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[Discussão] Comprar um carro a gasolina ou a gasóleo?
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Originalmente Colocado por PSL Ver PostAh, o que estás a dizer é que não importa o diesel custar mais porque vais sempre receber mais dinheiro por ele, independentemente de perderes mais ou menos dinheiro!
É que faz todo o sentido
Quer dizer, nesse teu exercicio(e a diferença são 8000 e não 6000) perdes 1000 euros na desvalorização de diesel face a otto, mas como o diesel consome menos 1,5L....compensa claramente!
É que nem estás a considerar o IUC maior no diesel, nem o valor anual de seguro no diesel...o que importa é receberes mais dinheiro no diesel, mesmo que isso implique uma maior desvalorização! Tá certo e faz todo o sentido
Eu espero sinceramente que tu não sejas gestor, porque senão essa tua contabilidade deve estar de bradar aos ceus!
Vo explicar como se fosses muito... bem aqui vai:
Se queres contar os tostoes, fica sabendo que o scirocco TSI vale mais 18 mil do que 20 como eu disse, logo a diferença está nos 7 mil nos usados. Depois, com 25 mil TDI só com muita quilometragem, mas nem vamos entrar por ai.
Para recuperar os tais 1000 euros só é preciso fazer 34k kilometros no TDI, considerando o gasóleo e gasolina ao preço de 1.6 euros ( Para não embirrares com o preço do gasoleo estar a subir..)
Quanto a seguros não estou por dentro, por isso não falo sobre esses assuntos.
E ainda com isto tudo, o scirocco é uma excepção visto que o diesel desvaloriza bastante porque não tem motores mais pequenos, o que não acontece nos exemplos que eu falei, mas foi só para usar o teu proprio exemplo e não embirrares por ai também..
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostO Scirocco é um caso muito especifico de grande desvalorização nos Diesel não devia ser tomado como exemplo.
Os valores dos primeiros Scirocco Diesel e Gasolina já devem andar quase iguais.
Já agora, não esquecer que os diesel, que normalmente têm mais kms, terão de trocar a correia/corrente de distribuição mais cedo que os gasolina que normalmente são mais caros. Ou seja, tomando uma diferença de valor de retoma de €2000/€3000 para versões equivalentes, há que juntar uns €500/1000 para a troca desta componente, que ocorrerá mais cedo nos diesel (dei esse valor porque julgo que já li que para a minha 308 hdi o valor de mudança na marca ronda esses valores).
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Originalmente Colocado por pcg2001 Ver PostEu acho é piada como os exemplos nunca servem quando não suportam o ponto de vista de alguns. Já aqui coloquei preços de usados Golf, do site da VW, e já me vieram dizer que os valores não estão correctos. Só mesmo os do SV é que estão correctos...
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Originalmente Colocado por vso Ver PostSinceramente, eu considerei um caso bastante desfavorável para o lado do diesel (scirocco), e nem assim tentas falar normalmente, parece um pouco ignorante da tua parte.
Vo explicar como se fosses muito... bem aqui vai:
Se queres contar os tostoes, fica sabendo que o scirocco TSI vale mais 18 mil do que 20 como eu disse, logo a diferença está nos 7 mil nos usados. Depois, com 25 mil TDI só com muita quilometragem, mas nem vamos entrar por ai.
Para recuperar os tais 1000 euros só é preciso fazer 34k kilometros no TDI, considerando o gasóleo e gasolina ao preço de 1.6 euros ( Para não embirrares com o preço do gasoleo estar a subir..)
Quanto a seguros não estou por dentro, por isso não falo sobre esses assuntos.
E ainda com isto tudo, o scirocco é uma excepção visto que o diesel desvaloriza bastante porque não tem motores mais pequenos, o que não acontece nos exemplos que eu falei, mas foi só para usar o teu proprio exemplo e não embirrares por ai também..
Acho que ainda não repareste que....tu é que estás completamente a nora!
O grave é que andas à 20 posts a tentar justificar o teu ponto de vista com argumentos de....tanga!
1º era pk só se vendia 1.6 diesel porque só os ricos é compravam 2.0!
2º Dizes que recebes mais dinheiro num diesel porque o vendes mais caro, quando não importa o valor que recebes mas sim o valor que perdes na retoma!
3º Falas nas vantagens dos valores diesel mas...nem sabes os valores dos seguros
E o....sou eu?!
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Originalmente Colocado por pcg2001 Ver PostEu acho é piada como os exemplos nunca servem quando não suportam o ponto de vista de alguns. Já aqui coloquei preços de usados Golf, do site da VW, e já me vieram dizer que os valores não estão correctos. Só mesmo os do SV é que estão correctos...
Já agora, não esquecer que os diesel, que normalmente têm mais kms, terão de trocar a correia/corrente de distribuição mais cedo que os gasolina que normalmente são mais caros. Ou seja, tomando uma diferença de valor de retoma de €2000/€3000 para versões equivalentes, há que juntar uns €500/1000 para a troca desta componente, que ocorrerá mais cedo nos diesel (dei esse valor porque julgo que já li que para a minha 308 hdi o valor de mudança na marca ronda esses valores).
Só fiz uma ressalva porque realmente o exemplo comum que o Diesel 4 anos depois vai valer mais 5.000 € que a proposta a gasolina, no Scirocco não se aplica, pois a proposta a Diesel tem maior desvalorização no mercado de usados, aliás Sciroccos a Diesel têm sido das maiores dores de cabeça no mercado de usados...
Não sou pessoa de fanatismos, nem de defender damas, aliás tenho dois carros a gasolina e até agora até tenho defendido mais o Diesel em detrimento de alguns fanatismos pró-gasolina que a meu ver precisam de racionalismo.
Originalmente Colocado por PSL Ver PostMas esse (e outros) é um exemplo de como a tendência da sobrevalorização dos diesel tem tendência a diminuir. Antigamente toda a gente comprava diesel. Agora já pensam 2 vezes se vale a pena ou não.
Com o gasoleo cada vez mais proximo da gasolina e os preços dispares dos carros a diesel, qual achas que será a evolução nos segmentos A,B e C?
São carros que devido à sua boa fama de motores robustos e fiáveis a gasolina, os Diesel têm sempre maior desvalorização.
Seg. A a gasolina é rainha, Seg. B tem uma grande parte também, só não tem mais por causa das versões para empresas, os comerciais.
Seg. C, a gasolina, é um mercado residual mas em crescente expansão graças ao aparecimento de TSi, TCe, Ecoobost...
E conforme esses motores melhor conseguirem aliar potencia e consumos como os Diesel então melhor serão as vendas
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