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    #61
    Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
    O que acham desta nova máquina?

    o preço ronda os 25.000 euros, axo que é uma excelente proposta. Estou a estudar entre o Ibiza e o novo Mégane.

    alguém tem experiência deste motor no ibiza?

    li que faz de 0-100 km/h - 8.2 seg.

    cumprimentos
    Pelo que reparei queres é potencia

    Como evidenciaste o tempo dos 0-100

    Falaram em ibiza fr desportivo , será que li bem ??


    É um carrito despachado ,se bem um pouco pior no desenho exterior, tem mais motor que carro .

    Globalmente o megane é claramente melhor .

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
      Nem eu. Mas é apanágio deste forum que os únicos carros bons estão do segmento C para frente. Os A e os B são merd*.

      O Megane deve trazer mais airbags de série. Mas é só isso, podes pô-los como extra no Ibiza. Este último traz diferencial XDS, o Megane não.
      O Clio é referência no que? Em como não se deve desenhar um carro?
      Eu não disse que o segmento B é fraco. Disse que entre um Ibiza e um Megane a escolha seria obviamente o Megane. Mas mesmo que o segmento B em causa tivesse mais qualidade, um segmento acima faz sempre diferença. Acho que é bem evidente.

      Se o Clio não é referência no segmento B, então diz-me qual é. O Polo com motores tri-cilindricos? O A1 com preços premium? Ou o desconfortável Corsa?

      O Clio reune várias qualidades a um preço razoável. Assim como o Punto por exemplo. Não é por acaso que são os utilitários mais vistos nas estradas.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
        Eu não disse que o segmento B é fraco. Disse que entre um Ibiza e um Megane a escolha seria obviamente o Megane. Mas mesmo que o segmento B em causa tivesse mais qualidade, um segmento acima faz sempre diferença. Acho que é bem evidente.

        Se o Clio não é referência no segmento B, então diz-me qual é. O Polo com motores tri-cilindricos? O A1 com preços premium? Ou o desconfortável Corsa?

        O Clio reune várias qualidades a um preço razoável. Assim como o Punto por exemplo. Não é por acaso que são os utilitários mais vistos nas estradas.
        Lá está mas o segmento acima é melhor porquê? Só porque tem mais espaço?
        O Polo até é o lider do segmento, um exemplo para outras marcas. É o mais confortável, resistente, seguro, melhores materiais e os motores três cilindricos estão a virar moda (PSA agora também os vai usar).
        E o Polo se comprado nas versões "normais" tem um preço em linha com os outros. O A1 é um excelente carro, mas não vale o preço. Se quiseres ir por essas qualidades que associas ao clio, o aveo é muito melhor negócio.
        Concordo que a escolha seja o megane, mas convém explicar porquê. Eles são bons à sua maneira.
        Editado pela última vez por TommyPT; 27 April 2012, 01:33.

        Comentário


          #64
          Já agora e o leon 2.0 140 cv, deve ter um preço similar ao megane e já espaço e qualidade semelhante ao megane e com prestações semelhantes ao do ibiza.

          A diferença de preço entre o megane e o ibiza ainda é muito significativa...

          Comentário


            #65
            O Polo não é mais confortável que o Clio, basta olhar para a nacionalidade de cada um. A nível de motor o 1.2 16V 75cv da Renault é superior aos tri-cilindricos de 60/70cv da VW. E a manutenção VW tende a ser mais cara. Se me falares de um Polo com TSI ou DSG aí sim, não dá para comparar, mas neste segmento a maioria dos compradores quer o modelo mais acessível.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
              O Polo não é mais confortável que o Clio, basta olhar para a nacionalidade de cada um. A nível de motor o 1.2 16V 75cv da Renault é superior aos tri-cilindricos de 60/70cv da VW. E a manutenção VW tende a ser mais cara. Se me falares de um Polo com TSI ou DSG aí sim, não dá para comparar, mas neste segmento a maioria das pessoas quer o modelo mais acessível.
              O que é que a nacionalidade tem a ver?
              Claramente nunca andaste com um Polo. Aquilo na versão trend/confort line é um autêntico jipe. Lombas de lisboa a 90km/h sem stress.
              Por isso é que a VW está a largar a pouco e pouco o tricilindrico. Neste momento está a ser substituído pelo TSI de 85cv.
              O segmento B é tudo menos acessível.

              Comentário


                #67
                Um carro francês é à partida mais confortável que outras marcas, principalmente as alemãs.

                Conforto não é passar lombas a 90. Já andei no Polo versão anterior e deu para reparar nos bancos rijos, suspensão firme e pancadas secas. Também culpa do pneu e jante 16", que nem combinam com o motor 1.2.

                Mas actualmente a tendência não é melhorar o conforto propriamente dito. O que interessa é a imagem desportiva, suspensão firma para beneficiar a dinâmica, jantes 16/17" xpto, depois o conforto claro é penalizado.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por rafacastro Ver Post
                  O Mégane faz (escrito do site deles)
                  CONSUMOS (CEE 93/116)
                  104 Emissões CO2 (g/Km)
                  4,8 Ciclo urbano (L/100Km)
                  3,6 Ciclo extra urbano (L/100Km)
                  4,0 Ciclo misto (L/100Km)
                  E eu sou o Pai Natal!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                    E eu sou o Pai Natal!
                    A Sportourer 1.5dci 110cv do meu irmão com uma condução despreocupada (porque não paga o combustível) em cidade esta a marcar 6.2L... não acho de todo dramático, para o peso da break e condução em cidade.

                    O Ibiza certamente gasta mais que o anunciado...

                    Voltando ainda ao 25 000 euros a dar pelo Ibiza... Tenho pena de quem tiver de passar o cheque na hora de o ir buscar ao stand.

                    143cv muito caros!

                    E sim os segmento B são uma bela m****!
                    Editado pela última vez por MeloAntunes; 27 April 2012, 11:19.

                    Comentário


                      #70
                      Vais trocar o Golf DSG ou é para 2ª carro ?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                        E eu sou o Pai Natal!
                        Está no site da Renault
                        Podes ir lá ver

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                          Vergonha são os teus comentarios

                          O ibiza faz menos 1.6s dos 0-100km/h que o megane !
                          Sim e? O motor 1.6DIC tem menos 13cv, menos 400cc e o megana pesa mais 75kg, não achas uma vergonha o IBIZA apenas ser mais rapido 1,6segundos? Eu acho.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                            Sim e? O motor 1.6DIC tem menos 13cv, menos 400cc e o megana pesa mais 75kg, não achas uma vergonha o IBIZA apenas ser mais rapido 1,6segundos? Eu acho.
                            Concordo, para um 2.0 e para o peso do carro é uma vergonha,sabe a pouco.. Não é uma referência.

                            E a 200km/h em AE deve ser um terror ir dentro de uma casca de noz como este Ibiza miserável. Em AE 1000x qualquer segmento C do que este raquítico do segmento B!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                              Sim e? O motor 1.6DIC tem menos 13cv, menos 400cc e o megana pesa mais 75kg, não achas uma vergonha o IBIZA apenas ser mais rapido 1,6segundos? Eu acho.
                              Sabes o que são 1.6s dos 0-100km/h ?!!

                              Dedica-te à pesca pah !


                              Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                              Concordo, para um 2.0 e para o peso do carro é uma vergonha,sabe a pouco.. Não é uma referência.

                              E a 200km/h em AE deve ser um terror ir dentro de uma casca de noz como este Ibiza miserável. Em AE 1000x qualquer segmento C do que este raquítico do segmento B!

                              E tu serves de isco
                              Editado pela última vez por Crysis; 27 April 2012, 11:48.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                A Sportourer 1.5dci 110cv do meu irmão com uma condução despreocupada (porque não paga o combustível) em cidade esta a marcar 6.2L... não acho de todo dramático, para o peso da break e condução em cidade.

                                O Ibiza certamente gasta mais que o anunciado...

                                Voltando ainda ao 25 000 euros a dar pelo Ibiza... Tenho pena de quem tiver de passar o cheque na hora de o ir buscar ao stand.

                                143cv muito caros!

                                E sim os segmento B são uma bela m****!
                                Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                Concordo, para um 2.0 e para o peso do carro é uma vergonha,sabe a pouco.. Não é uma referência.

                                E a 200km/h em AE deve ser um terror ir dentro de uma casca de noz como este Ibiza miserável. Em AE 1000x qualquer segmento C do que este raquítico do segmento B!
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                                  #76
                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                  E contribuíres para o tópico não?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                    Sabes o que são 1.6s dos 0-100km/h ?!!

                                    Dedica-te à pesca pah !





                                    E tu serves de isco
                                    Claro e vai andar todos os dias a mostrar aos outros condutores que o seu carro faz menos 1.6s dos 0-100km/h...

                                    Já sei, quando vir um Ibiza entre semáforos sempre a chegar em primeiro... Vou fazer uma vénia aos seus 143cv e 3 metritos de carroçaria... YA man!

                                    A isto se chama ser ridículo.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                      Claro e vai andar todos os dias a mostrar aos outros condutores que o seu carro faz menos 1.6s dos 0-100km/h...

                                      Já sei, quando vir um Ibiza entre semáforos sempre a chegar em primeiro... Vou fazer uma vénia aos seus 143cv e 3 metritos de carroçaria... YA man!

                                      A isto se chama ser ridículo.
                                      Exatamente

                                      Comentário


                                        #79
                                        isso não ajuda em nada a escolha do colega?

                                        Será que pare ele essa mínimas diferenças de prestações são assim tão importantes ou será que é melhor ter mais espaço e conforto?

                                        Isso agora cabe-lhe a ele de escolher.

                                        OK o FR é mais rápido mas será que ele andará o dia todo a derreter??? Porque se assim for a carteira vai junta...
                                        Os consumos são bem superiores no IBIZA e aí ninguem pode dizer o contrário, sobrtudo quando se fala em alta RTM, não?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                          Concordo, para um 2.0 e para o peso do carro é uma vergonha,sabe a pouco.. Não é uma referência.

                                          E a 200km/h em AE deve ser um terror ir dentro de uma casca de noz como este Ibiza miserável. Em AE 1000x qualquer segmento C do que este raquítico do segmento B!
                                          Ve-se que a ultima vez que conduziste um Ibiza foi a 20 anos, claramente nao sabes do que falas

                                          Vai no ar este nao? http://www.youtube.com/watch?v=QxewSOSlWEg

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                            Sabes o que são 1.6s dos 0-100km/h ?!!

                                            Dedica-te à pesca pah !





                                            E tu serves de isco
                                            1,6 segundos na formula 1 é bastante tempo efetivamente, no nosso Mundo, o real nem por isso. Pelo menos para as minhas deslocações diárias não ando a cronometrar o tempo que faço nos meus arranques dos 0-100 nem tão pouco 1m 6segundos de diferença me fazem chegar atrasado ao trabalho.

                                            Mais uma vez digo que optaria pelo Megane 1.6DCI, pensava eu que o 2.0 TDI seria muito melhor a nível das performamces mas afinal parece que não é bem assim. Motores bem mais pequenos e com menos potencia conseguem quase a mesma coisa, isto chama-se evolução coisa que não assiste aos motores TDIs atualmente.
                                            Editado pela última vez por Scutar; 27 April 2012, 15:05.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Tambem nao exageremos no ibiza, ele melhorou , mas mesmo assim ainda deve estar abaixo da concorrencia , tem um motor potente é certo e é por aqui que muita gente o considera melhor por causa do ... motor !

                                              E se voces virem o 1 post dele reparam que ele quer é potencia !

                                              Se houvesse um fiesta ou clio diesel com 143cvs eram claramente melhores que o ibiza mas só no caso de fazermos do motor sinonimo de melhor carro !

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                1,6 segundos na formula 1 é bastante tempo efetivamente, no nosso Mundo, o real nem por isso. Pelo menos para as minhas deslocações diárias não ando a cronometrar o tempo que faço nos meus arranques dos 0-100 nem tão pouco 1m 6segundos de diferença me fazem chegar atrasado ao trabalho.

                                                Mais uma vez digo que optaria pelo Megane 1.6DCI, pensava eu que o 2.0 TDI seria muito melhor a nível das performamces mas afinal parece que não é bem assim. Motores bem mais pequenos e com menos potencia conseguem quase a mesma coisa, isto chama-se evolução coisa que não assiste aos motores TDIs atualmente.
                                                Quem trouxe o tema à conversa foste tu, dizendo que o 2.0TDI 143cv era uma vergonha.

                                                Quanto ao tempo do tópico, não há duvidas que o Megane é sempre a melhor opção.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  Ve-se que a ultima vez que conduziste um Ibiza foi a 20 anos, claramente nao sabes do que falas

                                                  Vai no ar este nao? SEAT Ibiza FR 2.0 TDi - Top speed test in 5th Gear - YouTube
                                                  Qualquer segmento C actual é mais seguro nestas mesmas condições...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                    Quem trouxe o tema à conversa foste tu, dizendo que o 2.0TDI 143cv era uma vergonha.

                                                    Quanto ao tempo do tópico, não há duvidas que o Megane é sempre a melhor opção.
                                                    Tenho um carro que faz 8.9s dos 0-100km/h e 230km/h anunciados pela marca (já deu mais como é óbvio)

                                                    Achas que passo o dia inteiro a cumprir estes valores?

                                                    O meu pai tem um C4 II e-hdi de 2011... Não anda nem metade do meu carro, mas cada vez que o conduzo fico mais convicto que os seus 112cv, 12s dos 0-100km e 190km/h de vel. máxima servem para 98% das situações.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                      Qualquer segmento C actual é mais seguro nestas mesmas condições...
                                                      Isso é relativo..

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                        Isso é relativo..
                                                        Relativo em que?

                                                        É ponto assente! A 200km/h qualquer segmento C actual é mais seguro que qualquer segmento B também actual!

                                                        Os engenheiros das marcas fazem os seus familiares segmento C cada vez mais seguros. Os utilitários A e B não tem uma vocação familiar.

                                                        Acho que devias ver no dicionário a definição de relativo

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                          Concordo, para um 2.0 e para o peso do carro é uma vergonha,sabe a pouco.. Não é uma referência.

                                                          E a 200km/h em AE deve ser um terror ir dentro de uma casca de noz como este Ibiza miserável. Em AE 1000x qualquer segmento C do que este raquítico do segmento B!
                                                          Mas conheces algum Ibiza? O FR em questão?

                                                          Eu disse logo que o megane era superior e não daria 25.000€ por um segmento B mas acho que estás a atirar à toa...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                            Relativo em que?

                                                            É ponto assente! A 200km/h qualquer segmento C actual é mais seguro que qualquer segmento B também actual!

                                                            Os engenheiros das marcas fazem os seus familiares segmento C cada vez mais seguros. Os utilitários A e B não tem uma vocação familiar.

                                                            Acho que devias ver no dicionário a definição de relativo
                                                            Acho que tu é que não deves saber..

                                                            E achas que o Ibiza Fr só leva um motor mais potente? Isso era o mesmo que dizeres que um Megane RS era inseguro face a um segmento D porque era do C.

                                                            O Megane é superior ao Ibiza, mas claramente nunca andaste num Ibiza ou então estás a dizer só porque sim..

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                              Mas conheces algum Ibiza? O FR em questão?

                                                              Eu disse logo que o megane era superior e não daria 25.000€ por um segmento B mas acho que estás a atirar à toa...
                                                              Conheço o actual Ibiza... não o FR por ser muito recente.

                                                              E do que conheço, é um simples segmento B que não se destaca em absolutamente nada. Em cidade deve ser um bom automóvel não duvido, mas para isso também não precisa de 143cv... Como tal esta versão nem faz o mínimo sentido para te ser sincero.

                                                              Fora da cidade (e já viajei como passageiro num) em AE e nacionais, viagens longas é fraco, apertado e pouco confortável.

                                                              Por isso é que nunca vale 25 000 euros... Até podia ter 350cv...

                                                              Os defeitos de habitabililidade e falta de conforto manter-se-iam.

                                                              É um automóvel no geral fraco.

                                                              No entanto é uma boa base para motorizações económicas como o 1.4tdi, versões comerciais de 2L etc etc... Tudo a que um simples segmento B se pode propor e não mais que isso.

                                                              Comentário

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