Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Seat IBiza Fr tdi 143 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
    Conheço o actual Ibiza... não o FR por ser muito recente.

    E do que conheço, é um simples segmento B que não se destaca em absolutamente nada. Em cidade deve ser um bom automóvel não duvido, mas para isso também não precisa de 143cv... Como tal esta versão nem faz o mínimo sentido para te ser sincero.

    Fora da cidade (e já viajei como passageiro num) em AE e nacionais, viagens longas é fraco, apertado e pouco confortável.

    Por isso é que nunca vale 25 000 euros... Até podia ter 350cv...

    Os defeitos de habitabililidade e falta de conforto manter-se-iam.

    É um automóvel no geral fraco.

    No entanto é uma boa base para motorizações económicas como o 1.4tdi, versões comerciais de 2L etc etc... Tudo a que um simples segmento B se pode propor e não mais que isso.
    Não estou a falar de espaço. Conforto não está assim tão mau, dentro do padrões do segmento com jante 17, mas refiro-me a andares a essa velocidade num Fr.

    Tal como então não deve existir um segmento C acima dos 140cv, já que também para os simples segmento C 220 ou 230 já é muito.
    Ainda que sejam naturalmente superiores a um segmento B.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
      Não estou a falar de espaço. Conforto não está assim tão mau, dentro do padrões do segmento com jante 17, mas refiro-me a andares a essa velocidade num Fr.

      Tal como então não deve existir um segmento C acima dos 140cv, já que também para os simples segmento C 220 ou 230 já é muito.
      Ainda que sejam naturalmente superiores a um segmento B.
      Qulquer segmento C tem espaço, conforto e segurança suficiente para ter motorizações dos 90 aos 240cv... São atributos intrinsecos de um segmento C.

      Meu caro,

      Ibiza + 25 000 euros = roubo!

      Quem tiver dinheiro para deitar à rua então força, que passe o cheque.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
        Relativo em que?

        É ponto assente! A 200km/h qualquer segmento C actual é mais seguro que qualquer segmento B também actual!

        Os engenheiros das marcas fazem os seus familiares segmento C cada vez mais seguros. Os utilitários A e B não tem uma vocação familiar.

        Acho que devias ver no dicionário a definição de relativo
        Nao nao é, depende do carro.

        Renault Clio 1.2 a 160 é menos estavel que um Megane 1.5 dCi? Sim, carros diferentes, basta veres o tipo de pneus e suspensoes que usam. Mas... os 2 carros atinguem ''facilmente'' essa velocidade.

        Um Clio RS vs Megane 1.6 dCi, Clio é mais estavel, sem duvida, o Clio esta preparado para ser conduzido e nao guiado.

        O que se fala aqui é um Ibiza, dito desportivo, todo preparado para aguentar com 143cv e andar em altas sem problemas, tem suspensoes reforçadas, todo o conjunto de chassi tambem, pneus largos que aguentam bastante andar a 200 sem qualquer tipo de problema, basta ver que um FR sem extras e um Megane sem extras, o Ibiza tem jantes/pneu com mais dimensoes (215/40R17 do Ibiza vs 205/50R17 - isto pelo site da AHO, certamente a base do Megane tera jantes de 16)

        Dizeres que o Ibiza é menos estavel e seguro, é claramente nao conheceres o carro, eu sentia-me mais a vontade num Ibiza a conduzir a bruto que num Megane.

        Ja viste os sistemas de segurança do 2? Ambos com ESP, controlo de tracçao, mais de 4 airbags e as mesmas estrelas EuroNCap, como dizes que o Ibiza é menos inseguro?

        Mas deixa o ClioIIIRS ver o topico, que ele tem um Ibiza FR, certamente sabe o que a casa gasta.

        Para alem disso, cada vez mais entre Segmento B e C o que difere é o espaço. As versoes intermedias (e mesmo no segmento B as versoes base) tem quase o mesmo equipamento, niveis de segurança etc.

        E ja agora, gostava de ver um Megane 1.5 dCi 90cv a dar 200 com segurança

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
          Qulquer segmento C tem espaço, conforto e segurança suficiente para ter motorizações dos 90 aos 240cv... São atributos intrinsecos de um segmento C.

          Meu caro,

          Ibiza + 25 000 euros = roubo!

          Quem tiver dinheiro para deitar à rua então força, que passe o cheque.
          Concordo pois não daria o dinheiro. De resto não é totalmente verdade.
          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Nao nao é, depende do carro.

          Renault Clio 1.2 a 160 é menos estavel que um Megane 1.5 dCi? Sim, carros diferentes, basta veres o tipo de pneus e suspensoes que usam. Mas... os 2 carros atinguem ''facilmente'' essa velocidade.

          Um Clio RS vs Megane 1.6 dCi, Clio é mais estavel, sem duvida, o Clio esta preparado para ser conduzido e nao guiado.

          O que se fala aqui é um Ibiza, dito desportivo, todo preparado para aguentar com 143cv e andar em altas sem problemas, tem suspensoes reforçadas, todo o conjunto de chassi tambem, pneus largos que aguentam bastante andar a 200 sem qualquer tipo de problema, basta ver que um FR sem extras e um Megane sem extras, o Ibiza tem jantes/pneu com mais dimensoes (215/40R17 do Ibiza vs 205/50R17 - isto pelo site da AHO, certamente a base do Megane tera jantes de 16)

          Dizeres que o Ibiza é menos estavel e seguro, é claramente nao conheceres o carro, eu sentia-me mais a vontade num Ibiza a conduzir a bruto que num Megane.

          Ja viste os sistemas de segurança do 2? Ambos com ESP, controlo de tracçao, mais de 4 airbags e as mesmas estrelas EuroNCap, como dizes que o Ibiza é menos inseguro?

          Mas deixa o ClioIIIRS ver o topico, que ele tem um Ibiza FR, certamente sabe o que a casa gasta.

          Para alem disso, cada vez mais entre Segmento B e C o que difere é o espaço. As versoes intermedias (e mesmo no segmento B as versoes base) tem quase o mesmo equipamento, niveis de segurança etc.

          E ja agora, gostava de ver um Megane 1.5 dCi 90cv a dar 200 com segurança
          Concordo.

          Naturalmente, por norma, um segmento C é superior. Mas isto nem sempre acontece.

          Comentário


            #95
            Esse vídeo foi feito por mim numa Autobahn ( ) e posso-vos garantir que me senti seguro a o fazer.

            Aliás o carro nestas situações dá-me mais confiança que, imagine-se, um segmento D premium alemão. Falo de uma A4 B6 Avant com jante 16', pneu da mesma largura do Ibiza e suspensão normal não desportiva. Não é um Mercedes MeloAntunes, mas não é mau de todo penso.

            Não esperem é que seja tão sereno como um Golf ou a tal A4 que também conduzo, mas é seguro. Isto porque é bastante mais "saltitão", curta distancia entre eixos e suspensão a dar para o rijo têm esta consequência.

            Mais a mais este Ibiza FR trava bem melhor que muitos carro venerados por aqui. Qualquer segmento C, muitos Mercedes e até BMWs mais potentes que este Ibiza FR.

            Procurem por essa net fora testes 100km/h-0. O Ibiza FR faz facilmente 34m, até já vi testes de 32m. Agora vão lá ver quanto fazem esses Méganes, BMW 320d e afins.


            Atenção: sou o primeiro a dizer que a qualidade do carro é sofrível (mesmo dentro do próprio segmento), que um segmento C é superior em tudo o que é parâmetro racional.

            Agora parece-me de grande ignorância afirmar que o carro não é seguro.

            O carro curva bem, travam muitíssimo bem, tem pneu 215 em jante 17', pesa uns 1250kg (pelo que o vento não o tomba) e tem 5 estrelas Euro NCAP.

            Posto isto porque é que não dá para andar a 200 ou mais ? Por acaso não passo dos 140/150 há meses, mas isso são outras questões. Aliás agora tenho andado num segmento D premium alemão, só prestigio agora


            Posso-me dar ao luxo de cascar no carro porque não está à venda, aliás espero que o carro dure pelo menos mais 7/8 anos pois quero minimizar ao máximo o impacto da desvalorização.


            Quanto a isto:

            Ibiza + 25 000 euros = roubo!


            É uma opinião, e acho normal que muita gente pense assim.

            Mas posso-te dizer que apesar de o meu ter custado isso houve quem o tivesse comprado por pouco mais de €23mil e já com bastante equipamento.

            Em 2010 o que compravas por este valor do segmento C ? Eu digo-te, um C4 1.6 HDi 92cv com ac. manual e pouco mais.

            Depois compravas um Polo 1.6 TDi. Nos Clios 1.5dCi e afins gastavas um pouco menos, mas 20/21mil é fácil.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
              Posto isto porque é que não dá para andar a 200 ou mais ? Por acaso não passo dos 140/150 há meses,
              Temos de ir puxar. Que isso ainda fica com carvão.

              Comentário


                #97
                Se for novo é o preço justo por esse carro com esse motor.

                O Ibiza 6L TDi "Sport" é maquina das velocidades de ponta, o Ibiza 6L TDi "FR" é maquina das acelerações.

                Este 6J TDi FR deve ser MUITO engraçado.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  Esse vídeo foi feito por mim numa Autobahn ( ) e posso-vos garantir que me senti seguro a o fazer.

                  Aliás o carro nestas situações dá-me mais confiança que, imagine-se, um segmento D premium alemão. Falo de uma A4 B6 Avant com jante 16', pneu da mesma largura do Ibiza e suspensão normal não desportiva. Não é um Mercedes MeloAntunes, mas não é mau de todo penso.

                  Não esperem é que seja tão sereno como um Golf ou a tal A4 que também conduzo, mas é seguro. Isto porque é bastante mais "saltitão", curta distancia entre eixos e suspensão a dar para o rijo têm esta consequência.

                  Mais a mais este Ibiza FR trava bem melhor que muitos carro venerados por aqui. Qualquer segmento C, muitos Mercedes e até BMWs mais potentes que este Ibiza FR.

                  Procurem por essa net fora testes 100km/h-0. O Ibiza FR faz facilmente 34m, até já vi testes de 32m. Agora vão lá ver quanto fazem esses Méganes, BMW 320d e afins.


                  Atenção: sou o primeiro a dizer que a qualidade do carro é sofrível (mesmo dentro do próprio segmento), que um segmento C é superior em tudo o que é parâmetro racional.

                  Agora parece-me de grande ignorância afirmar que o carro não é seguro.

                  O carro curva bem, travam muitíssimo bem, tem pneu 215 em jante 17', pesa uns 1250kg (pelo que o vento não o tomba) e tem 5 estrelas Euro NCAP.

                  Posto isto porque é que não dá para andar a 200 ou mais ? Por acaso não passo dos 140/150 há meses, mas isso são outras questões. Aliás agora tenho andado num segmento D premium alemão, só prestigio agora


                  Posso-me dar ao luxo de cascar no carro porque não está à venda, aliás espero que o carro dure pelo menos mais 7/8 anos pois quero minimizar ao máximo o impacto da desvalorização.


                  Quanto a isto:

                  Ibiza + 25 000 euros = roubo!


                  É uma opinião, e acho normal que muita gente pense assim.

                  Mas posso-te dizer que apesar de o meu ter custado isso houve quem o tivesse comprado por pouco mais de €23mil e já com bastante equipamento.

                  Em 2010 o que compravas por este valor do segmento C ? Eu digo-te, um C4 1.6 HDi 92cv com ac. manual e pouco mais.

                  Depois compravas um Polo 1.6 TDi. Nos Clios 1.5dCi e afins gastavas um pouco menos, mas 20/21mil é fácil.

                  A bold: Por acaso pensei que tivesses sido tu a fazer o video, mas como o nick do Youtube nao é igual ao daqui, fiquei na duvida

                  De resto, nao é preciso dizer mais, dizer que um Ibiza FR é um ''caixao'' é nao ter noçao de nada. Como disse, prefiro o Ibiza ao Megane em conduçao ''mais apressada'' sem duvida.

                  Comentário


                    #99
                    O ClioIIIRS já disse tudo.

                    É claramente não conhecer aquilo que está a falar. Eu também preferia o Megane, mas daí a dizer que o Fr é miserável.. lol

                    Comentário


                      Já agora as primeiras unidades do motores diesel renault tem dado problemas, convém pensar se se quer ser cobaia do 1.6 dci...

                      Comentário


                        rtfgfgf
                        Editado pela última vez por PSL; 17 December 2012, 22:44.

                        Comentário


                          rtfgfgf
                          Editado pela última vez por PSL; 17 December 2012, 22:44.

                          Comentário


                            rtfgfgf
                            Editado pela última vez por PSL; 17 December 2012, 22:45.

                            Comentário


                              rtfgfgf
                              Editado pela última vez por PSL; 17 December 2012, 22:47.

                              Comentário


                                rtfgfgf
                                Editado pela última vez por PSL; 17 December 2012, 22:47.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                  Concordo, para um 2.0 e para o peso do carro é uma vergonha,sabe a pouco.. Não é uma referência.

                                  E a 200km/h em AE deve ser um terror ir dentro de uma casca de noz como este Ibiza miserável. Em AE 1000x qualquer segmento C do que este raquítico do segmento B!
                                  Bom não é um terror ires a 200km/h num Ibiza/Polo/A1. Aquilo não anda para ali a abanar que nem uma carroça, aliás estes segmentos B actuais têm um feel de carro grande.
                                  E já não são assim tão pequenos, têm 4 metros... O suficiente para ficarem ao lado de um Golf IV por exemplo.
                                  Já o fiz e não é de todo inseguro (e aquele onde me senti mais à vontade foi no Audi, onde os ventos não o afectam tanto logo há menos mudanças de direcção). Ainda assim, penso que o factor de ir a 200 não é característica eliminatória, não me parece que alguém tenha por habito andar a essa velocidade. Até porque há mais coisas na estrada que a nossa **** e rectas de alcatrão.


                                  Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                  Um carro francês é à partida mais confortável que outras marcas, principalmente as alemãs.

                                  Conforto não é passar lombas a 90. Já andei no Polo versão anterior e deu para reparar nos bancos rijos, suspensão firme e pancadas secas. Também culpa do pneu e jante 16", que nem combinam com o motor 1.2.

                                  Mas actualmente a tendência não é melhorar o conforto propriamente dito. O que interessa é a imagem desportiva, suspensão firma para beneficiar a dinâmica, jantes 16/17" xpto, depois o conforto claro é penalizado.
                                  Eu tive o polo anterior (9N1) e digo-te que neste 3R os tipos melhoraram muito o conforto das versões trend e confortline (jantola 15 e suspensões de jipe).
                                  Os estofos são um pouco para o rijo, mas as irregularidades são muito bem filtradas.
                                  Vai por mim, sou um gajo picuinhas com isso. Até com jante de 17' este polo é mais confortável que o meu A1 com 16

                                  Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                  Relativo em que?

                                  É ponto assente! A 200km/h qualquer segmento C actual é mais seguro que qualquer segmento B também actual!

                                  Os engenheiros das marcas fazem os seus familiares segmento C cada vez mais seguros. Os utilitários A e B não tem uma vocação familiar.

                                  Acho que devias ver no dicionário a definição de relativo
                                  É ponto assente que a 200km/h entras num domínio que não é o nosso. Seja com um Ibiza, seja com um Megane, seja com um A4.
                                  Estes carros não foram testados para andar a 200 km/h, ponto final. Nem nenhum segmento C o é.
                                  Até os R8 só são testados até aos 200km/h. Apenas os lambos têm especificação de supercarro para testes acima dos 200km/h e até aos 240km/h. A partir daí não há engenharia, são apenas as variáveis ambiente que determinam o resultado.
                                  Editado pela última vez por TommyPT; 28 April 2012, 02:24.

                                  Comentário


                                    O espaço interior não é assim muito importante para mim, visto andar quase sempre sozinho no carro.
                                    no máximo andam 3 pessoas e muito esporadicamente.

                                    acho que o mégane é mais carro, mas que o ibiza seria mais divertido e rápido de conduzir.
                                    mas existem outras opções também.

                                    abraço

                                    Comentário


                                      Agradecia outras propostas equivalentes no preço até 29.000 euros

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
                                        Agradecia outras propostas equivalentes no preço até 29.000 euros
                                        Se quiseres mesmo gasóleo se calhar ía espreitar o novo Civic com o 2.2 DTEC.. Tens também o Ceed 1.6 CRDI, enfim há tanta coisa com esse orçamento que podes andar bem sentado e diferente dos outros..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
                                          Agradecia outras propostas equivalentes no preço até 29.000 euros
                                          Se for a gasolina tens o scirocco por exemplo.

                                          Se for a gasoleo tens o A1 que por 29 mil já trazes uma versão bem equipada.

                                          Resta saber se queres mais espaço ou mais motor.

                                          Como já referi não escolhia o megane nem o ibiza( e nem acho o megane muito espaçoso)

                                          Comentário


                                            E porque não um Cruze? Ou um Ford Focus?

                                            308??um Kia?

                                            Comentário


                                              Um Cruze 2.0 com 163 CV era de valor.

                                              É mais engraçado não só pela exclusividade de ter um carro que poucos escolhem, bem motorizado, espaçoso.

                                              Tem os seus quês, mas isso todos têm.
                                              Editado pela última vez por Fahrenheit; 28 April 2012, 15:03.

                                              Comentário


                                                O Cruze parece-me bem interessante...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                  Esse vídeo foi feito por mim numa Autobahn ( ) e posso-vos garantir que me senti seguro a o fazer.

                                                  Aliás o carro nestas situações dá-me mais confiança que, imagine-se, um segmento D premium alemão. Falo de uma A4 B6 Avant com jante 16', pneu da mesma largura do Ibiza e suspensão normal não desportiva. Não é um Mercedes MeloAntunes, mas não é mau de todo penso.

                                                  Não esperem é que seja tão sereno como um Golf ou a tal A4 que também conduzo, mas é seguro. Isto porque é bastante mais "saltitão", curta distancia entre eixos e suspensão a dar para o rijo têm esta consequência.

                                                  Mais a mais este Ibiza FR trava bem melhor que muitos carro venerados por aqui. Qualquer segmento C, muitos Mercedes e até BMWs mais potentes que este Ibiza FR.

                                                  Procurem por essa net fora testes 100km/h-0. O Ibiza FR faz facilmente 34m, até já vi testes de 32m. Agora vão lá ver quanto fazem esses Méganes, BMW 320d e afins.


                                                  Atenção: sou o primeiro a dizer que a qualidade do carro é sofrível (mesmo dentro do próprio segmento), que um segmento C é superior em tudo o que é parâmetro racional.

                                                  Agora parece-me de grande ignorância afirmar que o carro não é seguro.

                                                  O carro curva bem, travam muitíssimo bem, tem pneu 215 em jante 17', pesa uns 1250kg (pelo que o vento não o tomba) e tem 5 estrelas Euro NCAP.

                                                  Posto isto porque é que não dá para andar a 200 ou mais ? Por acaso não passo dos 140/150 há meses, mas isso são outras questões. Aliás agora tenho andado num segmento D premium alemão, só prestigio agora


                                                  Posso-me dar ao luxo de cascar no carro porque não está à venda, aliás espero que o carro dure pelo menos mais 7/8 anos pois quero minimizar ao máximo o impacto da desvalorização.


                                                  Quanto a isto:

                                                  Ibiza + 25 000 euros = roubo!


                                                  É uma opinião, e acho normal que muita gente pense assim.

                                                  Mas posso-te dizer que apesar de o meu ter custado isso houve quem o tivesse comprado por pouco mais de €23mil e já com bastante equipamento.

                                                  Em 2010 o que compravas por este valor do segmento C ? Eu digo-te, um C4 1.6 HDi 92cv com ac. manual e pouco mais.



                                                  Depois compravas um Polo 1.6 TDi. Nos Clios 1.5dCi e afins gastavas um pouco menos, mas 20/21mil é fácil.

                                                  "sentir seguro"

                                                  de facto é um argumento interessante, nem eu no meu C a 200km/h me sinto seguro...

                                                  Ok, mas se és um bravo do pelotão força nisso.

                                                  Sensação de segurança nunca foi nem será efectivamente SEGURANÇA!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
                                                    O Cruze parece-me bem interessante...
                                                    A escolher, escolhe este, o Cruze Sedan: Chevrolet Cruze 2010, com sensores de estacionamento para não "ficares mal"

                                                    A versão a que eles chamam "Sport", que é a 5 portas, é feia que dói.

                                                    Comentário


                                                      Até 29 000 euros tens todos estes sendo que podes optar pelas suas versões mais potentes 2.0

                                                      Atrás foi também muito bem sugerido o Cruze 2.0
                                                      Editado pela última vez por MeloAntunes; 28 April 2012, 16:16.

                                                      Comentário


                                                        E não esquecer que o Cruze é configurável com o 1,686cc Isuzu (1.7 VCDI) de 130 CV.

                                                        Mais barato que o 2.0 VM Motori "VCDI"...

                                                        ...E certamente mais poupado.

                                                        1686 cc Gasóleo 130 cv (96 kW) Caixa Manual 6 vel. 4.5 l/100km 117 g/km
                                                        € 22.250,00
                                                        1998 cc Gasóleo 163 cv (120 kW) Caixa Manual 6 vel. 5,6 l/100km 147 g/km
                                                        € 25.850,00
                                                        Editado pela última vez por Fahrenheit; 28 April 2012, 15:59.

                                                        Comentário


                                                          Dentro desses valores era de dar uma vista de olhos no C4 2,0 hdi Exclusive...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                            Dentro desses valores era de dar uma vista de olhos no C4 2,0 hdi Exclusive...
                                                            E consegue?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                              Dentro desses valores era de dar uma vista de olhos no C4 2,0 hdi Exclusive...
                                                              é curioso que o 2.0 tem um preço base 1000 euros mais baixo que o 1.6, o resto é a magia do IA, a fazer o 2.0 ser mais caro que o 1.6

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X