Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Discussão] Comprar um carro a gasolina ou a gasóleo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
    Mas tu tens....carros a gasolina! Como raio sabes que manter um diesel custa o mesmo que um gasolina?
    Como raio sei os custos de manutenção dos carros do meu irmão e da carrinha do meu pai... Sei, simplesmente.

    Ora que essa!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
      Como raio sei os custos de manutenção dos carros do meu irmão e da carrinha do meu pai... Sei, simplesmente.

      Ora que essa!
      Já percebi! Tens um carro a gasolina e um diesel na familia. Mas não foi isso que escreveste no post, dai eu ter perguntado!

      Comentário


        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
        Conheçes algum segmento D com motores 1.4 otto? Não posso exemplificar algo que não existe! No segmento D as vendas são quase exclusivas a diesel mas isso não faz com que a sua manutenção seja mais barata. Aqui podes é dizer que no mercado de usados a valorização de um diesel é superior simplesmente porque...não há carros a gasolina!

        Bem, acho que já nem sabes ( ou sabemos) o que se está a discutir.

        Vamos simplificar então.

        Eu disse que as retomas dos diesel são mais valorizadas.

        Tu disseste que isso mudou, e vai mudar, por causa dos 1.4 TSI, 1.6THP, 1.4 TJET.

        Eu disse: e no caso do segmento D, como é que essa logica funcina?

        E porque razão esses motores iram valer mais no mercado, se o 1.5 DCI vende 90% ( numero ilustrativo) e o 1.4 tce vende 5%? ( o que demonstra a procura que os respectivos motores têm)


        E caso tenhas esquecido o que dissete:




        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
        FUNCIONAVA! Com o downsizing que algumas marcar têm em motores otto tais como o 1,4 TSI, 1.6THP, 1.4 TJET, passou a haver mais procura e consequêntemente mais vendas dos modelos a gasolina do que os modelos a diesel.

        O vosso mal é esse: olham para o mercado de usados de há 5 anos atrás e esquecem-se de ver que houve uma clara evolução das vertentes a gasolina com preços que chegam aos 8000€ mais baixos que os diesel e daqui a 5 anos esses serão mais procurados que os diesel!

        Comentário


          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
          Conheçes algum segmento D com motores 1.4 otto? Não posso exemplificar algo que não existe! No segmento D as vendas são quase exclusivas a diesel mas isso não faz com que a sua manutenção seja mais barata. Aqui podes é dizer que no mercado de usados a valorização de um diesel é superior simplesmente porque...não há carros a gasolina!

          Opel insignia tem motor 1.4 otto, mas é excepção realmente. Quanto ao otto vs gasolina. Ate 20000/30000 km por ano compensa otto, mais que isso compensa diesel (financeiramente)...
          Quanto a mim, mesmo que faça mais km que esses, tentarei sempre ter carros a gasolina ( se a carteira deixar ). Para mim,o prazer de condução de um otto compensa sempre face aos diesel
          Editado pela última vez por marelo; 17 January 2012, 23:08.

          Comentário


            Originalmente Colocado por vso Ver Post
            Bem, acho que já nem sabes ( ou sabemos) o que se está a discutir.

            Vamos simplificar então.

            Eu disse que as retomas dos diesel são mais valorizadas.

            Tu disseste que isso mudou, e vai mudar, por causa dos 1.4 TSI, 1.6THP, 1.4 TJET.

            Eu disse: e no caso do segmento D, como é que essa logica funcina?

            E porque razão esses motores iram valer mais no mercado, se o 1.5 DCI vende 90% ( numero ilustrativo) e o 1.4 tce vende 5%? ( o que demonstra a procura que os respectivos motores têm)


            E caso tenhas esquecido o que dissete:
            Isto está a ficar complicado! Há um post qualquer em que eu disse que os meganes eram todos 1.5 dci por causa das frotas! Nessa citação que fizeste eu faleu em 1.6 THP, 1.4 TSI e 1.4 Tjet. Não está ai nenhum TCE pois não?

            Comentário


              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
              Isto está a ficar complicado! Há um post qualquer em que eu disse que os meganes eram todos 1.5 dci por causa das frotas! Nessa citação que fizeste eu faleu em 1.6 THP, 1.4 TSI e 1.4 Tjet. Não está ai nenhum TCE pois não?
              Era um exemplo, podes trocar megane por giulietta. Para te poupar trabalho:

              E porque razão esses motores iram valer mais no mercado, se o 1.6 Mject vende 90% ( numero ilustrativo) e o 1.4 MA vende 5%? ( o que demonstra a procura que os respectivos motores têm)

              Comentário


                Originalmente Colocado por vso Ver Post
                Era um exemplo, podes trocar megane por giulietta. Para te poupar trabalho:

                E porque razão esses motores iram valer mais no mercado, se o 1.6 Mject vende 90% ( numero ilustrativo) e o 1.4 MA vende 5%? ( o que demonstra a procura que os respectivos motores têm)
                PORRA! Eu não disse que o guillieta vendia mais no 1.4! Eu disse que o 1.4 vendia mais que o 2.0 e que ia haver mais procura pelo 1.4 do que pelo 2.0.

                Caraças, qual é a parte de carros com andamento EQUIVALENTE que ainda não percebeste?

                Se o scirocco 1.4 TSi vende mais que o 2.0 TDI, qual irá ter maior procura?

                Se o RCZ vende mais 1.6 THP que o 2.0 HDI, qual achas que terá maior procura?

                Agora no caso do 308, se quase não há THP's....queres que aparecam em usados como?

                A questão aqui é que há 5 anos, não haviam ottos que conseguissem rivalizar com os diesel(ou muito poucos) e o gasoleo era bastante mais barato do que o litro de gasolina.

                Hoje em dia com ottos evoluidos e a rivalizarem com os diesel e com o gasoleo quase ao preço da gasolina, qual achas que será a tendência, principalmente no segmento C?

                Agora, se no segmento D para cima deixam de haver motores pequenos e as vendas continuam a ser diesel.....não ha milagres.

                Eu nunca disse que um diesel desvalorizava menos que um otto. Disse foi que a diferença de desvalorizações hoje em dia não é tao grande como à 5 anos.

                Ficou claro agora?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                  Já percebi! Tens um carro a gasolina e um diesel na familia. Mas não foi isso que escreveste no post, dai eu ter perguntado!
                  Para o registo na família há dois de cada:

                  Lancia Y 1.2 (meu)
                  Honda Civic 1.5 LSi (meu)
                  VW Passat 1.9 TDi (Pai)
                  Renault Clio 1.5 dCi (Irmão)

                  Sabendo de antemão os preços que todos temos nas manutenções dos nossos carros concluo aquilo que vim defendendo.

                  Os preços de manutenção Diesel são +/- os mesmos de Gasolina.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                    Para o registo na família há dois de cada:

                    Lancia Y 1.2 (meu)
                    Honda Civic 1.5 LSi (meu)
                    VW Passat 1.9 TDi (Pai)
                    Renault Clio 1.5 dCi (Irmão)

                    Sabendo de antemão os preços que todos temos nas manutenções dos nossos carros concluo aquilo que vim defendendo.

                    Os preços de manutenção Diesel são +/- os mesmos de Gasolina.
                    No meio disto tudo só me interessa uma coisa: as revisões do meu carro são 15% mais baratas do que a versão diesel e ainda poupei 8000€ na aquisição fase ao diesel!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                      No meio disto tudo só me interessa uma coisa: as revisões do meu carro são 15% mais baratas do que a versão diesel e ainda poupei 8000€ na aquisição fase ao diesel!
                      Eu no teu lugar teria feito o mesmo, afinal esse modelo (Scirocco) até vai desvalorizar melhor como gasolina do que como Diesel.

                      Adoro o Scirocco e tu sabes disso e principalmente dos motores TSi

                      Tens DSG?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                        PORRA! Eu não disse que o guillieta vendia mais no 1.4! Eu disse que o 1.4 vendia mais que o 2.0 e que ia haver mais procura pelo 1.4 do que pelo 2.0.

                        Caraças, qual é a parte de carros com andamento EQUIVALENTE que ainda não percebeste?

                        Se o scirocco 1.4 TSi vende mais que o 2.0 TDI, qual irá ter maior procura?

                        Se o RCZ vende mais 1.6 THP que o 2.0 HDI, qual achas que terá maior procura?

                        Agora no caso do 308, se quase não há THP's....queres que aparecam em usados como?

                        A questão aqui é que há 5 anos, não haviam ottos que conseguissem rivalizar com os diesel(ou muito poucos) e o gasoleo era bastante mais barato do que o litro de gasolina.

                        Hoje em dia com ottos evoluidos e a rivalizarem com os diesel e com o gasoleo quase ao preço da gasolina, qual achas que será a tendência, principalmente no segmento C?

                        Agora, se no segmento D para cima deixam de haver motores pequenos e as vendas continuam a ser diesel.....não ha milagres.

                        Eu nunca disse que um diesel desvalorizava menos que um otto. Disse foi que a diferença de desvalorizações hoje em dia não é tao grande como à 5 anos.

                        Ficou claro agora?
                        Acho sinceramente que essa teoria não tem fundamento, sem querer ofender.

                        Só te posso explicar por exemplos que existem agora, pois no futuro não consigo.

                        Com uma pesquiza no stand virtual, consideranto os preços mais baratos:

                        VW SCIROCCO:

                        1.4 TSI -- 20 mil ( e já começaram a aparecer a 17..)

                        2.0 TDI-- 25 mil


                        Peugeout RCZ:

                        1.6 TPH --- 27 mil

                        2.0 HDI --- 34 mil

                        308:

                        Realmente não se vê nenhum

                        Fiat Bravo:

                        1.4 Tject--- 10 mil

                        2.0 Mject-- 15 mil


                        Não precisas de esperar 5 anos, os motores otto turbinados 1.4 já se vendem á algum tempo, agora com estes valores queres continuar a dizer o mesmo?

                        A Fiat até deixou de vender 1.4 multiair e 2.0 Mject no bravo, devido ás fracas vendas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Como raio sei os custos de manutenção dos carros do meu irmão e da carrinha do meu pai... Sei, simplesmente.

                          Ora que essa!
                          Não, não sabes. Se não são teus não interessa, és um teórico

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                            Agora ainda mais me ajudas! A do megane é de 20 em 20mil e a do scirocco de 30 em 30 mil!

                            O scirocco pede para mudar velas aos 60 mil! Estás a tentar arranjar justificações em algo que custa 15euros a unidade?
                            15€x4=60€. Se para ti não é dinheiro para mim é.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por vso Ver Post
                              Com uma pesquiza no stand virtual, consideranto os preços mais baratos:

                              VW SCIROCCO:

                              1.4 TSI -- 20 mil ( e já começaram a aparecer a 17..)

                              2.0 TDI-- 25 mil


                              Peugeout RCZ:

                              1.6 TPH --- 27 mil

                              2.0 HDI --- 34 mil

                              308:

                              Realmente não se vê nenhum

                              Fiat Bravo:

                              1.4 Tject--- 10 mil

                              2.0 Mject-- 15 mil


                              Não precisas de esperar 5 anos, os motores otto turbinados 1.4 já se vendem á algum tempo, agora com estes valores queres continuar a dizer o mesmo?

                              A Fiat até deixou de vender 1.4 multiair e 2.0 Mject no bravo, devido ás fracas vendas.
                              Sem querer ofender, esses são os preços pedidos sobretudo por particulares; não significa que sejam o preço por que os carros são efectivamente vendidos.

                              Por outro lado, a diferença de preços nos usados pode simplesmente reflectir a diferença de valores de aquisição nos novos - o que não implica que a compra seja racional. Quem compra a diesel compra na expectativa de os custos mensais com combustível serem menores; no entanto isso nem sempre se verifica e cada vez menos compensa comprar diesel.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por grabulho Ver Post
                                Quando vi o titulo do tópico, pensei "ora aqui está um assunto que deve interessar nos dias de hoje".
                                Mas... quanto mais leio, mais confuso fico. Não sou nem de longe nem de perto "expert" nestes assuntos, mas não seria melhor simplificar as coisas?
                                Tipo:
                                User que faz 80% / 20% cidade/estrada até 10k/15k km anuais
                                User que faz 20% / 80% cidade/estrada até 10k/15k km anuais
                                User que faz 80% / 20% cidade/estrada acima de 15k km anuais
                                User que faz 20% / 80% cidade/estrada acima de 15k km anuais
                                Depois modelos é ao gosto de cada um, mas pelo menos quais os combustíveis recomendados para estes ou outros padrões que achem pertinentes.
                                A isto ninguém responde...

                                Quanto a comparar Impostos dos Otto vs Diesel
                                IUC= 1000 - 1300 otto vs 1500 - 2000 diesel
                                IUC= 1300 - 1750 otto vs 2001 - 3000 diesel

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                  Sem querer ofender, esses são os preços pedidos sobretudo por particulares; não significa que sejam o preço por que os carros são efectivamente vendidos.

                                  Por outro lado, a diferença de preços nos usados pode simplesmente reflectir a diferença de valores de aquisição nos novos - o que não implica que a compra seja racional. Quem compra a diesel compra na expectativa de os custos mensais com combustível serem menores; no entanto isso nem sempre se verifica e cada vez menos compensa comprar diesel.
                                  Não percebo a tua teoria, dizes que o preço que os carros custam usados não são indicadores do valor de retoma?

                                  Sabes a definição de valor de retoma certo?

                                  (Preço que consegues por ele usado..)

                                  Sem querer ofender, mas acho a tua perspectiva absurda.

                                  E sobre isto: ''a diferença de preços nos usados pode simplesmente reflectir a diferença de valores de aquisição nos novos''

                                  Engraçado que o bravo 1.4 t-jet sport era mais caro que um 1.6 mjet dynamic, e ves este ultimo mais caro.. Onde está a diferença do valor de aquisição?

                                  E ainda queres dizer que os diesel nem sempre consomem menos combustivel que os otto equivalente? Alguns exemplos..

                                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                  Quem compra a diesel compra na expectativa de os custos mensais com combustível serem menores; no entanto isso nem sempre se verifica

                                  De qualquer maneira, estava a responder directamente ao PSL, estás um bocado fora do contexto..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                    Acho sinceramente que essa teoria não tem fundamento, sem querer ofender.

                                    Só te posso explicar por exemplos que existem agora, pois no futuro não consigo.

                                    Com uma pesquiza no stand virtual, consideranto os preços mais baratos:

                                    VW SCIROCCO:

                                    1.4 TSI -- 20 mil ( e já começaram a aparecer a 17..)

                                    2.0 TDI-- 25 mil


                                    Peugeout RCZ:

                                    1.6 TPH --- 27 mil

                                    2.0 HDI --- 34 mil

                                    308:

                                    Realmente não se vê nenhum

                                    Fiat Bravo:

                                    1.4 Tject--- 10 mil

                                    2.0 Mject-- 15 mil


                                    Não precisas de esperar 5 anos, os motores otto turbinados 1.4 já se vendem á algum tempo, agora com estes valores queres continuar a dizer o mesmo?

                                    A Fiat até deixou de vender 1.4 multiair e 2.0 Mject no bravo, devido ás fracas vendas.
                                    E o preço de aquisição de cada 1 não conta?

                                    No caso do scirocco:

                                    1.4 tsi 160cv custa 29mil e pedem no SV 20mil: Desvalorização de 9mil euros.

                                    2.0 TDI 140cv custa 35 mil e é vendido por 25mil: Desvalorização de 10mil euros.

                                    Qual desvalorizou mais?

                                    RCZ:

                                    1.6 THP 156cv custa perto de 30mil: Desvalorização de 3mil euros
                                    2.0 HDI 163cv custa 39 mil euros: Desvalorização de 5 mil euros.

                                    Qual desvalorizou mais?

                                    É que sem querer caiste na tua própria teia

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                      15€x4=60€. Se para ti não é dinheiro para mim é.
                                      COm a poupança em revisões de cerca de 50 euros, chego aos 120 mil com mais 200 euros no bolso. Mesmo gastando 120euros em velas, ainda fico com 80 euros no bolso!

                                      Qual é afinal o mais barato de manter?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                        E o preço de aquisição de cada 1 não conta?

                                        No caso do scirocco:

                                        1.4 tsi 160cv custa 29mil e pedem no SV 20mil: Desvalorização de 9mil euros.

                                        2.0 TDI 140cv custa 35 mil e é vendido por 25mil: Desvalorização de 10mil euros.

                                        Qual desvalorizou mais?

                                        RCZ:

                                        1.6 THP 156cv custa perto de 30mil: Desvalorização de 3mil euros
                                        2.0 HDI 163cv custa 39 mil euros: Desvalorização de 5 mil euros.

                                        Qual desvalorizou mais?

                                        É que sem querer caiste na tua própria teia
                                        ups ja foste :P

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                          E o preço de aquisição de cada 1 não conta?

                                          No caso do scirocco:

                                          1.4 tsi 160cv custa 29mil e pedem no SV 20mil: Desvalorização de 9mil euros.

                                          2.0 TDI 140cv custa 35 mil e é vendido por 25mil: Desvalorização de 10mil euros.

                                          Qual desvalorizou mais?

                                          RCZ:

                                          1.6 THP 156cv custa perto de 30mil: Desvalorização de 3mil euros
                                          2.0 HDI 163cv custa 39 mil euros: Desvalorização de 5 mil euros.

                                          Qual desvalorizou mais?

                                          É que sem querer caiste na tua própria teia
                                          Eu acho que andas bastante confuso pah

                                          Então a questão não era que o diesel era mais caro novo e não compensava?

                                          Então, só mostrei que vale bem mais que o a gasolina quando fores vender, é simples.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                            Eu acho que andas bastante confuso pah

                                            Então a questão não era que o diesel era mais caro novo e não compensava?

                                            Então, só mostrei que vale bem mais que o a gasolina quando fores vender, é simples.
                                            Acho que o problema aqui é mais ao nivel de interpretação!

                                            Então se dás mais por um carro que desvaloriza mais...que me interessa se o vendo mais caro que o otto se na realidade perco mais dinheiro?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                              Não, não sabes. Se não são teus não interessa, és um teórico
                                              Completamente

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                Acho que o problema aqui é mais ao nivel de interpretação!

                                                Então se dás mais por um carro que desvaloriza mais...que me interessa se o vendo mais caro que o otto se na realidade perco mais dinheiro?
                                                Vou tentar simplificar:

                                                Imagina que comprei um sirocco TDI em vez do TSI. Gastei mais 6000 euros por comprar o TDI. Mas eu quero vende-lo, no entanto o meu TDI vale 25 mil em vez de 20 mil, logo, ao comprar o TDI, deram-me mais 5000 euros do que dariam a um TSI. Logo, se gastei mais 6000 quando era novo, fica 1000 euros de diferença, o que é facilmente compensada pelo menor consumo do diesel.

                                                Percebes o que estou a tentar dizer?

                                                E neste caso eram 6 mil euros de diferença em novo, o que abona bastante a favor do TSI, visto que falamos de 2.0 vs 1.4, mas os diesel têm a vantagem de valer mais em usados.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                                  Vou tentar simplificar:

                                                  Imagina que comprei um sirocco TDI em vez do TSI. Gastei mais 6000 euros por comprar o TDI. Mas eu quero vende-lo, no entanto o meu TDI vale 25 mil em vez de 20 mil, logo, ao comprar o TDI, deram-me mais 5000 euros do que dariam a um TSI. Logo, se gastei mais 6000 quando era novo, fica 1000 euros de diferença, o que é facilmente compensada pelo menor consumo do diesel.

                                                  Percebes o que estou a tentar dizer?

                                                  E neste caso eram 6 mil euros de diferença em novo, o que abona bastante a favor do TSI, visto que falamos de 2.0 vs 1.4, mas os diesel têm a vantagem de valer mais em usados.
                                                  Ah, o que estás a dizer é que não importa o diesel custar mais porque vais sempre receber mais dinheiro por ele, independentemente de perderes mais ou menos dinheiro!

                                                  É que faz todo o sentido

                                                  Quer dizer, nesse teu exercicio(e a diferença são 8000 e não 6000) perdes 1000 euros na desvalorização de diesel face a otto, mas como o diesel consome menos 1,5L....compensa claramente!

                                                  É que nem estás a considerar o IUC maior no diesel, nem o valor anual de seguro no diesel...o que importa é receberes mais dinheiro no diesel, mesmo que isso implique uma maior desvalorização! Tá certo e faz todo o sentido

                                                  Eu espero sinceramente que tu não sejas gestor, porque senão essa tua contabilidade deve estar de bradar aos ceus!

                                                  Comentário


                                                    O Scirocco é um caso muito especifico de grande desvalorização nos Diesel não devia ser tomado como exemplo.

                                                    Os valores dos primeiros Scirocco Diesel e Gasolina já devem andar quase iguais.
                                                    Editado pela última vez por Fahrenheit; 18 January 2012, 15:01.

                                                    Comentário


                                                      Não entendo como se consegue complicar algo que é (por acaso) bastante simples:

                                                      Se não se fizerem mais de uns, vá lá, 30 mil quilómetros ao ano, um Diesel quase nunca (para dizer nunca mesmo) compensa face ao seu "rival" equivalente a gasolina!

                                                      Comentário


                                                        Eu gosto é de saber que vivemos num país de ricos em que se troca de carro após 2-4 anos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                          Eu gosto é de saber que vivemos num país de ricos em que se troca de carro após 2-4 anos.
                                                          Isso também eu gostava de saber...É que um carro que não fique pelo menos uns 6 anos ao meu serviço, é uma desgraça...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                            Eu gosto é de saber que vivemos num país de ricos em que se troca de carro após 2-4 anos.
                                                            6 anos 4 carros :P mas tudo usados e por varias razões, financeiras inclusive

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                              O Scirocco é um caso muito especifico de grande desvalorização nos Diesel não devia ser tomado como exemplo.

                                                              Os valores dos primeiros Scirocco Diesel e Gasolina já devem andar quase iguais.
                                                              Mas esse (e outros) é um exemplo de como a tendência da sobrevalorização dos diesel tem tendência a diminuir. Antigamente toda a gente comprava diesel. Agora já pensam 2 vezes se vale a pena ou não.

                                                              Com o gasoleo cada vez mais proximo da gasolina e os preços dispares dos carros a diesel, qual achas que será a evolução nos segmentos A,B e C?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X