Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para quê comprar um carro que se sabe não se poder sustentar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
    Comprar um alemão BMW, MB, VW é qualidade, comprar Lidl (curiosamente com a mesma origem) é sinónimo de falta de qualidade? Ou são os primeiros que carecem de qualidade?

    Vou dormir e amanhã venho espreitar os efeitos da bomba.
    Não tem a ver, os próprios LIDL's e ALDI's auto-intutilam-se cadeias de descontos, a própria apresentação é feita com esse propósito.

    Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
    O LIDL tem bons produtos. Eu compro tanto no Pingo Doce, Continente, Jumbo , Lidl e de vezm em quando no do El Corte Ingles...
    Nada tem haver o cu com as calças. O LIDL em termos de iogurtes e bolachas tem muita coisa boa q os outros nao possuem. E ja foi mais barato do q é
    Realmente nao entendo as comparacoes nem estes preconceitos. Isto sim sao preconceitos
    Tive o cuidado de concordar que podia não ser uma teoria muito feliz mas tenho direito, com a devida humildade, a manter-me na minha.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
      O LIDL tem bons produtos. Eu compro tanto no Pingo Doce, Continente, Jumbo , Lidl e de vezm em quando no do El Corte Ingles...
      Nada tem haver o cu com as calças. O LIDL em termos de iogurtes e bolachas tem muita coisa boa q os outros nao possuem. E ja foi mais barato do q é
      Realmente nao entendo as comparacoes nem estes preconceitos. Isto sim sao preconceitos
      Que preconceitos? Eu acabo de concordar com quem diz que ter um bom carro e ir a sitios baratos não tem mal, porque até significa saber gerir o dinheiro e estou com preconceitos?

      Preconceito era dizer que LIDL é loja de pobre, mas não leste isso. Lê lá o que o user de quem faço Quote diz e o que eu digo depois.

      Comentário


        #93
        É mesmo, lê-se cada coisa aqui que não lembra ao Diabo.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
          Mas há o estar à rasca com o dinheiro, em que se ganha 1000€ ao fim do mes sobra 20 ou 30€ mas que se paga tudo e se come normalmente; e o estar à rasca em que se ganha 1000€ paga-se imenso do carro e depois é tudo tão apertado que se tem uma alimentação deficiente.
          Naturalmente. Só quis pôr em evidência que a probabilidade de alguém com um carro porreiro a fazer compras num sítio desses ser teso é grande (afinal de contas é português).

          A mim não me entra na cabeça alguém dar 20 000€, ou mesmo 10 000, por um carro e estar na 1ª situação que falas, e no entanto a maioria do país enquadra-se aí.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
            Gosto destas historias das pessoas que têm mmuittooo dinheiro mas tá todo guardadinho e andam com carritos pequenos, mto humildes e trabalhadoras.

            E os tesos com a mania das grandezas que compram carros de rico e comem latas de atum.

            Já agora, com tanta gente no forum, não há ninguem que tenha um bmw ou mercedes e coma atum?
            Eu gosto de atum! Homéssa!

            Comentário


              #96
              Olha mais um tópico destes

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                Não tem a ver, os próprios LIDL's e ALDI's auto-intutilam-se cadeias de descontos, a própria apresentação é feita com esse propósito.


                Tive o cuidado de concordar que podia não ser uma teoria muito feliz mas tenho direito, com a devida humildade, a manter-me na minha.
                Essa é boa, quando outros como o Continente passam a vida a gritar que fazem desconto a tudo e mais alguma coisa, quando o PD diz que é o mais barato, etc.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                  Comprar um alemão BMW, MB, VW é qualidade, comprar Lidl (curiosamente com a mesma origem) é sinónimo de falta de qualidade? Ou são os primeiros que carecem de qualidade?

                  Vou dormir e amanhã venho espreitar os efeitos da bomba.
                  A minha ideia não era a de menosprezar quem faz comprar seja onde for. Têm produtos tão bons como em qualquer lado, eu adoro ir ao Lidl, especialmente à parte das bolachas
                  A ideia era a de saber gerir o dinheiro para se poder pagar o carro que se quer, quer se faça compras na mercearia da esquina, quer seja no Club Gourmet do Corte Inglês.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                    Essa é boa, quando outros como o Continente passam a vida a gritar que fazem desconto a tudo e mais alguma coisa, quando o PD diz que é o mais barato, etc.
                    LIDL's e ALDI's são mais IMO. Tudo neles é feito a pensar no preço.

                    Comentário


                      Onde é que anda o user que ganhava 600 euros por mes e que queria comprar um serie 1 novo ????

                      Comentário


                        Este forum realmente... é de uma humanidade que nunca vi, so se fala do ''bem estar'' alheio, incrivel

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Onde é que anda o user que ganhava 600 euros por mes e que queria comprar um serie 1 novo ????
                          No LIDL provavelmente...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Este forum realmente... é de uma humanidade que nunca vi, so se fala do ''bem estar'' alheio, incrivel
                            É a revista Maria versão homem!!!

                            Quem não gosta de cascar na casaca de terceiros uma vez por outra? LOL

                            Comentário


                              Isto agora é só tópicos a querer saber da vida dos outros.
                              Awesome.
                              Há para todos os gostos e tamanhos, é só levar:



                              Se o pessoal se preocupasse em ver se tem dinheiro para manter os seus próprios carros em vez de ir comentar se o vizinho tem ou não dinheiro para o manter se calhar ainda apanhavam algumas surpresas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                                LIDL's e ALDI's são mais IMO. Tudo neles é feito a pensar no preço.
                                Tudo nos outros é a pensar no preço também.

                                Isso é mais uma jogada de marketing do "hard discount" para que as pessoas que lá vão pensem que estão a comprar o mais barato do mercado. Pois nem sempre estão...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por tommypt Ver Post
                                  isto agora é só tópicos a querer saber da vida dos outros.
                                  Awesome.
                                  Há para todos os gostos e tamanhos, é só levar:

                                  [im g]http://www.thepapercupcompany.co.uk/image_library/popcorn%20large%20group%20low%20rez_1.jpg[/img]

                                  se o pessoal se preocupasse em ver se tem dinheiro para manter os seus próprios carros em vez de ir comentar se o vizinho tem ou não dinheiro para o manter se calhar ainda apanhavam algumas surpresas.
                                  amen to that!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                    Isto agora é só tópicos a querer saber da vida dos outros.
                                    Awesome.
                                    Há para todos os gostos e tamanhos, é só levar:

                                    Se o pessoal se preocupasse em ver se tem dinheiro para manter os seus próprios carros em vez de ir comentar se o vizinho tem ou não dinheiro para o manter se calhar ainda apanhavam algumas surpresas.
                                    Se forem do LIDL não quero...

                                    Comentário


                                      Neste fórum tudo é levado ao exagero extremo.

                                      Aqui aplaude-se o ganhar muito e andar com carros modestos.
                                      A mim não me cabe na cabeça quem compra um relógio, um quadro, uma jóia de 30 ou 40 mil €uros ao invés de um bom carro desse valor. Muitos fazem do dono do IKEA um exemplo por andar num Volvo com mais de 20 anos... Só o facto de um carro recente, em caso de acidente, poder salvar uma vida em muito maior probabilidade que um carro mais antigo/fraco, já deve pelo menos fazer pensar quem tem dinheiro e não o quer gastar.

                                      Conheço pessoas de todo o tipo. O mais maluco que conheço trabalhava na construção civil em PT e adorava carros. Decidiu ir para França trabalhar no mesmo ramo, esteve 3 anos sem vir a Portugal. Quando veio a PT chegou num BMW M3 Descapotável. Nessa altura era um Homem realizado esteve em Portugal mais de 3 meses de férias a gastar aos 50€/dia de gasolina até que teve a infelicidade de bater com o M3. Não tinha dinheiro para o arranjar (afectou o chassis, etc. eram 15 mil € de arranjo- fora da marca!). Nessa altura vendeu o que restava do M e passou a andar de Fiat Uno. Continuou por Portugal mais uns tempos. Soube há tempo que voltou para França no verão do ano passado. Quem sabe para trabalhar mais 3 anos para depois ter mais 5 ou 6 meses de alegria...

                                      Isto tudo para dizer que cada um é feliz à sua maneira. Ninguém tem nada haver com o que as pessoas comem, ou se comem, ou com a vida que levam. Desde que não nos peçam dinheiro e paguem as suas obrigações, são livres de fazerem as suas escolhas.

                                      Eu sou da opinião que para ter um bom carro é preciso ter dinheiro para ele e não fazer qualquer tipo de privação para o poder sustentar. Mas também percebo que há quem goste de viver no limite e gosta de gastar o que não tem - e os culpados nem são estes, mas sim quem lhes empresta o dinheiro!

                                      Além disso o dinheiro é feito para se gastar e para nos proporcionar bons momentos e para muitos um bom carro é um investimento de realização pessoal.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                        Tudo nos outros é a pensar no preço também.

                                        Isso é mais uma jogada de marketing do "hard discount" para que as pessoas que lá vão pensem que estão a comprar o mais barato do mercado. Pois nem sempre estão...
                                        Eu sei que não, mas não sou eu que lá vou a pensar que sim, por isso.

                                        Comentário


                                          É tudo subjectivo, o que está em causa é a mentalidade das pessoas.

                                          Opiniões pessoais, não vamos sair disto.

                                          Comentário


                                            Também quem goste de carros e não tivesse dinheiro para sustentar um BMW novo, poderia comprar um da decada de 90 (por exemplo um M3 ou um 328I), quem sabe restaurar e por a GPL e tinha um brinquedo. Mas depois isto já não seria status por ser carro velho não?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                              Também quem goste de carros e não tivesse dinheiro para sustentar um BMW novo, poderia comprar um da decada de 90 (por exemplo um M3 ou um 328I), quem sabe restaurar e por a GPL e tinha um brinquedo. Mas depois isto já não seria status por ser carro velho não?
                                              Carros velhos, ou antigos, não têm status, pelo menos não no sentido que se fala.

                                              Tirando casos muito especiais talvez, e mesmo assim...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                Também quem goste de carros e não tivesse dinheiro para sustentar um BMW novo, poderia comprar um da decada de 90 (por exemplo um M3 ou um 328I), quem sabe restaurar e por a GPL e tinha um brinquedo. Mas depois isto já não seria status por ser carro velho não?
                                                Pelo que percebi, só tem status se parecer um carro caro, não interessa se é velho ou se é novo. Um ferrari qualquer velho dá status e custa os olhos da cara.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
                                                  Pelo que percebi, só tem status se parecer um carro caro, não interessa se é velho ou se é novo. Um ferrari qualquer velho dá status e custa os olhos da cara.
                                                  Tipo o Peugeut RCZ??

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
                                                    Pelo que percebi, só tem status se parecer um carro caro, não interessa se é velho ou se é novo. Um ferrari qualquer velho dá status e custa os olhos da cara.
                                                    Pelo menos na minha opinião, e falando no nosso país em geral, interessa.

                                                    Não confundir agarrar olhares com status atenção.
                                                    Editado pela última vez por Sanctus; 05 April 2012, 01:34.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                      Tipo o Peugeut RCZ??
                                                      Só com jantes grandes IMO.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                                                        Pelo menos na minha opinião, e falando no nosso país em geral, interessa, dependendo do Ferrari que seja.

                                                        Não confundir agarrar olhares com status atenção.
                                                        Então não sei o que é status.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
                                                          Então não sei o que é status.
                                                          Não é uma coisa exacta e varia de sítio para sítio.

                                                          Para mim Ferrari com status é do 355 e 550/575 para cá.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                                                            Não é uma coisa exacta e varia de sítio para sítio.

                                                            Para mim Ferrari com status é do 355 e 550/575 para cá.
                                                            O 355 é o meu ferrari favorito, só aquele barulhinho do V8

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
                                                              O 355 é o meu ferrari favorito, só aquele barulhinho do V8


                                                              Entre o 355 e o 360 não sei não.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X