar o título??

          Ups, queimei-me...ehehe

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
            Curiosa essa tua opinião.

            Do ponto de vista da análise estáctica, é de facto uma minoria que penderia para o 156 ao invés do 159, estejamos a falar do interior ou do exterior.

            É que se os interiores do 156 são bonitos (qualitativamente, classifico como fracos, mesmo para a altura) os do 159 são de babar (e qualitativamente foi um salto de gigante face ao 156).

            Exteriormente haverá maior subjectividade... eu, por exemplo, acho que a berlina 156 é mais bonita do que o sedan 159. Já as carrinhas, sendo as duas muito belas, a 159 consegue melhorar o optimo.
            Achas os interiores dos 156 fracos qualitativamente. E os do 147 e do GT ? Que achas ?
            Dentro de um 156 nunca estive, mas estive dentro de um GT e de um 147 e não me pareceu nada mau.

            Comentário


              #36
              Já andei em ambos 156 e 159, e pessoalmente gosto mais do 159.

              Cada um na sua geração, o 156 aparenta um vinco mais desportivo, enquanto o 159, não o perdendo, parece um desportivo mais "manso" (mas não tão manso como a tia do outro ), mais "familiar", sóbrio, e ao mesmo tempo, robusto.

              Sinceramente o 159 é um carro que respeito muito nesta gama, e seguramente ponderaria para aquisição. É lindíssimo, sólido, seguro e acima de tudo... exclusivo!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                O lado que me dá mais jeito é qualquer um.
                Durmo sempre bem em qualquer posição.
                Claro.
                Se for um Alfa, apesar de mais filtrado mas curvar melhor, é porque evoluiu, se forem outros que até curvam melhor mas são mais filtrados, é porque já era de esperar e não são como os Alfas...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                  Olha que, excepto pelo meu 156, eu não tenho grande experiência de Alfa mas se há carro que curva sobre carris, (nesse segmento) esse carro é o 156.
                  O 156 tem carris como tem o 147. São bons carris. Depois conduzes um 159 e um Giulietta...e percebes que esses têm carris ainda mais fortes.

                  Qualquer Alfa é no mínimo bastante competente dinamicamente. Ao 159 faltou um pouco mais de performance para um maior sucesso...o que é algo facílimo de se conseguir uma veja que se tenha um.

                  Eu também já conduzi os dois, e o 159 é a evolução natural, sendo superior em tudo "excepto" nas sensações que transmite.
                  Um 75 dá ainda mais gozo que um 156, no entanto em estrada ou pista o 75 leva sopa dum 156 equivalente.

                  Da mesma forma, um 156 1.9 M-jet só levará alguma coisita dum 159 1.9M-jet a direito....nas curvas leva sopa, fruto do excelente chassis do 159 (um dos mais rígidos do mundo, superior a muito super-carro, um dos motivos do seu peso...na alemanha é chamado de "o tanque" dada essa mesma rigidez torcional).

                  Só para terem uma noção do que digo...valores:

                  Alfa 159 - 31.400Nm/degree
                  Aston Martin DB9 Coupe 27,000 Nm/deg
                  Aston Martin DB9 Convertible 15,500 Nm/deg
                  Aston Martin Vanquish 28,500 Nm/deg
                  Audi TT Coupe 19,000 Nm/deg
                  Bugatti EB110 - 19,000 Nm/degree
                  BMW E36 Touring 10,900 Nm/deg
                  BMW E36 Z3 5,600 Nm/deg
                  BMW E46 Sedan (w/o folding seats) 18,000 Nm/deg
                  BMW E46 Sedan (w/folding seats) 13,000 Nm/deg
                  BMW E46 Wagon (w/folding seats) 14,000 Nm/deg
                  BMW E46 Coupe (w/folding seats) 12,500 Nm/deg
                  BMW E46 Convertible 10,500 Nm/deg
                  BMW X5 (2004) - 23,100 Nm/degree
                  BMW E90: 22,500 Nm/deg
                  BMW Z4 Coupe, 32,000Nm/degree
                  BMW Z4 Roadster: 14,500 Nm/deg
                  Bugatti Veyron - 60,000 Nm/degree
                  Chrysler Crossfire 20,140 Nm/deg
                  Chrysler Durango 6,800 Nm/deg
                  Chevrolet Corvette C5 9,100 Nm/deg
                  Dodge Viper Coupe 7,600 Nm/deg
                  Ferrari 360 Spider 8,500 Nm/deg
                  Ford GT: 27,100 Nm/deg
                  Ford GT40 MkI 17,000 Nm/deg
                  Ford Mustang 2003 16,000 Nm/deg
                  Ford Mustang 2005 21,000 Nm/deg
                  Ford Mustang Convertible (2003) 4,800 Nm/deg
                  Ford Mustang Convertible (2005) 9,500 Nm/deg
                  Jaguar X-Type Sedan 22,000 Nm/deg
                  Jaguar X-Type Estate 16,319 Nm/deg
                  Koenigsegg - 28.100 Nm/degree
                  Lambo Murcielago 20,000 Nm/deg
                  Lotus Elan 7,900 Nm/deg
                  Lotus Elan GRP body 8,900 Nm/deg
                  Lotus Elise 10,000 Nm/deg
                  Lotus Elise 111s 11,000 Nm/deg
                  Lotus Esprit SE Turbo 5,850 Nm/deg
                  Maserati QP - 18.000 nm/degree
                  McLaren F1 13,500 Nm/deg
                  Mercedes SL - With top down 17,000 Nm/deg, with top up 21,000 Nm/deg
                  Mini (2003) 24,500 Nm/deg
                  Pagani Zonda C12 S 26,300 Nm/deg
                  Pagani Zonda F - 27,000 Nm/degree
                  Porsche 911 Turbo (2000) 13,500 Nm/deg
                  Porsche 959 12,900 Nm/deg
                  Porsche Carrera GT - 26,000Nm/degree
                  Rolls-Royce Phantom - 40,500 Nm/degree
                  Volvo S60 20,000 Nm/deg
                  Audi A2: 11,900 Nm/deg
                  Audi A8: 25,000 Nm/deg
                  Audi TT: 10,000 Nm/deg (22Hz)
                  Golf V GTI: 25,000 Nm/deg
                  Chevrolet Cobalt: 28 Hz
                  Ferrari 360: 1,474 kgm/degree (bending: 1,032 kg/mm)
                  Ferrari 355: 1,024 kgm/degree (bending: 727 kg/mm)
                  Ferrari 430: supposedly 20% higher than 360
                  Renault Sport Spider: 10,000 Nm/degree
                  Volvo S80: 18,600 Nm/deg
                  Koenigsegg CC-8: 28,100 Nm/deg
                  Porsche 911 Turbo 996: 27,000 Nm/deg
                  Porsche 911 Turbo 996 Convertible: 11,600 Nm/deg
                  Porsche 911 Carrera Type 997: 33,000 Nm/deg
                  Lotus Elise S2 Exige (2004): 10,500 Nm/deg
                  Volkswagen Fox: 17,941 Nm/deg
                  VW Phaeton - 37,000 Nm/degree
                  VW Passat (2006) - 32,400 Nm/degree
                  Ferrari F50: 34,600 Nm/deg
                  Lambo Gallardo: 23000 Nm/deg
                  Mazda Rx-8: 30,000 Nm/deg
                  Mazda Rx-7: ~15,000 Nm/deg
                  Mazda RX8 - 30,000 Nm/degree
                  Saab 9-3 Sportcombi - 21,000 Nm/degree
                  Opel Astra - 12,000 Nm/degree
                  Land rover Freelander 2 - 28,000 Nm/degree
                  Lamborghini Countach 2,600 Nm/deg
                  Ford Focus 3d 19.600 Nm/deg
                  Ford Focus 5d 17.900 Nm/deg

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                    Achas os interiores dos 156 fracos qualitativamente. E os do 147 e do GT ? Que achas ?
                    Dentro de um 156 nunca estive, mas estive dentro de um GT e de um 147 e não me pareceu nada mau.
                    Tenho ideia que os do GT e do 147 são muito similares, no entanto, tenho mais presente os do 147, pois na altura em que compramos o Leon Fr tinhamos uma proposta canhão para um 147 carregado de equipamento... Ainda ficámos a pensar mas de facto mesmo em 2007 era já um carro ultrapassado em muita coisa.

                    Os interiores eram um deles... O espaço era acanhadissimo e os materiias e respectiva montagem deixavam muito a desejar.

                    O test drive que fiz deixou-me muito satisfeito dinamicamente mas... mesmo num carro com 2 ou 3000 kms já tinha para ali uma orquestra de ruidos. E o espaço... Se nao era o mais acanhado do segmento C de então, estaria lá perto. Quase um utilitários dos dias de hoje.

                    Ao volante, divertido.

                    Btw, para o GT tb havia uma bela proposta mas acabamos por nem fazer TD.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                      O 156 tem carris como tem o 147. São bons carris. Depois conduzes um 159 e um Giulietta...e percebes que esses têm carris ainda mais fortes.

                      Qualquer Alfa é no mínimo bastante competente dinamicamente. Ao 159 faltou um pouco mais de performance para um maior sucesso...o que é algo facílimo de se conseguir uma veja que se tenha um.

                      Eu também já conduzi os dois, e o 159 é a evolução natural, sendo superior em tudo "excepto" nas sensações que transmite.
                      Um 75 dá ainda mais gozo que um 156, no entanto em estrada ou pista o 75 leva sopa dum 156 equivalente.

                      Da mesma forma, um 156 1.9 M-jet só levará alguma coisita dum 159 1.9M-jet a direito....nas curvas leva sopa, fruto do excelente chassis do 159 (um dos mais rígidos do mundo, superior a muito super-carro, um dos motivos do seu peso...na alemanha é chamado de "o tanque" dada essa mesma rigidez torcional).

                      Só para terem uma noção do que digo...valores:

                      Alfa 159 - 31.400Nm/degree
                      Aston Martin DB9 Coupe 27,000 Nm/deg
                      Aston Martin DB9 Convertible 15,500 Nm/deg
                      Aston Martin Vanquish 28,500 Nm/deg
                      Audi TT Coupe 19,000 Nm/deg
                      Bugatti EB110 - 19,000 Nm/degree
                      BMW E36 Touring 10,900 Nm/deg
                      BMW E36 Z3 5,600 Nm/deg
                      BMW E46 Sedan (w/o folding seats) 18,000 Nm/deg
                      BMW E46 Sedan (w/folding seats) 13,000 Nm/deg
                      BMW E46 Wagon (w/folding seats) 14,000 Nm/deg
                      BMW E46 Coupe (w/folding seats) 12,500 Nm/deg
                      BMW E46 Convertible 10,500 Nm/deg
                      BMW X5 (2004) - 23,100 Nm/degree
                      BMW E90: 22,500 Nm/deg
                      BMW Z4 Coupe, 32,000Nm/degree
                      BMW Z4 Roadster: 14,500 Nm/deg
                      Bugatti Veyron - 60,000 Nm/degree
                      Chrysler Crossfire 20,140 Nm/deg
                      Chrysler Durango 6,800 Nm/deg
                      Chevrolet Corvette C5 9,100 Nm/deg
                      Dodge Viper Coupe 7,600 Nm/deg
                      Ferrari 360 Spider 8,500 Nm/deg
                      Ford GT: 27,100 Nm/deg
                      Ford GT40 MkI 17,000 Nm/deg
                      Ford Mustang 2003 16,000 Nm/deg
                      Ford Mustang 2005 21,000 Nm/deg
                      Ford Mustang Convertible (2003) 4,800 Nm/deg
                      Ford Mustang Convertible (2005) 9,500 Nm/deg
                      Jaguar X-Type Sedan 22,000 Nm/deg
                      Jaguar X-Type Estate 16,319 Nm/deg
                      Koenigsegg - 28.100 Nm/degree
                      Lambo Murcielago 20,000 Nm/deg
                      Lotus Elan 7,900 Nm/deg
                      Lotus Elan GRP body 8,900 Nm/deg
                      Lotus Elise 10,000 Nm/deg
                      Lotus Elise 111s 11,000 Nm/deg
                      Lotus Esprit SE Turbo 5,850 Nm/deg
                      Maserati QP - 18.000 nm/degree
                      McLaren F1 13,500 Nm/deg
                      Mercedes SL - With top down 17,000 Nm/deg, with top up 21,000 Nm/deg
                      Mini (2003) 24,500 Nm/deg
                      Pagani Zonda C12 S 26,300 Nm/deg
                      Pagani Zonda F - 27,000 Nm/degree
                      Porsche 911 Turbo (2000) 13,500 Nm/deg
                      Porsche 959 12,900 Nm/deg
                      Porsche Carrera GT - 26,000Nm/degree
                      Rolls-Royce Phantom - 40,500 Nm/degree
                      Volvo S60 20,000 Nm/deg
                      Audi A2: 11,900 Nm/deg
                      Audi A8: 25,000 Nm/deg
                      Audi TT: 10,000 Nm/deg (22Hz)
                      Golf V GTI: 25,000 Nm/deg
                      Chevrolet Cobalt: 28 Hz
                      Ferrari 360: 1,474 kgm/degree (bending: 1,032 kg/mm)
                      Ferrari 355: 1,024 kgm/degree (bending: 727 kg/mm)
                      Ferrari 430: supposedly 20% higher than 360
                      Renault Sport Spider: 10,000 Nm/degree
                      Volvo S80: 18,600 Nm/deg
                      Koenigsegg CC-8: 28,100 Nm/deg
                      Porsche 911 Turbo 996: 27,000 Nm/deg
                      Porsche 911 Turbo 996 Convertible: 11,600 Nm/deg
                      Porsche 911 Carrera Type 997: 33,000 Nm/deg
                      Lotus Elise S2 Exige (2004): 10,500 Nm/deg
                      Volkswagen Fox: 17,941 Nm/deg
                      VW Phaeton - 37,000 Nm/degree
                      VW Passat (2006) - 32,400 Nm/degree
                      Ferrari F50: 34,600 Nm/deg
                      Lambo Gallardo: 23000 Nm/deg
                      Mazda Rx-8: 30,000 Nm/deg
                      Mazda Rx-7: ~15,000 Nm/deg
                      Mazda RX8 - 30,000 Nm/degree
                      Saab 9-3 Sportcombi - 21,000 Nm/degree
                      Opel Astra - 12,000 Nm/degree
                      Land rover Freelander 2 - 28,000 Nm/degree
                      Lamborghini Countach 2,600 Nm/deg
                      Ford Focus 3d 19.600 Nm/deg
                      Ford Focus 5d 17.900 Nm/deg
                      E à Passat, chamam o quê?

                      Comentário


                        #41
                        Alfistas pah!!! Onde é que voces andam?!?!?!?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Alfistas pah!!! Onde é que voces andam?!?!?!?
                          O que tás a pedir é um paradoxo
                          Não se pode pedir a um Alfista para colocar frente a frente 2 Alfa Romeos

                          Comentário


                            #43
                            Os pontos fortes de um são os pontos fracos do outro, é uma questão de preferências...

                            O 159 é no geral um carro superior, eu para mim preferia o 156. Mas eu também não uso o carro para sair com a família ao domingo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Tenho ideia que os do GT e do 147 são muito similares, no entanto, tenho mais presente os do 147, pois na altura em que compramos o Leon Fr tinhamos uma proposta canhão para um 147 carregado de equipamento... Ainda ficámos a pensar mas de facto mesmo em 2007 era já um carro ultrapassado em muita coisa.

                              Os interiores eram um deles... O espaço era acanhadissimo e os materiias e respectiva montagem deixavam muito a desejar.

                              O test drive que fiz deixou-me muito satisfeito dinamicamente mas... mesmo num carro com 2 ou 3000 kms já tinha para ali uma orquestra de ruidos. E o espaço... Se nao era o mais acanhado do segmento C de então, estaria lá perto. Quase um utilitários dos dias de hoje.

                              Ao volante, divertido.

                              Btw, para o GT tb havia uma bela proposta mas acabamos por nem fazer TD.
                              Leon, fraca comparação em matéria de ruídos, materiais. No entanto tem uma montagem razoável.
                              Atenção, não estou a dizer que o 147 não os tem [que tem e bastantes-tem óptimos materiais (mesmo para os padrões de 2007) mas fraca montagem], mas o Leon, neste campo, ainda mais o Leon II, não são exemplo para ninguém...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                Alfistas pah!!! Onde é que voces andam?!?!?!?
                                Os alfistas andam a curtir os seus carros.... Esses belos exemplares da indústria automóvel.....

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                                  Leon, fraca comparação em matéria de ruídos, materiais. No entanto tem uma montagem razoável.
                                  Atenção, não estou a dizer que o 147 não os tem [que tem e bastantes-tem óptimos materiais (mesmo para os padrões de 2007) mas fraca montagem], mas o Leon, neste campo, ainda mais o Leon II, não são exemplo para ninguém...

                                  Focaste te em algo que não afirmei. Eu disse que o Leon era alguma referÊncia? Não... Mt embora, considere que era muitissimo superior ao 147/GT/156. O meu foi embora com ~105000kms e, mesmo sendo o FR, logo uma suspensão ainda mais rija, não tinha qualquer ruido assinalável...

                                  E sobre a questão do tópico? Nada a acrescentar? Tu que até tens um 159... POdia ser interessante.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    Os alfistas andam a curtir os seus carros.... Esses belos exemplares da indústria automóvel.....
                                    Não tenho a menor dúvida que o possam fazer...

                                    Não sou Alfista, no entanto, sou um admirador da marca e dos seus automoveis...

                                    Mas não me digas que querias exclusividade para a Renault relativamente a "belos exemplares da indústria automóvel"...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      Focaste te em algo que não afirmei. Eu disse que o Leon era alguma referÊncia? Não... Mt embora, considere que era muitissimo superior ao 147/GT/156. O meu foi embora com ~105000kms e, mesmo sendo o FR, logo uma suspensão ainda mais rija, não tinha qualquer ruido assinalável...

                                      E sobre a questão do tópico? Nada a acrescentar? Tu que até tens um 159... POdia ser interessante.
                                      Tenho uma 159, mas nunca tive uma 156, não sei comparar. Posso falar do 159, mas isso não é o que se pede no post... Posso falar da diferença do 159 com o Insignia, mas não está no topico...

                                      Já tive um GT, entre este e o 159:

                                      1. materiais equivalentes (há um pormenor no GT que me deixa deliciado, os porta objectos das portas são forrados a veludo-diferença para o Leon, p.ex.);
                                      2. montagem mto, mas mesmo mto, superior no 159;
                                      3.posição de condução (bancos, envolvência, volante) ganha 159;
                                      4. precisão em curva, ganha 159;
                                      5. divertimento a curvar, ganha GT;
                                      6.direcção, ganha GT;
                                      7.peso, ganha GT;
                                      8.rapidez (mesmo o GT tendo menos 20cv) ganha o GT (pelo menos é a sensação);
                                      9.beleza interior, empate;
                                      10.rigidez, nota-se uma diferença colossal de um para o outro...

                                      Quanto ao resto (espaço, versatilidade, etc) é incomparável.

                                      Acho que o GT era a versão coupé do 156, mas o interior era do 147, não sei se ao nível de suspensões, são do 156 ou do 147.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Só os Alfistas que fazem guerras ao resto do mundo são da pesada, mas normalmente é coisa de curto prazo até serem banidos, aprenderem ou partirem para outra paixão (porque é isso que, muitas vezes, nesses casos é, coisa passageira). Eu tenho as minhas opiniões, actualmente não as imponho a ninguém, levanto a mão se der barraca e respeito quem pense diferente de mim.

                                        Há coisas que vejo muitas vezes serem confundidas - uma coisa é o que um Alfista gostava que determinado Alfa fosse, outra é o que esse Alfa deve ser para o mercado e outra é o que esse Alfista gostava que as pessoas quisessem ou dessem valor num carro, todas costumam ser diferentes e não necessariamente conflituosas entre si. Falo por mim.

                                        O 159 é mais evoluído, mas eu preferia um 156, mesmo sendo "pior".
                                        Editado pela última vez por MedinaBoy; 05 November 2011, 01:56.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Pergunta algo inocente: porque é que o GT e o Brera são fwd ou 4wd? Não seria mais desporitvo RWD?(Isto ignorando o facto de haver grandes carros FWD como o Integra, Focus RS e muitos outros)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                            Pergunta algo inocente: porque é que o GT e o Brera são fwd ou 4wd? Não seria mais desporitvo RWD?(Isto ignorando o facto de haver grandes carros FWD como o Integra, Focus RS e muitos outros)
                                            Filosofia da marca, incompetência sob o ponto de vista de alguns (com o qual não concordo nem discordo). Por mim desde que tenha bom chassis, como são esses também casos, não é isso que me fará escolher outro em prol desse. Já os 1os Breras... eram muita parra e pouca uva, parece que depois melhoraram com umas revisões.

                                            Um carro para mim vale a soma das partes (chassis, beleza, qualidade, fiabilidade, etc) não precisa de ser "o melhor" em nenhuma delas, mas, e falando em carros modernos, umas não valem de nada sem as outras. Não sou dos que dizem que um Alfa é uma obra de arte mesmo que só ande a direito.
                                            Editado pela última vez por MedinaBoy; 05 November 2011, 01:35.

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                              Percebi-te mal então, my bad

                                              A pessoa em questão é pai de um grande amigo meu (não achei necessário aprofundar a este ponto na altura), como tal já tem alguma idade e uma experiência ao volante destes carros de mais de 10anos.

                                              O 156 ainda ficou na família e o meu amigo que ainda o conduz diz que é mais divertido, mas que é mais duro, sentem-se todas as imperfeições da estrada e que algumas vezes pode ser "traiçoeiro" se é que me faço entender.

                                              Eu próprio também acho o 159 mais filtrado, com o tal pisar mais "aveludado" e correndo o risco de ser mal interpretado na hipérbole que irei fazer, o 159 parece que curva mais sobre carris e o 156 "descarrila" um bocado.
                                              Repara na parte a bold.
                                              É precisamente o que eu disse num post anterior.
                                              O 156 acaba por ter mais feeling na condução.
                                              Sentes tudo, a direcção é ultra-comunicativa e a traseira por vezes viva.

                                              O 159 é mais brando, sem contudo ser menos bom a curvar.
                                              É mais adulto neste aspecto, ou seja, faz melhor, com menos diversão.

                                              Ainda assim o 156 continua, a meu ver, a ser uma referência nos dias de hoje, quer em prazer de condução, quer em dinâmica!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                Claro.
                                                Se for um Alfa, apesar de mais filtrado mas curvar melhor, é porque evoluiu, se forem outros que até curvam melhor mas são mais filtrados, é porque já era de esperar e não são como os Alfas...
                                                Não faças figuras tristes.

                                                Foste tão triste ao fazer quote à minha intervenção que não entendeste o que quis dizer, mas se ainda te sentires com vontade, lê os meus posts a seguir.
                                                Essa tua vontade maldizer...tsst.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                                                  Tenho uma 159, mas nunca tive uma 156, não sei comparar. Posso falar do 159, mas isso não é o que se pede no post... Posso falar da diferença do 159 com o Insignia, mas não está no topico...

                                                  Já tive um GT, entre este e o 159:

                                                  1. materiais equivalentes (há um pormenor no GT que me deixa deliciado, os porta objectos das portas são forrados a veludo-diferença para o Leon, p.ex.);
                                                  2. montagem mto, mas mesmo mto, superior no 159;
                                                  3.posição de condução (bancos, envolvência, volante) ganha 159;
                                                  4. precisão em curva, ganha 159;
                                                  5. divertimento a curvar, ganha GT;
                                                  6.direcção, ganha GT;
                                                  7.peso, ganha GT;
                                                  8.rapidez (mesmo o GT tendo menos 20cv) ganha o GT (pelo menos é a sensação);
                                                  9.beleza interior, empate;
                                                  10.rigidez, nota-se uma diferença colossal de um para o outro...

                                                  Quanto ao resto (espaço, versatilidade, etc) é incomparável.

                                                  Acho que o GT era a versão coupé do 156, mas o interior era do 147, não sei se ao nível de suspensões, são do 156 ou do 147.
                                                  Eu acho um bocado triste a forma como a alfaromeo "encheu" o GT cheio de bons materiais (ou quase) e depois faz uma montagem deles medíocre...É mesmo uma pena pelo que se diz aqui. Tenho que ver se ando num GT para ver se a montagem é realmente assim, porque olhando para os materiais ninguém diria.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    Não tenho a menor dúvida que o possam fazer...

                                                    Não sou Alfista, no entanto, sou um admirador da marca e dos seus automoveis...

                                                    Mas não me digas que querias exclusividade para a Renault relativamente a "belos exemplares da indústria automóvel"...
                                                    Eu não quero exclusividade para nenhuma marca. Cada uma com as suas especificidades. Isso é que faz a variedade e a multiplicidade de escolhas. Não há uns melhores que outros. Há diferentes. Tu podes gostar de um detalhe que eu deteste.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      Eu não quero exclusividade para nenhuma marca. Cada uma com as suas especificidades. Isso é que faz a variedade e a multiplicidade de escolhas. Não há uns melhores que outros. Há diferentes. Tu podes gostar de um detalhe que eu deteste.
                                                      Perfeitamente de acordo.

                                                      Agora, relaciona a minah resposta + esta tua resposta e vai ler o teu post inicial que fomentou esta troca de posts.

                                                      Dpois diz-me se não estava carregadinha de "buneno"...





                                                      EDIT: Reformulo o "Perfeitamente de acordo" pois acho que há de facto uns melhores que outros ao contrario do que dizes.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Perfeitamente de acordo.

                                                        Agora, relaciona a minah resposta + esta tua resposta e vai ler o teu post inicial que fomentou esta troca de posts.

                                                        Dpois diz-me se não estava carregadinha de "buneno"...





                                                        EDIT: Reformulo o "Perfeitamente de acordo" pois acho que há de facto uns melhores que outros ao contrario do que dizes.
                                                        As pessoas só dizem que são diferentes dependendo dos gostos de cada um, penso eu. Há melhores e piores para cada tipo de utilização que se dá. Obviamente que existem melhores e piores nas mesmas condições de avaliação, mas penso que as pessoas devem optar por algo que as satisfaça num determinado conjunto de aspectos e não só pelas avaliações que são estabelecidas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                          Perfeitamente de acordo.

                                                          Agora, relaciona a minah resposta + esta tua resposta e vai ler o teu post inicial que fomentou esta troca de posts.

                                                          Dpois diz-me se não estava carregadinha de "buneno"...






                                                          EDIT: Reformulo o "Perfeitamente de acordo" pois acho que há de facto uns melhores que outros ao contrario do que dizes.
                                                          Por acaso apenas fui um pouco sarcástico.... e para que conste, gostava imenso da 156.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            Por acaso apenas fui um pouco sarcástico.... e para que conste, gostava imenso da 156.
                                                            Sarcasmo/Veneno, tb faz parte!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                              Ainda assim o 156 continua, a meu ver, a ser uma referência nos dias de hoje, quer em prazer de condução, quer em dinâmica!
                                                              E em estética. O desenho daquilo é um "risca, dobra e cose" e o carro saiu absolutamente incrível (o mk1). Não precisa de mais que uma côr escura, saias Sport e as jantes 16".

                                                              Comentário

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