Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PSA em apuros financeiros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Eu também!
    De um lado um hater assumido.
    Do outro um claríssimo fanático pela marca.
    Só agora é que vi isto. Meu caro eu não sou hater de nada. Se a GM é um dos grupos mais mal geridos do Mundo, eu não tenho culpa disso, eu só venho aqui discutir as informações e os factos do Mundo Automóvel. A GM Europe dá prejuízo há mais de 10 anos, é um facto, os fanboys da marca deveriam tentar perceber porque é que isto acontece e não tentar insultar quem apenas relatas factos. Eu venho aqui para tentar aprender algo e para discutir ideias com pessoas educadas que saibam ter uma conversa com elevação, não para aturar miúdos que insultam quem critica a sua marca do coração. Vai ao tópico que eu criei sobre a Volkswagen, e quase metade da conversa são esses mesmos fanboys que só dizem mentiras, e tentar descredibilizar os factos, que a VW vai cair bla bla bla. Enfim, eu não lhes respondo, aproveito para me rir.

    Se quem gosta da marca fica incomodado com os factos, eu não tenho culpa disso.



    Em relação a este assunto, espero que a PSA aproveite para fazer uma parceria com um grupo com quem tenha algo a aprender, como por exemplo, a Mitsubishi. A PSA já esteve para comprar a Mitsu há uns anos, recriando a compra da NISSAN por parte da Renault, pode ser que agora se unam no desenvolvimento conjunto de novos produtos porque acho que ambas se complementam, a PSA é forte na Europa e a Mitsubishi em mercados onde a PSA não existe como os Estados Unidos da América. Seria bom para ambos os grupos.

    Comentário


      Mitsubishi motors, uma marca que não sei onde vai parar. A gama é uma miséria, as vendas vão pelo mesmo caminho (vendeu pouco mais de 50 mil unidades nos US até Outubro), não mostra sinais de mudança... Não fosse pertencer a uma grupo enorme e diversificado, o futuro seria uma incógnita.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
        Só agora é que vi isto. Meu caro eu não sou hater de nada. Se a GM é um dos grupos mais mal geridos do Mundo, eu não tenho culpa disso, eu só venho aqui discutir as informações e os factos do Mundo Automóvel. A GM Europe dá prejuízo há mais de 10 anos, é um facto, os fanboys da marca deveriam tentar perceber porque é que isto acontece e não tentar insultar quem apenas relatas factos. Eu venho aqui para tentar aprender algo e para discutir ideias com pessoas educadas que saibam ter uma conversa com elevação, não para aturar miúdos que insultam quem critica a sua marca do coração. Vai ao tópico que eu criei sobre a Volkswagen, e quase metade da conversa são esses mesmos fanboys que só dizem mentiras, e tentar descredibilizar os factos, que a VW vai cair bla bla bla. Enfim, eu não lhes respondo, aproveito para me rir.
        Lê lá bem o que o Homem escreveu
        Fan da Opel, da GM o user Mad Dragon? Olha que se calhar nunca entrou num Opel sequer.

        Comentário


          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          Lê lá bem o que o Homem escreveu
          Fan da Opel, da GM o user Mad Dragon? Olha que se calhar nunca entrou num Opel sequer.
          Eu sei. Só respondi ao MadDragon porque ele disse que eu era um hater. Nada mais errado.

          Comentário





            Participação de 75% do capital


            Russian Railways compra maioria da Gefco


            A JSC Russian Railways (RZD) vai comprar à PSA Peugeot Citroën 75 por cento do capital do operador logístico Gefco por um valor de 800 milhões de euros e após pagamento da Gefco à PSA Peugeot Citroën de um dividendo excecional de 100 milhões de euros.


            A realização da operação está apenas pendente da obtenção das necessárias aprovações das autoridades de concorrência competentes e deverá estar completada até final do presente ano. A operação permitirá à GEFCO acelerar o seu processo de desenvolvimento, aliando os seus pontos fortes aos da JSC Russian Railways (RZD), diversificar as suas atividades, contribuindo também para o crescimento dos seus resultados financeiros. A nova entidade será líder mundial na área da logística industrial diversificada.


            por: Carlos Moura


            http://www.transportesemrevista.com/...=pt-PT&id=5021

            Comentário


              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
              Lê lá bem o que o Homem escreveu
              Fan da Opel, da GM o user Mad Dragon? Olha que se calhar nunca entrou num Opel sequer.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                Só agora é que vi isto. Meu caro eu não sou hater de nada. Se a GM é um dos grupos mais mal geridos do Mundo, eu não tenho culpa disso, eu só venho aqui discutir as informações e os factos do Mundo Automóvel. A GM Europe dá prejuízo há mais de 10 anos, é um facto, os fanboys da marca deveriam tentar perceber porque é que isto acontece e não tentar insultar quem apenas relatas factos. Eu venho aqui para tentar aprender algo e para discutir ideias com pessoas educadas que saibam ter uma conversa com elevação, não para aturar miúdos que insultam quem critica a sua marca do coração. Vai ao tópico que eu criei sobre a Volkswagen, e quase metade da conversa são esses mesmos fanboys que só dizem mentiras, e tentar descredibilizar os factos, que a VW vai cair bla bla bla. Enfim, eu não lhes respondo, aproveito para me rir.

                Se quem gosta da marca fica incomodado com os factos, eu não tenho culpa disso.



                Em relação a este assunto, espero que a PSA aproveite para fazer uma parceria com um grupo com quem tenha algo a aprender, como por exemplo, a Mitsubishi. A PSA já esteve para comprar a Mitsu há uns anos, recriando a compra da NISSAN por parte da Renault, pode ser que agora se unam no desenvolvimento conjunto de novos produtos porque acho que ambas se complementam, a PSA é forte na Europa e a Mitsubishi em mercados onde a PSA não existe como os Estados Unidos da América. Seria bom para ambos os grupos.
                Meu caro....

                Acertaste aqui e erraste ao mesmo tempo.
                Fico incomodado que uma marca tão antiga como a OPEL possa estar com problemas e em risco de desaparecer.
                Não sou é, de todo, amante da marca!

                E não altero uma vírgula ao que disse porque eu já conheço a tua postura há algum tempo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  Lê lá bem o que o Homem escreveu
                  Fan da Opel, da GM o user Mad Dragon? Olha que se calhar nunca entrou num Opel sequer.
                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post


                  Tenho entrado vezes de mais nos Opel até.

                  Mas verdade seja dita, OPEL OPEL para mim são os clássicos.
                  Algures apartir da última geração Kadett nunca mais liguei à marca.

                  Comentário


                    Como é que um grupo automóvel quer ser rentável ou mesmo viável, quando tem as suas duas marcas a concorrer directamente uma com a outra nas mesmas gamas???

                    Não é preciso ser nenhum génio da gestão para perceber isso

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      Meu caro....

                      Acertaste aqui e erraste ao mesmo tempo.
                      Fico incomodado que uma marca tão antiga como a OPEL possa estar com problemas e em risco de desaparecer.
                      Não sou é, de todo, amante da marca!

                      E não altero uma vírgula ao que disse porque eu já conheço a tua postura há algum te mpo.

                      Mas eu não me estava referir a ti. Estava-me a referir aos fanáticos da marca, eles sabem quem são.

                      Eu só te citei para te explicar como estás errado. Um hater é alguém que não gosta de algo por nenhuma razão. Simplesmente não gosta.

                      Eu gosto de automóveis, e penso que tu também. Por isso é normal que admire as marcas que são bem geridas e que contribuem para o Mundo Automóvel seja mais diversificado e que critique aquelas que fazem o contrário.

                      Ora, a GM é o grupo automóvel que devido à sua má gestão tem ao longo dos anos assassinado várias marcas históricas e centenárias. Posso dizer algumas, SAAB, Opel, Oldsmobile, etc..

                      Aliás o curioso é que os amantes da marca deveriam ter a minha opinião porque a GM tem destruído esta marca aos poucos. Não é normal que uma marca dê prejuízo durante mais de 10 anos seguidos.

                      Isto é criticar. Não é ser hater. Eu critico má gestão. Desculpa, mas a tua postura lembra-me a de alguns fanáticos que chamam hater a tudo o que vai contra a sua opinião. Basicamente eles só conseguem ver preto e branco, ou estão com eles ou contra eles. Eu gostava que houvesse por aqui mais educação e inteligência e menos miúdos. Eu como sei que tu és inteligente se pensares bem vais conseguir entender o que eu estou a dizer.

                      Quem me que a GM Europe passe a dar lucro daqui a poucos anos e a Opel/Vauxhall não seja vendida ao desbarato a Chineses. A questão é que eu sou realista e a realidade não me parece ser nada animadora. Nem para a Opel nem para a PSA.

                      Por exemplo, acho que hoje esta marca estaria em melhores mãos se tivesse sido vendido à FIAT ou à Magna, há uns anos atrás.
                      Editado pela última vez por Olimpo; 15 November 2012, 13:29.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post


                        Tenho entrado vezes de mais nos Opel até.

                        Mas verdade seja dita, OPEL OPEL para mim são os clássicos.
                        Algures a partir da última geração Kadett nunca mais liguei à marca.
                        Concordo contigo a Opel de outros tempos em nada se compara à Opel de agora, principalmente à Opel de época pré-Insignia que despertava poucas ou nenhumas paixões.

                        Agora ainda vão tendo carros competentes (Insignia, Astra, Zafira e Meriva), e de algum modo até estão a tentar entrar em mercados premium (Opel 500)

                        Um Opel Kadett E 2.0 GSI é uma maquina feroz e ainda hoje, muitos anos depois de ter conduzido um, ainda recordo o barulho/desconforto/imprecisão da direcção/luzes no quadrante a acender Foi certamente uma experiência viciante.

                        Parece que quanto mais acabados e mais rústicos estiver o carro mais gosto de o conduzir.

                        Comentário


                          Família Peugeot poderá ceder lugar à GM | Autocar
                          Reuters reports PSA-Citroen is rapidly running out of operating capital, meaning drastic action is required

                          The Peugeot family, founders of PSA Peugeot Citroen, could step down to let GM run the ailing business

                          The Peugeot family, founders of PSA Peugeot Citroen, could step back to let GM take over the ailing business. City sources have already warned that PSA could get close to not having enough free cash to run the business by the end of 2013.

                          A report from news agency Reuters suggests that if GM were to take control of PSA it would want to shut down factories and make redundancies in France and Germany, something the French government is unlikely to let Peugeot family do in its home market.

                          Peugeot is reported to have sought finance for the business elsewhere, but a lack of willing bidders has forced it to turn to GM, which owns seven per cent of the current business. The move was made with the support of current PSA Chief Executive Phiippe Varin, reports Reuters.
                          A similar bid to sell a substantial stake to a consortium led by Dongfeng Motor Group has already fallen through.
                          Overall the Peugeot family owns a 25.4 per cent stake in the company, but controls 38.1 per cent of the voting rights.

                          Speaking to Reuters, sources close to the ongoing discussions said: “The Peugeot family has now accepted that they'll lose control.
                          “PSA will need to present a new industrial plan for people to underwrite a capital increase, and the only hope is GM. They (GM) are ready to inject more money if they can control the business, integrate Peugeot and Opeland rationalize production.” Peugeot, which is heavily reliant on sales in its home territory, is fighting for survival according to the report.

                          GM bought 7 per cent of PSA in February 2012. Since then, the French Government stepped in with financial aid for Peugeot's own bank, ensuring it could still offer competitive finance to new car buyers.
                          The deal now hinges on GM. Sources say GM bosses need assurances that they would be able to cut plants and jobs “at reasonable cost.”

                          Widespread cuts in France, which would be almost certain under GM control, would be fiercely resisted by President Hollande's government. However, the French Government is said to understand that in order to return to profit Peugeot either needs to seek a larger tie-in with GM, or seek a similar deal with another industry partner. Peugeot, which employs 77,000 workers in France, has already mothballed its production plan in Aulnay and is scaling down production elsewhere.
                          Neither Peugeot nor GM has commented on the story.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                            Más noticias... Entre GM e chineses nem sei o que é melhor...

                            Comentário


                              Ui...

                              Comentário


                                "They (GM) are ready to inject more money if they can control the business"

                                Já esta semana se tinha falado muito em GM e PSA
                                GM não investe mais na PSA apesar de problemas financeiros :: Notícias :: autoviva.sapo.pt

                                E vá lá, parece que o novo 2008 vende que nem pão quente

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por dioc Ver Post
                                  "They (GM) are ready to inject more money if they can control the business"

                                  Já esta semana se tinha falado muito em GM e PSA
                                  GM não investe mais na PSA apesar de problemas financeiros :: Notícias :: autoviva.sapo.pt

                                  E vá lá, parece que o novo 2008 vende que nem pão quente
                                  E o 208 também acho que é o 3º carro mais vendido na Europa..
                                  Editado pela última vez por Tjqueiroz; 27 June 2013, 16:28.

                                  Comentário


                                    Não sei se o Holland aguenta...

                                    Em relação à venda por parte da família afundadora acho uma medida bastante inteligente. É vender enquanto ainda vale alguma coisa.

                                    É triste ver o declínio industrial da França aos pés da Alemanha.
                                    Não sei até que monto a EU se vaia aguentar com isso.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      Não sei se o Holland aguenta...

                                      Em relação à venda por parte da família afundadora acho uma medida bastante inteligente. É vender enquanto ainda vale alguma coisa.

                                      É triste ver o declínio industrial da França aos pés da Alemanha.
                                      Não sei até que monto a EU se vaia aguentar com isso.
                                      Eu acho que as coisas vão-se resolver, nem que seja com capital asiático, mas caso não se resolvam a europa está em apuros...

                                      Comentário


                                        não façam a familia de santinhos

                                        se tÊm andado menos ás intrigas de telenovela nos últimos anos talvez a história fosse diferente.
                                        a renault até é do estado francês e no entanto está em melhor situação.

                                        Comentário


                                          Pessoal uma questão será que o novo motor da GM o 1.6 CDTI de 105cv é baseado no 1.6 HDI, ou seja, existe a "parceria" PSA + GM e a esta ultima aproveitou

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            Não sei se o Holland aguenta...

                                            Em relação à venda por parte da família afundadora acho uma medida bastante inteligente. É vender enquanto ainda vale alguma coisa.

                                            É triste ver o declínio industrial da França aos pés da Alemanha.
                                            Não sei até que monto a EU se vaia aguentar com isso.
                                            A PSA apenas foi vitima da sua própria politica e da sua própria gestão, nada mais
                                            Só na cabeça dos franceses é que um grupo constituído por duas marcas a concorrerem entre si nas mesmas gamas poderia ter futuro

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              A PSA apenas foi vitima da sua própria politica e da sua própria gestão, nada mais
                                              Só na cabeça dos franceses é que um grupo constituído por duas marcas a concorrerem entre si nas mesmas gamas poderia ter futuro
                                              O grupo volkswagen também tem marcas a concorrerem entre si e estão de boa saúde. Se bem que o grupo é bem maior do que as duas marcas psa.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                                O grupo volkswagen também tem marcas a concorrerem entre si e estão de boa saúde. Se bem que o grupo é bem maior do que as duas marcas psa.
                                                Mas grupo VW tem varias marcas que abrangem varias gamas de produtos, abrangendo todos os segmentos de mercado.
                                                A PSA tem duas marcas a fazer a mesma coisa

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  A PSA apenas foi vitima da sua própria politica e da sua própria gestão, nada mais
                                                  Só na cabeça dos franceses é que um grupo constituído por duas marcas a concorrerem entre si nas mesmas gamas poderia ter futuro
                                                  Aqui tens alguma razao, para manterem-se a flutuar deviam pura e simplesmente deixar cair a Citroen e fechar as fabricas necessarias doa ao Hollande o que doer porque deixar a GM tomar conta da Peugeot/PSA vai acontecer mesmo isso (fecho de fabricas) e mais cedo ou mais tarde vai fechar o grupo completo ou deixa-lo de tal forma de rastos que irá acontecer o mesmo que à Saab.
                                                  A GM ela propria está realmente falida só nao o parece por causa do "play-money" que a actual administraçao dos US injectou lá à pouco tempo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por reboot Ver Post
                                                    Aqui tens alguma razao, para manterem-se a flutuar deviam pura e simplesmente deixar cair a Citroen e fechar as fabricas necessarias doa ao Hollande o que doer porque deixar a GM tomar conta da Peugeot/PSA vai acontecer mesmo isso (fecho de fabricas) e mais cedo ou mais tarde vai fechar o grupo completo ou deixa-lo de tal forma de rastos que irá acontecer o mesmo que à Saab.
                                                    A GM ela propria está realmente falida só nao o parece por causa do "play-money" que a actual administraçao dos US injectou lá à pouco tempo.
                                                    Não acho que se tenha de acabar com o grupo, deve ser feita uma reorganização e com isso fechar algumas fábricas, estamos a falar de um grupo que vende bastante, nem se compara com a saab, só que neste momento está mal dimensionado para o mercado que existe...

                                                    Falir era muito mau para a europa, segundo a wikipedia o grupo emprega 202000 pessoas, em que grande parte é na europa.. imagina as consequências que isso teria...

                                                    EDIT: entendi mal a tua questão, pensei que tinhas dito deixar cair o grupo... por isso não tem grande sentido o que te respondi..
                                                    Editado pela última vez por Tjqueiroz; 27 June 2013, 20:36.

                                                    Comentário


                                                      A salvação da PSA era vender a Citroen e ficar livre para evoluir

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por reboot Ver Post
                                                        Aqui tens alguma razao, para manterem-se a flutuar deviam pura e simplesmente deixar cair a Citroen e fechar as fabricas necessarias doa ao Hollande o que doer porque deixar a GM tomar conta da Peugeot/PSA vai acontecer mesmo isso (fecho de fabricas) e mais cedo ou mais tarde vai fechar o grupo completo ou deixa-lo de tal forma de rastos que irá acontecer o mesmo que à Saab.
                                                        A GM ela propria está realmente falida só nao o parece por causa do "play-money" que a actual administraçao dos US injectou lá à pouco tempo.
                                                        Ui como tu andas perdido. lê: GM devolve US$ 1 bi aos EUA e US$ 192 mi ao Canadá - economia - geral - Estadão

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mokadimoka Ver Post
                                                          Pessoal uma questão será que o novo motor da GM o 1.6 CDTI de 105cv é baseado no 1.6 HDI, ou seja, existe a "parceria" PSA + GM e a esta ultima aproveitou
                                                          É que não tem praticamente nada em comum os dois. Só mesmo a cilindrada. De resto são motores totalmente diferentes.

                                                          Comentário


                                                            A principal conclusão no meio disto tudo é: A Europa está afundar-se! Este é apenas mais um exemplo.

                                                            Comentário


                                                              Eu já estou como dizem nos fóruns franceses: a culpa é dos coreanos que invadiram o mercado local e que, por sua vez, deixam entrar aproximadamente zero carros franceses na Coreia.

                                                              Claro está que há uma balança comercial entre a coreia e a UE mas adivinhem que marcas de Carros Europeus se exportam para Coreia? BMW, Mercedes, VW.

                                                              Pois é. França vai ter de abrir os olhos e fechar as pernas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X