Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o que mais nos irrita na estrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ir numa via rápida, na faixa da esquerda. Ao aproximar de uma entrada nessa via, há sempre alguem que se lembra de passar da faixa de aceleração quase directamente para a faixa da esquerda sem sequer usar o espelho.

    É mesmo de animal!

    Comentário


      #32
      O que me mais irrita mesmo sao as condições do alcatrão em muitos sitios do pais. Dou um exemplo: a estrada nacional (IC1) que vai de Setúbal até ao Algarve, entre Alcacer e Grandola, é uma miséria.
      Também há mais alguns factores que me irritam, como estar na passadeira, começar a passar e aparece um cheio de pressa, para e ainda começa a reclamar... enfim

      Comentário


        #33
        Há 4 coisas que não me irritam (cada notícia que se lê mais certezas tenho que não nos podemos irritar na estrada), mas não gosto:

        - A faixa do meio. No meio está a virtude e se eu entro numa via rápida, é para meter logo na faixa do meio! Sem olhar, sem acelerar... Carros na fila do meio com a da direita livre, carros que mal entram numa via rápida estão ansiosos para ir para o meio (alguns nem esperam) para ir a 60km/h. Na VCI é mato... No nó de Francos é demais!

        - Parar em segunda fila ao lado de um lugar vago. Há um lugar vago, onde o carro cabe. Mas vai dar trabalho. Assim, paro entre o lugar vago e o carro seguinte, para originar uma fila de 1 km. À beira-mar é ou no centro da cidade é mato. É que nem digo para irem pagar aos parques (que deviam fazer), mas se têm lugar estacionem!

        - As estradas patrocinadas pelos vendedores de amortecedores. Constroem AE e vias rápidas umas ao lado das outras, e mal saímos da mesma para entrar na cidade, parece que estamos a fazer TT... Isso e as tampas mal colocadas, ou esburacarem uma estrada e colocá-la impecável para passado 2 meses irem lá arranjar mais alguma coisa!

        - A pouca acção da polícia e critérios de alguns. Estacionamos num lugar apertado, pisando a linha de estacionamento do lugar seguinte, e levamos com uma carta de amor. Vamos 365 dias por ano na faixa do meio a 60km/h numa AE, e não passa nada... Está um trânsito do camandro e no pára-arranca ficamos em cima de 5% de uma zona proibitiva de parar (naqueles cruzamentos) e vem o sr. agente bater ao vidro no segundo seguinte. Os que estão à frente e atrás estão ao telemóvel e não passa nada.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
          - As estradas patrocinadas pelos vendedores de amortecedores.
          Vou-me roubar essa para uso futuro. Brilhante mesmo

          Comentário


            #35
            Obras...

            Comentário


              #36
              A mim irrita-me os atrasados que vão a fundo nas descidas e depois nas subidas como o carro n aguenta continuam na faixa da esquerda com ar de birra.. e para piorar ainda dão "cheirinhos" no travão para chatear o gajo do carro de trás que anda mais.

              Acho engraçado como ninguém gosta de chico-espertos mas todos dão um "cheirinho" e tapam o sócio que vem a ultrapassar a fila etc.. isso só faz de vocés tão chico-espertos quanto os originais.

              Comentário


                #37
                muita coisa, ex: o pessoal que faz as rotundas por dentro para ir em frente e por fora para virar para a esquerda

                Comentário


                  #38
                  O que mais me irrita são os fulanos que me espetam os máximos quando vou a ultrapassar outros carros na faixa da esquerda em AE. Quando vou no GTi, isso já não acontece tanto...
                  Editado pela última vez por PeugeotPower; 15 May 2012, 12:39. Razão: erro de escrita

                  Comentário


                    #39
                    Acho que tudo o que foi dito aqui acontece todos os dias... Mas uma coisa que irrita mesmo são aqueles que circulam no meio de duas faixas (acontece muito depois de fazerem uma rotunda )...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                      O que mais me irrita são os fulanos que me espetam os máximos quando vou a ultrapassar outros carros na faixa da esquerda em AE. Quando vou no GTi, isso já não acontece tanto...
                      Isso também me irrita. Mas como até vou acima do limite legal de velocidade costumo aliviar o acelerador para acalmar os ânimos atrás.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                        Meu caro o limite na VCI do Porto é de 90km/h e mesmo esta velocidade pode ser excessiva para o volume de trânsito desta via. Não é uma AE! Ao que parece, nestes teus 2 anos de carta, ainda não conseguiste perceber a diferença...

                        É a principal via do Porto com condutores a entrar e sair constantemente da mesma (tens entradas e saídas de 500 em 500m...), mudanças de faixa a qualquer momento (muitas vezes mal assinaladas...) mesmo a 90km/h por vezes pode ser mais perigoso que vários troços de AE feitos a mais de 120km/h... Não é por acaso que todos os dias há acidentes na mesma (pequenos toques na maioria dos casos, mas vários casos mortais anualmente também)...

                        Irritam-me sobretudo pessoas como tu, que querem puxar pelas rpm do carro em plena cidade numa via que, só por ter um separador central e 2 faixas de rodagem para cada sentido, se transforma numa pista de corridas na cabeça de alguns...

                        PS: e se fores numa AE a 100-120km/h e apanhares um condutor a 60km/h (que não está a cometer nenhuma infracção, desde que circule o mais à direita possível... ) acredita que tens todo o tempo do Mundo para evitar a traseira deste... Isto claro se não fores a escrever nenhuma sms com x´s e k´s ou a curtir uma coreografia dos LMFAO em plena condução...

                        Cumprimentos!
                        Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                        É grave quando te irritas com alguém que vá a cumprir o código. E confundir uma Via de Cintura Interna com uma Auto-Estrada.
                        Alem do que irrita na estada, irrita o pessoal que nem lê o que foi escrito e comenta na mesma.

                        Comentário


                          #42
                          Eu por acaso gostava que me explicassem essa de 'ninguem' circular na faixa mais à direita, de certeza que há pessoal aqui no fórum que o faz, eu queria saber porque. Nas estradas que faço todos os dias, geralmente sou um dos pouco carros que circula na faixa mais à direita, o que é bom, está sempre livre.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                            Alem do que irrita na estada, irrita o pessoal que nem lê o que foi escrito e comenta na mesma.
                            Oi??! Ilucida-me então por favor!

                            Comentário


                              #44
                              Este tópico já é repetido mas o que me irrita mantém-se. Nunca mais põem piscas de série em todos os carros!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                Eu por acaso gostava que me explicassem essa de 'ninguem' circular na faixa mais à direita, de certeza que há pessoal aqui no fórum que o faz, eu queria saber porque. Nas estradas que faço todos os dias, geralmente sou um dos pouco carros que circula na faixa mais à direita, o que é bom, está sempre livre.
                                tenho um familiar que anda sempre na AE pelo meio. Diz que pela direita a estradas estão piores.. outra razão é que se despistar tem mais margem de erro, porque se for na esquerda ou na direita está mais perto do rail

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  Isso também me irrita. Mas como até vou acima do limite legal de velocidade costumo aliviar o acelerador para acalmar os ânimos atrás.
                                  E se vez de responderes a um idiota com mais comportamento idiota verificasses se podes mudar de faixa e deixá-lo passar humm? Isso é q era de homem...

                                  Comentário


                                    #47
                                    O que me irrita mesmo é:

                                    Verificar que todos aqui vimos fazer as nossas queixinhas, protestar com os outros condutores/veículos, com o estado das vias, a sinalização...

                                    Mas não somos capazes sequer de nos dar felizes por ter um carro, por haver estradas com alcatrão (mesmo mau) ou simplesmente por termos a possibilidade de conduzir!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                      O que me irrita mesmo é:

                                      Verificar que todos aqui vimos fazer as nossas queixinhas, protestar com os outros condutores/veículos, com o estado das vias, a sinalização...

                                      Mas não somos capazes sequer de nos dar felizes por ter um carro, por haver estradas com alcatrão (mesmo mau) ou simplesmente por termos a possibilidade de conduzir!
                                      Sim, mas para "chorar" abram outro tópico de preferência! Mas já agora em vez de vires também fazer queixinhas devias também dar-te por feliz por teres dinheiro para ter um computador e pagares a internet!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                        Meu caro o limite na VCI do Porto é de 90km/h e mesmo esta velocidade pode ser excessiva para o volume de trânsito desta via. Não é uma AE! Ao que parece, nestes teus 2 anos de carta, ainda não conseguiste perceber a diferença...

                                        É a principal via do Porto com condutores a entrar e sair constantemente da mesma (tens entradas e saídas de 500 em 500m...), mudanças de faixa a qualquer momento (muitas vezes mal assinaladas...) mesmo a 90km/h por vezes pode ser mais perigoso que vários troços de AE feitos a mais de 120km/h... Não é por acaso que todos os dias há acidentes na mesma (pequenos toques na maioria dos casos, mas vários casos mortais anualmente também)...

                                        Irritam-me sobretudo pessoas como tu, que querem puxar pelas rpm do carro em plena cidade numa via que, só por ter um separador central e 2 faixas de rodagem para cada sentido, se transforma numa pista de corridas na cabeça de alguns...

                                        PS: e se fores numa AE a 100-120km/h e apanhares um condutor a 60km/h (que não está a cometer nenhuma infracção, desde que circule o mais à direita possível... ) acredita que tens todo o tempo do Mundo para evitar a traseira deste... Isto claro se não fores a escrever nenhuma sms com x´s e k´s ou a curtir uma coreografia dos LMFAO em plena condução...

                                        Cumprimentos!
                                        ponto um: eu sei que a VCI é de 90 e raramente ando a mais do que isso la, porque sei e passo la muita vez que aquilo é perigoso como tudo.
                                        ponto dois: eu nao disse que ia a 100/120 NA VCI, so dei um exemplo.
                                        ponto tres: experimenta levares uma carrinha daquelas de transporte fechada a tua frente vais na tua boa vida vez ele a desviar-se a tangente e tu nao tens para onde te desviar da tal pessoa que vai a 60km/h porque ja tens gente a circular ao teu lado o que fazias?? voavas era???
                                        ponto quatro: deduzires que sou daqueles putos que tem um carro todos xuning ou o caraças que lhe apetece puxar pelas rpm estas redondamente enganado, nao o faço muito menos na VCI, nem sou pessoa de andar abrir, gosto de ir na minha calma, na minha paz e evitar andar abrir feito estupido
                                        ponto cinco: nunca em todo o tempo que tenho de carta escrevi uma unica sms que fosse nem nunca atendi um telefonema em andamento, nao consigo e acho totalmente irresponsavel porque se perde atençao toda a estrada.
                                        ponto seis: eu nao sou burro nenhum e sei perfeitamente que a VCI nao e AE ok??!!! e sei qual e a diferença entre uma via rapida e uma auto-estrada

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                          E se vez de responderes a um idiota com mais comportamento idiota verificasses se podes mudar de faixa e deixá-lo passar humm? Isso é q era de homem...
                                          Se vou a ultrapassar é porque a faixa ao lado vai ocupada.

                                          De homem é cumprir os limites de velocidade. Se ando a 180kmh não me posso queixar de alguém ir na faixa da esquerda a ultrapassar a 130kmh.

                                          Se começam por dar flashadas dou-lhes para trás. Mas se vir que até são civilizados tento facilitar.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                            É grave quando te irritas com alguém que vá a cumprir o código. E confundir uma Via de Cintura Interna com uma Auto-Estrada.
                                            mas eu nao confundi a VCI com uma auto-estrada
                                            eu apenas dei um expemplo do que se passou na VCI por amor de deus...

                                            eu alguma vez no texto disse que a VCI era uma Auto-estrada????
                                            so dei o exemplo que me aconteceu na VCI mas ja me aconteceu outro na A8, esse tive tempo para me desviar porque nao vinha ninguem na faixa da esquerda... so dei o exemplo da VCI mais nada nao disse que era uma Auto-estrada...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por N1csm Ver Post
                                              O que me mais irrita mesmo sao as condições do alcatrão em muitos sitios do pais. Dou um exemplo: a estrada nacional (IC1) que vai de Setúbal até ao Algarve, entre Alcacer e Grandola, é uma miséria.
                                              Também há mais alguns factores que me irritam, como estar na passadeira, começar a passar e aparece um cheio de pressa, para e ainda começa a reclamar... enfim
                                              passei por la o verao passado e esta mesmo degradado o troço de que falas, deveria ser reparado aquele bocado porque aquela estrada nacional é espetacular.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por pipo22 Ver Post
                                                ponto um: eu sei que a VCI é de 90 e raramente ando a mais do que isso la, porque sei e passo la muita vez que aquilo é perigoso como tudo.
                                                ponto dois: eu nao disse que ia a 100/120 NA VCI, so dei um exemplo.
                                                ponto tres: experimenta levares uma carrinha daquelas de transporte fechada a tua frente vais na tua boa vida vez ele a desviar-se a tangente e tu nao tens para onde te desviar da tal pessoa que vai a 60km/h porque ja tens gente a circular ao teu lado o que fazias?? voavas era???
                                                ponto quatro: deduzires que sou daqueles putos que tem um carro todos xuning ou o caraças que lhe apetece puxar pelas rpm estas redondamente enganado, nao o faço muito menos na VCI, nem sou pessoa de andar abrir, gosto de ir na minha calma, na minha paz e evitar andar abrir feito estupido
                                                ponto cinco: nunca em todo o tempo que tenho de carta escrevi uma unica sms que fosse nem nunca atendi um telefonema em andamento, nao consigo e acho totalmente irresponsavel porque se perde atençao toda a estrada.
                                                ponto seis: eu nao sou burro nenhum e sei perfeitamente que a VCI nao e AE ok??!!! e sei qual e a diferença entre uma via rapida e uma auto-estrada
                                                Neste caso deves manter sempre uma distância de segurança para o veículo que circula à tua frente para evitares esse tipo de situações!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                                  Neste caso deves manter sempre uma distância de segurança para o veículo que circula à tua frente para evitares esse tipo de situações!
                                                  eu estava com uma distancia ate boa, o problema foi que ia na minha vida a 90km/h na zona quem passa a ponta do freixo para o lado de Gaia e vejo a carrinha a desviar-se de repente para a esquerda quando dou por mim so tive tempo de travar porque nao me conseguia meter na esquerda.
                                                  sei que o carro a 60 nao ia a cometer nenhuma infracçao mas uma pessoa muitas vezes por muita atençao que leve na estrada ha coisas que nao temos tempo de reagir, ou entao se temos tempo naquele caso nao tinha para onde me desviar.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por pipo22 Ver Post
                                                    eu estava com uma distancia ate boa, o problema foi que ia na minha vida a 90km/h na zona quem passa a ponta do freixo para o lado de Gaia e vejo a carrinha a desviar-se de repente para a esquerda quando dou por mim so tive tempo de travar porque nao me conseguia meter na esquerda.
                                                    sei que o carro a 60 nao ia a cometer nenhuma infracçao mas uma pessoa muitas vezes por muita atençao que leve na estrada ha coisas que nao temos tempo de reagir, ou entao se temos tempo naquele caso nao tinha para onde me desviar.
                                                    A VCI exige cuidados redobrados e fiz essa estrada todos os dias durante uns anos e, foi nesse trajeto diário que me apercebi da importância da condução defenciva.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                                      A VCI exige cuidados redobrados e fiz essa estrada todos os dias durante uns anos e, foi nesse trajeto diário que me apercebi da importância da condução defenciva.
                                                      eu sou capaz de fazer aquela zona cerca de 2 ou 3 vezes por semana e é das piores estradas que andei ve-se coisas que nao lembra a ninguem. é muito raro ir para a faixa da esquerda, prefiro ir na direita um bocado mais devagar do que ir na faixa da esquerda a levar com pessoas a dar maximos e afins...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Irritam-me condutores irritados e irritáveis

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Os carros com farois de xenon dos chineses e os tratores vitaminados a diesel

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A vci é das estradas que mete medo pois como toda a gente vai atrasada para o trabalho vesse cada situaçao ui , desde pessoal que vai na faixa da esquerda e lembram se que tinha de sair logo ali , ora vamos la atravessar de rajada as 3 faixas a frente de toda a gente ...

                                                            E ja que falamos no porto , e a rotunda de produto de estrela no norte shopping , é para mim das piores rotundas , aquilo é preciso rapidez e muito cuidado pra entrar nela , e depois rezar que nao sejamos abalroados por outros veiculos

                                                            Os fumarentos que lançam uma nuvem toxica , e la tenho de ligar a recirculaçao de ar e fechar os vidros ...

                                                            Os condutores que mesmo a verem pelo retrovisor um a vir ultrapassar metem se da mesma na faixa da esquerda , pois quando compraram o mercedes tambem compraram uma quota das faixas da esquerda .

                                                            Pessoal que se lembra de ultrapassar quando ja estou quase a entrar na via que da acesso á AE ( 1 faixa ) e ultrapassam mesmo assim e entram á nossa frente mesmo a tangente e quase a bater naquele separador constituido com garrafoes de agua .

                                                            Veiculos que os seus grupos opticos de fabrica estao muito altos , e com isto encandeiam nos e se meterem xenon ainda pior .

                                                            Exemplo pratico , acho que todos nos ja levamos com um smart F2 atras de nos ou entao uma renault traffic das novas , ambos teem as opticas bem elevadas do chao e com isto encandeam
                                                            Editado pela última vez por Miguelspc; 15 May 2012, 14:33.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              na rotunda dos produtos estrela so passo por la so mesmo quando preciso de ir ao norte-shopping, é das piores mesmo e concordo contigo nisso e preciso rapidez a entrar na rotunda e ter um cuidado enorme mesmo.

                                                              os smart que falas detesto levar um atras, aquelas luzes sao mesmo muito elevadas, a primeira vez que foi um atras de mim ate fiquei a questionra-me que carro seria e depois la passou por mim e fiquei de boca aberta ao ver que era um Smart.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X