Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passo atrás nos eléctricos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Entretanto, a Renault foca-se no Zoe, Kangoo ZE e Twizzy

    Renault Fluence Z.E. Leaves Europe: Report Page 1 of 2 | Reviews | Prices | Australian specifications

    Comentário


      Este I3 da BMW vai ser um fiasco de todo o tamanho, caro, feio, pouca utilidade e fraca autonomia, tem tudo para não dar certo.

      O ZOE qu e até considero bataro não vende grande coisa este I3 a custar 35.000 é que vai vender!

      E os pneus? lol jante 19 com pneu 135!!!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
        Este I3 da BMW vai ser um fiasco de todo o tamanho, caro, feio, pouca utilidade e fraca autonomia, tem tudo para não dar certo.

        O ZOE qu e até considero bataro não vende grande coisa este I3 a custar 35.000 é que vai vender!

        E os pneus? lol jante 19 com pneu 135!!!
        Bem, aqui a lista de espera para o i3 já vai em milhares e a procura não parece abrandar. Aposto que dentro de alguns tempos vou andar a ver uns 10 ou mais por dia...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
          Este I3 da BMW vai ser um fiasco de todo o tamanho, caro, feio, pouca utilidade e fraca autonomia, tem tudo para não dar certo.

          O ZOE qu e até considero bataro não vende grande coisa este I3 a custar 35.000 é que vai vender!

          E os pneus? lol jante 19 com pneu 135!!!
          Tens de mudar às pilhas à tua:



          BMW Mulls Boosting Electric-Car Capacity on Early Demand - Bloomberg

          BMW Considering Production Boost For i3 To Keep Up With High Demand | CleanTechnica - “BMW has already absorbed the research and development costs for the vehicle and the car is profitable. So every car sold contributes to profits.”

          BMW i3: High demand requires doubling of carbon production

          BMW i8 Sold Out, BMW i3 Gets 10,000 Early Orders | CleanTechnica

          Esqueces-te do princípio número um do marketing, estar na moda criando o desejo de necessidade, mesmo que ela não exista.

          Já para não falar que todos os defeitos que apontas têm outra interpretação. Ora substitui a tua adjetivação por exclusivo, inconfundível e irracional e tens tudo que é preciso para convenceres uns bons milhares de clientes a "irem na onda".

          Comentário


            Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
            A quantidade de Leafs/i-Mievs e Teslas que se vê por aqui é enorme, o Leaf então é incrivel, parece que a cada 10 carros na estrada 1 é um Leaf!

            E aqui faz mesmo muito sentido, é realmente o carro ideal para o dia-a-dia de casa-trabalho-compras-casa.
            Devido à geografia do país practicamente só existem autoestradas em volta de Oslo, por isso, viagens grandes são quase sempre feitas de avião (qualquer cidade tem aeroporto), o que torna a questäo da autonomia um pouco irrelevante.

            Se o preco do Leaf não fosse um bom bocado acima do que eu quero gastar num carro eu equacionava a sua compra, sem duvida. Uma carga completa da bateria dava-me para a semana inteira...
            Como é produzida a energia elétrica ai na Noruega?

            Comentário


              99% da energia produzida é hidroeléctrica, penso eu.

              Comentário


                Foi preciso uma marca de luxo da moda lançar carros eléctricos para o pessoal desatar a comprar carros eléctricos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
                  99% da energia produzida é hidroeléctrica, penso eu.
                  Não sei se será assim, pois a Noruega tem Petroleo e é o Ministério do Petroleo e Energia que controla este sector, logo se a energia electrica for obtida da queima de crude, o beneficio para o ambiente é ZERO.
                  Editado pela última vez por VitorPatricio; 08 February 2014, 22:29.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                    Não sei se será assim, pois a Noruega tem Petroleo e é o Ministério do Petroleo e Energia que controla este sector, logo se a energia electrica for obtida da queima de crude, o beneficio para o ambiente é ZERO.
                    Eu sei que a Noruega tem petróleo (convém saber, até porque trabalho na indústria do Oil&Gas aqui ), mas esta vende praticamente todo o petróleo que produz. Basta ver que a gasolina custa 2€/L por aqui.

                    Como podes ver neste documento do próprio Ministério do Petróleo e Energia:

                    http://www.regjeringen.no/upload/OED...ergy_water.pdf

                    2.1 Production of electricity
                    Norwegian electricity production totalled 128 TWh in 2011.
                    Of this, approximately 122 TWh was produced in hydropowerplants, 1.3 TWh in windpower plants and 4.8 TWh in gas-fired power plants and other thermal power plants. The average electricity production has been approximately 127 TWh/year overthe last ten years.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
                      99% da energia produzida é hidroeléctrica, penso eu.
                      Esse patamar é aqui no Brasil e não na Noruega

                      Provavelmente deve ser produzida eletricidade lá ou por usinas nucleares ou termelétricas

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                        Esse patamar é aqui no Brasil e não na Noruega

                        Provavelmente deve ser produzida eletricidade lá ou por usinas nucleares ou termelétricas
                        Sobre a Noruega basta ler o documento que mostrei no meu post anterior, perto de 99% da energia produzida é de origem hidroeléctrica, no Brasil é 85%.
                        Não gosto de recorrer à wikipedia mas aqui podem ver as percentagens:
                        Hydroelectricity - Wikipedia, the free encyclopedia

                        Antes de morar na Noruega também morei no Brasil e uma das coisas que não pude deixar de fazer foi ir a Itaipu, é no mínimo uma visão impressionante!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                          Não sei se será assim, pois a Noruega tem Petroleo e é o Ministério do Petroleo e Energia que controla este sector, logo se a energia electrica for obtida da queima de crude, o beneficio para o ambiente é ZERO.
                          Pode ser zero para o ambiente, mas é muito para os nossos pulmões.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
                            Eu sei que a Noruega tem petróleo (convém saber, até porque trabalho na indústria do Oil&Gas aqui ), mas esta vende praticamente todo o petróleo que produz. Basta ver que a gasolina custa 2€/L por aqui.

                            Como podes ver neste documento do próprio Ministério do Petróleo e Energia:

                            http://www.regjeringen.no/upload/OED...ergy_water.pdf
                            Sendo a maior parte da energia electrica produzida em hidroelectricas isso é BOM, apenas 2% assegurada por centrais termicas.
                            Editado pela última vez por VitorPatricio; 08 February 2014, 23:57. Razão: Correção %

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                              Sendo a maior parte da energia electrica produzida em hidroelectricas isso é BOM, apenas 5% assegurada por centrais termicas.
                              Exacto, devido a vários factores únicos este país é um "eco-sistema" perfeito para os veículos eléctricos e isso vê-se nas vendas.
                              Infelizmente uma grande parte desses factores não é aplicável ao resto do mundo. Em Portugal eu nunca equacionaria comprar um carro eléctrico, por exemplo.

                              Comentário


                                N acredito no sucesso do i3 n acredito pk acrescenta zero aos carros eletricos, o leaf é mt melhor produto, tem mais espaço, mais autonomia e tem preço, por incrivel que pareça ainda consegue ser mais bonito.

                                Comentário


                                  Ainda esta semana num programa da tv testaram o i3, conseguiram fazer 135km com uma carga e até parar, o carro com aquela configuração custava salvo erro 45.000 euros... Foi num programa da bola tv...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                    Esse patamar é aqui no Brasil e não na Noruega

                                    Provavelmente deve ser produzida eletricidade lá ou por usinas nucleares ou termelétricas
                                    É impressionante como a maior parte dos teus posts só dizem asneira. Às vezes não custa ir ao google.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                      Não sei se será assim, pois a Noruega tem Petroleo e é o Ministério do Petroleo e Energia que controla este sector, logo se a energia electrica for obtida da queima de crude, o beneficio para o ambiente é ZERO.
                                      A noruega exporta praticamente todo o petróleo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                        Ainda esta semana num programa da tv testaram o i3, conseguiram fazer 135km com uma carga e até parar, o carro com aquela configuração custava salvo erro 45.000 euros... Foi num programa da bola tv...

                                        Por esse preço, é apenas algo mais requintado que o Ampera e o Leaf. Sei que há uma opçao de range extender que nos estados unidos sao 5000 dolares.

                                        Mas pra quem vive a uns 4-5km do emprego, e quer algo confortavel, mais requintado que um leaf e tem dinheiro, é uma boa compra. 1 carga = 1 semana

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
                                          Sobre a Noruega basta ler o documento que mostrei no meu post anterior, perto de 99% da energia produzida é de origem hidroeléctrica, no Brasil é 85%.
                                          Não gosto de recorrer à wikipedia mas aqui podem ver as percentagens:
                                          Hydroelectricity - Wikipedia, the free encyclopedia

                                          Antes de morar na Noruega também morei no Brasil e uma das coisas que não pude deixar de fazer foi ir a Itaipu, é no mínimo uma visão impressionante!

                                          Desconhecia o fato da Noruega ter 99% da produção de energia por hidrelétricas. Sempre soube que detínhamos esses números, devido a fartura de rios aqui no Brasil.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            É impressionante como a maior parte dos teus posts só dizem asneira. Às vezes não custa ir ao google.
                                            Não é porque eu desconhecia esse fato, significa que falo asneira. Nenhuma pessoa tem o conhecimento 100%. O que eu sempre soube era o inverso, daqui ter uma porcentagem alta de produção por meio de hidrelétricas, devido a abundância de rios.

                                            Educação e trato com as pessoas mandou lembrança.
                                            Editado pela última vez por adenilson707; 09 February 2014, 13:24.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              Eu até estou admirado é com a introdução de tantos modelos eléctricos em tão pouco tempo.
                                              Acho que os modelos eléctricos que sairam e estão a sair nestes 2/3 anos já é um grande passo inicial. Não podemos querer uma mudança quase instantânea.

                                              Quanto ao caso particular do grupo VW, eles estão a crescer e a ter muitos lucros, não têm necessidade nenhuma de se virarem para os eléctricos ( a meu ver fazem mal).
                                              E acho que eles vão ter menos lucros com os eléctricos, pelo que têm que explorar a onda Diesel enquanto dá... E quando for necessário, eles de certeza que vão colocar carros eléctricos com status no mercado, não tenham dúvida disso.
                                              E-Golf e e-UP. Já foram inclusive apresentados em 2013.

                                              e-golf-Frankfurt-Live-22

                                              Artigo muito completo:
                                              IAA 2013 - Volkswagen e-Golf Debuts - VWVortex

                                              Comentário


                                                O I3 terá sucesso neste país de tanga pois tem um hélice na frente e tem 3 letrinhas...
                                                Ainda se mal falava no I3 e eu já me tinha cruzado com um que, no meu entender, é feio como tudo... mas, todos sabemos que a BMW vende bem em Portugal...

                                                Só a titulo de curiosidade, não sei porquê, mas recebi no final do ano passado um e-mail das vendas da BMW e os números eram bastante altos.
                                                Não me recordo ao certo das unidades de carros vendidas, mas sei que em termos de motas, venderam-se 709 unidades do modelo GS... E o preço destas meninas não é nada barato...

                                                Comentário


                                                  Para mim um elétrico só teria utilidade com uma autonomia de 500km e um preço razoável. Até lá, vou esperando. Devo morrer à espera.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                    Para mim um elétrico só teria utilidade com uma autonomia de 500km e um preço razoável. Até lá, vou esperando. Devo morrer à espera.
                                                    100 km já tem utilidade para muita gente, o que não podem é ter um preço tão elevado como estes.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                      Para mim um elétrico só teria utilidade com uma autonomia de 500km e um preço razoável. Até lá, vou esperando. Devo morrer à espera.
                                                      para que queres uma autonomia de 500km se uma viagem de avião fica mais barata?

                                                      Comentário


                                                        Enquanto a tecnologia das baterias não se desenvolve penso que um Plug-in Hybrid com uma autonomia de uns 50km em modo EV para o dia-a-dia e um gerador para viagens mais longas seja o ideal, basicamente como são o Volt/Ampera e o Prius PHEV.
                                                        Infelizmente, tendo 2 sistemas de propulsão o seu preco ira ser sempre superior a um normal carro com MCI ou um puro EV, principalmente agora que os precos das baterias comecam a descer.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                          100 km já tem utilidade para muita gente, o que não podem é ter um preço tão elevado como estes.
                                                          Vê-se que só estás habituado a pequenos percursos. 500km nem sequer é grande coisa, dá para ir a uma localidade situada a 200km, fazer o que se tem que fazer e voltar. Se se descuidar fica no caminho.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                            Vê-se que só estás habituado a pequenos percursos. 500km nem sequer é grande coisa, dá para ir a uma localidade situada a 200km, fazer o que se tem que fazer e voltar. Se se descuidar fica no caminho.
                                                            Pois dá. Mas maioria das pessoas nao faz 20km para cada lado sequer. E muitos nem 10km faz. E é por isso que estes carros ainda sao vendidos

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                              Este I3 da BMW vai ser um fiasco de todo o tamanho, caro, feio, pouca utilidade e fraca autonomia, tem tudo para não dar certo.

                                                              O ZOE qu e até considero bataro não vende grande coisa este I3 a custar 35.000 é que vai vender!

                                                              E os pneus? lol jante 19 com pneu 135!!!
                                                              Nos EUA, o Tesla Model S, vende tanto como o Nissan Leaf, apesar de ter quase o dobro do preço no modelo de acesso.
                                                              O sucesso ou não do i3 não estará associado ao preço.
                                                              Aliás, vê-se mais problemas na carreira comercial dos carros elétricos que querem ser acessiveis, do que naqueles que apresentam preços mais elevados.

                                                              Veja-se o zoe. 50 mil un/ano previstas, conseguiram vender 10. O Model S já vende 20 mil ao ano, e o preço de transação é bem superior, garantindo maior sustentabilidade do projecto a longo prazo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X