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Lancia Kappa, Opel Omega, Mercedes 300 ou outro. Ajuda precisa-se...

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    #61
    Originalmente Colocado por Jag Ver Post
    Caro GTTDI

    Correndo o risco de uma séria decepção, mas como nunca consegui encontrar, tens algum resultado dos crash test do Kappa?
    Aqui estão.
    Não encontro são as imagens do interior

    Comentário


      #62
      Boas
      Fiavel e com manutenção fácil e barata é o mercedes.
      Lancia Kappa, é o mais actual, luxuoso, e também fiavel, visto que já ha carros que contam 300 mil kms e tal.
      Foi o carro de muitos menbros do estado. Agora o seu consumo dá que falar!

      Comentário


        #63
        Crash test Volvo S70
        Volvo S70 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

        The Volvo S70 obtained a high-scoring three-star Euro NCAP rating when the car was first tested in 1998
        The improvement in occupant protection for side impact that the test demonstrated now earns the 1999 S70 the coveted four-star Euro NCAP rating.


        Scan do crash test do Volvo S70, realizado pelo Euroncap e publicado pela Revista Turbo, SEM AIRBAG LATERAIS.
        O rating de 4 estrelas apenas se deve, à inclusão e excelente protecção oferecida pelo airbag lateral, contudo nada foi feito, para melhorar a estabilidade e protecção dos ocupantes, no embate frontal.



        Volvo 850/S70
        1993-2000 models

        IIHS-HLDI: Volvo 850/S70

        The driver's survival space was maintained reasonably well, although instrument panel and toepan intrusion was more than is desirable.

        Moderate intrusion in the driver footwell area didn't cause high forces on the dummy's legs.

        Volvo head restraints have consistently surpassed others. They're high enough and close enough to the back of the head for effective protection.

        NHTSA 1998 Volvo S70 Crash Test

        http://www.safercar.gov/Vehicle+Shop...vehicleId=3820



        Crash Test Auto-Motor-Und-Sport Volvo 850 +/- 1993







        Editado pela última vez por GTTDI; 26 February 2012, 10:24.

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          #64
          Crash Test Euroncap Opel Omega MK2 fase 1 COM airbags laterais
          Opel/Vauxhall Omega | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating





          Side impact driver



          Side impact driver with side airbag option

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Alfisti Ver Post
            Claro. Não me esqueci dessas máquinas mas isso já são outros valores...

            Outro ponto onde penso que o Accord não deve brilhar é na segurança passiva. Naquela época os japoneses ainda não estavam para aí virados (ou não construíam os carros para passar nos testes específicos do EuroNcap...).
            Embora se trate de um
            Não podias estar mais errado. Como eu disse atrás, o Accord aqui apresentado atiungiu as 4 estrelas no Euro NCAP quando ainda nem sequer havia a classificação de 5 estrelas...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por kmossco Ver Post
              E que tal um Primera P11 GT? Motor 2.0 com 150CV, seguro (4* NCAP) e um concorrente à altura do Accord.
              O interior é algo espartano, mas ultimamente tenho andado num 1.6 e adoro galgar kilómetros naquilo. Carro seguro, fiável e de comandos leves.
              Já tive um P10.

              Comentário


                #67
                Opel Omega 2.2 16v GPL IMPECAVEL



                Comentário


                  #68
                  Entretanto, as imagens arrepiantes da miserável segurança passiva do Lancia K. O tal onde só as coisas alemãs avariam... mas os condutores que morrem ao seu volante podem ser de qualquer nacionalidade!



                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Não podias estar mais errado. Como eu disse atrás, o Accord aqui apresentado atiungiu as 4 estrelas no Euro NCAP quando ainda nem sequer havia a classificação de 5 estrelas...
                    Honda Accord 2000-Este até teve um melhor desempenho do que o modelo que o substituiu
                    Honda Accord | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating





                    Honda Accord-2003

                    Honda Accord | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating



                    Comentário


                      #70
                      A paixão leva para o Kappa, a razão para o Accord e o W124 continua uma possibilidade.

                      Comentário


                        #71
                        Tenho um Omega 2.2 16V a GPL e tirando um problema com uma junta do EGR, e só colocar gas e rolar.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #72
                          Não podes fazer publicidade..

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Não podias estar mais errado. Como eu disse atrás, o Accord aqui apresentado atiungiu as 4 estrelas no Euro NCAP quando ainda nem sequer havia a classificação de 5 estrelas...
                            Obrigado pela correcção Lino. Neste forum aprendem-se umas coisas;-)

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                              A paixão leva para o Kappa, a razão para o Accord e o W124 continua uma possibilidade.
                              Eu sugiro uma acareação entre os três. Experimenta-os. O Kappa tem de ser a GPL se é para fazer esses kilometros todos. O w124 para mim só se fosse a gasolina mas comparado com os outros dois acusa e de que maneira a idade. É...um clássico...

                              Para ser sincero acho que neste caso a paixão não é tão "irracional" quanto isso.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                Este modelo já sai e muito do orçamento...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Entretanto, as imagens arrepiantes da miserável segurança passiva do Lancia K. O tal onde só as coisas alemãs avariam... mas os condutores que morrem ao seu volante podem ser de qualquer nacionalidade!



                                  Estas imagens fazem perder o tesão!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                    Estas imagens fazem perder o tesão!
                                    Se precisas de viagra a resposta é o Accord Lol! Podem fechar;-)

                                    Comentário


                                      #78
                                      Jag, envie-te um PM.

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #79
                                        Nissan maxima QX.
                                        Toyota Camry, se bem que este não é bem um topo de gama.
                                        Citroen XM, quem não tem medo de Kappas ou AR também não têm medo deste, e com o 2.5TD, este ou o 605 são estradistas de renome.
                                        Um safrane, há vários aqui no forum, soberbo conforto. Não têm cavalos exuberantes mas compensam noutros aspectos.

                                        Para mim seria um sueco, creio que é o que melhor se ajusta ao que pretendes.
                                        Mas se encontrasse um Maxima, acho que não o deixava escapar pois tem um motor bastante galardoado.

                                        Comentário


                                          #80
                                          30 mil kms/ano?

                                          O melhor é mesmo o accord, tudo o resto é apenas lenha para se queimar.

                                          Comentário


                                            #81
                                            e um destes?

                                            Mitsubishi Galant 2.0 TD IMPECAVEL, € 3.250, Mem Martins - Standvirtual

                                            quase cabe no orçamento e é a diesel.

                                            Comentário


                                              #82
                                              O Mitsubishi Galant V6 ou TD são boas alternativas. O Accord acredito que seja o mais racional, mas o interior e exterior não convencem, por outro lado é um carro fiável e discreto, que é uma característica que aprecio.

                                              Quanto ao Kappa nunca experimentei, aliás acho que nunca me sentei dentro de um Lancia sequer, mas apesar dos resultados miseráveis em segurança e da alta probabilidade de problemas eléctricos e electrónicos, a mecânica é entusiasmante e a estética agrada-me muito, para além de se conseguir a preços interessantes, certamente devido a consumos altos e fiabilidade questionável.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Citroen XM já tive um, e como é obvio jurei para nunca mais.
                                                Peugeot 605 também já estive a ver, mas não me convence muito.
                                                O Nissan Maxima acredito que seja um bom carro, mas as linhas exteriores também não ajudam e a nível de manutenção tambem não deve ser user friendly.

                                                Acho que já vi de tudo um pouco, mas há sempre alternativas com as quais não se contava.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                                  O Mitsubishi Galant V6 ou TD são boas alternativas. O Accord acredito que seja o mais racional, mas o interior e exterior não convencem, por outro lado é um carro fiável e discreto, que é uma característica que aprecio.

                                                  Quanto ao Kappa nunca experimentei, aliás acho que nunca me sentei dentro de um Lancia sequer, mas apesar dos resultados miseráveis em segurança e da alta probabilidade de problemas eléctricos e electrónicos, a mecânica é entusiasmante e a estética agrada-me muito, para além de se conseguir a preços interessantes, certamente devido a consumos altos e fiabilidade questionável.
                                                  Jag,

                                                  Na página 2 encontras o relato da minha experiência com o Kappa.
                                                  Volto a referir que o Kappa não tem registo de grandes problemas eléctricos ou electrónicos, ao contrário do Thema. Até agora eu não tive nenhum.
                                                  Aliás a grande aposta da Fiat com este modelo foi justamente na qualidade construtiva, perdendo parte da desportividade do antecessor.
                                                  As únicas razões de peso que vejo para fugires do Kappa são o consumo e a segurança passiva. Tudo o resto está num bom nível.
                                                  Depois, claro, há que encontrar um carro bem mantido...

                                                  Abraço

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Obrigado Alfisti

                                                    A segurança é obviamente um item da maior importância.
                                                    O mais provável é optar por aplicar GPL, e pelo que tenho lido não há problema.
                                                    Os consumos são de facto um ponto negativo, se bem que não pretenda um carro para andar a abrir. Por norma raramente passo dos 120/140, mas gosto de sentir potência para quando preciso ou quero.

                                                    Valorizo mais o conforto do que a dinâmica, pelo que dispenso suspensões desportivas ou dinâmica XPTO.

                                                    Qualquer uma das opções consideradas e propostas parece cumprir os requesitos.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Sempre às ordens;-)

                                                      Como disse, o que caracteriza o Kappa é justamente o conforto. É um carro relaxado e relaxante. A dinâmica está lá contudo e serve para evitar acidentes, não para os remediar. Pessoalmente é essa a minha filosofia embora uma segurança passiva elevada seja sempre desejável.

                                                      Acho que o Honda é a escolha mais racional para rodar tantos km's. É um carro mais "simples", com menos coisas para avariar. Não sei é como se porta com GPL.
                                                      Tem também cuidado com os kilómetros. Se compras um fiável acima dos 200.000 estás a pedir bastante se quiseres que ele faça outros tantos km sem precisar de nada. O Accord do anúncio parece muito bom mas já tem 220.000...
                                                      Acho que já podes fazer uma short-list e fazeres uns test-drives. Experimenta.

                                                      Abraço

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                                        Citroen XM já tive um, e como é obvio jurei para nunca mais.
                                                        Peugeot 605 também já estive a ver, mas não me convence muito.
                                                        O Nissan Maxima acredito que seja um bom carro, mas as linhas exteriores também não ajudam e a nível de manutenção tambem não deve ser user friendly.

                                                        Acho que já vi de tudo um pouco, mas há sempre alternativas com as quais não se contava.
                                                        O máxima poderá ter alguns custos por existirem poucos. Mas como poderás ver em sites de reviews o motor é à prova de bala.
                                                        O motor V6 da Nissan já teve "N" versões e evoluções com todas a manterem elevados níveis de fiabilidade.

                                                        Mas como já disse, o que tu queres é um volvo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Entretanto, as imagens arrepiantes da miserável segurança passiva do Lancia K. O tal onde só as coisas alemãs avariam...
                                                          Oh Lino quando a vontade de dizer mal é tanta até te enganas.
                                                          O Lancia Kappa é um modelo diferente do Lancia Thema, que veio substituir:




                                                          O Thema tem mais 3 irmãos: o FIAT Croma, o SAAB 9000 e o Alfa 164.

                                                          E portanto para te elucidar, o user Avangarde220 disse que os carros Italianos e os Lancias Thema era só avarias e avarias eléctricas e eu respondi que o que avaria nos Themas é Alemão.
                                                          E estava a falar e escrevi dos Themas e não Kappas.
                                                          Não disse que avariava o que é Alemão como estás a dar a entender.

                                                          Mas nada melhor do que ter conhecimento de causa e saber que efectivamente as avarias eléctricas que ocorriam / ocorrem em Themas vais a ver as peças avariadas e são realmente Alemãs.
                                                          Os carros usam componentes Made in Germany na parte eléctrica.
                                                          Isto não é achar ou ouvir dizer, é saber.
                                                          No Kappa, também tens lá material Alemão.

                                                          Quanto a avarias em geral, ainda estou para descobrir qual é o carro que não pode avariar.
                                                          Sobre os Themas e Kappas, e no que ao principal diz respeito, o motor; a história fala por si, o motor 2000 TC é muito resistente e equipou tanta e tanta coisa.
                                                          E a verdade é que estas berlinas grandes com estes motores acabam por andar ai com muita Kilometragem.

                                                          Neste tipo de compra de carros grandes com alguma potência, que muitas vezes são compras feitas para meter a GPL também, os carros mais apetecíveis que aparecem com alguma facilidade costumam ser Volvos e Lancias.
                                                          Ambos andam muito bem e gastam bem também.


                                                          O Lancia Kappa tem um fraco desempenho em Crash Test, mas não tiveste problema em recomendar no início do tópico carros mais antigos que possivelmente nem airbags têm

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                                                            #89
                                                            Olhe que não, olhe que não...

                                                            Já tive 4 Volvo e queria mudar.

                                                            O Nissan é fiável, mas por acaso o P10 GT que ainda tenho gripou com cerca de 240.000 km's. Se bem que a manutenção não fosse cuidada.

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                                                              #90
                                                              Toyota Camry URGENTE, € 3.500, Portimao - Standvirtual

                                                              E este Camry ? Não tem a classe nem o luxo de um Kappa ou Thema, nem a potencia, mas é ao estilo do Accord Legend e Maxima mais simples, mais fiáveis de electrónica e eventualmente mecancia e não deixam de ser bons estradistas

                                                              Digo eu que até gostava de ter um Italiano de segmento alto com motor a condizer, mas tenho aquela ideia que é o tal carro que só dá duas alegrias, a do dia da compra e a do dia da venda..
                                                              Editado pela última vez por RicardoAndre; 26 February 2012, 14:27.

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