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Contra factos não há argumentos - German Empire

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    Se vamos falar de taxistas, o que não faltam são táxis com muitas centenas de milhares de Kms, só que não são tão publicitados como algumas marcas. Já vi Skodas Octavias 1.9TDI e Nissans Bluebirds nos 700.000Km.

    De referir que ambos estavam a milhas da suavidade de um 190d.

    Comentário


      [QUOTE=WildChild;1066357598]
      Originalmente Colocado por LFCAP Ver Post

      Se formos a ver a origem de cada peça então estavamos lixados....
      Até podem ser todas na China.

      O que interessa é quem as concebe, idealiza e controla a sua qualidade e a sua implementação.

      Penso que se está a falar de Engenharia e não de quem assenta o tijolo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
        Vi muitos peugeot e muitos citroen cx 2.5 diesel, infelizmente niguém fala deles. Toda a gente fala do general McCarthy na 2ª guerra mundial mas ninguém se lembra do nome do soldado que morreu nas praias da normandia.
        Pois é... dos fracos não reza a história.

        Comentário


          Originalmente Colocado por LFCAP Ver Post

          Se formos a ver a origem de cada peça então estavamos lixados....
          A questão é que essas marcas pertencem aos Alemães. O carro é desenvolvido por eles, e o lucro é deles. Se outras marcas como a VW, BMW e Audi não têm produtos para competir com essas gamas, é porque não necessitam nem querem canibalizar as mesmas.

          Comentário


            [QUOTE=WildChild;1066357598]
            Originalmente Colocado por LFCAP Ver Post

            Se formos a ver a origem de cada peça então estavamos lixados....
            E depois ainda descobriam qual era a origem do Common Rail e ia ser uma grande desilusão para certos fan boys.

            Comentário


              [QUOTE=jb007;1066357912]
              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post

              E depois ainda descobriam qual era a origem do Common Rail e ia ser uma grande desilusão para certos fan boys.

              FIAT Itália 1989 ou 1990... E então?

              Pareces aqueles fulanos a falar de fases finais de mundiais de futebol...

              "Eh pah lembras-te daquele jogo no Mundial de 19XX ... que jogaço!..."


              ...mas no fim do campeonato nenhuma das equipas levou a taça

              Fazes-me lembrar esse tipo de conversa...

              Comentário


                [QUOTE=silvams;1066357925]
                Originalmente Colocado por jb007 Ver Post


                FIAT Itália 1989 ou 1990... E então?

                Pareces aqueles fulanos a falar de fases finais de mundiais de futebol...

                "Eh pah lembras-te daquele jogo no Mundial de 19XX ... que jogaço!..."


                ...mas no fim do campeonato nenhuma das equipas levou a taça

                Fazes-me lembrar esse tipo de conversa...
                O Common Rail não foi propriamente uma invenção menor, mudou de forma significativa os motores a gasóleo e mudou de tal forma que até a VW se rendeu. Portanto eu acho que alguém levou a taça.

                Isto para dizer que todos países têm os seus feitos importantes a nível de engenharia automóvel nem só de carros alemães vive o mundo, porque é que acha que a Renault tem os títulos que tem na F1? ou qual será a razão dos Peugeot fazer carros de topo a gasóleo para Lemans?
                Por isso faça o favor de não menosprezar os outros.
                Editado pela última vez por jb007; 09 January 2012, 07:45.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                  Isso é a rodagem de um Mercedes 190 diesel...

                  Mazda apontada como a marca de automóveis mais fiável do mundo.
                  A conclusão resulta de um estudo independente realizado nos EUA e no Reino Unido em redor de mais de 450 mil veículos.

                  A Warranty Direct, empresa especializada em garantias do sector automóvel, divulgou recentemente os resultados de um dos maiores e mais abrangentes estudos de fiabilidade de automóveis feitos em todo o mundo, o qual envolveu mais de 450 000 veículos, nos Estados Unidos e no Reino Unido. De um total de 25 marcas de automóveis e veículos de TT, a Mazda conseguiu o primeiro lugar, numa avaliação que tornou evidente a importância da qualidade efectiva dos seus modelos e a forma como ela beneficia o bem-estar e até a redução de encargos dos seus proprietários.

                  Por outro lado, esta Classificação de Fiabilidade 2007 confirma também que, não obstante a maior atenção dada a aspectos como a apresentação do habitáculo e design mais emocional, a Mazda continua a produzir automóveis através de um sistema altamente controlado, para que nenhum modelo imperfeito saia da linha de montagem. O relatório produzido na sequência da “Classificação de Fiabilidade de 2007” dá conta que praticamente 92% dos Mazda analisados – com 3 a 9 anos de idade - não sofreram qualquer tipo de avaria mecânica, o que atesta bem a qualidade de fabrico dos modelos da Mazda. Os resultados foram expressos em número de avarias por 100 veículos e permitiram que a Mazda suplantasse toda a sua concorrência (marcas de luxo incluídas), com uma taxa de avarias de apenas 8,04% (em veículos com essa idade).

                  Tal como na década de 90 a Mazda liderou diversas vezes os estudos de fiabilidade conduzidos na Alemanha pela ADAC (o Automóvel Clube alemão), também hoje volta a ficar demonstrada a superior qualidade dos produtos da marca de Hiroshima, a qual se traduz em benefícios óbvios e directos para os seus clientes. Este resultado deverá ter repercussões positivas na imagem de marca da Mazda, bem como na cotação dois mais diversos modelos no mercado de Usados.

                  Um dado curioso deste Estudo resulta do facto de que entre os 10 principais construtores apresentados pela Warranty Direct os primeiros oitos construtores classificados são orientais, desde a já referida Mazda, até às também nipónicas Honda, Toyota, Mitsubishi, Subaru, Nissan ou Lexus, num grupo onde surge a coreana Kia. Do "Velho Continente", apenas a Mini e a Citroen conseguiram entrar no top ten das marcas mais fiáveis, nomeadamente nas 9ª e 10ª posições.

                  Conheça agora com o LusoMotores o resultado para os dez primeiros deste Estudo da "Warranty Direct" ao qual foi dado o nome de ‘Reliability League Table’ 2007...

                  ‘Reliability League Table’ 2007 - TOP 10

                  Pos. Construtor Taxa de Incidência
                  1 Mazda 8.04 %
                  2 Honda 8.90 %
                  3 Toyota 15.78 %
                  4 Mitsubishi 17.04 %
                  5 Kia 17.39 %
                  6 Subaru 18.46 %
                  7 Nissan 18.86 %
                  8 Lexus 20.05 %
                  9 Mini 21.90 %
                  10 Citroen 25.98 %
                  11. Daewoo - 26.30%
                  12. Hyundai - 26.36%
                  13. Peugeot - 26.59%
                  14. Ford - 26.76%
                  15. Suzuki - 27.20%
                  16. Porsche - 27.48%
                  17. Fiat - 28.49%
                  18. BMW - 28.64%
                  19. Vauxhall - 28.77%
                  20. Mercedes - 29.90%
                  21. Rover - 30.12%
                  22. Volvo - 31.28%
                  23. Volkswagen - 31.44%
                  24. Jaguar - 32.05%
                  25. Skoda - 32.12%
                  26. Chrysler - 34.90%
                  27. Audi - 36.74%
                  28. Seat - 36.87%
                  29. Renault - 36.87%
                  30. Alfa Romeo - 39.13%
                  31. Saab - 41.59%
                  32. Land Rover - 44.21%
                  33. Jeep - 46.36%

                  Refira-se, a propósito desta "taxa de incidência", que a mesma resulta do registo do número de falhas mecânicas reportadas pelos proprietários em cada 100 veículos , entre os 3 e os 9 anos de vida.

                  A propósito da Warranty Direct, trata-se de uma entidade fundada em 1997, sendo a primeira e única companhia de seguros pessoais a operar nos Estados Unidos e em Inglaterra. Enquanto empresa mediadora de seguros constituída com capitais privados, a Warranty Direct desenvolve a sua actividade nos mercados automóvel e de electrodomésticos.

                  Comentário


                    [QUOTE=mcabral;1066357702]
                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post

                    Até podem ser todas na China.

                    O que interessa é quem as concebe, idealiza e controla a sua qualidade e a sua implementação.

                    Penso que se está a falar de Engenharia e não de quem assenta o tijolo.
                    Exacto, na minha empresa eu faço componentes para quase todas as grandes marcas de automóveis, sabes quem as desenha?

                    Nós em Portugal fazemos motores e caixas de velocidade para a Renault, montamos comerciais da PSA, temos ainda o Scirocco e os monovolume, é tudo made in Portugal mas na altura de mostrar a factura e justificar o preço alto é porque é alemão, e alemão é bom!

                    Comentário


                      Tanta coisa e nem foi a fiat que criou o common rail.

                      Comentário


                        [QUOTE=WildChild;1066358044]
                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post

                        Exacto, na minha empresa eu faço componentes para quase todas as grandes marcas de automóveis, sabes quem as desenha?

                        Nós em Portugal fazemos motores e caixas de velocidade para a Renault, montamos comerciais da PSA, temos ainda o Scirocco e os monovolume, é tudo made in Portugal mas na altura de mostrar a factura e justificar o preço alto é porque é alemão, e alemão é bom!
                        Como eu disse, até podiam ser feitos e montados na China

                        O que interessa é quem as concebe, idealiza e controla a sua qualidade e a sua implementação.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          Tanta coisa e nem foi a fiat que criou o common rail.

                          Sempre ouvi dizer que foi a Fiat que criou o Common Rail e posteriormente por dificuldades economicas o vendeu à Bosch.

                          Mas se tens uma fonte que diz que criou o Common Rail antes e gardou na gaveta diz lá quem foi, para sabermos quem foi esse grande inventor.

                          A Fiat aplicou primeiro num Fiat Croma idTD, que dizem não era muito fiável.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                            Sempre ouvi dizer que foi a Fiat que criou o Common Rail e posteriormente por dificuldades economicas o vendeu à Bosch.

                            Mas se tens uma fonte que diz que criou o Common Rail antes e gardou na gaveta diz lá quem foi, para sabermos quem foi esse grande inventor.

                            A Fiat aplicou primeiro num Fiat Croma idTD, que dizem não era muito fiável.

                            Foi um suiço qualquer que criou o principio, acho que chegou a ser usado na tata trucks, a patente foi adquirida pela fiat melhorou-a e mais tarde a revendeu á bosh.

                            Falam que os alemães são o topo disto e daquilo e bla,bla ,bla... nunca esquecerei o ano em que o meu pai comprou um uno 60sx com vidros electricos, fecho centralizado e mais uns luxos que apenas carros de topo de gama custumavam trazer de origem.
                            O meu vizinho feito papagaio com o seu golf, era só volkswagen como o supra sumo.. quando o meu pai lhe disse que um misero uno como custumavam apelidar a marca trazia um check panel, ve, fc.. o homem só faltou enterrar-se pelo chão abaixo, nem pio.. lol
                            O meu pai teve pena do homem, era para o mandar ir dar á manivela no golf.. mas calou-se.

                            Comentário


                              Tantas marcas no Top10 Asiáticas e só 2 Europeias!

                              Toyota, Mazda, Nissan, Mitsubishi, Honda, Subaru, Lexus, Kia, Hyundai logo em 12º...

                              Ou seja, Fiabilidade = Ásia!!!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                Sempre ouvi dizer que foi a Fiat que criou o Common Rail e posteriormente por dificuldades economicas o vendeu à Bosch.

                                Mas se tens uma fonte que diz que criou o Common Rail antes e gardou na gaveta diz lá quem foi, para sabermos quem foi esse grande inventor.

                                A Fiat aplicou primeiro num Fiat Croma idTD, que dizem não era muito fiável.
                                Asneira atrás de asneira.

                                O Croma foi o primeiro ligeiro a diesel de injecção directa, o que não tem nada a ver com o common rail.
                                O inventor do common rail foi a Cummins. O primeiro veículo onde foi aplicado foi num camião Hino, com um sistema aperfeiçoado pela Denso. O primeiro ligeiro a levar common rail foi o Alfa 156.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                  Foi um suiço qualquer que criou o principio, acho que chegou a ser usado na tata trucks, a patente foi adquirida pela fiat melhorou-a e mais tarde a revendeu á bosh.

                                  Falam que os alemães são o topo disto e daquilo e bla,bla ,bla... nunca esquecerei o ano em que o meu pai comprou um uno 60sx com vidros electricos, fecho centralizado e mais uns luxos que apenas carros de topo de gama custumavam trazer de origem.
                                  O meu vizinho feito papagaio com o seu golf, era só volkswagen como o supra sumo.. quando o meu pai lhe disse que um misero uno como custumavam apelidar a marca trazia um check panel, ve, fc.. o homem só faltou enterrar-se pelo chão abaixo, nem pio.. lol
                                  O meu pai teve pena do homem, era para o mandar ir dar á manivela no golf.. mas calou-se.
                                  Lá em casa também houve um uno 70sx. Tinha tudo e mais alguma coisa. Foi o carro que menos durou, tantos os problemas que dava. Ao fim de 3 anos parecia que se desfazia no paralelo.
                                  O vizinho tinha um golf 2 antes de comprarmos o uno. Vendeu-se o uno e o golf 2 do vizinho durou ainda muitos anos, com uma robustez desconhecida por qualquer fiat da época.

                                  Comentário


                                    Tudo depende do que estão a falar...de quem foi a ideia inicial? qual foi o primeiro carro a usar? etc...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                      Asneira atrás de asneira.

                                      O Croma foi o primeiro ligeiro a diesel de injecção directa, o que não tem nada a ver com o common rail.
                                      O inventor do common rail foi a Cummins. O primeiro veículo onde foi aplicado foi num camião Hino, com um sistema aperfeiçoado pela Denso. O primeiro ligeiro a levar common rail foi o Alfa 156.
                                      Já em 1916 a Vickers usava sistemas de Common Rail nos motores dos seus submarinos.

                                      A FIAT foi a primeira a modificar o sistema de forma a que este se torna-se pratico, barato e fácil de usar em motores pequenos e depois vendeu a patente a Bosh, agora das duas uma ou FIAT realmente mudou significativamente o sistema ou então andam todos a dormir porque nunca ninguém pós os italianos em tribunal por terem roubado o sistema.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                        Lá em casa também houve um uno 70sx. Tinha tudo e mais alguma coisa. Foi o carro que menos durou, tantos os problemas que dava. Ao fim de 3 anos parecia que se desfazia no paralelo.
                                        O vizinho tinha um golf 2 antes de comprarmos o uno. Vendeu-se o uno e o golf 2 do vizinho durou ainda muitos anos, com uma robustez desconhecida por qualquer fiat da época.
                                        Tiveste azar os UNO até eram resistentes.

                                        Olha eu conheci um Polo G40 que com 100 mil km as válvulas do motor batiam por todos os lados, conheço um Golf TDI de 150 cv que no paralelo parece uma sinfonia de barulhos parasitas, os primeiros Mercedes SLK os interiores são uma autentica orquestra de tanto barulho parasita e os primeiros classe A que tinham um plásticos no mínimo sofríveis além serem muito desconfortáveis.

                                        Asneira já todas as marcas fizeram.
                                        Editado pela última vez por jb007; 09 January 2012, 13:14.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                          Tiveste azar os UNO até eram resistentes.
                                          A nível mecânico não eram maus, mas electrónica geral e robustez, não eram nada de especial.

                                          Comentário


                                            Em quê? Só se fosse o motor, e mais o do 45s.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                              Asneira atrás de asneira.

                                              O Croma foi o primeiro ligeiro a diesel de injecção directa, o que não tem nada a ver com o common rail.
                                              O inventor do common rail foi a Cummins. O primeiro veículo onde foi aplicado foi num camião Hino, com um sistema aperfeiçoado pela Denso. O primeiro ligeiro a levar common rail foi o Alfa 156.


                                              Se é uma asneira e acredito que Sim, tens que desmentir a Bosch pois foram os proprios Eng. da Bosch que numa conferência no Departamento de Mecânica na apresentação dos sistema Common Rail admitiram que tinham comprado a Patente à Fiat.

                                              Caso duvides podes procurar na internet em muitos sites está escrita a mesma informação.

                                              Acreditando em ti, os individuos da Cummins foram mesmo anjinhos em não terem registado a Patente.

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                                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                Lá em casa também houve um uno 70sx. Tinha tudo e mais alguma coisa. Foi o carro que menos durou, tantos os problemas que dava. Ao fim de 3 anos parecia que se desfazia no paralelo.
                                                O vizinho tinha um golf 2 antes de comprarmos o uno. Vendeu-se o uno e o golf 2 do vizinho durou ainda muitos anos, com uma robustez desconhecida por qualquer fiat da época.
                                                Esse Uno 70, era concerteza um Fiat Uno primeira serie com motor 1100 do Fiat 128, com apenas distribuidor electronico e ignição transistorizada, e sim foi mau o casamento desse componente electronico com um motor velho, mas nada tem a haver com os motores Fire, que no geral são muito fiáveis tem apenas um componente dentro do distribuidor, que em viaturas que passam o Inverno na rua(humidade) tende a falhar, qualquer mecânico experiente repara aquilo em 15minutos trocando a peça de 30€, de resto o motor Fire é excelente faz muitos milhares de Kms, com bom consumo e devido ao baixo peso do Uno, fazem velocidade máxima que até chateiam, já vi deles sem manutenção a partirem a correia de distribuição é mudar a coreia e colocar a trabalhar, tomara a VW alguma fez ter feito um motor tão simples e tão barato de manter.

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                                                  Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                                  Foi um suiço qualquer que criou o principio, acho que chegou a ser usado na tata trucks, a patente foi adquirida pela fiat melhorou-a e mais tarde a revendeu á bosh.

                                                  Falam que os alemães são o topo disto e daquilo e bla,bla ,bla... nunca esquecerei o ano em que o meu pai comprou um uno 60sx com vidros electricos, fecho centralizado e mais uns luxos que apenas carros de topo de gama custumavam trazer de origem.
                                                  O meu vizinho feito papagaio com o seu golf, era só volkswagen como o supra sumo.. quando o meu pai lhe disse que um misero uno como custumavam apelidar a marca trazia um check panel, ve, fc.. o homem só faltou enterrar-se pelo chão abaixo, nem pio.. lol
                                                  O meu pai teve pena do homem, era para o mandar ir dar á manivela no golf.. mas calou-se.
                                                  O primeiro carro que me lembro bem do meu pai foi mesmo um Uno 60sx, lembro porque o check panel andava sempre avariado, os vidros tambem assim como o FC pouco funcionou como deve de ser. Para alem dos constantes dar pisca e ligar o stop e travar e o carro dar pisca e as lampadas fundidas. Tinha muito electrónica, mas de fiável tinha pouco.

                                                  Ja a mecanica nao se pode dizer nada, muito fiavel e resistente.
                                                  Editado pela última vez por Drifter; 09 January 2012, 15:20.

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                                                    Falam mal dos Fiat mas ainda hoje eles se vêm na rua, andam sempre e quando não andam o arranjo é barato

                                                    E é mesmo para isso que eles eram feitos, os problemas que lhes apontam são resultado de materiais e construção baratos. Coisas por vezes estúpidas, como fios finos e mal amanhados que partem e acendem luzes por todo o lado.

                                                    Comentário


                                                      Quero lançar 1 questão pertinente, quem fala mal dos alfa ou fiat quem é que ja conduziu realmente um???? eu já conduzi italianos e alemães, neste momento ate tenho 1 espanholemão :P e digo assim da muito mais prazer conduzir 1 alfa 147 do que 1 golf mas isso sou eu eheheheh

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JoVig Ver Post
                                                        Quero lançar 1 questão pertinente, quem fala mal dos alfa ou fiat quem é que ja conduziu realmente um???? eu já conduzi italianos e alemães, neste momento ate tenho 1 espanholemão :P e digo assim da muito mais prazer conduzir 1 alfa 147 do que 1 golf mas isso sou eu eheheheh
                                                        Cometeste um Crime Capital neste Forum, dizer mal de um Golf, espera que já vem ai a Brigada TDI dizer-te das Boas.

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                                                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                          Cometeste um Crime Capital neste Forum, dizer mal de um Golf, espera que já vem ai a Brigada TDI dizer-te das Boas.
                                                          lolol nunca consegui achar piada aos golf's peço desculpa, e em Portugal criou-se o mito que VAG é que é bom, depois de ter 1 lancia 1 fiat e 2 vag's, so digo meus ricos italianos :P

                                                          Comentário


                                                            É sempre giro ver estas guerrinhas de bairro

                                                            Lembro logo disto:

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                                                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                              Se é uma asneira e acredito que Sim, tens que desmentir a Bosch pois foram os proprios Eng. da Bosch que numa conferência no Departamento de Mecânica na apresentação dos sistema Common Rail admitiram que tinham comprado a Patente à Fiat.

                                                              Caso duvides podes procurar na internet em muitos sites está escrita a mesma informação.

                                                              Acreditando em ti, os individuos da Cummins foram mesmo anjinhos em não terem registado a Patente.
                                                              1943-'46: The Common-rail (CRD) system was invented (and patented by) Clessie Cummins[15]

                                                              em Diesel engine - Wikipedia, the free encyclopedia


                                                              No entanto, parece-me que a designação é que causou confusão, sendo esse tipo de common rail (CRD) diferente do actual:

                                                              "CRD was invented by Cummins in 1943 and it was incorporated into their L10 engine, which was for heavy truck use, during 1970, a modified CRD system was used under license from Cummins by Cooper-Bessemer on their GN-8 (circa 1942). These engines (L10 and GN8) were all pushrod design on a straight six engine with two valves per cylinder but using 18 pushrods the other six operating the injectors which were fed by the Common Rail system from a remote pump."

                                                              Comentário

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