Conheçes algum segmento D com motores 1.4 otto? Não posso exemplificar algo que não existe! No segmento D as vendas são quase exclusivas a diesel mas isso não faz com que a sua manutenção seja mais barata. Aqui podes é dizer que no mercado de usados a valorização de um diesel é superior simplesmente porque...não há carros a gasolina!
Bem, acho que já nem sabes ( ou sabemos) o que se está a discutir.
Vamos simplificar então.
Eu disse que as retomas dos diesel são mais valorizadas.
Tu disseste que isso mudou, e vai mudar, por causa dos 1.4 TSI, 1.6THP, 1.4 TJET.
Eu disse: e no caso do segmento D, como é que essa logica funcina?
E porque razão esses motores iram valer mais no mercado, se o 1.5 DCI vende 90% ( numero ilustrativo) e o 1.4 tce vende 5%? ( o que demonstra a procura que os respectivos motores têm)
FUNCIONAVA! Com o downsizing que algumas marcar têm em motores otto tais como o 1,4 TSI, 1.6THP, 1.4 TJET, passou a haver mais procura e consequêntemente mais vendas dos modelos a gasolina do que os modelos a diesel.
O vosso mal é esse: olham para o mercado de usados de há 5 anos atrás e esquecem-se de ver que houve uma clara evolução das vertentes a gasolina com preços que chegam aos 8000€ mais baixos que os diesel e daqui a 5 anos esses serão mais procurados que os diesel!
Conheçes algum segmento D com motores 1.4 otto? Não posso exemplificar algo que não existe! No segmento D as vendas são quase exclusivas a diesel mas isso não faz com que a sua manutenção seja mais barata. Aqui podes é dizer que no mercado de usados a valorização de um diesel é superior simplesmente porque...não há carros a gasolina!
Opel insignia tem motor 1.4 otto, mas é excepção realmente. Quanto ao otto vs gasolina. Ate 20000/30000 km por ano compensa otto, mais que isso compensa diesel (financeiramente)...
Quanto a mim, mesmo que faça mais km que esses, tentarei sempre ter carros a gasolina ( se a carteira deixar ). Para mim,o prazer de condução de um otto compensa sempre face aos diesel
Editado pela última vez por marelo; 17 January 2012, 23:08.
Bem, acho que já nem sabes ( ou sabemos) o que se está a discutir.
Vamos simplificar então.
Eu disse que as retomas dos diesel são mais valorizadas.
Tu disseste que isso mudou, e vai mudar, por causa dos 1.4 TSI, 1.6THP, 1.4 TJET.
Eu disse: e no caso do segmento D, como é que essa logica funcina?
E porque razão esses motores iram valer mais no mercado, se o 1.5 DCI vende 90% ( numero ilustrativo) e o 1.4 tce vende 5%? ( o que demonstra a procura que os respectivos motores têm)
E caso tenhas esquecido o que dissete:
Isto está a ficar complicado! Há um post qualquer em que eu disse que os meganes eram todos 1.5 dci por causa das frotas! Nessa citação que fizeste eu faleu em 1.6 THP, 1.4 TSI e 1.4 Tjet. Não está ai nenhum TCE pois não?
Isto está a ficar complicado! Há um post qualquer em que eu disse que os meganes eram todos 1.5 dci por causa das frotas! Nessa citação que fizeste eu faleu em 1.6 THP, 1.4 TSI e 1.4 Tjet. Não está ai nenhum TCE pois não?
Era um exemplo, podes trocar megane por giulietta. Para te poupar trabalho:
E porque razão esses motores iram valer mais no mercado, se o 1.6 Mject vende 90% ( numero ilustrativo) e o 1.4 MA vende 5%? ( o que demonstra a procura que os respectivos motores têm)
Era um exemplo, podes trocar megane por giulietta. Para te poupar trabalho:
E porque razão esses motores iram valer mais no mercado, se o 1.6 Mject vende 90% ( numero ilustrativo) e o 1.4 MA vende 5%? ( o que demonstra a procura que os respectivos motores têm)
PORRA! Eu não disse que o guillieta vendia mais no 1.4! Eu disse que o 1.4 vendia mais que o 2.0 e que ia haver mais procura pelo 1.4 do que pelo 2.0.
Caraças, qual é a parte de carros com andamento EQUIVALENTE que ainda não percebeste?
Se o scirocco 1.4 TSi vende mais que o 2.0 TDI, qual irá ter maior procura?
Se o RCZ vende mais 1.6 THP que o 2.0 HDI, qual achas que terá maior procura?
Agora no caso do 308, se quase não há THP's....queres que aparecam em usados como?
A questão aqui é que há 5 anos, não haviam ottos que conseguissem rivalizar com os diesel(ou muito poucos) e o gasoleo era bastante mais barato do que o litro de gasolina.
Hoje em dia com ottos evoluidos e a rivalizarem com os diesel e com o gasoleo quase ao preço da gasolina, qual achas que será a tendência, principalmente no segmento C?
Agora, se no segmento D para cima deixam de haver motores pequenos e as vendas continuam a ser diesel.....não ha milagres.
Eu nunca disse que um diesel desvalorizava menos que um otto. Disse foi que a diferença de desvalorizações hoje em dia não é tao grande como à 5 anos.
Lancia Y 1.2 (meu)
Honda Civic 1.5 LSi (meu)
VW Passat 1.9 TDi (Pai)
Renault Clio 1.5 dCi (Irmão)
Sabendo de antemão os preços que todos temos nas manutenções dos nossos carros concluo aquilo que vim defendendo.
Os preços de manutenção Diesel são +/- os mesmos de Gasolina.
No meio disto tudo só me interessa uma coisa: as revisões do meu carro são 15% mais baratas do que a versão diesel e ainda poupei 8000€ na aquisição fase ao diesel!
No meio disto tudo só me interessa uma coisa: as revisões do meu carro são 15% mais baratas do que a versão diesel e ainda poupei 8000€ na aquisição fase ao diesel!
Eu no teu lugar teria feito o mesmo, afinal esse modelo (Scirocco) até vai desvalorizar melhor como gasolina do que como Diesel.
Adoro o Scirocco e tu sabes disso e principalmente dos motores TSi
PORRA! Eu não disse que o guillieta vendia mais no 1.4! Eu disse que o 1.4 vendia mais que o 2.0 e que ia haver mais procura pelo 1.4 do que pelo 2.0.
Caraças, qual é a parte de carros com andamento EQUIVALENTE que ainda não percebeste?
Se o scirocco 1.4 TSi vende mais que o 2.0 TDI, qual irá ter maior procura?
Se o RCZ vende mais 1.6 THP que o 2.0 HDI, qual achas que terá maior procura?
Agora no caso do 308, se quase não há THP's....queres que aparecam em usados como?
A questão aqui é que há 5 anos, não haviam ottos que conseguissem rivalizar com os diesel(ou muito poucos) e o gasoleo era bastante mais barato do que o litro de gasolina.
Hoje em dia com ottos evoluidos e a rivalizarem com os diesel e com o gasoleo quase ao preço da gasolina, qual achas que será a tendência, principalmente no segmento C?
Agora, se no segmento D para cima deixam de haver motores pequenos e as vendas continuam a ser diesel.....não ha milagres.
Eu nunca disse que um diesel desvalorizava menos que um otto. Disse foi que a diferença de desvalorizações hoje em dia não é tao grande como à 5 anos.
Ficou claro agora?
Acho sinceramente que essa teoria não tem fundamento, sem querer ofender.
Só te posso explicar por exemplos que existem agora, pois no futuro não consigo.
Com uma pesquiza no stand virtual, consideranto os preços mais baratos:
VW SCIROCCO:
1.4 TSI -- 20 mil ( e já começaram a aparecer a 17..)
2.0 TDI-- 25 mil
Peugeout RCZ:
1.6 TPH --- 27 mil
2.0 HDI --- 34 mil
308:
Realmente não se vê nenhum
Fiat Bravo:
1.4 Tject--- 10 mil
2.0 Mject-- 15 mil
Não precisas de esperar 5 anos, os motores otto turbinados 1.4 já se vendem á algum tempo, agora com estes valores queres continuar a dizer o mesmo?
A Fiat até deixou de vender 1.4 multiair e 2.0 Mject no bravo, devido ás fracas vendas.
Com uma pesquiza no stand virtual, consideranto os preços mais baratos:
VW SCIROCCO:
1.4 TSI -- 20 mil ( e já começaram a aparecer a 17..)
2.0 TDI-- 25 mil
Peugeout RCZ:
1.6 TPH --- 27 mil
2.0 HDI --- 34 mil
308:
Realmente não se vê nenhum
Fiat Bravo:
1.4 Tject--- 10 mil
2.0 Mject-- 15 mil
Não precisas de esperar 5 anos, os motores otto turbinados 1.4 já se vendem á algum tempo, agora com estes valores queres continuar a dizer o mesmo?
A Fiat até deixou de vender 1.4 multiair e 2.0 Mject no bravo, devido ás fracas vendas.
Sem querer ofender, esses são os preços pedidos sobretudo por particulares; não significa que sejam o preço por que os carros são efectivamente vendidos.
Por outro lado, a diferença de preços nos usados pode simplesmente reflectir a diferença de valores de aquisição nos novos - o que não implica que a compra seja racional. Quem compra a diesel compra na expectativa de os custos mensais com combustível serem menores; no entanto isso nem sempre se verifica e cada vez menos compensa comprar diesel.
Quando vi o titulo do tópico, pensei "ora aqui está um assunto que deve interessar nos dias de hoje".
Mas... quanto mais leio, mais confuso fico. Não sou nem de longe nem de perto "expert" nestes assuntos, mas não seria melhor simplificar as coisas?
Tipo:
User que faz 80% / 20% cidade/estrada até 10k/15k km anuais
User que faz 20% / 80% cidade/estrada até 10k/15k km anuais
User que faz 80% / 20% cidade/estrada acima de 15k km anuais
User que faz 20% / 80% cidade/estrada acima de 15k km anuais
Depois modelos é ao gosto de cada um, mas pelo menos quais os combustíveis recomendados para estes ou outros padrões que achem pertinentes.
A isto ninguém responde...
Quanto a comparar Impostos dos Otto vs Diesel
IUC= 1000 - 1300 otto vs 1500 - 2000 diesel
IUC= 1300 - 1750 otto vs 2001 - 3000 diesel
Sem querer ofender, esses são os preços pedidos sobretudo por particulares; não significa que sejam o preço por que os carros são efectivamente vendidos.
Por outro lado, a diferença de preços nos usados pode simplesmente reflectir a diferença de valores de aquisição nos novos - o que não implica que a compra seja racional. Quem compra a diesel compra na expectativa de os custos mensais com combustível serem menores; no entanto isso nem sempre se verifica e cada vez menos compensa comprar diesel.
Não percebo a tua teoria, dizes que o preço que os carros custam usados não são indicadores do valor de retoma?
Sabes a definição de valor de retoma certo?
(Preço que consegues por ele usado..)
Sem querer ofender, mas acho a tua perspectiva absurda.
E sobre isto: ''a diferença de preços nos usados pode simplesmente reflectir a diferença de valores de aquisição nos novos''
Engraçado que o bravo 1.4 t-jet sport era mais caro que um 1.6 mjet dynamic, e ves este ultimo mais caro.. Onde está a diferença do valor de aquisição?
E ainda queres dizer que os diesel nem sempre consomem menos combustivel que os otto equivalente? Alguns exemplos..
COm a poupança em revisões de cerca de 50 euros, chego aos 120 mil com mais 200 euros no bolso. Mesmo gastando 120euros em velas, ainda fico com 80 euros no bolso!
Acho que o problema aqui é mais ao nivel de interpretação!
Então se dás mais por um carro que desvaloriza mais...que me interessa se o vendo mais caro que o otto se na realidade perco mais dinheiro?
Vou tentar simplificar:
Imagina que comprei um sirocco TDI em vez do TSI. Gastei mais 6000 euros por comprar o TDI. Mas eu quero vende-lo, no entanto o meu TDI vale 25 mil em vez de 20 mil, logo, ao comprar o TDI, deram-me mais 5000 euros do que dariam a um TSI. Logo, se gastei mais 6000 quando era novo, fica 1000 euros de diferença, o que é facilmente compensada pelo menor consumo do diesel.
Percebes o que estou a tentar dizer?
E neste caso eram 6 mil euros de diferença em novo, o que abona bastante a favor do TSI, visto que falamos de 2.0 vs 1.4, mas os diesel têm a vantagem de valer mais em usados.
Imagina que comprei um sirocco TDI em vez do TSI. Gastei mais 6000 euros por comprar o TDI. Mas eu quero vende-lo, no entanto o meu TDI vale 25 mil em vez de 20 mil, logo, ao comprar o TDI, deram-me mais 5000 euros do que dariam a um TSI. Logo, se gastei mais 6000 quando era novo, fica 1000 euros de diferença, o que é facilmente compensada pelo menor consumo do diesel.
Percebes o que estou a tentar dizer?
E neste caso eram 6 mil euros de diferença em novo, o que abona bastante a favor do TSI, visto que falamos de 2.0 vs 1.4, mas os diesel têm a vantagem de valer mais em usados.
Ah, o que estás a dizer é que não importa o diesel custar mais porque vais sempre receber mais dinheiro por ele, independentemente de perderes mais ou menos dinheiro!
É que faz todo o sentido
Quer dizer, nesse teu exercicio(e a diferença são 8000 e não 6000) perdes 1000 euros na desvalorização de diesel face a otto, mas como o diesel consome menos 1,5L....compensa claramente!
É que nem estás a considerar o IUC maior no diesel, nem o valor anual de seguro no diesel...o que importa é receberes mais dinheiro no diesel, mesmo que isso implique uma maior desvalorização! Tá certo e faz todo o sentido
Eu espero sinceramente que tu não sejas gestor, porque senão essa tua contabilidade deve estar de bradar aos ceus!
Não entendo como se consegue complicar algo que é (por acaso) bastante simples:
Se não se fizerem mais de uns, vá lá, 30 mil quilómetros ao ano, um Diesel quase nunca (para dizer nunca mesmo) compensa face ao seu "rival" equivalente a gasolina!
O Scirocco é um caso muito especifico de grande desvalorização nos Diesel não devia ser tomado como exemplo.
Os valores dos primeiros Scirocco Diesel e Gasolina já devem andar quase iguais.
Mas esse (e outros) é um exemplo de como a tendência da sobrevalorização dos diesel tem tendência a diminuir. Antigamente toda a gente comprava diesel. Agora já pensam 2 vezes se vale a pena ou não.
Com o gasoleo cada vez mais proximo da gasolina e os preços dispares dos carros a diesel, qual achas que será a evolução nos segmentos A,B e C?
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