Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Discussão] Comprar um carro a gasolina ou a gasóleo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por vso Ver Post
    Boa, temos homem que adivinha o futuro.

    Eu não sou tão bom, só adivinho o presente, e digo que as vendas dos otto turbinados de pequena cilindradasão insignificantes comparadas com a versão diesel. ( megane 1.5 dci vs 1.4 tce; focus 1.6 tdci vs ecoboost 1.6, giulietta 1.6 Mjet vs 1.4 multiair)
    Então eu digo-te que tás completamente enganado! Até acredito que estejas certo no megane (grande parte frotistas e por isso diesel) e no focus. No guillieta vende mais o 1.4 170cv do que o 2.0 170 cv(CARROS EQUIVALENTES CARAMBA!)

    E eu não adivinho futuros: tu é que estavas a dizer que os diesel valem mais no mercado de usados numa altura em que os motores otto eram pouco evoluidos face aos diesel e onde o litro de gasoleo era cerca de 30centimos mais barato!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por vso Ver Post
      Não compares 1400 com 2000, em portugal altas cilindradas é só para os ricos, com a quantidade absurda de imposto que pagam.

      Dai as vendas de um 2L diesel de um astra, megane, etc serem bastante fracas em portugal, pois a diferença para os 1.5L/1.6L é estupidamente grande.
      Ah ok! É só para comparares as versões que te dão jeito? Então um diesel é mais barato manter sem duvida!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ATF Ver Post
        Nos carros a gasolina tens uma manutenção extra: as velas
        Isso é peanuts.

        Um pneu custa-te mais que um conjunto de velas, e dura menos tempo.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          Isso é peanuts.

          Um pneu custa-te mais que um conjunto de velas, e dura menos tempo.
          Então que diferenças são essas tão acentuadas entre a manutençao de um diesel e um otto?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
            N posso! Mas podes ligar para um concessionário de qualquer marca e pedires um orçamento do mesmo modelo para a versão diesel e otto e postares aqui os resultados!

            E não era só eu que falava no assunto! Que eu saiba estamos todos a falar sobre o assunto diesel vs otto e tu pelos vistos vieste meter-te na conversa, logo também estás a falar sobre o assunto;)
            Não podes exactamente porque?

            Se fizeste os calculos para 30 modelos, é só espetar com eles aqui.

            E não, não vou começar a ligar para concessionarios...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
              Ah ok! É só para comparares as versões que te dão jeito? Então um diesel é mais barato manter sem duvida!
              Mas até agarro no teu exemplo: pagas mais na revisão dos 30mil de um megane 1.5 dci 105cv do que num scirocco 1.4 tsi 160cv. E até meto aqui as faturas se quiseres!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ATF Ver Post
                Então que diferenças são essas tão acentuadas entre a manutençao de um diesel e um otto?
                LITROS DE OLEO PAH! O MESMO CARRO A DIESEL LEVA MAIS OLEO QUE A VERSÃO OTTO EQUIVALENTE! NÂO ME COMPAREM 1.5dci de 80 cv com 1.4 de 160cv.

                É dificil perceber isto?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por vso Ver Post
                  Não podes exactamente porque?

                  Se fizeste os calculos para 30 modelos, é só espetar com eles aqui.

                  E não, não vou começar a ligar para concessionarios...
                  Se fosses mediador de seguros, expunhas aqui a tua lista de clientes e o preço que cada um pagou pelo seguro?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                    Ah ok! É só para comparares as versões que te dão jeito? Então um diesel é mais barato manter sem duvida!
                    As versões que dão jeito?

                    Engraçado, quem é que comparou o 1.4 gasolina com o 2.0 diesel... ?

                    Já te disse que não vale a pena comparares esses motores 2L diesel pelas razões referidas em cima, e é por isso qeu ninguem (não literalmente) os compra, logo é desnecessário estar a fazer essas comparações absurdas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por vso Ver Post
                      As versões que dão jeito?

                      Engraçado, quem é que comparou o 1.4 gasolina com o 2.0 diesel... ?

                      Já te disse que não vale a pena comparares esses motores 2L diesel pelas razões referidas em cima, e é por isso qeu ninguem (não literalmente) os compra, logo é desnecessário estar a fazer essas comparações absurdas.
                      E eu já te disse que um megane 1.5 dci 105cv paga mais da revisão dos 30 mil que o scirocco 1.4 TSI 160cv!

                      E não são comparações absurdas! São comparações de carros iguais em que muda o combustivel!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                        LITROS DE OLEO PAH! O MESMO CARRO A DIESEL LEVA MAIS OLEO QUE A VERSÃO OTTO EQUIVALENTE! NÂO ME COMPAREM 1.5dci de 80 cv com 1.4 de 160cv.

                        É dificil perceber isto?
                        Editado pela última vez por vso; 17 January 2012, 21:50.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ATF Ver Post
                          Então que diferenças são essas tão acentuadas entre a manutençao de um diesel e um otto?
                          As diferenças acentuadas estão mais nas possíveis avarias do que na manutenção planeada.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por vso Ver Post
                            Eu aconselhava-te seriamente a teres mais conhecimento sobre a venda de automóveis em Portugal. Lá por o modelo mais vendido ser o megane 1.5dci, há marcas onde o 2.0 diesel é o modelo mais vendido!

                            É que a partir do momento em que dizes que é absurdo comparar....o mesmo carro, então fica dificil ter qualquer tipo de conversa!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Carros completamente diferentes? um é 1.5 diesel e o outro é um 1.4 a gasolina. Ainda para mais o gasolina não é turbo não precisando de coisas xpto. No entanto a sua manutenção é substancialmente mais cara.....
                              Pára lá de bater no ceguinho, já sabemos que o 1.4 do Astra é terrível.

                              Tanto do lado Otto como do lado Diesel há motores bons e maus, é tão difícil de perceber isto?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                Devo mesmo falar chines!

                                Deixa cá dar-te um exemplo para ver se chegas lá: o 1.4 TSI 160cv custa em média menos 50 euros que o 2.0 TDI 140cv.

                                Qual é o mais barato manter?
                                A periodicidade de revisões é a mesma? de quantos em quantos quilómtros leva velas o carro a gasolina?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                  Eu aconselhava-te seriamente a teres mais conhecimento sobre a venda de automóveis em Portugal. Lá por o modelo mais vendido ser o megane 1.5dci, há marcas onde o 2.0 diesel é o modelo mais vendido!

                                  É que a partir do momento em que dizes que é absurdo comparar....o mesmo carro, então fica dificil ter qualquer tipo de conversa!
                                  Claro que sim, exemplo do 320d, mas ai é o motor mais pequeno a diesel que existe na gama, logo, qual a surpresa?

                                  Estava a falar (obviamente) da gama do megane e 308.

                                  Já agora, e como está as vendas nessa marcas( em que o 2.0 diesel é + vendido) comparando os modelos a gasolina?
                                  Editado pela última vez por vso; 17 January 2012, 21:56.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    Pára lá de bater no ceguinho, já sabemos que o 1.4 do Astra é terrível.

                                    Tanto do lado Otto como do lado Diesel há motores bons e maus, é tão difícil de perceber isto?
                                    Mas eu nem sequer falei do motor. Falei em custos de manutenção.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                      A periodicidade de revisões é a mesma? de quantos em quantos quilómtros leva velas o carro a gasolina?
                                      Agora ainda mais me ajudas! A do megane é de 20 em 20mil e a do scirocco de 30 em 30 mil!

                                      O scirocco pede para mudar velas aos 60 mil! Estás a tentar arranjar justificações em algo que custa 15euros a unidade?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                        Claro que sim, exemplo do 320d, mas ai é o motor mais pequeno a diesel que existe na gama, logo, qual a surpresa?

                                        Estava a falar (obviamente) da gama do megane e 308.

                                        Já agora, e como está as vendas nessa marcas( em que o 2.0 diesel é + vendido) comparando os modelos a gasolina?
                                        Sabes que a partir so segmento D fica complicado arranjares motores diesel abaixo dos 2.0 não sabes? Alias, sabes que carros pertencem ao segmento D não sabes?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                          Agora ainda mais me ajudas! A do megane é de 20 em 20mil e a do scirocco de 30 em 30 mil!

                                          O scirocco pede para mudar velas aos 60 mil! Estás a tentar arranjar justificações em algo que custa 15euros a unidade?
                                          Não fazia mais sentido comparar o megane 1.5 DCi com o megane 1.4 tce?

                                          Que eu saibe estamos a comparar diesel vs gasolina, e não um modelo ou outro.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            Mas eu nem sequer falei do motor. Falei em custos de manutenção.
                                            E o que estou a dizer é que já toda a gente sabe que o Astra precisa de muita manutenção para o tipo de motor que é, deixa lá de fazer regra disso.

                                            É que por acaso também há cá em casa um 1.4 GM e a manutenção do motor num ano, a fazer 30000Km, são para aí 100€.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                              Sabes que a partir so segmento D fica complicado arranjares motores diesel abaixo dos 2.0 não sabes? Alias, sabes que carros pertencem ao segmento D não sabes?
                                              E se em vez de responderes com perguntas, responderes com respostas?

                                              Por exemplo, já que dizias que as vendas dos pequenos otto turbinados ( podem nem sequer ser assim tão pequenos) estavam fantasticas, só te pedi então para exemplificar no caso de carros do segmento D.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                                Não fazia mais sentido comparar o megane 1.5 DCi com o megane 1.4 tce?

                                                Que eu saibe estamos a comparar diesel vs gasolina, e não um modelo ou outro.
                                                TU............. quer dizer, quando comparei o 1.4 tsi com o 2.0 tdi que é o modelo equivalente, disseste que era absurdo e agora já queres comparar modelos semelhantes?

                                                Ok...fica mais caro a revisão no 1.5 dci que no 1.4 tce! Neste caso nem sei se o oleo usado será o mesmo!

                                                Alem de que o TCE de130cv é um "bocado diferente" do 1.5 dci de 105/110cv. Digamos que é "mais mexido"!

                                                Comentário







                                                  PS: deve ser uma loucura fazer 4000rpm's

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                                    E se em vez de responderes com perguntas, responderes com respostas?

                                                    Por exemplo, já que dizias que as vendas dos pequenos otto turbinados ( podem nem sequer ser assim tão pequenos) estavam fantasticas, só te pedi então para exemplificar no caso de carros do segmento D.
                                                    Se conseguires citar o post onde eu disse que as vendas estão fantásticas....passas a ser o meu idolo. Eu disse que as vendas eram superiores! Nunca disse fantasticas.

                                                    Mas isso é simples: se tens um guillieta 1.4 multiair 170cv, qual a grande vantagem de dares mais 6000€por o mesmo motor a diesel? A não ser que faças muitos km, a vantagem é residual.

                                                    Costumas ver passat's, opel insignia, peugeot 508, audi a4, bmw serie 3, mercedes classe C, alfa 156, volvo v50, ford mondeo e por ai fora? São regra geral 2.0 diesel. Há poucos carros no segmento D com motores 1.6 diesel(há skoda, peugeot, opel penso eu, e volvo). E não vendem tão pouco quanto isso!

                                                    Comentário


                                                      Em Portugal é que os seg. D são quase exclusivamente a gasóleo. Noutros países vêm-se muitos a gasolina.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                        Se conseguires citar o post onde eu disse que as vendas estão fantásticas....passas a ser o meu idolo. Eu disse que as vendas eram superiores! Nunca disse fantasticas.

                                                        Mas isso é simples: se tens um guillieta 1.4 multiair 170cv, qual a grande vantagem de dares mais 6000€por o mesmo motor a diesel? A não ser que faças muitos km, a vantagem é residual.

                                                        Costumas ver passat's, opel insignia, peugeot 508, audi a4, bmw serie 3, mercedes classe C, alfa 156, volvo v50, ford mondeo e por ai fora? São regra geral 2.0 diesel. Há poucos carros no segmento D com motores 1.6 diesel(há skoda, peugeot, opel penso eu, e volvo). E não vendem tão pouco quanto isso!
                                                        Exactamente, disseste que eram superiores.

                                                        No caso do giulietta 1.4 multiair vs 2.0 diesel. E quanto a isso já respondi o porque da diferença de preço, e as vendas residuais..E no segmento D, já não intressa comparar?

                                                        O problema é que há poucas pessoas a comprar o 1.4 multiair 170cv simplesmente porque fica mais caro pagar o combustivel, dai as vendas pertencerem quase exclusivamente ao 1.6 multiject.


                                                        E é preciso reformular a pergunta?

                                                        Por exemplo, já que dizias que as vendas dos pequenos otto turbinados ( podem nem sequer ser assim tão pequenos) estavam superiores, só te pedi então para exemplificar no caso de carros do segmento D etc

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                          TU............. quer dizer, quando comparei o 1.4 tsi com o 2.0 tdi que é o modelo equivalente, disseste que era absurdo e agora já queres comparar modelos semelhantes?

                                                          Ok...fica mais caro a revisão no 1.5 dci que no 1.4 tce! Neste caso nem sei se o oleo usado será o mesmo!

                                                          Alem de que o TCE de130cv é um "bocado diferente" do 1.5 dci de 105/110cv. Digamos que é "mais mexido"!
                                                          Calma rapaz, o stress faz mal

                                                          Ok, segundo as tuas fontes fica mais cara a manutenção do 1.5 DCI.

                                                          Estamos a falar de quanto exactamente?

                                                          É que importa de a diferença é de 5% ou de 50%...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                                            Exactamente, disseste que eram superiores.

                                                            No caso do giulietta 1.4 multiair vs 2.0 diesel. E quanto a isso já respondi o porque da diferença de preço, e as vendas residuais..E no segmento D, já não intressa comparar?

                                                            O problema é que há poucas pessoas a comprar o 1.4 multiair 170cv simplesmente porque fica mais caro pagar o combustivel, dai as vendas pertencerem quase exclusivamente ao 1.6 multiject.


                                                            E é preciso reformular a pergunta?

                                                            Por exemplo, já que dizias que as vendas dos pequenos otto turbinados ( podem nem sequer ser assim tão pequenos) estavam superiores, só te pedi então para exemplificar no caso de carros do segmento D etc
                                                            Conheçes algum segmento D com motores 1.4 otto? Não posso exemplificar algo que não existe! No segmento D as vendas são quase exclusivas a diesel mas isso não faz com que a sua manutenção seja mais barata. Aqui podes é dizer que no mercado de usados a valorização de um diesel é superior simplesmente porque...não há carros a gasolina!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                                              Calma rapaz, o stress faz mal

                                                              Ok, segundo as tuas fontes fica mais cara a manutenção do 1.5 DCI.

                                                              Estamos a falar de quanto exactamente?

                                                              É que importa de a diferença é de 5% ou de 50%...
                                                              Eu não sei valores concretos! Eu só falo do que sei e sei que o megane 1.5dci pagou mais que o scirocco 1.4 tsi de 160cv. Para o teu exemplo concreto, rondará os 10% a 20% ou no limite, ficará ao mesmo preço. Mas nunca o diesel será mais barato que o otto EQUIVALENTE! E digo isto com90% de certeza no caso da renault que é um exemplo que não estou 100% por dentro!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X