Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para quê comprar um carro que se sabe não se poder sustentar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    a) aqueles que não tendo dinheiro compram um carro razoável para o essencial;

    b) aqueles que não tendo dinheiro pedem 20k (exemplo), para comprar um carro (gostam de alombar com créditos);

    c) aqueles que tendo os 20k compram um carro de 10k e poupam o restante para eventualidades;

    d) aqueles que tendo os 20k compram um carro por 20k (os que funcionam no sistema de "chapa ganha chapa gasta");

    e) aqueles que tendo os 20k compram um carro por 40k (aqueles que também gostam de alombar com créditos; mesmo que tivessem 40k eram gajos para comprar um carro de 60k)


    Agora cada um que faça introspecção e veja onde se "insere".

    Comentário


      Aqui em casa existem 3 BMW, isto quer dizer que tenho direito a não uma mas sim a três latas de atum.

      Comentário


        Originalmente Colocado por mugentyper Ver Post
        Aqui em casa existem 3 BMW, isto quer dizer que tenho direito a não uma mas sim a três latas de atum.
        Isso quer dizer que tens de dividir uma lata de atum por 3.

        Comentário


          Bem visto sempre se poupa mais algum.

          Comentário


            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
            a) aqueles que não tendo dinheiro compram um carro razoável para o essencial;

            b) aqueles que não tendo dinheiro pedem 20k (exemplo), para comprar um carro (gostam de alombar com créditos);

            c) aqueles que tendo os 20k compram um carro de 10k e poupam o restante para eventualidades;

            d) aqueles que tendo os 20k compram um carro por 20k (os que funcionam no sistema de "chapa ganha chapa gasta");

            e) aqueles que tendo os 20k compram um carro por 40k (aqueles que também gostam de alombar com créditos; mesmo que tivessem 40k eram gajos para comprar um carro de 60k)


            Agora cada um que faça introspecção e veja onde se "insere".
            Faltam alíneas ;)

            Comentário


              Originalmente Colocado por mugentyper Ver Post
              Aqui em casa existem 3 BMW, isto quer dizer que tenho direito a não uma mas sim a três latas de atum.
              Olha este com 3 BMs e quer comer 3 latas de atum... Vai enganar outros pá!

              Comentário


                se for uma lata como esta do lado direito :-)




                Trek

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                  Olha este com 3 BMs e quer comer 3 latas de atum... Vai enganar outros pá!
                  Daqui a um bocado já está a pedir pão e uma cerveja...

                  Gajos "finos"...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                    Faltam alíneas ;)
                    Podes acrescentar.

                    Comentário


                      Sim umas minis para acompanhar fica sempre bem.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                        Podes acrescentar.
                        Não, depois ainda dizem que como atum fora da validade...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                          O meu pai teve um colega que trocou um carro, não tendo problemas, com 45 000km, e outro que se cortava nos pequenos prazeres do dia-a-dia e passado uns anos apareceu com um Rover dos grandes. LOL

                          Tirei os espaços para o quote não ocupar tanto espaço.


                          Sei de quem trabalhe numa bomba de gasolina, uma rapariga também, e tenha um Série 1 todo pipi.


                          Vai dos sítios de cada um, acredito que em meios rurais haja bem mais pessoal com dinheiro e carros humildes fruto do menor apelo ao consumo.
                          Atenção que eu falo de ordenados como os que foram citados, não falo de riqueza ou rendimentos.

                          São coisas distintas.

                          Comentário


                            O pessoal bem brinca com estes assuntos...

                            Eu só não entendo porque se pensa que só quem tem Bmw's, Mercedes e companhia é que se mete nessas cowboyadas, isso sim, faz-me pensar que é inveja em parte.

                            Acredito piamente que o pessoal metido nessas cavalgadas com carros de outro tipo seja bem maior que entre esses.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Atenção que eu falo de ordenados como os que foram citados, não falo de riqueza ou rendimentos.

                              São coisas distintas.
                              Ou seja, pessoal que trabalha por conta de outrém?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                                Ou seja, pessoal que trabalha por conta de outrém?
                                Claro.

                                Devem contar-se pelos dedos da mão os empresários de pequenas e médias empresas que, mesmo tendo empresas de sucesso, declaram rendimentos desta ordem...

                                Comentário


                                  O tema do tópico desvirtuou-se.
                                  As pessoas lêm na diagonal

                                  A prova é q basicamente concordo com a opinioes de todos. O problema é q falamos todos de coisas diferentes.

                                  O falado era (e dou um exemplo q conheço) uma pessoa de uma familia em guimaraes que vive numa manção pq herdou, tem um bruto jaguar a ser pago (ou nao pq ja tem credores), usa roupa q ainda nao pagou (credores) , nao possuem recheio dentro de casa pq venderam tudo, passam fome, fazem os filhos passar fome, vivem necessidades. Mas o que conta é o bruto jaguar à porta para o poder literalmente atirar à cara dos amigos. Pq vivem para isso. Fazerem-se sentir a superioridade por algo q nao sao. Mas sao do mais miseravem e ridiculo para quem os conhece e sabe q passam FOME.

                                  O topico era sobre os casos extremos que curiosamente em portugal sao mais que muitos. Malta q passa fome para viver a mentira de se fazerem aos outros. Repito. Casos absurdos... E em certas zonas do País nota-se muito isso. Em outras nao tanto. Por exemplo no Porto na malta dita da noite ate os nomes de familia (sobrenomes) sao inventados para dar a entender ser o q nao sao... Só mesmo quem vive ou viveu nesses mundos é q entende o q quero dizer. É do mais absurdo q existe e no entanto muito do portugal é assim

                                  Eram casos extremos q estavam a ser falados. É normal nao se deixar de reparar...Pq nao é metermo-nos na vida dos outros. Eles mesmos fazem questao de se fazerem vêr para se sentir superioridade (a quem podem q nao é sequer o meu caso ) por mentiras e coisas nao logicas sequer.
                                  Editado pela última vez por ; 05 April 2012, 15:49.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    Claro.

                                    Devem contar-se pelos dedos da mão os empresários de pequenas e médias empresas que, mesmo tendo empresas de sucesso, declaram rendimentos desta ordem...
                                    Perguntei para não corrermos o risco de falar de coisas diferentes.

                                    Carros de empresa, na maior parte dos casos, não?

                                    De qualquer das formas o que eu disse aplica-se, ou pelo menos eu acredito que sim, a minha teoria tem o seu sentido no fim de contas.

                                    Provavelmente, se calhar fazia o mesmo, olhando para algumas tabelas de impostos...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por FredMarques Ver Post
                                      Boa tarde companheiros ontem estava a conversar com um colega meu (que comprou uma 525d F10 de 2011 com 35000km por pouco menos de 25000€) cujo pai dele é mecanico e tem várias oficinas próprias e veio esta conversa sobre o pessoal tem carros que a situação financeira não o permite e para se fazerem passar por aquilo que não são compram logo um maquinão.

                                      Conheço casos de amigos meus que ter um bom carro à porta de casa é que interessa pois é o carro que lhe dá "estatuto social", chegam ao dia 10 já não têm dinheiro para comerem nem pagarem a renda de casa porque o dinheiro é para a prestação e para o combustivel.

                                      Então gostava de saber a vossa opinião sobre este tema pois existe muito boa gente que compra BMW´s, Mercedes, Audis entre outra marcas premium, que só os compra para se fazerem passar por aquilo que não são ou seja querem mostrar que têm boas vidas quando não as têm.

                                      Vou dar o exemplo da 525d que ele comprou, onde o dono a vendia ou iria ficar sem ela por falta de pagamento. Pelo que ele me disse o homem recebe pouco mais de 1000€ e pagava 750€ de prestação mensal à financeira.

                                      Depois temos as manutenções que são tudo menos baratas e utilizando uma expressão dele quando as fazem até as cuecas lá deixam, e é ainda se as tiverem.

                                      Não me vou alongar mais penso que já perceberam a ideia por isso gostava de saber a vossa opinião sobre este tema.

                                      Um Abraço
                                      Para começar tenho quase a certeza que esta historia é uma tanga enorme por isso acho que não vale a pena alimentar.

                                      Mas mesmo assim alimentando...

                                      Em 2011 nenhuma financeira ou banco emprestava esse dinheiro com essa taxa de esforço. Nem mesmo no tempo das vacas gordas isso acontecia....

                                      Depois se mesmo assim ele tinha o carro com esses rendimento, foi apenas e só burro em vender o carro por esse valor, o que também acho estranho dado que o índice de burrice era tão elevado que custa a creditar que existe.

                                      Quanto as pessoas terem carros acima das possibilidades, comerem sopa em casa e não fazerem ferias, não vejo problema algum, desde que não prejudiquem terceiros. A vida é só uma e é para ser vivida. Se era o sonho do homem ter um BMW, não vejo grande problema.
                                      Editado pela última vez por SenhorVX; 05 April 2012, 15:56.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                                        Não a essa €scala mas também conheço um ou outro assim, pelo menos aparentam isso, grandes carros, 0 de vaidade - um piloto da TAP e um construtor civil.

                                        Posso estar enganado, mas pessoas com esta forma de estar não vivem apertadas, isso em regra são os outros vulgo os pavões.

                                        Só digo uma coisa, bendita a pessoa que com tamanhas possibilidades consegue não viver refém de consumo & status!!!

                                        Honestamente, invejo tamanho bem-estar que aparentam ter com elas próprias ao ponto de não o fazerem tendo possibilidades para isso.
                                        Vou te descrever um caso de uma pessoa muito próxima de mim (praticamente familiar).Deve ser uma das pessoas mais ricas que conheço (digo rica ,para não dizer multi-milionária).Só para teres uma ideia, essa essa pessoa possui um centurion card ( um dos poucos em Portugal), mensalmente factura acima de 7 dígitos/limpos, possui vários imóveis,bens,obras de arte,jóias,relógios que custaram uma fortuna, mas na rua passa completamente ao lado porque não gosta de ostentar nada, inclusive evita conduzir uma das muitas máquinas tem na garagem a apanhar pó.

                                        Tenho aprendido muito a ser humilde com essa pessoa, dai admirar muito a sua maneira de pensar e comportar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          Devem contar-se pelos dedos da mão os empresários de pequenas e médias empresas que, mesmo tendo empresas de sucesso, declaram rendimentos desta ordem...
                                          Olha que não sei, já conheci alguns casos de empresas bem pequenas (por exemplo com três ou quatro funcionários a trabalhar na garagem do patrão) que dão bastante dinheiro (para o patrão, claro, de resto é tudo corrido a salário mínimo).

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                            A vida é só uma e é para ser vivida, e cada um vive-a como quer.
                                            Ou como os outros, vulgo terceiros e publicidade, querem que se viva...

                                            Infelizmente pouca gente é realmente dona de si, e não estou com isto a excluir-me automaticamente da coisa, mas espero que assim seja. :/

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                              Olha que não sei, já conheci alguns casos de empresas bem pequenas (por exemplo com três ou quatro funcionários a trabalhar na garagem do patrão) que dão bastante dinheiro (para o patrão, claro, de resto é tudo corrido a salário mínimo).
                                              Pensei que o Vrumm estivesse a falar indirectamente de evasão fiscal, e respondi no último parágrafo em relação a isso, mas agora percebi que não, mas sim dos vencimentos em si.

                                              Não houve em tempos um distrito para o Norte (Felgueiras?) lider (europeu?) na concentração de Lamborghinis por metro quadrado?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                                Vou te descrever um caso de uma pessoa muito próxima de mim (praticamente familiar).Deve ser uma das pessoas mais ricas que conheço (digo rica ,para não dizer multi-milionária).Só para teres uma ideia, essa essa pessoa possui um centurion card ( um dos poucos em Portugal), mensalmente factura acima de 7 dígitos/limpos, possui vários imóveis,bens,obras de arte,jóias,relógios que custaram uma fortuna, mas na rua passa completamente ao lado porque não gosta de ostentar nada, inclusive evita conduzir uma das muitas máquinas tem na garagem a apanhar pó.

                                                Tenho aprendido muito a ser humilde com essa pessoa, dai admirar muito a sua maneira de pensar e comportar.
                                                Acho que nem ela própria tem noção da sorte que tem em ser assim.

                                                Eu não sei se já o disse, mas honestamente não sei se conseguia, que isto de falar na teoria é muito bonito...

                                                A educação que a pessoa teve também conta muito, se alguém cresce do nada consigo perceber que não seja assim, como o Ronaldo por exemplo.

                                                Se fôr por medo que lhe aconteça alguma coisa é que deixa de ser algo de bom.
                                                Editado pela última vez por Sanctus; 05 April 2012, 16:25.

                                                Comentário


                                                  conheço quem tenha 750000€ no banco e ande de peugeot partner 1.9d

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                    conheço quem tenha 750000€ no banco e ande de peugeot partner 1.9d


                                                    O Tiago F / F430 Modena? lololololol
                                                    Editado pela última vez por Sanctus; 05 April 2012, 17:58.

                                                    Comentário


                                                      O que para aqui vai de preconceito...

                                                      Este forum por vezes só me faz lembrar aquelas novelas brasileiras cheias de "gran-finos"...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        Quando esses outros provocam um exagerado consumismo virtual à conta do crédito e em que se provoca "colapsos" da economia como o actual, sim preocupo-me.
                                                        Eu não concordo, acho que o problema económico subjacente é devido a uma regulação deficiente/parcial que devia impedir aberrações e cair em cima de quem continua a praticar essas actividades (bancos).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                          O que para aqui vai de preconceito...

                                                          Este forum por vezes só me faz lembrar aquelas novelas brasileiras cheias de "gran-finos"...
                                                          Vais abrir um tópico em relação a isso?

                                                          EDIT: Isto é mesmo só na brincadeira, embora saiba que não acreditas...

                                                          Deves andar a comer bastante atum agora não? Abre é um DB da máquina com muitas fotos! (caso não tenhas ainda criado)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                            Eu não concordo, acho que o problema económico subjacente é devido a uma regulação deficiente/parcial que devia impedir aberrações e cair em cima de quem continua a praticar essas actividades (bancos).
                                                            É de parte-a-parte imo, mas concordo que se devia começar por aí, é o método mais simples, rápido, eficaz e barato.

                                                            Comentário


                                                              Este tópico esta numa secção onde se devia falar de carros e não de donos de carros, nem do tuga isto e o tuga aquilo.
                                                              Este assunto já está a ser discutido em mais 5 topicos no off-topic.
                                                              Não acrescenta nada, a nao ser corta e cose, isso sim tipico .

                                                              Não vejo pq isto ainda nao fechou.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X