Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o que mais nos irrita na estrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
    Oi??! Ilucida-me então por favor!
    Lé o texto do user. ele diz que na autoestrada anda a 120, não disse que anda a 120 na VCI.

    "é ir numa autoestrada a 100/120 km/h e de repente ir uma pessoa a 60km/h e nao ter para onde me desviar... irrita-me as pessoas andarem numa auto-estrada tao devagar... ainda este fim de semana apanhei um assim na VCI e so tive tempo de trava e la foi mais um bocado de pneu..."

    Assumiste que ele anda a 120 na VCI. Se anda ou não, não sabes, não foi dito.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
      Lé o texto do user. ele diz que na autoestrada anda a 120, não disse que anda a 120 na VCI.

      "é ir numa autoestrada a 100/120 km/h e de repente ir uma pessoa a 60km/h e nao ter para onde me desviar... irrita-me as pessoas andarem numa auto-estrada tao devagar... ainda este fim de semana apanhei um assim na VCI e so tive tempo de trava e la foi mais um bocado de pneu..."

      Assumiste que ele anda a 120 na VCI. Se anda ou não, não sabes, não foi dito.
      Exactamente, tal e qual... eu nunca disse que andava a 120 na VCI, nem ando porque nao consigo... acho demasiado perigoso andar a mais de 90 na VCI, ate 90 as vezes em certas zonas é demais...

      obrigado a pelo menos uma pessoa que percebeu o que eu disse...

      Comentário


        #63
        eu pergunto porque há pessoal que vai para a AE andar a 60 km/h... não era melhor irem pela nacional?

        Comentário


          #64
          Quando me ultrapassam para virar no próximo cruzamento.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
            eu pergunto porque há pessoal que vai para a AE andar a 60 km/h... não era melhor irem pela nacional?

            Porque podem e porque querem.

            Segurança, comodidade, podem manter uma média de 60Km/h que numa nacional e atravessando cidades pode não ser possível.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
              A VCI exige cuidados redobrados e fiz essa estrada todos os dias durante uns anos e, foi nesse trajeto diário que me apercebi da importância da condução defenciva.
              É como a 2ª circular. Ter um acidente numa destas duas, além de uma questão de cuidado, também é uma questão de sorte e tempo.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                Porque podem e porque querem.

                Segurança, comodidade, podem manter uma média de 60Km/h que numa nacional e atravessando cidades pode não ser possível.
                Segurança? Andar a 60km/h numa AE nada tem de seguro.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                  Lé o texto do user. ele diz que na autoestrada anda a 120, não disse que anda a 120 na VCI.

                  "é ir numa autoestrada a 100/120 km/h e de repente ir uma pessoa a 60km/h e nao ter para onde me desviar... irrita-me as pessoas andarem numa auto-estrada tao devagar... ainda este fim de semana apanhei um assim na VCI e so tive tempo de trava e la foi mais um bocado de pneu..."

                  Assumiste que ele anda a 120 na VCI. Se anda ou não, não sabes, não foi dito.
                  Confesso que levou a crer que se estava a referir á VCI como autoestrada. E pelos vistos não fui o único. Se ao user irritam as pessoas que andam devagar na autoestrada e dá um exemplo de um caso na vci... Mas fiquei esclarecido

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                    Segurança? Andar a 60km/h numa AE nada tem de seguro.

                    Claro que sim, é muito mais seguro ir a 160

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                      Confesso que levou a crer que se estava a referir á VCI como autoestrada. E pelos vistos não fui o único. Se ao user irritam as pessoas que andam devagar na autoestrada e dá um exemplo de um caso na vci... Mas fiquei esclarecido
                      ja reparei que levou em erro varias pessoas, mas foi uma ma forma de exprimir aquilo que queria dizer.
                      mas e como disse apenas dei a VCI como um exemplo que me lembrei de uma situaçao dessas, nunca ando na VCI a mais de 90, acho extremamente perigoso e com as curvas que aquilo tem as imensas saidas é impensável mesmo. pelo menos para mim.

                      Comentário


                        #71
                        - Quando aceleram na altura em que estou a fazer uma ultrapassagem
                        - Quando na autoestrada quase vazia vão na faixa do meio, quando o codigo da estrada diz que se deve circular pela direita, ja cheguei a fazer sinais de luzes e ainda me mandam po .....
                        - Quando fico tempos a espera para entrar numa rotunda e não o consigo fazer pura e simplesmente porque ninguem faz piscas (devem vir na ultima prestação do carro)
                        - Quando vou a circular numa rotunda para saír na ultima saída, faço a rotunda toda por dentro e vai um chico esperto a rotunda toda por fora e sou obrigado a parar para puder sair mesmo fazendo os piscas.
                        - Quando estacionam so a pensar neles ocupando 2 lugares ou parte da rodovia
                        - Quando estacionam e 2ª fila quase me impedindo de sair
                        - Quando estacionam em zonas para deficientes, saíndo de la de dentro pessoas em perfeita saúde e sem nenhum papelinho no carro, pode ser que um dia precisem desses lugares e não tenham.
                        - Quando estacionam os carros sem distico de GPL ou pior, carros TDI ou CDTI ou DCI etc, em parque exclusivo a veículos GPL, e sempre com o parque subterraneo com centenas de lugares vagos, eu tendo um carro a GPL fico sem local para estacionar.
                        - Quando estacionam em frente a minha garagem com tanto estacionamento que ha a 50m
                        - Carros que circulam de noite com luzes apagadas (ja nem falo quando está de chuva ou nevoeiro)
                        - Quando vou com o meu tio (ja de certa idade e circula mais devagar, sempre dentro dos limites), e ao passar na via verde a 50kmh, outro chico esperto cola-se atraz a apitar e a fazer gestos (do tipo "anda com essa m****")
                        - Condutores que não respeitam os carros da escola de condução, afinal sao pessoas que estao a aprender a conduzir e os carros hoje em dia das escolas não sao dificeis de reconhecer com tanta publicidade. Devem ter nascido ensinados.

                        Entre outras muitas...

                        Enfim, vivemos num país onde mais de metade dos condutores tem uma extrema falta de civismo e respeito.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por pipo22 Ver Post
                          dos quase dois anos que conduzo muita coisa me irrita, mas o que mais me tira do serio, é ir numa autoestrada a 100/120 km/h e de repente ir uma pessoa a 60km/h e nao ter para onde me desviar... irrita-me as pessoas andarem numa auto-estrada tao devagar... ainda este fim de semana apanhei um assim na VCI e so tive tempo de trava e la foi mais um bocado de pneu... enfim... mas ha tantas coisas que irritam....

                          .
                          Oii.... queres ver..... que vimos os dois esse sujeito!!!! tambem apanhei um assim este fim de semana na VCI!!!!!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                            - Quando aceleram na altura em que estou a fazer uma ultrapassagem
                            - Quando na autoestrada quase vazia vão na faixa do meio, quando o codigo da estrada diz que se deve circular pela direita, ja cheguei a fazer sinais de luzes e ainda me mandam po .....
                            - Quando fico tempos a espera para entrar numa rotunda e não o consigo fazer pura e simplesmente porque ninguem faz piscas (devem vir na ultima prestação do carro)
                            - Quando vou a circular numa rotunda para saír na ultima saída, faço a rotunda toda por dentro e vai um chico esperto a rotunda toda por fora e sou obrigado a parar para puder sair mesmo fazendo os piscas.
                            - Quando estacionam so a pensar neles ocupando 2 lugares ou parte da rodovia
                            - Quando estacionam e 2ª fila quase me impedindo de sair
                            - Quando estacionam em zonas para deficientes, saíndo de la de dentro pessoas em perfeita saúde e sem nenhum papelinho no carro, pode ser que um dia precisem desses lugares e não tenham.
                            - Quando estacionam os carros sem distico de GPL ou pior, carros TDI ou CDTI ou DCI etc, em parque exclusivo a veículos GPL, e sempre com o parque subterraneo com centenas de lugares vagos, eu tendo um carro a GPL fico sem local para estacionar.
                            - Quando estacionam em frente a minha garagem com tanto estacionamento que ha a 50m
                            - Carros que circulam de noite com luzes apagadas (ja nem falo quando está de chuva ou nevoeiro)
                            - Quando vou com o meu tio (ja de certa idade e circula mais devagar, sempre dentro dos limites), e ao passar na via verde a 50kmh, outro chico esperto cola-se atraz a apitar e a fazer gestos (do tipo "anda com essa m****")
                            - Condutores que não respeitam os carros da escola de condução, afinal sao pessoas que estao a aprender a conduzir e os carros hoje em dia das escolas não sao dificeis de reconhecer com tanta publicidade. Devem ter nascido ensinados.

                            Entre outras muitas...

                            Enfim, vivemos num país onde mais de metade dos condutores tem uma extrema falta de civismo e respeito.
                            Infelizmente vejo esses exemplos TODOS os dias.

                            Comentário


                              #74
                              A mim irritam-me poucas coisas, do tipo:

                              - Em cruzamentos as pessoas não saberem facilitar a passagens a outras quando até está trânsito à frente e basta ir numa marcha mais lenta para permitir a passagem a outros condutores.
                              - Ir numa Estrada Nacional num fila de vários carros a 60 ou 70km/h e a dar distância de segurança e vir um esperto meter-se nesse espaço quando muitas vezes o espaço mal dá para tal.
                              - Falta de paciência e civismo na estrada.

                              De resto não me irritam muitas mais coisas porque mesmo não tendo muitos anos de carta já tenho muitos quilómetros e já vi coisas do mais estúpido possível, tento sempre facilitar a vida a outros condutores porque erros na estrada toda a gente comete. Há é gente que pensa que nunca erra ou que pensa que a sua maneira de pensar é a melhor e por isso todos os outros têm que conduzir igual...

                              Comentário


                                #75
                                O que me irrita bastante é qualquer tipo de xenon's mesmo os de origem , faz me uma confusão quando se estão a regular parece que estão a dar sinais de luz !!!!Até irrita !!!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                  Claro que sim, é muito mais seguro ir a 160
                                  Ir a 160 km/h pode, ou não, ser seguro. Ir a 60km/h é garantidamente perigoso para os demais utilizadores da via.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                    Ir a 160 km/h pode, ou não, ser seguro. Ir a 60km/h é garantidamente perigoso para os demais utilizadores da via.
                                    E para o próprio que se arrisca a ser abalroado.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                      E para o próprio que se arrisca a ser abalroado.
                                      Pois. Basta estar um bocado desatento ou numa curva com menor visibilidade para se mandar uma traseirada no tipo. Mesmo que se vá dentro dos limites legais.

                                      Comentário


                                        #79
                                        A mim irrita-me:

                                        -Condutores que estacionam em lugares de deficientes quando são perfeitamente sãos;
                                        -Condutores que se colam aos carros dos outros;
                                        -Pessoas que em cruzamentos complicados não deixam ninguém entrar;
                                        -Falta de agradecimento quando alguém o deixa entrar;
                                        -Fumarentos;
                                        -Zés do boné que conduzem deitados e de lado;
                                        -Luzes que ofuscam;
                                        -Pessoal que não dá sinal em rotundas ou cruzamentos;
                                        -Condutores de domingo, que circulam a 40km/h e não facilitam ultrapassagens.

                                        De repente foi isto que me lembrei

                                        Comentário


                                          #80
                                          Nao percebo o porque de vos irritarem certos condutores a irem a 60km/h numa AE. Não estão a cometer nenhum crime, não devem ter pressa para chegar ao destino e alem disso a velocidade mínima obrigatória é de 50km/h. Ja irem a 160km/h e se forem apanhados, levam logo uma multazinha pa casa para alem do mais, a velocidade maxima é de 120km/h.
                                          E nao, nao constumo a andar a 60km/h xD

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por N1csm Ver Post
                                            Nao percebo o porque de vos irritarem certos condutores a irem a 60km/h numa AE. Não estão a cometer nenhum crime, não devem ter pressa para chegar ao destino e alem disso a velocidade mínima obrigatória é de 50km/h. Ja irem a 160km/h e se forem apanhados, levam logo uma multazinha pa casa para alem do mais, a velocidade maxima é de 120km/h.
                                            E nao, nao constumo a andar a 60km/h xD
                                            Irrita-me porque é perigoso, pelos motivos que já descrevi em cima.

                                            Comentário


                                              #82
                                              - Condutores que dão a volta toda à rotunda por fora. Apesar de não achar errado, é uma falta de bom senso.
                                              - Condutores que fazem a rotunda toda por dentro e que a cortam para sair, como se fosse tudo deles.
                                              - Condutores que não entendem outros condutores que querem sair na 2ª saída de uma rotunda e a começam por fora, porque pode não existir espaço suficiente para fazer a manobra dentro-fora-sair com segurança. Se não existe espaço suficiente entre saídas para as pessoas se colocarem à direita antes de sair, é óbvio que mais vale começar a rotunda por fora. Pior, é ainda mais irritante quando este mesmo que mandam vir, depois cortam a rotunda.
                                              - Chaminés ambulantes.
                                              - Condutores que se colocam à nossa frente, e que depois vão a "morrer"
                                              - Condutores que vão a menos de 80km/h na autoestrada. Indo de encontro ao primeiro ponto, é uma falta de bom senso (apesar de ser permitido).
                                              - Os sinais de luzes na autoestrada quando ainda estão 500 metros atrás de nós
                                              - A dificuldade das pessoas em ligarem os médios em condições de baixa visibilidade. Deve pagar imposto, certamente
                                              - O pensamento de que circular pela direita numa autoestrada de 3 ou mais faixas causa impotência sexual
                                              - O chico-espertismo. Ainda no outro dia, ia eu nas calmas, quando vem um gajo com o boné apontado para a lua que se decide colocar ao meu lado numa zona sem espaço para dois carros, e que depois ultrapassou 3 carros, obrigando quem vinha de frente a ir para o passeio.

                                              Entre muitas outras coisas.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                Irrita-me porque é perigoso, pelos motivos que já descrevi em cima.
                                                Tens que ter calma amigo tens sorte em ser numa AE em que há 2 e 3 faixas e não numa Estrada Nacional Ai então acho que começavas a empurrar o outro carro com o teu proprio carro lol

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por N1csm Ver Post
                                                  Nao percebo o porque de vos irritarem certos condutores a irem a 60km/h numa AE. Não estão a cometer nenhum crime, não devem ter pressa para chegar ao destino e alem disso a velocidade mínima obrigatória é de 50km/h. Ja irem a 160km/h e se forem apanhados, levam logo uma multazinha pa casa para alem do mais, a velocidade maxima é de 120km/h.
                                                  E nao, nao constumo a andar a 60km/h xD
                                                  Ou seja pertences às massas que confundem "certo" com "legal".

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Como assim, confundir "certo" com "legal"?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Ir a 60 ou até a 50 não faz mal, porque é legal.

                                                      Ir a 160 ou simplesmente a mais de 120 faz mal, porque é ilegal.

                                                      Lógica da batata. O que não faltam são troços de AE onde vou muito mais seguro a 160 do que a 60. É sempre a direito ou quase e perigo de despiste é quase nulo e tenho excelente visibilidade enquanto se for a 60 passam a metro e meio de mim carros e camiões ao dobro da minha velocidade e não é preciso muito para adormecer ao volante.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Eu acho que o limíte mínimo nas auto-estradas deveria passar para os 70/80 km/h para os ligeiros de passageiros. As principais pelo menos (A1, A22, etc)

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                          Ir a 60 ou até a 50 não faz mal, porque é legal.

                                                          Ir a 160 ou simplesmente a mais de 120 faz mal, porque é ilegal.

                                                          Lógica da batata. O que não faltam são troços de AE onde vou muito mais seguro a 160 do que a 60. É sempre a direito ou quase e perigo de despiste é quase nulo e tenho excelente visibilidade enquanto se for a 60 passam a metro e meio de mim carros e camiões ao dobro da minha velocidade e não é preciso muito para adormecer ao volante.
                                                          Nas AE existem várias faixas. Normalmente quem anda a 60kmh anda na faixa da direita. Seria grave sim, andar na esquerda.

                                                          Além disso em muitos locais de 3 faixas a faixa central e da esquerda tem velocidades mínimas superiores (70/90kmh).

                                                          E muitas viaturas não conseguem mesmo andar muito mais que 60kmh em certas zonas, como os pesados.

                                                          Para quem tem pressa tem a faixa da esquerda para quem não tem pode ir na direita. Em qualquer caso deve-se ter atenção em conseguir imobilizar a viatura no espaço visível à frente.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Irritam-me condutores e ocupantes que atiram tudo e mais alguma coisa janela fora... É uma vergonha!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Muitas AEs só têm duas faixas. E mesmo quando têm três se houver o paspalho do costume a passear na do meio...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X