Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PSA em apuros financeiros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Acho que o problema da PSA pouco tem a ver com os produtos equivalentes/idênticos de ambas as marcas.
    Como já amplamente referido, um mix de margens baixas, sobre-capacidade produtiva, vendas em baixa, dependência excessiva do estagnado mercado europeu é o que está na origem dos problemas.
    No que toca a produto, vejo a PSA com muito menos problemas do que por exemplo, uma Fiat, que, mesmo incluindo a Lancia e a Alfa, não consegue estar presente eficazmente em segmentos ou nichos chaves no mercado na Euroland.

    A gama DS é um sucesso, mas ainda corresponde a uma pequena percentagem das vendas do grupo. Tem a vantagem de permitir margens superiores, mas ainda têm de arranjar soluções para as restante gamas. Ou seja, o foco terá de ser na diminuição dos custos de produção. E isso implica estratégias como a adoptada pelo grupo VW. E deve ser o objectivo dado esta parceria com a GM. Mas são coisas que levam tempo, quando se torna necessário medidas com efeitos mais imediatos.
    Isso foi precisamente o que arrasou a GM, o excesso de marcas e rebadges.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
      Isso foi precisamente o que arrasou a GM, o excesso de marcas e rebadges.
      Comparar a GM à PSA, acho que não tem nada a ver..
      PSA são 2 marcas, GM eram umas 5 ou 6 a combater entre elas..

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
        Isso foi precisamente o que arrasou a GM, o excesso de marcas e rebadges.
        Não há excesso de marcas na PSA.
        E exceptuando o 107/C1, dificilmente confundes um modelo da Citroen com um da Peugeot.
        O que a PSA anda à procura, como muitos outros andam, é aumentar margens e redução de custos.
        Apesar de as suas marcas andarem a batalhar nos mesmos segmentos, tem havido um bom esforço de diferenciação. Bem longe dos clones da GM, onde havia 3, 4 marcas a vender exactamente o mesmo carro. Apenas mudava simbolos e grelha.

        E o problema da GM era bastante mais extenso que a presença de clones.
        Não era apenas o problema de produto, mas questões de origem estrutural da própria empresa.
        Até 2008, mesmo com uma deficiente estratégia de produto, a GM era a nº1 em vendas mundiais.
        Mas mesmo sendo o nº1, os custos associados ao fundo de pensões, a baixa rentabilidade de maior parte dos seus modelos, e capacidade de produção excessiva, não permitiram suster a quebra de vendas generalizada que aconteceu durante a crise.

        Comentário


          #64
          Tenho ideia que o grupo Hyundai/Kia é dos poucos que revelam desafogo financeiro. Não cessam de parir carros novos em todos os segmentos.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
            Tenho ideia que o grupo Hyundai/Kia é dos poucos que revelam desafogo financeiro.(...)
            A actividade principal do grupo industrial Hyundai não é relacionada com o sector automóvel, e este em particular tem uma forte implementação na zona Asiática onde as taxas de crescimento económico são contínuas há décadas,no mercado dos EUA em termos de retorno de investimento do sector automóvel está entre os dez primeiros, na Europa avança a todo o vapor com um programa de renovação da imagem e conteúdos dos seus automóveis, a haver quebra tem obrigatoriamente uma margem financeira de suporte que outros não simplesmente não tem.

            E a própria questão alfandegária e suas respectivas taxas sobre certos produtos importados para consumo interno na Coreia do Sul, beneficia o grupo.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              (...) ainda menos se percebe que tenham investido tanto (...) na criação da linha DS na Citroën, que ainda ninguém percebeu muito bem para que serve, em termos meramente comerciais.(...)
              Distraído?,

              Originalmente Colocado por crash Ver Post
              (...) A gama DS é um sucesso, mas ainda corresponde a uma pequena percentagem das vendas do grupo. Tem a vantagem de permitir margens superiores, mas ainda têm de arranjar soluções para as restante gamas. Ou seja, o foco terá de ser na diminuição dos custos de produção. E isso implica estratégias como a adoptada pelo grupo VW. E deve ser o objectivo dado esta parceria com a GM. (...)
              Referem que a maximização da taxa de ocupação das linhas e montagem a ultrapassar os 90% se não estou em erro como redução dos custos de produção, no resto a aposta é óbvia é uma total deslocalização industrial em relação a produtos de topo (os ditos DS e a Peugeot avança agora com a comercialização do seu RZC ) para a RPC, os EUA não são o objectivo principal, as actualizações das Joint-Ventures entre a PSA e marcas automóveis locais da RPC indicam isso.

              Se excluirmos a nível europeu o grupo VW e a BMW é a PSA Peugeot-Citroën que detém a maior presença na RPC em temos industriais e comercias.

              As restantes gamas será o tradicional segmento A e B europeu, o próprio segmento C está em risco simplesmente porque a demografia chinesa é esmagadora nos números, qual será a diferença a nível de números absolutos de vendas entre um C4 comerciliazdo na RPC e o mesmo modelo na Europa?, acrescente-se o investimento feito e respectivo retorno, deduzo que seja algo de gigantesco,

              Comentário


                #67
                A Hyundai e a Kia é o mais aproximado que temos em relação à Pug/Citro... Mesmos segmentos, modelos com a mesma génese mas afinações diferentes.

                Comentário


                  #68
                  O maior problema da PSA, é estar demasiado exposto e dependente das vendas na Europa.

                  Basta notar o seguinte, quanto mais uma marca está dependente nas vendas na Europa, maiores dificuldades financeiras.

                  A pior é a Opel, que vende apenas na Europa mas esta já dava prejuízo mesmo antes da crise ter eclodido. Já é um problema crónico.

                  Depois a PSA, que não tem nenhum grande mercado onde se destaque fora da Europa, vende razoavelmente bem na América do Sul, mas no Brasil que é o maior mercado tem pouca presença. Nos EUA não existe, tem uma boa presença no Norte de África, e na China está a crescer. Aliás será a China que irá definir o futuro da PSA.

                  A Fiat está numa posição confortável devido à forte presença no Brasil, onde vende mais que na Europa! O Brasil tem sido o grande pulmão da Fiat nos últimos 20 anos! Além disso está a colher os frutos de uma estratégia nos EUA, com a compra Chrysler.

                  A Renault não está a brilhar mas também não está propriamente mal, cresce muito em mercados emergentes, como Rússia, Brasil, África. Além da forte presença na Nissan o que lhe permite estar numa condição relativamente estável. Na minha opinião a grande falha é estar ausente na China, apesar de ter agora começado uma ofensiva no maior mercado do Mundo, penso que foi muito tarde e levará alguns anos a ter uma posição de destaque.

                  A VW não podia estar melhor, apenas a SEAT e a Bentley dão prejuízo e mesmo assim nada de mais.

                  Portanto aquilo que se verifica é que as dificuldades financeiras variam proporcionalmente com a exposição ao mercado Europeu. Quanto maior exposição e maior dependência, mais dificuldades. A solução está nos mercados emergentes, e a Peugeot tem uma boa imagem a nível global devido aos seus motores Diesel indestrutível, é conhecida como a Mercedes francesa em muitos países de África, e a criação de produtos com alto valor acrescentado, como a gama DS.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Pior só mesmo o teu post.

                    Em relação ao tema, se isso é assim, ainda menos se percebe que tenham investido tanto "l'argent" na criação da linha DS na Citroën, que ainda ninguém percebeu muito bem para que serve, em termos meramente comerciais.
                    Que comentário mais despropositado.

                    A saída da crise está precisamente aí, criação de produtos com alto valor acrescentado e acima de tudo, imagem! Que é aquilo que falta aos franceses para vender produtos de topo! Precisamente aquilo que a Citroen pretende fazer com a DS.

                    Vejamos, os franceses tecnicamente são do melhor que há no Mundo, a PSA e a Renault juntas fornecem motores e outros componentes para praticamente todas as grandes marcas do Mundo. Não existe mais nenhuma marca que forneça tantos concorrentes como a PSA e a Renault.

                    No desporto Automóvel os franceses só sabem ganhar, fazem produtos de topo, nos últimos 10 anos, mas também nos anos 80, na F1 e WRC, são das marcas vais vitoriosas de sempre! São os melhores, vencem.

                    Então se no desporto automóvel e na industria em geral são vistos como produtos superiores, e são tão requisitados, o que lhes falta para lançar produtos que consigam vender tanto, no mercado, como os MB, BMW e Audi? Uma coisa, imagem de marca.

                    Não vale de nada lançarem produtos excelentes como Laguna Coupé, Citroen C6, etc, mas não conseguirem transmitir ao consumidor que são um produto com qualidade elevada e ao nível dos premium alemães.

                    Porque, hoje no mercado, seja no automóvel ou em qualquer outra área, o que mais vende é mesmo a imagem.

                    Estes novos DS9, ou Citroen Metropolitan, são o caminho certo para a PSA se afirmar categoricamente (no mercado e no consumidor comum que pensa erradamente que a Peugeot e a Renault são só 207 e Meganes) como produtos de todo Mundial.

                    A Renault já tem a Infiniti, e pode relançar a Alpine, com esse mesmo objectivo.

                    Aqui está a saída para a crise. Porque a invasão asiática está mais forte do que nunca!

                    Comentário


                      #70
                      Epah, no wrc temos que ver que a PSA ganha muito porque todas as marcas com tradição abandonaram a competição... e a ford não é concorrência à altura.

                      O mal dos carros franceses, penso que já o disseste, não se destacam em rigorosamente nada, ao contrário dos alemães ou até dos italianos, são pura e simplesmente carros banais e baratos (quando comparados com a concorrência) feitos para ir de A a B.
                      Editado pela última vez por ravager; 28 April 2012, 14:12.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                        Epah, no wrc temos que ver que a PSA ganha muito porque todas as marcas com tradição abandonaram a competição... e a ford não é concorrência à altura.

                        O mal dos carros franceses, penso que já o disseste, não se destacam em rigorosamente nada, ao contrário dos alemães ou até dos italianos, são pura e simplesmente carros banais e baratos (quando comparados com a concorrência) feitos para ir de A a B.

                        Nem mais!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                          Epah, no wrc temos que ver que a PSA ganha muito porque todas as marcas com tradição abandonaram a competição... e a ford não é concorrência à altura.

                          O mal dos carros franceses, penso que já o disseste, não se destacam em rigorosamente nada, ao contrário dos alemães ou até dos italianos, são pura e simplesmente carros banais e baratos (quando comparados com a concorrência) feitos para ir de A a B.
                          Engraçado que te esqueceste das épocas 85 e 86 em que foi um dos anos em que mais marcas participaram no WRC. A PSA foi 100% vitoriosa ganhando todos os 4 títulos oficiais, contra marcas comoa Audi, Lancia, Renault, Ford, Toyota, Rover, Citroen, etc..

                          Parece que te esqueceste propositadamente destes dois anos. Mas deixa-me adivinhar, vem aí outra desculpa

                          São carros banais, como os VW, FIAT, Ford, etc.. Todas as marcas têm modelos banais, são esses que dão o volume de vendas. Nesses carros banais, os franceses são dos que apresentam as melhores relações qualidade preço, os melhores motores, boa qualidade, bons chassis, etc.. São muito equilibrados e homogéneos. Depois algumas têm outros modelos de topo, os franceses não os têm apenas porque não os conseguem vender. E é aí que estão a mudar, como a VW fez com a Audi, a Toyota com a Lexus, ou a Nissan com Inifiniti. Um Audi é um VW, etc mas com outro embrulho e um investimento mais avultado em pormenores. É esse o objectivo de novas abordagens como a gama DS. E o pouco que existe, já coloca muitas grandes em sentido.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Nem mais!
                            A Ford não é concorrência à altura? A Ford é a marca que há mais anos está no WRC, consecutivos! Se existe marca do WRC é a Ford.

                            Além disso a PSA já está no WRC há 12 anos consecutivos, tendo ganho logo no ano de estreia! E durante todos estes anos já teve vários concorrentes de peso além da Ford, como a Subaru, a Mitsubishi. etc..
                            Editado pela última vez por Olimpo; 28 April 2012, 15:42.

                            Comentário


                              #74
                              O problema da PSA em relação ao WRC é não aproveitarem nem comercialmente nem tecnicamente (pelo menos que eu saiba) a presença nesta competição.

                              Comentário


                                #75
                                Se é coisa n n entendo é esta brincadeirinha da PSA se juntar à GM. Antes deveriam de ter falado com o CEO da FIAT para entenderem os "amores" de pessoas q eles são.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                  Epah, no wrc temos que ver que a PSA ganha muito porque todas as marcas com tradição abandonaram a competição... e a ford não é concorrência à altura.

                                  O mal dos carros franceses, penso que já o disseste, não se destacam em rigorosamente nada, ao contrário dos alemães ou até dos italianos, são pura e simplesmente carros banais e baratos (quando comparados com a concorrência) feitos para ir de A a B.
                                  Isto é para rir? Muito bom!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Estranhei ninguém ainda ter referido o abandono das corridas de resistência com o 908, um sinal de que as coisas não iam bem a nível financeiro. Já meses antes a Peugeot Portugal abandonava os rallys e depois veio essa noticia da venda de património, tudo indícios claros que pelo menos uma reestruturação estaria em curso. Não é à toa que a Peugeot deposita tantas esperanças no novo 208, já nos anos 80 foi o 205 que salvou a marca da falência...

                                    Como já aqui foi dito o Grupo PSA está refém do seu principal mercado, a Europa, onde os custos de produção são os mais elevados. Dado o cenário actual com perdas de lucro significativas será inevitável fechar uma ou outra fábrica. Fala-se por exemplo na Alemanha juntar a Peugeot e Citroën na mesma fábrica;. a fábrica francesa onde é produzido o C3 também se fala que estará no fio da navalha. Está também em marcha um plano para reestruturar os concessionários.

                                    Andaram a brincar com um dos mais promissores mercados emergentes desde os anos 90, o Indiano, com repetidos tiros no pé de entra e sai do país, abre/fecha fábrica. Agora pelos vistos vão-se agarrar à General Motors para estarem presentes no país sem terem de construir lá fábrica que tinham em cima da mesa construir por 850 milhões. Em 2020 está previsto a India ser o 3º maior mercado automóvel a nível global e se o Grupo desiste deste mercado são 170,000 carros previstos até 2015 que terão de ser distribuídos por Brasil, Rússia e China. Assim aproveita as 3 fábricas da GM no país para ele produzirem automóveis com logo Peugeot. A PSA espera que daqui a 8 anos 65% dos lucros venham de fora da zona euro e como está bom de ver serão as joint ventures que conseguir concretizar que ditarão o sucesso desse objectivo, em especial no mercado asiático...

                                    Esta parceria com a GM parece não ser de todo perceptível no imediato, inclusive nos Estados Unidos foi considerado por muitos 400 milhões empastados num construtora perdedora e os contribuintes americanos possuem agora 7% de... sucata. Mas opiniões do outro lado do oceano valem o que valem. O Obama diz que foi dinheiro bem empregue. A questão agora é saber se os 400 milhões de dólares vão valer a pena e que consequência vão advir desta parceria, para já medo, muito medoooo...

                                    Comentário


                                      #78
                                      O mercado indiano é promissor, mas acho que China e Russia são apostas mais seguras, dado que têm maior potencial para escoar produtos com margens superiores de rentabilidade.
                                      Na India, são os segmentos A e B que dominam na tabela de vendas. Tem-se possibilidade de atingir volumes interessantes, mas as margens não são as mais convidativas.
                                      Na CHina e Russia, existe maior margem para apostar em produtos com margens superiores.
                                      Especialmente na China, onde maior parte das marcas têm a real oportunidade de se reinventar, dado o desconhecimento geral do mercado chinês sobre as marcas que por lá andam. Por exemplo, mesmo uma Ferrari é um perfeito desconhecido por lá e a Porsche é a marca do Cayenne, não do 911.
                                      E a Citroen, pelo menos, está a apostar forte na sub-marca DS por lá, sendo este o mercado em que provavelmente veremos uma separação mais explicita entre os 2 emblemas.
                                      A questão é que têm de pôr produto no mercado.
                                      Uma versão de produção do Ds9 é imperativo e a Peugeot só ficaria a ganhar com a passagem à produção do SXC, dado a apetência crescente do mercado chinês por SUV's.

                                      Se o grupo PSA quer reduzir a dependência do mercado europeu, acho que a China ainda é a melhor aposta, dado o maior potencial de rentabilidade.
                                      O mercado chinês ainda continua a crescer e, segundo os analistas, espera-se que continue a crescer até perto das 30 milhões de unidades anuais, o que equivale mais ou menos o dobro do que temos agora.
                                      Esse comboio não se podem dar ao luxo de perder.

                                      Comentário


                                        #79
                                        E a primeira "vitima" do acordo GM PSA parece ser o sucessor do Citroen C5

                                        in leblog auto
                                        La prochaine Citroën C5 fabriquée chez Opel ?

                                        L’actuelle Citroën C5 est sortie en 2008, il y a presque 4 ans déjà. Elle est fabriquée, avec ses sœurs C6 et 508 dans l’usine bretonne de Rennes. Selon le plan produit initial, elle devrait donc logiquement être remplacée à l’horizon 2015-2016. Seulement, cette catégorie de véhicule ne rencontre pas vraiment le succès : la C6 n’est plus qu’anecdotique, la C5 actuelle s’essouffle, et la 508 a du mal à s’imposer.

                                        Avec le récent achat de 7% de PSA par GM, nous pouvions nous attendre à des réorganisations dans le plan produit de PSA, voici que les premières conséquences font surface, et cette future C5 serait la première « victime ». Selon la Tribune (et des sources internes chez PSA), le programme de renouvellement de la C5 est actuellement gelé est pourrait être complètement repensé, alors que son étude et son style était déjà bien avancé.

                                        En effet, en mars dernier, GM et PSA ont lancé un groupe de travail dont la tâche consiste à chercher des économies et synergies entre les 2 groupes. Les premières conclusions du groupe de travail devraient être rendues en octobre, mais le sort de la C5 semble déjà scellé.

                                        Ainsi, la C5 délaisserait la plateforme PSA « BVH 2 prime » pour utiliser une plateforme GM, celle qui servira à la prochaine Opel Insignia. Conséquences directe de ce changement de cap :
                                        - Le programme de la C5 sera retardé, et le nouveau modèle ne sortirai qu’en fin 2016 ou 2017 au mieux, l’actuelle C5 va devoir jouer les prolongations
                                        - On imagine mal la C5 conserver la suspension hydractive, même en option, pour cause de rationnement des coûts
                                        - La C5 serait ainsi non plus fabriquée à Rennes, mais dans une usine Opel en Allemagne… On comprend que les 5900 salariés du site de Rennes soient inquiets, alors que ceux d’Aulnay s’interrogent encore sur leur sort…

                                        En contrepartie, PSA devrait récupérer la fabrication des petites Opel. Nous nous dirigeons donc vers un schéma dans lequel Opel produira les véhicules supérieurs des 2 groupes (berlines supérieures, SUV), et PSA les petites. Cependant dans ce schéma, de nombreuses interrogations restent en suspend, nous nous demandons notamment:
                                        - Quelle base sera utilisée pour les petites? Le renouvellement de la Corsa étant probablement déjà avancé, rien ne dit que la base PSA sera choisie…
                                        - Est-ce la fin définitive de l’hydractive chez Citroën?
                                        - Que va-t-il se passer pour le programme DS dont les prochains modèles seront des véhicules de gamme supérieure? Seront-ils également impactés? Si oui, PSA aura-t’il le droit de fabriquer ses véhicules en Chine? GM et PSA n’ayant pas les mêmes partenaires, on imagine mal GM laisser sa technologie à un concurrent
                                        - Les véhicules PSA conserveront ils leurs qualités dynamiques?
                                        - Il y aura forcément des fermetures d’usine chez les 2 groupes, reste à savoir lesquelles et quand.

                                        A un niveau plus global, on peut s’interroger sur l’avenir de PSA. Le groupe sera-t-il encore maitre de son destin s’il doit s’appuyer sur la technologie d’un autre groupe ? GM n’a pas ces soucis, puisqu’Opel devrait rester principalement en Europe. N’oublions pas aussi le tout récent accord entre BMW et Hyundai sur les moteurs, qui pourrait bien laisser PSA sur la touche…
                                        Resumindo:
                                        futuros Citroen C5 e Opel Insignia a partilharem plataforma?
                                        programa de sucessão do C5 foi adiado um/dois anos
                                        Possibilidade do futuro C5 ser produzido pela Opel
                                        Fim da suspensão hidractiva?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                          ......Já meses antes a Peugeot Portugal abandonava os rallys e depois veio essa noticia da venda de património, tudo indícios claros que pelo menos uma reestruturação estaria em curso. ......

                                          .....
                                          Não é sinal de nada porque a Peugeot Sport Portugal é uma coisa e a Peugeot Sport da casa mãe é outra.

                                          São as sucursais de cada país e de cada marca que decidem financiar, ou não, um projecto para competição.

                                          Até para conseguirem material de últimas Specs era difícil por vezes, nunca a nossa sucursal teve qualquer tipo de apoio oficial.

                                          Tanto é que a estrutura da Pug Sport PT foi vendida a uma equipa privada Italiana.

                                          Comentário


                                            #81
                                            O consórcio Renault-Nissan vai comprar, ou já comprou, a Avtovaz (Lada).

                                            Lada Classic deixam de ser fabricados este ano - Economia - PUBLICO.PT

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                              (...) Resumindo: (...) Fim da suspensão hidractiva?
                                              Não de todo, já actualmente é uma opção dada ao consumidor de tê-la ou não disponível em determinada motorização mais potente do C5, ou seja irá transformar-se em algo simbólico e dispendioso na aquisição.

                                              O primeiro choque dito sério mesmo na questão politica internacional no acordo entre os dois grupos industriais foi a questão do fim da exportação automóvel (em moldes ditos tradicionais ) para o Irão, mercado com tradição comercial na marca Peugeot.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                (...) Andaram a brincar com um dos mais promissores mercados emergentes desde os anos 90, o Indiano, com repetidos tiros no pé de entra e sai do país, abre/fecha fábrica. Agora pelos vistos vão-se agarrar à General Motors para estarem presentes no país sem terem de construir lá fábrica que tinham em cima da mesa construir por 850 milhões. Em 2020 está previsto a India ser o 3º maior mercado automóvel a nível global e se o Grupo desiste deste mercado são 170,000 carros previstos até 2015 que terão de ser distribuídos por Brasil, Rússia e China. Assim aproveita as 3 fábricas da GM no país para ele produzirem automóveis com logo Peugeot. A PSA espera que daqui a 8 anos 65% dos lucros venham de fora da zona euro e como está bom de ver serão as joint ventures que conseguir concretizar que ditarão o sucesso desse objectivo, em especial no mercado asiático...

                                                Esta parceria com a GM parece não ser de todo perceptível no imediato, inclusive nos Estados Unidos foi considerado por muitos 400 milhões empastados num construtora perdedora e os contribuintes americanos possuem agora 7% de... sucata.(...)
                                                Na década de 40 deste século está previsto a Índia ser o país mais populoso do mundo, uma democracia e com diversos sectores de ponta tecnológica instalados no seu território, proprietários de diversas multinacionais, neste ponto e lendo o post citado talvez seja o corrigir de um claro erro estratégico anterior do grupo, na Ásia o que realmente interessa em volume e percepção de qualidade e requinte dada pelos consumidores para as marcas são os mercados automóveis Indiano e Chinês, neste ponto já acima escrevi a Citroën está claramente bem posicionada, a Peugeot vai lançara agora uma ofensiva de níveis de equipamento a apontarem à qualidade interior.

                                                Na Rússia a joint-venture com a MMC é de elevado investimento e espera-se de elevadíssimo retorno financeiro durante esta década com a exploração comercial do segmento dos pequenos Crossover.

                                                O valor despendido pela GM pela aquisição dos ditos 7% do grupo françês foi de 320 milhões de euros, e resume-se a isso pois foi estipulado um total bloqueio a novos aumentos de capital sem autorização prévia do grupo francês, mas irá obrigar a um acerto interno do grupo, a questão da logística e da política sindical são as mais problemáticas no imediato pelo que se lê.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  O valor foi baixo acima de tudo porque a GM não tem decisão, na prática, na gestão da PSA

                                                  É puramente um parceiro financeiro e industrial, nada mais.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                    Epah, no wrc temos que ver que a PSA ganha muito porque todas as marcas com tradição abandonaram a competição... e a ford não é concorrência à altura.

                                                    O mal dos carros franceses, penso que já o disseste, não se destacam em rigorosamente nada, ao contrário dos alemães ou até dos italianos, são pura e simplesmente carros banais e baratos (quando comparados com a concorrência) feitos para ir de A a B.
                                                    O Loeb é que não tem concorrência à altura.

                                                    Edit: Agora é que li bem "...todas as marcas com tradição abandonam a competição".

                                                    Queres marca com maior tradição do que a própria Ford?!
                                                    Editado pela última vez por DigCb; 08 May 2012, 19:35. Razão: Edit

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                      futuros Citroen C5 e Opel Insignia a partilharem plataforma?
                                                      programa de sucessão do C5 foi adiado um/dois anos
                                                      Possibilidade do futuro C5 ser produzido pela Opel
                                                      Fim da suspensão hidractiva?
                                                      Era o fim de muitos aficionados da marca

                                                      Eu até os considero dois produtos bastante semelhantes e competentes.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                        (...) WRC é não aproveitarem nem comercialmente nem tecnicamente (pelo menos que eu saiba) a presença nesta competição.
                                                        Melhor cenário para estudo técnico a diversos níveis dos novos e futuros blocos THP e de outros componentes que estão a ser incorporados em diversos modelos do grupo e de outro grupo automóvel , desconheço, a nível comercial só os valores fornecidos pelos patrocinadores (como seja o mais recente da Red Bull) e exposição contínua no desporto automóvel (nesta modalidade em particular) à marca deverá ser algo positivo para o orçamento anual da Citroën Racing.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          (...) N’oublions pas aussi le tout récent accord entre BMW et Hyundai sur les moteurs, qui pourrait bien laisser PSA sur la touche (...)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                            Tal como tu disseste, poderá ser devido à exploração de novos mercados internacionais.. Mas agora como o user MadRacer referiu, falência não me parece, cheira-me a boato, visto que também ainda não há nenhuma notícia a referi-lo..
                                                            Boas dmsl,

                                                            Eu, (pelo menos eu) quando soube da Falência da Saab, julgo que não havia nenhuma notícia a referir que iam fechar as portas ou seja, quando eu ouvi falar da Saab, foi logo que tinha Falido e ponto final.
                                                            Ás vezes as Grandes Empresas tentam esconder tanto mal da Comunicação Social, que quando dão por ela, já toda a gente sabe que faliu.


                                                            Os meus Cumps

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O facto de haver esta parceria GM/PSA é motivo para ir mexer em muita joint venture que a PSA tem.
                                                              Alias penso que se é para trabalhar "a serio" não faz sentido a PSA andar com joint ventures com tantos outros quando a PSA e a GM têm ambas "tudo" o que precisam e até acabam por se completar em soluções técnicas e em vendas mundiais têm um panorama favorável a rentabilizar soluções.

                                                              Pelos vistos a GM quer tirar o fabrico do Astra da Alemanha devido aos problemas de rentabilidade à muito relatados, deverá ser meio caminho para começarem a fechar fabricas. Se há riscos maiores e o mercado tem vindo a encolher parece-me inevitável que algumas fabricas europeias comecem a ser fechadas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X