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    Mas porque raio é que a PSA se foi meter coma GM? Eu avisei logo. Basta rever o historial de parcerias e compras recentes da GM para facilmente perceber quem se mete com a GM acaba sempre mal! Como é possível aquele Varin não perceber algo que até uma criança seria capaz de entender. Enfim. Agora o que vão fazer com a produção no Irão que representava quase meio milhão de unidades por ano, e que foi cessada por ordens da GM? A Government Motors, como é ironicamente chamada pelos Americanos, e as suas "belas" jogadas políticas...


    Isto se não fosse verdade até seria cómico. Veremos se as vendas na China conseguirão salvar a PSA ou se daqui a poucos anos será mais uma empresa europeia nas mãos dos chineses (como provavelmente também acontecerá com a Opel/Vauxhall)...

    Comentário


      Se a Opel passar para os chineses, eu já digo: qualquer coisa é melhor que a GM!!

      Comentário


        Resta saber é se os chineses quereriam a Opel/Vauxhall. É que a filial europeia da GM dá prejuízos há muito anos consecutivos, e a imagem de marca é bastante fraca. Para os chineses só talvez lhes fosse útil as fábricas na Europa da GM para eventual produção dos seus produtos na Europa.

        O que acho mais provável é a GM seguir o exemplo da Ford na Europa. Acabar com as marcas regionais como a Opel e a Vauxhall e fazer da Chevrolet a marca global.

        Aliás o acordo da Chevrolet com o Man Utd acho que vai nesse sentido.

        Comentário


          Quando as companhias se compram umas às outras... Existe sempre algo que corre mal.
          Além do mais a europa e estados unidos continuam a perder contra a ásia.

          Comentário


            Estamos a atingir os limites das exigências e um dia teremos de voltar atrás e começar tudo de novo, se nos for dada essa hipótese.

            Os custos de mão de obra na europa, custos sociais, baixas medicas constantes criam sempre problemas adicionais na gestão de qualquer grande empresa.

            A concorrência dos koreanos e os japoneses vieram ajudar a baixar as vendas e com a finalização da proteção que tínhamos na década de oitenta aceleraram a decadência.

            Não acredito que feche um grupo tão importante para a frança, mas muitas marcas europeias já desapareceram no passado e se esse for o caminho

            Vai ficar complicado arranjar trabalho para tanta gente.

            O brasil já protegeu o seu mercado contra os importados, mas é outra liga e não precisa de muita ajuda externa de momento, no futuro logo se verá.

            Boa sorte a todos quanto precisam deste grande grupo.

            Comentário


              http://www.noticiasautomotivas.com.b...ce-de-quebrar/

              acabei de ver agora esta notícia e espanta-me não ouvir mais nada sobre isto

              Comentário


                Originalmente Colocado por Guii Ver Post
                Analistas dizem que PSA tem 48% de chance de quebrar

                acabei de ver agora esta notícia e espanta-me não ouvir mais nada sobre isto
                Também já tinha visto, por enquanto vale o que vale...

                Comentário


                  O Olimpo não dá ponto sem nó, criou o tópico do suposto encerramento da GM Europa (Opel), agora para explicar o (também suposto) afundanço do grupo PSA, desculpou-se com uma parceria de meses que ainda não flor deu, quanto mais frutos.

                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                  Mas porque raio é que a PSA se foi meter coma GM? Eu avisei logo. Basta rever o historial de parcerias e compras recentes da GM para facilmente perceber quem se mete com a GM acaba sempre mal!
                  És um Opel-hater assumido.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                    O Olimpo não dá ponto sem nó, criou o tópico do suposto encerramento da GM Europa (Opel), agora para explicar o (também suposto) afundanço do grupo PSA, desculpou-se com uma parceria de meses que ainda não flor deu, quanto mais frutos.



                    És um Opel-hater assumido.
                    Qualquer dia vêmo-lo num duelo até á morte com o Jfire...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Request Ver Post
                      Qualquer dia vêmo-lo num duelo até á morte com o Jfire...
                      Já vi dezenas de vezes, fanatismos é coisa que não me assiste mais.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Request Ver Post
                        Qualquer dia vêmo-lo num duelo até á morte com o Jfire...
                        Esse era sem dúvida um duelo a que eu assistiria.

                        Comentário


                          Vauxhall/Opel 'to merge with Peugeot-Citroen' | Autocar
                          Aqui fica a tradução:
                          Vauxhall / Opel "irá fundir-se com a Peugeot-Citroen"

                          A nova joint venture poderia ver mega-fusão de quatro marcas

                          A união PSA-GME iria ver os futuros modelos como a próxima geração do Astra partilhar a plataforma com as próximas gerações dos 308 e C4

                          A divisão europeia da General Motors pode ser fundida com a Peugeot-Citroen, de acordo com relatos dos média surgidos em França. Os relatos dizem que as Vauxhall-Opel seriam fundidas numa nova empresa de joint-venture com a Peugeot-Citroen. A GM possuiria uma participação de 30% na joint-venture e iria injetar £ 6,2 mil milhões para o desenvolvimento de futuros produtos.

                          De acordo com a Automotive News Europe, é dito que a tentativa deste plano ter sido um de entre uma série de ideias consideradas pelas equipes de gestão de PSA e GM, incluindo a venda definitiva da Opel para PSA ou a compra da divisão automóvel PSA pela GM.

                          Nem a GM ou a PSA quiseram comentar estas informações.

                          No momento, a aliança entre a GM e a PSA Europa tem-se centrado numa série de futuros modelos, incluindo substitutos para o Insignia e C5/408, uma rival para low-cost da Renault, Dacia, um supereconómico supersupermini e uma gama de SUVs compactos.

                          Embora alguns especulem que o Governo francês possa estar a resistir à ideia de uma joint-venture PSA-GME, com 70 por cento de participação controlada pelos franceses e o fato de que este acordo talvez ser a única maneira de salvar a PSA entre em colapso a médio prazo, poderiam tornar-se fatores decisivos.

                          Tanto a GM Europa como a PSA estão a perder enormes quantidades de dinheiro face à crise no mercado europeu, uma situação impulsionada pela subutilização das suas fábricas e a necessidade de descontar os preços showroom. A GM Europa deve perder quase mil milhões de libras em 2012, uma situação que está a afetar globalmente a saúde da GM. A PSA está a “queimar” £ 161 milhões por mês.

                          A fusão das quatro marcas do mercado iria, eventualmente, pagar dividendos através da construção de um número muito maior de carros em cada plataforma, economizando significativamente nos custos de desenvolvimento de produtos e aproveitar acima de 85% da capacidade as fábricas da joint-venture.

                          As desvantagens são que mais do que uma fábrica de qualquer aliança PSA-GM teria que fechar - uma preocupação para a fábrica do Reino Unido em Ellesmere Port, que recentemente conseguiu o contrato para produzir o Astra 2015. Além disso, a fusão da maioria dos modelos em plataformas comuns levaria mais de cinco anos, tempo que nas condições atuais de mercado a PSA e a GME não podem ter.

                          A divisão do trabalho de engenharia entre a França e a Alemanha poderia tornar-se controversa, embora a Russelsheim GM Engineering HQ pudesse ser totalmente mantida pela GM, pois desenvolve um trabalho com base global.

                          Nesta fase, a proposta de fusão está ainda numa fase de esboço, mas se isso acontecer, com estas claras possíveis dificuldades, é improvável que se obtenha a luz verde antes do final do ano.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Request Ver Post
                            Qualquer dia vêmo-lo num duelo até á morte com o Jfire...
                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            Já vi dezenas de vezes, fanatismos é coisa que não me assiste mais.
                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                            Esse era sem dúvida um duelo a que eu assistiria.
                            Eu também!
                            De um lado um hater assumido.
                            Do outro um claríssimo fanático pela marca.

                            Comentário


                              Não percebo a parte do C5/408, não era mais lógico se fosse C5/508, ou a barra quer dizer "C5 e 408", se for isso fica estranho o texto, "Insignia e C5 e 408"...

                              Tanto quanto sei o 408 é uma especie de 308 4p.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                Gostei desta parte:

                                A GM (...) iria injetar £ 6,2 mil milhões para o desenvolvimento de futuros produtos.

                                Resta saber onde iria arranjar dinheiro! Ao governo alemão? Ao governo inglês? Ao govermo francês? Ao governo norte-americano? Na me parece!

                                Comentário


                                  Se a fusão seguir em frente será um mar de desemprego na Europa...

                                  Comentário


                                    Parece que agora veio a BMW pedir uma indemnização à PSA por esta ter revogado um acordo de colaboração para a produção de um hibrido..

                                    Mais um prego no caixão?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                      Parece que agora veio a BMW pedir uma indemnização à PSA por esta ter revogado um acordo de colaboração para a produção de um hibrido..

                                      Mais um prego no caixão?
                                      Não será antes uma jogada para ficar com parte da PSA ao preço da chuva?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        Não será antes uma jogada para ficar com parte da PSA ao preço da chuva?

                                        Claro que sim.

                                        Até pode ser uma estratégia merkeliana para salvar a Opel, usando a BMW como joguete.


                                        (Nota: Uma vez q da palavra escrita mtas vezes não se retira o tom pretendido, apenas dou conta de q apesar da minha resposta poder parecer a gozar com a resposta de cima, não é., é mesmo a sério.)

                                        Comentário


                                          Paris dá garantias de 7 mil milhões à Peugeot para salvar negócio bancário- Empresas - Jornal de negócios online

                                          Se isto não é um banco falido, vou ali já venho.

                                          Pelo menos o Governo não engana ng. Está a apoiar fortemente o grupo. Se isto não é falsear a concorrência... Pena que a comissão Europeia não se pronuncie sobre estas ajudas...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                            Paris dá garantias de 7 mil milhões à Peugeot para salvar negócio bancário- Empresas - Jornal de negócios online

                                            Se isto não é um banco falido, vou ali já venho.

                                            Pelo menos o Governo não engana ng. Está a apoiar fortemente o grupo. Se isto não é falsear a concorrência... Pena que a comissão Europeia não se pronuncie sobre estas ajudas...
                                            Já o fez à Renault e a Citroen em tempos que elas precisaram..

                                            E queres mesmo a certeza que a PSA vá à Falência?.. Tens noção da catastrofe que seria na Europa?

                                            Comentário


                                              Cada um protege como pode o seu quintal.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                Paris dá garantias de 7 mil milhões à Peugeot para salvar negócio bancário- Empresas - Jornal de negócios online

                                                Se isto não é um banco falido, vou ali já venho.

                                                Pelo menos o Governo não engana ng. Está a apoiar fortemente o grupo. Se isto não é falsear a concorrência... Pena que a comissão Europeia não se pronuncie sobre estas ajudas...
                                                Qual é mesmo o problema de ajudar uma das maiores empresas do seu pais?

                                                O que tem que dizer a Comissão Europeia?
                                                Que é injusto ajudar a PSA?
                                                Que é injusto ajudar uma empresa por forma a que esta se aguente no mercado e que consigo continua a albergar as dezenas de milhares de funcionários?

                                                A moralidade que existe em falsear a concorrência acaba quando estão em jogo a economia do país e os seus postos de trabalho.

                                                Comentário


                                                  Provavelmente não fui explicito com o que quis dizer.

                                                  Ponham lá em perspectiva um Estado ajudar um empresa privada em fortunas colossais, quando em matérias atinentes aos Países do Sul, a comissão põe em causa coisas tão singelas como nomedamente a discriminação positiva nas scuts ou as golden shares que davam gordos dividendos ao Estado, fora o resto que não se sabe.

                                                  Comentário


                                                    O quadro está a ficar claro: ou a Europa se une e luta para sobreviver (mercado automóvel é um bom exemplo) ou vamos todos ao fundo!

                                                    Comentário


                                                      GM e PSA param as suas conversações

                                                      Parece que la situación financiera de PSA está peor de lo que se pensaba. Esta es la principal razón por la que la conocida alianza con General Motors se ha tomado un respiro hasta saber qué ocurre con las ayudas estatales francesas aceptadas por Peugeot y en qué pueden complicar el marco de negociación.

                                                      Por ahora lo único que tenemos claro es que hasta al menos 2014 no habrá una alianza entre ambos grupos. La caída en la demanda de automóviles nuevos en el viejo continente es otra de las razones por las que una pausa en las conversaciones es necesaria. Tampoco sería justo que los recortes en las plantas de producción sólo se dieran por la parte alemana, y con el rescate a Peugeot parece que no hay posibilidad de que suceda algo parecido en las instalaciones francesas.

                                                      Las ayudas a Peugeot tampoco permitirían que Opel fabricase algún producto PSA, lo que todavía complica más las cosas y GM no podría ceder en todos los apartados importantes de la cooperación. Los mercados del sur de Europa, muy importantes para ambos fabricantes, tampoco ayudan a continuar las conversaciones.

                                                      En la actualidad PSA tiene unos gastos mensuales en efectivo de unos 160 millones de euros y se ha visto obligada a recortar 10.000 puestos de trabajo y cerrar una planta de producción en suelo francés. En cuanto a Opel, General Motors predice que podrían registrarse unas pérdidas de unos 1.500-1.800 millones de euros este año y están negociando con los sindicatos el cierre de la planta alemana situada en Bochum. De seguir adelante con una alianza ambas firmas deberían ajustar todavía las cifras, con un mayor número de despidos y el cierre de más instalaciones.

                                                      Comentário


                                                        OHHHH... Nada feito.

                                                        Comentário


                                                          Le Français Leyland?
                                                          In bailing out PSA, the French government has in effect blocked its deal with GM, and its long-term salvation

                                                          in autocar

                                                          A couple of weeks ago, a story broke late on a Friday evening that ailing Vauxhall/Opel could end up merging with the even more ailing PSA Peugeot-Citroën.

                                                          The two companies had already started talks on platform sharing and a component buying scheme that would have made useful, but in the circumstances, relatively marginal efficiency gains. The leak suggested that GM’s European arm would be merged into a joint venture that would be substantially controlled by the French.

                                                          Industry analysts suggested that GM was keen to do the deal because its European arm has been losing huge sums for years (it could lose £1bn this year alone) and can probably never get back into profit because it both competes in the cut-throat mass-market segment and makes cars in high-cost western European countries. Vauxhall/Opel is a serious drag on the rest of GM’s global operations and GM bosses and shareholders – not least the US government – are not impressed.

                                                          The US government has $25bn (£15.7bn) invested in General Motors as a result of the post-crunch bailout – and the GM share price is currently running around $25. It’s suggested that GM shares need to double in value if the government is going to get its money back. Getting Vauxhall/Opel off the books would go a long way to pushing up the value of the company.

                                                          The plan to fold Vauxhall/Opel into a French-led joint venture would have got the European brands off GM’s books and would have given PSA a chance of building a bigger, more efficient mass-market business. So keen was GM to do the deal that industry sources claimed it was willing to hand over a £3.2bn cheque to the French to pay for future factory closures and cover a few years’ losses.

                                                          Now, it seems, the plan has been brought to a shuddering halt. According to a Reuters report, the JV plan has been put on ice until at least 2014 because PSA has accepted a huge, £14.8bn refinancing deal, backed by the French government. PSA is in such a perilous condition (it is said to be burning £128m a month) that it could not borrow money for its finance arm at competitive rates. And without the ability to offer competitive loans to car buyers, it will sell even fewer cars.

                                                          The downside of the bailout, however, is that the French government is now likely to try to stop PSA’s planned 10,000 jobs cuts and the closure of a factory. French industry minister Arnaud Montebourg also says he wants to see representatives of both the workers and the government on the PSA board.

                                                          Which is why GM’s grand merger plan has been shelved for now. Turning Vauxhall/Opel and PSA into a viable mega-company would have required job cuts and factory closures in both Germany and France. With the French government involved, that looks impossible. So the only real long-term solution for PSA’s woes has been blocked.

                                                          The French government has, of course, stuck its collective tête in the sand. The 2008 auto bailout in the US did prop up GM and Chrysler with big loans, but the government did not prevent the companies from slashing jobs and downsizing their operations. The proof of that enlightened view is shown in the current health of those US car makers.

                                                          French president François Hollande’s administration needs to careful. In this country, we all know what happened when a government decided to prop up a tottering automotive giant, in the face of all economic common sense. Do they really want to create Le Français Leyland?

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                                                            Sinceramente não acho que a parceria com a GM fosse muito positiva... Tudo em que eles metem a mãe sai asneira...

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                                                              Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                                              Sinceramente não acho que a parceria com a GM fosse muito positiva... Tudo em que eles metem a mãe sai asneira...
                                                              A mãe da GM é danada

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