Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Seat IBiza Fr tdi 143 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
    é curioso que o 2.0 tem um preço base 1000 euros mais baixo que o 1.6, o resto é a magia do IA, a fazer o 2.0 ser mais caro que o 1.6
    Se for 1000 € de diferença no preço é o 1.6 HDi mais barato.
    Editado pela última vez por Fahrenheit; 28 April 2012, 17:59.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
      Se for 1000 € de diferença no preço é o 1.6 HDi mais barato.
      como disse no preço base

      Comentário


        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
        como disse no preço base
        Como eu disse, e bem, o 1.6 HDi é mais barato que o 2.0 HDi, o 2.0 HDi é bem mais barato que o 1.6 e-HDi.

        O sistema e-HDi é resultado de diversas combinações, como um motor HDi, um sistema Stop & Start com alternador reversível de segunda geração; um e-booster, que permite religar imediatamente o motor; um sistema de pilotagem electrónico do alternador que recupera a energia quando o veículo diminui a velocidade e uma caixa de velocidades com escalonamento mais longo de forma a beneficiar a redução de consumos e emissões.
        Querem um motor melhor, mais eficiente, paga-se por isso.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
          "sentir seguro"

          de facto é um argumento interessante, nem eu no meu C a 200km/h me sinto seguro...

          Ok, mas se és um bravo do pelotão força nisso.

          Sensação de segurança nunca foi nem será efectivamente SEGURANÇA!
          Se calhar porque nem a velocidade maxima anunciada é de 200km/h...

          Mas tudo bem, ja se viu que sabes mais que os engenheiros da Seat e que a velocidade maxima anunciada pela marca de 210km/h é loucura total.

          Certamente dizer que o meu Qashqai da sem problemas de maior 210km/h deve deixar catatônico nao?



          Ja agora, o que é segurança? Se eu sentir sensaçao de segurança quer dizer que nao tenho segurança? Entao, para ti nao existe segurança?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
            Como eu disse, e bem, o 1.6 HDi é mais barato que o 2.0 HDi, o 2.0 HDi é bem mais barato que o 1.6 e-HDi.



            Querem um motor melhor, mais eficiente, paga-se por isso.
            Como é obvio falava do e-HDI...

            Comentário


              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
              Como é obvio falava do e-HDI...
              Óbvio não é, senão repara nas seguintes citações:

              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              Se for 1000 € de diferença no preço é o 1.6 HDi mais barato.
              como disse no preço base
              Editado pela última vez por Fahrenheit; 29 April 2012, 12:12.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                Se calhar porque nem a velocidade maxima anunciada é de 200km/h...

                Mas tudo bem, ja se viu que sabes mais que os engenheiros da Seat e que a velocidade maxima anunciada pela marca de 210km/h é loucura total.

                Certamente dizer que o meu Qashqai da sem problemas de maior 210km/h deve deixar catatônico nao?



                Ja agora, o que é segurança? Se eu sentir sensaçao de segurança quer dizer que nao tenho segurança? Entao, para ti nao existe segurança?
                Tens razão o meu C 270cdi anuncia 230km/h de ponta, em descida consegue-se mais uns pós...

                E não me sinto seguro na mesma...

                Sensação de segurança? Um classe E de 1985 transmite-me uma maior sensação de segurança que o C4 II e-hdi do meu pai... em tudo, até num simples bater de portas, sensação de robustez...

                Mas se "tiver" de bater qual achas que escolheria?

                Fica lá com a tua sensação de segurança... Eu prefiro factos reais

                E já agora diz-me, por favor, qual é essa versão vitaminada do Qashqai que possuis, que anuncia 210km/h de ponta ("sem problemas de maior")... É alguma edição limitada? Tipo RS ?
                Editado pela última vez por MeloAntunes; 30 April 2012, 15:22.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                  Óbvio não é, senão repara nas seguintes citações:
                  lolololol ok então.

                  Comentário


                    Também tenho de tomar em atenção que vem aí o novo Kia Ceed que me parece com um design interessante, com motores fiaveis, interior espectacular.

                    Principalmente os 7 anos garantia e preços muito competitivos
                    New Kia Cee'd video review - Auto Express - YouTube

                    Abraço

                    Comentário


                      Também tenho de tomar em atenção que vem aí o novo Kia Ceed que me parece com um design interessante, com motores fiaveis, interior espectacular.

                      Principalmente os 7 anos garantia e preços muito competitivos
                      New Kia Cee'd video review - Auto Express - YouTube

                      Abraço

                      Comentário


                        E q tal um Giulietta 2.0Mjet, de 30 Março de 2011, como o q está na ACAIL em Beja??!! Vejam no autoexpert...

                        Comentário


                          Já o vi, já!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                            Tens razão o meu C 270cdi anuncia 230km/h de ponta, em descida consegue-se mais uns pós...

                            E não me sinto seguro na mesma...

                            Sensação de segurança? Um classe E de 1985 transmite-me uma maior sensação de segurança que o C4 II e-hdi do meu pai... em tudo, até num simples bater de portas, sensação de robustez...

                            Mas se "tiver" de bater qual achas que escolheria?

                            Fica lá com a tua sensação de segurança... Eu prefiro factos reais

                            E já agora diz-me, por favor, qual é essa versão vitaminada do Qashqai que possuis, que anuncia 210km/h de ponta... É alguma edição limitada? Tipo RS ?
                            A 200 ninguem vai totalmente seguro..

                            Mas dentro do mesmo modelo, há uns mais seguros que outros..
                            Editado pela última vez por JoelM; 30 April 2012, 07:54.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                              E q tal um Giulietta 2.0Mjet, de 30 Março de 2011, como o q está na ACAIL em Beja??!! Vejam no autoexpert...
                              Podem fechar o tópico. :P

                              Comentário


                                Ou um Delta 1.9 twinturbo platino...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
                                  O que acham desta nova máquina?

                                  o preço ronda os 25.000 euros, axo que é uma excelente proposta. Estou a estudar entre o Ibiza e o novo Mégane.

                                  alguém tem experiência deste motor no ibiza?

                                  li que faz de 0-100 km/h - 8.2 seg.

                                  cumprimentos
                                  agora o ibiza FR 1.4 tsi a gasolina de 150 cv e caixa dsg de 7 velocidades
                                  custa "apenas" 20.000€
                                  sempre são 5.000€ de diferença, o que dá para combustivel para os proximos 10 anos
                                  e a caixa de 7 dsg .... :-)

                                  Comentário


                                    Os carros em questão são de segmentos diferentes (embora neste caso esta questão se tenha vindo a diluir devido aos aumentos de dimensões pelo lado do B: o ibiza 5p tem pouco mais de 4m).
                                    Os motores são equivalentes mas o ibiza leva vantagem nos números. É claro que o dci novo deve ser tudo menos mau, mas preferiria sempre um 2.0 de 130cv a um 1.6 de 130cv. Como disse o ClioIII (acho eu), a disponibilidade é logo outra mesmo que não seja relatada em nºs de revistas.
                                    Quanto ao carro em si, eu vou na linha da maior parte das opiniões: entre os dois - sem olhar a preços - a escolha seria o megane por tudo. Não que o ibiza seja mau, mas o megane é melhor enquanto carro (principalmente em termos de qualidade de materiais). No entanto custa mais 4000€. Será que vale esse dinheiro? Não sei.
                                    Se eu tivesse na situação do user, pautaria a minha escolha pela questão do espaço:
                                    Precisas/precisarás? Megane
                                    Não precisas/precisarás? Ibiza

                                    4000€ de diferença é um valor ainda bastante avultado para ser menosprezado e o ibiza é um bom carro apesar dos materiais inferiores. Mas repito: se fossem os dois ao mesmo preço, viria o megane, nem pensava duas vezes.
                                    Eu tenho um (5p 1.9tdi) e não lhe posso apontar nada. Nunca me deu o mais ínfimo problema e na altura (com retoma) ficou-me abaixo dos 19000€ com 0km.

                                    Já agora, o megane é o coupé ou o 5p?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                      agora o ibiza FR 1.4 tsi a gasolina de 150 cv e caixa dsg de 7 velocidades
                                      custa "apenas" 20.000€
                                      sempre são 5.000€ de diferença, o que dá para combustivel para os proximos 10 anos
                                      e a caixa de 7 dsg .... :-)
                                      Bem visto.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                        agora o ibiza FR 1.4 tsi a gasolina de 150 cv e caixa dsg de 7 velocidades
                                        custa "apenas" 20.000€
                                        sempre são 5.000€ de diferença, o que dá para combustivel para os proximos 10 anos
                                        e a caixa de 7 dsg .... :-)
                                        7.2s dos 0-100km/h

                                        E 212km/h de ponta... temos foguete!

                                        Consumo combinado de 6.3L (+ 1L em "ambiente" real)... gastador, pena. Não se pode ter tudo...

                                        Mas sempre são menos 5000euros... é dinheiro.

                                        Combustível para os próximos 10 anos? É um pouco arriscado afirmar isso sem saber quantos kms fará por ano, não achas?

                                        Se fizer 15 000/ano com consumo médio de 7L... L de gasolina a 1.75 euros... 5000 euros dá para pouco mais de 2 anos e meio...
                                        Editado pela última vez por MeloAntunes; 30 April 2012, 15:40.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                          7.2s dos 0-100km/h

                                          E 212km/h de ponta... temos foguete!

                                          Consumo combinado de 6.3L (+ 1L em "ambiente" real)... gastador, pena. Não se pode ter tudo...

                                          Mas sempre são menos 5000euros... é dinheiro.

                                          Combustível para os próximos 10 anos? É um pouco arriscado afirmar isso sem saber quantos kms fará por ano, não achas?

                                          Se fizer 15 000/ano com consumo médio de 7L... L de gasolina a 1.75 euros... 5000 euros dá para pouco mais de 2 anos e meio...
                                          pois, mas qualquer que seja o carro a diesel tambem gasta combustivel, e mesmo que gaste 5L aos 100km, e com o gasoleo a 1.5€
                                          poupa-se menos 5€ por cada 100km
                                          com a diferença de 5000€ dá para 100.000kms

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                            pois, mas qualquer que seja o carro a diesel tambem gasta combustivel, e mesmo que gaste 5L aos 100km, e com o gasoleo a 1.5€
                                            poupa-se menos 5€ por cada 100km
                                            com a diferença de 5000€ dá para 100.000kms
                                            Pois tens razão... mas 100 000km fazem-se facilmente numa utilização diária, em 3 ou 4 anos...

                                            Falaste em 10 anos, é uma grande diferença...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                              Pois tens razão... mas 100 000km fazem-se facilmente numa utilização diária, em 3 ou 4 anos...

                                              Falaste em 10 anos, é uma grande diferença...
                                              O meu é a gasolina, 1.4 tsi 160 cavalos e no "mundo real" os numeros são mais negros
                                              agora quero um a gasoleo, sem duvida.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
                                                O meu é a gasolina, 1.4 tsi 160 cavalos e no "mundo real" os numeros são mais negros
                                                agora quero um a gasoleo, sem duvida.
                                                Pois imagino...

                                                Comentário


                                                  Tudo depende dos km's.

                                                  Eu faço com o meu carro de 10.000km's/ano para baixo. Pelo que um a gasolina me servia perfeitamente bem.

                                                  Se for para comprar a crédito, relembro que os juros de mais 5.000€ podem fazer diferença, para além de um seguro ligeiramente mais alto (pelo maior preço do carro) e não sei se paga mais IUC por ter mais CC.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
                                                    O meu é a gasolina, 1.4 tsi 160 cavalos e no "mundo real" os numeros são mais negros
                                                    agora quero um a gasoleo, sem duvida.
                                                    Mas isso acho que foi mais porque não ponderaste bem a compra.

                                                    Tenho ideia que compraste o teu usado, mas colocando o cenário hipotético na compra em novo...

                                                    Para teres prestações equivalentes num Golf VI diesel, tinhas de ir para o GTD CR170 que custaria mais uns ~10.000€ que o 1.4 TSI 160cv.

                                                    Pelo preço equivalente a um 1.4 TSI 160cv, trazes um 1.6 TDI 105cv.

                                                    Para poupares, trazias o 1.2 TSI 105cv.


                                                    A questão acho que é o facto de muitas pessoas pensarem que pelo preço duma versão diesel, trazem uma gasolina mais potente.

                                                    Mas na realidade, quando a intenção a curto/medio/longo prazo é poupar, têm é de comprar uma motorização a gasolina equivalente à diesel e aí sim, poupam uns bons melhores.


                                                    Lembrei-me que na última Auto Foco que comprei, vinha uma especie de comparitivo mesmo a propósito desta conversa.

                                                    Um Golf 1.6 TDI 105cv comprado com um 1.2 TSI 105cv, só compensa passados 174.300kms.

                                                    Um Ford Focus 1.6 TDCI 1.0 Ecoboost só compensa passados 309.000kms

                                                    Um Insignia 2.0 CDTI vs 1.4 T só compensa passados 122.700kms


                                                    É preciso fazer muito bem as contas. A diferença em novo de diesel para gasóleo e considerando a manutenção, período a manter e futura avaliação... ao fim de quantos kms compensará o diesel.

                                                    Ainda para mais as pessoas que recorrem a crédito, 5.000€ de diferença acabam por ser bem mais devido aos juros (como o joelM disse e muito bem) e que dão para ainda mais combustível...

                                                    Comentário


                                                      Respondendo à tua pergunta atrás, por ~29.000€ consegues:

                                                      - A3 2.0TDI CR140 Attraction com uns extras (por estar em fim de vida)
                                                      - Seat Leon CR140 por bem menos que isso ou FR CR170 por esses valores
                                                      - Seat Exeo 2.0 TDI CR143
                                                      - Golf VI 2.0 TDI CR140 (podes até falar com dois users daqui que penso estarem à espera de Golf's VI CR140, curiosamente, na troca de um V PD105 e de um VI CR110 e ver o que te dizem dos descontos)
                                                      - Mitsubishi Lancer com o 1.8 D-ID de 150cv
                                                      - Talvez Ford Focus com o 2.0 TDCI de 140cv (não sei como andam os descontos para este)
                                                      - Opel Astra com o 1.7 CDTI 130cv (não sei se dará para o 2.0 de 165cv)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                        Tens razão o meu C 270cdi anuncia 230km/h de ponta, em descida consegue-se mais uns pós...

                                                        E não me sinto seguro na mesma...

                                                        Sensação de segurança? Um classe E de 1985 transmite-me uma maior sensação de segurança que o C4 II e-hdi do meu pai... em tudo, até num simples bater de portas, sensação de robustez...

                                                        Mas se "tiver" de bater qual achas que escolheria?

                                                        Fica lá com a tua sensação de segurança... Eu prefiro factos reais

                                                        E já agora diz-me, por favor, qual é essa versão vitaminada do Qashqai que possuis, que anuncia 210km/h de ponta ("sem problemas de maior")... É alguma edição limitada? Tipo RS ?

                                                        Pensava que tinhas um Segmento C, que eu saiba... um Class C é um carro Segmento D, concorrente directo do S3, A4, Passat por ai fora (nao me perguntes o porque de chamarem Class C)

                                                        Como o JoelM disse, a 200 (para mim 180) ninguem vai seguro, mas a marca anuncia, e ate hoje, qualquer carro que conduzi da o que a marca anuncia, logo o Ibiza da 210... se é seguro andares a esta velocidade? Claro que nao, mas, certamente é mais seguro que um Ibiza 1.2 à mesma velocidade, o FR é um carro que esta preparado para o motor que tem. Mas, ate a 10km/h se pode dar um acidente, logo 210 é tudo menos seguro.

                                                        Quanto ao Qashqai, nao disse que a marca anunciava, disse que ele dava sem problemas de maior essa velocidade... o motor é o 2.0 dCi 150cv, velocidade maxima de 190 pela marca (e ja agora, falo velocidades de ponteiro atençao)


                                                        As diferenças entre o Ibiza e Megane, pautam-se mais pela qualidade de construçao, espaço, equipamento (relativo) e pouco mais, de resto... os carros sao muito equivalentes, o Ibiza tem mais andamento.
                                                        Editado pela última vez por Drifter; 30 April 2012, 19:38.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                          7.2s dos 0-100km/h

                                                          E 212km/h de ponta... temos foguete!

                                                          Consumo combinado de 6.3L (+ 1L em "ambiente" real)... gastador, pena. Não se pode ter tudo...

                                                          Mas sempre são menos 5000euros... é dinheiro.

                                                          Combustível para os próximos 10 anos? É um pouco arriscado afirmar isso sem saber quantos kms fará por ano, não achas?

                                                          Se fizer 15 000/ano com consumo médio de 7L... L de gasolina a 1.75 euros... 5000 euros dá para pouco mais de 2 anos e meio...
                                                          7l reais o Ibiza FR TSi ?

                                                          Mete uns 8l... No diesel não é fácil andar abaixo dos 6l reais.

                                                          Baseado no valor de 6l para o FR TDi e 8l para o FR TSi é só fazer as contas com o preço dos combustíveis e com o número de kms previstos anualmente.

                                                          Depois é preciso também ter em conta a superior desvalorização da versão a gasolina.

                                                          Não é por acaso que a versão a gasolina da versão FR desceu uns €2500 de preço... As vendas deviam ser residuais e mesmo a este preço vão continuar a ser fracas pois os tempos que correm não são para motores potentes a gasolina.

                                                          Agora que deve puxar bem, melhor que a versão diesel, isso é inegável.


                                                          PS: Falo em consumo real pois pelo menos no caso do FR diesel o CB dá frequentemente menos 0.5/0.6l face ao consumo efectivo na bomba.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                            Respondendo à tua pergunta atrás, por ~29.000€ consegues:

                                                            - A3 2.0TDI CR140 Attraction com uns extras (por estar em fim de vida)
                                                            - Seat Leon CR140 por bem menos que isso ou FR CR170 por esses valores
                                                            - Seat Exeo 2.0 TDI CR143
                                                            - Golf VI 2.0 TDI CR140 (podes até falar com dois users daqui que penso estarem à espera de Golf's VI CR140, curiosamente, na troca de um V PD105 e de um VI CR110 e ver o que te dizem dos descontos)
                                                            - Mitsubishi Lancer com o 1.8 D-ID de 150cv
                                                            - Talvez Ford Focus com o 2.0 TDCI de 140cv (não sei como andam os descontos para este)
                                                            - Opel Astra com o 1.7 CDTI 130cv (não sei se dará para o 2.0 de 165cv)
                                                            Ele disse 29 mil e não 39 mil...
                                                            Estás muito optimista com esses valores.
                                                            Os valores que dás, especialmente os do Golf e A3 são para motores 1.6TDI.
                                                            29k€ só se forem de serviço e já com algum tempo em cima.
                                                            O Exeo é a mesma coisa. Quando comprei o A1 haviam muitos Exeos de serviço e conseguia um bastante equipado por 27 mil e com 10k km e meio ano em cima. Agora um novo, ficava bem acima dos 30 mil. O Exeo é um carro que não vende.
                                                            O Leon esquece, a Seat dá muito pouco desconto mesmo. Ainda por cima é um carro que vende bem.
                                                            Editado pela última vez por TommyPT; 30 April 2012, 20:14.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                              Pensava que tinhas um Segmento C, que eu saiba... um Class C é um carro Segmento D, concorrente directo do S3, A4, Passat por ai fora (nao me perguntes o porque de chamarem Class C)

                                                              Como o JoelM disse, a 200 (para mim 180) ninguem vai seguro, mas a marca anuncia, e ate hoje, qualquer carro que conduzi da o que a marca anuncia, logo o Ibiza da 210... se é seguro andares a esta velocidade? Claro que nao, mas, certamente é mais seguro que um Ibiza 1.2 à mesma velocidade, o FR é um carro que esta preparado para o motor que tem. Mas, ate a 10km/h se pode dar um acidente, logo 210 é tudo menos seguro.

                                                              Quanto ao Qashqai, nao disse que a marca anunciava, disse que ele dava sem problemas de maior essa velocidade... o motor é o 2.0 dCi 150cv, velocidade maxima de 190 pela marca (e ja agora, falo velocidades de ponteiro atençao)


                                                              As diferenças entre o Ibiza e Megane, pautam-se mais pela qualidade de construçao, espaço, equipamento (relativo) e pouco mais, de resto... os carros sao muito equivalentes, o Ibiza tem mais andamento.
                                                              Até gostei do teu post... e tens razão, no meu outro post de facto, disse "no meu C..." daí teres interpretado mal... pensando tratar-se de um segmento C. Mas também não precisavas de partir do principio que o meu C (independentemente de ser segmento C ou MB classe C...) "nem 200km/h dava"... como afirmaste, não te fica bem...

                                                              Agora a parte do Qashquai dar 210km/h "sem problemas" eh pah... Isso é com ou sem IVA?

                                                              De resto concordo com tudo o que disseste...
                                                              Editado pela última vez por MeloAntunes; 30 April 2012, 20:41.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X