Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o que mais nos irrita na estrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
    Eu acho que o limíte mínimo nas auto-estradas deveria passar para os 70/80 km/h para os ligeiros de passageiros. As principais pelo menos (A1, A22, etc)
    E se o carro entrar em safe-mode como tantas vezes acontece com os novos modelos e a sua super complexa electrónica?

    E se tiveres um furo e o teu pneu suplente for daqueles estreitos que não podem circular a mais de 80km/h, vais andar sempre no limite da especificação do pneu?

    E se fores um condutor que não se sente suficientemente confiante para circular a 80km/h (sim porque também os há... temos de respeitar)... ?

    E se fores proprietário de um clássico e não queres ir a "derreter" o material em plena AE? Muitos deles a velocidade de ponta é inferior a 120km/h...

    E se carregares uma Renault Express, uma Citroen C25 ou mesmo uma Berlingo 1.9D (todos atmosféricas...) e fores fazer umas entregas ali na zona da A7 ou A24? Diz-me qual delas consegue manter os 70km/h nas subidas destas AE`s... Sim porque PT não é só A1 no litoral... plano planinho

    Achas mesmo que um mínimo de 70-80km/h nas AE´s é exequível?

    Nem toda a gente tem o número 120 como referência... Desde que circulem o mais à direita possível por mim está tudo bem.
    Editado pela última vez por MeloAntunes; 15 May 2012, 19:33.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
      E se o carro entrar em safe-mode como tantas vezes acontece com os novos modelos e a sua super complexa electrónica?

      E se tiveres um furo e o teu pneu suplente for daqueles estreitos que não podem circular a mais de 80km/h, vais andar sempre no limite da especificação do pneu?

      E se fores um condutor que não se sente suficientemente confiante para circular a 80km/h (sim porque também os há... temos de respeitar)... ?

      E se fores proprietário de um clássico e não queres ir a "derreter" o material em plena AE? Muitos deles a velocidade de ponta é inferior a 120km/h...

      E se carregares uma Renault Express, uma Citroen C25 ou mesmo uma Berlingo 1.9D (todos atmosféricas...) e fores fazer umas entregas ali na zona da A7 ou A24? Diz-me qual delas consegue manter os 70km/h nas subidas destas AE`s... Sim porque PT não é só A1 no litoral... plano planinho

      Achas mesmo que um mínimo de 70-80km/h nas AE´s é exequível?

      Nem toda a gente tem o número 120 como referência... Desde que circulem o mais à direita possível por mim está tudo bem.
      Concordo plenamente. Desde que circulem à direita por mim fazem muito bem e não me perturbam nada (mesmo andando eu sempre um pouco acelarado, não ando mais porque não tenho carro para isso).

      A partir do momento em que me começam a perturbar é porque está bastante transito e não é aconselhavel ir a mais de uma certa velocidade, mas para isso passo para a faixa do meio ou da esquerda, onde aqui sim, ha gente que circula a 60kmh e não andam e não deixam andar.

      Comentário


        #93
        Já alguém falou dos piscas? Ou melhor a falta deles?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Two Ver Post
          Já alguém falou dos piscas? Ou melhor a falta deles?
          Se leres posts anteriores (nem precisa ser do inicio), tens a resposta

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
            E se o carro entrar em safe-mode como tantas vezes acontece com os novos modelos e a sua super complexa electrónica?

            E se tiveres um furo e o teu pneu suplente for daqueles estreitos que não podem circular a mais de 80km/h, vais andar sempre no limite da especificação do pneu?

            E se fores um condutor que não se sente suficientemente confiante para circular a 80km/h (sim porque também os há... temos de respeitar)... ?

            E se fores proprietário de um clássico e não queres ir a "derreter" o material em plena AE? Muitos deles a velocidade de ponta é inferior a 120km/h...

            E se carregares uma Renault Express, uma Citroen C25 ou mesmo uma Berlingo 1.9D (todos atmosféricas...) e fores fazer umas entregas ali na zona da A7 ou A24? Diz-me qual delas consegue manter os 70km/h nas subidas destas AE`s... Sim porque PT não é só A1 no litoral... plano planinho

            Achas mesmo que um mínimo de 70-80km/h nas AE´s é exequível?

            Nem toda a gente tem o número 120 como referência... Desde que circulem o mais à direita possível por mim está tudo bem.
            Retiro o que disse. Tens toda a razão!

            Comentário


              #96
              O que me irrita bastante são aqueles gajos que vão na A2 sentido Ponte 25 de Abril, transito a montes às 7 da manhã e metem-se na faixa para Almada, armados em chicos espertos, para passar o pessoal que está parado, depois quando estão a chegar ao fim da faixa que vai para Almada(Centro-Sul), travam de repente e lançam-se para cima da malta que vem nas duas faixas sentido Ponte 25 de Abril.
              E claro, como não podia faltar, o pessoal que se esquece que o carro tem piscas, também me irrita um bocado, quando estou no transito e alguém se mete a apitar, por pensar que ao apitar talvez o transito comece a andar. Enfim.

              Comentário


                #97
                Isto é só malta irritada com os outros!
                Deve ser certamente a percentagem muito minoritária que não faz *erda nas estradas de Portugal.
                Acho bem!

                Comentário


                  #98
                  A falar de piscas: Quem está na rotunda e vira a esquerda sem ligar a pisca. Se eles vão suficientemente lento(que é normalmente o caso porque cabe a definição de um cromo que tirou a carta numa caixa de Nestum), enfio-me a frente deles faço o "gesto universal" da pisca.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                    O que me irrita bastante são aqueles gajos que vão na A2 sentido Ponte 25 de Abril, transito a montes às 7 da manhã e metem-se na faixa para Almada, armados em chicos espertos, para passar o pessoal que está parado, depois quando estão a chegar ao fim da faixa que vai para Almada(Centro-Sul), travam de repente e lançam-se para cima da malta que vem nas duas faixas sentido Ponte 25 de Abril.
                    E claro, como não podia faltar, o pessoal que se esquece que o carro tem piscas, também me irrita um bocado, quando estou no transito e alguém se mete a apitar, por pensar que ao apitar talvez o transito comece a andar. Enfim.
                    Essa situação é tipica na VCI também. No sentido Freixo - Arrábida, depois do mercado abastecedor é típico o pessoal ir sempre pela faixa da esquerda e só á ultima da hora atiram-se para a direita, para entrar na A3.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                      Isto é só malta irritada com os outros!
                      Deve ser certamente a percentagem muito minoritária que não faz *erda nas estradas de Portugal.
                      Acho bem!
                      Sim, seria melhor conter essa raiva e deixar-lhes explodir na estrada.

                      Isso seria melhor de certeza...

                      Comentário


                        Toda a gente faz asneira na estrada, mas ha que ter humildade de pedir desculpa aos outros condutores e reconhecer a asneira. Não usar piscas, maus estacionamentos, ocupar lugares que nao lhes pertence, etc etc, não são asneiras "sem querer", é apenas falta de civismo.

                        Eu já cheguei a entrar numa rua de sentido proibido, numa zona que não conhecia a procura de uma porta, nao reparei no sinal, quando vi uma passadeira apenas com um traço no chao do lado de lá é que me apercebi, felizmente não vinha nenhum condutor e eu virei o carro para o sentido correcto e segui a minha procura. São coisas que acontecem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                          Sim, seria melhor conter essa raiva e deixar-lhes explodir na estrada.

                          Isso seria melhor de certeza...


                          In the quiet words of the virgin mary, come again?

                          Temos a terapia perfeita: vir desabafar no forum é equivalente a tomar um xanax. A ira desaparece.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                            In the quiet words of the virgin mary, come again?

                            Temos a terapia perfeita: vir desabafar no forum é equivalente a tomar um xanax. A ira desaparece.
                            É um meio de comunicação. Ou achas que não?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                              In the quiet words of the virgin mary, come again?

                              Temos a terapia perfeita: vir desabafar no forum é equivalente a tomar um xanax. A ira desaparece.
                              Deves ser entao da grande quantidade que faz montes de asneira de "proposito" porque "eu é que mando e isto é tudo meu" que acha que tudo é normal na estrada e não lhe afecta as "m***as" que os outros fazem por pertencer a esta grande comunidade de "anticivico"

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                                Toda a gente faz asneira na estrada, mas ha que ter humildade de pedir desculpa aos outros condutores e reconhecer a asneira. Não usar piscas, maus estacionamentos, ocupar lugares que nao lhes pertence, etc etc, não são asneiras "sem querer", é apenas falta de civismo.

                                Eu já cheguei a entrar numa rua de sentido proibido, numa zona que não conhecia a procura de uma porta, nao reparei no sinal, quando vi uma passadeira apenas com um traço no chao do lado de lá é que me apercebi, felizmente não vinha nenhum condutor e eu virei o carro para o sentido correcto e segui a minha procura. São coisas que acontecem.
                                Daí é que está. Acho que o que a grande parte aqui está a dizer não é tanto da asneira mas a plena falta de civismo associado. Muitos de quem faz essas asneiras, para alem de os fazerem, agem como eles tem razão. Todos fazem erros, mas a diferença é que há quem os comete e reconhecem os erros cometidos e quem acha que não estão a cometer erro nenhum, e até ficam zangados se alguém diz que estão errado.

                                Por exemplo. Se eu paro no meio da rua por algum lapso, e alguém vai atrás de mim e apita, eu volto para o carro, faço um gesto a pedir desculpa e sigo em frente. Agora, há quem pare, chegas atrás dele sem conseguir ultrapassar, apitas, e ele ainda tem a lata de ficar zangado contigo por teres apitado a ele.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                  É um meio de comunicação. Ou achas que não?

                                  É sim Senhor!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                    É sim Senhor!
                                    E pelo teu sarcasmo seco, ficaste sem qualquer argumento válido.

                                    Comentário


                                      Irritam-me as pessoas que só conduzem de vez enquando, e normalmente calha ao Domingo. Fdx vão à missa porra!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                        Irritam-me as pessoas que só conduzem de vez enquando, e normalmente calha ao Domingo. Fdx vão à missa porra!
                                        Um exemplo?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                                          Deves ser entao da grande quantidade que faz montes de asneira de "proposito" porque "eu é que mando e isto é tudo meu" que acha que tudo é normal na estrada e não lhe afecta as "m***as" que os outros fazem por pertencer a esta grande comunidade de "anticivico"

                                          Ena, o homem deve conhecer-me de longa data para vir fazer juízos de valor. O filme já tem realizador, produtor e actor e intitula-se: o Anticívico mor!
                                          Será que já andamos juntos na escola?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                            Irritam-me as pessoas que só conduzem de vez enquando, e normalmente calha ao Domingo. Fdx vão à missa porra!
                                            Trabalhas ao Domingo?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                                              Um exemplo?
                                              Ele provavelmente está a falar dos condutores FDS que conduzem os seus Mercedes da II Guerra Mundial a 5 km/h no meio das faixas
                                              Editado pela última vez por luso2kx; 15 May 2012, 22:59.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                Irritam-me as pessoas que só conduzem de vez enquando, e normalmente calha ao Domingo. Fdx vão à missa porra!
                                                isso por acaso acontece muito na minha zona aos domingos, a cerca de 40km/h, mas la esta e dentro da localidade tem todo o direito de o fazer e la sigo eu atras deles, ate vou apreciar a paisagem e tudo :P


                                                o que se falou e cima de todos cometer-mos erros, e normal, errar é humano... todos nos erramos a andar na estrada... mas muitos de nos erram sem querer uma vez ou outra e admitem o seu erro e nao o voltam a fazer, mas ha muitas pessoas que fazem o mesmo erro vezes e vezes sem conta e nunca admitem que fizeram esse erro... mas isso vai da capacidade de cada um nao so aceitar criticas como tambem ter consciencia daquilo que anda na estrada a fazer...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                  Isto é só malta irritada com os outros!
                                                  Deve ser certamente a percentagem muito minoritária que não faz *erda nas estradas de Portugal.
                                                  Acho bem!

                                                  Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                  Ena, o homem deve conhecer-me de longa data para vir fazer juízos de valor. O filme já tem realizador, produtor e actor e intitula-se: o Anticívico mor!
                                                  Será que já andamos juntos na escola?
                                                  Tu presumiste que quem aqui escrevia era dos poucos que nao faz *erda nas estradas e com os teus 2 posts, da forma que escreveste eu presumi que eras certamente a grande percentagem dos que faz muita *erda nas estradas.

                                                  Na escola contigo não sei se ja andei ou não, agora nao acredito que tu tenhas andado com esta gente toda na escola..
                                                  Editado pela última vez por FabioAbreu; 15 May 2012, 23:16.

                                                  Comentário


                                                    a mim sinceramente o que me irrita são carrinhas comerciais...aquelas brancas, e taxis! AhS carinhas comerciais ou se vêm gajos muita bacanos com calma...epa do melhor que cá(mas são raros) ou entaõ vêm gajos com muita pinta, musica alta..em plena lisboa, grandes estupidos, a escafiarem os carros do patrão so para se armarem! não sei em que...porque armarem-se com ford transit cornet...citroen berling e renault kangoo e por ai fora... fiat's e vw's...acho estupido! e depois pessoas com carros de maior potencia ou motos(o meu caso) eles ficam todos picados e depois pronto irrita-me e então taxistas, esqueçe. se alguem daqui é taxista...ja estive a pequenos segundos de descarregar tantos socos na cara de algum meu deus!
                                                    Editado pela última vez por aeroxleitao; 17 May 2012, 09:39.

                                                    Comentário


                                                      Eu ando de mota, todos os dias! Epa admito faço muita porcaria, mas o que faço sempre é pedir desculpa quando a faço. Se um gajo passar por mim a abrir ou tentar ultrapassar ...epa coisas dessas e depois pedir desculpa no sinal, epa eu aceito e ate lhe dou um fixe! Porque toda a gente anda depressa quando precisa...agora que a muitos condutores de carros que odeiam motos, odeiam mesmo.

                                                      Comentário


                                                        O que mais que irrita na estrada é o "chico-espertismo" e a completa falta de respeito pelos outros. Se existem regras e normas, não são só para nos "castrar", são para nos ajudar na convivência diária nas estradas e muitas vezes para nos proteger.

                                                        Outra das coisas que me irrita é a constante falta de civismo.

                                                        Comentário


                                                          concordo contigo. mas existem regras e normas desparatadas que nem tu consegues cumprir. Mas em relação a falta de civismo existe e muita..

                                                          Comentário


                                                            Irrita-me sobremaneira quando paro completamente num STOP e o/a gajo/a que vem atrás apita ou dá com os máximos porque parei totalmente no STOP…

                                                            Comentário


                                                              Os Chicos espertos que andam na estrada,deviam ser todos empalados pelo anus,o coração e o figado extripados e dado aos leões do jardim jaleco.
                                                              Aí sim fazia-se justiça,e eu dormia como um anjo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X