Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E quando os (ESPECTACULARES) 7 anos de garantia são PAGOS "às prestações"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
    Os utilizadores que concordam com 200€ por uma revisão de óleo e filtros... percebem algo de mecânica?!
    De mecânica quase nada, mas percebo de gestão.

    Se só em óleo, facilmente falamos de perto de 100 euros (falo de óleo sintético) ou mais, não me parece dificil que em mão-de-obra, filtros etc. se gaste o resto.

    Eu sou um exemplo curioso porque tenho um carro que levo à marca, um que levo a um mecânico de vão de escada mas de confiança e outro que levo a uma boa oficina, mas não oficial. Os valores são todos muito diferentes, mas vivo bem com isso.

    Obviamente que um concessionário oficial com todos os meios que tem que dispor, formação, fardas direitinhas, carimbos oficiais no livro, etc., etc. não pode cobrar o mesmo que o Zé Manel Cambota da oficina da esquina.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
      Os utilizadores que concordam com 200€ por uma revisão de óleo e filtros... percebem algo de mecânica?!
      Ninguém aqui disse que concordava.

      Da minha parte, o que disse foi que é o habitual numa boa maioria dos concessionários, e quem está no ramo sabe que isso é verdade, infelizmente. É um bocado diferente do que estás a insinuar. Se perguntas se acho barato ou caro, obviamente que acho caro.
      Para quem percebe um pouco de gestão, sabe que há muitos custos fixos por detrás deste preço, e só o preço da mão-de-obra/hora anda nos 50-60€, e o custo do óleo que se vende nos concessionários também não serve de exemplo.
      No concessionário onde vou, o preço do óleo é de aprox. 36€/Litro x 4L, mais os filtros mais m.o. ..........
      Por isso, e como dizia o outro, é fazer as contas ...
      Editado pela última vez por MGomes; 26 May 2012, 14:23.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
        No concessionário onde vou, o preço do óleo é de aprox. 36€/Litro x 4L, mais os filtros mais m.o. ..........
        Por isso, e como dizia o outro, é fazer as contas ...
        E sorte tens tu em o carro levar apenas 4 litros de óleo.

        Eu tenho um que leva 9 e os valores unitários também andam por esse valor.

        Comentário


          #64
          Aqui fica o que um amigo meu pagou pela 1 revisão do ceed dele, 1.6 crdi 90 cv

          Comentário


            #65
            Tem de se perceber que na marca se está a pagar por um serviço (supostamente) de qualidade superior, que é obtido através de mais-valias que têm de ser pagas! Eu prefiro (é verdade porque posso é certo) pagar um pouco mais e obter outro tipo de atendimento e/ou condições...
            Editado pela última vez por REDLINER; 26 May 2012, 15:35.

            Comentário


              #66
              O pessoal aqui no trabalho, seja qual ele que seja, deve fazer preços muito bons.

              Aqui toda a gente gosta que os outros trabalhem de borla ou com margens de lucro zero.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                Aqui toda a gente gosta que os outros trabalhem de borla ou com margens de lucro zero.
                É bem verdade !

                Mas julgo que mais do que tudo se deve ao desconhecimento genérico das coisas

                Comentário


                  #68
                  ...Eu leio o contrario...parece que há muita gente que considera normal, só pq andam de farda e carimbam o livrinho, ter margens de 300%...ou mais...

                  ...Uma coisa é perceber que a empresa é para dar lucro e que pratica determinados preços pq o mercado o permite...Outra bem diferente, é ter noção da realidade e aceitar esses preços que se pagam como "normais"...

                  ...Esses preços não espelham nem de perto a qualidade dos serviços prestados e a garantia dos mesmos...nem a realidade da nossa economia...muito menos a parte dos recursos humanos...

                  ...mas claro...só lá vai quem quer...independentemente se pode...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                    ...Eu leio o contrario...parece que há muita gente que considera normal, só pq andam de farda e carimbam o livrinho, ter margens de 300%...ou mais...

                    ...Uma coisa é perceber que a empresa é para dar lucro e que pratica determinados preços pq o mercado o permite...Outra bem diferente, é ter noção da realidade e aceitar esses preços que se pagam como "normais"...

                    ...Esses preços não espelham nem de perto a qualidade dos serviços prestados e a garantia dos mesmos...nem a realidade da nossa economia...muito menos a parte dos recursos humanos...

                    ...mas claro...só lá vai quem quer...independentemente se pode
                    ...
                    Onde é que foste buscar os 300% ?

                    Normal é ! pode ser caro, mas é normalmente caro

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Onde é que foste buscar os 300% ?

                      Normal é ! pode ser caro, mas é normalmente caro
                      300% ou mais...... O bpvisco5000 compra-se por 20€ (em alguns lados por menos) com Iva...a marca, que certamente ainda o compra por menos, vende-o ao cliente por 65€...isto á 7 anos...agora deve ser por mais...

                      ...e então?... a malta quer tudo dado ou afinal é tudo normalmente caro ?......uma coisa é perceber o pq...outra é aceitar e ainda tentar passar a msg que é tudo normal...
                      Editado pela última vez por PedroF; 26 May 2012, 16:10.

                      Comentário


                        #71
                        Pois e facturas dos serviços no "Manel da esquina"? Pois...Chama a Troika!

                        Comentário


                          #72
                          ...o Manel da esquina, e dependendo da intervenção, algumas vezes acaba por ter um ganho idêntico ao das oficinas das marcas...

                          ...o que não retira um ponto ao exagerado preço praticado pelas marcas em revisões oficiais com factura...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                            300% ou mais...... O bpvisco5000 compra-se por 20€ (em alguns lados por menos) com Iva...a marca, que certamente ainda o compra por menos, vende-o ao cliente por 65€...isto á 7 anos...agora deve ser por mais...

                            ...e então?... a malta quer tudo dado ou afinal é tudo normalmente caro ?......uma coisa é perceber o pq...outra é aceitar e ainda tentar passar a msg que é tudo normal...
                            O óleo é comprado ao preço da "uva mijona"... Conheço suficientemente bem quem trabalhe nesta área e que, em grandes multinacionais de oficinas compram barris de óleo em que o litro fica a valores não passam de um dígito (e magrinho!). Depois vendem-no a a dois digitos~que, não sendo tão gordo como é nas "Santogais" representa um lucro muitissimo interessante.

                            Comentário


                              #74
                              ...e o oleo é só um exemplo...mas pronto...para muitos é mais fácil dizer que a culpa é dos impostos...ou que o tuga quer tudo dado......

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                Aqui fica o que um amigo meu pagou pela 1 revisão do ceed dele, 1.6 crdi 90 cv



                                POr exemplo... O oleo que está a ser aplicado neste crdi é + caro que o que eu vi na factura do da minha colega que é, como já referi, a gasolina.

                                Ou seja, a revisao para o carro e MOTORIZAÇÂO em questão foi cara.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                  370€ (inclui 20% de desconto de adesão ao cartão da Peugeot) a primeira revisão (2 anos - 20.000 kms) - Peugeot 207 1.4 Vti
                                  Esse Pug é teu?

                                  Quando estavas a pagar, apertaram-te as mamas com força?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    POr exemplo... O oleo que está a ser aplicado neste crdi é + caro que o que eu vi na factura do da minha colega que é, como já referi, a gasolina.

                                    Ou seja, a revisao para o carro e MOTORIZAÇÂO em questão foi cara.
                                    O que deve diferir de um para o outro deverá ser o preço e a quantidade do oleo...

                                    Depois como é obvio de oficina para oficina á variação de peço se calhar ela foi á mais cara....


                                    Mas como disse atrás tem que se comparar o valor com os praticados por outras marcas caso contrario estar a afirmar o que disseste é imprudente...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Um Opel Astra J 1.4 paga (+/-) 150€ na 1ª revisão.

                                      Continuo na minha, essa revisão ao Kia foi um roubo.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                        Um Opel Astra J 1.4 paga (+/-) 150€ na 1ª revisão.

                                        Continuo na minha, essa revisão ao Kia foi um roubo.
                                        Para mim, para um carro deste genero com este tipo de motorização e marca os valores deverão, no máximo, superar marginalmente os 200€, sendo que o normal é ficar abaixo deste valor.

                                        Tudo o que são marcas premium ficam fora deste meu "benchmarking".

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          POr exemplo... O oleo que está a ser aplicado neste crdi é + caro que o que eu vi na factura do da minha colega que é, como já referi, a gasolina.

                                          Ou seja, a revisao para o carro e MOTORIZAÇÂO em questão foi cara.

                                          Não sei se é o caso deste em particular, mas agora com os "fantásticos" DPF o óleo dos motores diesel tem preços completamente absurdos...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Pra quê gastar 200€ ou mais em revisões se passado 5 anos vendo o carro?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                              Pra quê gastar 200€ ou mais em revisões se passado 5 anos vendo o carro?
                                              Esse raciocinio não consigo acompanhar...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                Pra quê gastar 200€ ou mais em revisões se passado 5 anos vendo o carro?
                                                O que é que tem a ver uma coisa com a outra?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  O que é que tem a ver uma coisa com a outra?
                                                  Gastar dinheiro na marca se há outros sitios por muito mais barato, assim não perdendo dinheiro... ah desculpem, esquecime que sou o pobretanas aqui do fórum.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                    Gastar dinheiro na marca se há outros sitios por muito mais barato, assim não perdendo dinheiro... ah desculpem, esquecime que sou o pobretanas aqui do fórum.
                                                    Deixa ver se eu percebi ... tu compras um carro novo, e depois a seguir fazes a manutenção fora da marca, logo na 1ª revisão. É isso?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                      Gastar dinheiro na marca se há outros sitios por muito mais barato, assim não perdendo dinheiro... ah desculpem, esquecime que sou o pobretanas aqui do fórum.
                                                      E a garantia ?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                        Deixa ver se eu percebi ... tu compras um carro novo, e depois a seguir fazes a manutenção fora da marca, logo na 1ª revisão. É isso?
                                                        Não percebo a admiração...é perfeitamente legal e sem perder a garantia......ou pensas que na marca são Deuses ?...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                          Não percebo a admiração...é perfeitamente legal e sem perder a garantia......ou pensas que na marca são Deuses ?...
                                                          Quero ver ires depois à marca com um problema grave (tipo mudar o motor, por exemplo) e teres depois que pagar do bolso ...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                            Quero ver ires depois à marca com um problema grave (tipo mudar o motor, por exemplo) e teres depois que pagar do bolso ...
                                                            É perfeitamente LEGAL...a marca querer ou não cumprir a Lei é outra coisa...mas tb se não cumprem mesmo com os clientes...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Assim de repente, e como os carros são de 2009:
                                                              E91LCI 320d: à volta dos 170 euros;
                                                              X3 2.0d: cerca de 190.
                                                              Isso seja que carro for não é um valor alto, é muito alto mesmo!
                                                              Ou houve alguma intervenção fora do programa ou esses tipos mamam bem!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X