Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E quando os (ESPECTACULARES) 7 anos de garantia são PAGOS "às prestações"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Mas respondendo directamente à tua pergunta, sim, digo-te. E agora?!
    E agora? só posso concluir que a afirmação que fizeste deveria ter sido mais concreta e esclarecedora, para não levares a malta ao engano.
    Quem te "ouve", até pensa que tiveste o carro uma carrada de anos e nunca gastaste um tusto em manutenção.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
      E agora? só posso concluir que a afirmação que fizeste deveria ter sido mais concreta e esclarecedora, para não levares a malta ao engano.
      Quem te "ouve", até pensa que tiveste o carro uma carrada de anos e nunca gastaste um tusto em manutenção.
      Não sei o que te deu para "vires bater À minha porta"... SInceramente, está a surpreender-me a tua postura neste tópico.

      Onde é que eu levo a malta ao engano?

      Se EU só fiz revisões SIMPLES com o mx-5 e estou a comparar com as revisões SIMPLES do Ceed, onde é que eu estou a ludibriar alguém?

      PAreceu-me que entraste no tópico de pé em riste... e confesso, não entendo porquê.

      Comentário


        #33
        Era porreiro que mais malta que possuísse Ceed's viesse aqui dar o seu testemunho (quanto mais preciso em relação ao valor, melhor).

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
          Era porreiro que mais malta que possuísse Ceed's viesse aqui dar o seu testemunho (quanto mais preciso em relação ao valor, melhor).
          Isso é que de facto seria interessante.

          A minha colega pode simplesmente ter sido "embarretada"...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
            Não sei o que te deu para "vires bater À minha porta"... SInceramente, está a surpreender-me a tua postura neste tópico.

            Onde é que eu levo a malta ao engano?

            Se EU só fiz revisões SIMPLES com o mx-5 e estou a comparar com as revisões SIMPLES do Ceed, onde é que eu estou a ludibriar alguém?

            PAreceu-me que entraste no tópico de pé em riste... e confesso, não entendo porquê.
            Não, apenas acho que o preço da revisão não é nada de exagerado para os tempos actuais. Conheço Clios que até pagaram mais que isso, mas ok.

            Quanto ao teu carro, foi a ideia com que fiquei ao ler o teu post inicial. Mas como hoje é sexta-feira, preciso mais de ir dormir que de outra coisa. Deve ser isso .

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
              Não, apenas acho que o preço da revisão não é nada de exagerado para os tempos actuais. Conheço Clios que até pagaram mais que isso, mas ok.

              Quanto ao teu carro, foi a ideia com que fiquei ao ler o teu post inicial. Mas como hoje é sexta-feira, preciso mais de ir dormir que de outra coisa. Deve ser isso .
              No big deal.

              Mas agora espera até teres filhos e vais ver o que é não dormir!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                Não, apenas acho que o preço da revisão não é nada de exagerado para os tempos actuais. Conheço Clios que até pagaram mais que isso, mas ok.
                Vou ter que discordar.

                O preço é elevado para aquilo que se consegue com a concorrência.

                Comentário


                  #38
                  Para quem já foi cliente na marca VW em Portugal 255€ é barato...
                  Na BMW revisão (com filtros) também é +- isso, não entendo a ideia de pagar às prestações, todas as marcas são um roubo e disso todos já sabem, a Kia nem é mais nem menos...

                  Comentário


                    #39
                    Um valor dito regular, a questão do IVA praticado em Portugal é demolidor para qualquer orçamento dado.

                    Comentário


                      #40
                      Bem, posso dar o meu exemplo, que ainda hoje me faz rir:

                      Quando comprei a Focus, o Stand fez uma revisao na Ford em Faro... custo? 245€ para Oleo 5W30 da propria marca, filtro de oleo e de habitaculo. Ja nao me lembro ao certo, mas oleo julgo que foram 150€. Como foi o stand que pagou...

                      Quanto ao caso em questao, acho bastante caro, vendo que o Qashqai ca de casa que tem um 2.0 Diesel que para alem do oleo ser carrisimo deve levar mais quantidade que esse Kia, no Entreposto nos Olivais o meu pai pagou 265€ salvo erro na primeira revisao. Portanto, sim esse Kia esta com um preço de revisao consideravelmente alto.

                      Comentário


                        #41
                        Leon 1P FR - 2.0 TDI

                        15 000 - 107€ Marca
                        30 000 - 140€ Marca
                        45 000 - 150€ Marca
                        60 000 - 180€ Não na marca
                        75 000 - 252€ (pastilhas custaram 50€) Não na marca

                        Onde refiro "Não na marca" é numa oficina mais do que conhecida no grupo VAG e sempre com material de origem

                        O óleo que leva é 5W30 para motores com FAP claro está
                        Na AutoJamor é onde vem o óleo mais barato, daí o preço das primeiras revisões na Assistência Seat serem tão baratas
                        Editado pela última vez por ricky48; 25 May 2012, 23:42.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Isso é que de facto seria interessante.

                          A minha colega pode simplesmente ter sido "embarretada"...
                          Nada como um tópico incendiário... ;)

                          Não vejo qualquer espanto nessa revisão, é só estar a par dos preços que são praticados na zona de Lisboa, ainda para mais na Santogal.
                          Eu desde que vi um conhecido meu pagar 220 euros pela 1ª revisão de um Chevrolet Spark 1.2 LT não me admiro com nada.

                          Mas já agora para comparação, o meu Cee'd 1.4 cvvt 109cv de 2009 com revisões na marca (1ª revisão não encontrei factura):
                          • 2ª revisão em 2011 (velas novas, fluidos embraiagem/travões, filtros, óleo etc) - 220,43 euros;
                          • 3ª revisão 2012 (filtros, óleo, 1matricula nova, rotação das rodas...) - 180.88 euros.

                          Portanto, o que aconteceu com ela acontece em qualquer marca e mesmo na marca varia de oficina para oficina. Mas gostei do título do tópico... ;)
                          Editado pela última vez por mcag; 26 May 2012, 11:27.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
                            Leon 1P FR - 2.0 TDI

                            15 000 - 107€ Marca
                            30 000 - 140€ Marca
                            45 000 - 150€ Marca
                            60 000 - 180€ Não na marca
                            75 000 - 252€ (pastilhas custaram 50€) Não na marca

                            Onde refiro "Não na marca" é numa oficina mais do que conhecida no grupo VAG e sempre com material de origem

                            O óleo que leva é 5W30 para motores com FAP claro está
                            Na AutoJamor é onde vem o óleo mais barato, daí o preço das primeiras revisões na Assistência Seat serem tão baratas
                            Essa informação podia ser relevante para o tópico se o teu Leon fosse a gasolina ou um Leon Cee'd ou Kia Leon.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                              Era porreiro que mais malta que possuísse Ceed's viesse aqui dar o seu testemunho (quanto mais preciso em relação ao valor, melhor).
                              Eu não queria meter pormenores, mas os 150Euros da revisão têm chatice.

                              Ela pediu vários orçamentos. Dois eram de 150Euros e por isso foi onde comprou o carro. Quando voltou para levantar o carro e pagar (Eles mandam msg, mas não interessa) já eram 185Euros sem material adicional de uma revisão programada.

                              Livro de reclamações e bla bla bla pormenores e devolveram-lhe os 35Euros.

                              Comentário


                                #45
                                Já que é complicado encontrar segmentos C gasolina propunha que se compara-se preços de revisões de segmentos C a diesel...

                                Ceed custa 250 euros para o 1.6 crdi

                                quem souber que coloque os preços para focus, bravo, astra, c4.... de modo a podermos comparar e aferir a veracidade do que é afirmado no titulo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  O meu penultimo carro era a gasolina.

                                  Um 2.0l com 160cvs atmosferico... Era um mazda e, creio naõ estar a mentir se disser que nenhuma revisão chegou a passar os 200euros...

                                  O leon 2.0Tdi só nas revisões intermédias passava dos 230/250 euros, nas outras, ficava-se por algo abaixo dos 200euros...

                                  Ficam 2 exemplos...
                                  250€ foi o que paguei naminha primeira revisão 1ano/30mil no meu 1.6 crdi115cv .......

                                  Comentário


                                    #47
                                    Confesso que acho os valores dessa 1ª revisão normais.

                                    É preciso não perder de vista que o IVA tem vindo a aumentar nos últimos tempos e outros factores que creio (?) serão relevantes para o caso, como os custos da energia.

                                    Comentário


                                      #48
                                      A ideia que eu tenho em relação aos preços das revisões dos Kias é que de uma maneira ou de outra estão em linha com os demais concorrentes , pelo menos foi essa a ideia que fiquei no forum dedicado ao Ceed(Ceederados) em que esse tema foi amplamente descutido!

                                      No entanto aquando as minhas revisões ,tive sempre o cuidado de pedir vários orçamentos , e a disparidade de preços era alguma !
                                      Portanto antes de julgar uma Garantia dada por um determinado fabricante,neste caso kIA , devemos ter também o cuidado de avaliar a politica de preços de cada concessionário!!

                                      Já agora a garantia Kia/7Anos é realmente 7anos para tudo(menos peças de desgaste como é óbvio) ,aliás na segunda feira a minha Ceed(2anos5meses) vai a oficina para reparar o A/C ao abrigo da garantia .....

                                      Comentário


                                        #49
                                        Na minha opinião esse valor é carissimo.

                                        No meu Focus a revismao dos 80 k no mês passado foi de 214.

                                        Basta ir ao db do Venga para se ver q há abusos.

                                        Resta sabr se quem abusa é a marca ou o concessionário.


                                        Tenho um Sportage por isso + cedo ou mais tarde vou saber!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                                          Não faz sentido esta questão uma vez que os valores são mais ou menos o que se pratica.

                                          Para mim a questão mais importante nos 7 anos de garantia da KIA é o facto de ser 3+4, ou seja, 3 anos de garantia de fábrica, e os restantes 4 são extensão de garantia, que basicamente cobre o que quase nunca avaria e com exclusões bastante generosas.
                                          Desde 2010 que os 7 anos ou 150.000km são garantia total. E mesmo antes não era como dizias. Eram 5 total + 2 motor.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                            Na minha opinião esse valor é carissimo.

                                            No meu Focus a revismao dos 80 k no mês passado foi de 214.

                                            Basta ir ao db do Venga para se ver q há abusos.

                                            Resta sabr se quem abusa é a marca ou o concessionário.


                                            Tenho um Sportage por isso + cedo ou mais tarde vou saber!
                                            Isso dos 80k tem muito que se lhe diga o que conta é o que se faz na revisão em causa, por exemplo de acordo ao planeamento de manutenção do meu modelo no concessionario X , a terceira revisão(3ºano 90mil) fica mais barata que a segunda!!!!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              370€ (inclui 20% de desconto de adesão ao cartão da Peugeot) a primeira revisão (2 anos - 20.000 kms) - Peugeot 207 1.4 Vti

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                370€ (inclui 20% de desconto de adesão ao cartão da Peugeot) a primeira revisão (2 anos - 20.000 kms) - Peugeot 207 1.4 Vti
                                                Também pagas a garantia às pinguinhas então...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Sei que é algo irrelevante, mas a minha Octavia pagou 185 Euros na primeira revisão dos 30 Mil K´s. (Grupo SC)

                                                  MAS, já no Corolla, revisões abaixo dos 200 euros eram muito raras. A média era sempre + de 200 euros! (Grupo SC)

                                                  Mais relevante seria as revisões do meu Honda (Gasolina) na Honda são bastante acessiveis, onde a mais cara acho que pouco passou dos 200 euros.(Grupo Santogal)
                                                  Editado pela última vez por REDLINER; 26 May 2012, 10:17.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Se calhar o problema é mesmo a Santogal ser cara
                                                    Pelo que tenho lido no tópico, e sem conhecimento de causa algum, parece-me um valor razoável. E com mais certezas fiquei que os 7 anos de garantia são um bom negócio!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu há uns 5 anos paguei uns 130€ pela 1ª revisão do meu Focus e ainda me deram um carro de substituição.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        A única coisa que poderá favorecer a Kia será o preço da mão de obra. O óleo deverá ser semelhante em quantidade, qualidade e preço ao dos seus concorrentes. As peças do grupo sul-coreano costumam seguir a politica dos niponicos.
                                                        Mas de facto mais de 200 euros por oleo e filtros! Isto é a lógica de se temos menos clientes temos que cobrar mais a cada um.
                                                        Tenho pena que a Mardis só ontem me tivesse enviado um mail a avisar do dia do cliente hoje. Oleo e filtros numa 159 eram bem menos de 200 euros.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Deve ser só chefes de oficina por aqui...uns desculpam os valores das revisões com o Iva...outros dizem que revisões por menos de 150€ a casa perde dinheiro...

                                                          Fui ver a factura da primeira revisão do corolla (15000 km) e foi de 93€ com Iva (oleo, filtro e umas inspecções)...tempo debitado = 0.24 Horas...Hoje, passados 7 anos, compro o mesmo oleo (BPvisco5000) e filtro por 26€ com Iva (a mais 2 %)...Faço o serviço nas calmas em 40 minutos...TUDO por 26€...Partindo do principio que a Toyota ainda compra o oleo mais barato e ainda menos á 7 anos, pelo preço que paguei na altura (93€), facturaram cerca de 150€/HORA com Iva...á 7 anos...não é fácil uma casa sobreviver assim...

                                                          Proporcionalmente é esta a dimensão da "coisa"...á 7 anos paguei na Toyota 0.77€ pela anilha do bujão...Hoje compro-a por 0.15€...Proporcionalmente deve andar por estes valores...Coitadinhos...

                                                          O Português em geral ganha pouco e está habituado ao esforço de pagar muito pelos carros e pelas revisões...Esse "espirito" foi bem percebido pelas marcas e como qq bom gestor que se preze, foi bem aproveitado...Em Espanha, apesar de com menos 5% de Iva, os salários de um mecânico ou recepcionista são bem maiores...e as revisões e peças com um custo menor...

                                                          Distraídos pelos media e revistas da área, continuam a acreditar que os impostos são a única culpa de pagarem mais por tudo...mas não é de todo verdade...Alem das revisões, em média, os preços BASE dos carros de pequena/média cilindrada são superiores em PT...

                                                          Em conversa noutro tópico, quando eu disse que se um mégane 1.2 tce dynamic SS tivesse em Portugal o preço BASE que tem em Espanha custaria aqui com todos os impostos 18300€, um user, com aquele espirito que falo, disse...não querias mais nada...um megane novo por 18000€...

                                                          As crises trazem sempre algo de bom...Vejo boas campanhas em novos e em revisões...mas infelizmente, acredito que passando tudo, o Português na sua maioria continue todo sorridente a comprar o seu carro, tomando um café com o vendedor, enquanto este lhe diz...pois...se não fossem os impostos...pois...as revisões são puxadas mas são só de 30 em 30...

                                                          Em parte eu tb "como"...mas sei o que me dão de comer...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                            O que é que vocês consideram uma revisão "Simples"?
                                                            Revisão simples a primeira é troca de oleo/ filtro de oleo se necessitar, apertos e afinações se necessárias verificação do filtro de ar.
                                                            255 euros é um roubo.

                                                            A primeira revisão do meu punto na fiat ficou em 75 euros, com oleo da marca selénia, filtro de oleo novo, verificar apertos.
                                                            Ainda deram uma lavagem ao carro gratuita.

                                                            Hoje em dia faço as revisões na roady as revisões básicas, troca de oleo/filtro, ver niveis de rad. mv. nunca passam dos 90 euros, se meter alem do descrito velas e discos com respectivas pastilhas 180.
                                                            Atenção estes preços são com o oleo selénia que é muito mais caro que os oleos correntes, ditos da casa como o vinho.. lol de baixo custo.
                                                            Nem quando tinha os Alfas a fazerem revisões no concessionário da marca MOCAR paguei valores tão exagerados como alguns users descrevem.

                                                            ps: eu se possuisse um carro que na primeira revisão pedissem 250/500/600+ euros, por uma revisão e peças que deviam durar a vida inteira do veiculo, perguntava á concessionária se o que vendem são veiculos para serem duráveis ou um monte de sucata para chularem os clientes.
                                                            Editado pela última vez por Mannipulo; 26 May 2012, 12:46.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Os utilizadores que concordam com 200€ por uma revisão de óleo e filtros... percebem algo de mecânica?!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X