Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa romeo 156 vs Alfa romeo 159

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MedinaBoy Ver Post
    E em estética. O desenho daquilo é um "risca, dobra e cose" e o carro saiu absolutamente incrível (o mk1). Não precisa de mais que uma côr escura, saias Sport e as jantes 16".
    Aqui, para meu gosto pessoall, estamos em desacordo.
    As cores escuras escondem demasiado as linhas de qualquer carro, ainda para mais num Alfa Romeo onde cada vinco é tão importante quanto o anterior.

    Por isso tenho predilecção por cores e meio tom escuro/claro.

    A cor mais bonita no 156 é, para mim, o vermelho.
    Faz do 156 uma "gata"!

    Comentário


      #62
      Curiosamente gosto mais do design do 156 base que do GTA.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
        Aqui, para meu gosto pessoall, estamos em desacordo.
        As cores escuras escondem demasiado as linhas de qualquer carro, ainda para mais num Alfa Romeo onde cada vinco é tão importante quanto o anterior.

        Por isso tenho predilecção por cores e meio tom escuro/claro.

        A cor mais bonita no 156 é, para mim, o vermelho.
        Faz do 156 uma "gata"!
        Muitas vezes é, num 156 não acho que funcione assim, ainda há tempos vi um mk1 azul escuro em Telheiras e achei-o lindo, não mata o carro como o preto e dá-lhe um certo encanto (já nos e46 a minha escolha entre essas duas é semelhante, por exemplo).

        O vermelho fica lindo nos 156, como em quase todos os Alfas mas "pede" kit GTA e jantes 17, e ver isso em TS e JTD's como vejo, para mim, não faz sentido, faz do carro um wanabee, daí preferir o setup que disse nesses casos.

        PS: isto são opiniões pessoais, estamos aqui a discuti-las, não quero impôr as minhas a ninguém.
        Editado pela última vez por MedinaBoy; 05 November 2011, 14:27.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
          Tenho ideia que os do GT e do 147 são muito similares, no entanto, tenho mais presente os do 147, pois na altura em que compramos o Leon Fr tinhamos uma proposta canhão para um 147 carregado de equipamento... Ainda ficámos a pensar mas de facto mesmo em 2007 era já um carro ultrapassado em muita coisa.

          Os interiores eram um deles... O espaço era acanhadissimo e os materiias e respectiva montagem deixavam muito a desejar.

          O test drive que fiz deixou-me muito satisfeito dinamicamente mas... mesmo num carro com 2 ou 3000 kms já tinha para ali uma orquestra de ruidos. E o espaço... Se nao era o mais acanhado do segmento C de então, estaria lá perto. Quase um utilitários dos dias de hoje.

          Ao volante, divertido.

          Btw, para o GT tb havia uma bela proposta mas acabamos por nem fazer TD.
          É curioso que digas isso. Aqui por casa passaram 2 Alfas 147 M-jet novos, um de 2003, outro de 2006. Ambos fizeram 80 mil kms. Nenhum deles apresentava ruídos parasitas quando foi entregue, e o 2o, em 2006 por ocasião de uma reparação, levou a que se andasse uma semana com um Leon 2.0TDI de 2005. A diferença nos interiores e no conforto eram bem notáveis, com superioridade clara para o 147. Os materiais usados são todos eles bastante bons sendo a montagem bastante aceitável. O carro tem um interior bastante requintado no global, sendo que para isso também contribui o conforto que oferece.

          Já o tal Leon tinha os tais ruídos parasitas e o conforto era uma nódoa. Isto era particularmente evidenciado cada x que se fazia a estrada em frente à doca-pesca em Algés, em pedrado, onde não só todo o desconforto vinha ao de cima como os ruídos também.

          É dinamicamente superior ao 147 a nível de chassis, a nível de motor (2.0TDI 140 vs 1.9M-jet 150) são ela por ela mas no conforto e no interior é bastante inferior a um 147.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
            É curioso que digas isso. Aqui por casa passaram 2 Alfas 147 M-jet novos, um de 2003, outro de 2006. Ambos fizeram 80 mil kms. Nenhum deles apresentava ruídos parasitas quando foi entregue, e o 2o, em 2006 por ocasião de uma reparação, levou a que se andasse uma semana com um Leon 2.0TDI de 2005. A diferença nos interiores e no conforto eram bem notáveis, com superioridade clara para o 147. Os materiais usados são todos eles bastante bons sendo a montagem bastante aceitável. O carro tem um interior bastante requintado no global, sendo que para isso também contribui o conforto que oferece.

            Já o tal Leon tinha os tais ruídos parasitas e o conforto era uma nódoa. Isto era particularmente evidenciado cada x que se fazia a estrada em frente à doca-pesca em Algés, em pedrado, onde não só todo o desconforto vinha ao de cima como os ruídos também.

            É dinamicamente superior ao 147 a nível de chassis, a nível de motor (2.0TDI 140 vs 1.9M-jet 150) são ela por ela mas no conforto e no interior é bastante inferior a um 147.
            É realmente curioso.

            Não desconfio nem um pouco do que me transmites, peço-te que penses o mesmo em relação a mim.

            No entanto, posso dizer-te que o Leon, superou bastante as nossas expectativas, contava com muitos mais ruidos e problemas. Contudo, foram 105000kms de boas recordações.

            Em relação ao M-Jet de 150cvs, considero em tudo superior ao 2.0tdi de 140cvs. Grande motor!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
              Focaste te em algo que não afirmei. Eu disse que o Leon era alguma referÊncia? Não... Mt embora, considere que era muitissimo superior ao 147/GT/156. O meu foi embora com ~105000kms e, mesmo sendo o FR, logo uma suspensão ainda mais rija, não tinha qualquer ruido assinalável...

              E sobre a questão do tópico? Nada a acrescentar? Tu que até tens um 159... POdia ser interessante.
              Deve ser piada.....

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                Deve ser piada.....

                Ainda bem que achas, eu gosto é de ver gente bem disposta.

                De resto, é a minha opinião, gostas provas não gostas pões na beira do prato.

                Ou então, tens uma terceira alternativa e, à imagem do que user ElRond fez, fundamentas e partilhas a tua opinião connosco. Respeitamos ambas e fazemos deste espaço, um espaço saudável e de educação. E não um espaço onde proliferam posts como o que acabaste de colocar e que visa (e se não é, tens pelo menos que aceitar que parece) apenas ser arruaceiro.

                Comentário


                  #68
                  n sou grade fan de cores flip-flop, mas adoro o 156 mk1 em azul nuvola

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    Focaste te em algo que não afirmei. Eu disse que o Leon era alguma referÊncia? Não... Mt embora, considere que era muitissimo superior ao 147/GT/156. O meu foi embora com ~105000kms e, mesmo sendo o FR, logo uma suspensão ainda mais rija, não tinha qualquer ruido assinalável...

                    E sobre a questão do tópico? Nada a acrescentar? Tu que até tens um 159... POdia ser interessante.
                    Um Leon superior ao 147/GT/156... deve ser nos pneus... Aparece por aqui cada uma! A seguir vem q a Dacia tem uma qualidade de montagem superior à Lexus...
                    Editado pela última vez por Frecciarossa23; 06 November 2011, 12:10.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      Ainda bem que achas, eu gosto é de ver gente bem disposta.
                      Ah hóme :D btw, pareces um gajo bem porreiro.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                        sim, o 159 é bem mais pesado.

                        O ar condicionado dos 156 é uma anedota, parece que é uma coisa lá deles, os italianos.
                        Anedota?!?!
                        Tenho um 156 2.5 V6, e já tive um 156 1.6 TS, e não tenho queixa nenhuma do AC.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                          Um Leon superior ao 147/GT/156... deve ser nos pneus... Aparece por aqui cada uma! A seguir vem q a Dacia tem uma qualidade de montagem superior à Lexus...
                          Por acaso, também!

                          Vinha bem calçado com uns bellos e eficientes ITALIANOS Pirelli 22540R18!

                          E já agora, uma vez que utilizaste uma analogia tão mordaz, deixa-me só tentar entender:

                          Leon = Dacia

                          e

                          147/GT/156 = Lexus

                          Percebi bem?

                          Então "tá bem"!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por MedinaBoy Ver Post
                            Ah hóme :D btw, pareces um gajo bem porreiro.
                            Faz-se o que se pode.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Não é germanização.
                              É maturidade.
                              Casas com uma madura...
                              Divertes-te com uma teenager.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                                As tais conclusões que estamos a tirar servem para a dupla GT/Brera certo ? As bases são iguais. 159/156.
                                E outra coisa que não consigo tirar da cabeça... entrei num GT há uns dias. E aquilo tinha uns materiais interiores que superaram (e muito!) as minhas expectativas. Que pensam disto ?
                                Por exemplo, comparando os materiais interiores de um 147 e um giullieta. Qual pensam que é superior e umas fotozitas para ilustrar. Eu ía para o 147...mas é apenas a minha ilustre e desorganizada opinião num mundo cheio de dúvidas

                                Desculpem esta ultima frase mas...bati com a cabeça hoje.
                                GT não tem nada que ver com o BRERA.

                                GT é como um 156 coupé.
                                Ou seja, um familiar de 2 portas.
                                Aliás, o GT até é maior que o 156.

                                Já o BRERA é o substituto do GTV.
                                Que são carros de 2 lugares (experimenta sentar alguém nos pseudo-bancos traseiros).

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  Mas tens noção que a maioria dos "Alfistas" não defende essa afirmação, certo?
                                  Se defendessem, compravam AUDI em lugar de ALFA.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                    Olha que, excepto pelo meu 156, eu não tenho grande experiência de Alfa mas se há carro que curva sobre carris, (nesse segmento) esse carro é o 156.
                                    Quando comparado com a concorrência da época.
                                    Comparado com os carros actuais... já não é bem assim.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      Por acaso, também!

                                      Vinha bem calçado com uns bellos e eficientes ITALIANOS Pirelli 22540R18!

                                      E já agora, uma vez que utilizaste uma analogia tão mordaz, deixa-me só tentar entender:

                                      Leon = Dacia

                                      e

                                      147/GT/156 = Lexus

                                      Percebi bem?

                                      Então "tá bem"!
                                      é o problema de se confundir as expectativas das marcas com a realidade, depois vem-se para aqui dizer bacoradas...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        Curiosa essa tua opinião.

                                        Do ponto de vista da análise estáctica, é de facto uma minoria que penderia para o 156 ao invés do 159, estejamos a falar do interior ou do exterior.

                                        É que se os interiores do 156 são bonitos (qualitativamente, classifico como fracos, mesmo para a altura) os do 159 são de babar (e qualitativamente foi um salto de gigante face ao 156).

                                        Exteriormente haverá maior subjectividade... eu, por exemplo, acho que a berlina 156 é mais bonita do que o sedan 159. Já as carrinhas, sendo as duas muito belas, a 159 consegue melhorar o optimo.
                                        Isso já é uma questão de gosto, portanto 100% subjectiva.

                                        Eu ADORO os interiores do 156 da 1ª série, e do GTV de 2003.

                                        Tu chamas-lhes de fracos.
                                        Eu chamo-lhes de simples e puros.

                                        Detesto a iluminação natalícia dos outros. Muitas luzinhas, botõezinhos, e outras porcarias
                                        que estragam a pureza do design.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          GT não tem nada que ver com o BRERA.

                                          GT é como um 156 coupé.
                                          Ou seja, um familiar de 2 portas.
                                          Aliás, o GT até é maior que o 156.

                                          Já o BRERA é o substituto do GTV.
                                          Que são carros de 2 lugares (experimenta sentar alguém nos pseudo-bancos traseiros).
                                          De facto o Brera e o GT resultaram numa situação estranha.

                                          O GT é o 2+2 para o dia-a-dia e é o mais divertido de conduzir.

                                          O Brera é o desportivo de 2 lugares e é o maior e mais pesado.

                                          Vá-se lá perceber os italianos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                                            Achas os interiores dos 156 fracos qualitativamente. E os do 147 e do GT ? Que achas ?
                                            Dentro de um 156 nunca estive, mas estive dentro de um GT e de um 147 e não me pareceu nada mau.
                                            A minha opinião pessoal vale o que vale...

                                            Tenho um 156 1ª série, um GTV e um 147.
                                            O meu primo tem um GT.

                                            Os interiores do GT são iguais a 100% aos do 147.
                                            Os do 156 e do GTV são muito melhores que os do GT e 147 em termos de qualidade.

                                            Aliás, em 2003 depois do acidente que destruiu o 156 1.6TS, eu acabei por comprar um GTV
                                            em lugar de um 156 "GIUGIARO", precisamente por detestar os interiores (e outras coisas no
                                            exterior).

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                              Pergunta algo inocente: porque é que o GT e o Brera são fwd ou 4wd? Não seria mais desporitvo RWD?(Isto ignorando o facto de haver grandes carros FWD como o Integra, Focus RS e muitos outros)
                                              Em que é que RWD é melhor que FWD?
                                              Nos powerslides?

                                              É que se fores ver os campeonatos de turismos...

                                              Mais: há alguma regra no campeonato que "favoreça" os carros FWD? Ou partem do princípio
                                              que não tem influência? Por exemplo, nos DIESEL vs OTTO há diferenças nas regras.

                                              Mas sim, RWD poderia aumentar a componente "fun" dos ALFA. Mas eu prefiro FWD, porque
                                              os carros não nascem em árvores, e RWD pode dar direito a dissabores quando andamos a
                                              explorar a componente "fun". Parti o 75 quando nevou em Lisboa à conta disso. Andei aos
                                              papéis à chuva noutro carro à conta disso. Vi um SPIDER a ficar em cima de um separador
                                              central e bater num poste (num evento do clube) à conta disso.

                                              Naaaaaaa... RWD é divertido, mas aumenta demasiado o risco de ter de comprar outro carro.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                                Um Leon superior ao 147/GT/156... deve ser nos pneus... Aparece por aqui cada uma! A seguir vem q a Dacia tem uma qualidade de montagem superior à Lexus...
                                                Nunca tive nem Seats nem Alfas, mas um familiar proximo teve e seguidos um Seat Toledo e um Alfa 156.

                                                O Alfa tinha uns materiais razoaveis, mas alguns pormenores de montagem e acabamento fracos, o Seat (neste caso Toledo) era mais homogéneo e bem montado.

                                                Eu gosto muito dos 156, mesmo muito. Quando se vendiam novos ponderei seriamente comprar um 1.8 de 144 cv.

                                                Mais recentemente chegou a passar-me pela cabeça trocar o meu Boxster por um 156 GTA (era mesmo troca por troca sem mais nada), mas rapidamente me passou a ideia. Para 2º carro um roadster é muito mais engraçado que uma berlina. Ainda experimentei o GTA e adorei.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  O Mito do RWD. :D

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    De facto o Brera e o GT resultaram numa situação estranha.

                                                    O GT é o 2+2 para o dia-a-dia e é o mais divertido de conduzir.

                                                    O Brera é o desportivo de 2 lugares e é o maior e mais pesado.

                                                    Vá-se lá perceber os italianos.
                                                    O BRERA não é maior.
                                                    Já o peso tem a ver com a "evolução"... cada vez carregam os carros com mais equipamento.
                                                    2003 Alfa Romeo GT 2.0 JTS Fixed-head Coupé automobile specifications and car tech data co2 economy fuel consumption
                                                    2005 Alfa Romeo Brera 2.2 JTS Fixed-head Coupé automobile specifications and car tech data co2 economy fuel consumption

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      A quando da compra da minha 156 andei indeciso entre um antes "Guigiaro" e um pos.... optei pelo pos porque apesar de achar o interior da primeira serie bonito, adorei o interior da versao Giugiaro.... Acho um interior mais envolvente, mais acolhedor.
                                                      Se tudo me correr bem, talvez para o final do proximo ano troque a minha 156 2.0JTS por uma 159 2.4JTD Q4 Ti. Nao sei porque mas aquele exterior da 159 deixa me

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                        Em que é que RWD é melhor que FWD?
                                                        Nos powerslides?

                                                        É que se fores ver os campeonatos de turismos...

                                                        Mais: há alguma regra no campeonato que "favoreça" os carros FWD? Ou partem do princípio
                                                        que não tem influência? Por exemplo, nos DIESEL vs OTTO há diferenças nas regras.

                                                        Mas sim, RWD poderia aumentar a componente "fun" dos ALFA. Mas eu prefiro FWD, porque
                                                        os carros não nascem em árvores, e RWD pode dar direito a dissabores quando andamos a
                                                        explorar a componente "fun". Parti o 75 quando nevou em Lisboa à conta disso. Andei aos
                                                        papéis à chuva noutro carro à conta disso. Vi um SPIDER a ficar em cima de um separador
                                                        central e bater num poste (num evento do clube) à conta disso.

                                                        Naaaaaaa... RWD é divertido, mas aumenta demasiado o risco de ter de comprar outro carro.
                                                        Carros FWD também perdem o controlo se abusados, e um FWD com uma suspensão mais durinha e afinada para a diversão também sai de traseira e fica virado ao contrário se for preciso, ao contrário do que muita gente pensa.

                                                        A actualmente praticamente todos os RWD têm controlo de tracção! (algo que o 75 e o Spider desconhecem) Isto já para não falar na diferença brutal dos limites de aderência dos carros actuais vs os carros de há 20 anos, hoje em dia para um BMW sair de traseira é preciso fazer de propósito...
                                                        Editado pela última vez por SRLA; 06 November 2011, 14:32.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                                          é o problema de se confundir as expectativas das marcas com a realidade, depois vem-se para aqui dizer bacoradas...
                                                          Agora explica-me como se eu fosse muito burro.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Isso já é uma questão de gosto, portanto 100% subjectiva.

                                                            Eu ADORO os interiores do 156 da 1ª série, e do GTV de 2003.

                                                            Tu chamas-lhes de fracos.
                                                            Eu chamo-lhes de simples e puros.

                                                            Detesto a iluminação natalícia dos outros. Muitas luzinhas, botõezinhos, e outras porcarias
                                                            que estragam a pureza do design.
                                                            Nuno156,

                                                            Não percebeste o que eu escrevi... Eu não disse que não gostava, é que eu, repito, até sou um admirador da Alfa Romeo. Aprecio o design exterior e interior... Aliás, na minha familia tive um "Alfista" que me levava a dar umas volta num 33 1.7 QV...

                                                            Agora eu tenho é a capacidade de, mesmo gostando, ter sentido crítico e, na minha opinião, a qualidade dos interiores (que repito, EU at+e considero dos mais bonitos já feitos num segmento D) é fraca. No 147 e no GT a apreciação é a mesma.

                                                            Acho que é possível respeitar esta minha opinião sem ser apedrejado aqui pela rapaziada, ou não?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                              Se tudo me correr bem, talvez para o final do proximo ano troque a minha 156 2.0JTS por uma 159 2.4JTD Q4 Ti. Nao sei porque mas aquele exterior da 159 deixa me
                                                              Quando vires o preço dos pneus não te assustes. :D A maioria das 159 TI que vejo têm pneus chineses!

                                                              Btw, SRLA, eu não duvido que, genericamente, Rwd seja melhor que Fwd, só não é o que pintam. É uma mais-valia mas, para mim, não é um factor de preferência dum carro em relação ao outro, como para muitos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X