Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para quê comprar um carro que se sabe não se poder sustentar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
    Gosto destas historias das pessoas que têm mmuittooo dinheiro mas tá todo guardadinho e andam com carritos pequenos, mto humildes e trabalhadoras.

    E os tesos com a mania das grandezas que compram carros de rico e comem latas de atum.

    Já agora, com tanta gente no forum, não há ninguem que tenha um bmw ou mercedes e coma atum?
    Eu como atum, tanto de lata como fresco e gosto bastante.

    BMW e Mercedes não tenho provavelmente tenho que comer mais atum

    Agora mais a sério.

    Esta necessidade de falar depreciativamente dos outros é muito curiosa, principalmente porque se criticam coisas que se alimentam. O status de que tanto se fala tem precisamente a ver com reconhecimento por parte dos outros, são os que falam muito disto que no fundo alimentam esse fenómeno.

    É curioso que as pessoas julgam as outras em função do carro que têm, mas também do supermercado que vão, etc. são estes "juizes" os grandes obreiros do "status"

    Acho uma má opção hipotecar uma parte muito significativa do rendimento num carro, como acha má opção numa casa. O culto da posse de bens materiais parece-me um bocadinho disparatado.

    Acho muito mais interessante desfrutar das coisas menos palpáveis, apreciar os momentos, sair, viajar, ler, ir ao cinema, conviver ......

    P.S.: Para os mais distraídos, convém não perder de vista que comer bem não é necessariamente comer coisas caras, ou comer muita quantidade
    Editado pela última vez por v7; 05 April 2012, 06:38.

    Comentário


      Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
      Atum até é saudável, bem pior era comer só pão, sopa e água.
      Hoje desprezam o pão, sopa, e água os grandes impérios civilizacionais foram erguidos com base nesses 3 alimentos.
      Aliás nesses tempos nem existia sopa mas sim caldo, uma variante muito mais fraca do que chamamos hoje de sopa.
      A sopa veio muitos seculos mais tarde e chegou até nós através de tribos e povos originários do norte.
      Ninguem morria de fome por comer caldo.

      Quanto ao tópico, eu quando adquiri o meu presente veiculo, não me foram pedidas garantias ou provas de ordenado, nem sequer um fiador me foi exigido, lembro-me na altura que o tipo do stand perguntou onde eu trabalhava, eu disse e ele foi ver na net a pagina da empresa, paguei o carro a prestações até quase a meio, pagando o restante de uma só vez, embora pudesse ter pago o carro no acto da compra, optei por segurança, devido a existir uma duvida quanto á minha permanencia no trabalho, a ir pagando, reservando o dinheiro para algum problema que surgisse.
      Não gosto de ser apanhado com as calças na mão ou mesmo ter de as perder, tudo o que é adquirido é ponderado e de preferencia pago a pronto, se tiver duvidas no meu futuro e necessitar mesmo do bem, prefiro ir pagando até essas incertezas se extinguirem.

      Portanto não me admira nada o que foi descrito pelo user ou mesmo os ex: expostos pelos outros utilizadores do forum.
      Editado pela última vez por Mannipulo; 05 April 2012, 08:44.

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Eu como atum, tanto de lata como fresco e gosto bastante.

        BMW e Mercedes não tenho provavelmente tenho que comer mais atum

        Agora mais a sério.

        Esta necessidade de falar depreciativamente dos outros é muito curiosa, principalmente porque se criticam coisas que se alimentam. O status de que tanto se fala tem precisamente a ver com reconhecimento por parte dos outros, são os que falam muito disto que no fundo alimentam esse fenómeno.

        É curioso que as pessoas julgam as outras em função do carro que têm, mas também do supermercado que vão, etc. são estes "juizes" os grandes obreiros do "status"

        Acho uma má opção hipotecar uma parte muito significativa do rendimento num carro, como acha má opção numa casa. O culto da posse de bens materiais parece-me um bocadinho disparatado.

        Acho muito mais interessante desfrutar das coisas menos palpáveis, apreciar os momentos, sair, viajar, ler, ir ao cinema, conviver ......

        P.S.: Para os mais distraídos, convém não perder de vista que comer bem não é necessariamente comer coisas caras, ou comer muita quantidade
        Isto sim, é falar! Totalmente de acordo!

        Comentário


          Quando percebermos que não é o carro que nos dá status a nós mas sim nós que damos status ao carro, as coisas mudam.

          Comentário


            Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
            Isto de gente com grandes carros e sem dinheiro para comer parece-me mito. Só vendo para acreditar.
            Tens que vir viver uns tempos para Leiria... A mim falavam-me de cada história que eu pensava hummm... Mas aqui até a roupa de marca se compra a crédito e são os lojistas os primeiros a falar nessa possibilidade...

            O pequeno-almoço no café e a ida para o mesmo no BM não pode faltar, o resto depois logo se vê...

            O meu colega de trabalho (que é de cá e eu não sou) não compreende como eu compro fatos na Zara, diz que isso é para os pelintras, e não ganha muito mais que eu, e eu não ganho nada por ai além…

            A mim, educaram-me a gastar o que tenho, e nunca mais que isso, já descontado da poupança mensal obrigatória… Já quando estudava era pouco, mas 20€ da mesada iam para a poupança.

            É a vida…

            Comentário


              Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
              Tens que vir viver uns tempos para Leiria... A mim falavam-me de cada história que eu pensava hummm... Mas aqui até a roupa de marca se compra a crédito e são os lojistas os primeiros a falar nessa possibilidade...

              O pequeno-almoço no café e a ida para o mesmo no BM não pode faltar, o resto depois logo se vê...

              O meu colega de trabalho (que é de cá e eu não sou) não compreende como eu compro fatos na Zara, diz que isso é para os pelintras, e não ganha muito mais que eu, e eu não ganho nada por ai além…

              A mim, educaram-me a gastar o que tenho, e nunca mais que isso, já descontado da poupança mensal obrigatória… Já quando estudava era pouco, mas 20€ da mesada iam para a poupança.

              É a vida…
              A verdade é que todos, ou quase todos, conhecemos situações destas, "se calhar" não são tão poucas como isso...

              Só não entendo porque se leva a coisa para os donos de Bmw's e companhia, como disse, a mim não me cabe na cabeça ter um carro de 10k ou 20 000€ e viver com chapa ganha, chapa gasta, e no entanto essa é a situação de boa parte do país e raramente vejo isso apontado como ridículo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                A verdade é que todos, ou quase todos, conhecemos situações destas, "se calhar" não são tão poucas como isso...

                Só não entendo porque se leva a coisa para os donos de Bmw's e companhia, como disse, a mim não me cabe na cabeça ter um carro de 10k ou 20 000€ e viver com chapa ganha, chapa gasta, e no entanto essa é a situação de boa parte do país e raramente vejo isso apontado como ridículo.

                Epah sim ok, falei no BM por ser o estereotipo... Mas enquanto for chapa ganha chapa gasta já não é mau... Eu referia-me a serer chapa ganha e conta a negativo.

                Mas por acaso foi engraçado, que em 2010 andei a fazer umas auditorias contratadas pelo IAPMEI por esse pais fora. E no Minho, já n sei em que localidade, estava lá à conversa com o dono da empresa onde fui, e quando lhe digo que a empresa onde trabalho era de Leiria, ele diz logo... "Háaaa a terra onde se vende roupa a prestações..."

                Há coisa do caraças, como um dono de um empresa ir pagar um divida de 2.000€ a outra empresa com cheques pré-datados a um ano. Pois segundo ele tinha muita dificuldade de tesouraria. Até ai tudo muito bem, só pecou por ir pagar a divida nos moldes que aqui relatei num Porsche novinho em folha...
                É como dizia ai um user (que não sei o nick neste momento) ontem noutro tópico aqui ao lado, PRIORIDADES...

                Comentário


                  A verdade é que hoje ter um automóvel por si só à porta de casa é um luxo, e mesmo quem não tem carro muitas vezes precisa de “comer atum” para chegar ao fim do mês. Eu sendo maior de idade e dependente dos pais, o que observo é que as famílias esperavam um determinado rendimento futuro e fizeram o seu consumo a pensar nesse rendimento. Ora, como todos sabemos, esse rendimento futuro caiu abruptamente através do corte directo nos salários e do aumento de impostos a todos os níveis.

                  Já que tanto criticam falar do vizinho, vou falar do meu próprio caso em que os meus pais têm crédito à habitação e dois filhos, em que nestes dois últimos anos viram os seus salários poucos afectados, mas por outro lado a despesa subiu abruptamente (devido ao facto também de ter ingressado no ensino superior e estar deslocado de casa). É claro que alguma coisa teve de ser feita, e a solução foi baixar o nível de bem-estar.

                  Penso que aqui está o ponto essencial, aquando da crise as pessoas quiseram manter o seu nível de vida “à força”, recorrendo excessivamente ao crédito, sendo que agora estão a sofrer as consequências dessa atitude.

                  Em relação a esses casos que “derretem” dinheiro em automóveis só para mostrar aos vizinhos, não tenho conhecimento de nenhum caso aqui para a minha zona, porém não nego a sua existência. Espero que esses sejam casos pontuais e acho que o caso acima referido foi o que aconteceu na maioria das situações.

                  Melhores dias virão, esperemos nós...
                  Editado pela última vez por Vabm; 05 April 2012, 13:14. Razão: ortografia

                  Comentário


                    Não faço citação, mas revê a ortografia...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                      Epah sim ok, falei no BM por ser o estereotipo... Mas enquanto for chapa ganha chapa gasta já não é mau... Eu referia-me a serer chapa ganha e conta a negativo.

                      Mas por acaso foi engraçado, que em 2010 andei a fazer umas auditorias contratadas pelo IAPMEI por esse pais fora. E no Minho, já n sei em que localidade, estava lá à conversa com o dono da empresa onde fui, e quando lhe digo que a empresa onde trabalho era de Leiria, ele diz logo... "Háaaa a terra onde se vende roupa a prestações..."

                      Há coisa do caraças, como um dono de um empresa ir pagar um divida de 2.000€ a outra empresa com cheques pré-datados a um ano. Pois segundo ele tinha muita dificuldade de tesouraria. Até ai tudo muito bem, só pecou por ir pagar a divida nos moldes que aqui relatei num Porsche novinho em folha...
                      É como dizia ai um user (que não sei o nick neste momento) ontem noutro tópico aqui ao lado, PRIORIDADES...
                      Sim claro, só quis ressalvar porque os estereótipos, como o próprio nome indica, deixam muita coisa de lado. Não entendo as duas mas tens razão, é ainda pior.

                      Também me lembro de ver o presidente dum clube qualquer (Estrela da Amadora?) ir ao estádio tratar com jogadores e afins de salários em atraso num... Série 7 recente.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                        Neste fórum tudo é levado ao exagero extremo.

                        Aqui aplaude-se o ganhar muito e andar com carros modestos.
                        A mim não me cabe na cabeça quem compra um relógio, um quadro, uma jóia de 30 ou 40 mil €uros ao invés de um bom carro desse valor. Muitos fazem do dono do IKEA um exemplo por andar num Volvo com mais de 20 anos... Só o facto de um carro recente, em caso de acidente, poder salvar uma vida em muito maior probabilidade que um carro mais antigo/fraco, já deve pelo menos fazer pensar quem tem dinheiro e não o quer gastar.

                        Conheço pessoas de todo o tipo. O mais maluco que conheço trabalhava na construção civil em PT e adorava carros. Decidiu ir para França trabalhar no mesmo ramo, esteve 3 anos sem vir a Portugal. Quando veio a PT chegou num BMW M3 Descapotável. Nessa altura era um Homem realizado esteve em Portugal mais de 3 meses de férias a gastar aos 50€/dia de gasolina até que teve a infelicidade de bater com o M3. Não tinha dinheiro para o arranjar (afectou o chassis, etc. eram 15 mil € de arranjo- fora da marca!). Nessa altura vendeu o que restava do M e passou a andar de Fiat Uno. Continuou por Portugal mais uns tempos. Soube há tempo que voltou para França no verão do ano passado. Quem sabe para trabalhar mais 3 anos para depois ter mais 5 ou 6 meses de alegria...

                        Isto tudo para dizer que cada um é feliz à sua maneira. Ninguém tem nada haver com o que as pessoas comem, ou se comem, ou com a vida que levam. Desde que não nos peçam dinheiro e paguem as suas obrigações, são livres de fazerem as suas escolhas.

                        Eu sou da opinião que para ter um bom carro é preciso ter dinheiro para ele e não fazer qualquer tipo de privação para o poder sustentar. Mas também percebo que há quem goste de viver no limite e gosta de gastar o que não tem - e os culpados nem são estes, mas sim quem lhes empresta o dinheiro!

                        Além disso o dinheiro é feito para se gastar e para nos proporcionar bons momentos e para muitos um bom carro é um investimento de realização pessoal.
                        Realização pessoal da vida? Comprar um carro? Eu aprecio carros e gosto ainda mais de os conduzir, mas passado menos de um ano já mais que estamos habituados ao carro.

                        A felicidade que ocorreu da compra do carro já há muito que passou.

                        Acho que cada um deve buscar a felicidade, mas não creio que ela esteja presente na compra de bens, que até se partem todos passado 6 meses.

                        E já agora também gosto de atum, ramirez ou bom petisco. Por acaso não é tão barato quanto isso.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                          Não faço citação, mas revê a ortografia...
                          Cyfer, era para mim ou para o outro user? Como ambos escrevemos correctamente (acho eu ).

                          Comentário


                            O pessoal continua a preocupar-se com futilidades...dos outros. É o marasmo cíclico tuga.

                            Já agora, comi muito atum nos últimos 3 anos, no primeiro andava de bicicleta, depois num japuna e quando troquei por um nazi deixei de comer...tinha/tenho quem me faça a comida

                            Comentário


                              Epá o pessoal embirrou com o atum.

                              Eu como atum e comia mesmo que fosse rico, é "carne" magra, saudável e barata. Tal como faço compras no Continente e provavelmente faria mesmo que fosse rico. Ou só porque tenho dinheiro tenho que ir comprar ao El Corte Inglés as mesmíssimas coisas por mais dinheiro?

                              É como a história de comprar uma grande máquina a gasolina e ter que lhe dar de beber gasolina de 1.8€ porque meter da de 1.6€, ou (sacrilégio) GPL de 70 cêntimos, fica mal, mesmo que faça rigorosamente o mesmo efeito. Ou seja porque tenho dinheiro tenho obrigatoriamente que o gastar mal

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                O pessoal continua a preocupar-se com futilidades...dos outros. É o marasmo cíclico tuga.

                                Já agora, comi muito atum nos últimos 3 anos, no primeiro andava de bicicleta, depois num japuna e quando troquei por um nazi deixei de comer...tinha/tenho quem me faça a comida
                                Quando esses outros provocam um exagerado consumismo virtual à conta do crédito e em que se provoca "colapsos" da economia como o actual, sim preocupo-me.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                                  Cyfer, era para mim ou para o outro user? Como ambos escrevemos correctamente (acho eu ).
                                  Para o outro...

                                  Melhores dias virão... E não melhores dias viram...

                                  Mas atenção que só chamo à atenção, assim como gostava de ser chamado, pois Tb dou erros... ;)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                    Gosto destas historias das pessoas que têm mmuittooo dinheiro mas tá todo guardadinho e andam com carritos pequenos, mto humildes e trabalhadoras.

                                    E os tesos com a mania das grandezas que compram carros de rico e comem latas de atum.

                                    Já agora, com tanta gente no forum, não há ninguem que tenha um bmw ou mercedes e coma atum?
                                    Eu tenho um BMW e como quero aumentar a massa magra como uma lata de atum por dia (25g de proteínas)...


                                    Ah e tenho um Porsche, todos comprados a p.p.
                                    Editado pela última vez por Lom; 05 April 2012, 13:22.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                      Epá o pessoal embirrou com o atum.

                                      Eu como atum e comia mesmo que fosse rico, é "carne" magra, saudável e barata. Tal como faço compras no Continente e provavelmente faria mesmo que fosse rico. Ou só porque tenho dinheiro tenho que ir comprar ao El Corte Inglés as mesmíssimas coisas por mais dinheiro?

                                      É como a história de comprar uma grande máquina a gasolina e ter que lhe dar de beber gasolina de 1.8€ porque meter da de 1.6€, ou (sacrilégio) GPL de 70 cêntimos, fica mal, mesmo que faça rigorosamente o mesmo efeito. Ou seja porque tenho dinheiro tenho obrigatoriamente que o gastar mal
                                      Não tem em si a ver com o sítio onde se faz compras mas o que se compra e com que mentalidade. Teorias.

                                      Não, por se ter dinheiro não se tem de ir ao Corte Inglês, nem ter um carro a gasolina, claro, muito menos usar o dístico.

                                      Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                      Para o outro...

                                      Melhores dias virão... E não melhores dias viram...

                                      Mas atenção que só chamo à atenção, assim como gostava de ser chamado, pois Tb dou erros... ;)
                                      Ok, podia ser.

                                      Sim claro, por isso mesmo perguntei.

                                      Comentário


                                        Já que também estamos numa de dizer as coisas que temos, aqui vai:
                                        (Agora espero que não me trucidem por ser só carros germânicos.)

                                        - Audi A8 4.2 TDI (D3);
                                        - Mercedes S 500 (W220);
                                        - BMW 745i (E65);
                                        - BMW 535i (E34).

                                        Ah todos pagos a pronto pagamento.

                                        (Não sei se será relevante ou não, são em escala 1:18, mas como já disse foram TODOS pagos a pronto pagamento.)

                                        Agora estou a ver se consigo adquirir o Jaguar que está na foto do avatar.
                                        Posso dizer que a vida me corre bem e tal.

                                        Cumprimentos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                          Já que também estamos numa de dizer as coisas que temos, aqui vai:
                                          (Agora espero que não me trucidem por ser só carros germânicos.)

                                          - Audi A8 4.2 TDI (D3);
                                          - Mercedes S 500 (W220);
                                          - BMW 745i (E65);
                                          - BMW 535i (E34).

                                          Ah todos pagos a pronto pagamento.

                                          (Não sei se será relevante ou não, são em escala 1:18, mas como já disse foram TODOS pagos a pronto pagamento.)

                                          Agora estou a ver se consigo adquirir o Jaguar que está na foto do avatar.
                                          Posso dizer que a vida me corre bem e tal.

                                          Cumprimentos.
                                          Se vou falar da minha garagem nunca mais saimos daqui... e não como atum!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                                            Se vou falar da minha garagem nunca mais saimos daqui... e não como atum!
                                            Mas fale caro colega! Se lá tiver o dito Jaguar e estiver a pensar em vender, até posso vir a comprar-lho!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Eu como atum, tanto de lata como fresco e gosto bastante.

                                              BMW e Mercedes não tenho provavelmente tenho que comer mais atum

                                              Agora mais a sério.

                                              Esta necessidade de falar depreciativamente dos outros é muito curiosa, principalmente porque se criticam coisas que se alimentam. O status de que tanto se fala tem precisamente a ver com reconhecimento por parte dos outros, são os que falam muito disto que no fundo alimentam esse fenómeno.

                                              É curioso que as pessoas julgam as outras em função do carro que têm, mas também do supermercado que vão, etc. são estes "juizes" os grandes obreiros do "status"

                                              Acho uma má opção hipotecar uma parte muito significativa do rendimento num carro, como acha má opção numa casa. O culto da posse de bens materiais parece-me um bocadinho disparatado.

                                              Acho muito mais interessante desfrutar das coisas menos palpáveis, apreciar os momentos, sair, viajar, ler, ir ao cinema, conviver ......

                                              P.S.: Para os mais distraídos, convém não perder de vista que comer bem não é necessariamente comer coisas caras, ou comer muita quantidade

                                              Concordo plenamente, mas não posso deixar de realçar que a crítica neste tópico vai sobretudo para aqueles que se montam em grandes máquinas, mas não têm onde cair mortos e se os virássemos ao contrário nem uma moeda de um centimo cairia.

                                              Esses vivem para quem ? Apertam o cinto para quê ? Tentam impressionar quem ?

                                              Passam férias em casa e comem atum para poderem ter um BMW para fazer inveja aos amigos deles ?

                                              Que rica vida...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                Mas fale caro colega! Se lá tiver o dito Jaguar e estiver a pensar em vender, até posso vir a comprar-lho!
                                                Epá, é muita coisa, mas a uma escala menor para poder ter mais e assim fazer mais vista, e consequentemente ter mais status!

                                                Mesmo não sendo a mesma coisa (escala), esse Jaguar acho que não tenho, e mesmo que quisesse não podia vender pois foi o meu pai que os comprou, eu só os uso para me evidenciar ao pé dos amigos e das amigas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                                                  Epá, é muita coisa, mas a uma escala menor para poder ter mais e assim fazer mais vista, e consequentemente ter mais status!

                                                  Mesmo não sendo a mesma coisa (escala), esse Jaguar acho que não tenho, e mesmo que quisesse não podia vender pois foi o meu pai que os comprou, eu só os uso para me evidenciar ao pé dos amigos e das amigas.
                                                  LOL !!! Gostei sim senhor ! Tal como eu, você também percebe de status!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                    LOL !!! Gostei sim senhor ! Tal como eu, você também percebe de status!
                                                    "Claru"! Temos que fazer pela vida, ou pelo menos pelo que damos a entender dela aos outros!

                                                    Comentário


                                                      Tenho um vizinho que para ele status é ter sempre um carro novo !

                                                      Teve um fiat punto novo e tava parado sempre na garagem , vendeu-o nem 15 mil km tinha .

                                                      Depois teve um stilo novo e novamente sempre na garagem .

                                                      Depois trocou-o por um corsa C novo , e está lá na garagem , so sai muito raramente de la

                                                      E ja andava a pensar a comprar uma megane nova tambem para a meter la na garagem


                                                      É status amigossss !!!!!!

                                                      É um poder enorme sentir o status

                                                      Comentário


                                                        Da sua vida cada um é que sabe e mandar bitaites sobre a vida dos outros é muito arriscado, mas esta tenho que partilhar porque foi contada à minha frente pela protagonista e fez-me ficar estarrecido:

                                                        Uma miúda comprou um Audi A3 e até aqui tudo bem. O problema é que ela trabalha numa loja de roupa (não interessa qual), leva para casa um ordenado de cerca de 500€ mensais (vá lá que vive me casa dos pais e o carro vai ser pago durante 84 meses em suaves prestações (!) para os mais distraídos estamos a falar de "apenas" de 7 anos! Antes que me esqueça, o banco emprestou a quantia a 100%!!!

                                                        Nem fui capaz de dizer nada. Apenas tive pena da miúda!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                          Curiosamente as pessoas que conheço pessoalmente com ordenados chorudos (acima dos 10.000€ mensais) andam com carros modestos que não valem mais de 10/15.000€


                                                          As pessoas que eu conheço que têm ordenados desses montantes, têm todas carros de serviço de segmento D/E para cima, todas...

                                                          Comentário


                                                            Miguelspc, por momentos pensei que era um amigo comum, mas no fim vi que não!
                                                            Primeiro um Punto,
                                                            Depois um Stilo que foi trocado por um Panda... e agora anda a pensar no 500!

                                                            Isto em meia dúzia de anos! Tudo carros novos!!!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                              Tenho um vizinho que para ele status é ter sempre um carro novo !
                                                              Teve um fiat punto novo e tava parado sempre na garagem , vendeu-o nem 15 mil km tinha .
                                                              Depois teve um stilo novo e novamente sempre na garagem .
                                                              Depois trocou-o por um corsa C novo , e está lá na garagem , so sai muito raramente de la
                                                              E ja andava a pensar a comprar uma megane nova tambem para a meter la na garagem
                                                              É status amigossss !!!!!!
                                                              É um poder enorme sentir o status
                                                              O meu pai teve um colega que trocou um carro, não tendo problemas, com 45 000km, e outro que se cortava nos pequenos prazeres do dia-a-dia e passado uns anos apareceu com um Rover dos grandes. LOL

                                                              Tirei os espaços para o quote não ocupar tanto espaço.

                                                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                              Da sua vida cada um é que sabe e mandar bitaites sobre a vida dos outros é muito arriscado, mas esta tenho que partilhar porque foi contada à minha frente pela protagonista e fez-me ficar estarrecido:

                                                              Uma miúda comprou um Audi A3 e até aqui tudo bem. O problema é que ela trabalha numa loja de roupa (não interessa qual), leva para casa um ordenado de cerca de 500€ mensais (vá lá que vive me casa dos pais e o carro vai ser pago durante 84 meses em suaves prestações (!) para os mais distraídos estamos a falar de "apenas" de 7 anos! Antes que me esqueça, o banco emprestou a quantia a 100%!!!

                                                              Nem fui capaz de dizer nada. Apenas tive pena da miúda!
                                                              Sei de quem trabalhe numa bomba de gasolina, uma rapariga também, e tenha um Série 1 todo pipi.

                                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                              As pessoas que eu conheço que têm ordenados desses montantes, têm todas carros de serviço de segmento D/E para cima, todas...
                                                              Vai dos sítios de cada um, acredito que em meios rurais haja bem mais pessoal com dinheiro e carros humildes fruto do menor apelo ao consumo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X