Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Qashqai II (2014) restyling 2017 pág 13

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Tenho um 1.6 DCI e estou muito satisfeito, apesar do computador de bordo mostrar uma média de 7.9 (tem feito bastante cidade, diria que neste momento 85% seja cidade), apesar de ser um Qashqai +2 tem boas prestações e continuo a dizer que é o melhor motor do segmento.
    Cumps
    Média de 7,9 em cidade é normal não é? Ou é um consumo excessivo?

    Comentário


      Como ainda está em fase de rodagem é normal que esteja a fazer esta média depois poderá baixar na ordem de 1 litro, ir para 6,9 lt.
      Cumps

      Comentário


        Nissan Qashqai 1.6DCi Xtronic (CVT) - Teste Autoexpress

        Veredicto: 5/5*

        The Nissan Qashqai automatic is likely to be a popular version of the all-new compact SUV, and it's available on three different specifications. While the entry-level Visia and top-spec Premier Launch Edition models are only available in manual form, the mid-spec Acenta, Acenta Premium and high-sped Tekna are available with a new CVT automatic gearbox.More than 1.5million Nissan Qashqai models have already rolled out of the Sunderland production plant, with around 8,000 UK jobs involved. So the new 2014 model is not only a vital car for Nissan, it’s important for the whole of Britain.
        It’s also the car that kicked off the small SUV/crossover class, and without it we might not have seen the likes of the Skoda Yeti,Peugeot 3008, Kia Sportage and Ford Kuga. Or even the smallerNissan Juke, also built in the UK.



        From launch, you can choose from either 1.5 and 1.6-litre diesels or a 1.2-litre petrol, but here we concentrate on the 1.6-litre dCi two-wheel drive – a 4x4 is also available – with its Xtronic CVT automatic gearbox.
        It’s fair to say CVT gearboxes have had a bad press, with their pulleys and cones system, rather than a traditional gearset.
        While CVTs have always been ultra-efficient, the characteristic of engine revs rising and staying at the optimum point is alien to most drivers used to revs rising, dropping, then rising again in a standard auto or manual box.
        The whining engine noise and rubber band feel isn’t popular, so Nissan has worked hard to engineer in steps that feel like gearchanges from a double clutch gearbox. So there’s no more whining and no more rubber band feel, but the same efficiency you’re supposed to get in a CVT.

        And it works – this is one of the nicest CVT boxes we’ve tried. It’s smooth, quick to react and with the artificial steps doing the job of eliminating the engine whining well. In everyday driving it’s a delight, and even when pushing harder and using the gearlever to shift manually through the fake gears, it’s fun.
        Replacing an iconic car can’t be taken lightly, and Nissan started at the right place: talking to existing customers. They said they wanted more quality, more kit and more space. So that’s exactly what the company has given them in the new Qashqai.

        The look is evolutionary, with a sharp front end featuring LED lights and the familiar, muscular wheelarches. It’s longer, lower and wider than the current car, so there’s more legroom all round and more headroom, as you sit lower in the car.
        Quality has taken a major step forward inside, thanks to a 30 per cent cost saving achieved by using new platform architecture shared across the Nissan/Renault Alliance. The spare cash has been spent producing an upmarket cabin with lovely soft-touch plastics across the dashboard.



        Nissan has paid attention to the major touch points, making them as lavish as possible, although, as you might expect, some of the plastics lower down in the car aren’t quite as plush.
        Then there’s the tech available on board, from the clever safety kit that Nissan says makes the Qashqai pretty close to an autonomous car, to the new levels of luxury and dynamic technology in the class.
        Acceleration from 0-62mph at 10.7 seconds is only 0.2 seconds down on the manual car, while economy and emissions take a very slight tumble, too. However, this model still claims an impressive 62.8mpg average and 119g/km of CO2.
        We’re looking forward to trying this gearbox with other engines, too. Not that there’s anything wrong with the 1.6 diesel, but we preferred the heavily revamped and slightly sweeter 1.5 dCi. Nissan will be working right up until first production of the car to improve the refinement of the 1.6.
        Our top-spec Tekna model came with the full dynamic tech treatment, including Nissan’s Chassis Control. It has Active Engine Brake and Active Trace Control to maximise traction and balance through corners, and Active Ride Control, which uses the brakes to level off the body and improve ride comfort.



        All that means the Qashqai rides nicely – there’s a degree of firmness, but body control is good and overall it’s very comfortable, even on the 19-inch alloys of our Tekna car.
        The steering is nicely weighted, too, with good turn-in. Nissan wants all of its models to have a distinct feel, somewhere between the comfort of a VW and Ford’s sportiness. On this evidence, it’s struck a good balance.
        This £27,495 Tekna model is a bit pricey, but is loaded with luxury. So there’s keyless entry and start, a self park system and advanced connectivity and infotainment kit.
        There’s also Nissan’s Safety Shield package, which gives a 360-degree view around the car, blindspot warning, lane departure warning, traffic sign recognition, driver drowsiness alert, low speed emergency braking and moving object detection when you’re parking. Sadly, it won’t make you a cappuccino.



        It’s comfortable, too, with seats inspired by NASA thinking, while the TFT screen between the main dials makes using all the features a doddle.
        More clever thinking has been applied to the 439-litre boot (59 litres more than in a VW Golf). There are two levels for the boot floor – at the upper level, it ensures a flat load area when the rear seats are folded. Plus, the parcel shelf can be hidden away cleverly and the floor splits up to provide partitions to stop your shopping rolling about. No stone, it seems, has been left unturned.

        Veredict: The new Nissan Qashqai might not quite be the groundbreaker its predecessor was, but it’s gone straight to the top of the class. Its combination of comfort, usable space, quality and tech is unbeatable, while it has solid, secure driving characteristics. We like this CVT auto, too – an example of the clever thinking that makes the Qashqai such a great car.

        Key specs

        • Nissan Qashqai: Tekna 1.6 dCi Xtronic
        • Price: £27,495
        • Engine: 1.6-litre four-cyl diesel
        • Power: 128bhp
        • Transmission: Continuously variable automatic, front-wheel drive

        • 0-62mph: 10.7 seconds
        • Top speed: 113mph
        • Economy/CO2: 62.8mpg/119g/km
        • Equipment: 19-inch alloy wheels, self parking, emergency braking, Panoramic roof, 360-degree cameras, keyless entry and start
        • On sale: Now

        Comentário


          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
          Eu ficava feliz com o 1.5...
          Também eu... Andei 5 dias com um da geração actual com esse 1.5 e achei o motor bem engraçado e poupado e neste novo como o carro é mais leve melhor ainda...

          Comentário


            Comentário


              Alguém sabe quando é que o novo Cascais chega efectivamente aos concessionários?

              Comentário


                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                Alguém sabe quando é que o novo Cascais chega efectivamente aos concessionários?
                Eu apontava para o dia 7 de Fevereiro!

                Comentário


                  Este modelo é mais pesado do que o MKI ??

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                    Este modelo é mais pesado do que o MKI ??
                    Julgo que é um pouco mais leve...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por FredSimoes Ver Post
                      Eu apontava para o dia 7 de Fevereiro!
                      Segundo o site da Nissan.pt é a partir de 23 Janeiro O configurador também já está disponível, mas só para os motores a diesel.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pc Ver Post
                        Segundo o site da Nissan.pt é a partir de 23 Janeiro O configurador também já está disponível, mas só para os motores a diesel.
                        Ok! Eu é que pensei que sairia mais em Fevereiro.

                        Comentário


                          Podes informar por quanto ficou?
                          Estou a pensar no mesmo, Obrigado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por trek99 Ver Post
                            Podes informar por quanto ficou?
                            Estou a pensar no mesmo, Obrigado.
                            Quem eu?

                            Eu não tenho nenhum encomendado...

                            Comentário


                              Eu tenho o 1.6 dci e no QQ do modelo anterior e o motor é muito bom, muito agradável de utilizar e sobe de rotação com muita facilidade, os consumos não são tão bons quanto pintam e os reais, não o que marca o CB andam acima dos 6,5 lts e abaixo de 7 que para o carro que é não é muito mau.
                              Quando comprei o carro apenas fiz teste ao 1.5 dci e disse ao vendedor que para mim aquele chegava bem por isso escolhi o 1.6 dci sem receios e fique muito surpreendido com a diferença de andamento para o 1.5 como a diferença nem chegava a 1000 mil euros penso que fiz bem em ter optado pelo 1.6.
                              O interiores desta nova geração estão tão melhores do que o meu que só me apetece trocar por um destes novos. O meu é a versão mais equipada e os materiais são bons e a montagem tambem está num bom patamar, mas o design é tão antiquado...

                              Comentário


                                Comentário


                                  Nissan considering a sportier-looking Qashqai to rival the Range Rover Evoque - report

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                    Alguém sabe quando é que o novo Cascais chega efectivamente aos concessionários?
                                    Originalmente Colocado por FredSimoes Ver Post
                                    Eu apontava para o dia 7 de Fevereiro!
                                    Estava um camião cheio deles, na sexta-feira, a descarregar no concessionario Nissan aqui de Portalegre. Até parei e estive a olhar durantes uns minutos, está muito bem conseguido o carro, mesmo a traseira que me parecia a parte mais aborrecida nas fotos resulta muito bem ao vivo, gostei...

                                    Comentário


                                      Vi ontem à tarde um preto a circular no eixo norte-sul no sentido de Lisboa. Foi a primeira vez que vi um ao vivo. Está muito giro.

                                      Comentário


                                        Só ainda vi um num stand e nem deu para o ir ver de perto.

                                        Pesa em média menos 90 kg que o antecessor, embora tenha crescido ligeiramente (mas ficou um nadinha mais baixo).A bagageira ganhou cerca de 30 litros.

                                        O 1.5 dci está um pouco mais económico e o binário subiu de 240 nm para 260.

                                        Já o 1.6 dci é a máquina que se sabe.

                                        O modelo a gasolina 1.2 deve ajustar-se bem ao nosso mercado, mas a malta continua a ser muito "dieselmaníaco".

                                        Se houvesse pilim cá em casa era uma boa altura para o de 2007 pelo novo modelo, mas como não há dinheiro... não há circo!!!

                                        Comentário


                                          Sobre o QQ II, só vos digo: IM-PE-CÁ-VEL !!

                                          Sempre fui fã do QQ,e na altura qdo saiu, burro fui eu de não ter esperado mais um mês para comprar carro, e assim se perdeu a oportunidade ter comprado um dos primeiros...

                                          Então, ontem passei na Nissan a ver o novo QQ, e fiquei espantado!
                                          Tinham o QQI e o QQII lado a lado, e nota-se perfeitamente a evolução! Pode ser só ilusão de óptica, mas o QQII nota-se ser mais largo, mais robusto, mais desportivo e mais baixo que o I. Adorei o raio do carro!
                                          Só não apreciei muito a traseira, mas por outro lado, nas fotografias não gostava muito da lateral com aquela linha ascendente bem pronunciada... e ao vivo, rendi-me á mesma! Fica mesmo bem.

                                          Pude apreciar um QQII com jante 19" e outro com jante 17", e, para mim, escolhia as de 17" a pensar justamente no conforto e na possibilidade de andar "fora de estrada" com mais à vontade... Claro que o QQ com jante 19" fica mais apelativo, mas também, por exemplo, prefiro o QQI com roda 17" do que com roda 18"...

                                          Notei também nestes dois QQII em exposição que ambos tinham sensores de estacionamento frontais, mas o que tinha roda 19" tinha mais 2 sensores nos extremos do para choques que o outro modelo (ou seja, 6 contra 4 sensores).
                                          Outras diferenças, os bancos em pelo do modelo com 19" tinham muito bom aspecto, em relação aos estofos em tecido.

                                          Só tive mesmo pena de não poder entrar nos veículos... fica para uma próxima
                                          Mas acredito que este novo QQ irá ser outro sucesso de vendas! Muito porreiro por fora, muito porreiro por dentro (a posição dos bancos pareceu-me mais baixa, mais tipo berlina).

                                          Só continuo a não gostar do facto de não terem vidros automáticos nas 4 portas, e não ter ventilação para os bancos traseiros no túnel central, ou pilares das portas...

                                          ERa porreiro vir a existir a versaão QQ+2

                                          Comentário


                                            Esses dois sensores a mais na frente deve ser o extra do estacionamento automático.

                                            Quanto ao QQ+2, será o X-Trail.

                                            Comentário


                                              Também optaria pelas jantes mais pequenas

                                              Comentário


                                                Eu andei uns dias com um da geração anterior com jante 19 e aquilo era muito confortável, logo não descartava essa hipótese neste novo.

                                                Comentário


                                                  Por acaso, até acho este QQ porreiro.

                                                  Não sendo o tipo de veículo que me agrada mais, até tenho curiosidade em ir dar uma vista de olhos, mas, não estando comprador, não sou o tipo de pessoa que se enfia num stand só para ir ver um carro só porque sim...

                                                  Comentário


                                                    Recebi convite para este fds o ir testar (já sei que mo vão tentar vender) e se tiver um tempito ainda passo por lá.

                                                    Acima de tudo quero perceber a evolução de um modelo para o outro! Até que ponto o novo é diferente do que temos lá de casa de 2007, comprado no tempo em que havia emprego e se ganhava relativamente bem em Portugal!!!

                                                    Comentário


                                                      Essa altura não foi em 2007... Se falasses em 1997 (ou vá, até 2000), aí sim.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PCaB Ver Post
                                                        Essa altura não foi em 2007... Se falasses em 1997 (ou vá, até 2000), aí sim.
                                                        Foi, foi. Lê bem o que escrevi! Nos anos que mencionas ganhava-se muito bem e havia ofertas de emprego a pontapés Lembra-me bem de trabalhar em 3 sítios e 7 dias por semana!!!

                                                        Voltando ao carro, deve ser uma excelente altura para comprar um 1.6 dci da geração antiga pejado de equipamento ao preço da 1.5 dci atual com equipamento mediano.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                          Foi, foi. Lê bem o que escrevi! Nos anos que mencionas ganhava-se muito bem e havia ofertas de emprego a pontapés...
                                                          Então foi por isso que, em 2007, estive 4 meses á procura de trabalho....

                                                          No entanto, sim, em 2007 consegui comprar carro novo, e hoje em dia não me meto nisso...
                                                          Editado pela última vez por gemini; 06 February 2014, 16:49.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                            Foi, foi. Lê bem o que escrevi! Nos anos que mencionas ganhava-se muito bem e havia ofertas de emprego a pontapés Lembra-me bem de trabalhar em 3 sítios e 7 dias por semana!!!

                                                            Voltando ao carro, deve ser uma excelente altura para comprar um 1.6 dci da geração antiga pejado de equipamento ao preço da 1.5 dci atual com equipamento mediano.
                                                            Ca por casa em 2005 ja nao foi possível o meu pai trocar o golf iv (comprado novo em 1999) por um astra, apesar de o meu pai ser isento de impostos por ter uma incapacidade. Por isso a "crise" ja se anda a arrastar ha mais tempo que isso...

                                                            Quanto ao Cascais, o meu pai recebeu uma carta da Nissan para o ir experimentar, será que eles ainda tem os dados de 1993 quando ele comprou um micra?? Nunca tinham enviado nada...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                              Então foi por isso que, em 2007, estive 4 meses á procura de trabalho....

                                                              No entanto, sim, em 2007 consegui comprar carro novo, e hoje em dia não me meto nisso...
                                                              Acho que não entendeste bem o que o petrus quis dizer, quando escreveu:
                                                              Nos anos que mencionas ganhava-se muito bem e havia ofertas de emprego a pontapés - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067772900
                                                              Referia-se a esta altura:
                                                              Se falasses em 1997 (ou vá, até 2000), aí sim.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X